Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O q vc mais gosta e mais odeia em One Piece?

+6
Copy Ninja Kakashi
Coldman
Ben Ikneg
NicoScient
ShinobinoKami
HyugaBushin
10 participantes

descriptionO q vc mais gosta e mais odeia em One Piece? EmptyO q vc mais gosta e mais odeia em One Piece?

more_horiz
Nunca peguei o anime para assistir, então gostaria de saber a opinião de vocês

descriptionO q vc mais gosta e mais odeia em One Piece? EmptyRe: O q vc mais gosta e mais odeia em One Piece?

more_horiz
Mais gosto: O Mundo e sua construção.
Mais odeio: A enrolação sem fim.

descriptionO q vc mais gosta e mais odeia em One Piece? EmptyRe: O q vc mais gosta e mais odeia em One Piece?

more_horiz
Mais gosto: Os personagens, o mundo e sua construção e o desenvolvimento
Mais odeio: enrolação e algumas faltas de aproveitamento

descriptionO q vc mais gosta e mais odeia em One Piece? EmptyRe: O q vc mais gosta e mais odeia em One Piece?

more_horiz
Gosto mais: Arco de Marineford

Gosto menos: Arco da Ilha dos Tritões

descriptionO q vc mais gosta e mais odeia em One Piece? EmptyRe: O q vc mais gosta e mais odeia em One Piece?

more_horiz
Mais gosto: Desenvolvimento de secundários (personagens e história).

Menos gosto: Fãs pedoleiros que sugerem nudes de menores em fóruns otakus.

descriptionO q vc mais gosta e mais odeia em One Piece? EmptyRe: O q vc mais gosta e mais odeia em One Piece?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Mais gosto: O Mundo e sua construção.
Mais odeio: A enrolação sem fim.


Basicamente isso...
Eu não cheguei a ver One Piece totalmente, mas gostei do mundo e detalhes que foram construídos na historia. Mas acho que realmente tem coisas que dava para simplificar e ir direto ao ponto.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionO q vc mais gosta e mais odeia em One Piece? EmptyRe: O q vc mais gosta e mais odeia em One Piece?

more_horiz
Mais gosto: 

Mundo exótico e maravilhoso,  personagens carismáticos e a construção dos arcos ligada a cada personagem. 

Mais odeio: Enrolação sem fim,  abordar personagens que não tem importância e não ter muitas mortes (algo que daria nais impacto em One Piece).

descriptionO q vc mais gosta e mais odeia em One Piece? EmptyRe: O q vc mais gosta e mais odeia em One Piece?

more_horiz
O que mais gosto é o fim ou clímax de um arco.
O que menos gosto é principal vilão: a semana sem capítulo.

descriptionO q vc mais gosta e mais odeia em One Piece? EmptyRe: O q vc mais gosta e mais odeia em One Piece?

more_horiz
Gosto dos mistérios, quero saber o que é o One Piece e a origem das akumas no mi.
O que eu mais odeio são as coisas repetitivas, a maioria dos arcos segue o mesmo esquema, um pirata ditador que controla um país, o Luffy derrota o pirata ditador e vai embora, o vilão nunca morre.

descriptionO q vc mais gosta e mais odeia em One Piece? EmptyRe: O q vc mais gosta e mais odeia em One Piece?

more_horiz
O que eu mais gosto de One Piece com certeza é a história que o Oda construiu ao longo de todos esses anos. O mundo de One Piece é uma obra prima, muito vivo, cheio de vida, ao mesmo tempo conflitante e cheio de problemas. É muito belo ver como a obra se mantém extremamente fiel aos seus conceitos.

O que eu mais odeio... Sinceramente é o design de personagem das mulheres que o Oda faz. Elas não parecem ser humanas, todas tem peitos enormes, cintura muito fina, são altas pra caramba... Isso realmente me incomoda muito, eu adoro traços que deixam as mulheres mais naturais, como Yakusoku no Neverland ou Hunter x Hunter...

descriptionO q vc mais gosta e mais odeia em One Piece? EmptyRe: O q vc mais gosta e mais odeia em One Piece?

more_horiz
O que eu mais gosto é o universo criado de One Piece, ao contrário de muitos eu gosto da proporção que a obra tomou, em questão de tamanho mesmo. O mundo é muito vasto, há ainda hoje, depois de 20 anos de obra, perguntas que os fãs tentam teorizar e achar uma solução. Ademais, tem personagens muito bem feitos, críticas ao nosso mundo, lutas bem diferentes.

O que eu menos gosto é o fato de OP ter muitas poucas mortes, se houvessem mais mortes talvez ficaria mais real e interessante. Acredito que também há certa demora para explicar certas coisas na obra, assim como alguns personagens que não acrescentam em nada, mas nada que tira a grandiosidade de OP e a genialidade de Oda.

descriptionO q vc mais gosta e mais odeia em One Piece? EmptyRe: O q vc mais gosta e mais odeia em One Piece?

more_horiz
Como a pergunta foi específica do anime, vou falar baeado somente nessa mídia:

O que gosto: A construção do mundo e dos personagens é o ponto mais forte de One Piece, é impressionante o quanto que algo que aconteceu lá atrás na série tem uma repercussão absurda e o modo como a história é contada é muito boa. O cuidado que se tem na construção das principais cenas do arco no mangá, também é ótima. Sempre bom ver no anime e dá um complemento interessante para aspectos que o Oda não mostrou.

o que não gosto: Como One Piece tem já duas décadas, as primeiras sagas não tinham uma boa qualidade de animação, existem episódios especiais lançados posteriormente que resumem sagas inteiras, mas se você tiver paciência, os pontos positivos superam essa dificuldade inicial. A Toei Animation sempre coloca um resumo absurdo do episódio anterior, acaba colocando 4 minutos de tela só resumindo, sem nada acontecendo e é um saco ter que pular isso.

menção honrosa: Vale duas menções honrosas aqui: Algumas histórias paralelas que Oda conta nas capas dos capítulos do mangá foram animadas e isso é muito legal (embora não tenha todas, infelizmente). One Piece tem alguns fillers bons e alguns medianos, vai de cada um assistir ou não, mas pode ir tranquilo que os fillers não são como os de Naruto (só Deus sabe o que eu sofri pra conseguir terminar Naruto, o que é uma pena porque eu conheci Naruto e One Piece na mesma época e tenho o mesmo carinho pelas duas obras).

descriptionO q vc mais gosta e mais odeia em One Piece? EmptyRe: O q vc mais gosta e mais odeia em One Piece?

more_horiz
O que eu gosto: A imensidão do mundo de OP é algo muito bem trabalhado pelo Oda, a sensação de liberdade que temos ao acompanhar as aventuras na perspectiva dos personagens, não é algo linear, é como se tudo aquilo realmente existisse. Os personagens, ao contrário de muitos animes em que pouca atenção é dada a personagens fora do eixo principal da história, em OP cada personagem tem sua importância, sua individualidade, e seu carisma. Fora a criatividade do oda na questão visual, as espécies existentes no mundo, a caracterização das risadas de cada um, enfim, o sistema de personagens em OP é uma coisa única e espetacular.

O que eu não gosto: Pode parecer um pouco contraditório, mas justamente pelo Oda gostar tanto de estar sempre criando personagens e mais personagens, acaba que temos pouco aproveitamento de personagens muito fodas já existentes, tal como alguns almirantes, shichibukais que todos queriam ver em ação (como o Mihawk), entre outros, acabam que esses personagens após terem seus curtos momentos acompanham toda a história como expectadores ou participando em rápidas passagens, enquanto a demanda de personagens criadas pelo Oda em cada arco só aumenta. Ah, tem outra coisa também, a enrolação de meio de arco, é algo que apesar de justificável, em um mangá de leitura semanal fica meio chato...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos