Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

NEJI X SASUKE

+3
Gutozika Hyuga
Seijin
neji687kwidjflaksdinalslo
7 participantes

descriptionNEJI X SASUKE - Página 3 EmptyRe: NEJI X SASUKE

more_horiz
Scarlet escreveu:
@Victor o objetivo dessas notas do Databook não é definir quem é melhor e sim quem tem mais experiência e conhecimento em determinadas áreas.


Exatamente, estou ciente disso.

Eu apenas considerei o Neji com uma pequena hipótese de vitória na minha opinião, eu também concordo com a vantagem que o Sasuke possui, porém a maioria dos feitos que mostraram do Sasuke foram mostradas após encontro Sasuke e Time 7 pela primeira vez, então não pensei que seriam todos considerados, obviamente o uchiha teria mais destaque no geral se for considerado seus feitos posteriores.

Se for o Sasuke que mostrou Taijutsu, Raikiri, alguns jutsus de cobras(contra Sai) APENAS até o encontro com o time 7, eu acredito na vitória do Neji, agora se considerarem o Sasuke com os mesmos feitos onde ele enfrentou o Raikage, sendo que ele possui feitos e uma experiência bem maior, claramente ele vence.

neji687kwidjflaksdinalslo escreveu:
Neji da Guerra - Sasuke da luta contra a equipe 7 comandada por Yamato.


Sempre pensei que as comparações eram usadas ATÉ AQUELA APARIÇÃO e não com feitos pós aparição, "ah mas ele já sabia o jutsu" porém não mostrou, se for assim não é necessário colocar a versão dos personagens.

descriptionNEJI X SASUKE - Página 3 EmptyRe: NEJI X SASUKE

more_horiz
Eu não vi o criador do tópico afirmando que apenas os jutsus usados pelo Sasuke nessa luta valem. Na minha interpretação ele quis considerar mais o estado físico e mental do Sasuke nessa época, ainda não tinha absorvido o Orochimaru e tals.

Mas caso eu tenha me enganado, minha postagem também falou a respeito de técnicas que o Sasuke mostrou ainda nessa luta.

descriptionNEJI X SASUKE - Página 3 EmptyRe: NEJI X SASUKE

more_horiz
Scarlet escreveu:
Eu não vi o criador do tópico afirmando que apenas os jutsus usados pelo Sasuke nessa luta valem. Na minha interpretação ele quis considerar mais o estado físico e mental do Sasuke nessa época, ainda não tinha absorvido o Orochimaru e tals.

Mas caso eu tenha me enganado, minha postagem também falou a respeito de técnicas que o Sasuke mostrou ainda nessa luta.


Você citou o "Chidori Eisou" e o "Kuchyose: Manda" que são habilidades que o mesmo só chegou a usar posteriormente e não nessa primeira aparição dele, apesar de como eu comentei, se o autor liberou após essa versão ele deveria especificar, ele pode já ter esses jutsus porém não mostrou até essa aparição.

Scarlet escreveu:
Uma lança que cresce subitamente e perfura o alvo sem que ele tenha tempo de fazer algo a respeito. Essa técnica pode atingir o Neji sem que ele tenha tempo de ativar o kaiten, considerando o fator surpresa.


Neji também poderia surpreendê-lo com o Kuushou partindo da mesma premissa, o byakugan pode não prever ataques, porém ele consegue enxergar os acúmulos de chakra e poder deixar a guarda preparada para receber ataques, tanto que o Neji sempre se mostrou veloz o bastante para evitar ataques muito rápidos mesmo a curta distância:
NEJI X SASUKE - Página 3 Image229  NEJI X SASUKE - Página 3 Image227

Lembrando que o Kidomaru distraiu o Neji com uma kunai bomba e mudando sua atenção para o segundo ataque e mesmo a queima roupa o Neji conseguiu evitar os ataques no último momento com o kaiten, no seu caso citado ele simplesmente poderia evadir o corpo ou com o próprio kaiten mesmo.

Scarlet escreveu:
O kaiten não é cabível em uma troca de golpes contra inimigos rápidos. O que o Neji pode fazer é usar chakra pra bloquear os golpes do oponente, assim:


O Neji simplesmente não completou o kaiten por opção própria nesse momento, apesar a emissão de chakra era capaz de parar o Naruto, ele consegue sim evitar ataques praticamente indesviáveis como mostrei acima.
Spoiler :


Ele simplesmente precisa girar, independente se o ataque estiver longe ou muito perto, ele só não pode se deixar ser atingido, com isso ele repele o ataque, Sasuke iria tentar atacá-lo com alguns raiton a queima roupa e o Neji simplesmente iria utilizar o Kaiten e repelir o mesmo.

Neji possui 4.5 no início do shippuden, até a 4° guerra com certeza ele deve ter chegado a 5.0 em velocidade visto que TODOS da sua geração evoluíram, não vejo porque esse mesmo Neji teria dificuldades em repelir um ataque a queima roupa, mesmo que o Sasuke seja muito rápido o Neji pode ser até mais e lidar com o mesmo, oque seria um problema seria a katana.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos