Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual foi o último livro que você leu?

+28
Mad Fantasy
Stark
Eto
Iriw
Apollo
Kasai Black
Doido De pedra
Uchiha Wolf
Mustang
Dante10
Atlas Titan
Eumenes
Ben Ikneg
Leon Lancaster
OZARO
02snake
Itachi Uchiha
Aburame Hidan
Batman
Heisenberg
K
MIKOLIKO San
TrickzZz
LéoMessi
foxx
Math
Merlin
River
32 participantes

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz

A Dança do Universo

Fala sobre as teorias antigas acerca das origens do universo e fala sobre as teorias clássicas e modernas também acerca das origens do universo, ente elas o modelo do Big Bang.

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
"O Semeador de Ideias - Augusto Cury

Ainda tenho ele, vou deixar um trecho do prefácio aqui:

"Este romance conta a história de um homem internacionalmente poderoso  que descobriu que a existência é uma brincadeira no tempo e que o sucesso é cíclico , tal como as tenras folhas que nascem na mais bela primavera e se desprendem inevitavelmente no próximo inverno. Ele percorreu lugares distantes  e inóspitos , travou batalhas enormes e depois de muitas fadigas descobriu que tudo o que procurava estava mais próximo do que imaginava.(...)"

Capa :


Bom, o motivo de ter feito tudo detalhado assim é simples, o livro é simplesmente incrível. O livro fala sobre um homem que vende sonhos e semeia ideias, ele é um grande e milionário empresário, que ao perder seus filhos e sua esposa em um acidente aéreo, larga todas as suas riquezas, e passa a morar nas ruas, discursando sobre diversos temas importantes da sociedade. Em um desses discursos, ele chama Deus para um debate, e a partir daí vira um semeador de ideias, o autor é psiquiatra e teólogo, esse livro é a ferramenta que qualquer ser humano pode obter para melhorar a qualidade de vida e levantar o astral em qualquer depressão, inclusive me ajudou com a minha, fazer o que!

Foi esse livro que me ajudou quando eu precisei, ele é cheio de reflexões e questionamentos, super recomendo, inclusive os livros desse autor são incríveis, principalmente se o leitor for emocionalmente instável como eu era!

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
O Sobrevivente

Fala sobre um homem que, ao ser o último indivíduo sobrevivente de um ceita religiosa -pois os outros haviam sido assassinados- se vê cercado de holofotes por ser "o sobrevivente" (daí o nome) daquele massacre.

Ele, ao se ver famoso, ganha proteção, mas em troca serve como pastor e símbolo de uma nova religião, atraindo diversos devotos.

No entanto, para atrair mais devotos e agradar seus empresários, ele se sujeita a tratamentos com esteroides -dentre outras coisas- para que venda uma imagem de sucesso veiculada a determinados produtos e padrões.

O livro discute a necessidade de um padrão ideal imposto por crenças, o materialismo e superficialidade dos seguidores de fenômenos de massa, dentre outras coisas.

O livro é de Chuck Palahniuk, escrito do Clube da Luta, de quem eu já li três livros -contanto esse- e já estou lendo o quarto. É um ótimo escritor, usa bastante ironia, humor negro e recursos do gênero em suas obras.

Recomendo, é uma ótima leitura.




descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
O Povo Brasileiro - Darcy Ribeiro

Este livro foi escrito pelo antropólogo brasileiro Darcy Ribeiro com a intenção de responder a pergunta "por que o Brasil ainda não deu certo?". É um livro-painel sobre a formação do povo brasileiro e sobre as configurações que ele foi tomando ao longo dos séculos. A resposta veio com este livro que é o seu mais ambicioso projeto, fruto de mais de 30 anos de estudo. Trata-se de uma tentativa de tornar compreensível, por meio de uma explicação histórico-antropológica, como os brasileiros se vieram moldando e fazendo a si mesmos para serem o que hoje somos.

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
O Demonologista, de Andrew Pyper, recomendação de uma amiga.

É ficção e ainda assim, sua descrição leve e referencias à John Milton, tornam a história interessante para a vida. A ambientação é digna; Percorre estradas do EUA e passa por Veneza também. Acima de tudo, há o conflito de alguém conhecedor das características do Adversário, mas que não acreditava até se ver preso num jogo sem muitas explicações, e passar a dar créditos à tudo que lhe assombrou a vida toda.

Valeu muito a pena ler.

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
O ladrão de raios

O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
Por incrível que pareça, o ultimo livro que finalizei no ultimo ano foi a Bíblia Sagrada... Antes dela outros 5 livros. Mas este foi o ultimo que eu li!

(Cá entre nós eu comecei a ler de novo ela... :dan: )

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
O ultimo livro que li foi "As Lagrimas de Um Assassino" depois desse nenhum.

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
O último livro que li foi :think:

O Livro de Eli :sasaki:

Na verdade foi de The Call of Cthulhu pela 5ª vez, anyway é uma boa história para quem quer iniciar a mitologia Lovecraftiana.

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
Tempest

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
O último que terminei foi A Faculdade da Vida, muito bom, apesar de não ter essa coragem toda essa coragem pra fazer o que o autor fez, ainda.

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
A Guerra dos Mundos.

Um clássico do H. G. Wells, assim como O homem invisível do mesmo, que por sinal li e gostei bastante da maneira em que ele monta a narrativa.

A trama se passa em pleno século XX e suas revoluções tecnológicas. O protagonista, que é o autor, descobre através de um telescópio espacial localizado no observatório da cidade Ottershaw algumas deformações estranhas no planeta Marte e isso o deixa intrigado, ao mesmo tempo curioso. Alguns dias depois de observar as anomalias no planeta Marte eis que a caída de um objeto não identificado movimenta todos os moradores da cidade a fim de descobrir a identidade daquele objeto. No entanto, aquilo que parecia ser um meteoro na verdade era uma nave alienígena.

Preparem-se para usar a criatividade porque em vários momentos vocês verão o autor/protagonista descrevendo detalhadamente (as vezes não tão detalhadamente) o ambiente, as máquinas, os traços de uma pessoa, etc. Além do ponto principal da história, o autor aborda críticas sociais bem interessantes com base na reação das pessoas ao se depararem em situações catastróficas. Recomendo que foquem nestes pontos!* O final do livro deixa um pouco a desejar mas creio que seja uma característica do Wells, pois tive a mesma sensação com o final de O homem invisível mas isso não significa que o livro seja ruim, pelo contrário. Enfim, recomendo a leitura dessa obra. Não é necessário ter paciência para ler o livro pois na metade do segundo capítulo começa a violência, leiam com vontade.

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
Os Três Porquinhos

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
Salamina - Javier Negrete

Na verdade, faz tempo que não leio livros físicos (em papel) por que tenho um leitor digital, e é nele que baixo e leio meus livros. E além de eu ter vários títulos baixados nele, também tenho o costume de não ler um livro periodicamente, do início ao fim, mas vou alternando entre um título e outro.

Mas o último - que eu me lembre - de ter lido quase inteiro é esse aí.

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
Os 36 Estratagemas: Manual Secreto da Arte da Guerra

O livro não é tão conhecido como o "A Arte da Guerra" de Sun Tzu, mas na minha opinião é superior, mais prático.

Livro fantástico.

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
Resumo de Direito Penal. - Maximilianus Cláudio Américo Fuhrer.

descriptionQual foi o último livro que você leu? - Página 2 EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
O Inverno de Frankie Machine- Don Wislow

QUE LIVRÃO DA PORRA Qual foi o último livro que você leu? - Página 2 3359437887
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos