Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

+7
Dante10
Leon Lancaster
Gabriel Guimarães
Zero
Boss
Apollo
Dante Sparda
11 participantes

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Bom.. sei que é um assunto meio "pesado" para um fórum como esse.. mas, acho que não é algo que podemos ignorar e evitar falar. Há muitas pessoas que pensam nisso o tempo todo.. e existem sinais do qual nos alertam que tal pessoa precisa de ajuda, mas as vezes não sabemos bem como ajudar. É difícil entender o que se passa na vida de cada pessoa.. então, como ajudar alguém que não sabemos o que está realmente passando?

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyRe: O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Perguntando a ela o que ela sente :kakau:

Pode parecer simples, mas ao meu ver, seria o certo a se fazer, o único porém é que nem todos se abrem, mas se você for insistente, já começa a mostrar que se preocupa e isso já um passo importante, e logo oferecer ajuda, consolo, motivação ou algo assim, baseando-se no que a pessoa te falou anteriormente, e falo isso porque sei como é, já tive depressão e já considerei suicídio, hoje vejo isso como algo absurdo, mas na época tava tenso.

Agora, como convencer a pessoa a não se matar é outra história, mas basicamente, você deve convence-la de ela está errada e que sua existência/vida é importante para muitos, além de ser um processo, já que quem pretende se matar não será "curado" com uma única conversa na maioria das vezes, é importante também levar tal indivíduo a refletir e reconsiderar.

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyRe: O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Diria pra ela jogar SOTC e assistir MATRIX e LOTR antes, depois podia morrer a vontade.

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyRe: O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Mataria ela antes. :fera:

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyRe: O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Nada, se a pessoa quiser morrer que morra então.

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyRe: O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Mimar a pessoa.

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyRe: O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Son Goku escreveu:
Perguntando a ela o que ela sente :kakau:

Pode parecer simples, mas ao meu ver, seria o certo a se fazer, o único porém é que nem todos se abrem, mas se você for insistente, já começa a mostrar que se preocupa e isso já um passo importante, e logo oferecer ajuda, consolo, motivação ou algo assim, baseando-se no que a pessoa te falou anteriormente, e falo isso porque sei como é, já tive depressão e já considerei suicídio, hoje vejo isso como algo absurdo, mas na época tava tenso.

Agora, como convencer a pessoa a não se matar é outra história, mas basicamente, você deve convence-la de ela está errada e que sua existência/vida é importante para muitos, além de ser um processo, já que quem pretende se matar não será "curado" com uma única conversa na maioria das vezes, é importante também levar tal indivíduo a refletir e reconsiderar.


Sim.. vejo dessa forma também, e justamente esse porém.. Algumas não se abrem, outras até conseguem não demonstrar nada. O ponto as vezes é que mesmo demonstrando esse interesse e preocupação, o cuidado em falar qualquer coisa é muito importante, as vezes a pessoa ta tão sensibilizada que mesmo na intenção de ajudar, podemos falar algo do qual faz a pessoa se sentir pior. O ponto é como ajudar sem ter essa sensação de estar pisando em ovos. Acredito que se deve passar segurança para essa pessoa.

E sim.. quem não está na situação, vê isso como um absurdo, como pode alguém tirar a própria vida? E na verdade é sim um absurdo, mas não algo julgável. Isso deveria ser visto com mais compreensão, se sentir assim não quer dizer que a pessoa é dramática ou só quer chamar atenção. Você que já passou por isso, sabe como é.. na hora não parece um absurdo certo? Só.. algo faria parar toda uma situação ruim.

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyRe: O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Nada.

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyRe: O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Dependeria, se eu conhecesse a pessoa tentaria conversar, sempre motivando a pessoa e mostrando que ela não é inútil(mesmo que ela seja) e saber os motivos que a levaram até esta situação, mesmo sabendo que é difícil se aproximar dessas pessoas e que muitas nem mesmo aceitariam ir se tratar.

Se fosse um desconhecido tentando pular da janela, tentaria falar algo, mas manteria distância.

Por fim, se fosse um conhecido e babaca que só faz merda, não faria nada.


Queria perguntar ao users acima, e se o tal alguém que quisesse se matar fosse aquela mina gostosa pakarai? Duvido que os camaradinhas acima não fariam nada. :sasaki:

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyRe: O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Meus nudis

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyRe: O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Gostaria de começar com uma afirmação: Apenas ateus se matam.

  Ateus são tristes(como já provei),não possuem um sentido para viver(como já provei),e são mais fracos psicologicamente (como já provei). Então a resposta é mais que simples: Leve-a para a igreja local,OU pergunte se ela tem alguma razão pela qual vivem nesse mundo,qualquer que seja (família,ideologia,amigos). Se feito isso e ela dizer que não tem nenhum...Pra que viver? Está gastando água potável,oxigênio e seu tempo,se você gosta dessa pessoas...basta enxergar que esse é o melhor caminho(para um ateu/emo).

  Creio que isso responda sua pergunta.

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyRe: O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Eu iria apresentar as palavras do senhor, por que certeza que ele irá arranjar uma maneira de salvar essa pobre alma. Arthur Esvael é o senhor de todas religiões e ele cura qualquer doença ou anormalidade nas pessoas. Conheça mais sobre essa incrivel pessoa lendo seu novo livro "Sangue de Esvael Arthur".

Agora falando sério, uma pessoa normal e séria iria tentar impedir essa pessoa de se matar, tem que ser muito fdp pra não tentar salvar o cara que está na sua frente tentando suicidio. Eu iria pensar em alguma palavra de apoio e tentaria parar fisicamente tal pessoa para que não faça nenhuma loucura.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyRe: O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Allan escreveu:
Son Goku escreveu:
Perguntando a ela o que ela sente :kakau:

Pode parecer simples, mas ao meu ver, seria o certo a se fazer, o único porém é que nem todos se abrem, mas se você for insistente, já começa a mostrar que se preocupa e isso já um passo importante, e logo oferecer ajuda, consolo, motivação ou algo assim, baseando-se no que a pessoa te falou anteriormente, e falo isso porque sei como é, já tive depressão e já considerei suicídio, hoje vejo isso como algo absurdo, mas na época tava tenso.

Agora, como convencer a pessoa a não se matar é outra história, mas basicamente, você deve convence-la de ela está errada e que sua existência/vida é importante para muitos, além de ser um processo, já que quem pretende se matar não será "curado" com uma única conversa na maioria das vezes, é importante também levar tal indivíduo a refletir e reconsiderar.


Sim.. vejo dessa forma também, e justamente esse porém.. Algumas não se abrem, outras até conseguem não demonstrar nada. O ponto as vezes é que mesmo demonstrando esse interesse e preocupação, o cuidado em falar qualquer coisa é muito importante, as vezes a pessoa ta tão sensibilizada que mesmo na intenção de ajudar, podemos falar algo do qual faz a pessoa se sentir pior. O ponto é como ajudar sem ter essa sensação de estar pisando em ovos. Acredito que se deve passar segurança para essa pessoa.

E sim.. quem não está na situação, vê isso como um absurdo, como pode alguém tirar a própria vida? E na verdade é sim um absurdo, mas não algo julgável. Isso deveria ser visto com mais compreensão, se sentir assim não quer dizer que a pessoa é dramática ou só quer chamar atenção. Você que já passou por isso, sabe como é.. na hora não parece um absurdo certo? Só.. algo faria parar toda uma situação ruim.


Sim, você está certo, sempre tem a chance, o fato é que se você não souber claramente o que se passa na cabeça da pessoa, ajuda-la será arriscado, pelos mesmos motivos que você citou. As vezes, puxar um assunto que não seja necessariamente sobre o motivo, razão ou circunstância da pessoa estar em depressão pode ajudar, facilita de futuramente ela se abrir, pode tentar também ;)

E sim, as pessoas não tratam como deveriam, e a ficha só cai quando o pior já aconteceu... Na hora é justificável, você já não vê motivo para continuar e nada faz mais sentido, e justamente por isso é complicado de ser tratado. Se tudo falhar, meu caro, talvez a ajuda forçada não esteja fora de questão, lembre-se que se essa pessoa for importante para você, não deve desistir dela, teoricamente, a vontade de se matar é embasada em fatos que não existem, como "Eles me ignoram" ou "Eles não me amam", portanto, podemos falar que ela está fora de si, fora da casinha, e dependendo da situação, pode ser que palavras não ajudem mais.

Ah, eu falei como você estivesse passando por algo assim, eu não sei se está, mas se não estiver, considere como se eu estivesse citando uma situação hipotética, blz? ^^

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyRe: O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Oq eu fiz durante 3 anos desde agosto de 2014: Conversei com todos que me permitiram por xat do facebook e falei de Deus para essas pessoas.

Por isso afirmo, depressão e essas coisas são de origem espiritual. Não adianta tentar enfiar remédio ou mandar pro centro CVV. A pessoa tá querendo se matar pq não tem Deus dentro dela. Todas q me deixaram ajudar, foram ajudadas de maneira espiritual. Conversei com mais de duzentas pessoas por xat, outras por zap... Conheci mta gente, porém, nem todos querem conhecer a Deus. Querem ser felizes com a força do braço.

descriptionO que você faria para evitar alguém de cometer suicídio? EmptyRe: O que você faria para evitar alguém de cometer suicídio?

more_horiz
Há muitas razões pelas quais as pessoas podem optar por acabar com a própria vida e, se desejamos acreditar verdadeiramente na composição de nossa sociedade, somos pessoas livres — com um reinado livre sobre nós mesmos e nossas próprias ações, e com a visão de podemos fazer o que quisermos, desde que, naturalmente, não prejudiquemos os outros: então não temos direito moral de forçar outro ser humano a não tirar a própria vida.

Existem razões legítimas em nome do desejo pela escuridão eterna: especialmente em pacientes que sofrem de dor extrema e debilitante. Essas pessoas podem querer morrer com dignidade, como mestras de seu próprio destino, em vez de ter que sofrer a indignidade de serem conectadas a tubos e fios, confinadas a uma cama, em uma névoa de morfina. A vida é preciosa, mas a qualidade de vida não é tão importante, senão mais do que a quantidade vivida? No final, se uma pessoa é dona de uma mente sadia e mentalmente competente para fazer essa escolha, não temos nenhum fundamento moral ou ético que possa ser usado a favor do impedimento dessa ação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos