Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

+10
Sasuke
JuninhoPrimo
Daniel
ITACHI™
Gabriel7d
Espadão
Gaon
Counter Spectre
Rodrigo Lima
~~Venom
14 participantes

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
2 - Sim, foi de boa, até porque ele estava parado, e repentinamente se moveu. Se ele estivesse em movimento, Sasuke não chegaria nem perto. Lembre-se de Itachi x Sasuke, ele ateou fogo na floresta ao tentar acertar o Sasuke (para pressioná-lo a usar o Kawarimi do Orochimaru) Não me parece um jutsu tão rápido...

3 - A questão é que a areia foi rápida o suficiente, logo, ninjas com bom taijutsu, ou jutsus específicos poderiam barrá-lo também.

4 - Obito ficou surpreso, ele não "sentiu" nada. Ele até assumiu ao Zetsu que não esperava esse presentinho de Itachi.

7 - Sasuke molda as chamas, ele não controla ela após ter lançado, isso é claro, pois em nenhum momento ele modificou os atributos do Amaterasu posterior ataque.

9 - Não há erro, ele apenas omitiu. Na verdade Sasuke é inferior a Itachi nesse ponto, já que Itachi apagou as chamas facilmente.

10 - Se o Amaterasu fosse tão rápido, teria consumido a roupa e o Samurai, o que mostra que é necessário tempo.

11 - O Raikage cortou o próprio braço, foi ele que infringiu o dano em si mesmo.

12 - Ou seja, existem outras maneiras de se livrar da técnica

13 - Não altera o fato de que pelo tempo que as chamas ficaram em seu corpo, o dano que ele recebeu foi mínimo.


Como sempre, aponta erros convenientes mais não rebate argumento algum. A maioria das coisas que voc~e disse são detalhes que não alteram em nada a teoria, e ainda assim, cheio de falhas.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
JuninhoPrimo escreveu:
2 - Sim, foi de boa, até porque ele estava parado, e repentinamente se moveu. Se ele estivesse em movimento, Sasuke não chegaria nem perto. Lembre-se de Itachi x Sasuke, ele ateou fogo na floresta ao tentar acertar o Sasuke (para pressioná-lo a usar o Kawarimi do Orochimaru) Não me parece um jutsu tão rápido...


Ué, se não fosse um jutsu tão rápido por que o Raikage ativou seu Raiton No Yoroi?

JuninhoPrimo escreveu:
3 - A questão é que a areia foi rápida o suficiente, logo, ninjas com bom taijutsu, ou jutsus específicos poderiam barrá-lo também.


Mas isso é óbvio, não? Todos os jutsus têm fraquezas.

JuninhoPrimo escreveu:
4 - Obito ficou surpreso, ele não "sentiu" nada. Ele até assumiu ao Zetsu que não esperava esse presentinho de Itachi.


O Obito é feito 50% de tecido do Hashirama, o mesmo tecido que compõe completamente o corpo do White Zetsu. O lado que é feito de tecido do Hashirama no Obito é o direito, exatamente onde as chamas o atingiram.

Ele arrancou aquele braço umas 3 vezes sem sentir dor, inclusive quando era pequeno e estava na caverna do Madara. É óbvio que ele não sentiria nada ali.

JuninhoPrimo escreveu:
ō, ū7 - Sasuke molda as chamas, ele não controla ela após ter lançado, isso é claro, pois em nenhum momento ele modificou os atributos do Amaterasu posterior ataque.


Como não? Você não leu o capítulo onde o Sasuke para o Amaterasu que está nas costas da Karin?

Pelo amor, ele ainda diz "É esse o poder do meu Mangekyō Sharingan? Parar as chamas negras do Amaterasu? Se for assim..." depois dessa frase ele para as chamas que estão no Hachibi para poder capturá-lo vivo. Releia este capítulo se tiver alguma dúvida.

JuninhoPrimo escreveu:
9 - Não há erro, ele apenas omitiu. Na verdade Sasuke é inferior a Itachi nesse ponto, já que Itachi apagou as chamas facilmente.


Itachi nunca apagou as chamas do Amaterasu, eu já disse que quem faz isso é o Sasuke. Pô, se você não quer acreditar em mim, tudo bem, mas ir contra o mangá não é muito correto em discussões onde se leva em conta apenas o que o mangá mostra.

JuninhoPrimo escreveu:
10 - Se o Amaterasu fosse tão rápido, teria consumido a roupa e o Samurai, o que mostra que é necessário tempo.


Sim, é necessário um certo tempo até que o alvo seja consumido por completo.

JuninhoPrimo escreveu:
11 - O Raikage cortou o próprio braço, foi ele que infringiu o dano em si mesmo.


E daí? Eu falei que foi graças ao Amaterasu que o Raikage perdeu o braço? Eu sei que foi ele quem cortou seu próprio braço, mas de um jeito ou de outro, o braço dele teria sido pulverizado se ele não tivesse cortado o braço fora.

JuninhoPrimo escreveu:
12 - Ou seja, existem outras maneiras de se livrar da técnica


Sim, existem várias maneiras de se livrar do Amaterasu, mas é só em alguns casos, não são todos que podem anular o Amaterasu, muitos, até mesmo o Tobirama que é considerado Top 5 do mundo shinobi se for pego em cheio, morre.

JuninhoPrimo escreveu:
13 - Não altera o fato de que pelo tempo que as chamas ficaram em seu corpo, o dano que ele recebeu foi mínimo.


Mínimo? Ele estava sumindo já. Metade do seu corpo já tinha sido queimada.

JuninhoPrimo escreveu:
Como sempre, aponta errou convenientes mais não rebate argumento algum. A maioria das coisas que voc~e disse são detalhes que não alteram em nada a teoria, e ainda assim, cheio de falhas.


Não rebati nenhum argumento? Eu provei que tudo o que você e o criador do tópico disseram, está errado. Quer mais o que?

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Sasuke escreveu:
Ué, se não fosse um jutsu tão rápido por que o Raikage ativou seu Raiton No Yoroi?


Porque esse ele estava lutando contra o Sharingan, ele explicou sobre isso...

Sasuke escreveu:
O Obito é feito 50% de tecido do Hashirama, o mesmo tecido que compõe completamente o corpo do White Zetsu. O lado que é feito de tecido do Hashirama no Obito é o direito, exatamente onde as chamas o atingiram.

Ele arrancou aquele braço umas 3 vezes sem sentir dor, inclusive quando era pequeno e estava na caverna do Madara. É óbvio que ele não sentiria nada ali.
.


Interpretação morreu? Você disse que ele é Sensor e que previu o Amaterasu, do que você está falando?

Sasuke escreveu:
Como não? Você não leu o capítulo onde o Sasuke para o Amaterasu que está nas costas da Karin?
Pelo amor, ele ainda diz "É esse o poder do meu Mangekyō Sharingan? Parar as chamas negras do Amaterasu? Se for assim..." depois dessa frase ele para as chamas que estão no Hachibi para poder capturá-lo vivo. Releia este capítulo se tiver alguma dúvida.


E o Itachi também não apagou? Itachi cancelou o Jutsu. Sasuke apenas não dominava o Amaterasu

Isso foi um questionamento, afinal, ele não sabia o que fazia o Mangekyo dele, isso é obvio.

Sasuke escreveu:
Itachi nunca apagou as chamas do Amaterasu, eu já disse que quem faz isso é o Sasuke. Pô, se você não quer acreditar em mim, tudo bem, mas ir contra o mangá não é muito correto em discussões onde se leva em conta apenas o que o mangá mostra.

Spoiler :

http://leitor1.mangasproject.net/6b86b273ff34fce19d6b804eff5a3f5747ada4eaa22f1d49c01e52ddb7875b4b/a6c4310617819d1693d18dece107ab508e613a6eff64497ed03e64ec4be8f3cf/07.png

Beijinho no Ombro

Sasuke escreveu:
IE daí? Eu falei que foi graças ao Amaterasu que o Raikage perdeu o braço? Eu sei que foi ele quem cortou seu próprio braço, mas de um jeito ou de outro, o braço dele teria sido pulverizado se ele não tivesse cortado o braço fora.


Então não use isso para justificar que o Amaterasu age rapidamente, como você mesmo disse, é necessário tempo

Sasuke escreveu:
IMínimo? Ele estava sumindo já. Metade do seu corpo já tinha sido queimada.

Sim, ele até ignorou o ataque.

Sasuke escreveu:
INão rebati nenhum argumento? Eu provei que tudo o que você e o criador do tópico disseram, está errado. Quer mais o que?


O que você disse não colocou em Xeque a teoria

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Ah não, falar a mesma coisa de novo não.

Acho que você tá fazendo isso pra ganhar mensagens, você não fala nada com nada. Percebeu que toda vez que alguém fala sobre algo você volta no começo do assunto, coisa que eu já provei que você tá errado? :fem:

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Sasuke escreveu:
Ah não, falar a mesma coisa de novo não.

Acho que você tá fazendo isso pra ganhar mensagens, você não fala nada com nada. Percebeu que toda vez que alguém fala sobre algo você volta no começo do assunto, coisa que eu já provei que você tá errado? :fem:


A única coisa que eu vi é que você não aceita ser contrariado e desiste porque não aceitam seus argumentos.
Provar é deixar algo impossivel de se refutar, você não provou nada, eu refutei.
Mas é claro, o que eu escrevi não é 100% correto, pois só quem sabe o correto é o autor.

A propósito, você sempre tem que falar da pessoa? fale dos argumentos. Ironia numa discussão só pega bem quando você sabe bem do que está falando.

@topico

Amaterasu é um jutsu poderoso, mas não é tudo o que afirmam.
Mas ainda estamos pra ver mais dele, com o UP do Sasuke ele deve usar novas variações

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
JuninhoPrimo escreveu:
Sasuke escreveu:
Ah não, falar a mesma coisa de novo não.

Acho que você tá fazendo isso pra ganhar mensagens, você não fala nada com nada. Percebeu que toda vez que alguém fala sobre algo você volta no começo do assunto, coisa que eu já provei que você tá errado? :fem:


A única coisa que eu vi é que você não aceita ser contrariado e desiste porque não aceitam seus argumentos.

Provar é deixar algo impossivel de se refutar, você não provou nada, eu refutei.

Mas é claro, o que eu escrevi não é 100%, pois só quem sabe o correto é o autor.

@topico

Amaterasu é um jutsu poderoso, mas não é tudo o que afirmam.
Mas ainda estamos pra ver mais dele, com o UP do Sasuke ele deve usar novas variações


Eu não aceito ser contrariado?

Cara, se você não leva em consideração o que a outra pessoa está falando, como você vai discutir com ela? É óbvio que vocês têm de aceitar meus argumentos, se vocês não levarem em consideração, não vai ter o que discutir já que se você não quiser entender o que eu estou dizendo, vai ser a mesma coisa que discutir com uma parede.

Isso tá ficando muito :aliens:

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
@~~Venom, excelente explicação.

Sasuke escreveu:

3º. E daí que o Gaara se defendeu usando a areia? Caso você não saiba, a areia é imune ao fogo, você já viu areia pegar fogo? Isso serve para o mundo real também, não estou falando apenas no mundo de Naruto.



kkkkk. você já ouviu falar de uma coisa chamada vidro? Pesquise aí no google como se faz vidro e veja se a areia não pega fogo durante o processo, ainda mais quando se trata da "temperatura do sol"....kkkk

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Hum a explicaçao da temperatura do Sol, deve ser chegar nessa temperatura nos 7 dias. Bem explicado.

Tenten: Sela as chamas, assim como Jiraya. Rss.

Neji: Expulsa as chamas com Kaiten.

Enfim Amaterasu é foda, mas queima LENTAMENTE.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Kwasenada escreveu:
@~~Venom, excelente explicação.

Sasuke escreveu:

3º. E daí que o Gaara se defendeu usando a areia? Caso você não saiba, a areia é imune ao fogo, você já viu areia pegar fogo? Isso serve para o mundo real também, não estou falando apenas no mundo de Naruto.



kkkkk. você já ouviu falar de uma coisa chamada vidro? Pesquise aí no google como se faz vidro e veja se a areia não pega fogo durante o processo, ainda mais quando se trata da "temperatura do sol"....kkkk


O fogo é composto por 3 "elementos", são eles: Combustível, ar e calor. Sem um desses itens, o fogo se apaga.

A areia corta o ar, ela abafa o ar, em outras palavras, em contato com a areia, as chamas "perdem" o ar e assim se apagam.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Discordo de algumas coisas nessa sua lista de pessoas que trollam o Amaterasu, como:

Minato: Ele precisaria estar com o Sennin Modo ativado para saber em que momento o Amaterasu seria lançado e esquivar com o Hiraishin.
Tobirama: Mesmo tendo velocidade suficiente para escapar com o Hiraishin, precisaria saber o momento que precisaria se esquivar (Não sei se ele é sensor igual Hashirama).
Kakashi: O Kamui de Kakashi seria inútil contra algo que estaria grudado nele, mesmo se conseguisse o Amaterasu não fica focalizado em um único lugar, mas em vários cantos do corpo. Por isso duvido muito dele conseguir burlar o Amaterasu.
Kisame: Ele só conseguia absorver graças a Samehada, só que essa espada mudou de dono a muito tempo e mesmo se ainda tivesse volte na luta entre Naruto e Bee vs. Itachi e Nagato, você verá que a fraqueza da Samehada é Katon, ela se queimou apenas com um Goukakyu de Itachi, imagine contra o Amaterasu que é muito mais forte, dependendo da intensidade do jutsu ela não aguentaria.
Hyugas em geral: Para se defenderem com o Kaiten os Hyuugas precisaria saber o momento certo de ativá-lo, isso só seria possível se eles fossem sensores ou se o Byakugan tiver algum tipo de habilidade de previsão como o Sharingan (Não sei muito sobre as habilidades desse clã).
Jinchuurikis: Realmente o manto protegeria, entretanto as chamas continuariam grudadas nele, como aconteceu com o Raiton no Yoroi, e quando o manto se desativasse...
Killer Bee: Bee só conseguiu sobreviver do Amaterasu usando o Kawarimi pq Sasuke desativou o Amaterasu, caso contrário o tentáculo onde ele estava escondido continuaria queimando e Bee morreria.

Sobre o restante do tópico não tenho muito a falar, pois o @Sasuke já fez isso no primeiro comentário.
Você veio com a intenção de mostrar que o Amaterasu não era tudo isso que algumas pessoas dizem, mas no final acabou menosprezando o jutsu.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Me corrijam se eu estiver errado: Mas durante a luta contra Sasuke, Bee queimando sob os efeitos do Amaterasu, não chegou a ser submerso na água algumas vezes, se levantando em seguida?

Se estou certo, parece que a questão do oxigênio não se aplica á ele como em combustões normais.

E a areia não tira o oxigênio, Gaara dentro do casulo respirava como? 
hm..

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Orochi escreveu:
Me corrijam se eu estiver errado: Mas durante a luta contra Sasuke, Bee queimando sob os efeitos do Amaterasu, não chegou a ser submerso na água algumas vezes, se levantando em seguida?

Se estou certo, parece que a questão do oxigênio não se aplica á ele como em combustões normais.

E a areia não tira o oxigênio, Gaara dentro do casulo respirava como? 
hm..


A areia abafa o ar, Kakau, não é exatamente tirar o oxigênio.

Gaara consegue respirar pois tinha um certo espaço entre ele e a areia, e com esse pouco oxigênio, ele podia respirar. A areia é muito densa também, embora sejam bilhares de grãozinhos, a areia quando usada em grande quantia chega a ser muito mais forte e resistente que qualquer outro material.

A questão do B se submergir não apaga as chamas do Amaterasu não. Eu acabei de explicar que é necessário 3 itens/"elementos" para se criar o fogo. A água possui oxigênio, Kakau, logo é possível incendiar algo completamente molhado. Já ouviu falar de fogo em alto mar? Então, aqui acontece o mesmo.

A água apaga o fogo, porém, o Amaterasu é mais potente, então ele continua queimando mesmo embaixo d'água.

Na vida real, uma das poucas maneiras de colocar fogo em algo molhado é usando a Gasolina. Sim, isso mesmo. Eu aprendi a fazer uma espécie de "bomba" que não explode... É difícil de explicar.

Ela foi usada no Vietnã, mas a minha versão é um pouco mais fraca e menor... É uma cópia barata da famosa e fatal Napalm. Conhece?

Basta colocar isopor em um copo comum com gasolina (250 ml) e ir pressionando ele contra o copo, ele vai virar uma gosma e avermelhada... Depois é só jogar fogo nela. O fogo é tão forte, ela é tão forte que a água não apaga, muito pelo contrário, graças ao oxigênio presente na água, a Napalm fica mais forte devido ao excesso de calor que ela ganha após o contato com o oxigênio da água.

Não é brincadeira não, existe uma matéria de uma mulher que foi atingida por uma Napalm e os LIXOS dos soldados jogaram água na coitada, e ela só piorava. Ela não morreu, entretanto, até hoje ela tem marcas e dores das queimaduras que ela sofreu naquele dia.

O mesmo acontece aqui com o Amaterasu, ele é muito forte, por isso a água não o apaga, já areia sim pois a areia não pode ser derretida, pelo menos eu nunca vi ninguém derreter areia.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
hehehe.

Bom, eu entendo o que quer dizer, mas convenhamos que afirmar essa relação não é possível dessa forma.

A "experiência" que você citou é uma, a da própria combustão, é outra.

Me diz Kaio, porque é que o Amaterasu teria de alguma forma, a capacidade de retirar oxigênio da água? Você deve saber que quando algo assim acontece, é porque passou por um complexo processo químico.

O que estou querendo dizer, é que para a combustão ser gerada, ela precisa de oxigênio, e para o fogo se manter, ele precisa de algo para consumir.Você sabe que o Amaterasu consumiria até a própria água né? Então, não creio que os processos químicos que você citou se apliquem á isso.

Sobre o caso do Gaara, não vou mais comentar, porque nenhum de nós falou algo coerente. :fem: 

Estava revendo, e a areia fica quase colada no Gaara.O que significa que, caso ele guardasse ar lá dentro, duraria uns 30 segundos, sendo otimista.Então, acaba sendo outra incógnita.

Mas enfim, continuo achando que oxigênio não é fator fundamental para o Amaterasu.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Orochi escreveu:
hehehe.

Bom, eu entendo o que quer dizer, mas convenhamos que afirmar essa relação não é possível dessa forma.

A "experiência" que você citou é uma, a da própria combustão, é outra.

Me diz Kaio, porque é que o Amaterasu teria de alguma forma, a capacidade de retirar oxigênio da água? Você deve saber que quando algo assim acontece, é porque passou por um complexo processo químico.

O que estou querendo dizer, é que para a combustão ser gerada, ela precisa de oxigênio, e para o fogo se manter, ele precisa de algo para consumir.Você sabe que o Amaterasu consumiria até a própria água né? Então, não creio que os processos químicos que você citou se apliquem á isso.

Sobre o caso do Gaara, não vou mais comentar, porque nenhum de nós falou algo coerente. :fem: 

Estava revendo, e a areia fica quase colada no Gaara.O que significa que, caso ele guardasse ar lá dentro, duraria uns 30 segundos, sendo otimista.Então, acaba sendo outra incógnita.

Mas enfim, continuo achando que oxigênio não é fator fundamental para o Amaterasu.


Sim, eu sei que o Amaterasu pode consumir até mesmo a água e também até mesmo o fogo comum, que vimos no mangá o Itachi fazendo isso no duelo que teve de Katons com o Sasuke.

O que eu quis dizer é que a água contém oxigênio, logo o fogo, tanto o citado por mim, da bomba Napalm quanto o Amaterasu do mundo fictício de Naruto podem continuar "vivos" até um certo tempo.

Estava pensando aqui em um bom exemplo para te dar e cheguei à um ponto interessantíssimo e que talvez me leve a criar o fanbook do Amaterasu e suas respectivas variações.

Quando pisoteamos um papel em chamas, seja ele papel higiênico, papel sulfite ou qualquer outro tipo, o que acontece? Ele apaga, correto? Quando assopramos este mesmo papel, o que acontece? Ele solta suas cinzas que já foram carbonizadas e também as chamas aumentam de tamanho, correto?

Isso explica o por que da areia ser imune ao Amaterasu. Se alguém pisotear um objeto coberto de chamas negras, que seja um papel, o que aconteceria? Ela também seria atingida pelas chamas, certo? A areia não possui oxigênio como eu já disse, muito pelo contrário, ela abafa completamente o ar.

Um bom exemplo, aliás, um ÓTIMO exemplo para explicar tudo isso acima é isso aqui: o ar nada mais é que o vento... O vento nada mais é que o ar que respiramos. Quando o vento bate num local cheio de areia o que acontece? A areia se espalha pelo ar, certo?

Mesmo que sejam moléculas que estejam de areia pelo ar, quando você respirar, uma parte dessa areia será inalada por você, querendo ou não. Logo, quanto mais areia por perto, menos ar você terá para respirar, ou seja, mais abafado fica o local. Se um vento muito forte bater, a areia irá levantar e consequentemente ficará mais misturada ainda com o oxigênio.

Logo, com um local tão abafado assim, o fogo não teria tanto oxigênio para continuar aceso.

É meio :aliens: Mas acho que deu pra entender.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Olha, eu entendo de fundição Kaio, por isso sei bem a que pontos a areia pode ser aquecida.Para a areia sustentar as chamas como a suna de Gaara sustentou o Amaterasu (todos vimos), sem as chamas terem bem mais que 1000° Célsius, ela tem que ser surreal.Não tem outra explicação.

Não tem como a areia abafar o fogo, isso não tem lógica.Se fosse numa cúpula de areia como o Doton doru domu (mas de areia) eu até entenderia, mas ela em si, não faz sentido.

Se você pegar e dividir um monte de areia até o resultado ser 1, não teria um grão de areia, terá algum material dos muitos que formam um monte de areia.Então não importa a compressão delas, não há a ligação intermolecular, então não abafa nada.

Você pode estar no meio de uma tempestade de areia, que respirará "tranquilamente", podendo normalmente sair por isso durante dias.Não é como está pensando, está sendo muito radical.Moléculas que formam a areia também ocupam lugar no espaço sim, mas não nessa proporção como pensa.Nunca ela suprimiria o ar.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Orochi escreveu:
Olha, eu entendo de fundição Kaio, por isso sei bem a que pontos a areia pode ser aquecida.Para a areia sustentar as chamas como a suna de Gaara sustentou o Amaterasu (todos vimos), sem as chamas terem bem mais que 1000° Célsius, ela tem que ser surreal.Não tem outra explicação.

Não tem como a areia abafar o fogo, isso não tem lógica.Se fosse numa cúpula de areia como o Doton doru domu (mas de areia) eu até entenderia, mas ela em si, não faz sentido.

Se você pegar e dividir um monte de areia até o resultado ser 1, não teria um grão de areia, terá algum material dos muitos que formam um monte de areia.Então não importa a compressão delas, não há a ligação intermolecular, então não abafa nada.

Você pode estar no meio de uma tempestade de areia, que respirará "tranquilamente", podendo normalmente sair por isso durante dias.Não é como está pensando, está sendo muito radical.Moléculas que formam a areia também ocupam lugar no espaço sim, mas não nessa proporção como pensa.Nunca ela suprimiria o ar.


Não disse que ela consumiria o ar, deixando o local sem ar, mas sim que o ar jamais seria puro enquanto houvesse areia ao redor, ainda mais na proporção que o Gaara usa.

Por isso creio que como o oxigênio ao redor do Amaterasu estava com boas "quantidades moleculares" de areia, o ar foi bem abafado, assim tirando o calor do Amaterasu.

No espaço não há oxigênio... Por isso lá a temperatura abaixo de 0 é gritante. Isso me leva a pensar que o "elemento" principal pro fogo continuar aceso é o oxigênio, que por mais estranho que pareça, de uma certa forma é a chave principal para se obter o 2º "elemento" principal do fogo, o calor.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  - Página 2 EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Neguinho fala mal do Amaterasu ate tomar um na cara e aprender a respeitar :yoda:

Amaterasu não é inútil, ele e muito bom na minha opinião...Pode ser usado como defesa e ataque , combina com vários combos e e bem simples de usar na meta de tempo, o único lado ruim que vejo e o de detonar o corpo do usuário, mas isso também é se abusar né :diogo:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos