Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSuper força é útil contra mantos de chakra! EmptySuper força é útil contra mantos de chakra!

more_horiz
Recentemente em uma discussão eu disse que super força era capaz de burlar mantos de chakra e um grande número de pessoas considerou isso absurdo e devido a isso eu decidi criar este tópico porque na minha mente parece óbvio que super força é facilmente capaz de burlar mantos de chakra. Contudo, antes de tudo, precisamos entender que super força nada mais é do que poder de impacto e é preciso deixar isso claro porque afirmar que super força é inútil diante manto de chakra é o mesmo que afirmar que outros jutsus de impacto (como Shinra Tensei e Hirudora) também são, aliás eu costumo ver, neste fórum, teorias ou mesmo afirmações que desconsideram completamente o power scaling do mangá. Essa afirmação, por exemplo, se fosse verdade significaria que Naruto que enfrentou Sasuke no final da fase I seria capaz de derrotar ninjas como A (Yondaime Raikage), Might Guy, Sakura Haruno e Sasori.
Dito isso, é necessário entender a mecânica dos mantos de chakra. Um manto de chakra nada mais é do que uma grande quantidade de chakra expelida continuamente pelo usuário o que cria uma "roupa/armadura de chakra" que protege o usuário[01]. Essa roupa de chakra protege o usuário porque cria uma barreira física (feita de chakra) entre o corpo do usuário e o ambiente externo. Dessa forma, o manto de chakra é ideal para proteger o usuário de golpes cortantes, perfurantes ou mesmo de alguns elementos, no entanto, não é ideal para proteger o usuário de golpes de impacto. Claro, que a barreira de chakra irá amenizar o impacto do golpe do inimigo absorvendo parte do impacto, porém quanto mais fina for a barreira e quanto mais forte o impacto do golpe inimigo for mais ineficaz  o manto de chakra será diante o golpe. Essa é uma conclusão lógica que obedece as regras da vida real e do universo de Naruto, aliás, na vida real, guerreiros costumava usar armaduras:
Spoiler :

Com a finalidade de superar a proteção gerada pelas armaduras foram desenvolvidas armas focadas justamente em pode de impacto como clavas e martelos, mas não é apenas no mundo real que poder de impacto pode superar armaduras, em Naruto, usuários de manto de chakra já foram feridos por golpes, mas a mais relevante nesse sentido é quando A acertou Naruto e ele sentiu a grande força do golpe mesmo estando usando o Modo Kurama:
Super força é útil contra mantos de chakra! Ynu4a9Z
É importante frisar que o Modo Kurama é um dos mantos de chakra mais poderosos do mangá e além disso Naruto defendeu o golpe de A, mas mesmo assim ele foi lançado longe e reconheceu que a força do golpe o feriu. Além disso, temos que reconhecer que o Susano'o é uma forma de defesa semelhante ao manto de chakra, uma vez que, o usuário projeta uma grande quantidade de chakra que isola seu corpo do ambiente externo, porém usuários de susano'o já foram feridos após receberem golpes físicos, Sasuke, por exemplo, quase morreu devido aos golpes físicos de Sasuke. Portanto, usuários de manto de chakra são vulneráveis a golpes físicos e isso nem deveria surpreender quem considera Boruto como canônico porque o que mais acontece em Boruto é vermos o Naruto sendo ferido por golpes físicos mesmo possuindo (e usando) manto de chakra e regeneração.
Enfim, espero que gostem e discutam e por favor, ignorem qualquer erro de português porque eu não revisei o tópico.

descriptionSuper força é útil contra mantos de chakra! EmptyRe: Super força é útil contra mantos de chakra!

more_horiz
Nada nesse texto fez sentido.

Super força é comprovadamente inútil contra o manto, se estamos falando do Manto Jinchuriki, isso não é uma suposição, é demostrado no mangá.

Isso é algo tão claro, que até os fanfiqueiros dos escritores das novels sabem, na novel da Sakura o vilão random deixa claro que era inutil socar ele por causa do manto.

Madara Jin vai conseguir acertar um usuário do Suika, como Suigetsu, por que é muito mais forte do que ele? Uma coisa não tem nada a ver com a outra, ele vai ser superior por ter um outro conjunto de técnicas para lidar com o recurso.

Do que você está falando? Onde nessa cena Naruto foi ferido? Sentir o golpe todos sentem, Naruto foi jogando longe pelo golpe da Kusanagi do Orochimaru, Kinkau foi repelido pelo Kitsuchi, o que isso tem a ver? O manto não anula forças externas, ele anula o dano, a questão é que nenhum deles foi FERIDO.

Sasuke, por exemplo, quase morreu devido aos golpes físicos de Sasuke.


Acho que você queria dizer do Ay, que no caso, QUEBROU o Susanoo e depois ACERTOU o Sasuke. Por que eu realmente não me lembro de uma única cena onde Sasuke tenha sido ferido com o Susanoo intacto.

Naruto foi derrotado com Kokushins e "Asfixia" em Boruto, não golpes físicos. Além do que ninguém nunca foi ferido seriamente em Boruto, nem o Sasuke que é espancado sem Susanoo.

descriptionSuper força é útil contra mantos de chakra! EmptyRe: Super força é útil contra mantos de chakra!

more_horiz
@ShinobinoKami, me desculpe, mas a impressão que tenho é de que você simplesmente não leu o meu texto ou ignorou porque eu fiz questão de frisar que precisamos pensar nas consequências das nossas afirmações diante o power scaling da obra. A sua ideia de que manto de chakra e derivados como Suano'o são escudos perfeitos e totalmente imunes a ataques físicos gera implicações perigosas, só para ter uma noção, segundo a sua lógica, A sobreviveria a um golpe direto da espada do Tengu por possuir o manto de chakra, agora me responda, isso faz sentido? Além disso, você fez uma comparação que não faz sentido, pois Madara Jin não precisa de ataques de impacto para vencer Suigetsu e Suigetsu é de fato imune a ataques físicos porque ele não cria uma mera barreira entre o corpo dele e o ambiente externo, mas sim converte o corpo todo dele em água. Outro erro é afirmar que A feriu Sasuke apenas após quebrar o Susano'o até porque ele nunca fez isso, mas apenas rachou a armadura de Sasuke e mesmo assim conseguiu provocar danos no Uchiha além de força Sasuke a usar Enton para força A a parar de atacá-lo. E por último, em Boruto, Naruto já foi ferido diversas vezes usando manto de Chakra:
Spoiler :

A regra é clara: se o poder de impacto for muito alto quem está dentro do manto de chakra será ferido.
Se você acredita no contrário, sugiro que coloque uma armadura medieval e se jogue de um prédio, se deixe ser atingido por tiros de canhões e fique na linha do trem para ser atropelado, afinal de contas o impacto não irá esmagar seus órgãos e ossos, mas se você não quiser se arriscar crie uma comparação entre Naruto que enfrentou Sasuke no final do clássico e Madara MS restringindo genjutsus, de acordo com sua lógica Naruto será vitorioso.

descriptionSuper força é útil contra mantos de chakra! EmptyRe: Super força é útil contra mantos de chakra!

more_horiz
Primeiro, eu apenas desmontei a sua lógica ridícula de afirmar que por powerscaling o Manto não pode inutilizar super força, pouco importa como Suigetsu anula os danos, segundo sua lógica ele não poderia fazê-lo, para onde vai o Powerscaling!?

Sua nova analogia é tão estúpida como dizer, "você está dizendo que um colete aprova de balas suporta tiros de fuzil? Segundo a sua lógica um colete aprova de balas suporta uma bomba nuclear então"

Claro que não @BOG essa costela sumiu, é uma representação metafórica, assim como a mão do Ay no rosto do Sasuke, ele na verdade nunca quebrou o Susanoo, aquilo era tudo alegórico.

Super força é útil contra mantos de chakra! 0463-015

Super força é útil contra mantos de chakra! OccasionalDeliriousAmericanredsquirrel-size_restricted
Ay metaforicamente acertando o Sasuke no rosto.

Segundo sua lógica o Raikage feriu o Madara.
Super força é útil contra mantos de chakra! 4551537-raikage-puches-madara-e1320862790296
Jogou para trás = Feriu.

Se você acredita no contrário, sugiro que coloque uma armadura medieval e se jogue de um prédio, se deixe ser atingido por tiros de canhões e fique na linha do trem para ser atropelado, afinal de contas o impacto não irá esmagar seus órgãos e ossos, mas se você não quiser se arriscar crie uma comparação entre Naruto que enfrentou Sasuke no final do clássico e Madara MS restringindo genjutsus, de acordo com sua lógica Naruto será vitorioso.


Vou traduzir isso para vocês, usuários do fórum que não falam essa língua.
"Você acredita que o manto aguenta um soco da Tsunade? Então coloque o Naruto com o Manto para receber uma Juubidama, receber uma Flecha de Indra e um Bijuu Rasenshuriken, afinal o impacto não irá matá-lo."

descriptionSuper força é útil contra mantos de chakra! EmptyRe: Super força é útil contra mantos de chakra!

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Primeiro, eu apenas desmontei a sua lógica ridícula de afirmar que por powerscaling o Manto não pode inutilizar super força, pouco importa como Suigetsu anula os danos, segundo sua lógica ele não poderia fazê-lo, para onde vai o Powerscaling!?

Se seu exemplo não tem absolutamente nada a ver com o que eu mencionei como ele desmonta minha lógica? Ademais, a minha lógica está de acordo com o que existe na vida real e também está de acordo com o que foi mostrado no mangá, já a sua lógica não tem base e tornaria o power scaling da obra confuso.

ShinobinoKami escreveu:
Sua nova analogia é tão estúpida como dizer, "você está dizendo que um colete aprova de balas suporta tiros de fuzil? Segundo a sua lógica um colete aprova de balas suporta uma bomba nuclear então"

Você está atacando algo que eu não disse! Não estou supondo que o poder de impacto irá rachar ou mesmo perfurar o manto de chakra. Quando eu disse para você se jogar na frente de um trem, por exemplo, eu estava supondo que sua armadura não seria quebrada ou amassada. Agora me responda se você fizer isso você vai sobreviver independente da armadura se quebrar ou não?

ShinobinoKami escreveu:
Claro que não @BOG essa costela sumiu, é uma representação metafórica, assim como a mão do Ay no rosto do Sasuke, ele na verdade nunca quebrou o Susanoo, aquilo era tudo alegórico
Super força é útil contra mantos de chakra! 0463-015
Super força é útil contra mantos de chakra! OccasionalDeliriousAmericanredsquirrel-size_restricted

Agora você já está sendo desonesto, em momento algum a costela do Susano'o sumiu, ela foi meramente trincada e eu tenho certeza absoluta de que você sabe disso assim como você sabe que a maioria dos mantos de chakra em Naruto não é capaz de absorver completamente o poder de impacto de grande golpes.

ShinobinoKami escreveu:
Segundo sua lógica o Raikage feriu o Madara.
Super força é útil contra mantos de chakra! 4551537-raikage-puches-madara-e1320862790296
Jogou para trás = Feriu.

Provavelmente ele foi de fato ferido, mas não gravemente, no entanto, não é possível dizer isso porque não podemos ver nenhuma expressão no rosto de Madara que demonstre isso, mas podemos ver em outras ocasiões:
Super força é útil contra mantos de chakra! RIdtYp8
Super força é útil contra mantos de chakra! Bhb2N3M

ShinobinoKami escreveu:
Vou traduzir isso para vocês, usuários do fórum que não falam essa língua.
"Você acredita que o manto aguenta um soco da Tsunade? Então coloque o Naruto com o Manto para receber uma Juubidama, receber uma Flecha de Indra e um Bijuu Rasenshuriken, afinal o impacto não irá matá-lo."

Você criticou a minha lógica e a minha lógica é que se o poder de impacto for muito grande quem está dentro do manto de chakra sofrerá dano. Se você discorda da minha lógica como você afirmou anteriormente, você discorda disso ou estou enganado? Estou fazendo essa pergunta porque sua frase vai de encontro com o que eu disse até o momento.

descriptionSuper força é útil contra mantos de chakra! EmptyRe: Super força é útil contra mantos de chakra!

more_horiz
Esse manto do Naruto KM1 e muito inferior ao Manto do Naruto 6 caudas ou Kinkaku por exemplo

e sim nenhum soco tanto da Tsunade ou Sakura representa perigo para um Jin da Kyuubi

tanto o fator resistência + regeneração anulam isso.

descriptionSuper força é útil contra mantos de chakra! EmptyRe: Super força é útil contra mantos de chakra!

more_horiz
Por que eu sou a única pessoa que tenta sustentar as coisas que fala com base no mangá? Acho que vou começar a só falar coisas absurdas sem base nenhuma e sair...

descriptionSuper força é útil contra mantos de chakra! EmptyRe: Super força é útil contra mantos de chakra!

more_horiz
Se seu exemplo não tem absolutamente nada a ver com o que eu mencionei como ele desmonta minha lógica? Ademais, a minha lógica está de acordo com o que existe na vida real e também está de acordo com o que foi mostrado no mangá, já a sua lógica não tem base e tornaria o power scaling da obra confuso.


Seu argumento por acaso se baseia no funcionamento da técnica, se as regras da gramática e da lógica não mudaram de ontem para hoje, se baseia no seu suposto Powerscaling.

"aliás eu costumo ver, neste fórum, teorias ou mesmo afirmações que desconsideram completamente o power scaling do mangá. Essa afirmação, por exemplo, se fosse verdade significaria que Naruto que enfrentou Sasuke no final da fase I seria capaz de derrotar ninjas como A (Yondaime Raikage), Might Guy, Sakura Haruno e Sasori."

No seu powerscaling Suigetsu é superior a Madara Jin? 

Você está atacando algo que eu não disse! Não estou supondo que o poder de impacto irá rachar ou mesmo perfurar o manto de chakra. Quando eu disse para você se jogar na frente de um trem, por exemplo, eu estava supondo que sua armadura não seria quebrada ou amassada. Agora me responda se você fizer isso você vai sobreviver independente da armadura se quebrar ou não?


Disse sim, isso se chama analogia. Você escreveu, se você diz que o Manto de chakra do Ay suporta um soco da Tsunade, está dizendo que ele suporta uma espadada do Tengu. Na minha analogia, eu troquei, Manto do Ay por colete a prova de balas, soco da Tsunade por tiro de fuzil e Espadada do Tengu por bomba nuclear. 

Agora você já está sendo desonesto, em momento algum a costela do Susano'o sumiu, ela foi meramente trincada e eu tenho certeza absoluta de que você sabe disso assim como você sabe que a maioria dos mantos de chakra em Naruto não é capaz de absorver completamente o poder de impacto de grande golpes.


Agora eu realmente estou curioso, sem ironia, eu realmente quero que você me explica como Ay acertou o rosto do Sasuke sem quebrar a costela, apenas a trincando. 

Provavelmente ele foi de fato ferido, mas não gravemente, no entanto, não é possível dizer isso porque não podemos ver nenhuma expressão no rosto de Madara que demonstre isso, mas podemos ver em outras ocasiões:


Claro que foi. Jogou para trás = Feriu. A regra é clara.  

Você criticou a minha lógica e a minha lógica é que se o poder de impacto for muito grande quem está dentro do manto de chakra sofrerá dano. Se você discorda da minha lógica como você afirmou anteriormente, você discorda disso ou estou enganado? Estou fazendo essa pergunta porque sua frase vai de encontro com o que eu disse até o momento.


Sua lógica faz tanto sentido quanto as minhas frases irônicas. 
"Um colete a prova de balas resisti a uma bala de fuzil? Então ele tem que resistir a uma Bomba nuclear!"
"O manto de chakra resisti a um soco? Então ele tem que resistir a uma Juubidama!"

descriptionSuper força é útil contra mantos de chakra! EmptyRe: Super força é útil contra mantos de chakra!

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Seu argumento por acaso se baseia no funcionamento da técnica, se as regras da gramática e da lógica não mudaram de ontem para hoje, se baseia no seu suposto Powerscaling.

"aliás eu costumo ver, neste fórum, teorias ou mesmo afirmações que desconsideram completamente o power scaling do mangá. Essa afirmação, por exemplo, se fosse verdade significaria que Naruto que enfrentou Sasuke no final da fase I seria capaz de derrotar ninjas como A (Yondaime Raikage), Might Guy, Sakura Haruno e Sasori."

O que eu disse é que power scaling deve ser considerado antes de fazermos afirmações e teorias, porém eu não invalidei a mecânica da técnica, tanto que fiz questão de explicar (superficialmente) como mantos de chakra funcionam e traçar comparações com coisas existentes na vida real. Portanto não há lógica em atacar minha lógica como se ela dependesse exclusivamente de power scaling.

ShinobinoKami escreveu:
No seu powerscaling Suigetsu é superior a Madara Jin?

Por que você continua insistindo neste exemplo?
- Minha lógica não é focada unicamente em power scaling
- Suika no jutsu não tem absolutamente nada a ver com manto de chakra
- Madara Jin pode derrotar Suigetsu facilmente

ShinobinoKami escreveu:
Disse sim, isso se chama analogia. Você escreveu, se você diz que o Manto de chakra do Ay suporta um soco da Tsunade, está dizendo que ele suporta uma espadada do Tengu. Na minha analogia, eu troquei, Manto do Ay por colete a prova de balas, soco da Tsunade por tiro de fuzil e Espadada do Tengu por bomba nuclear.

O que eu disse é que quem está dentro do manto de chakra não é imune a ataques físicos e que pode até mesmo ser ferido se receber um ataque físico muito poderoso. Se você entendeu outra coisa não é culpa minha e eu obviamente não irei tentar defender algo que eu não disse.

Além disso, você ignorou que Naruto reconheceu a força de A ao ser acertado por ele, ignorou que em Boruto, Naruto teve seu manto desativado após ser acertado pelo alienígena inútil.

descriptionSuper força é útil contra mantos de chakra! EmptyRe: Super força é útil contra mantos de chakra!

more_horiz
Não é que força bruta seja inútil contra os Mantos, mas sim que é ineficiente.

No exemplo que você citou, do Raikage ownando o Naruto, a verdade é que não houveram ferimentos ali. O Naruto, sim, sentiu a força do golpe, porém ele levou esse mesmo soco mais duas vezes:

Super força é útil contra mantos de chakra! 15610

Em ambas, ele não deu tanta ênfase à força do Raikage, já que já tinha se acostumado e aquilo não representava mais uma surpresa. Agora, quantos desses socos você acha que o Naruto KM teria que receber para terminar nocauteado? Eu acho que muitos, viu.

Seria muito mais simples usar um outro tipo de técnica (Nukite, Chidori Eisou, venenos, Genjutsus etc) para rasgar o Manto de vez ou simplesmente ignorar suas propriedades. Medir força contra certos Mantos é bobagem.

Mas nem tudo está perdido, acho que faltou vc citar uma coisa:

Super força é útil contra mantos de chakra! 18010

Pois é, o Raikage partiu pra cima do Naruto com a intenção de matar. Não só pelo terror demonstrado por todos, mas todo o contexto dessa cena implica que a força do Raikage seria suficiente para, no mínimo, nocautear o Naruto KM. Automaticamente, é possível dizer que Tsunade, Sakura e Gai seriam capazes de fazer mais do que isso, já que são bem mais fortes que o Raikage.

Por fim, é importante ressaltar que o Manto do Naruto KM não é dos mais resistentes. Acredito que o Manto Jin Lvl 2 seja muito mais poderoso e resistente. De qualquer forma, é difícil afirmar qual o limite de resistência do Manto Jin Lvl 2 contra os impactos dos golpes dos marombeiros do mangá, mas certamente não fica muito atrás de um Susanoo Lvl 2, algo que somente Gai, Raikage upado pelo Onoki e o Obito Jin mostraram ser capazes de superar com força bruta. Então, não dá pra generalizar. Cada Manto é um Manto e cada personagem possui limites para o que sua força possa fazer.

descriptionSuper força é útil contra mantos de chakra! EmptyRe: Super força é útil contra mantos de chakra!

more_horiz
bah, o dotonuser nunca desiste, me pergunto do porque ele insistir tanto em voltar.

descriptionSuper força é útil contra mantos de chakra! EmptyRe: Super força é útil contra mantos de chakra!

more_horiz
Ele é retardado, hoje eu sabia que ele ia voltar mais vezes e deixei acumular umas mensagens nas contas fakes para apagar tudo de uma vez. Eu vou responder aqui BOG, se ninguém posta nada depois disso eu edito essa mensagem.

O mais engraçado é ele fazer uma conta dizendo que não adianta banir, quando passou o dia inteiro tentando fingir que não era a anta que é.  :horak:

descriptionSuper força é útil contra mantos de chakra! EmptyRe: Super força é útil contra mantos de chakra!

more_horiz
Caso alguém possua demasiada força física (Maior do que a durabilidade do manto de Chakra em questão) é possível danifica-lo, desfaze-lô ou somente causar danos baixos no oponente.

Creio que (Somente uma hipótese, não entrei em tantas discussões do fórum sobre Força física Vs Manto de Chakra) a verdadeira questão é que, o Chakra entorno ao Naruto (Manto, exemplo) irá absorver e consequentemente reduzir o dano impactual de um golpe físico, fazendo-o irrelevante (Possível de ser suportado) ao Uzumaki a menos que a força seja ainda maior do que a durabilidade da capa de Chakra.

– Nas páginas que os membros postaram acima Naruto é (Apesar de inefetivamente) afetado pelo impacto dos golpes opositores e disparado para longe, inclusive as vezes citando e destacando a força incrível dos oponentes. E, visto isto, nada sugere que com a devida força física o manto de Chakra possa ser obstruído e/ou danificado.

(Usei muitos “que” e.e)

descriptionSuper força é útil contra mantos de chakra! EmptyRe: Super força é útil contra mantos de chakra!

more_horiz
Depende. Gostaria de ver o que aconteceria com Naruto despreparado levasse um socão na barriga, dúvido que ele continuaria em pé lutando de boa. É óbvio que no caso do Raikage ele defendeu e foi empurrado. Mas isso não quer dizer que ele ficaria de boa se levasse um socão no meio da boca afundando a cabeça dele no chão e abrindo uma cratera.

Naruto levou um chutão na cara do Han e ficou de boa. Mas não acho que o Han chegue ao nível do Kira A ou Tsunade. No entanto o material é desfavoravel a super força.
Super força é útil contra mantos de chakra! Fragmentos-de-um-coracao-17439745-090920191423
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos