Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

+3
Kurama
Gaius
Itax
7 participantes

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Eu não sei ,mas acho que de modo geral nos fóruns gringos hoje pelo que tenho visto ,os que vi né ,nesses últimos meses talvez fique assim :

Luffy > Yamato > Law > kid >=Zoro > Sanji (genes ativos ) > king > marco > Jinbe ..

Vi muita gente colocando Law acima de kid e o chamando dele de buxa,pq o mesmo não sabe usar ela direito de acordo com povo.. fora que a fruta do Law é mais versátil e causa sérios danos, inclusive foi o responsável pela queda de verdade da Big mom e o povo colocando Yamato acima deles ,porque aguentou Kaidou por alguns minutos, fora Haki do rei avançado e zoan mística que lhe dá ups em força , velocidade, resistência e tudo ..

E todos eles acima do sanji que teoricamente tem uma resistência foda ,mas não mostrou muito , ent até momento foi feito vencer Queen e aguenta um serafim ..

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Os gringos que vocês falam é os americanos?! Eles costumam ser bem mais polarizados do que os brasileiros, ao nível em que eles utilizam cenas gag's como argumento para dizer, por exemplo, que o Sanji tem uma resistência de merda:

[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 Tumblr16

Os Fóruns ou indivíduos gringos minimamente sérios que encontrei por aí, todos entendem que o Oda prioriza narrativas em detrimento da consistência/linearidades dos feitos no powerscaling. Em Wano, por exemplo, a Big Mom foi quase inexpressiva e decepcionante se comparada ao desempenho final de Kaido...

MAS, PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO, TODAVIA... a Big Mom foi repetidamente colocada como parelha ao Kaido, e ambos retratados como os 2 Yonkō mais fortes da atualidade:

[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 Unknow10
Junto ao Kaidou, Big Mamu é o inimigo mais poderoso do Arco Waro-no-Kuni.

[...]

[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 Op_10010
最強の四皇

os Yonkō mais fortes




Aliás, a forma como a narrativa emparelha Kaido & Big Mom, King & Queen, Jack & Perospero, Zoro & Sanji diz muito mais sobre a forma como Oda observa as escalas de poder (o famoso retrato dos personagens) do que o Zoro tankando o Hakai.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Sanji e Zoro, ao adquirir uma nova habilidade, sempre venceram seus inimigos facilmente. Em Wano não foi diferente. Em alguns momentos conseguindo até se saírem melhor em determinado cenário do que o protagonista.

Enquanto Luffy enfrenta o boss principal, mas mesmo adquirindo uma nova habilidade, quase perde todas as suas lutas ou precisa de novos rounds/tem ajuda. Em Wano teve ajuda de vários contra o Kaido e 4 rounds de luta, sem Kaido ter pausas.

Na mente do Oda, eles não estão tão distantes do Luffy, quanto a maioria dos fãs pensam. Não é o mesmo tipo de mecânica das outras tripulações onde o capitão é muito mais forte que os comandantes.

Zoro despertou Haoshoku e o embutiu em ataques nas mesmas horas. Não há porque ter relutância de que com Haoshoku dominado, ele estará tão distante de Luffy.

O tópico pelo que entendo é sobre saber se Zoro está no nível de Yamato, Law e Kid, o que, não é algo que o retrato pareça negar. As recompensas de Law e Kid não devem ser levadas em conta, visto que foram inflamadas para omitir a periculosidade de Luffy.

Isso também vale para o Sanji. Embora seja ligeiramente inferior, ele ainda é capaz de dar muito trabalho para o Law, por exemplo.

One Piece tem seus problemas de escrita nas lutas, porém ainda não é Dragon Ball, uns personagens ainda podem ser counters de outros.




Sanji se tivesse um segundo round contra Queen agora, totalmente descansado, sem sentimentos, corpo desperto e Ifrit Jambe, o venceria em segundos.

Zoro em um segundo round contra King agora, sem dano de outras lutas, não iria esgotar o Haoshoku totalmente, e venceria King com relativa facilidade.

Zoro e Sanji não são do mesmo nível dos personagens que eles derrotam.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Depois que Zoro adquiriu o Haki do Rei e a nova Katana, ficou mais do que claro, o mais forte imediato.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Na mente do Oda, eles não estão tão distantes do Luffy, quanto a maioria dos fãs pensam. Não é o mesmo tipo de mecânica das outras tripulações onde o capitão é muito mais forte que os comandantes.

Eu concordo com isso em todos os arcos, mas usando o gear 5 eu acho que o Luffy consegue boa margem de vantagem. Sem o gear 5 eu acho que o Luffy é levemente superior apenas.

Zoro despertou Haoshoku e o embutiu em ataques nas mesmas horas. Não há porque ter relutância de que com Haoshoku dominado, ele estará tão distante de Luffy.

Estará muito próximo do Luffy. A proximidade da força deles provavelmente será semelhante a Shanks e Mihawk (hype), ou um pouco maior.
Não acho que o Zoro dominará a visão futura e mantenho meu argumento de que o Luffy ainda será superior mesmo sem o gear 5, mas a superioridade dele será pouquíssima.
Argumentos semelhantes também são válidos pro Sanji.

Isso também vale para o Sanji. Embora seja ligeiramente inferior, ele ainda é capaz de dar muito trabalho para o Law, por exemplo.

Coloco todos eles como muito próximos. Concordo em geral com os níveis que a lascívia sugeriu, porém faço uma observação: não há grande diferença de um pro outro.

Sanji se tivesse um segundo round contra Queen agora, totalmente descansado, sem sentimentos, corpo desperto e Ifrit Jambe, o venceria em segundos.

Eu gostaria de discordar disso, mas o mangá deu a entender que seria isso mesmo.

Zoro em um segundo round contra King agora, sem dano de outras lutas, não iria esgotar o Haoshoku totalmente, e venceria King com relativa facilidade.

Isso eu discordo, a não ser que o Zoro tivesse conhecimento dos ataques do king. O zoro havia recebido drogas pra repôs condicionamento físico e estava 100% ou próximo disso, apenas com a adição de que teria rebote depois.

Zoro e Sanji não são do mesmo nível dos personagens que eles derrotam.

Não diria que o Zoro (sem conhecimento) é tão superior ao king, mas o Sanji pareceu ser bem superior ao Queen. Então aqui é o ponto onde eu concordo que o Queen é abaixo daquela classificação.
Outra questão, tu mesmo disse que one piece não chega a ser nível dbz, então tem hax counters, conhecimento faz diferença, etc. A luta do Zoro mostrou isso muito bem, a importância do conhecimento quanto ao estilo de batalha do King foi o que fez o Zoro ter capacidade de vencer.

E sobre a Yamato, Law e Kid:
- Yamato segurou o Kaidou sozinha por um tempo, isso é um grande feito. Ela ainda saiu com saúde depois disso tudo, não saiu toda quebrada igual o Luffy estava saindo das batalhas contra o Kaidou ou o Zoro depois de tomar o ataque da dupla de yonkous.
- Kid e Law possuem hax muito fortes, não coloco os hakis deles em níveis tão altos, mas são bons. O principal são os frutos fortíssimos que eles tem, especialmente o Law, que dá uma espécie de "true damage" e se teleporta. Embora sem a fruta eu colocaria eles um tanto abaixo de Zoro e Sanji, com a fruta eu os vejo como semelhantes. Não sei se o Zoro e Sanji juntos dariam conta de vencer um yonkou, inclusive, seria interessante especular. Acho que o resultado seria pelo menos muito próximo do Law e Kid.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Não Rhaizen. King em modo defensivo (com fogo) estava bloqueando e desviando de ataques de Zoro, conforme citado e nítido em suas expressões. A partir do momento que Zoro imbuiu golpes com Haoshoku, conhecimento das habilidades de King não eram de suma importância. De fato, King ainda foi derrotado e ter uma asa cortada usando chamas.

Zoro em um Round contra ele agora, também o derrotaria com facilidade. Zoro estava sobre efeitos de drogas e ainda cansado, sua energia ali não era total, ele não iria cair esgotado depois de usar muito Haoshoku para derrotar King, ele caiu pelo dano da luta anterior e fim dos efeitos da droga. O maior desespero do Zoro não era o King, era o tempo de duração da droga mink lá. Era importante saber o segredo do King antes de imbuir Haoshoku.

Visão do futuro é algo que Oda não dá muita importância agora. Pelo que vimos em Luffy vs Katakuri, é impossível alguém sem visão do futuro acertar um usuário disso no X1. Não foi isso que vimos em Wano, com Kaido sabendo da letalidade de Zoro (desviou do Ittoryu, a pedido de BM, mas desviou, e sem Haoshoku imbutido) foi acertado por Zoro Asura (claramente fazendo um ataque especial, já que a transformação é visível) tentando atacar o espadachim primeiro. Kaido não é do tipo que desvia de qualquer coisa, ele cagava para os ataques dos bainhas e alguns do Kid. A próposito, Law, Killer, Bainhas, Luffy antes de imbuir Haoshoku, todos estava ferindo Kaido com a capacidade de causar danos internos, Zoro foi o único que causou um dano permanente sem hax.

Isso (visão do futuro) também anularia o equilíbrio entre Kaido e BM (queiramos ou não tem um retrato aqui). Como Yamato estava acertando Kaido? Ela tem visão do futuro? Kaido não ativava FS só no modo bêbado, pois para acertar Luffy, desviar e acompanhar seus ataques, ele obrigatoriamente precisa disso ativo o tempo inteiro. Acontece que Oda simplesmente não se importa mais com esse conceito, ou se ainda se importa, FS não consegue anular ataques de blitz, que é a base de algumas técnicas de Zoro e Yamato (Katakuri conseguia, pois era capaz de moldar a forma do próprio corpo).

Aqui vimos que One Piece é muito mais complexo do que parece. Katakuri vs Luffy, não foi uma luta simples.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
A impressão que eu tenho é que muitas vezes o Oda usa recurso narrativo de que tal coisa é "muito cansativa" pros personagens não usarem sempre e poderem dar uma batalha.
Na luta do Luffy contra o Kizaru eu fiquei com a ideia de que ele não estava imbuindo com haoushoku nos golpes, até pelos efeitos de contato não estarem lá muito destacados.
Em Luffy x Kaidou a impressão é que o Kaidou só usou a visão futura quando ele falou pro Luffy que também conseguia usar ela, aí ele nivelou a luta. O motivo do Oda fazer isso com certa recorrência é pra dar batalhas mais completas quando as batalhas deveriam ser um pouco mais unilaterais, creio eu.
Eu concordo que One Piece pode ser mais complexo do que parece, mas não é linear, as vezes o Oda só ignora alguns hax e habilidades pra encaixar no roteiro.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Há uma dose altíssima de exagero do nosso companheiro Zeno:

[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 F221a410

O Zoro acertou o King com as chamas apagadas duas ou três vezes na minha contagem, isso após combinar o "Haki do Armamento Avançado" com o revestimento de "Haoshoku Haki". A impressão que temos a partir disso é que certamente o Zoro não representaria perigo de vida ao Kaido por mais exagerado que o golpe dele tenha sido em tela, do contrário se afirmaria que o King fora do seu Modo Invencível é muito mais resistente que o Kaido e aí estaríamos exagerando o nível do Marco que, sim, causou danos ao King dentro desse modo.

Ainda não tive acesso ao volume 102 colorido, mas tenho a impressão de que chamas do King em sua costa estava apagada quando ele foi finalizado. Logo, a vitória do Zoro vs King combinaria um pouco do fator de sorte e conhecimento.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
@Jony, você sumiu?! Gostaria de saber, hoje, qual a sua visão sobre o assunto?!

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Essa scan do Zoro colorida e em arábe ficou muito estética. @L⍱scivi⍱

Lendo os comentários, o camarada citou a visão do futuro...Eu estava prestes a criar um tópico comentando sobre porque o Luffy não voltou a utilizar essa skill. Sabe algo sobre?

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
@Jony, você sumiu?! Gostaria de saber, hoje, qual a sua visão sobre o assunto?!

Acho que Zoro está ligeiramente acima dos comandantes de primeira escalão (YC1) e ligeiramente abaixo de almirantes. Mesmo nível de Yamato, Law e Kid (retrato). Sanji mesmo nível de Katakuri, King e Marco. Não penso em Marco como tão forte.

Eu dropei One Piece após Shanks finalizar Kid com um hit. Só leio os resumos semanais, passo o olho, na esperança de acontecer algo interessante que não envolva Luffy e personagens terciários. One Piece está chato agora.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
To curtindo bastante one piece @Jony.
A questão é que não dá pra levar muita lógica em one piece, se conseguir ignorar ela em diversas vezes (ainda mais que em outros shounens), segue sendo bom.
O Luffy quase foi solado pelo Apoo, logo antes de ir lutar contra o Kaidou, entre outras pérolas já bem mais antigas que essa.
Eu reafirmo que o Shanks só solou o Kid por causa da explosão de energia, mas também achei forte demais. Particularmente eu não gosto dessas cenas feitas pra causar impacto, pois elas quebram todo escalonamento que a obra criou até então.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Kurama escreveu:
To curtindo bastante one piece @Jony.
A questão é que não dá pra levar muita lógica em one piece, se conseguir ignorar ela em diversas vezes (ainda mais que em outros shounens), segue sendo bom.
O Luffy quase foi solado pelo Apoo, logo antes de ir lutar contra o Kaidou, entre outras pérolas já bem mais antigas que essa.
Eu reafirmo que o Shanks só solou o Kid por causa da explosão de energia, mas também achei forte demais. Particularmente eu não gosto dessas cenas feitas pra causar impacto, pois elas quebram todo escalonamento que a obra criou até então.


Eu atualmente penso que simplesmente não passa de pura diversão e debate de batalhas ou nível de personagens de animes, pois simplesmente não é conhecimento técnico.

Há várias interpretações e quebra de lógicas nas próprias obras. O autor nunca bate o martelo na mesa a cerca das polêmicas. Databooks e mangás não dão conhecimento total e detalhado sobre técnicas e etc.

Você pode rebaixar Zoro a próximo o nível de Sanji ou elevar a próximo do nível de Luffy e que se dane. Não há comprovação de nada e é possível argumentos para ambas as hipóteses. O autor nunca irá te refutar de maneira concreta.

São só universos fictícios com poderzinhos e níveis mal elaborados, inclusive, feitos propositalmente para serem confusos, pois isso gera debates, que geram engajamento, que geram dinheiro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos