Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

+13
Paty
Robalo
Loki_
Capitão Jackie
Uchiha Anonymous
Uchiha-Sama
Flat
Chazy Chaz
Sakomekieh
Palladino
Lendário Sannin
Sage
*vert
17 participantes

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
Acredito que para ser Jounnin é preciso também senso de liderança, pensamento estratégico, entre outras coisas. Na minha visão Shikamaru e Sakura merecem esse cargo, mas acho que o Shino também merecia. Shino sempre se mostrou muito inteligente e centrado, ele me parecia um bom líder. Acho que o Sasuke talvez tivesse capacidade também, visto que ele liderou muito bem a taka, acho que ele seria um bom jounnin. O restante ainda são meio ingênuos para o cargo, mas não duvido que no capítulo 700 todos já tenham se tornado jounnins. Mas o Naruto poderia estar pelo menos como Chunnin né? Como que o herói da guerra vai impor respeito como gennin? '-'

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
Acredito que Shikamaru era óbvio que iria virar jounin pois ele é inteligente,cria estratégias ou seja um líder nato.

E a Sakura virou jounin, creio eu, pela habilidade em combate e por ela poder curar os companheiros de equipe,pois, todo esquadrão precisa de um(a) ninja médica(o). Ela virou jounin mais por ela ter experiencia em cura.

A única coisa que muda é que agora as missões para os dois serão de nível B,A e S, e ganharão mais dinheiro pelas missões somente isso.

Jounin é somente um titulo, então aos fans de outros personagens não fiquem desolados.

Lá no inicio das publicações de Naruto em 1999, Kishi uma vez disse que não queria que "os personagens Konoha 9 tivessem poderes fora do comum" (KNJ) entenderam?

O Naruto é um simples gennin e protagonista (Sasuke também é gennin) e virou Hokage e ganha de todos esses jounins :kishi:  :lobs2:

Última edição por Jessica em 8/12/2014, 18:12, editado 1 vez(es)

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
Cara o Rank dos personagens está totalmente coerente nesse DB do The Last... :poise:


Acho que a Sakura poderia se encaixar melhor em Jounin Especial,Ainda falta um pouco de percepção e estrategia para ela se tornar Jounin...


Shika isso dai já era obvio,Desde de o clássico ele e o Neji eram os mais capacitados para cargo...


Shino tmb poderia se encaixar em Jounin pois é um estrategista e tem Otimos Ninjutsus...


Se o Sasuke não fosse Bipolar e ficasse em Konoha e desistisse dessa sua Tal Vingança acredito que ele já tmb teria virado Jounin...

Os demais estão no lugar certo pois ainda faltam algo mais para eles se tornarem Jounins

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
Gente eu concordo e acho que foi justo os dois virarem jonnins, bem o Shikamaru é um ótimo estrategista em batalha, é muito inteligente, ele está ou já superou seu Pai Shikaku (que por sinal era um dois ninjas de konoha mais respeitados e admirados) ele foi um dois ninjas que mais ajudou nessa quarta guerra ninja, para mim foi mais do que merecido, a Sakura também era previsto pois ela fez varias coisas dignas de um jonnin desdo começo do shippuden, ela curou a aliança toda com ajuda da Katsuyu, evoluiu muito como ninja médica, tem bastante poder de fogo, e herdou os poderes de sua mestra (Tsunade) que esta quase a superando.

Para mim eles dois mereceram o aumento no Rank ninja, só achava que outros ninjas também mereciam ser jonnins, mais o Kishimoto sabe o que fás, talvez não agora mais quem sabe mais tarde eles não se tornem.

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
não acho que a Sakura seja uma jounin especial, porque se for assim Ino também deveria ser uma, já que a mesma domina técnicas de alto nível de seu clã, além de ser uma ótima sensora e ninja de suporte.

acho que se a Sakura fosse uma jounin especial estaria " tokubetsu jounin " que é o termo utilizado para designar jounins especiais e que são especializados em uma área.

exemplos:

- Shizune- especializada em Iryō-nin e venenos

- Anko- aplicadora do exame chunnin

-Ebisu- treinador de futuros kages

Sakura possui um bom poder de fogo, com uma força incrível que vence o inimigo com um toque, aliado a um altíssimo nível de ninjutsu médico, Katsuyu, Byakugou, Sozo Saisei.

Shikamaru ao meu ver possui poder de fogo de nível chunnin, mas com certeza possui capacidade de liderança e estratégias de nível jounin.

quanto ao Naruto e Sasuke é obvio que eles não passaram do nível gennin, pois ambos não estavam na vila no momento da graduação, e Naruto depois que voltou só não se tornou porque não correu atrás.

afirmar que Naruto e Sasuke são ainda tecnicamente genins não é razão pra diminuir quem se tornou Jounin, afinal ninjas como Gai e Kakashi são Jounins e mesmo assim são<<< Naruto e Sasuke.

e não, jounin não é somente um titulo, se fosse não haveria necessidade de haver graduações Jounin>Chunin> Genin.
são níveis diferentes, e se são mandados em missões de nível mais alto é porque possuem capacidade para tal, além do respeito dentro da vila e etc.
agora entendo o porque do Kishi retratar a Sakura como uma One-san.

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
Esses fanzinhos de Naruto são tão sem noção :fry:

Kakashi e Guy são Jounins, então quer me dizer que Chouji, Ino, Kiba, e essa cambada de chunnins, tem o mesmo raciocínio, mesmo poder ? Quer rebaixar tanto assim os Jounnins da folha ?

Apenas Neji, Sakura e Shikamaru tem os requisitos mínimos para serem Jounnins, ou resto pode ter o que for, não tem o necessário, apesar de ser fã do Naruto, nem ele tem o necessário.

Ai vem nego fanzinho da tenten me dizer que ela é pra ser Jounnin ? :zeca: :zeca2:

Esse povo ja foi mais inteligente :emopreto:

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
O Naruto n é nem Chunnin?

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
Porque certamente eram os únicos capazes até o momento para se tornarem Jounins, uma vez que como foi destacado, existem alguns requisitos básicos para cada nível.

Shikamaru sempre demonstrou ser um shinobi com inteligência acima da média, estrategista de primeira, então tem plena capacidade para liderar muito bem esquadrões. Acredito que seu poder de fogo pode não ser tão grande, mas sua inteligência supre esse lacuna facilmente. E estava mais do que claro que ele logo viria a se tornar um jounin.

Sakura também é MUITO merecedora de ter se tornado Jounin. E nem adianta falarem o contrário pq isso não condiz com a realidade. Ela, além de ser a segunda melhor ninja médica do mundo shinobi, tem um poder de fogo considerável, e  também é muito inteligente e madura o suficiente para liderar esquadrões. A experiência em batalhas é muito importante, e acredito que com a guerra ela tenha melhorado um pouco nesse quesito.

Do restante acredito que talvez o Shino também seria um bom Jounin, uma vez que ele sempre se mostrou inteligente, tranquilo e também tendo um bom desempenho em suas lutas no geral.

Ps: Apesar de ser apenas um título nem todos conseguiram obtê-lo, seja lá por quais motivos. O "preguiçoso" e a "fracote" do primeiro exame chuunin foram os únicos que conseguiram. Quem diria heim?? :horak:

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
Tenho um direito de resposta,pois, sei que essas "indiretas" foram para a minha opinião dada antes da de vocês. Afinal eu fui a única a citar que ser jounin é somente um titulo.

Vamos lá!

vert_ice escreveu:


quanto ao Naruto e Sasuke é obvio que eles não passaram do nível gennin, pois ambos não estavam na vila no momento da graduação, e Naruto depois que voltou só não se tornou porque não correu atrás.
afirmar que Naruto e Sasuke são ainda tecnicamente genins não é razão pra diminuir quem se tornou Jounin, afinal ninjas como Gai e Kakashi são Jounins e mesmo assim são<<< Naruto e Sasuke.
e não, jounin não é somente um titulo, se fosse não haveria necessidade de haver graduações Jounin>Chunin>Gennin



Naruto não se tornou chunnin pelo fato de que o exame ocorre de 2 e 2 anos em vilas diferentes e quando ele voltou não teve tempo pois  todas vilas estavam em guerra com a Akatsuki e os mesmos estavam atrás dele para pegar a kurama.
Gai e Kakashi são mais fracos que Naruto e Sasuke sim. E eu não tive a intenção de diminuir nenhum personagem que virou jounin (Shikamaru e Sakura,ok?)
Tanto é que alguns chunnins e jounins fazem missões juntos.
Jounin é um titulo sim, assim como gennin, chunin e estudantes de academia. Tanto é que Ebisu é um jounin de elite que treina hokages é somente um titulo :HM*:
Não estou desmerecendo nenhum desses personagens não, pois todos sabem que Sasuke e Naruto são os mais fortes dessa geração e vide minha postagem lá atrás,ok?


Paty Campos escreveu:


Ps: Apesar de ser apenas um título nem todos conseguiram obtê-lo, seja lá por quais motivos. O "preguiçoso" e a "fracote" do primeiro exame chuunin foram os únicos que conseguiram. Quem diria heim?? :horak:



Para ser jounin é preciso ter 2 tipos de elementos, habilidades em taijutsu e conhecimento em genjutsu.

Os outros não conseguiram creio eu por não terem conhecimentos e práticas em genjutsu e outras motivos que só Kishi sabe.

É igual numa prova nem todos vão passar,pois, não estudaram muito ou não estão capacitados em algumas matérias.

Simplificando para quem não entendeu minha opinião, é somente um titulo que no dicionário significa Qualificação que exprime uma função ou cargo.

Então não basta ser forte e poderoso tem que mostrar experiencia em algumas áreas para conseguir esse titulo de jounin o que a Sakura(ninja medica experiente) e o Shikamaru (lider nato) mostraram.

É uma questão de bom senso e interpretação de texto e não ficar levando para o "lado pessoal" tudo que se lê.
Até xau

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
O "preguiçoso e a fracote", ainda acrescento o "sem talento"; Naruto, Hinata e Rock Lee, interessante, são genin e chunins. Um se torna Hokage, a outra detém um poder especial do Hamura - e casa-se com Naruto, representando a parcela feminina de Konoha, após ter ajudado a salvar o mundo - e o outro herdou os Gates do Gai. 3  personagens épicos que são reconhecidos com o tempo. Até a TenTen que não foi aproveitada ficou com relíquias do Rikkudou. Realmente, não há motivo algum em lamentar por fulano ou cicrano não ter se tornado jounin, concordo com a @Jéssica. Os fãs estão em lucro.

Quanto ao restante do tópico, não vi nenhum tom pejorativo. São jounins, é merecido.

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
Analisando melhor... no filme se passa uns 2 anos? Então eles tem no máximo 20 anos, logo somente os mais aptos devido as condições de Jounins se graduaram.

Mas certamente mais alguns anos Chouji ( exemplo) vai conseguir se graduar na idade que sei pai se tornou Jounin.

No Epílogo todos já são Jounins, certamente. Até Konohamaru conseguiu... Portanto, todos no capítulo 700 são da elite.

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
Neji escreveu:
Analisando melhor... no filme se passa uns 2 anos? Então eles tem no máximo 20 anos, logo somente os mais aptos devido as condições de Jounins se graduaram.

Mas certamente mais alguns anos Chouji ( exemplo) vai conseguir se graduar na idade que sei pai se tornou Jounin.

No Epílogo todos já são Jounins, certamente. Até Konohamaru conseguiu... Portanto, todos no capítulo 700 são da elite.


Bem observada essa questão do epílogo. Se até o Konohamaru é jounin, ele que nem a guerra foi ou foi mostrada sua experiência em algo concreto, os outros devem ter graduado. Isso só veremos no 6º databook, se houver, o que acredito que sim.

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
Não precisa fazer o Exame Chuunin para graduar, Konoha 11 e time de Suna viraram Chunnins um anos após o clássico.. O Hokage também se quiser, pode promover o Gennin para qualquer '''nível'', como mostrado no anime..

E ainda sobre o Exame, aquilo é um teste para ver se o Shinobi tem capacidade para ser promovido(no caso o campeão), Naruto já mais do que provou do que é capaz.
- Venceu Kakuzu
- Venceu Pain, e o converteu
- Levou a guerra nas costas, venceu Obito
- Selou Kaguya, derrotou Sasuke
- Salvou outra vez o Mundo Shinobi no The Last..

No mínimo, era para o Uzumaki ser Jounin(Pois ele sim, além de ser muito forte, é um grande líder e seria um bom Sensei vide sua relação com Konohamaru). Se bem que era melhor ficar sem rank igual o Sasuke e Toneri...

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
Ué, achei bastante compreensível a Sakura e o Shikamaru como ninjas da elite, e também concordo que o Shino é o único dos não promovidos que tinha a maturidade necessária para ser Jounin. Convenhamos, por mais que estejam bem fortinhos, o resto da galera ainda é muito infantil (o Naruto está incluso aqui). Enfim, acho que o filme servirá para mostrar o início do amadurecimento real deles, explorando mais os personagens e seus sentimentos.

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
Sakura madura? Ela tem um emocional fraco e até mencionou trair a própria vila (ir junto com o Sasuke) e usam isto como argumento? Ela é um líder razoável, uma excelente médica ninja e tem um bom poder de fogo.

Chouji, Lee e Hinata também deveriam ser promovidos.

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
Stuart escreveu:
Sakura madura? Ela tem um emocional fraco e até mencionou trair a própria vila (ir junto com o Sasuke) e usam isto como argumento? Ela é um líder razoável, uma excelente médica ninja e tem um bom poder de fogo.



Concordo; por isso que tenho quase certeza que ela é jounin no forte dela: medicina.

Lembrando que, por mais que ela tenha um taijutsu forte ela ainda é uma ninja médica, o que implica no fato de que ela será a última a lutar e correr risco de morte. Por isso acho que a condição jounin dela é de liderança de esquadrão médico.

descriptionporque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !? - Página 2 EmptyRe: porque Sakura e Shikamaru foram os unicos a se tornarem jounins !?

more_horiz
Jounin é um ninja de elite, é um ninja análitico, é um bom capitão/lider, é um ninja versátil; o ninja que vai para missões rank S; é um ninja responsável por ajudar a formar ninjas até a fase chunin.
Concordo que todos os 11 de konoha têm "poder" nível jounin, mas falta-lhes amadurecer mais um pouco, melhorarem em alguns quesitos.
 
Achei compreencivel que só Sakura e Shikamaru se tornarem jounin, apesar de achar que o Shino também poderia ser promovido.
Shikamaru estrategista nato, tem melhor nivel de análase que Hokage, o primeiro a ser tornar chunin dos 11 de konoha, variaçoes de kage mane, só lhe falta poder de fogo mas sua inteligência compensa. Achei justo.
Sakura é uma excelente ninja médica, uma boa lider, é analitica, tem uma força bruta que só ela, tem uma invacação bastante versátil, dominou os jutsus de alto nível de sua mestra. Também achei justo, apesar de alguns mebros tentarem diminuir a kunoichi, ela é uma grande ninja.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos