Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os maiores dinossauros que existiram!

+4
Leon Lancaster
Obamex
goldslash
Lobo solitário
8 participantes

descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyOs maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
lo, não conhecia a maioria!


Argentinossauro

Os maiores dinossauros que existiram! Argentinossauro


O argentinossauro (Argentinosaurus huinculensis, do latim "lagarto da Argentina") foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu no fim do período Cretáceo. Medía cerca de 35 metros de comprimento, 15 metros de altura e pesava algo entre 80 e 100 toneladas.

O argentinossauro viveu na América do Sul e, como seu próprio nome sugere, foi descoberto na Argentina, fato muito recente inclusive.

Foi um dos maiores animais que já existiram e provavelmente o maior e mais pesado de todos os dinossauros, precisava ingerir cerca de uma tonelada de folhas por dia, isso se a teoria de que os saurópodos possuíam sangue frio for verdade, porque se não for (no caso, se os saurópodos tivessem sangue quente), o argentinossauro precisaria ingerir 5 ou 6 toneladas de folhas por dia, algo praticamente impossível. Mesmo descartando a hipótese do sangue quente fica difícil aceitar a do sangue frio já que uma tonelada de folhas por dia é pouco plausível.

Braquiossauro

Os maiores dinossauros que existiram! Brachiosaurus

O Braquiossauro cujo nome significa "lagarto braço", dado os seus membros anteriores ("braços") serem maiores que os posteriores, era um género de dinossauros saurópode que viveu durante o fim do período Jurássico.seu pescoço tinha 10 metros.Ele Tinha mais de 15 metros de altura,25 metros de comprimento,chegando a pesar 115 toneladas.

O primeiro braquiossauro foi descoberto em 1900 no Colorado, EUA, mas também viveu na área onde se localiza hoje a Argélia e a Tunísia, há aproximadamente 144 milhões de anos, durante o período Jurássico. Esse animal provavelmente não poderia erguer-se nas patas traseiras como mostra o filme "Jurassic Park", pois elas eram mais curtas que as dianteiras. Mesmo assim sua altura lhe permitia, sem esforço, comer as copas das árvores, sua atividade principal.

O braquiossauro passava a maior parte do dia comendo folhas de suas árvores prediletas como as coníferas (um tipo de pinheiros),cicadáceas e ginkgoáceas.Algumas estimativas,baseadas em modelos reconstruídos com ossos e musculatura calculada, situavam o seu peso entre 32 toneladas (Gregory Paul 1988) a 37 toneladas (Christiansen 1997).

Contudo estudos demonstam que este animal podia chegar a pesar mais de 70 toneladas. Durante muito tempo julgou-se ser este o maior dinossauro a ter existido. Porém sabe-se agora que vários titanossauros (o argentinossauro, por exemplo) eram maiores que o braquiossauro.

Recentemente foram descobertos outros tipos de braquiossauros sendo eles o superssauro e o ultrassauro,o maior de todos os dinossauros encontrados. Calcula-se que, para abastecer seu corpanzil, comia mais ou menos 2 toneladas de plantas por dia. Apesar do grande peso, podia desenvolver uma velocidade de aproximadamente 20 km/h. Com certeza a terra devia tremer.

Como as narinas desse enorme saurópode ficavam no alto da cabeça, muitos cientistas acreditavam que ele vivia na água, comendo plantas aquáticas no fundo de lagos e rios. Nesse caso seu corpo ficaria debaixo da água e de vez em quando aparecia a pequena cabeça com as narinas através das quais ele respirava. Mas essa teoria foi superada, pois sabe-se que seus pulmões não teriam suportado a pressão da água.


Ultrassauro

Os maiores dinossauros que existiram! Ultrassauro

O ultrassauro (Ultrasaurus tabriensis) foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu no fim do período Jurássico. Media cerca de de 38 metros de comprimento, 22 metros de altura e pesava 90 toneladas.
O Ultrasaurus tabriensis viveu na Ásia e foi um dos maiores dinossauros que já existiram. Era herbívoro e provavelmente passava o dia inteiro comendo.

A existência da espécie do ultrassauro ainda não foi comprovada, pois existe a possibilidade dos poucos fósseis já encontrados serem na verdade de outra espécie de saurópodo.


Seismossauro

Os maiores dinossauros que existiram! Seismossauro

O sismossauro (Seismosaurus hallorum, do latim saurus "lagarto" e do grego seismo "que faz a terra tremer") foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu no fim do período Jurássico. Media entre 45 e 54 metros de comprimento e pesava entre 60 e 100 toneladas.

O sismossauro viveu na América do Norte e seus fósseis foram encontrados no Novo México, Estados Unidos. O sismossauro foi um dos maiores dinossauros que já existiram, se não o maior, seus fósseis, entretanto, são insuficientes para definir o tamanho exato do animal. Se o sismossauro tivesse mais de 54 metros de comprimento ,ele poderia ser classificado como o maior animal terrestre que já existiu.

Em 1985 foram encontrados ossos desse dinossauro no Novo México, Estados Unidos, e próximo ao achado havia mais de duzentas pedras redondas e polidas chamadas gastrólitos, que ajudavam os sismossauros, e muitos outros saurópodos, a digerir a enorme quantidade de plantas que comiam.

O sismossauro tinha corpo em forma de barril, cabeça pequena, cauda comprida e espinha dorsal forte e flexível. Agitando a cauda como um chicote o sismossauro conseguia abater um predador com muita facilidade.
O argentinossauro, sauroposeidon, e o sismossauro são considerados os extremos de altura, peso e comprimento no mundo animal terrestre.


Sauroposeidon

Os maiores dinossauros que existiram! Sauroposeidon


O Sauroposeidon (Sauroposeidon protelus) cujo nome significa “Lagarto de Poseidon” (pois este era o deus grego dos mares e oceanos, correspondente a Netuno para os romanos) está entre os maiores dinossauros que já existiram, competindo com o Argentinossauro,o Puertasauro e o Seismossauro.

O sauroposeidon viveu na América do Norte no período Cretáceo, há 110 milhões de anos. Foi descoberto em 1994 no município de Otaka, em Oklahoma, Estados Unidos. Provavelmente o sauroposeidon passava ¾ de seu tempo se alimentando, já que as folhas naquele tempo eram pobres em energia.

Fazia parte da família dos braquiossaurídeos, cujas principais características são: pernas anteriores maiores que as posteriores, pescoço longo e quase ereto, narinas no alto da cabeça e cauda curta e grossa. Outra característica marcante é a grande altura atingida por estes saurópodes.

Sendo o maior exemplar de sua família, este foi provavelmente o mais alto animal que já existiu, chegando a impressionantes 25 metros de altura, pesando 80 toneladas. Embora fosse grande e pesado, tinha ossos relativamente leves.

Fonte: http://tointediado.blogspot.com.br/2010/07/top-5-maiores-dinossauros-da-historia.html

E eu que pensava que a baleia azul era grande... :omg2:


descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyRe: Os maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
Interessante... Li tudo já.

Mas cara eu não acredito em dinossauro, vai contra as leis da física KKK.
Acho q foi criado, por cultura...

descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyRe: Os maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
goldslash escreveu:
Interessante... Li tudo já.

Mas cara eu não acredito em dinossauro, vai contra as leis da física KKK.
Acho q foi criado, por cultura...


atmosfera era diferente, por isso dava certo '-'

descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyRe: Os maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
Tipow normalmente pessoal q n acredita em dinossauro é religioso... Dizem q pelo fato de n ter nada de dinossauro na biblia... Tem uns religiosos q dizem q n precisa dizer, pois ela já sabia.


Mas enfim as vezes acho estranho eu sendo ateu não acreditar em dinossauro. Quem sabe algum dia se visitar uns museus, se bem q as replicas n passam de 2m, sendo q os bixo tinham 20m de altura...

E quanto a atmosfera cara... Atmosfera diferente(poló sul, brasil) não quer dizer q as leis da física são diferentes nos lugares.
È impossível um bixo pesar 2T, se apoiar em patas menores. No caso se esses bixo caem não levantam mais.

Tem gente q tenta usar girafa como exemplo, mas não cola... È mto diferente, o desenhos desses bixos n faz sentido.

descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyRe: Os maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
goldslash escreveu:
Tipow normalmente pessoal q n acredita em dinossauro é religioso... Dizem q pelo fato de n ter nada de dinossauro na biblia... Tem uns religiosos q dizem q n precisa dizer, pois ela já sabia.


Mas enfim as vezes acho estranho eu sendo ateu não acreditar em dinossauro. Quem sabe algum dia se visitar uns museus, se bem q as replicas n passam de 2m, sendo q os bixo tinham 20m de altura...

E quanto a atmosfera cara... Atmosfera diferente(poló sul, brasil) não quer dizer q as leis da física são diferentes nos lugares.
È impossível um bixo pesar 2T, se apoiar em patas menores. No caso se esses bixo caem não levantam mais.

Tem gente q tenta usar girafa como exemplo, mas não cola... È mto diferente, o desenhos desses bixos n faz sentido.


Ha também os crocodilos, alguns repteis etc...

Os dinossauros existiram pra mim, pois a milhões de anos não podíamos esperar uma evolução como a nossa do ser humano atual.

E porque maldições eles tentariam conspirar neste fato? E também há os casos dos fosseis, não só estes que se encontraram hj, e sim aqueles que os neandertais devem ter visto, ou até na idade media... dizem que a lenda ocidental do Dragão surgiu pelos pre-históricos que presenciam fosseis...

Sera que ainda existem religiosos que contestam a existência dos dinossauros? NO seu caso mano, não é ignorância, e uma questão questionável, porem não acreditar nos dinossauro por não terem sido sitados em algum lugar da bíblia é ignorância pura.

descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyRe: Os maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
Já tinha lido isso antes. Muito maneiro esses dinos. Eu acredito que eles existiram e como o Lobo solitário disse: o mito dos dragões surgiu deles.
Os maiores seres que caminharam sobre a Terra.
Me amarro nos Terópodes. Lutar contra o T-Rex e o Giganotosaurus no Dino Crisis 2 foi épico.

descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyRe: Os maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
Lobo solitário escreveu:
goldslash escreveu:
Tipow normalmente pessoal q n acredita em dinossauro é religioso... Dizem q pelo fato de n ter nada de dinossauro na biblia... Tem uns religiosos q dizem q n precisa dizer, pois ela já sabia.


Mas enfim as vezes acho estranho eu sendo ateu não acreditar em dinossauro. Quem sabe algum dia se visitar uns museus, se bem q as replicas n passam de 2m, sendo q os bixo tinham 20m de altura...

E quanto a atmosfera cara... Atmosfera diferente(poló sul, brasil) não quer dizer q as leis da física são diferentes nos lugares.
È impossível um bixo pesar 2T, se apoiar em patas menores. No caso se esses bixo caem não levantam mais.

Tem gente q tenta usar girafa como exemplo, mas não cola... È mto diferente, o desenhos desses bixos n faz sentido.


Ha também os crocodilos, alguns repteis etc...

Os dinossauros existiram pra mim, pois a milhões de anos não podíamos esperar uma evolução como a nossa do ser humano atual.

E porque maldições eles tentariam conspirar neste fato? E também há os casos dos fosseis, não só estes que se encontraram hj, e sim aqueles que os neandertais devem ter visto, ou até na idade media... dizem que a lenda ocidental do Dragão surgiu pelos pre-históricos que presenciam fosseis...

Sera que ainda existem religiosos que contestam a existência dos dinossauros? NO seu caso mano, não é ignorância, e uma questão questionável, porem não acreditar nos dinossauro por não terem sido sitados em algum lugar da bíblia é ignorância pura.


Sim ... Surgiram quando a mídia percebeu, q renderia uma boa grana... Que estouraria como sucesso e hiparia.

Porque já achou um osso?? Tem certeza q vários ossos de bichos de 20m , no museu só dão 2m?? Reduziram os ossos é isso??
Com o tempo o Osso gigante, virou do tamanho de um osso de baleia??
Não é pela biblia eu sei q religiosos não acreditam... Eu sou ATEU... Sim só pela biblia seria bobagem.

But, mas , porém cara a EXTINÇÃO dos mesmo é mtooooooo mal contado... Já lit mtooooooo. Muitaaaa controvérsia nesse meio...
Uns dizem é 1 meteoro, outros dizem são vários... Tem essa de q apoeira cobriu tudo(nem tem como)... Ngm nunca sabe o tamanho, ora é x metros, outra hora é y metros...

Outra coisa pra mim é tamanho, altura e membros... Eles eram uns tankes, porém com os membros curtos... Membros curtos é complicado...Pra correr seria dificil, tenta correr com as perna mto junta... Nem dá... Também pelas leis da física os bixo mal se manteria de pé... No caso se eles caírem nem deveriam levantar mais... Vc sabe quando um bixo cai precisa forçar os membos... Pela lógica eles n levantariaam... Pode escolher qualquer um. Diversidade n faz sentido... Já q eles são do mesmo genero(espero q tenha estudado biologia)
No caso tinha alguns cerca de 1m pra menos, 0,5m por aí,(adultos né)... E outros mto gigantes... Oq complica.
È mesma coisa q afirmar q existe baleia adulta com 1m e baleia adulta com 30m... Oq sabemos q a menor tem por volta de 8m a maior uns 20m(de comprimento)... È uma diferença normal, na verdade comprimento até vai... ALTURA elas são semelhantes.
Por exemplo é como se tivesse jacaré de 1m e outros (generos diferentes) de 30m de altura... Nós soubems q n existe isso.

Outro motivo forte é o TAMANHO da pangeia... O continente q eles habitam, q era a junção de todos(podes notar q a america, encaixa na africa).... Bem cara era gigante... Se o tal cometa lá, caiu no méxico... De q forma... Dinossauros do Sul, por volta da argentina digamos teriam algum impacto?? È conhecidoq toda a pangeia era lotado de dinossauro. A poeira só se formaria na região q caiu(méxico)
Outra coisa. Será q de TANTOS DINOSSAUROS. NãO SOBRARIAM 2 DA MESMA ESPECIE????
NÃO MESMO??? PRA EXTINGUIR POPULAÇÕES GRANDES UM MERO METEORO(MESMO Q GRANDE) NÃO DARIA CONTA!!!!
No caso tem uma cratera pra provar o tamanho dele E NÃO ERA TDO ISSO.
OU SEJA UM METEORO MTO GRANDE(SUFICIENTE PRA DAR CONTA DA PANGEIA INTEIRA) ACABARIA COM O PLANETA, POIS COM O IMPACTO O NÙCLEO DA TERRA SOFRERIA DANO...
LEMBRAM DO PTERODACTIL LINDAO.... VOAVA E TAU?? COMO AQUELE BIXO MORRERIA COM POEIRA E BLABLA N CHEGARIAM A COMIDA, MESMO VOANDO??? SE ELES VOAM ELES N TERIAM ESSE FIM... NAQUELE TEMPO JA MIGRAVAM...ENFIM BALELIS.

Cara é mto coisa q nega... Pra mim a cada 2 prova, tem 4 q nega...

Pra mim não existiram. Cinema ganhou milhoes em cima disso, jogos... Isso adentrou a cultura popular...

Não vejo provas convincentes.
Deixar claro q essa é minha opinião, dificilmente convencerei alguém(não é meu objetivo), mas caso se interessarem pelo assunto leiam bastante em vários lugares q acho q chegaram numa resposta.
Se acreditar em lenda... Temos q acreditar em ATLANTIDA, AVALON, ARTHUR, MERLIN, JESUS, NOÈ, MOISÈS...A lista só cresce... ENfim não acredito em coisas do tipo.

descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyRe: Os maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
Bastante interessante, gosto muito de dinossauros *--*.

Não intendo porque tem pessoas que não acreditam em dinossauros, existe vários fósseis ai para provar que eles existiram. E já foi provado que a atmosfera era diferente da atual. Eu pensava que só os religiosos não acreditavam em dinossauros, porque a existência dos dinossauros, desmenti os anos que a bíblia da para a terra.

descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyRe: Os maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
goldslash escreveu:


Sim ... Surgiram quando a mídia percebeu, q renderia uma boa grana... Que estouraria como sucesso e hiparia.

Porque já achou um osso?? Tem certeza q vários ossos de bichos de 20m , no museu só dão 2m?? Reduziram os ossos é isso??
Com o tempo o Osso gigante, virou do tamanho de um osso de baleia??
Não é pela biblia eu sei q religiosos não acreditam... Eu sou ATEU... Sim só pela biblia seria bobagem.

But, mas , porém cara a EXTINÇÃO dos mesmo é mtooooooo mal contado... Já lit mtooooooo. Muitaaaa controvérsia nesse meio...
Uns dizem é 1 meteoro, outros dizem são vários... Tem essa de q apoeira cobriu tudo(nem tem como)... Ngm nunca sabe o tamanho, ora é x metros, outra hora é y metros...

Outra coisa pra mim é tamanho, altura e membros... Eles eram uns tankes, porém com os membros curtos... Membros curtos é complicado...Pra correr seria dificil, tenta correr com as perna mto junta... Nem dá... Também pelas leis da física os bixo mal se manteria de pé... No caso se eles caírem nem deveriam levantar mais... Vc sabe quando um bixo cai precisa forçar os membos... Pela lógica eles n levantariaam... Pode escolher qualquer um. Diversidade n faz sentido... Já q eles são do mesmo genero(espero q tenha estudado biologia)
No caso tinha alguns cerca de 1m pra menos, 0,5m por aí,(adultos né)... E outros mto gigantes... Oq complica.
È mesma coisa q afirmar q existe baleia adulta com 1m e baleia adulta com 30m... Oq sabemos q a menor tem por volta de 8m a maior uns 20m(de comprimento)... È uma diferença normal, na verdade comprimento até vai... ALTURA elas são semelhantes.
Por exemplo é como se tivesse jacaré de 1m e outros (generos diferentes) de 30m de altura... Nós soubems q n existe isso.

Outro motivo forte é o TAMANHO da pangeia... O continente q eles habitam, q era a junção de todos(podes notar q a america, encaixa na africa).... Bem cara era gigante... Se o tal cometa lá, caiu no méxico... De q forma... Dinossauros do Sul, por volta da argentina digamos teriam algum impacto?? È conhecidoq toda a pangeia era lotado de dinossauro. A poeira só se formaria na região q caiu(méxico)
Outra coisa. Será q de TANTOS DINOSSAUROS. NãO SOBRARIAM 2 DA MESMA ESPECIE????
NÃO MESMO??? PRA EXTINGUIR POPULAÇÕES GRANDES UM MERO METEORO(MESMO Q GRANDE) NÃO DARIA CONTA!!!!
No caso tem uma cratera pra provar o tamanho dele E NÃO ERA TDO ISSO.
OU SEJA UM METEORO MTO GRANDE(SUFICIENTE PRA DAR CONTA DA PANGEIA INTEIRA) ACABARIA COM O PLANETA, POIS COM O IMPACTO O NÙCLEO DA TERRA SOFRERIA DANO...
LEMBRAM DO PTERODACTIL LINDAO.... VOAVA E TAU?? COMO AQUELE BIXO MORRERIA COM POEIRA E BLABLA N CHEGARIAM A COMIDA, MESMO VOANDO??? SE ELES VOAM ELES N TERIAM ESSE FIM... NAQUELE TEMPO JA MIGRAVAM...ENFIM BALELIS.

Cara é mto coisa q nega... Pra mim a cada 2 prova, tem 4 q nega...

Pra mim não existiram. Cinema ganhou milhoes em cima disso, jogos... Isso adentrou a cultura popular...

Não vejo provas convincentes.
Deixar claro q essa é minha opinião, dificilmente convencerei alguém(não é meu objetivo), mas caso se interessarem pelo assunto leiam bastante em vários lugares q acho q chegaram numa resposta.
Se acreditar em lenda... Temos q acreditar em ATLANTIDA, AVALON, ARTHUR, MERLIN, JESUS, NOÈ, MOISÈS...A lista só cresce... ENfim não acredito em coisas do tipo.



Não tem nada a ver esse negocio de midia kkk
Quando começaram a descobrir os dinossauros nem existia Radio Tv Fax Telefone muito menos Internet, mal existia carta
Quem disse que so acharam fósseis de ate 2 Mts???
Sobre a extinção é só uma hipotese, muitos podem ter morrrido com o impacto; mas a maioria morreu porque a atmosfera ficou coberta e as plantas morreram e eles não tinham o que comer
Essa é uma ameaça real ate hoje em dia para o homem, imagina para um bicho irracional
Ninguem nunca disse que esses bichos eram ágeis, certamente eles eram lentões; agora so por isso você vai dizer que eles nunca existiram? Porque obrigatoriamente eles tinham que ser ageis?
Embora a antomia de alguns deles fariam eles ganharem facil da genta numa corrida
"Também pelas leis da física os bixo mal se manteria de pé" Então você ta negando a existeciam dos elefantes, pois eles tem uma anatomia muito mais dificultosa doque a mairo das especies de dinossauro
Ja que você quer um exemplo então lembre das cobras: Existem algumas especies de 20cm e outras de 20mts
E no caso da pangeia, justamente por ela ser toda junta que facilitou que eles morressem (embora seja possivel ate hoje, com tudo separado)
Quanto ao Pterodactilo: Talvez ele sobrevivesse se conseguisse criar um capacete espacial e ficasse sobrevoando na estrastosfera,tambem teria que criar uma base no espaço pra descançar e repor oxigenio ate a poeira baixar e depois ainda teria que recuperar a terra com sua tecnologia

descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyRe: Os maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
Muito legal, queria ver um animal desses...
5 TONELADAS DE FOLHA O.o Oh god!

descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyRe: Os maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
@MartinDc Falou o arqueologo... Vàrias coisas sem sentido.
Primeiro q nessa época citada já existia muita coisa...
Não só a mídia em si... Estou falando de CULTURA...
Dinossauro entro na cultura popular como... Magos nós adoramos... Como várias coisas q fizeram sucesso sendo ficção.
E tem gente q acredita em mago... Quem sab né.. Uma hora pra outra é tudo real.

Comparar elefante com dinossauro??? Dinossauro era muito maior, muito mais pesado, só ler a entrevista de novo.
Proporções diferentes. Membros diferentes. Classes diferentes(espero q conheça o mínimo biologia).
Cobra de 20cm?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Existia dino de 1m de altura e 1m de largura, não muitos kilos...
Outros "Media entre 45 e 54 metros de comprimento e pesava entre 60 e 100 toneladas."

São outro tipo de diferença... Não é só comprimento... È ALTURA, PESO...
O companheiro acha q pangeia, é tem extensão de país KKKKKKK. Mano era o maior continente de todos já visto. A extensão era de POLO a POLO. Caiu la no norte... Quem estivesse no sul, não teria todo esse impacto.
Enfim NINGUÈM até hj deu uma visão viável dessa extinção. Não é vc q vai provar isso.
A da poeira eu já conhecia, ta só repetindo, a mais conhecida e menos provada de todas... A da sucessão de meteoros é até melhor q essa aí.
Mas ta longe de extinguir tudo.

@Kaka Já imaginou?? Que doido.
Amazonia deixando de existir em 3...2...1...
KKKKKKKKKKKK

descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyRe: Os maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
Você tava falando que era invenção da mídia
Agora ta dizendo que Dinossauro entrou na cultura(?)
Sendo que so a pouco ele foi explorado da maneira que você disse
Dinossauro não tem nada de exotérico pra voce compara-lo com magos tsc tsc
Independente do tamanho você disse que sua anatomia seria impossível e eu disse que Elefante tem uma anatomia pior ainda (fato)
Alias você mesmo acabou de dar uma resposta, do porque da diversidade, dinossauros tinham muitas classes, e também tinham dinossauros ‘peixes’, ‘repteis’ e ‘aves’
Você acha que eles deduziriam uma anatomia impossível fisicamente, ta de brincadeira né?
DEDUZIRIAM!!! Isso mesmo que você leu! Isso é apenas uma dedução, ninguém sabe (com certeza) como era o corpo, os músculos, os orgãos, o couro, a gordura deles
Única coisa que acharam ate hoje deles foram os ossos, nem ta confirmado quais tinham couro e quais tinham penas
A menor cobra do mundo é a Leptotyphlops carlae com cerca de 10 centímetros de comprimento, é menor ainda do que eu lembrava
E posso te dar outro exemplo também que são as aves Têm umas de 10 cm e outras de quase 2mts

Quanto a pangeia ela, ela tinha exatamente a mesma extenção territorial que a terra tem hoje, so era mais agrupado (facilitando a teoria)
Repito: ate hoje cometas ou vulcões podem causar o emcobrimento de TODA superfície da terra, com suas cinzas Quando eu digo terra entenda os Oceanos também é todo o globo

A teoria da poeira é tão provada quanto as outras ( mesmo porque nenhuma é provada) ate porque se fosse provada deixaria de ser teoria, o que provavelmente aconteceu foram as duas coisas (e talvez ate outras coisas); Não entendi porque você fala como se uma impedisse a outra

descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyRe: Os maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
Muito interessante, gosto bastante de dinossauros, mas nunca ouvi falar deses ai :fem:

descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyRe: Os maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Você tava falando que era invenção da mídia
Agora ta dizendo que Dinossauro entrou na cultura(?)


Muito do q é produzido pela mídia não entra na cultura popular??????????????? Grana eu tenho só me falta o glamuor.
Se tu n sabe oq é isso, bem meu caro, volte a escola... Vamos pegar algo simples...Anime cara.
Vc acha q isso n entra na cultura?? Vejo os cosplayers...
Então dinossauro gerou tudo isso. Pessoas fanáticas pelos animaizinhos(eu sempre adorava-os) ,teve desenho, filme, oscar KK.
Quem n se lembra de Jurassic Park? E o sucesso q ele fez.
Se dinossauro nunca esteve ligado com a mídia e foi só ESTUDO... Mas sabemos qual a verdade.

Eu digo q dinossauros são tipo um icone... Quando eu comentei aqui saberia q teria analf func pessoas que diriam o contrário, pois nesse assunto a maré é mais voltado pro sim. Assim como no assunto mente humana x universo a maioria falou e mostrou q era universo, só vc ficou afirmando ser mente humana... Só puxei esse exemplo pra dizer é complicado ir contra a maré...
Mas é para poucos +)


Independente do tamanho você disse que sua anatomia seria impossível e eu disse que Elefante tem uma anatomia pior ainda (fato)
Alias você mesmo acabou de dar uma resposta, do porque da diversidade, dinossauros tinham muitas classes, e também tinham dinossauros ‘peixes’, ‘repteis’ e ‘aves’
Você acha que eles deduziriam uma anatomia impossível fisicamente, ta de brincadeira né?


Eles quem?? Me diga um nome de um arqueologo famoso então...
Cara se eles cair nunca mais ficariam de pé... Os próprios "eles" afirmam isso.
Na verdade tem vários dinossauros que sim, são impossíveis fisicamente. Eles não conseguiram se mexer muito...
Se caíssem n teriam como voltar, pelo o fato de membros curtos.. Deite no chão e use os apenas os membros inferiores(pés etc pra levantar) Ou seja tente levantar-se sem mãos... Complica demais cara. Imagina um animal daquele.


DEDUZIRIAM!!! Isso mesmo que você leu! Isso é apenas uma dedução, ninguém sabe (com certeza) como era o corpo, os músculos, os orgãos, o couro, a gordura deles

Isso só afirma meu ponto de vista... Se algo foi deduzido, não necessariamente existiu...
Se dinossauros existem, dragões tbm :trollface:
Pq um reptil n pode voar, se como vc mesmo disse, já tinha os pterodáctilos... Ou seja dizer q dino existem, significa todos os outros seres não provados devem existir. Gnomos, fadas e dragões.
Aliás se tivessem feito uns fosseis de gesso de "possívelmente um dragão", teria gente acredita. AHH porq tem fóssil, por isso existem.
Mesmo q essas criaturas NUNCA NA VIDA, sequer viram um fóssil.


A teoria da poeira é tão provada quanto as outras ( mesmo porque nenhuma é provada) ate porque se fosse provada deixaria de ser teoria, o que provavelmente aconteceu foram as duas coisas (e talvez ate outras coisas); Não entendi porque você fala como se uma impedisse a outra


Tão provada? E logo após vc diz q não é provada... Se decide aí vai...

Existe 2 principais teorias a respeito. A do único cometa gigante e de sua dispersão de poeira...
A outra é uma outra corrente, que não acredita q cometas podem atirar essa poeira toda no ar.
Então ela diz o seguinte, q ao invés de 1 grande... Foram vários pequenos cometas que caíram.

Problema q extinção... Extinção mesmo n pode acontecer assim, tão fácil. O proprio homem com 6bi indo pra 7bi, vc acha q caiu um cometa nos EUA, vc como brasileiro morreria???

A façam me o favor né. Teorias falhas.

descriptionOs maiores dinossauros que existiram! EmptyRe: Os maiores dinossauros que existiram!

more_horiz
goldslash escreveu:

Muito do q é produzido pela mídia não entra na cultura popular??????????????? Grana eu tenho só me falta o glamuor.
Se tu n sabe oq é isso, bem meu caro, volte a escola... Vamos pegar algo simples...Anime cara.
Vc acha q isso n entra na cultura?? Vejo os cosplayers...
Então dinossauro gerou tudo isso. Pessoas fanáticas pelos animaizinhos(eu sempre adorava-os) ,teve desenho, filme, oscar KK.
Quem n se lembra de Jurassic Park? E o sucesso q ele fez.
Se dinossauro nunca esteve ligado com a mídia e foi só ESTUDO... Mas sabemos qual a verdade.

Eu digo q dinossauros são tipo um icone... Quando eu comentei aqui saberia q teria analf func pessoas que diriam o contrário, pois nesse assunto a maré é mais voltado pro sim. Assim como no assunto mente humana x universo a maioria falou e mostrou q era universo, só vc ficou afirmando ser mente humana... Só puxei esse exemplo pra dizer é complicado ir contra a maré...
Mas é para poucos +)


Você disse que ele foi criado pela midia, agora se ele virou moda/mercado é outra coisa
, ele não pode ter sido inventado pela midia simplesmente porque midia não existia então não temos nem o que debater



Eles quem?? Me diga um nome de um arqueologo famoso então...
Cara se eles cair nunca mais ficariam de pé... Os próprios "eles" afirmam isso.
Na verdade tem vários dinossauros que sim, são impossíveis fisicamente. Eles não conseguiram se mexer muito...
Se caíssem n teriam como voltar, pelo o fato de membros curtos.. Deite no chão e use os apenas os membros inferiores(pés etc pra levantar) Ou seja tente levantar-se sem mãos... Complica demais cara. Imagina um animal daquele.


Nunca vi ninguem falar que se dinossauros (nenhum deles) caissem nunca mais levantariam, (foi falado outra coisa sobres as pernas traseiras curtas) e mesmo que seja verdade O que é que tem isso? Tartarugas tambem se revirarem nunca mais levantam, Você acha que tartarugas não existem? Que são invenções?


Isso só afirma meu ponto de vista... Se algo foi deduzido, não necessariamente existiu...
Se dinossauros existem, dragões tbm :trollface:
Pq um reptil n pode voar, se como vc mesmo disse, já tinha os pterodáctilos... Ou seja dizer q dino existem, significa todos os outros seres não provados devem existir. Gnomos, fadas e dragões.
Aliás se tivessem feito uns fosseis de gesso de "possívelmente um dragão", teria gente acredita. AHH porq tem fóssil, por isso existem.
Mesmo q essas criaturas NUNCA NA VIDA, sequer viram um fóssil.


O que é deduzido é sua musculatura/couro/cartilagem, o seu esqueleto e seu tamanho é FATO
A diferença é que ninguem nunca achou um fossil de dragão; alem de ser bem claro que ele é lenda



Tão provada? E logo após vc diz q não é provada... Se decide aí vai...


Se você não entendeu eu estava lhe corrigindo e dizendo que nenhuma teoria da extinção é provada, pois você tinha dito que essa teoria é a MENOS PROVADA


Existe 2 principais teorias a respeito. A do único cometa gigante e de sua dispersão de poeira...
A outra é uma outra corrente, que não acredita q cometas podem atirar essa poeira toda no ar.
Então ela diz o seguinte, q ao invés de 1 grande... Foram vários pequenos cometas que caíram.


Por isso mesmo cara, se não me engano é o seguinte:
*Teoria 1: Um unico mega cometa que matou com o impacto e com a poeira levantada
*Teoria 2: Varios cometas que mataram com seus impactos(principalmente) e com suas poeiras(com menos pouca na caso)


*Opnião: Acho mais dificil que varios cometas tenham atingido a terra ate matar todos (somente com o impacto)
Se fosse assim acho que a terra teria sido mais devastada, acho que seria como estilhaçar um vidro, a terra teria bem mais divisões e não so uma divisão principal, como aparenta
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos