Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tier List One Piece

+11
Rhacis Minhu
Itax
Comando Omega
ShinobinoKami
L⍱scivi⍱
Paçoca do Mato
Kurama
Elter
Igorluiz589626
Gaius
Hellspell.
15 participantes

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
Coloquei até em ordem dentro dos tiers.
Tier List One Piece  - Página 2 0N9b7U2

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
Putz curti muito o tier list... acho que mudaria pouca coisa, mas sinceramente, eu acho dificil fazer um tier list de poder em One Piece... Mas os que eu real mudaria era Zoro e Luffy, acho que eu subiria ambos 1 tier.

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
Eu ri demais do Zoro duas tier acima do King, Queen e o Sanji. :horak:

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
Versão definitiva:
Tier List One Piece  - Página 2 44iTDR

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Versão definitiva:
Tier List One Piece  - Página 2 44iTDR



o peixão acima do shanks :horak: :horak: :horak: :horak:

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
Estou com uma dificuldade tremenda pra fazer a tier dos "Acima de Comandantes", então mandar só a tier Almirante mesmo.

Tier 4: Almirante

16 - Silvers Rayleigh: Rei das Trevas, braço direito do Roger, usuário dos três Hakis, habilidoso na esgrima. Talvez seja uma injustiça não deixá-lo na tier Yonkou, já que mesmo idoso e enferrujado conseguiu segurar por um tempo o Kizaru e fez o Teach já com duas frutas recuar. Independente de quem esteja nessa categoria, ele no auge deveria ser capaz de combater;

17 - Sakazuki: o atual Almirante de Frota, apesar de me parecer ser mais ameaçador que seu antecessor, não é colocado acima por nenhuma citação. Se o Sengoku foi citado como um dos homens pelo próprio Roger como um dos dois únicos que poderia capturá-lo, o Cão Vermelho passa por impasses: não conseguiu derrotar um idoso, doente e ferido Newgate, demorou dez dias numa luta contra o Kuzan - que absolutamente ninguém o coloca como nível Sengoku ou Yonkou - saindo ainda com cicatrizes do duelo, não conseguiu capturar o Teach no encontro que poderiam ter durante o timeskip e terminou Marineford sendo o Almirante mais surrado. A declaração do Oda sobre a Magu Magu ser a fruta mais destrutiva e de que ele conquistaria o One Piece em creio que um ano deve ser levada em consideração. Vejo com bons olhos ele nessa posição, sabendo que daqui pro final da obra deve receber algum powerup que suba ainda mais;

18 - Borsalino: independente do que tivesse acontecido nesse capítulo de hoje, ele estaria acima do Aokiji. Por diversas vezes no mangá foi nos deixado claro que velocidade é poder, e quem talvez tenha as melhores condições para isso é o Macaco Amarelo. Sua fruta possui uma particularidade ímpar dentre as logias, na qual ele se divide em várias pequenas bolinhas de luz para assim só se materializar, enquanto os outros nesse deslocamento vão "de uma vez". Em Marineford teve a melhor performance; em Wano sugeriu ir sozinho averiguar a aliança entre Big Mom e Kaidou e agora está conseguindo seu objetivo mesmo tendo como obstáculo o Gear 5 Luffy. Eu realmente não vejo um cenário que ele seja inferior ao próximo da lista, inclusive acho que ele poderia estar acima do Akainu, mas perderia um pouco do sentido do já sem sentido powerscalling do Oda;

19 - Kuzan: dentre os três primeiros Almirantes, o Faisão Azul é o que menos me impressiona. Em Marineford não fez muita coisa; em Punk Hazard teve alguma dificuldade enfrentando Doflamingo e agora vem tendo problemas com o fora do auge Garp. Acredito que seu maior feito de combate seja justamente sua derrota contra o Akainu. Agora como Décimo Capitão Titânico, acho justo que a gente tenha algum embate dele contra outro grande nome da geração, mas, sinceramente, não o vejo como vitorioso em nenhum confronto futuro;

20 - Oden: pra alguns, estaria direto na tier Yonkou. Não vejo dessa forma, pelo contrário. Foi completamente humilhado pelo Roger - a título de exemplo, o Rei evitou um confronto direto com a Big Mom pelo Ponegliphy - perdeu para o Newgate; em cena filler era dado como o adversário do Gabban e, mesmo mais forte e valendo a vida de seu povo, não conseguiu deter o Kaidou 20 anos mais jovem na sua forma dragão. No entanto, comparando com os feitos dos Supernovas em Onigashima, especialmente do Zoro no que diz respeito aos danos no Kaidou e maestria com a Enma, percebe-se que está pelo menos um degrau - ou tier - acima dos mais fortes da próxima categoria.

Tier List One Piece  - Página 2 Tier_410

Tem mais uns três ou quatro personagens que queria botar nessa tier mas, por ora, prefiro segurar eles na próxima.

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
Gaius escreveu:


Tier List One Piece  - Página 2 Tier_110
Tier List One Piece  - Página 2 Tier_410



concordo com quase tudo, eu desceria o luffy para nível almirante e subiria o rocks d. xebec para o lado de im-sama

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
Quanto mais eu leio OnePiece e estudo sobre o verso, mais eu vejo o quanto o @Gaius é consciente em relação a obra.
A lista do cara ficou absurda, leio toda vez que aprendo mais e sempre parece fazer mais sentido.

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
Quiero hacer una lista destas tambiéen.. Como faço?

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
@Itax, muito obrigado. Vá compartilhando suas impressões sobre os outros tiers que eu ainda não postei também. Estou com uma dificuldade tremenda pra fazer as colocações abaixo de Almirante, mas talvez hoje eu mande minha opinião sobre o tier "acima de comandante".

@Comando Omega eu estava até inclinado a concordar com sua posição, mas assisti pela primeira vez o combate do Luffy contra o Kaidou no anime e não vejo como recuar ele. Só com o mangá, meu entendimento foi que o Luffy era pareado com o Kaidou híbrido cansado e que ainda tinha a debilidade do consumo de energia ser altíssimo, fazendo retornar à base esgotado. Com o anime me relembrando de algumas coisas, entendo agora que o Luffy G5 - que também estava cansado depois de 3 nocautes nas formas anteriores - era superior ao Kaidou híbrido naquele momento e naquela circunstância. O combate dele com o Kizaru não tá sendo um mano-a-mano a partir do momento que o foco do Almirante é o Vegapunk e o do Yonkou é permitir o escape da tripulação, então me parece injusto dizer que eles estão no mesmo nível quando sua missão é mais complicada contra um oponente que precisa exclusivamente da velocidade pra cumprir o que lhe foi destinado.

Ainda tem coisa pra rolar, então um possível despertar do Kizaru pode me fazer editar a tierlist pra quando eu postar uma versão revisada, subindo o Almirante (e por tabela acabar subindo também o Akainu) pro nível Yonkou.

Edit.: quanto ao Xebec, não o coloco na tier acima pelo fato de já ter sido derrotado, ainda que em circunstâncias desconhecidas. Imu hoje controla a Mother Flame, tem muito provavelmente uma Zoan mitológica e aparenta estar numa posição de considerar qualquer marinheiro que passou por esses mares como uma criança, se preocupando apenas com aqueles que por alguma condição se ligam ao pessoal da antiguidade (Joy Boy, Nerfetari).

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
@Gaius
16- Eu concordo com o fato do silver estar abaixo de Yonkou, ele envelheceu , embora ele podia segurar o Kizaru em sabaody o mesmo se não estou enganado, já estava ofegante e admitiu que não poderia o fazer por mais muito tempo e sobre o Barba Negra, o mesmo o fez pelo o que Silver significava , não porque o mesmo era mais forte ou algo, o próprio silver admitiu que não poderia vencer ou lidar com esse Barba Negra atual ..
Para ser sincero , eu acredito que Silver esteja abaixo dos 3 almirantes originais, estando no mesmo nível do Fujitora ou Aramaki atual ..Ocupando então ,talvez a parte de baixo do Rank de almirante...

(Sendo mais forte que comandantes Yonkou , mas ainda abaixo dos almirantes mais fortes ,como Akainu ou até Kizaru, que está lutando contra Luffy Gear 5 no momento)..

17- Akainu, perdeu para um Barba Negra Velho, ferido e doente , concordo , mas ainda assim ele arrancou quase metade da cabeça do mesmo, e após a luta ele ainda continuou atropelando geral, Akainu derrotou Inazuma e Ivankov(do exército revolucionário) , ignorou ataques do Jimbe e quase matou o mesmo (shikibukai) junto do Luffy, fora que ele se mostrou superior ao Ace e seu fogo, já que era magma , ele ainda no final de tudo, estava enfrentando Marco (1° comandante e braço direito do barba branca que possui zoan mística ) + 9/10 outros comandantes+ Crocodile (shikibukai) , acho que mesmo depois de tudo e de ter sido derrotado pelo barba branca ele fazer isso é um grande feito, fora que ele já derrotou o Kuzan pelo título e agora quase matou o Kuma ...

18- sobre Kizaru esperando luta dele contra Luffy para poder falar melhor depois que terminar , mas colocaria ele abaixo do Kuzan e Akainu por hora ..Talvez depois desse embate no mangá, ele seja mais upado, igual foi com os clones e aí suba ,já que vai receber um maior destaque ..

19- sobre o Kuzan eu não acho que tenha tido dificuldade contra o Doflamingo, foi justamente o contrário o shikibukai preferiu o não enfrentar , fugindo do mesmo , diferente o que fez com o Fujitora na qual chamou o mesmo para 1x1 ..Ademais, o Kuzan já havia derrotado personagens mais fortes que aquele doflamingo ,em Marineford um 3YC (3° comandante Yonkou ) no caso o Jozu diamante , equiparou com fogo do ace e até feito frente ao barba branca .. Temos que dizer ainda que nas histórias de capa ele derrotou o Cracker quando invadiu a ilha para capturar pudim( purin) , derrotando outro 3YC , fora que levou uma luta de 10 dias contra Akainu , atual almirante de frota ,mais recentemente ele foi atacado pelo bando do barba branca, que é composto por prisioneiros do nível 6 mesmo nível dos shikibukai e comandantes Yonkou e derrotou cerca de 3 deles , ou seja 1/3 com relativa facilidade, algo que um Law com fruta despertada não o fez ..( o mesmo não derrotou nenhum dos Comandantes do barba Negra, enquanto o Kuzan deitou 1/3 do bando ) .. e agora mais atualmente ajudou derrota o Garp, eu não vejo como demérito , um silver já estava segurando um almirante temporariamente, não acho que isso faça do Kuzan mais fraco, Garp que era muito forte ..

20- Oden foi considerado 2° comandante Yonkou e dominava os Haki , mas na verdade ele era tão forte quanto o barba branca e possui Haki do rei avançado se não me engano, assim como armamento, era único que não era chamado de filho se não me engano e era tratado como igual por barba branca, como irmão ,Oden só não derrotou o Kaidou porque interferiram na batalha e ele não finalizou a tempo, mas teria o vencido ..

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz

@Gaius
Sobre os 15 primeiros estou de acordo, apesar que muitos são suposição por não termos visto muito, mas sim ...

De modo geral :
Xebec >Roger >Barba branca

Só fico na dúvida do Sengoku auge, porque foi ele com Garp para prender o Shiki ..
Embora o Roger disse para chamar ou Garonou Sengoku ..

Então deixo Sengoku > Shiki > Kaidou > Big mom , apesar que acho que Barba Negra já possa vencer Big mom , ele não tomou pressão, ele se defendeu de um ataque com Haki e depois lidou com o mesmo , S-Hawk foi um problema para Barba Negra, ele só ficou surpreso , fora que derrotou Law com fruta despertada que ajudou derruba Big mom, o mesmo já venceu outros piratas do Xebec e em Marineford estava enfrentando Sengoku e garp, embora com ajuda ..
Ademais , barba Negra antes de tudo já tinha ferido o shanks ..

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
@Gaius você considera os filmes "produzidos pelo Oda" (Strong World, Gold, Film Z, Stamped e Red) fontes validas para estabelecer powerscaling?

Exemplo:
Tier List One Piece  - Página 2 Tumblr_oaqus9UfcI1u6www0o1_400
Lucci Hibrido = Sabo.

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
Eu to com 99% da tier seguinte feita mas to com uma dificuldade absurda pra sentir firmeza nela, ainda que seja muito parecida com o que discutimos no privado esses dias @ShinobinoKami. Quanto aos filmes: não. Por quê? Dificilmente considero materiais não canônicos, apesar de ter usado para o Scopper Gabban enquanto fazia meu post que até hoje não saiu, mas nem é só por isso. Eu não considero mesmo por não ter assistido, salvo o Red. Sei que tô perdendo alguns bons filmes e outros bem bostas.

Igor, não acho que o Rayleigh no prime seria inferior aos Almirantes com o material que temos atualmente. Ele recebeu muito Hype, dominava bem os três Hakis, intimidou mesmo velho o Teach, além de outras coisas. Ainda teremos mais avanços nos Almirantes, tanto que comentei que muito provavelmente vou subir o Akainu. Quanto à luta do Luffy x Kizaru, não é um x1. Enquanto o Borsalino usa de sua velocidade e propriedades de Logia pra capturar e matar o Vegapunk, o Luffy tenta proteger seu bando e conseguir uma fuga. É diferente de um combate.

Quanto ao Kuzan, não consigo vê-lo vencendo o Borsalino em nenhum cenário, salvo se existir lá o conceito de Zero Absoluto, parando tudo inclusive a luz. Enfrentar o Ace cansado de Marineford não é feito, tampouco derrotar o Cracker. Não me recordo, mas nessas histórias de capa o Katakuri tomou olê de alguém bem fraco. Bom, a distância entre os Almirantes iniciais pra mim é baixíssima, a ponto de botar o Kizaru entre o Akainu e o Aokiji que se enfrentaram por 10 dias.

Quanto ao Oden, não poderia discordar mais. Ele nunca foi equiparável ao Newgate (inclusive acho que tenho uma scan japonesa com tradução de um nativo que o coloca literalmente abaixo do Barba e do Roger). Enfrentar o Kaidou Dragão ali pra mim não é um feito pra colocá-lo em nível Yonkou, já que pra mim nem o próprio Kaidou nessa forma tem esse nível. Mas bom, talvez ele pudesse vencer mesmo naquele cenário.

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
@Gaius

Ahhh você considerou ele Prime , ah sim aí blz ..Ele velho eu acho que ele estaria abaixo dos almirantes iniciais e acima dos almirantes como Touro verde e Fujitora ou no mesmo nível deles.

concordo que não tem uma disparidade muito grande entre os 3 iniciais , um exemplo é Akainu e Kuzan por exemplo que lutaram por 10 dias, Kizaru não deve ter poder tão distante, mas sim .. sobre Kizaru acima do Kuzan não sei, mas aí é uma questão de opinião mesmo, mas como disse pode ser que seja explorado aí eu concordaria contigo..


Sobre Kuzan , eu só comentei mesmo que ele não teve dificuldade contra Doflamingo,pois já derrotou gente mais forte como Jozu, Cracker e metade do bando do barba branca e alguém que lutou 10 dias contra Akainu, não teria dificuldade com doflamingo..

Sobre Oden entendo o seu ponto ..

Ansioso pelas próximas analises, principalmente dos shikibukai e 1° comandantes

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
Spoiler :

descriptionTier List One Piece  - Página 2 EmptyRe: Tier List One Piece

more_horiz
Kizaru ainda não conquistou meu hype mesmo depois desses últimos capítulos de sobe e desce, agora esse Jaygarcia apareceu com uma presença e tanto. Quero ver se os cinco estarão no nível dos Younkou ou acima deles já que aparentam serem os ''vilões finais''. Também ansioso pela lista do Gaius com eles daqui um mês.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos