Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Lutas

+18
Kaká
Meu Marido
Pein Tendo
JCM
Leonardo
Looro
Lady Abarai
Alef Aburame
Ushydo
Aburame Hidan
S3ttl3r
Orion
Fredlorico
Hisagi
Kain
Dave
Gepedro
welleh.
22 participantes

descriptionLutas EmptyLutas

more_horiz
Povo brasileiro,so pensa em futebol,que menta mais primitiva u.u
Bom galera, pra quem gosta de lutas,assim como eu, ou é praticante,
Aqui é tipo,uma área para a galerinha que gosta e talz comentar,discutir sobre qual preferem e trocar idéias.

Enjoy ;)

descriptionLutas EmptyRe: Lutas

more_horiz
UHSUAHSUASHUH nada ver isso do brasileiro u.u

Eu gosto de futebol, mas também assisto luta ué, gosto de MMA e WWE :D

Além disso, sou faixa preta de judô de primeiro nível. [Pra quem pratica eu sou Preta 1º Dan (Sho-Dan)]. Enjoei um pouco, mas sei me defender.

descriptionLutas EmptyRe: Lutas

more_horiz
[E verdade sim, esse bagulho do brasileiro....mas sem generalizar, claro ._.

Mas também curto lutas o/
Boxe principalmente...mas curto luta livre e talz
Assistir MMA eWWE também é bom pra passar o tempo

Mas ainda acho que o bagulho e geral se encontrar pra cair na porrada -q

descriptionLutas EmptyRe: Lutas

more_horiz
AUSHUASHUAHSA,que exagero D;
Não sabia que o pedro é faixa preta G>G
x1 pedro ? =@

Bom cara, diferente de vocês eu me criei em meio de lutas e pancadaria,
Muay Thai,Boxe e agora Jiu Jitsu,quero pegar Faixa preta em Jiu Jitsu,
E quem sabe rola uma MMA. Só o futuro vai dizer =O

Torcida pra eu ir pra MMA daqui uns anos. ;D

descriptionLutas EmptyRe: Lutas

more_horiz
Que nada, sou vício em futebol e em Lutas também ( confesso que porém sou 100% praticamente só de Futebol XD ).

Alias, hoje tem UFC On versus: JONES vs MATYUSHENKO ( esse Jones LUTA MUITO ), e semana que vem tem a LENDA lutando, ANDERSON SILVA vs CHAEL SONNEN.

descriptionLutas EmptyRe: Lutas

more_horiz
welleh. escreveu:
AUSHUASHUAHSA,que exagero D;
Não sabia que o pedro é faixa preta G>G
x1 pedro ? =@

Bom cara, diferente de vocês eu me criei em meio de lutas e pancadaria,
Muay Thai,Boxe e agora Jiu Jitsu,quero pegar Faixa preta em Jiu Jitsu,
E quem sabe rola uma MMA. Só o futuro vai dizer =O

Torcida pra eu ir pra MMA daqui uns anos. ;D


UAHSUASHU Sempre te falei que fiz judô era só perguntar faixa uahsuahs

x1? pode ser ué =x

MMA é foda ;D

descriptionLutas EmptyRe: Lutas

more_horiz
Dar uma informada a mais sobre Jiu Jitsu pra galerinha ;D
Ainda mais se tiver algum mente fechada,e vir postar,que é luta de gay,como muitos falam, quem fale é por que não tem moral pra subir no tatâme.

Imagens :

Lutas JiujitsuMain

Lutas Royce

Pra quem diz que é so homem que luta jiu jitsu =O

Kyra Gracie

Lutas Kyra

=O Eu gostaria de treinar um pouco com ela UASHUAHS

O jiu-jitsu ou jiu-jítsu, também conhecido pelas grafias jujutsu ou ju-jitsu (em japonês 柔術, transl. jū, "suavidade", "brandura", e jutsu, "arte", "técnica" (jiu jitsu é a denominação da arte e jiu "jutsu" é a denominação da arte de guerra)é uma arte marcial japonesa que utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, tradicionalmente sem usar golpes traumáticos, que não eram muito eficazes no contexto em que a luta foi desenvolvida, porque os guerreiros (bushi) usavam armaduras.

Apesar de parecer um esporte leve,cuidado com sua orelha,não vai querer quebrar ela ;)

descriptionLutas EmptyRe: Lutas

more_horiz
Eu ficaria fehliz em levar porrada dessas minas L=
WWE é uma mentira que parece verdade O= , mas mesmo assim eu acho bacana ^^

descriptionLutas EmptyRe: Lutas

more_horiz
Tsunade.sam escreveu:
Eu ficaria fehliz em levar porrada dessas minas L=
WWE é uma mentira que parece verdade O= , mas mesmo assim eu acho bacana ^^


WWE é mentira infelizmente, eu prefiro muito mais MMA luta de verdade ;D
Grandes lutadores do peso pesado, Minotauro,Fedor e etc...
E a Kyra realmente, quem não gostaria de trocar quedas com ela =O

descriptionLutas EmptyRe: Lutas

more_horiz
Caras, eu sempre gostei de Artes Marciais. Tanto que pratiquei Karatê e Aikido e eu só não pratico mais porque não encontro horário disponível.

Porém, MMA eu já não acho bacana. Esse nível de competição agressiva eu acho que desvirtua um pouco (eufemismo) o sentido do Budô. Acaba virando uma "rinha humana" na minha opinião. O objetivo do Budô, como o próprio nome já o indica, é ser um caminho e não apenas um fornecedor de técnicas para o combate.

Mas, é claro, eu respeito quem gosta de assistir ou praticar. Só não pode é deixar de lado o budô tradicional ou reduzí-lo ao combate puro e simples.

descriptionLutas EmptyRe: Lutas

more_horiz
Fredlorico escreveu:
Caras, eu sempre gostei de Artes Marciais. Tanto que pratiquei Karatê e Aikido e eu só não pratico mais porque não encontro horário disponível.

Porém, MMA eu já não acho bacana. Esse nível de competição agressiva eu acho que desvirtua um pouco (eufemismo) o sentido do Budô. Acaba virando uma "rinha humana" na minha opinião. O objetivo do Budô, como o próprio nome já o indica, é ser um caminho e não apenas um fornecedor de técnicas para o combate.

Mas, é claro, eu respeito quem gosta de assistir ou praticar. Só não pode é deixar de lado o budô tradicional ou reduzí-lo ao combate puro e simples.


Bela opnião,Aikido realmente é uma bela luta e com disciplina,eu até gostaria de fazer,porém liguei até mesmo para o dojô e não obtive retornos,não atendiam e os horários eram sempre ruims para mim vir e voltar.

Isso até achar, a academia Gracie Paraná, do Rodrigo Pimpolho Farjado 5x Campeão,acho que nisso passou de "respeito" e sim somos uma família lá,no treino sempre cuidamos um do outro,afinal ninguém quer sair machucado de lá,afinal quem sai de sua casa no frio para treinar simplesmente sem gostar daquilo que faiz ?

MMA,realmente é so brutalidade,porém sempre sonhei essa vida para mim, já que eu mesmo admito,não sou talentoso em anda além de lutar,fui criado até mesmo em familia de Lutadores. Tio faixa preta em jiu jitsu, Primos Boxeadores/Muay Thai. Tive minhas influências, hoje so praticante de Jiu Jitsu, já tendo feito Muay Thai e com algumas técnicas de Boxe.

Alguns já me chamaram de Louco ou "Monstro" por simplesmente querer esse destino pra mim,realmente lutadores,não se sabe se você vai apanhar ou bater,resultados impresiveis,acho que isso é a maior emoção de um campeonato,coisa que Aikido me decepcionou,já que não possui campeonatos. Sempre fui fissurado por campeonatos,competir até que meu corpo não aguente mais.

Lutar para mim não é mais um "Hobby" ou coisa do tipo, é meu estilo de vida, como existe uma frase;

"Você não coloca o jiu jitsu em sua vida, e sim a sua vida no jiu jitsu". Gostei do seu conceito de Lutas Fred ;D


descriptionLutas EmptyRe: Lutas

more_horiz
Fredlorico escreveu:
Caras, eu sempre gostei de Artes Marciais. Tanto que pratiquei Karatê e Aikido e eu só não pratico mais porque não encontro horário disponível.


que estilo de karatê você praticou? Eu pratico kyokushin, mas meu sonho é aprender o maximo de artes marciais possiveis não pra machucar as pessoas e sim porque eu amo artes marciais, por enguanto só pratiquei karatê e boxe.

descriptionLutas EmptyRe: Lutas

more_horiz
Orion escreveu:
Fredlorico escreveu:
Caras, eu sempre gostei de Artes Marciais. Tanto que pratiquei Karatê e Aikido e eu só não pratico mais porque não encontro horário disponível.


que estilo de karatê você praticou? Eu pratico kyokushin, mas meu sonho é aprender o maximo de artes marciais possiveis não pra machucar as pessoas e sim porque eu amo artes marciais, por enguanto só pratiquei karatê e boxe.


Bom cara, se quiser campeonatos de verdade,recomendo judô ou jiu jitsu, sem saber quedas você não aguenta =x

Que bom que você faiz lutas por que gosta, pior se fosse pra se achar um machão na rua,esse tipo de pessoa não merece respeito e nein dó. No tatamê não aguenta 3 min.

descriptionLutas EmptyRe: Lutas

more_horiz
Bom, respondendo ao Orion, eu pratiquei Karatê Shorey-ryu. Hoje, o meu antigo sensei e todos os que praticavam comigo e continuaram, se ligaram ao Shotokan. De fato, as diferenças são poucas entre esses estilos.

É bom aprender várias artes marciais. Afinal, a diversidade enriquece.

Sobre os comentários do Welleh.

Cara, você está um pouco pessimista. Com 15 anos achar que não tem talento para mais nada além de lutar é um exagero. Veja isso como um talento a mais que você possui e não o seu único talento.

Eu entendo que a competição, quando saudável, é boa, pois motiva a superação. Mas eu, particularmente, não gosto do espírito competitivo. Tanto que um dos motivos que me levaram ao Aikido é a ausência de competições. Eu acredito que precisamos cultivar valores diferentes, de cooperação, ao invés de valores de competição.

Um exemplo típico é a história das artes marciais.

Com a invasão ocidental do Japão, as antigas artes marciais, focadas no combate, cairam em decadência. Eram utilizadas para fins militares e, com as armas de fogo, elas se tornaram obsoletas.
Mas, na restauração Meiji, foi incentivada a prática das antigas artes marciais com o objetivo de resgatar a identidade nacional. Porém, não fazia mais sentido aprender uma arte para derrotar o adversário, já que existem armas novas para isso. Então nasceu o Budô (caminho marcial). As antigas artes marciais, cujo sufixo era jutsu (técnica) foram substituídas pelas novas artes marciais, com sufixo do (caminho). Isso mostra que o objetivo das artes marciais não é mais o combate e sim servir como um caminho para o ser humano. Dessa forma, nasceram o Judo, Karatê-do, Kendo, Iaido, Kyudo, Aikido etc.

O fundador do Aikido, percebendo que o budo estava perdendo o foco de ser caminho, estabeleceu que sua arte marcial não deveria ter competições, pois isso transforma do dojo (local de treino - literalmente - do caminho) em um ringue de vaidades, onde o foco passa a não ser mais o progresso humano mas a disputa de quem é o melhor.

O verdadeiro objetivo do budo, portanto, é a vitória sobre si mesmo, isto é, a vitória sobre o nosso egoísmo, que nos impede de conseguirmos a verdadeira união e provoca as divisões entre os homens.

É bom você colocar que o dojo onde você treina há um sentimento de familiar. Esse é o objetivo do budo.

E parabéns. É bom ver um jovem tão dedicado e empolgado (falei como tiozinho agora kkkkkkkkkkkkkkk).

descriptionLutas EmptyRe: Lutas

more_horiz
Bom, lendo essas conversas, estou começando a ter vontade de praticar algum tipo de luta, e olha que sou adepto as grandes filosofias de Homer Simpson: " Se algo é difícil de fazer, então não vale a pena ser feito!" e "É melhor ver coisas do que fazer coisas" .

O problema é que alguns tipos de lutas sao bem dificeis para se popularizarem. Por exemplo, pra alguem leiga nesse quisito ( meu caso ), varios tipos de competiçao de luta sao para nossos olhos monótonas e indediantes de se assitir ( EX: Jiu Jitsu, Judô, Karate, taekwondo ), pois sao MUITO tecnicas e de dificil compreensao para a maioria das pessoas.

Por isso que acho que o MMA é o tipo de luta que mais tem chances de se popularizar pelo mundo, pois é mais chamativa para as pessoas que nao entendem ( meu caso [2] ) e QUALQUER lutador pode vencer ( basta um " pombo sem asa" ).

Enfim, mesmo sendo "um pouco violento", é o tipo de luta que pra mim é o que mais tem chances pra daki a uns 10 ou 15 anos ser um dos maiores esportes do mundo.

PS: Sábado agora tem A LENDA lutando no UFC.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos