Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual foi o último livro que você leu?

+28
Mad Fantasy
Stark
Eto
Iriw
Apollo
Kasai Black
Doido De pedra
Uchiha Wolf
Mustang
Dante10
Atlas Titan
Eumenes
Ben Ikneg
Leon Lancaster
OZARO
02snake
Itachi Uchiha
Aburame Hidan
Batman
Heisenberg
K
MIKOLIKO San
TrickzZz
LéoMessi
foxx
Math
Merlin
River
32 participantes

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyQual foi o último livro que você leu?

more_horiz
Faça uma mini-resenha, de preferência.

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
O último livro que eu li foi "A metamorfose", obra prima do Kafka. Recomendo muito, problematiza muito bem a condição do individuo na sociedade capitalista e como os desejos de cada um influenciam na maneira pela qual as pessoas se relacionam.

Também estou lendo um livro chamado "Sapiens" e estou curtindo muuuuuito, quando acabar falo mais dele :)

E agradeço tbm pela criação dessa área, tenho certeza que será movimentada.

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
Eu sei o que vocês fizeram no verão passado:

Bom, eu fui cheio de expectativas com esse livro e me decepcionei. Livro muito parado, ficam uns 16 capítulos repetindo a mesma coisa (o livro tem do 18 capítulos), um desenvolvimento lento e sem grandes impactos. Tem um enredo ótimo, mas a autora não conseguiu aproveitar, deixando muito óbvio que era o vilão.

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
Will & Will.

Pensei que era um livro de romance normal... mas era romance gay.

Li até o fim né, mas não curti muito.

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
Zeref-kun escreveu:
Will & Will.

Pensei que era um livro de romance normal... mas era romance gay.

Li até o fim né, mas não curti muito.

Urgentemente necessito comprar este livro. 

Bem, o último livro que não me lembro exatamente, mas acredito que foi "para sempre" história sem graça, típica, zzz. Porém, também consegui terminar o guia Spiderwick depois de uma longa pausa, livro sensacional e é um Guia muito detalhado.

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
A imortalidade - Milan Kundera.


Milan como sempre foda. Vai tomar no cu. Eu preciso me aprofundar na literatura tcheca. Em 4 histórias diferentes em que tem um romance dentro de outro romance. Kundera aborda a imortalidade nas nossas vidas. Os gestos e as falas e como ela é eternizada. Tirando que sempre coloca suas filosofias ácidas enriquecendo mais o livro.
Um livro para ser apreciado frase por frase mais que cuidadosamente.

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
Inédito: O Hobbit.

Repetido: Assassin's Creed: Renegado.

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz

Diário de uma Paixão

Havia me emocionado com o filme e após ler um trecho indicado pela minha ex, resolvi ler o livro. Gostei bastante, tanto quanto o filme, as obras do Nicholas são muito incríveis, interativas e sem dúvidas emocionantes.

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz

O Queijo e os Vermes

É um clássico da historiografia moderna. Relata a história do moleiro Menocchio, condenado pela inquisição à fogueira por pregar ideias e conceitos novos acerca da natureza de Deus, dos Anjos, dos Santos e da Bíblia. Esta história aconteceu de fato na Itália em meados do século 16. O eminente historiador Carlo Ginzburg estudou por anos as cartas e as anotações dos julgamentos e depoimentos dos inquisidores, das testemunhas e do próprio réu, e ao fim escreveu esta brilhante obra
.

Recomendo!:okai:

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
''A Insustentável Leveza do Ser'', de Milan Kundera.

Comecei a ler por recomendação de um professor e gostei muito, para quem gosta de romance, algum erotismo e filosofia, é um must.

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
Diário de um Banana 10(bons tempos)

Li por recomendação de um amigo e gostei bastante, além de ser engraçado pakas.

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
Manual de Persuasão do FBI. O livro não é exatamente uma alusão ao título, mas sim estudos aprofundados sobre o comportamento verbal/não-verbal humano, que foram desenvolvidos, aperfeiçoados e supostamente utilizados pelo autor e ex-agente da Federal Bureau of Investigation (FBI). Como fuga das monótonas informações e explicações técnicas, o autor narra situações meramente ilustrativas ou que realmente ocorreram durante a sua carreira como agente da organização. É interessantíssimo e recomendável àqueles que se interessam em pavimentar relações, afastar-se, ou simplesmente destrinchá-las. 9/10.

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
Guia Politicamente Incorreto da Economia Brasileira : O livro é excelente. Mostra uma visão crítica, irônica e fácil de ler sobre vários mitos e exageros sobre a economia brasileira. Os motivos de sua desigualdade, a diferença de salários, o mito da autossuficiência, os motivos do sucesso de vários mandatos presidenciais, etc.


Agora, um que atualmente estou lendo e que estou achando ótimo também...


A Caçada : Uma narração que conta a estória de uma série de assassinatos e assaltos bancários que estão ocorrendo em pequenas cidades do Oeste Norte- Americano, onde um detetive de Chicago,um dos mais renomados do país, começa a investigar o caso e busca a identidade do assassino, popularmente conhecido como o ''assaltante açougueiro''.

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz

A Dança do Universo

Fala sobre as teorias antigas acerca das origens do universo e fala sobre as teorias clássicas e modernas também acerca das origens do universo, ente elas o modelo do Big Bang.

descriptionQual foi o último livro que você leu? EmptyRe: Qual foi o último livro que você leu?

more_horiz
"O Semeador de Ideias - Augusto Cury

Ainda tenho ele, vou deixar um trecho do prefácio aqui:

"Este romance conta a história de um homem internacionalmente poderoso  que descobriu que a existência é uma brincadeira no tempo e que o sucesso é cíclico , tal como as tenras folhas que nascem na mais bela primavera e se desprendem inevitavelmente no próximo inverno. Ele percorreu lugares distantes  e inóspitos , travou batalhas enormes e depois de muitas fadigas descobriu que tudo o que procurava estava mais próximo do que imaginava.(...)"

Capa :


Bom, o motivo de ter feito tudo detalhado assim é simples, o livro é simplesmente incrível. O livro fala sobre um homem que vende sonhos e semeia ideias, ele é um grande e milionário empresário, que ao perder seus filhos e sua esposa em um acidente aéreo, larga todas as suas riquezas, e passa a morar nas ruas, discursando sobre diversos temas importantes da sociedade. Em um desses discursos, ele chama Deus para um debate, e a partir daí vira um semeador de ideias, o autor é psiquiatra e teólogo, esse livro é a ferramenta que qualquer ser humano pode obter para melhorar a qualidade de vida e levantar o astral em qualquer depressão, inclusive me ajudou com a minha, fazer o que!

Foi esse livro que me ajudou quando eu precisei, ele é cheio de reflexões e questionamentos, super recomendo, inclusive os livros desse autor são incríveis, principalmente se o leitor for emocionalmente instável como eu era!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos