Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Lutas

+18
Kaká
Meu Marido
Pein Tendo
JCM
Leonardo
Looro
Lady Abarai
Alef Aburame
Ushydo
Aburame Hidan
S3ttl3r
Orion
Fredlorico
Hisagi
Kain
Dave
Gepedro
welleh.
22 participantes

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
Bom, respondendo ao Orion, eu pratiquei Karatê Shorey-ryu. Hoje, o meu antigo sensei e todos os que praticavam comigo e continuaram, se ligaram ao Shotokan. De fato, as diferenças são poucas entre esses estilos.

É bom aprender várias artes marciais. Afinal, a diversidade enriquece.

Sobre os comentários do Welleh.

Cara, você está um pouco pessimista. Com 15 anos achar que não tem talento para mais nada além de lutar é um exagero. Veja isso como um talento a mais que você possui e não o seu único talento.

Eu entendo que a competição, quando saudável, é boa, pois motiva a superação. Mas eu, particularmente, não gosto do espírito competitivo. Tanto que um dos motivos que me levaram ao Aikido é a ausência de competições. Eu acredito que precisamos cultivar valores diferentes, de cooperação, ao invés de valores de competição.

Um exemplo típico é a história das artes marciais.

Com a invasão ocidental do Japão, as antigas artes marciais, focadas no combate, cairam em decadência. Eram utilizadas para fins militares e, com as armas de fogo, elas se tornaram obsoletas.
Mas, na restauração Meiji, foi incentivada a prática das antigas artes marciais com o objetivo de resgatar a identidade nacional. Porém, não fazia mais sentido aprender uma arte para derrotar o adversário, já que existem armas novas para isso. Então nasceu o Budô (caminho marcial). As antigas artes marciais, cujo sufixo era jutsu (técnica) foram substituídas pelas novas artes marciais, com sufixo do (caminho). Isso mostra que o objetivo das artes marciais não é mais o combate e sim servir como um caminho para o ser humano. Dessa forma, nasceram o Judo, Karatê-do, Kendo, Iaido, Kyudo, Aikido etc.

O fundador do Aikido, percebendo que o budo estava perdendo o foco de ser caminho, estabeleceu que sua arte marcial não deveria ter competições, pois isso transforma do dojo (local de treino - literalmente - do caminho) em um ringue de vaidades, onde o foco passa a não ser mais o progresso humano mas a disputa de quem é o melhor.

O verdadeiro objetivo do budo, portanto, é a vitória sobre si mesmo, isto é, a vitória sobre o nosso egoísmo, que nos impede de conseguirmos a verdadeira união e provoca as divisões entre os homens.

É bom você colocar que o dojo onde você treina há um sentimento de familiar. Esse é o objetivo do budo.

E parabéns. É bom ver um jovem tão dedicado e empolgado (falei como tiozinho agora kkkkkkkkkkkkkkk).

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
Bom, lendo essas conversas, estou começando a ter vontade de praticar algum tipo de luta, e olha que sou adepto as grandes filosofias de Homer Simpson: " Se algo é difícil de fazer, então não vale a pena ser feito!" e "É melhor ver coisas do que fazer coisas" .

O problema é que alguns tipos de lutas sao bem dificeis para se popularizarem. Por exemplo, pra alguem leiga nesse quisito ( meu caso ), varios tipos de competiçao de luta sao para nossos olhos monótonas e indediantes de se assitir ( EX: Jiu Jitsu, Judô, Karate, taekwondo ), pois sao MUITO tecnicas e de dificil compreensao para a maioria das pessoas.

Por isso que acho que o MMA é o tipo de luta que mais tem chances de se popularizar pelo mundo, pois é mais chamativa para as pessoas que nao entendem ( meu caso [2] ) e QUALQUER lutador pode vencer ( basta um " pombo sem asa" ).

Enfim, mesmo sendo "um pouco violento", é o tipo de luta que pra mim é o que mais tem chances pra daki a uns 10 ou 15 anos ser um dos maiores esportes do mundo.

PS: Sábado agora tem A LENDA lutando no UFC.

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
É mano Solid, você colocou bem essa questão.

O MMA parece ser mais prático e mais interessante. Mas todas as artes marciais, quando o caminho (do) passa a ser bem compreendido, tornam-se utéis para a vida.

Bom, o Aikido não possui competições, como coloquei no meu post. Porém, ele faz demonstrações. Veja uma demonstração muito bonita. O título é Aikido vs Karatê, mas ele não tem nada a ver. É uma demonstração pura e simples de técnicas de Aikido.



Veja o que acha.

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
Fredlorico escreveu:
É mano Solid, você colocou bem essa questão.

O MMA parece ser mais prático e mais interessante. Mas todas as artes marciais, quando o caminho (do) passa a ser bem compreendido, tornam-se utéis para a vida.

Bom, o Aikido não possui competições, como coloquei no meu post. Porém, ele faz demonstrações. Veja uma demonstração muito bonita. O título é Aikido vs Karatê, mas ele não tem nada a ver. É uma demonstração pura e simples de técnicas de Aikido.



Veja o que acha.


Muito interessante a demonstração, bem legal mesmo... Eu não conhecia Aikido, agora já tenho uma idéia de como funciona. Só achei tenso por volta dos 1:34 do video...rsrs que golpe é aquele? o Pulo do bicho-preguiça? o.õ

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
Nao Brother, você ta absolutamente certo quanto a isso. A arte que você citou e aquelas que eu citei antes sao incriveis, bonitas, ajudam a pessoa a ter mais controle, respeito e talz, enfim, melhora mais a pessoa como ser humano.

O que eu estava me referindo era na questao de popularizar a "arte suave" ( corrija-me se eu estiver errado ), pois elas aos olhos de pessoas leigas nesse quisito, sao pouco chamativas comparadas com MMA, Boxe, Muay Thai, etc, que sao esportes onde a "porrada come mais solta" ^^ .

PS: Legal o vídeo, parece que o Aikido é um tipo de arte BEM voltada para a defesa pessoal. Porém se fosse para me escolher um tipo de arte voltada para esse aspecto, eu escolheria o Krav Maga ( LOL, será que ele pode ser chamado de arte ? Pois uma bicuda do saco nao é nada artístico ).

Ps2: Também achei tenso o salto do carinha, no 1:34.

Última edição por Kain em Sex 6 Ago - 10:33, editado 1 vez(es)

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Realmente o salto é engraçado. Mas eu garanto: é difícil de fazer!!! Assim como as esquivas.

Bom, aqui vai um vídeo brasileiro. O Aikido, além de usar as mãos, também usa espada e bastão. Quem quiser ver as técnicas aplicadas, é só avançar para, aprox. 3:50 min.

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
Kain escreveu:
Bom, lendo essas conversas, estou começando a ter vontade de praticar algum tipo de luta, e olha que sou adepto as grandes filosofias de Homer Simpson: " Se algo é difícil de fazer, então não vale a pena ser feito!" e "É melhor ver coisas do que fazer coisas" .

O problema é que alguns tipos de lutas sao bem dificeis para se popularizarem. Por exemplo, pra alguem leiga nesse quisito ( meu caso ), varios tipos de competiçao de luta sao para nossos olhos monótonas e indediantes de se assitir ( EX: Jiu Jitsu, Judô, Karate, taekwondo ), pois sao MUITO tecnicas e de dificil compreensao para a maioria das pessoas.

Por isso que acho que o MMA é o tipo de luta que mais tem chances de se popularizar pelo mundo, pois é mais chamativa para as pessoas que nao entendem ( meu caso [2] ) e QUALQUER lutador pode vencer ( basta um " pombo sem asa" ).

Enfim, mesmo sendo "um pouco violento", é o tipo de luta que pra mim é o que mais tem chances pra daki a uns 10 ou 15 anos ser um dos maiores esportes do mundo.

PS: Sábado agora tem A LENDA lutando no UFC.



Bom AUSHUASH, vo tentar te explicar o jiu jitsu.

Competições se possui 2 sistemas de vitórias, Pontuações e Finalizações.

Finalização : Quando o oponente bate 2 vezes no tatame ou no seu oponente, sendo 2 tapinhas leves,realmente não queira da uma de machão sabendo que já está no seu limite e querer sair numa de desesperada,você pode desmaiar, enfim são finalizações desde o clássico Arm-lock e o Triângulo até sufocamentos,existe vários metódos de se fazer o oponente se render, mais claro se comprimentando depois da luta, afinal leva desaforo pra casa, ninguém quer, campeonato de jiu jitsu, você entra luta, faiz tudo possivel,mais sabendo que seu oponente está tão bem treinado ou mais treinando que você.

Pontuações; Montadas,raspagens, sendo que algumas contam como "vantagem" ou seja uma raspagem não conta como ponto necessáriamente,as pontuações são golpes leves efetuados,passar a guarda e etc...sim,tenho que estudar melhor a pontuação de jiu jitsu AUSHAUSH.

E claro,empurrar,chutar ou até mesmo dar socos te desclassifica na hora,ou será considerado como grosseiria pelo seu oponente podendo leva penalizações.

É básicamente isso as pontuações de jiu jitsu, na MMA mesmo Jiu jitsu não sendo famoso e coisas do tipo, é necessário,se assistir um video do Minotauro por exemplo, são lendas da MMA. Qualquer um estremesse ao ir lutar no chão contra um lutador de jiu- jitsu já que é necessário saber lutar o mesmo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fred,não que eu ache que eu so tenho lutar como meu talento, mais sim é o unico que sinto prazer de fazer, veja eu sou bem inteligente, mais preguiçoso,enfins etenho outros talentos, só não me interesso em me aprofundar neles e sseguir algo de rumo, pois acho que não é isso que eu queira para minha vida.

Sim o meu dojô/tatamê é minha casa, respeitando meu mestre e companheiros de treino, sempre treinando cada vez mais, para se tornar um lutador melhor e assim ser alguém na vida.

Sem esforço não se consegue nada na vida.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aikido tem um ponto fraco, necessita sempre segurar seus oponentes, são dominações dos nervos pelo que eu entendi,fazendo seu oponente sempre se render, mais veja, são básicamente quedas e algumas torções que o Aikido lhe ofereçe, em caso de campeonatos não creio que um lutador de Aikido levaria vantagem sobre seu oponente,claro campeonatos seria muito legal de se ver, mais seria basicamente um judô, apenas uma auto-defesa contra algum ladrão e coisa do tipo.

Pra quem não sabem judô são as técnicas menos mortais do jiu jitsu, já que em competições, no judô vc tem que derrubar seu oponente de bunda ou imobilizar ele por 3 segundos, é basicamente isso : Explicação do Gepedro, se ta errado a culpa é dele.

Jiu Jitsu, você tem que finalizar,apenas derrubar/puxar para guarda no jiu jitsu,não conta nada, você tem que finalizar ou ganhar pontos e etc..


------------------------------------------------------------------------------------------

Quase acabando ;)

MMA realmente é pura pancadaria,mais sempre tem a emoção,se me sugir a oportunidade de ir para MMA concerteza eu iriei para lá, e concerteza para tentar ser campeão,afinal todos aqueles que me chamaram de louco, verão que eu fui capaz de correr atrás dos meus sonhos.

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
Aikido parece ser bem itneressante, seria algo legal de se treinar.

Mas pra dizer a verdade, eu to pretendendo fazer ou kung fu, ou jiu jitsu. São meio que diferentes, mas ainda assim, ótimos estilos de luta.
Queria poder fazer os dois, até mais outras lutas, mas o tempo não ajuda :/
Então, só me resta escolher um dos dois. Eu to mais interessado é no Kung-fu, mas vamos ver.

Mas assim, eu ja fiz algumas lutas, como boxe, Karate e até mesmo capoeira ._.
Eu gosto de lutar, até mesmo porque não dou certo em outros esportes, e apesar de ja ter usado o que eu sei pra machucar as pessoas, eu realmente me sinto mal por isso. Teve uma época que eu pensava que pra mim, tudo se resolveria na porrada, agora percebo que nada é assim. Por isso tenho vontade de praticar lutas como muay-thay, jiu jitsu, etc, mas nunca tive interesse em participar destas lutas de MMA, só gosto de ver.
Mas o meu objetivo mesmo é o kung fu, porque pelo o que me dizem, o kung-fu é basicamente uma forma de você usar a sua força mas com um certo "controle"(coisa que eu não tenho). Comigo as coisas se resolvem na brutalidade (apesar de que, eu nem curto mais ficar brigando). E é claro, talvez o kung-fu possa me dar algumas lições a mais de humildade (não que eu seja o tipo de pessoa que paa de fortão, odeio esse tipo de gente, mas é sempre bom poder aprender mais como ficar na sua).
Quando eu finalmente evolui minha forma d epensar, vi que ficar brigando, exibindo o que você sabe, não da em nada. Então, só tenho interesse em aprender varios tipos de luta, por que eu também realmente amo esse tipo de coisa, e pra defesa pessoal, caso seja necessário, claro ._.

Talvez eu tenha falado algumas coisas sem nexo, são as dorgas :fry:
sauhsausahusahusaas
Mas é só pra dizer o que eu acho, mesmo '-'

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
welleh. escreveu:
Bom AUSHUASH, vo tentar te explicar o jiu jitsu.

Competições se possui 2 sistemas de vitórias, Pontuações e Finalizações.

Finalização : Quando o oponente bate 2 vezes no tatame ou no seu oponente, sendo 2 tapinhas leves,realmente não queira da uma de machão sabendo que já está no seu limite e querer sair numa de desesperada,você pode desmaiar, enfim são finalizações desde o clássico Arm-lock e o Triângulo até sufocamentos,existe vários metódos de se fazer o oponente se render, mais claro se comprimentando depois da luta, afinal leva desaforo pra casa, ninguém quer, campeonato de jiu jitsu, você entra luta, faiz tudo possivel,mais sabendo que seu oponente está tão bem treinado ou mais treinando que você.

Pontuações; Montadas,raspagens, sendo que algumas contam como "vantagem" ou seja uma raspagem não conta como ponto necessáriamente,as pontuações são golpes leves efetuados,passar a guarda e etc...sim,tenho que estudar melhor a pontuação de jiu jitsu AUSHAUSH.

E claro,empurrar,chutar ou até mesmo dar socos te desclassifica na hora,ou será considerado como grosseiria pelo seu oponente podendo leva penalizações.

É básicamente isso as pontuações de jiu jitsu, na MMA mesmo Jiu jitsu não sendo famoso e coisas do tipo, é necessário,se assistir um video do Minotauro por exemplo, são lendas da MMA. Qualquer um estremesse ao ir lutar no chão contra um lutador de jiu- jitsu já que é necessário saber lutar o mesmo.


Desses dois tipos de competiçoes eu nao sabia. Pra mim era tudo na mesmo tipo. Porém ambos tem a mesma importância ou um tem um peso maior do que o outro ?

Sobre as finalizaçoes, por mais que eu seja leigo em Jiu Jitsu, a gente sempre sabe algo, ainda mais que eu sou MUITO fã de MMA e 30% das lutas sao resolvidas dessa forma. Triângulo, armlocks, leglocks eu até consigo entender, porém eu sempre quiz saber como funciona A GUILHOTINA, é muito foda, o cara de guarda passada ( de costas para o chao ) finaliza o cara, mas eu nao consigo ver COMO O CARA INFORCA O CARA DE UMA POSIÇAO TAO COMPLICADA ?

E falaram sobre Kung fu que citaram aí em cima, e essa é uma arte TENSA, me lembro até hoje na época de colégio, quando eu e outro colega tava pertubando um colega ( o carinha praticava uma doidera dessas ) pra ele ir pegar uma garota, e ele tava de frescura, a gente ficou puxando o braço dele e o sujeito deu um soco esquisitao no meio do meu peito, 3 segundos ( efeito retardalo lol ) depois veio a falta de ar ( LOL ).

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
Dave escreveu:
Aikido parece ser bem itneressante, seria algo legal de se treinar.


Concordo!! Não conhecia, achei muito legal cara. É o tipo de arte marcial que é focada na defesa pessoal mesmo, e não pra sair na pohada com todo mundo. Achei interessante também o fato de não ter campeonatos e competições, pois solidifica mais a questão do princípio dessa arte, que seria apenas pra defesa mesmo...

Só fiquei confuso numa coisa. Como o cara passaria de faixa - se é que tem isso no AIkido - se não tem competições? Através do tempo de treino ?

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
Amigo Welleh, o que eu coloquei foi apenas tentando dar uma força. O que você escreveu tinha um tom bastante pessimista. Mas vejo que eu havia te entendido mal.

Sobre o Judo, há uma relação entre o que eu escrevi e essa arte. Por exemplo, o Judo visa ser um caminho marcial, isto é, uma proposta de vida e não apenas uma arte de combate, como era o "antigo" jiu jitsu. Digo antigo porque o jiu jitsu, em sua origem, é um termo que designava toda luta sem armas (no Japão antigo), em oposição ao Kenjutsu, Iaijutsu etc. Portanto, todo combate sem armas era chamado de jiu jitsu. O nosso jiu jitsu atual foi criado pela família Grace, tanto que é chamado de Brazilian Jiu Jitsu.

Porém, vejo que você é bastante dedicado e isso é o importante. Toda arte marcial é benéfica quando o seu objetivo não se limita a se tornar o mais forte ou a derrotar o adversário.

Eu, por exemplo, conheço vários praticantes de Brazilian Jiu Jitsu e de Morganti Ju Jutsu (o nome significa a mesma coisa) e todos são pessoas pacíficas, honestas e equilibradas. A arte marcial é encarada como um esporte e um caminho, o que não as diferencia das artes com terminação "do".

Sobre o que o Settler colocou.

Em todas as artes marciais, a graduação não vem por competição ou combate, mas vem por exames, onde temos que mostrar as técnicas que aprendemos, a compreensão da técnica e sua aplicabilidade.

Portanto, as graduação no Aikido, assim como em todas as artes marciais, vêm pelo exame de faixa, em que o graduando deve mostrar as técnicas aprendidas com perfeição, mostrando-se apto para a faixa seguinte.

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
Kain,quando estamos na guarda é como nossa casa, estamos seguros ali,ou seja nossa meta é raspar o oponente e dar a montada e ganhar pontos ou finalizar, o estrangulamento, olha da guarda eu nao acho muito eficiente, porém existem vários estrangulamentos desde com a lapela e etc...
Resumidamente, a posição parace complicada,mais se conseguir puxar para guarda você já começo bem.

--------

Fred, todo praticamente de jiu jitsu são pessoas calmas,até mesmo porque essa luta "exige" calma e paciência,se desesperar nas horas erradas pode acabar piorando a sua situação. E até mesmo controlar nossas forças, afinal jiu jitsu não é força é leveza e técnica, uma pessoa mais leve fraca derrubar um gigante.

E sim,eu levo lutas que pratico muito a sério, me empenho,saio no frio,chuva e em qualquer tempo, para ir treinar,afinal faltar um treino já me pesa a mente como se estive-se fazendo algo erradíssimo,não consigo faltar na academia por preguiça. Eu amo o que faço,e estou me tornando uma pessoa mais calma.

Antes de começar fazer jiu jitsu,eu vivia me controlando pra não ser agressivo,algo que já é da minha natureza, sempre respondi a maioria das coisas na porrada,mais aprendi a me controlar algo que é bom para minha mente, e tenho onde me acalmar, ou seja campeonatos, onde posso por minha "fúria" pra fora, a MMA pra mim ofereçe isso, um lugar onde eu posso ser eu por minutos, não precisar me controlar, com medo de machucar o oponente, so reagir e atacar, e manter a mente no chão para nunca se perder no caminho.


------------------------------------------------------------------------------

Dave, olha Kung Fu pra mim é macaquise g.g, amigo meu fez mais não despertou me interesse fazer isso, já que se é pra me defender ou evitar brigas, prefiro nao bater no cara, e evitar a agressividade,prefiro fugir, do que enfrentar, mais kung fu e jiu jitsu são lutas com disciplicanas e auto-controle de si mesmo, onde você se conheçe. Só buscar uma academia séria e não com um professor na loca.

E usar contra as pessoas golpes de lutas >.< Tenso em vey ASAUSh
Nunca cheguei a usar,nunca lutei pra valer com intenção de ferir,mais sempre tem um encrenqueiro que vai querer brigar com você a qualquer custa,auto-defesa é o que eu chamo nesses caso, afinal se ele me agredir estou na minha total defesa.

E brigar na rua não tem graça ^^ legal é ir para campeonatos e competir com honra e respeito.


descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
kk meu primo m levo pruma aula experimental de jiu-jitsu e fikei cansado pacas,meu braço tva doendo mto
eu faço capoeira uma luta q não me mata o corpo q nem jiu-jitsu(apesar de voltar pra casa quebrado até gotsei do negocio)

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
aburame hidan escreveu:
kk meu primo m levo pruma aula experimental de jiu-jitsu e fikei cansado pacas,meu braço tva doendo mto
eu faço capoeira uma luta q não me mata o corpo q nem jiu-jitsu(apesar de voltar pra casa quebrado até gotsei do negocio)


1°Dia né rapa AHSUAHS não ta acostumado com o ritmo, ritmo de jiu jitsu é tenso pegar, eu vivo com roxões nos braços,mais quem se importa ? AUSHUASH

O que vale é você gostar,capoeira eu acho uma dança, não luta, mais sé o que você gosta boa sorte, eu vi um treino de capoeiro era uma roda bem famosa daqui, completamente fraco, a galera saia dolorida do treino o que é chato, enfim nunca vi nada de interessante na capoeira mais tem sua cultura.

E sim você faz jiu jitsu apesar da dor você quer ir denovo =O

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
Nada de interessante?
Saca só o video que tem nesse blog
http://rede-eramostres.blogspot.com/2010/08/capoeira-luta-de-macho.html
(tem que ver pelo site mesmo)

Nuss, o maluco deve ta vendo estrelas até agora depois dessa SAUHASUHASUASHUSAHUAS
E o som do pé de um na cara do outro...tenso ._.

Ta certo que se esse capoeirista pegar algum lutador mais sério, ele vai levar uma surra (digo isso pelo jeito dele lutar, baixando guarda e talz) ams mesmo assim, por esse video da pra ver que capoeira nem é assim tão "desinteressante". Se você treinar bastante, é bem útil ._.

Mas cada um com sua opinião, esse video ai foi só um exemplo de que capoeira é uma luta/dança interessante sim. Mas o melhor mesmo é a trilha sonora do video...AC/DC \o/

Lol, e lembrando que, pelo o que eu sei, capoeira pode ser chamado tanto de dança quanto luta, se eu não me engano, é porque na época dos navios negreiros, os escravos não podiam aprender a se defender, algo do tipo. Ai eles usavam a capoeira como forma de enganar os outros, dizendo que era um tip ode dança. Algo assim, eu acho ._.

Mas capoeira é uma boa, as vezes fico chateado de ter parado :/

LOL

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
Coment's do Vídeo.

Repare que o cara tentou pegar o "ritmo" do capoerista, acho que esse foi o erro dele, se coloca-se pressão no capoerista indo pra cima e sempre marcando os passos dele, não sobraria muito ao capoerista fazer além de se defender, o lutador era inexperiente contra capoerista por isso acabou se ferrando ao querer seguir o ritmo so deu a vantagem.
Ao meu ver capoerista pega em lutas cujo o cara força ele recuar, já que precisa dos pés de apoio, um simples chute pode acabar com o estilo de um capoerista.

Enfim, eu nunca curti capoeira =x

descriptionLutas - Página 2 EmptyRe: Lutas

more_horiz
Depois da luta de ontem ( Anderson Silva vs Chael Sonnen ), uma frase dos praticantes de Jiu-Jitsu que eu nunca mais vou esquecer: " As vezes só o Jiu-Jitsu salva".

Como falaram aí, a capoeira é tanto uma dança quanto uma forma de luta. Nao é efetiva contra alguns estilos de luta ( como alguns filmes mostram ), porém é muito boa pra diversas outras coisas.

Sobre o Kung-Fu, digo o mesmo o que disse da capoeira, é bonito de ver, se acertar algum golpe vai fazer efeito, mas no fim das contas é mais uma arte pra praticar pra chegar a calma, submissao, respeito e talz do que propriamente uma arte pra competiçao.

PS: Pra quem gosta de entender varios tipos de artes e competiçoes diferentes, minha dica é assistir "Mestres do Combate" que passa ( ou passava ) no Discovery Channel.



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos