Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Zoro x Sanji

+6
Gaius
Mitckin
Gutozika Hyuga
L⍱scivi⍱
Itax
Paçoca do Mato
10 participantes

description[Discussão] Zoro x Sanji Empty[Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
Definitivo galera.

Pra mim o Zoro sempre foi mais poderoso que Sanji, algumas vezes a diferença era gritante ao meu ver.

Mas recentemente vi algumas pessoas falando que o Sanji possivelmente era até mais poderoso que o Zoro, e que dizer que o Zoro era superior ao Sanji era desinformação.

Confesso que apesar de gostar de OP, eu assisto no forfun, então fiquei em duvidas sobre a veracidade dessas afirmações... E pra vcs, quem é o mais poderoso?

[Discussão] Zoro x Sanji Prioridades-zoro-x-sanji-24011864-270620220122

description[Discussão] Zoro x Sanji EmptyRe: [Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
A impressão que eu tenho é que o Sanji tem mais talento, se ele treinasse e se importasse com isso tanto quanto o Zoro, ele seria muito mais forte.
Mas como não é o caso, é Obsessão do Zoro se tornar mais e mais forte, e por isso ele na somatória final é um pouco mais forte.

Vou falar igual um Zorotard, Zoro sola, hahahaha.
Eu não tenho muito conhecimento em One Piece, então essa é minha impressão até aqui, o que você acha disso @Gaius

description[Discussão] Zoro x Sanji EmptyRe: [Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
Ambos estão na mesma liga, mas o Zoro sempre será o número dois do bando.

description[Discussão] Zoro x Sanji EmptyRe: [Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
Vou falar minha opinião baseado nas imagens que vi do Live Action de Netflix.

Sanji é um cozinheiro, Zoro é um samurai espadachim treinado, Sanji não demonstra nenhuma ameaça pelo que vi, Zoro leva.

description[Discussão] Zoro x Sanji EmptyRe: [Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
Pois é... minha impressão é essa tbm @L⍱scivi⍱ e estou pergutando, pq nunca vi o Sanji tão grande coisa assim se comparado é claro com Luffy ou Zoro... mas como falei, assisto no forfun, e o fato de eu meio que detestar o Sanji pode ter ajudado com essa imagem que criei dele.

description[Discussão] Zoro x Sanji EmptyRe: [Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Kkkk tome um posicionamento, é muito fácil falar isso.
Em uma luta até a morte, só um sai vivo. Ou você está implicando que seria um empate? Volte aqui.

description[Discussão] Zoro x Sanji EmptyRe: [Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
Zoro sempre foi mais forte, Enies Lobby foi o único arco que mostrou certa paridade entre os dois (e a diferença deles em relação ao Luffy), mas creio que essa dinâmica acabou mudando depois do time skip. É bem nítida a forma diferente com que o Oda trata os dois no novo mundo em relação ao nível deles. Em cada arco o Sanji é de alguma forma usado para hypar o nível dos vilões que eles vão enfrentar, enquanto o Zoro propositadamente nunca pode ter uma representação ruim.

Pra mim a decisão do Oda de não colocar o Sanji junto com eles no teto de Onigashima, é um indicação clara de como ele enxerga a dinâmica de poder do trio atualmente. Zoro cicatrizou o Kaidou (pirata mais forte), despertou o Haki do rei e teve uma performance claramente diferenciada contra dois Yonkous em um arco anterior, em contraste a isto, o desempenho Sanji (incapaz de salvar o Vegapunk) contra dois top tiers no arco atual é simplesmente medíocre.

Oda só escolheu o Zoro para parar o Lucci atualmente, pois se eles estivesse ao lado do Luffy no lugar do Sanji a situação não teria tomado essas proporções

description[Discussão] Zoro x Sanji EmptyRe: [Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
Itax escreveu:
A impressão que eu tenho é que o Sanji tem mais talento, se ele treinasse e se importasse com isso tanto quanto o Zoro, ele seria muito mais forte.
Mas como não é o caso, é Obsessão do Zoro se tornar mais e mais forte, e por isso ele na somatória final é um pouco mais forte.

Vou falar igual um Zorotard, Zoro sola, hahahaha.
Eu não tenho muito conhecimento em One Piece, então essa é minha impressão até aqui, o que você acha disso @Gaius

Tenho pra mim que se o Sanji treinasse de fato para ser o mais forte e tivesse essa como única função no bando, teríamos que mudar o nome dele para Niji por se tornar o segundo. Pré timeskip, especialmente pré Enies Lobby, me é bem claro que havia uma real diferença entre ele e o Zoro, do tipo, diferença tátil mesmo. Com o Jiable Jambe - que parece ser de mais fácil acesso em batalha que o modo Ashura - houve um certo nivelamento que até então inexistia.

Pós timeskip, no entanto, o Sanji demorou muito pra ter algum momento de destaque, especialmente quando comparado ao Luffy e ao Zoro, tendo inclusive acumulado atuações ruins contra o Vergo (que foi piorada e muito pela Toei) e contra o Judge, enquanto o Zoro conseguiu alguns bons feitos, especialmente em Dressrosa contra o Pica. Em Onigashima, após o despertar dos genes da Germa, vejo mais uma vez como um duelo equilibrado, e dessa vez mais do que nunca. Acredito que o fato do Espadachim não dominar o Haoshoku ainda não permite que aquele gap que existiu por muitas vezes se faça presente agora, especialmente ao comparar suas performances em Egghead: Sanji aparentemente não teve/teria trabalho contra o S-Shark e, ao menos, conseguiu desviar um ataque do Kizaru, enquanto o Zoro não conseguiu vitórias claras contra Kaku, S-Hawk e Rob Lucci.

Poderia fazer o advogado do diabo e tentar traçar alguma boa linha defensiva pro Sanji num eventual embate, mas eu sempre acabaria barrado no argumento da caneta do Oda. Tem gente tipo o @Jony que aparentemente coloca eles dois em degraus diferentes numa tierlist. Eu discordo, pra mim o cozinheiro segue diretamente o espadachim na mesma prateleira, e ambos estão a frente de todos os outros 1YC exceto Beckmann.

@Mitckin, não teria tomado essas proporções por quê? Zoro é mais veloz que o Sanji para conseguir fugir com o Vegapunk? Estaria lutando contra o Kizaru e desobedecendo a uma ordem direta do capitão? Nem o Luffy no G5 conseguiu proteger o Vegapunk com facilidade mas o Zoro conseguiria? O Sanji foi o escolhido pelo plot envolvendo o amor nesse arco (que já se repetiu por 3 vezes), pelo fato do cozinheiro ser quem salva as mulheres e justamente por ser o mais furtivo (Stealth Black né?), lidando mais de uma vez com o Kizaru.

Sobre o Kaidou: o próprio Killer feriu. A real é que o Yonkou teve muito mais receio da energia vinda da própria Enma que do Zoro. O real feito do Espadachim nesse arco foi ter tankado o ataque em dupla do Kaidou com a Big Mom, esse sim foi o grande momento em Onigashima, que também é maior que o maior do Sanji, mas não é como se o Oda achasse ele acima com uma diferença substancial, senão por tabela não veríamos ele tendo os desfeitos que está tendo em Egghead.

description[Discussão] Zoro x Sanji EmptyRe: [Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
Gaius escreveu:
Itax escreveu:
A impressão que eu tenho é que o Sanji tem mais talento, se ele treinasse e se importasse com isso tanto quanto o Zoro, ele seria muito mais forte.
Mas como não é o caso, é Obsessão do Zoro se tornar mais e mais forte, e por isso ele na somatória final é um pouco mais forte.

Vou falar igual um Zorotard, Zoro sola, hahahaha.
Eu não tenho muito conhecimento em One Piece, então essa é minha impressão até aqui, o que você acha disso @Gaius


@Mitckin, não teria tomado essas proporções por quê? Zoro é mais veloz que o Sanji para conseguir fugir com o Vegapunk? Estaria lutando contra o Kizaru e desobedecendo a uma ordem direta do capitão? Nem o Luffy no G5 conseguiu proteger o Vegapunk com facilidade mas o Zoro conseguiria? O Sanji foi o escolhido pelo plot envolvendo o amor nesse arco (que já se repetiu por 3 vezes), pelo fato do cozinheiro ser quem salva as mulheres e justamente por ser o mais furtivo (Stealth Black né?), lidando mais de uma vez com o Kizaru.

Sobre o Kaidou: o próprio Killer feriu. A real é que o Yonkou teve muito mais receio da energia vinda da própria Enma que do Zoro. O real feito do Espadachim nesse arco foi ter tankado o ataque em dupla do Kaidou com a Big Mom, esse sim foi o grande momento em Onigashima, que também é maior que o maior do Sanji, mas não é como se o Oda achasse ele acima com uma diferença substancial, senão por tabela não veríamos ele tendo os desfeitos que está tendo em Egghead.


A questão não é o Zoro ser mais rápido ou não pra poder correr do Kizaru, mas sim defender o Vegapunk. O Zoro como você bem lembrou, foi capaz de segurar (momentaneamente) o ataque combinado de dois Yonkous além de salvar o Luffy mais de uma vez no meio do fogo cruzado da batalha. Já o Sanji foi incapaz de defender uma pessoa de um único Almirante que nem ao menos usou um golpe relevante ou nomeado pra poder derrubar ele. Um para dois Yonkous e o outro não tem um desempenho muito melhor que o Franky (tirando a coisa de parar o laser) contra um Almirante, pra mim a representação dos dois claramente não é igual.

E obviamente o Luffy tem uma culpa compartilhada com o Sanji na possível morte do Vegapunk, isso só mostra o quão ruim é a escrita do Oda a ponto de deixar o Vegapunk no campo de batalha (pra cumprir o papel narrativo da mensagem dele) quando o Franky tenta levar ele nos capítulos anteriores, com o argumento que ele não pode se mover devido a hemorragia, pro Luffy simplesmente pedir pra fugir com ele agora. No fim a situação só chegou até este ponto pois foi o Saturno quem feriu mortalmente o Vegapunk capítulos atrás, por narrativamente ninguém ali além do Luffy ser páreo para ele.

O Killer não feriu o Kaidou, ele usou um ataque sônico que atingiu ele internamente que não houve qualquer indicio dele ter sido ferido. A Enma funciona succionando de forma forçada o Haki do usuário dela pra fora, por mais que ela libere algum tipo de aura estranha a fonte de poder dela é o próprio Zoro, e ser capaz de cicatrizar o Kaidou da maneira que ele fez é um feito completamente diferente de apenas ferir ele (as bainhas também conseguiam corta-lo), o único capaz de fazer isso com ele foi o Oden (um oponente que o Kaidou exaltava até nos dias atuais)

E ter uma luta difícil com o Rob Lucci não é desfeito algum, só mostra que ambos estão em um nível mais ou menos igual. O Luffy só derrotou o Lucci facilmente pois durante a forma do G5 ele fica em um nível completamente diferente do Zoro/Sanji. Btw, a representação que o Zoro teve contra os Yonkou em Onigashima é algo que o Sanji nunca terá contra os top tiers de One Piece, e se um dia ele chegar a ter será apenas nos arcos finais

description[Discussão] Zoro x Sanji EmptyRe: [Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
Essa discussão tomou boas proporções, o Gaius é atualmente o melhor analista de One Piece ativo.
O Lucci não está despertado? A versão que o Luffy em G5 derrotou facilmente está tão forte quanto a que o Zoro está lidando?

a representação que o Zoro teve contra os Yonkou em Onigashima é algo que o Sanji nunca terá contra os top tiers de One Piece

Essa afirmação não ficou muito pesada não?

description[Discussão] Zoro x Sanji EmptyRe: [Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
Itax escreveu:
Essa discussão tomou boas proporções, o Gaius é atualmente o melhor analista de One Piece ativo.
O Lucci não está despertado? A versão que o Luffy em G5 derrotou facilmente está tão forte quanto a que o Zoro está lidando?

a representação que o Zoro teve contra os Yonkou em Onigashima é algo que o Sanji nunca terá contra os top tiers de One Piece

Essa afirmação não ficou muito pesada não?


Ele também estava desperto na luta contra o Luffy, na verdade durante esse embate foi a primeira vez que ele mostrou essa forma. O Zoro está a vários capítulos em um impasse contra o Lucci enquanto o Luffy só precisou de dois golpes simples pra fazer ele começar a perder a consciência.

Spoiler :


Não duvido que na forma G5 assim como os outros Yonkous (Kaido e Bigmon) o Luffy posso solar a tribulação dele. Sobre a afirmação do Sanji, o Oda teve justamente a mesma oportunidade pra dar um destaque semelhante ao que deu ao Zoro em Onigashima, mas não o fez. Na verdade o padrão narrativo do Sanji nos últimos anos (depois do TS pra ser mais especifico) é o mesmo: ascender um cigarro, falar uma frase legal e apanhar pra alguém relevante. One Piece já esta na reta final e não acho que o Oda vá mudar isso, os inimigos que restam pra eles enfrentarem estão reservados para o Luffy (Akainu, Teach, IMU, Gorousei e etc..)

Os strawhats são quase que totalmente irrelevante neste momento, o desempenho do Sanji que nunca foi bom no novo mundo acabou de ser enterrado neste arco. E o Zoro apesar de receber algum destaque (apenas quando se trata de batalha, pois como personagem...) em Wano provavelmente não terá esta oportunidade novamente. O resto da tripulação nem se fala, o Oda trouxe 9 Vice Almirantes pra Egghead e ao invés de deixar a tripulação lidar com eles inventou de trazer uns gigantes pra salvar eles, esse mangá não tem mais espaço pra outras pessoas que não sejam personagens terciários e o próprio Luffy

A Robin é o personagem que existe apenas e exclusivamente como um ligação do grupo com o século perdido, mas é o Vegapunk quem vai contar a verdade (ou algum segredo pelo menos) do passado no próximo capítulo

description[Discussão] Zoro x Sanji EmptyRe: [Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
Mitckin escreveu:
Zoro sempre foi mais forte, Enies Lobby foi o único arco que mostrou certa paridade entre os dois (e a diferença deles em relação ao Luffy), mas creio que essa dinâmica acabou mudando depois do time skip. É bem nítida a forma diferente com que o Oda trata os dois no novo mundo em relação ao nível deles. Em cada arco o Sanji é de alguma forma usado para hypar o nível dos vilões que eles vão enfrentar, enquanto o Zoro propositadamente nunca pode ter uma representação ruim.

É uma maneira curiosa de visualizar as coisas, porque a escrita do Oda não é necessariamente linear na forma como ele representa ou trata a força dos personagens:

[Discussão] Zoro x Sanji 141fbb10

[...]

[Discussão] Zoro x Sanji Apoo-w10


Não há melhor exemplo do que a Big Mom. Ela pode ser considerada a palhaça que for pelos leitores da obra, mas ela não deixou de ser constantemente emparelhada a "Criatura Mais Forte do Mundo" ou ressaltada como personagem de nível Yonkō na retratação construída por Oda.
Pra mim a decisão do Oda de não colocar o Sanji junto com eles no teto de Onigashima, é um indicação clara de como ele enxerga a dinâmica de poder do trio atualmente. Zoro cicatrizou o Kaidou (pirata mais forte), despertou o Haki do rei e teve uma performance claramente diferenciada contra dois Yonkous em um arco anterior, em contraste a isto, o desempenho Sanji (incapaz de salvar o Vegapunk) contra dois top tiers no arco atual é simplesmente medíocre.

A decisão do Oda de não colocar o Sanji no teto de Onigashima é a mesma usada para justificar a ausência do Marco ou Yamato lá em cima, mesmo qualquer um dos três sendo comparáveis a qualquer um dos que estavam lá em cima. Não havia uma narrativa e/ou temática construída lá em cima que coubesse o Sanji de forma avulsa em meio aos membros da pior geração. De resto, a única coisa que pode ou poderia alterar de forma contundente a dinâmica de paridade entre os dois, é o "Haki do Rei" do Zoro que é o grande pool do momento, pois a performance do Zoro em Wano é mais exagero da parte dos zoroboys do que qualquer outra coisa.
 

Oda só escolheu o Zoro para parar o Lucci atualmente, pois se eles estivesse ao lado do Luffy no lugar do Sanji a situação não teria tomado essas proporções

Historinha para boi dormir.

description[Discussão] Zoro x Sanji EmptyRe: [Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
@L⍱scivi⍱ O Zoro literalmente cortou o Apoo depois que percebeu a gravidade da situação no telhado (o braço da Kiku caindo), não sei como essa situação é iguais as quais o Oda submete o Sanji  (Vergo, Doflamingo, Oven, Daifuku, Germa e etc..). E veja que nem estou dizendo que o Zoro necessariamente teria um desempenho contra alguns desses personagens, mas sim que o Oda tem o cuidado de não fazer o Zoro parecer "ruim", as únicas situações em Wano onde ele teve alguma dificuldade ou era passível de ter uma representação ruim o Oda fez com que ele derrota-se o oponente dele sem ser ter extrema dificuldade (Apoo e Kamazou). Já o Sanji na maioria das situações é dominado pelosoponentes

O argumento de que apenas os Supernovas tinham o direito de enfrentar os Yonkous não é válido, uma vez que a Yamato literalmente parou o Kaidou no telhado durante algum tempo até o Luffy voltar (independente se ela subiu depois). O Drake que também era um Supernova aliado na luta contra o Kaidou também não subiu. A performance do Zoro foi exagerada pelos próprios Yonkous (Ele foi capaz de cortar o Kaidou duas vezes), ferir alguém do nível de um Younkou é algo que o Sanji nunca chegou perto de fazer e pelo ritmo da história parece ser algo que ele nunca fará. Se o Sanji estivesse no telhado ele não teria uma performance melhor do que a do Killer (que não fez nada)

Fica bem claro pra mim a forma que o Oda separou o Luffy e o Zoro do resto da tripulação ali. Btw, lembrando que no primeiro encontro do Sanji o cara que o Zoro derrotou no arco (King), ele afirmou que o bico do mesmo poderia matá-lo mesmo ele utilizando o Raid Suit. Na única interação do Zoro com o Queen:

Spoiler :


E novamente, não estou querendo dizer que o Sanji ou o Queen sejam fracos, apenas que o Oda escolhe de forma bem diferente como trata os dois nessas situações. Zoro é o queridinho do Oda, ele nunca pode parecer ruim

Se o Zoro estivesse com a Bonney no lugar do Sanji ele teria cortado o Saturno ao meio, não tem nenhum motivo pra eu acreditar que o homem capaz de cicatrizar o homem mais forte do mundo não consiga danificar um outro top tier em um golpe limpo e direto

description[Discussão] Zoro x Sanji EmptyRe: [Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
Mitckin escreveu:
@L⍱scivi⍱ O Zoro literalmente cortou o Apoo depois que percebeu a gravidade da situação no telhado (o braço da Kiku caindo), não sei como essa situação é iguais as quais o Oda submete o Sanji  (Vergo, Doflamingo, Oven, Daifuku, Germa e etc..). E veja que nem estou dizendo que o Zoro necessariamente teria um desempenho contra alguns desses personagens, mas sim que o Oda tem o cuidado de não fazer o Zoro parecer "ruim", as únicas situações em Wano onde ele teve alguma dificuldade ou era passível de ter uma representação ruim o Oda fez com que ele derrota-se o oponente dele sem ser ter extrema dificuldade (Apoo e Kamazou). Já o Sanji na maioria das situações é dominado pelos oponentes.

Na minha visão, o Zoro ser protelado por Apoo em um 2x1 é de qualquer forma parecer ruim, um personagem que teve um tratamento tão ruim ou pior que o Sanji durante todo o arco. Ferir  o Apoo durante as mesmas condições (2x1) também não me parece algo digno de nota. O seu argumento, porém, gira em torno de não dar tanta importância a esses deméritos em contraste aos méritos do Zoro, para fazer o Sanji parecer muito abaixo do que ele realmente é.

O argumento de que apenas os Supernovas tinham o direito de enfrentar os Yonkous não é válido, uma vez que a Yamato literalmente parou o Kaidou no telhado durante algum tempo até o Luffy voltar (independente se ela subiu depois). O Drake que também era um Supernova aliado na luta contra o Kaidou também não subiu. A performance do Zoro foi exagerada pelos próprios Yonkous (Ele foi capaz de cortar o Kaidou duas vezes), ferir alguém do nível de um Younkou é algo que o Sanji nunca chegou perto de fazer e pelo ritmo da história parece ser algo que ele nunca fará. Se o Sanji estivesse no telhado ele não teria uma performance melhor do que a do Killer (que não fez nada)

Você pegou o que eu escrevi e tirou de contexto. É uma questão de você compreender como a narrativa é construída e a mensagem que o Oda quer transmitir com a sua escrita, porque, entenda, o Oda fez o mangá enrolar uma eternidade para o Luffy chegar ao topo só para os Bainhas Vermelhas terem sua interação própria com o Kaido. Qual o sentido do Sanji simplesmente ser colocado para enfrentar o Kaido junto aos discípulos do Oden?! Ele acrescentaria de que forma na narrativa que estava sendo trabalhada no Bainhas X Kaido, revivendo as memórias e a importância do Oden para a guerra que acaba de se iniciar?! É uma questão de você saber que não havia como encaixar o Sanji no contexto de qualquer batalha que tenha rolado lá em cima, ele não cabia em nenhuma temática que estivesse sendo trabalhada lá.

Fica bem claro pra mim a forma que o Oda separou o Luffy e o Zoro do resto da tripulação ali. Btw, lembrando que no primeiro encontro do Sanji o cara que o Zoro derrotou no arco (King), ele afirmou que o bico do mesmo poderia matá-lo mesmo ele utilizando o Raid Suit. Na única interação do Zoro com o Queen:

Spoiler :


E novamente, não estou querendo dizer que o Sanji ou o Queen sejam fracos, apenas que o Oda escolhe de forma bem diferente como trata os dois nessas situações. Zoro é o queridinho do Oda, ele nunca pode parecer ruim


Baboseira. O único que o Oda separa dos demais de forma bem explícita é o Luffy em relação a sua tripulação, visto que Zoro e Sanji em nenhum único arco até agora deixaram de ser emparelhados pela narrativa:

[Discussão] Zoro x Sanji 23751510


Se o Zoro estivesse com a Bonney no lugar do Sanji ele teria cortado o Saturno ao meio, não tem nenhum motivo pra eu acreditar que o homem capaz de cicatrizar o homem mais forte do mundo não consiga danificar um outro top tier em um golpe limpo e direto


A não ser que o Lucci tenha se tornado um top tier, acho que o seu posicionamento se encontra bem equivocado:

[Discussão] Zoro x Sanji Dga6it10

description[Discussão] Zoro x Sanji EmptyRe: [Discussão] Zoro x Sanji

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Mitckin escreveu:
@L⍱scivi⍱ O Zoro literalmente cortou o Apoo depois que percebeu a gravidade da situação no telhado (o braço da Kiku caindo), não sei como essa situação é iguais as quais o Oda submete o Sanji  (Vergo, Doflamingo, Oven, Daifuku, Germa e etc..). E veja que nem estou dizendo que o Zoro necessariamente teria um desempenho contra alguns desses personagens, mas sim que o Oda tem o cuidado de não fazer o Zoro parecer "ruim", as únicas situações em Wano onde ele teve alguma dificuldade ou era passível de ter uma representação ruim o Oda fez com que ele derrota-se o oponente dele sem ser ter extrema dificuldade (Apoo e Kamazou). Já o Sanji na maioria das situações é dominado pelos oponentes.

Na minha visão, o Zoro ser protelado por Apoo em um 2x1 é de qualquer forma parecer ruim, um personagem que teve um tratamento tão ruim ou pior que o Sanji durante todo o arco. Ferir  o Apoo durante as mesmas condições (2x1) também não me parece algo digno de nota. O seu argumento, porém, gira em torno de não dar tanta importância a esses deméritos em contraste aos méritos do Zoro, para fazer o Sanji parecer muito abaixo do que ele realmente é.

O argumento de que apenas os Supernovas tinham o direito de enfrentar os Yonkous não é válido, uma vez que a Yamato literalmente parou o Kaidou no telhado durante algum tempo até o Luffy voltar (independente se ela subiu depois). O Drake que também era um Supernova aliado na luta contra o Kaidou também não subiu. A performance do Zoro foi exagerada pelos próprios Yonkous (Ele foi capaz de cortar o Kaidou duas vezes), ferir alguém do nível de um Younkou é algo que o Sanji nunca chegou perto de fazer e pelo ritmo da história parece ser algo que ele nunca fará. Se o Sanji estivesse no telhado ele não teria uma performance melhor do que a do Killer (que não fez nada)

Você pegou o que eu escrevi e tirou de contexto. É uma questão de você compreender como a narrativa é construída e a mensagem que o Oda quer transmitir com a sua escrita, porque, entenda, o Oda fez o mangá enrolar uma eternidade para o Luffy chegar ao topo só para os Bainhas Vermelhas terem sua interação própria com o Kaido. Qual o sentido do Sanji simplesmente ser colocado para enfrentar o Kaido junto aos discípulos do Oden?! Ele acrescentaria de que forma na narrativa que estava sendo trabalhada no Bainhas X Kaido, revivendo as memórias e a importância do Oden para a guerra que acaba de se iniciar?! É uma questão de você saber que não havia como encaixar o Sanji no contexto de qualquer batalha que tenha rolado lá em cima, ele não cabia em nenhuma temática que estivesse sendo trabalhada lá.

Fica bem claro pra mim a forma que o Oda separou o Luffy e o Zoro do resto da tripulação ali. Btw, lembrando que no primeiro encontro do Sanji o cara que o Zoro derrotou no arco (King), ele afirmou que o bico do mesmo poderia matá-lo mesmo ele utilizando o Raid Suit. Na única interação do Zoro com o Queen:

Spoiler :


E novamente, não estou querendo dizer que o Sanji ou o Queen sejam fracos, apenas que o Oda escolhe de forma bem diferente como trata os dois nessas situações. Zoro é o queridinho do Oda, ele nunca pode parecer ruim


Baboseira. O único que o Oda separa dos demais de forma bem explícita é o Luffy em relação a sua tripulação, visto que Zoro e Sanji em nenhum único arco até agora deixaram de ser emparelhados pela narrativa:

[Discussão] Zoro x Sanji 23751510


Se o Zoro estivesse com a Bonney no lugar do Sanji ele teria cortado o Saturno ao meio, não tem nenhum motivo pra eu acreditar que o homem capaz de cicatrizar o homem mais forte do mundo não consiga danificar um outro top tier em um golpe limpo e direto


A não ser que o Lucci tenha se tornado um top tier, acho que o seu posicionamento se encontra bem equivocado:

[Discussão] Zoro x Sanji Dga6it10


O Apoo estava brincando com ele e com o Drake de fugir com o antidoto da praga do Queen, depois que o Zoro percebe a gravidade da situação (vê o braço da Kiku cair) ele muda de postura e acaba com a brincadeira. isso é literalmente dito no capítulo em questão:

Spoiler :


Olha pra essa Scan abaixo e me diz como isso de alguma forma é ter uma representação ruim?

Spoiler :


Quantas vezes no novo mundo o Sanji fez algo parecido contra alguém relevante, sem ser humilhado ou precisar fugir nas cenas seguintes? Neste mesmo arco ele não conseguiu derrubar o Page One de forma efetiva, fugiu do Drake e achou que ia ser morto pelo King quando salvou o Monomusuke. Enquanto o Zoro pegava o antidoto do Queen e salvava todo mundo na parte inferior de Onigashima, ele era capturado por algum random no quarto da Black Maria e feito de refém (plot sem sentido algum)

O Oda já não tem mais respeito, e não se preocupa nem um pouco em dar algum para o Sanji. O personagem que ele introduziu com um backstory sobre passar fome e sobre como alimentar as pessoas era um principio de vida pra ele, simplesmente não tem teve reação nenhuma (e se você acompanha One Piece desde sempre, sabe que ele sempre é inflamado quando o assunto é comida) quando o Yasuke explica que o Kaidou priva a população de comer, e que a Otama ficou doendo por matar a fome com água contaminada. No fim esse era o principal motivo pelo qual o Luffy derrotou o Kaidou.

Cara, se ele não encaixou o Sanji na batalha por não ser um supernova com essa narrativa da pior geração, me diz como exatamente isso não é segregar o Luffy e o Zoro do Sanji, se assim como o Luffy o Zoro é um Supernova e o Sanji não? O que exatamente o Oda quer dizer quando transforma o Zoro em um supernova (com o Luffy), traz ele numa batalha contra dois Yonkous (com o Luffy) e faz o Zoro despertar o Haki do Rei (como o Luffy) com a pior escrita possível? É justamente dar uma representação diferente pra ele

A única semelhança do Queen pro King era a de serem comandantes do Kaidou, a diferença do King pro Queen é maior do que a do Queen pro Jack. Apesar de ambos estarem o no nível de um YC, o King é um oponente impossível mesmo pro Sanji atual ter alguma chance de derrotar. O Sanji primeiro tem que provar por feitos que é capaz de fazer algo equivalente ao que o Zoro fez contra o Kaidou no telhado

O Zoro claramente tem uma construção diferente do Sanji quando se trata do nível que cada um tem. Um está fadado a derrotar o Mihawk (um cara do nível do  Shanks) e se tornar Rayleigh do Luffy, já com o outro o Oda não tem coragem de fazer ele parecer minimamente relevante na presença de um Almirante (sendo que o fez com o Zoro/Fugitora em dressrosa). Enfim, estamos falando do cara disse pro Kizaru escrever uma carta de desculpas por não conseguir cumprir a missão dele (matar Vegapunk) pra ter o corpo dele morto em seus braços neste capítulo. Nem com a Stussy gravemente ferida o Oda fez ele se importar, foi o Zoro que teve que intervir com o Rob Lucci. infelizmente o personagem do Sanji não passa disso agora

Se diferente da maneira em que ambos que estão lutando (um defendendo os golpes do outro) tu postar uma scan do Zoro acertando um golpe limpo e direto no Lucci como eu descrevi ao citar o Saturno, posso concordar contigo que é um argumento equivocado. Ao contrário do Lucci o Saturno não demostrou qualquer interesse em desviar ou se defender dos ataque que fizeram nele (principalmente pelo fato dele se regenerar)

E não me interprete mal, de forma alguma eu acho que o Zoro seja capaz de lutar ou derrotar o Saturno ou o Kizaru ou que esteja no nível deles. Apenas acho que ao contrário do Sanji ele teria feito muito mais nesta situação (assim como ele já se provou contra dois Yonkous)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos