Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

+4
ghost akuma16
Origami
.Juao
nono191
8 participantes

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
Saiu o capitulo confirmando as recompensas, e ainda diz que o Shanks só se tornou Yonkou 6 anos atrás XD

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
Zeno escreveu:
Origami escreveu:
nono191 escreveu:
Origami escreveu:
nono191 escreveu:
.Juao escreveu:
Tem a fonte de onde tirou essas recompensas? Porque pelo que eu me lembro, em uma edição da One Piece Magazine foi dito que o Shanks tem a maior recompensa entre os Yonkous, mas não foi dito o valor.



Tirei do site OnePieceEX, nos spoilers do capitulo


Você verificou a data da publicação?

Como já mencionado pelo colega acima, já foi dito que Shanks tinha a maior recompensa entre os Youkons.


Sim, verifiquei, é do mangá que vai lançar amanhã e..e

É só ir no site da OPEX, eles postam spolers 100% verdadeiros


Então provavelmente houve um retcon nas recompensas, ou simplesmente ignoraram a informação que deram antes.

Em toda santa obra japonesa: Mangá>>>databook

Oda cagou para o que foi dito no databook de que o Shanks tinha a maior recompensa e era Yonkou antes da vila do Luffy. O que está no mangá é o veredicto.


cagou mesmo, 6 anos de yonkou? kkkkkkk tenso

~~

4b mano? pouco man, mas vale lembrar que recompensa não é sinônimo de força, mas de perigo para a marinha, governo, ao povo e até ao mundo. Shanks é de boas, nem arruma treta, tu consegue imaginar o Kaidou ou a Big Mom indo falar com os caras do Governo Mudial? kkkkkkk

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
Nunca foi tido em Databook nenhum essa história, um dos colunistas da V-Jump que é insider de One Piece fez essa suposição, a própria fonte da informação, the library of ohara, tinha deixado claro que era um suposição e não um fato.
(Nem faria sentido, o mais novo dos Yonkous ter a maior recompensa).

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
Zeno escreveu:
Origami escreveu:
nono191 escreveu:
Origami escreveu:
nono191 escreveu:
.Juao escreveu:
Tem a fonte de onde tirou essas recompensas? Porque pelo que eu me lembro, em uma edição da One Piece Magazine foi dito que o Shanks tem a maior recompensa entre os Yonkous, mas não foi dito o valor.



Tirei do site OnePieceEX, nos spoilers do capitulo


Você verificou a data da publicação?

Como já mencionado pelo colega acima, já foi dito que Shanks tinha a maior recompensa entre os Youkons.


Sim, verifiquei, é do mangá que vai lançar amanhã e..e

É só ir no site da OPEX, eles postam spolers 100% verdadeiros


Então provavelmente houve um retcon nas recompensas, ou simplesmente ignoraram a informação que deram antes.

Em toda santa obra japonesa: Mangá>>>databook

Oda cagou para o que foi dito no databook de que o Shanks tinha a maior recompensa e era Yonkou antes da vila do Luffy. O que está no mangá é o veredicto.


Em nenhum momento eu disse que Databook > Mangá.

Alias nem sei de onde vc tirou isso.

ShinobinoKami escreveu:
Nunca foi tido em Databook nenhum essa história, um dos colunistas da V-Jump que é insider de One Piece fez essa suposição, a própria fonte da informação, the library of ohara, tinha deixado claro que era um suposição e não um fato.
(Nem faria sentido, o mais novo dos Yonkous ter a maior recompensa).


Como assim cara? idade não quer dizer nada! Não é porque Shanks é o mais novo que ele automaticamente tem que ter a menor recompensa, agora o que nn fez sentido foi esse comentário.

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
Como já dito, Shanks ser o Yonkou com a maior recompensa foi apenas especulação de um fã que é colunista da One Piece Magazine. Ele têm contatos na Jump e autonomia pra teorizar o quanto quiser sobre a obra, mas nada do que ele posta é oficial. O problema foi a fanbase do Shanks pegar essa informação e confiar cegamente nela. As recompensas de Kaidō e Big Mom serem maiores fazem sentido, visto que estão na pirataria há mais tempo e são uma ameaça maior e mais imediata, já que o ruivo é reconhecidamente o mais sociável dos quatro. Contudo, achei a diferença de recompensas até pequena, dado o hype que o capítulo dá para os Piratas Rox.

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
Eu achei as recompensas super justas. Só estranhei o Shanks ter se tornado Yonkou a 6 anos atrás. Pode significar que ele não era tão forte assim quando salvou o Luffy do monstro do mar, por isso perdeu o braço... Mas é meio difícil dizer ao certo

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
Como esperado, Roger tinha a maior recompensa.

Já prevíamos isso, pois ele era o Rei dos Piratas.

E também já era previsto e esperado que Barba Branca tivesse uma recompensa maior do que as de Kaidou, Mama e Shanks.

Fiquei surpreso com a recompensa de Shanks, pois imaginava maior que a de Big Mom.

Espero que Oda revele futuramente a recompensa de Rayleigh e Mihawk :GG:

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
Akakakakkakakakka sofro vendo Shanksfã. Obrigado Oda, eu sei que tu me sondas.

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
mano recompensa nao é so por força principalmente se for compara younkouns, vai da força, territorios, aliados e estragos causados e como big mom e kaido estao mais tempo faz sim sentido, bb era considerado o homem mais forte do mundo logico que ele teria a maior.... agr imagino dragon com seus 6 bi expeculativo asaijos

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
Giã escreveu:
Akakakakkakakakka sofro vendo Shanksfã. Obrigado Oda, eu sei que tu me sondas.


Sinto muito em te informar, mas não sou do tipo fã-clube de nenhum personagem. Admiro e gosto muito de vários personagens, sobretudo Zoro, Sanji e Usopp, mas não a ponto de ser fanático. Não confunda expectativa com fanatismo, meu jovem. Eu apenas supunha que Shanks deveria ter uma recompensa maior que a da Mama, mas claro que a Marinha leva em consideração outros quesitos, tais como "antiguidade", "pretérito", "poderio bélico" e "territorialidade".


ghost akuma16 escreveu:
mano recompensa nao é so por força principalmente se for compara younkouns, vai da força, territorios, aliados e estragos causados e como big mom e kaido estao mais tempo faz sim sentido, bb era considerado o homem mais forte do mundo logico que ele teria a maior.... agr imagino dragon com seus 6 bi expeculativo asaijos


Muito bem lembrado.

Imagino que pelo fato de Dragon ser atualmente o inimigo número 1 do Governo Mundial, deve ter uma recompensa próxima a de Barba Branca ou de Roger.

Aliás, tenho essa curiosidade, e gostaria muito que Oda a sane em breve.

OBS: Não sou fandom de Dragon, mas tenho muitas expectativas nele ;)

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
Ficou bem óbvio que Shanks só não tem uma recompensa maior por ser um Yonkou a menos tempo e pacifista, a regra segue a mesma com Teach tendo quase 2Bi a menos que ele. Isso é meio que um padrão, primeiro o pirata se estabelece como Imperador e aos poucos, através de feitos e nível de periculosidade, vai ganhando notoriedade, da mesma forma sua recompensa vai progredindo. Linlin e Kaidou estão aprontando nos mares há muitos anos, natural que eles sejam as maiores no momento. Contudo, no mesmo capítulo é revelado que o Bando do Shanks é o mais poderoso, apontado como inexpugnável.

Ou seja, um bando impossível de ser derrubado por não ter fraquezas... Suponho que enquanto BM e KD aceitam vários restolhos por querer fortalecer seu poderio militar e quantitativamente, Shanks seleciona a dedo e tbm precisa ser aprovado segundo seus ideais, como vimos na seleção do Luffy. É um bando menos numeroso, mas mais poderoso cada integrante individualmente. Imagina se o mais fraco fosse nível Luffy pré TS! Acredito que seja por aí.

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Giã escreveu:
Akakakakkakakakka sofro vendo Shanksfã. Obrigado Oda, eu sei que tu me sondas.


Sinto muito em te informar, mas não sou do tipo fã-clube de nenhum personagem. Admiro e gosto muito de vários personagens, sobretudo Zoro, Sanji e Usopp, mas não a ponto de ser fanático. Não confunda expectativa com fanatismo, meu jovem. Eu apenas supunha que Shanks deveria ter uma recompensa maior que a da Mama, mas claro que a Marinha leva em consideração outros quesitos, tais como "antiguidade", "pretérito", "poderio bélico" e "territorialidade".


ghost akuma16 escreveu:
mano recompensa nao é so por força principalmente se for compara younkouns, vai da força, territorios, aliados e estragos causados e como big mom e kaido estao mais tempo faz sim sentido, bb era considerado o homem mais forte do mundo logico que ele teria a maior.... agr imagino dragon com seus 6 bi expeculativo asaijos


Muito bem lembrado.

Imagino que pelo fato de Dragon ser atualmente o inimigo número 1 do Governo Mundial, deve ter uma recompensa próxima a de Barba Branca ou de Roger.

Aliás, tenho essa curiosidade, e gostaria muito que Oda a sane em breve.

OBS: Não sou fandom de Dragon, mas tenho muitas expectativas nele ;)


ele é o homem mais procurado msm quando barba branca vivo então creio que ele seja o 1 ou 2 da lista

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
Minha humilde opinião:

1 - O valor das recompensas é simbólico e demonstra a ameaça que você é para o GM (em termos de força, influência, nível de conhecimento sobre informações proibidas pelo GM, etc.). Sendo assim, apesar do Kaidou ter a maior recompensa (das que foram reveladas até agora, e considerando apenas quem está vivo),  o fato das recompensas de Big Mom e Shanks serem próximas, só demonstra o equilíbrio de poder entre os yonkous. Aliais, o passado dos Rocks contribuem para Big Mom e Kaidou terem recompensas maiores, pois eles sabem sobre God Valley.

2- É bem lógico quando a gente lê que Dragon é o "homem mais procurado do mundo", relacionarmos com o "homem que tem a maior recompensa estipulada pelo GM". Cuidado com as interpretações.

3- Foi falado no capítulo em questão que Shanks provavelmente tem o time mais balanceado dentre todos os yonkous, ou seja, poucos, mas todos muito fortes (bem como os mugiwaras), então de fato, não é demérito nenhum ele ter uma recompensa mais baixa.

4- Cadê o tópico de discussão sobre o início do terceiro ato de wano? Criei conta agora no fórum e a galera não tá ativa mais aqui? :think2:

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
Shin Sekai escreveu:
Minha humilde opinião:

1 - O valor das recompensas é simbólico e demonstra a ameaça que você é para o GM (em termos de força, influência, nível de conhecimento sobre informações proibidas pelo GM, etc.). Sendo assim, apesar do Kaidou ter a maior recompensa (das que foram reveladas até agora, e considerando apenas quem está vivo),  o fato das recompensas de Big Mom e Shanks serem próximas, só demonstra o equilíbrio de poder entre os yonkous. Aliais, o passado dos Rocks contribuem para Big Mom e Kaidou terem recompensas maiores, pois eles sabem sobre God Valley.

2- É bem lógico quando a gente lê que Dragon é o "homem mais procurado do mundo", relacionarmos com o "homem que tem a maior recompensa estipulada pelo GM". Cuidado com as interpretações.

3- Foi falado no capítulo em questão que Shanks provavelmente tem o time mais balanceado dentre todos os yonkous, ou seja, poucos, mas todos muito fortes (bem como os mugiwaras), então de fato, não é demérito nenhum ele ter uma recompensa mais baixa.

4- Cadê o tópico de discussão sobre o início do terceiro ato de wano? Criei conta agora no fórum e a galera não tá ativa mais aqui? :think2:


nao foi estipulativo, os revolucionarios querem derrubar mais que a marinha, querem derrubar governo, e eles tem provavelmente muita informação por isso é homem mais procurado do mundo.. e não seria surpresa ele ter mais recompensa que proprio roger

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
Eu gostei do valor das recompensas, sempre esperei na casa dos 3 a 5 bilhões as recompensas dos Yonkou. Do Roger eu esperava mais, como o Rei dos Piratas a gente associa que ele domine todos os piratas, mas na verdade, pelo valor da recompensa parece que não é bem assim, talvez só seja reconhecidamente o pirata mais poderoso, que tenha mais domínio, dono do maior império, não necessariamente sendo o mais forte ou dominando todos.

Esse negócio que recompensa não é um critério é balela, até pq é impossível um cara ter uma recompensa de 1B e não ser forte. "Ah mas e o Doffy e Kuma", são casos isolados e eles viraram Shichibukai precoce, por isso não deve ter subido". Sem contar que todos os imediatos de um bando tiveram a segunda maior recompensa a exceção de Zoro (por enquanto).

Se Roger fosse Rei dos Piratas, mandando em todos, o valor recompensa seria muito maior.

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
@Shin Sekai isso das recompensas já foi explicado, a valor da recompensa é baseado em:
Critério 1- Poder individual observado por um funcionário do governo ou público geral.
Critério 2 - Periculosidade do individuo ou da organização que ele comanda.
Critério 3 - Incitar ou cometer atos criminosos, quanto maior a magnitude, maior a recompensa.
-> Atos violentos contra civis parecem aumentar ainda mais a recompensa (Kidd), provavelmente por ter mais "mídia".
Critério - Ter conhecimento considerado ilegal pelo governo (Robin).

A gente sabe que para chegar meio bilhão, o Luffy
- Derrotou as maiores recompensas do East Blue. (Critério 1 e 2)
- Derrotou três Shichibukai. (Critério 1 e 2)
- Destruiu Ennies Lobby. (Critério 3)
- Derrotou o Lucci, feito visto pelos Vice Almirantes do Buster Call. (Critério 1 e 2)
- Liderou uma das maiores fugas em massa da história de Impel Down. (Critério 1, 2 e3)
- Participou da Guerra dos Melhores e teve destaque. (Critério 1, 2 e 3)
- Ficou publicamente conhecido como filho do Dragon. (Critério 2)
- Incentivou piratas novatos a partirem para o mar (Bartolomeu). (Critério 3)
- Ficou publicamente conhecido como líder de uma frota pirata de milhares de piratas infames. (Critério 2 e 3)

Olha o tanto de feito para o cara chegar em 0.5B, imagina o que esses caras que tem 4B já não devem ter feito.

descriptionMaiores recompensas de One Piece finalmente reveladas! - Página 2 EmptyRe: Maiores recompensas de One Piece finalmente reveladas!

more_horiz
ghost akuma16 escreveu:
Shin Sekai escreveu:
Minha humilde opinião:

1 - O valor das recompensas é simbólico e demonstra a ameaça que você é para o GM (em termos de força, influência, nível de conhecimento sobre informações proibidas pelo GM, etc.). Sendo assim, apesar do Kaidou ter a maior recompensa (das que foram reveladas até agora, e considerando apenas quem está vivo),  o fato das recompensas de Big Mom e Shanks serem próximas, só demonstra o equilíbrio de poder entre os yonkous. Aliais, o passado dos Rocks contribuem para Big Mom e Kaidou terem recompensas maiores, pois eles sabem sobre God Valley.

2- É bem lógico quando a gente lê que Dragon é o "homem mais procurado do mundo", relacionarmos com o "homem que tem a maior recompensa estipulada pelo GM". Cuidado com as interpretações.

3- Foi falado no capítulo em questão que Shanks provavelmente tem o time mais balanceado dentre todos os yonkous, ou seja, poucos, mas todos muito fortes (bem como os mugiwaras), então de fato, não é demérito nenhum ele ter uma recompensa mais baixa.

4- Cadê o tópico de discussão sobre o início do terceiro ato de wano? Criei conta agora no fórum e a galera não tá ativa mais aqui? :think2:


nao foi estipulativo, os revolucionarios querem derrubar mais que a marinha, querem derrubar governo, e eles tem provavelmente muita informação por isso é homem mais procurado do mundo.. e não seria surpresa ele ter mais recompensa que proprio roger


Não estou dizendo que a alcunha é estipulativa, até porque quando o mangá diz que "nenhum pirata jamais ultrapassou a recompensa do Roger" (vide o capítulo 957), abre margem para que os revolucionários (especialmente Dragon) tenha atingido ou superado essa marca. Isso varia do quanto eles sabem sobre "a verdade".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos