Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

+10
Sasuke
JuninhoPrimo
Daniel
ITACHI™
Gabriel7d
Espadão
Gaon
Counter Spectre
Rodrigo Lima
~~Venom
14 participantes

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 3 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Orochi escreveu:
Olha, eu entendo de fundição Kaio, por isso sei bem a que pontos a areia pode ser aquecida.Para a areia sustentar as chamas como a suna de Gaara sustentou o Amaterasu (todos vimos), sem as chamas terem bem mais que 1000° Célsius, ela tem que ser surreal.Não tem outra explicação.

Não tem como a areia abafar o fogo, isso não tem lógica.Se fosse numa cúpula de areia como o Doton doru domu (mas de areia) eu até entenderia, mas ela em si, não faz sentido.

Se você pegar e dividir um monte de areia até o resultado ser 1, não teria um grão de areia, terá algum material dos muitos que formam um monte de areia.Então não importa a compressão delas, não há a ligação intermolecular, então não abafa nada.

Você pode estar no meio de uma tempestade de areia, que respirará "tranquilamente", podendo normalmente sair por isso durante dias.Não é como está pensando, está sendo muito radical.Moléculas que formam a areia também ocupam lugar no espaço sim, mas não nessa proporção como pensa.Nunca ela suprimiria o ar.


Não disse que ela consumiria o ar, deixando o local sem ar, mas sim que o ar jamais seria puro enquanto houvesse areia ao redor, ainda mais na proporção que o Gaara usa.

Por isso creio que como o oxigênio ao redor do Amaterasu estava com boas "quantidades moleculares" de areia, o ar foi bem abafado, assim tirando o calor do Amaterasu.

No espaço não há oxigênio... Por isso lá a temperatura abaixo de 0 é gritante. Isso me leva a pensar que o "elemento" principal pro fogo continuar aceso é o oxigênio, que por mais estranho que pareça, de uma certa forma é a chave principal para se obter o 2º "elemento" principal do fogo, o calor.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 3 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Neguinho fala mal do Amaterasu ate tomar um na cara e aprender a respeitar :yoda:

Amaterasu não é inútil, ele e muito bom na minha opinião...Pode ser usado como defesa e ataque , combina com vários combos e e bem simples de usar na meta de tempo, o único lado ruim que vejo e o de detonar o corpo do usuário, mas isso também é se abusar né :diogo:

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 3 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Jr.Madara escreveu:
Neguinho fala mal do Amaterasu ate tomar um na cara e aprender a respeitar :yoda:

Amaterasu não é inútil, ele e muito bom na minha opinião...Pode ser usado como defesa e ataque , combina com vários combos e e bem simples de usar na meta de tempo, o único lado ruim que vejo e o de detonar o corpo do usuário, mas isso também é se abusar né :diogo:


Depende, o único usuário do Amaterasu que sofria com os efeitos colaterais da técnica era o Itachi. O Sasuke só sofreu com os efeitos colaterais do Amaterasu nas primeiras vezes que usou, se não me engano essas vezes foram contra o B e contra o Yondaime Raikage.

De resto, eu concordo contigo. Amaterasu é um jutsu muito versátil e pode ser usado ofensivamente e defensivamente com a mesma eficácia e precisão.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 3 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Parabens ao criador do topico.

Concordo com quase tudo Porem, existe uma questao a se considerar.

Em praticamente todas as ocasioes, o Amaterasu fora jogado no alvo e deixado la para queimar lentamente...

Agora, tudo depende do FOCO, justamente como o Kamui.

Se o amaterasu for jogado no alvo, e Itachi por exemplo FOCAR sua visao para "acelerar" o processo, a tecnica certamente tem um poder de destruiçao consideravel.

Fora isso, nada mais a declarar, ja disseste tudo sobre a tecnica. meus parabens.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 3 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Sasuke escreveu:
Jr.Madara escreveu:
Neguinho fala mal do Amaterasu ate tomar um na cara e aprender a respeitar :yoda:

Amaterasu não é inútil, ele e muito bom na minha opinião...Pode ser usado como defesa e ataque , combina com vários combos e e bem simples de usar na meta de tempo, o único lado ruim que vejo e o de detonar o corpo do usuário, mas isso também é se abusar né :diogo:


Depende, o único usuário do Amaterasu que sofria com os efeitos colaterais da técnica era o Itachi. O Sasuke só sofreu com os efeitos colaterais do Amaterasu nas primeiras vezes que usou, se não me engano essas vezes foram contra o B e contra o Yondaime Raikage.

De resto, eu concordo contigo. Amaterasu é um jutsu muito versátil e pode ser usado ofensivamente e defensivamente com a mesma eficácia e precisão.


Na verdade sasuke só parou de sofrer os danos do Amaterasu quando ele obteve o EMS , mas isso é algo normal pois ate no uso do susano ele não sentiu dores , sendo que na primeira vez ele começou a sentir isso por ter usado o susano e olha que foi pouco tempo.

No caso do itachi ele sofre esse efeitos por isso que ele vivo não pode usar Amaterasu mais de 2 vez , pois isso causara um distúrbio mental nele o deixando em outra situação .

Eu tenho que concorda com o @jugran pelo menos na parte que itachi parou o amaterasu, ele pode parar as chamas negras pelo menos a sua sim como ele mostrou , isso já e um controle das chamas . Só que sasuke a manipulas ele pode criar armas e outras coisas com as chamas já existente do campo no caso "enton" e também pode as manipular , que é uma Habilidade de seu MS exclusiva .

Realmente concordo com você , amaterasu pode ser usado de forma ofensiva e defensiva ambos os caso são bons. Mas existe ninjas que podem torna-ló inutilizado, são poucos mas tem.

De resto parabéns ao criador do tópico , teve muitos pontos positivos ai :).

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 3 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Vou ressaltar um ponto , de acordo com o wikipedia o Amaterasu é  a deusa do sol ...Sendo que a chama do sol jamais se apaga e que é tão intensa que mata qualquer ser vivo em poucos segundos. Sendo que mesmo por mais que tente o sol não se apaga e como Deusa "Deusa e o que controla tudo" e como ela é a deusa do sol ele poderia controlar o poder do sol dentro do Amaterasu?!

Ressaltando esse ponto vem o  Tsukuyomi que é considerado o o deus da lua , Deus e Deusa isso nos leva a pensar que o Amaterasu e o Amaterasu poderiam ter uma ligação em questões de poder?! Pois bem vejamos , o sol só se "apaga" esconde quando a lua aparece pois de noite reina a lua e de dia reina o sol, isso poderia ter alguma relação em conceitos de Laços entre jutsus?!  

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 3 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Achei engraçado explicarem o Amaterasu como se fosse algo quimicamente viável.

O fogo desidrata/oxida os compostos, retira a agua deles - através de combustão e queima -
Para isso o composto deve ter Hidrogênio (um comburente), ao menos, para que junto ao combustível Oxigênio ele seja consumido.

Todas as coisas orgânicas e os polímeros têm Hidrocarbonetos, por isso, durante a sua queima é consumido H2O/O2 e liberado CO,CO2 ou outros compostos de acordo com os hidrocarbonetos.

É claro que outros compostos inorgânicos também possuem hidrogênio (e Hidrogênio não é o único comburente que existe, o o próprio oxigênio pode se tornar no caso de oxidação), diferente da areia, que é composta de vários minerais.

Não tem nada a ver "areia consumir oxigênio", pois o oxigênio é apenas o combustível para balancear a reação

A queima e combustão são reações exotérmicas, elas liberam calor;
E é exatamente a luz que é emitida pela reação que nós vemos.

Fogo não é um "elemento", e Amaterasu não segue a química real.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos