Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

+10
Sasuke
JuninhoPrimo
Daniel
ITACHI™
Gabriel7d
Espadão
Gaon
Counter Spectre
Rodrigo Lima
~~Venom
14 participantes

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Participo e acompanho muitas boards de Naruto, e nessa em especial, vejo muita pessoas superestimando esse Jutsu dizendo coisas como: "Ele tem a temperatura do sol", "Ele é inesquivável", "É um jutsu indefensável", "Se pegar matou" e outras baboseiras, por isso eu decidi me cadastrar aqui e criar um tópico desmistificando esse Jutsu.

Primeira informação mentirosa fornecidas pelos Uchiha suckers: Temperatura do Sol, isso não passa de um dito simbólico de Databook, que usa várias linguagens poéticas para se referir a várias técnicas, com o Amaterasu não é diferente, já que na mitologia, ele é a Deusa do Sol, então nada mais do que normal o databook dizer que ele tem essa temperatura, não concordam.

Mas vamos desmistificar isso ainda com páginas do mangá, o interpretando direitinho.

Mas antes, vamos matar uma segunda mentira contada por Uchihets: Ele nasce onde o usuário foca a visão.

Nunca isso foi dito em qualquer parte do mangá, o que existe no mangá sobre como o jutsu aparece, é essa:

Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  03

Como disse o Zetsu, um Akatsuki espião que conhecia as habilidades de todos os membros da organização: As chamas irão convergir do olho do usuário até o alvo.

O que é convergir?

Vamos mostrar no dicionário para as Uchihazetes:

Fazer com que seja guiado para uma mesma direção; dirigir-se: algumas ruas convergem para este cruzamento; os clientes convergiam para o caixa.
Permanecer junto; reunir-se: algumas teorias literárias convergem no modernismo.
Figurado. Que tende a seguir o mesmo propósito (objetivo); encaminhar-se: o trabalho árduo não o convergia para o dinheiro.
Algo que nasce num exato lugar, não se é guiado de um ponto até o outro, não é mesmo?

Fonte: http://www.dicio.com.br/convergir/

As Provas:

Spoiler :


Kira A se esquivou de boas enquanto as chamas eram disparadas, e elas continuaram convergindo até acertar o Samurai atrás do, parando ali.

Outra prova:

Spoiler :


Sasuke dispara as chamas no Gaara e a defesa de areia que foi programada pela sua mãe pra reagir automaticamente contra ataques lançados neles, simplesmente barra as chamas e ele até cobriu os seus irmãos para deixá-los protegidos.

Terceira prova e a que dá a paulada final nessa questão:

Spoiler :


Sasuke usa o Amaterasu, Obito vê todo esse proceso extende o cajado formando um escudo, e as chamas que convergiam até sua direção barram no escudo dele.

Se o Amaterasu fosse desse jeito, ele teria sido indefensável nessas situações, não concordam? Não teria como ninguém fazer contra isso.

O único jutsu do Mangekyou que nasce no ponto certo, é o Kamui de Kakashi, que é um Jutsu que mexe com o espaço, Amaterasu só avança de forma extremamente veloz, algo que não pode ser visto a olho nu, Zetsu e o mangá provam isso.

Terceira mentira: Poder de fogo do Amaterasu.

Muitos dizem que o Amaterasu pulveriza tudo o que atinge, mas não usam exemplo nenhum para provar isso, pelo contrário, temos provas que desmerecem isso.

A única "prova" deles é essa:

"Ele destruiu o estomago do Jiraya".

Mentira, mentirosa!

Vejam a imagem (Cliquem na opção AMPLIAR acima da imagem, pra ficar mais visível!!!):

Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  04

É bem visível ali pra qualquer pessoa com dois olhos que enxerguem bem que tem uma janela bem no fundo do corredor para onde Itachi e Kisame fugiam, ou seja, o estomago do Jiraiya não cobriu todo aquele andar do prédio.

Usando o Amaterasu, aquela janela de vidro foi IMPLODIDA, abrindo espaço para os Akatsukis passarem e fugirem.

O estomago do Jiraiya é super resistente, jamais o Amaterasu abriria um rombo numa parede de carne dessas com facilidades se não fosse essas condições e vamos provar isso agora.

Amaterasu no Sasuke.

Sasuke foi atingido na asa e com as chamas no couro dele, conseguiu usar a troca de pele e se safar desse jutsu de boa e ainda tirando uma, dizendo que isso não ia funcionar.

Spoiler :


Sei que vão dizer que Itachi desativou as chamas, mas isso foi só pra provar que mesmo com as chamas no seu corpo dá pra se livrar delas, agora vamos aos próximos exemplos que são melhores.

Amaterasu no Obito.

Aqui o Amaterasu que o Itachi selou no olho do Sasuke acerta o Obito em cheio.

Spoiler :


Momentos depois…

Spoiler :


Como um jutsu de alta temperatura não queima nem a roupa do Obito?

Vimos que depois dele se livrar das chamas com o Kamui, ele estava inteiro, sem nenhum dano.

Amaterasu na Karin.

Spoiler :


Karin também foi coberta pelas chamas e momentos depois que elas são apagadas, vemos que ela não tinha nem queimaduras de primeiro grau direito.

Ametarasu no Samurai.

Spoiler :


O Samurai foi coberto pelas chamas, e várias páginas depois...

Spoiler :


Isso sem esquecer do Amaterasu no Raikage, que ficou um tempão com as chamas no braço, antes de decepá-lo.

Amaterasu no Madara.

Spoiler :


Como vimos aqui, Madara foi coberto pelas chamas depois de ter ressucitado, virou para o Sasuke dizendo que aquilo era mais patético do que as rochas abaixo dos pés dele e as absorveu como se fossem nada, saindo sem nenhum dano.

Amaterasu no Nagato.

Nagato sendo atingido pelas chamas...

Spoiler :


Nagato momentos depois…

Spoiler :


Quando o Nagato resolveu reagir ele repeliu as chamas de boa, o que não aconteceu, porque Kabuto estava controlando ele.

Vimos que no meio desses acontecimentos, Itachi ficou batendo o maior papo com Naruto e Bee, e durante esse período o Amaterasu causou os danos que vimos no Nagato que estava lá jogado no chão.

Mas desde quando o corpo de um Edo Tensei é parametro de resistência?

Os corpos dos Ninjas nesse modo são apenas um monte de poeira agrupada.

Lee cortou o Madara ao meio com um chute.

Dois Hokages super resistentes igual Tobirama e Hashirama foram destruídos por um papel bomba de Hiruzen.

Uma chuva de Kunais com papeis bomba pulverizou os 7 espadachins.

Spoiler :


Depois que o mangá pula da conversa de Suigetsu para o campo de batalha, dá pra ver os papéis que forma o Edo tensei se reagrupando, o que ocorre quando eles se regeneram.

Então os fãs de Uchiha admitem que: Chuva de papéis bomba > Amaterasu?

A única vez que o Amaterasu causou danos significativos em alguém, o cara era uma marionete sem ação e tava numa forma frágil que até um papel bomba pode causar danos.

O Jokey Boy do Nidaime Mizukage é o Jutsu que possui a maior temperatura do mangá, visto que já derreteu no ato metais igual ouro, ou seja, uma temperatura acima de 1000 Célsius, algo que o foguinho negro dos Uchihas não chega nem perto de ter, pois se tivesse, teria sido fatal nas situações acima.

Se duvidar, até o Senpou: Goemon do Jiraiya Sage tem uma temperatura mais nociva, pois eu duvido que se os personagens acima fossem jogados naquele mar de óleo, que o dano não seria instantâneo.

Então para os Uchihazetes: O Amaterasu beeeeeem atrás do Jokey Boy, fica em segundo lugar (Bem discutível, se colocarmos na disputa jutsus igual o mar de óleo do Jiraiya, Youtons em geral, Futton da Mizukage e etc) se tratando de temperatura no mangá.

Sem contar que Jiraiya selou as chamas, Killer Bee trollou Sasuke com Kawarimi, Kabuto trollou elas com Doton fake do Jiroubou, Yamato trollou elas com Doton, também...

Como vimos nas imagens do mangá, Amaterasu não é inesquivável, não é indefensável, não mata ninguém de primeira, nem nunca matou, quem foi atingido tá aí pra contar história... Tudo dito a favor desse jutsu para enaltecê-lo, é mito contado por fãs de Uchihas.

Pessoas que trollam esse jutsu:

Madara: Susano para barrar as chamas igual a defesa do Gaara ou simplesmente absorvê-las como ele fez.
Hashirama: Pode se separar das chamas usando o mokuton da mesma forma que faz pra criar o Moku Bunshin.
Yamato: Mesmo de Hashirama.
Gai: Velocidade dos portões que se iguala a de Madara com Juubi.
Obito: Tempo espaço.
Nagato: Shinra Tensei.
Danzou: Izanagi.
Muu: Divisão de corpos.
Naruto: Velocidade.
Minato: Espaço tempo.
Tobirama: Espaço Tempo.
Kakashi: Kamui nas chamas.
Kisame: Absorvendo Chakra like a Madara.
Orochimaru: Troca de pele.
Kabuto: Troca de pele.
Kira A: Velocidade.
Hyugas em geral: Kaiten expelindo chakra pra repelir as chamas.
Konan: Se separa das chamas usando quantidade ilmitada de papel.
Jinchuurikis: Manto extremamente duro que barraria de boa as chamas e usando o chakra pra repelí-las igual o Naruto fez com o Goukakyou do Sasuke.
Killer Bee: Kawarimi.

Como um jutsu tão ownador, é burlado pela maioria dos personagens de nível aceitável?

Ou Uchihazetes podem vir aqui me amaldiçoar, dar chilique e o que quiserem, uma imagem vale mais que mil palavras e contra fatos não tem argumentos.

Então, fui-me.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Cara, pra mim continua sendo um jutsu foda

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
O jutsus em si e bem util mais existe ninjas com suas tecnicas que podem trollar facilmente o amaterasu , o tornando eles inviavel so isso .

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
O Jutsu é realmente util. Se se tratar de fuder com o corpo do usuário, claro.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
No mostrado, o Amaterasu se deu como um jutsu mais de atordoamento que de destruição do oponente. E também sobre sua temperatura extremamente alta dita no databook mais não provoca nem queimaduras de segundo grau. Era pra ser o MAIS poderoso dos katons, mas...
E eu tenho uma dúvida: será que o amaterasu ao invés de utilizar o oxigênio para combustão, será que ele utiliza chakra?

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
No mostrado, o Amaterasu se deu como um jutsu mais de atordoamento que de destruição do oponente. E também sobre sua temperatura extremamente alta dita no databook mais não provoca nem queimaduras de segundo grau. Era pra ser o MAIS poderoso dos katons, mas...
E eu tenho uma dúvida: será que o amaterasu ao invés de utilizar o oxigênio para combustão, será que ele utiliza chakra?


NO Caso só desintegra o Oponente após um tempo kkkkkkkkkkkk

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Tópico movido de Naruto para Naruto :: Fanbook do Fórum (Naruto) :: Fanbook de Técnicas (Naruto).


Discordo de algumas coisas.

Você confundiu as propriedades dos jutsus, comparando eles, como se fossem iguais.

Tags explosivos obrigatoriamente tem que serem mais destrutivos que as chamas.Elas consomem, já os tags explodem.São coisas distintas, não há sentido em compará-las.

Essa questão de ter a temperatura do sol, eu nunca vi ninguém aqui afirmando isto.Aliás, muito pelo contrário.Usávamos (ainda usamos) isto como prova de que nem tudo no Databook deve ser levado ao pé da letra.

O Amaterasu não é perigoso por causa da sua temperatura, no geral, apenas por sua velocidade, já que é um jutsu simples, e que é K.O para uns 90% do mangá.

Outra coisa: Sim o Amaterasu poderia sim queimar o esôfago do grande sapo de Myoubokuzan.Porém, não naquela velocidade.O enton de Sasuke passou facilmente por uma parede feita com o corpo do Juubi.

Na minha opinião ele é um jutsu letal.Porém, quem "noobou" foi Kishimoto, deixando o jutsu a mercê de ambiguidades.

De resto, ótima explicação.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Gabriel7d escreveu:
DaviFerreira escreveu:
No mostrado, o Amaterasu se deu como um jutsu mais de atordoamento que de destruição do oponente. E também sobre sua temperatura extremamente alta dita no databook mais não provoca nem queimaduras de segundo grau. Era pra ser o MAIS poderoso dos katons, mas...
E eu tenho uma dúvida: será que o amaterasu ao invés de utilizar o oxigênio para combustão, será que ele utiliza chakra?


NO Caso só desintegra o Oponente após um tempo kkkkkkkkkkkk


Cara não sei onde tu viu desintegrando! Elas CONSOMEM o alvo..
A única vez que eu vi algo parecido com desintegração, foi quando o Itachi tacou um amaterasu no Nagato (que por acaso era um Edo Tensei, que por acaso são feitos de PAPEL). Isso depois de um bom tempo de queimar lá no chão!  :okai:

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Bom diz que as chama dura por 7 dias tipo fala no datebook que as chamas negras tem a temperatura do sol eu acredito que tenha mesmo como todo mundo saber o amataraso dura por 7 dias eu acredito que la pela 4 ou 5 dias as chamas atingi essa temperatura do sol...

Oque eu quero dizer e que vai passando o tempo a temperatura do amataraso vai subindo e depois baixa e ate que as chamas apagar...

Bom e assim que eu penso e o amataraso nao e inultiu.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Concordo, o amaterasu não é uma técnica tão formidável assim, que seja K.O pra qualquer um...
-Mas o fato e que se você não tiver como repelir ou selar as chamas, cedo ou tarde você será consumido por elas... :kishi:

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
Tá, então vamos supor que Sasuke ande por aii e encontre o Zetsu pelo caminho.
Eles começam a lutar e o Sasuke manda um Amaterasu no Zetsu! Zetsu então usa o Kagerou, entra na terra (se funde) e se livra das chamas. Na hora que ele reaparecer ele vai estar desintegrado?
PS: Concordo que sem poder se livrar das chamas você morre. É que certos fanboys acham que pegou, morreu, sendo que não é instantâneo, quero dizer, as chamas queimam LENTAMENTE!

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
E tem aqueles que acham que o Amaterasu é Hit Kill...
O que causou essa confusão foi a animação.

Ótimo Post, lacrou metade do Forum

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
1º. Todos sabem que o Amaterasu viaja até o alvo. O único jutsu que "nasce" no alvo é o Kamui.



2º. O Yondaime Raikage não desviou "de boas" do Amaterasu, se você reparar na distância entre ele e as chamas verás que foram por centímetros, ou até mesmo milímetros que as chamas não o atingiram.



3º. E daí que o Gaara se defendeu usando a areia? Caso você não saiba, a areia é imune ao fogo, você já viu areia pegar fogo? Isso serve para o mundo real também, não estou falando apenas no mundo de Naruto.



4º. Aqui percebemos que você não lê o mangá ou deve ter algum tipo de dificuldade para entender certas coisas... Amaterasu é ninjutsu, o Obito anulava ninjutsu nesse capítulo que você postou. Outra coisa, Obito é sensor e com o poder que ele tinha, suas habilidades sensoriais ficaram superiores, logo fica fácil prever o uso do Amaterasu, não?



5º. Jiraiya teve de selar as chamas negras do Amaterasu e na hora que ele estava fazendo isso, as chamas estavam no jutsu do Ero-Sennin.



6º. Como assim "de boa"? Você tem problema? Ele fugiu do Amaterasu, literalmente. É impossível lidar com as chamas negras em contato com seu corpo, ninguém é burro de ficar com as chamas negras no corpo, muito menos o Sasuke que se demonstrou desde pequeno um gênio.



7º. Itachi não pode parar o Amaterasu, depois de atingir o alvo, o Itachi não tem mais controle das chamas. O único que faz isso é o Sasuke. Tá vendo? Mais uma prova de que você não lê o mangá direito.



8º. Não tem nada de impressionante se livrar das chamas com o Kamui. Por que você citou isso aqui? Só pra ganhar linhas no post? Isso não soma nada no que você está tentando provar, que inclusive, está cheio de falhas.



9º. Mais uma falha... O Sasuke é quem apagou as chamas que estavam na Karin, se ela continuasse com as chamas em seu corpo, ela morreria. Por que você acha que o B fugiu literalmente do Sasuke? Pois sabia que mesmo com o poder do Hachibi, ele seria derrotado pelas chamas negras. Isso você não postou né? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.



10º. A cada linha que você escreve, mais errado você fica. Como pode? Quem foi coberto pelas chamas foi a armadura do Samurai que RAPIDAMENTE foi retirada pelo Kankurō.



11º. O Raikage ficou pouco tempo com o Amaterasu no braço, foram segundos. Vemos aqui que você não tem noção de tempo no mangá também, outra falha sua.



12º. Madara pode absorver chakra com o seu corpo, lembra ele roubando o chakra Sennin do Hashirama? Então... Ali ele estava sem Rinnegan, ou seja, ele fez aquilo com o próprio corpo.



13º. Várias falhas na sua afirmação e a página do mangá prova que você está pela 13ª vez, errado. Nagato repeliu as chamas com o Shinra Tensei, um jutsu que varre tudo o que estiver ao redor. Caso você não saiba, um jutsu gravitacional desses foi capaz de varrer Konoha por completa, e isso que nem era o Nagato que estava lá, era o Pain [Yahiko]. Se fosse o Nagato, ele tinha feito um estrago maior ainda. E mais uma vez sua noção de tempo está errada.



14º. Selos explosivos são como qualquer bomba, eles têm um pavío e depois explodem, deixando em chamas uma parcela do local atingido pela explosão. Na hora da explosão, o ar desloca com uma força imensa, assim arremessando corpos longe (no caso de bombas mais potentes), o Amaterasu não explode, ele só queima, é como jogar gasolina em uma pessoa e jogar um palito de fósforo. Ela não explodirá, ela só entrará em chamas. Sério que você não sabia disso? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
2 - Sim, foi de boa, até porque ele estava parado, e repentinamente se moveu. Se ele estivesse em movimento, Sasuke não chegaria nem perto. Lembre-se de Itachi x Sasuke, ele ateou fogo na floresta ao tentar acertar o Sasuke (para pressioná-lo a usar o Kawarimi do Orochimaru) Não me parece um jutsu tão rápido...

3 - A questão é que a areia foi rápida o suficiente, logo, ninjas com bom taijutsu, ou jutsus específicos poderiam barrá-lo também.

4 - Obito ficou surpreso, ele não "sentiu" nada. Ele até assumiu ao Zetsu que não esperava esse presentinho de Itachi.

7 - Sasuke molda as chamas, ele não controla ela após ter lançado, isso é claro, pois em nenhum momento ele modificou os atributos do Amaterasu posterior ataque.

9 - Não há erro, ele apenas omitiu. Na verdade Sasuke é inferior a Itachi nesse ponto, já que Itachi apagou as chamas facilmente.

10 - Se o Amaterasu fosse tão rápido, teria consumido a roupa e o Samurai, o que mostra que é necessário tempo.

11 - O Raikage cortou o próprio braço, foi ele que infringiu o dano em si mesmo.

12 - Ou seja, existem outras maneiras de se livrar da técnica

13 - Não altera o fato de que pelo tempo que as chamas ficaram em seu corpo, o dano que ele recebeu foi mínimo.


Como sempre, aponta erros convenientes mais não rebate argumento algum. A maioria das coisas que voc~e disse são detalhes que não alteram em nada a teoria, e ainda assim, cheio de falhas.

descriptionDesmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!  EmptyRe: Desmistificando o Amaterasu, o jutsu mais patético do Mangekyou Sharingan!!!

more_horiz
JuninhoPrimo escreveu:
2 - Sim, foi de boa, até porque ele estava parado, e repentinamente se moveu. Se ele estivesse em movimento, Sasuke não chegaria nem perto. Lembre-se de Itachi x Sasuke, ele ateou fogo na floresta ao tentar acertar o Sasuke (para pressioná-lo a usar o Kawarimi do Orochimaru) Não me parece um jutsu tão rápido...


Ué, se não fosse um jutsu tão rápido por que o Raikage ativou seu Raiton No Yoroi?

JuninhoPrimo escreveu:
3 - A questão é que a areia foi rápida o suficiente, logo, ninjas com bom taijutsu, ou jutsus específicos poderiam barrá-lo também.


Mas isso é óbvio, não? Todos os jutsus têm fraquezas.

JuninhoPrimo escreveu:
4 - Obito ficou surpreso, ele não "sentiu" nada. Ele até assumiu ao Zetsu que não esperava esse presentinho de Itachi.


O Obito é feito 50% de tecido do Hashirama, o mesmo tecido que compõe completamente o corpo do White Zetsu. O lado que é feito de tecido do Hashirama no Obito é o direito, exatamente onde as chamas o atingiram.

Ele arrancou aquele braço umas 3 vezes sem sentir dor, inclusive quando era pequeno e estava na caverna do Madara. É óbvio que ele não sentiria nada ali.

JuninhoPrimo escreveu:
ō, ū7 - Sasuke molda as chamas, ele não controla ela após ter lançado, isso é claro, pois em nenhum momento ele modificou os atributos do Amaterasu posterior ataque.


Como não? Você não leu o capítulo onde o Sasuke para o Amaterasu que está nas costas da Karin?

Pelo amor, ele ainda diz "É esse o poder do meu Mangekyō Sharingan? Parar as chamas negras do Amaterasu? Se for assim..." depois dessa frase ele para as chamas que estão no Hachibi para poder capturá-lo vivo. Releia este capítulo se tiver alguma dúvida.

JuninhoPrimo escreveu:
9 - Não há erro, ele apenas omitiu. Na verdade Sasuke é inferior a Itachi nesse ponto, já que Itachi apagou as chamas facilmente.


Itachi nunca apagou as chamas do Amaterasu, eu já disse que quem faz isso é o Sasuke. Pô, se você não quer acreditar em mim, tudo bem, mas ir contra o mangá não é muito correto em discussões onde se leva em conta apenas o que o mangá mostra.

JuninhoPrimo escreveu:
10 - Se o Amaterasu fosse tão rápido, teria consumido a roupa e o Samurai, o que mostra que é necessário tempo.


Sim, é necessário um certo tempo até que o alvo seja consumido por completo.

JuninhoPrimo escreveu:
11 - O Raikage cortou o próprio braço, foi ele que infringiu o dano em si mesmo.


E daí? Eu falei que foi graças ao Amaterasu que o Raikage perdeu o braço? Eu sei que foi ele quem cortou seu próprio braço, mas de um jeito ou de outro, o braço dele teria sido pulverizado se ele não tivesse cortado o braço fora.

JuninhoPrimo escreveu:
12 - Ou seja, existem outras maneiras de se livrar da técnica


Sim, existem várias maneiras de se livrar do Amaterasu, mas é só em alguns casos, não são todos que podem anular o Amaterasu, muitos, até mesmo o Tobirama que é considerado Top 5 do mundo shinobi se for pego em cheio, morre.

JuninhoPrimo escreveu:
13 - Não altera o fato de que pelo tempo que as chamas ficaram em seu corpo, o dano que ele recebeu foi mínimo.


Mínimo? Ele estava sumindo já. Metade do seu corpo já tinha sido queimada.

JuninhoPrimo escreveu:
Como sempre, aponta errou convenientes mais não rebate argumento algum. A maioria das coisas que voc~e disse são detalhes que não alteram em nada a teoria, e ainda assim, cheio de falhas.


Não rebati nenhum argumento? Eu provei que tudo o que você e o criador do tópico disseram, está errado. Quer mais o que?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos