Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

+3
Kurama
Gaius
Itax
7 participantes

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? Empty[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Zoro "Prime"/Atual, qual level? Quais dimensões de quão forte esse Zoro é?
@Gaius

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Eu vejo o Sanji atual mais perto dele que dele pra Yamato ou Sabo, por exemplo. Nessas Tierlists com certeza está em YC1, mas não entra naquele limiar entre os Comandantes e os Almirantes.

Vou exemplificar:

Temos os Almirantes clássicos como Almirantes

Temos Sabo, Yamato, Law e Kid nesse limiar

e temos Zoro, King, Sanji, Marco, Katakuri e Lucci no YC1.

Eu inclusive já tinha feito essa tier no tierlist maker, mas tava sem muita segurança nos meus argumentos pra expor assim pra alguém.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Então o Zoro não dá conta do Law/Sabo/Kid?

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Itax escreveu:
Então o Zoro não dá conta do Law/Sabo/Kid?


Kid pra mim é questão de powerscalling mal feito do Oda. Não consigo desenhar um combate que o Kid vença o espadachim, mas sei que o Oda botando ele ao lado do Law faria questão de dar mais trabalho (fora aquele ultimate do Kid ser bem mais destrutivo que os golpes do Zoro no Ashura).

Sabo Dressrosa já tinha Busoshoku avançado. Provavelmente não tem Haoshoku, mas tem as vantagens de ser hoje um Logia. No Reverie ele não sentiu pressão dos Gourosei + Imu-sama, sendo que recentemente vimos o que o Saturno fez facilmente com o Sanji. São níveis realmente distintos.

Zoro não domina o Haoshoku, então não tem como dizer que isso faria ele ter vantagem contra a Paramecia que deitou a Big Mom. Com toda certeza o Zoro é um dos expoentes em durabilidade e força de combate, mas o Law com a Room e principalmente com a K-Room são inimigos naturais dele. Zoro venceria se conseguisse blitzar o Law, mas de forma alguma teria chance se tomasse os mesmos danos internos que a Mama tomou naquele confronto. Por powerscalling também, o Oda fez ele lutar praticamente sozinho contra o Teach e parte do bando dele. Não foi um massacre como Shanks x Kid, foi um embate entre o Yonkou com mais Hax e o ex-Supernova com mais Hax.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Zoro deve nivelar com a Yamato, que como melhor feito é aguentar o Kaidou por um tempo até o Luffy voltar e depois sair ainda com energia.

Concordo com quase tudo que o Gaius disse.
1. Personagens conquistam níveis semelhantes de poder de diferentes formas, então o Kid ter mais poder de ataque com a fruta, porém um haki mais fraco faz parte do pacote. Além de que magnetizar as espadas pode ser bem complicado pra um espadachim.
2. Muita gente anda tendo haoushoku, acho difícil um dos três irmãos, que se revoltou contra o reino e virou rapidamente o segundo no comando do exército revolucionário não ter haoushoku. Ainda mais quando é um padrão em one piece muitos dos segundos ou terceiros mais fortes de determinado local terem haoushoku (Zoro/Luffy, Yamato/Kaidou, Katakuri/Big Mom, Ace/WB, Raylegh/Roger e, por extensão, Sabo/Dragon).

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Gaius escreveu:
Kid pra mim é questão de powerscalling mal feito do Oda. Não consigo desenhar um combate que o Kid vença o espadachim, mas sei que o Oda botando ele ao lado do Law faria questão de dar mais trabalho (fora aquele ultimate do Kid ser bem mais destrutivo que os golpes do Zoro no Ashura).

De dar mais trabalho ao Law*, autismo meu.

Eu realmente espero que o Imperador (~= "rei") das Chamas tenha Haoshoku, até por ser meu irmão favorito. Hoje eu vejo que o Oda dá um foco maior ao Sabo do que ele pretendia dar em Dressrosa, então não me é estranho que teorizem ele com Haoshoku ou enfrentando algum big player até o final da obra. Atualmente não acho impossível, mas apenas improvável que o clash dele seja justamente com o Akainu.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Simples:

→ Kaido / Big Mom
→ Luffy G5
→ Yamato / Luffy Pré-G5
→ Kid / Law / Marco
→ King / Queen / Zoro / Sanji
→ Jack / Bainhas / Perospero

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Gaius escreveu:
Gaius escreveu:
Kid pra mim é questão de powerscalling mal feito do Oda. Não consigo desenhar um combate que o Kid vença o espadachim, mas sei que o Oda botando ele ao lado do Law faria questão de dar mais trabalho (fora aquele ultimate do Kid ser bem mais destrutivo que os golpes do Zoro no Ashura).

De dar mais trabalho ao Law*, autismo meu.

Se fosse autista seria inteligente. Tá mais pra um TDAH necessitando tratamento.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Só hater de Zoro aqui com opinião lotada de viés. Tudo palpitagem e nenhum trouxe alguma página do mangá.

Zoro só perde em resistência para o Luffy. Poder de ataque dele está muito acima de todos os outros, exceto o ataque mais forte de Luffy e a letalidade do Law.

Velocidade foda-se, Oda tem cagado pra isso.

Os mesmos ataques que feriam Kaido, e faziam Big Mom ter ousadia de mandar um amigo desviar, faziam porra nenhuma em King. Após Zoro embutir Haoshoku, ele era capaz de cortar membros do King no modo defensivo.

E que absurdo colocar Zoro e King no mesmo patamar de Queen, sendo que até Sanji quando conseguiu aprimorar sua habilidade e lutar com velocidade máxima, nocauteou o comandante com a mesma facilidade que um Yonkou teria. Se Sanji e Zoro tivessem um round 2 contra King e Queen agora, seria uma luta extremamente fácil para eles.

Até o Sanji está em um nível muito próximo a Kid, Law e Yamato.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Eu lembro do Marco ter sido o único a causar dano no King com a chama acesa, mas vou reler o mangá para ter certeza.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Eu colocaria Zoro atual +YC , acima de primeiro comandante devido uso de HaKi do rei avançado embutido ... Normalmente nos fóruns gringos quem está no nível +YC são os que estão levemente abaixo de almirantes , mas não chegam ser primeiro comandante ..

No caso Law, Yamato ,kid, Zoro , Sabo , silver Old e por aí vai ..

Primeiros comandantes seriam : Katakuri, Marco ,King, Boa Hancock , Kuma prime (??) serafins e por aí vai

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Rapaz, o @Jony apimentou o tópico.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Em fui ativo em dois fóruns gringos até o final de Wano (uns 8 meses atrás?).

Na opinião popular deles é assim:

Luffy>>>>Zoro/Yamato/Kid/Law>>>Sanji/King>>>>YC2

Kid todo mundo ficou decepcionado, mas em geral levam em conta o retrato. Alguns acham que o mostrado dele foi o suficiente: causou danos em Big Mom com puro poder bruto, um despertar bem roubado, conseguiu lutar contra ela sozinho por um tempo e tankou mais danos que o Law.

Zoro, além de alguns argumentos que talvez eu venha a por aqui, já vi nesse fórum muitos denegrindo o feito de parar o Hakai. Mas se não era para hypar o Zoro, por que o autor não colocou o Luffy para parar o ataque? Ou o Kid? Ou fazer Law teleportar de imediato?

Por que no primeiro round de todos os 5 contra Kaido e BM, Zoro praticamente por unanimidade se saiu melhor que os demais super novas incluindo o Luffy? E tal como todos eles recebeu buffs.

O retrato que o autor quis passar é claro.

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Eu não sei ,mas acho que de modo geral nos fóruns gringos hoje pelo que tenho visto ,os que vi né ,nesses últimos meses talvez fique assim :

Luffy > Yamato > Law > kid >=Zoro > Sanji (genes ativos ) > king > marco > Jinbe ..

Vi muita gente colocando Law acima de kid e o chamando dele de buxa,pq o mesmo não sabe usar ela direito de acordo com povo.. fora que a fruta do Law é mais versátil e causa sérios danos, inclusive foi o responsável pela queda de verdade da Big mom e o povo colocando Yamato acima deles ,porque aguentou Kaidou por alguns minutos, fora Haki do rei avançado e zoan mística que lhe dá ups em força , velocidade, resistência e tudo ..

E todos eles acima do sanji que teoricamente tem uma resistência foda ,mas não mostrou muito , ent até momento foi feito vencer Queen e aguenta um serafim ..

description[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? EmptyRe: [Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King?

more_horiz
Os gringos que vocês falam é os americanos?! Eles costumam ser bem mais polarizados do que os brasileiros, ao nível em que eles utilizam cenas gag's como argumento para dizer, por exemplo, que o Sanji tem uma resistência de merda:

[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? Tumblr16

Os Fóruns ou indivíduos gringos minimamente sérios que encontrei por aí, todos entendem que o Oda prioriza narrativas em detrimento da consistência/linearidades dos feitos no powerscaling. Em Wano, por exemplo, a Big Mom foi quase inexpressiva e decepcionante se comparada ao desempenho final de Kaido...

MAS, PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO, TODAVIA... a Big Mom foi repetidamente colocada como parelha ao Kaido, e ambos retratados como os 2 Yonkō mais fortes da atualidade:

[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? Unknow10
Junto ao Kaidou, Big Mamu é o inimigo mais poderoso do Arco Waro-no-Kuni.

[...]

[Dúvida] Qual level do Zoro que derrotou o King? Op_10010
最強の四皇

os Yonkō mais fortes




Aliás, a forma como a narrativa emparelha Kaido & Big Mom, King & Queen, Jack & Perospero, Zoro & Sanji diz muito mais sobre a forma como Oda observa as escalas de poder (o famoso retrato dos personagens) do que o Zoro tankando o Hakai.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos