Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Goku SSJ3 x Gohan Místico

+9
Dante Sparda
Fujimoto
Urahara
Daniel Hidan
Angel Of Death
Minato
Natsu
SLAY
WNSemNick
13 participantes

descriptionGoku SSJ3 x Gohan Místico - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ3 x Gohan Místico

more_horiz
No final da Saga Buu, Goku diz ao Piccolo que poderia ter vencido o Fat Buu (quando virou SSJ3 pela primeira vez). FAT BUU do inicio e SUPER BUU tem a MESMA FORÇA, SIM, A MESMA FORÇA.

Então até ai, levamos em conta que a forma Mistica e SSJ3 tem o mesmo nível. A questão de quem venceria seria entre eles, No caso, O Goku que é mais experiente em combates.

Acredito que Goku venceria.

descriptionGoku SSJ3 x Gohan Místico - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ3 x Gohan Místico

more_horiz
Gabriel D.Vitor escreveu:
No final da Saga Buu, Goku diz ao Piccolo que poderia ter vencido o Fat Buu (quando virou SSJ3 pela primeira vez). FAT BUU do inicio e SUPER BUU tem a MESMA FORÇA, SIM, A MESMA FORÇA.

Então até ai, levamos em conta que a forma Mistica e SSJ3 tem o mesmo nível. A questão de quem venceria seria entre eles, No caso, O Goku que é mais experiente em combates.

Acredito que Goku venceria.


Engraçado você dizer isso, considerando que o mesmo Goku disse que nem ele e o Vegeta juntos seriam capazes de vencer o Super Buu sem absorções. :fera:

https://img.photobucket.com/albums/v435/Vegeta-r0XX0rZ-My-b0XX0rZ/blah/DBZ26-060.jpg

Como eu expliquei no meu outro post, não tem muito para onde fugir: o Goku se diz ser inferior ao Super Buu sem absorções, Mystic Gohan deu uma surra no mesmo Buu.

descriptionGoku SSJ3 x Gohan Místico - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ3 x Gohan Místico

more_horiz
Mystic Gohan se fosse superior ao Super Buu não teria sido absorvido 
Eles tinham um nivel parecido porem Super Buu era mais forte . 
Mesmo caso do Goku que era nivelado com Kid-Buu mais não era tão forte quanto o mesmo . Kid-Buu é a ultima força , então é claro que Kid-Boo é mais forte que Super-Buu . Goku conseguiu vencer o Kid-Boo com a ajuda de Vegeta . Gohan nunca conseguiria vencer o Kid-Boo não importa a ajuda de quem receba . Superioridade de Goku é mais que evidente .

descriptionGoku SSJ3 x Gohan Místico - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ3 x Gohan Místico

more_horiz
Gohan foi absorvido por um Super Boo que já tinha absorvido Gotenks...Não era o Super Boo puro.

Kid Boo não é a ultima forma do Boo,muito pelo contrário é a sua forma inicial,original,sem absorções e pura maldade.

Goku disse no mangá que não poderia vencer Super Boo (sem absorções) porém conseguiu lutar contra Kid Boo, Já Gohan Mistic estava superior a Super Boo a luta toda,até o momento em que Boo absorveu Gotenks.


Mistic Gohan não tem problemas com perca de energia como Goku SSJ3,seu poder é bem mais contínuo...E ele lutaria com Kid Boo até com mais facilidade por isso...Visto que lutou contra Super Boo no qual Goku se recusou a lutar...

descriptionGoku SSJ3 x Gohan Místico - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ3 x Gohan Místico

more_horiz
Ué, o Gohan foi absorvido pelo Super Buu justamente por ser mais forte que ele. Se não houvesse a necessidade e o vilão fosse realmente superior, usar a absorção seria inútil naquele momento. E um detalhe, o Buu só absorveu o Gohan após o término da fusão do Goten e do Trunks em seu interior. Ou seja, quando a superioridade dele acabou, ele percebeu que perderia a batalha se não absorvesse o inimigo.

Enfim, a absorção tem mais a ver com pegar o inimigo de surpresa do que com poder de luta.

descriptionGoku SSJ3 x Gohan Místico - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ3 x Gohan Místico

more_horiz
*Ué, o Gohan foi absorvido pelo Super Buu justamente por ser mais forte que ele. Se não houvesse a necessidade e o vilão fosse realmente superior, usar a absorção seria inútil naquele momento.*


Discordo , ele foi absorvido justamente por ser mais fraco e não ter força suficiente pra matar ele . Entenda , despedaçar o corpo do Boo ate o Vegeta conseguiu . Goku não foi absorvido , Goku conseguiu vencer o Kid-Boo . Se fosse Gohan contra Kid-Boo teria morrido como morreu contra o Super-Boo . Como que Gohan é superior ? Só falta você dizer que Gohan consegue vencer Kid-Boo

descriptionGoku SSJ3 x Gohan Místico - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ3 x Gohan Místico

more_horiz
Gohan leva. Tá explícito no mangá...

Aquele Super Buu - cujo Goku arregou - é mais forte que o Kid Buu, que é a forma inicial - sendo mais morte que o Fat Buu, somente (e aquele magrelão cinza). Diferente daquele Buu criança, o Super Buu usa a inteligência e não explode tudo que vê pela frente como um débil-mental.

Não tem nem porque estender, o nosso amigo Angel of Death trouxe a scan que sustenta meu argumento. É isso. ;)

descriptionGoku SSJ3 x Gohan Místico - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ3 x Gohan Místico

more_horiz
Acho que o Gohan leva , apesar de eu não concordar com isso , o Goku pelo que me lembro de forma bem vaga não poderia manter por muito tempo a Forma de SSJ3 pq perdia muita energia , sem duvidas o Goku daquela época perderia , mas o Goku atual na forma de SSJ3 não perderia , ainda mais pelo mostrado de que Gohan parou de treinar e virou um Nerd .

descriptionGoku SSJ3 x Gohan Místico - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ3 x Gohan Místico

more_horiz
Esta luta depende muito da perpetiva da pessoa que analisa e daquilo a pessoa leva em consideração (Mangá ou Anime).

Pelo Mangá, Mystic Gohan é superior a goku ssj3 (quem leu sabe que é verdade)

Pelo Anime, Goku ssj3 é supeior a Mystic Gohan pelos fillers criados ( Goku ssj3 lutando melhor com Buu Gotenks do que mystic gohan; Goku ssj2 lutando de igual para igual com Mystic dentro do corpo de super buu; Goku ssj2 lutando muito bem contra kid buu e contra super buu (apesar das grandes desvantagens de estar dentro do seu corpo).

Portanto é isso, pelo Mangá vence gohan , pelo Anime Goku. Depende daquilo que levem em consideração.

descriptionGoku SSJ3 x Gohan Místico - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ3 x Gohan Místico

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
*Ué, o Gohan foi absorvido pelo Super Buu justamente por ser mais forte que ele. Se não houvesse a necessidade e o vilão fosse realmente superior, usar a absorção seria inútil naquele momento.*


Discordo , ele foi absorvido justamente por ser mais fraco e não ter força suficiente pra matar ele . Entenda , despedaçar o corpo do Boo ate o Vegeta conseguiu . Goku não foi absorvido , Goku conseguiu vencer o Kid-Boo . Se fosse Gohan contra Kid-Boo teria morrido como morreu contra o Super-Boo . Como que Gohan é superior ? Só falta você dizer que Gohan consegue vencer Kid-Boo


Caso você ainda não tenha lido, recomendo que pegue os capítulos da Saga Buu e acompanhe com muita atenção. Quando o fizer, perceberá que o Gohan se mostrou superior ao Super Buu em combate, tanto que o vilão só conseguiu demonstrar superioridade ao absorver o Gotenks. Em seguida, olhe o scan que postei neste post (Goku afirma ser significativamente inferior ao Super Buu) e veja a luta com o Kid Buu, onde Goku afirma ser capaz de vencer o Kid Buu em Super Saiya-jin 3 Full.

Sobre a sua pergunta, a resposta é a seguinte: de acordo com o mangá, Gohan venceria o Kid Buu com facilidade.

Super Buu Gotenks >>> Mystic Gohan >>> Super Buu/Gotenks >>> Goku/Kid Buu

descriptionGoku SSJ3 x Gohan Místico - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ3 x Gohan Místico

more_horiz
*Sobre a sua pergunta, a resposta é a seguinte: de acordo com o mangá, Gohan venceria o Kid Buu com facilidade.*

Gohan não conseguiu vencer sequer o Super-Boo sem nenhuma absorção. Por que ele conseguiria derrotar o Kid-Boo ?Se Gohan realmente fosse superior ao Super-Boo não teria sido derrotado e absorvido . Gohan não tinha nenhum meio de finalizar o Boo . Tanto que não fez . Se o Gohan não conseguiu vencer o Super-Boo então concerteza ele tambe não venceria o Kid-Boo . Gohan é inferior a Goku e sempre sera . Não adianta .

descriptionGoku SSJ3 x Gohan Místico - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ3 x Gohan Místico

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
*Sobre a sua pergunta, a resposta é a seguinte: de acordo com o mangá, Gohan venceria o Kid Buu com facilidade.*

Gohan não conseguiu vencer sequer o Super-Boo sem nenhuma absorção. Por que ele conseguiria derrotar o Kid-Boo ?Se Gohan realmente fosse superior ao Super-Boo não teria sido derrotado e absorvido . Gohan não tinha nenhum meio de finalizar o Boo . Tanto que não fez . Se o Gohan não conseguiu vencer o Super-Boo então concerteza ele tambe não venceria o Kid-Boo . Gohan é inferior a Goku e sempre sera . Não adianta .


Mas meu Brother o Kid Boo não é mais forte que o Super Boo!
Ele é somente irracional e muito mais cruel!

Eu te entendo,mas a visão do Goku mais forte se dá pelo fato,da pressão dos fãs no Akira que fizeram ele voltar a ser protagonista e derrotar o vilão no final!A idéia inicial era o Gohan ser o principal da saga,tanto que lutou contra um Boo mais forte...

O mangá que o autor da série é o que vale! E nele está explícito a recusa do Goku em lutar contra Super Boo! Sendo que ele conseguiu se aguentar com Kid Boo!

Gohan lutou muito bem contra Super Boo sem absorção,óbvio que demoraria para derrotá-lo por mais que fosse inferios aquele Gohan ele se regenerava em até as menores partículas,porém se a luta continuasse uma hora ele seria desintegrado,por isso absorveu Gotenks para adquiri vantagem e sobreviver,e assim podendo vencer!

Se o Goku diz que não teria chances contra Super Boo,enquanto Gohan estava tendo uma boa vantagem,como eu vou acreditar que o Goku vence?

E a perca de energia do SSJ3? O estado Mistic é bem mais constante!

descriptionGoku SSJ3 x Gohan Místico - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ3 x Gohan Místico

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
*Sobre a sua pergunta, a resposta é a seguinte: de acordo com o mangá, Gohan venceria o Kid Buu com facilidade.*

Gohan não conseguiu vencer sequer o Super-Boo sem nenhuma absorção. Por que ele conseguiria derrotar o Kid-Boo ?Se Gohan realmente fosse superior ao Super-Boo não teria sido derrotado e absorvido . Gohan não tinha nenhum meio de finalizar o Boo . Tanto que não fez . Se o Gohan não conseguiu vencer o Super-Boo então concerteza ele tambe não venceria o Kid-Boo . Gohan é inferior a Goku e sempre sera . Não adianta .


http://a.mfcdn.net/store/manga/214/33-499.0/compressed/e178.jpg

Como você pode ver no balão, Majin Buu (após absorver o Gotenks) fala o seguinte:

You were stronger than me, and I had to be the strongest

Em tradução livre: "Você era mais forte que eu, eu tinha que ser o mais forte"

Portanto, o próprio mangá atesta contra os seus argumentos e comprava que o Mystic Gohan era sim superior ao Super Buu sem absorções.

Sobre a diferença entre o Goku e o Gohan, vamos lá (de novo).

https://img.photobucket.com/albums/v435/Vegeta-r0XX0rZ-My-b0XX0rZ/blah/DBZ26-060.jpg

No balão, o Goku diz ao Vegeta (sobre o Super Buu sem absorções):

He's still stronger than either of us

Tradução livre: "Ele ainda é mais forte que qualquer um de nós"

As duas imagens que postei deixam evidente que:

1- O Mystic Gohan era superior ao Super Buu sem absorções. O próprio vilão reconheceu.

2- Goku reconhece que ele e o Vegeta eram inferiores ao Super Buu sem absorções.

A conclusão lógica, levando em consideração o que foi dito no mangá, é:

Gohan >> Super Buu >> Goku

Agora, para fechar com chave de ouro, vamos ao Kid Buu.

http://static.comicvine.com/uploads/original/11115/111158530/4427813-screen+shot+2015-03-03+at+19.52.51.png

Na imagem, você pode ver duas afirmações, sendo uma do Vegeta e outra do Goku.

Vegeta: While SS3 at Full Power, you can destroy him in an instant.

Tradução Livre: "Em Super Saiya-jin 3 Full Power, você é capaz de destruí-lo em um instante"

Goku: If I had a minute to gather my strenght, I'd be able to defeat him.

Tradução Livre: "Se eu tivesse um minuto para reunir minha força, eu seria capaz de derrotá-lo"

Sendo assim, o Goku em Super Saiya-jin 3 Full Power era sim superior ao Kid Buu e inferior ao Mystic Gohan, por mais que você e mais alguns outros usuários que postaram aqui queiram negar. Sei que vocês curtem o protagonista, e eu também gosto muito mais dele do que do Gohan, mas é preciso ser imparcial nesse tipo de discussão.

Enfim, este provavelmente será o meu post definitivo no tópico. Mais uma vez, vou dar a grande dica: leiam o mangá. :)

descriptionGoku SSJ3 x Gohan Místico - Página 2 EmptyRe: Goku SSJ3 x Gohan Místico

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos