Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Pacto com o capeta" isso existe?

+7
Batman
Wolfgang
Math
02snake
Leon Lancaster
xxCOLDxx
Lipert
11 participantes

description"Pacto com o capeta" isso existe? Empty"Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
De onde as pessoas tiraram essa ideia? É apenas uma frase ou realmente tem como fazer isso através de um contrato, ouvi dizer que existe uma Bíblia satânica, vai saber se lá não tem um manual...

Comente.

description"Pacto com o capeta" isso existe? EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Eu suponho que faça algum mínimo sentido:

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Mateus 4:8-10


Porém, não sei se teria tanto sentido em oferecer acordos a alguém que já estava disposto a pagar a própria alma.

Última edição por Lipert em 17/7/2018, 14:57, editado 2 vez(es)

description"Pacto com o capeta" isso existe? EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
ja li partes da biblia satanica e existe mais de um tipo de satanismo o de lavey que realizam rituais porem não é que nem a biblia convencional sujere não tem nada de sacrificar sua alma para satã , ou animais ou crianças alias nos 10 mandamentos deles isso esta totalmente proibido , e alias satã não é nem visto como entidade ou um deus e sim o modo e estilo de vida a se viver
já o satanismo teista acredita em entidades ,demonios e deuses porem não os cultuam e os adoram e sim os usam como referencia de evolução e em ambos não ocorre rituais com sacrificio
porém eles acham serem capazes de fazerem magia tem outras coisas sobre isso na biblia satanica mas eu teria que pesquisar muito e traduzir de uma fonte confiavel oque é muito trabalhoso
e respondendo diretamente ao tópico não , não existe pacto com o capeta porque de acordo com eles capeta não influencia na vida deles.
e este termo foi criado apartir da biblia convencional antigamente o satanismo não tinha sua propia religião e sim seguia uma visão total do que a biblia falava deles cultuar um Deus do mal ou seja lucifer e nessa época teve o caso dos 10 sacrificios humanos para invocar satã não lembro direito dessa história porém deu errado e as "bruxas" e os seguidores que fizeram o "pacto" foram queimados vivos,enforcados entre outras coisas porem foi o unico caso que dizem se ter provas registrado disso satanismo atual ja é totalmente diferente

description"Pacto com o capeta" isso existe? EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Claro que existe, agora se da certo são outros 500.

description"Pacto com o capeta" isso existe? EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Sim, claro que existe. Há casos que são praticamente cabulosos de se explicar, tipo alguém que enriqueceu pakas, ganhou fama do nada e por aí vai.
Dizem que esses pactos são comuns no meio artístico e se você observar bem verá muitos clipes estranhos e com símbolos ainda mais estranhos, mas se você procurar algum significado, pode crer que vai encontrar algo macabro.

Quanto aos casos, acho que um dos mais famosos que conheço é sobre uma mulher que estava passando fome e prometeu transar com o capeta se ela conseguisse pescar 10 peixes, o capiroto pensou "beleza", então a mulher começou a pescaria e após pescar 9 peixes, ela pegou suas coisas e foi embora, quem se foo del foi o capeta que ficou só na punheta. :horak:

Apesar da zuera, esse caso é verídico, dizem que ocorreu lá no Ceará :sasaki:

description"Pacto com o capeta" isso existe? EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Sim, claro que existe. Há casos que são praticamente cabulosos de se explicar, tipo alguém que enriqueceu pakas, ganhou fama do nada e por aí vai.  

A minha família era próxima de uma família maçônica, claro que isso não era dito abertamente, no entanto todos da minha família sabiam... eles de fato eram ricos, mas não tinha a ver com o capeta, mas sim com uma espécie de rede de negócios gigante, todos os maçons se relacionam entre si e se ajudam com questões financeiras.

description"Pacto com o capeta" isso existe? EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
BOG escreveu:
Claro que existe, agora se da certo são outros 500.

Eu dou CTRL+C e CTRL+V na sua resposta...

Existe, mas a estão é: Para onde isto levará os seus "praticantes"?
:1:

description"Pacto com o capeta" isso existe? EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
02snake escreveu:
BOG escreveu:
Claro que existe, agora se da certo são outros 500.

Eu dou CTRL+C e CTRL+V na sua resposta...

Existe, mas a estão é: Para onde isto levará os seus "praticantes"?
[smiley]https://2img.net/u/1713/17/66/37/smiles/2302362879.png[/smiley]


Sei lá sempre imaginei alguém trocando sua alma por dinheiro, existe muita teoria de que famosos fazem isso, a Xuxa nem se fala hahaha.

description"Pacto com o capeta" isso existe? EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Memo escreveu:
Sei lá sempre imaginei alguém trocando sua alma por dinheiro, existe muita teoria de que famosos fazem isso, a Xuxa nem se fala hahaha.

Mas fazemos isso todo o dia... Quando você entender o que significa alma e o que significa a "troca", você notara´que BILHÕES estão fazendo isso agora mesmo.

Este para de "xuxa" é apenas uma distração. Esqueça isso! Quando um dia você entender o que o Lipert colocou sobre aquele de hoje está dominando o nosso sistema de coisas (político, comercial e religioso) você entenderá...

E não basta LER A BÍBLIA TODA. Conheço um MONTE de gente que j´o fez, a mais de uma vez, e não conseguiu extrair UM GRAMA dela. E sabe porque não?

Leia Lucas 10:21...

description"Pacto com o capeta" isso existe? EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
02snake escreveu:
Memo escreveu:
Sei lá sempre imaginei alguém trocando sua alma por dinheiro, existe muita teoria de que famosos fazem isso, a Xuxa nem se fala hahaha.

Mas fazemos isso todo o dia... Quando você entender o que significa alma e o que significa a "troca", você notara´que BILHÕES estão fazendo isso agora mesmo.

Este para de "xuxa" é apenas uma distração. Esqueça isso! Quando um dia você entender o que o Lipert colocou sobre aquele de hoje está dominando o nosso sistema de coisas (político, comercial e religioso) você entenderá...

E não basta LER A BÍBLIA TODA. Conheço um MONTE de gente que j´o fez, a mais de uma vez, e não conseguiu extrair UM GRAMA dela. E sabe porque não?

Leia Lucas 10:21...


Você fala de forma enigmática quanto ao eu entender 'alma' e 'troca'...
Você poderia ser mais claro e mostrar exemplos?

O que eu sei é que uma pessoa quando morre, a carne aprodece e o espírito Deus guarda, baseado em uma citação de Jeremias.

description"Pacto com o capeta" isso existe? EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Memo escreveu:
02snake escreveu:
Memo escreveu:
Sei lá sempre imaginei alguém trocando sua alma por dinheiro, existe muita teoria de que famosos fazem isso, a Xuxa nem se fala hahaha.

Mas fazemos isso todo o dia... Quando você entender o que significa alma e o que significa a "troca", você notara´que BILHÕES estão fazendo isso agora mesmo.

Este para de "xuxa" é apenas uma distração. Esqueça isso! Quando um dia você entender o que o Lipert colocou sobre aquele de hoje está dominando o nosso sistema de coisas (político, comercial e religioso) você entenderá...

E não basta LER A BÍBLIA TODA. Conheço um MONTE de gente que j´o fez, a mais de uma vez, e não conseguiu extrair UM GRAMA dela. E sabe porque não?

Leia Lucas 10:21...


Você fala de forma enigmática quanto ao eu entender 'alma' e 'troca'...
Você poderia ser mais claro e mostrar exemplos?

O que eu sei é que uma pessoa quando morre, a carne aprodece e o espírito Deus guarda, baseado em uma citação de Jeremias.

Enigmática não, cautelosa. Aprendi com o tempo que não preciso digitar respostas para quem não as quer. Não me leve a mal, mas, como falei, com o tempo, você começa a entender mais como muitas coisas funcionam e quando algo precisa ser feito e quando você só precisa ficar calado.

Por exemplo: Eu falei de ALMA e TROCA, certo? Mas falei também que não adianta apenas ler a bíblia toda certo? O que você fez com esta informação?

description"Pacto com o capeta" isso existe? EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
02snake escreveu:
Memo escreveu:
02snake escreveu:
Memo escreveu:
Sei lá sempre imaginei alguém trocando sua alma por dinheiro, existe muita teoria de que famosos fazem isso, a Xuxa nem se fala hahaha.

Mas fazemos isso todo o dia... Quando você entender o que significa alma e o que significa a "troca", você notara´que BILHÕES estão fazendo isso agora mesmo.

Este para de "xuxa" é apenas uma distração. Esqueça isso! Quando um dia você entender o que o Lipert colocou sobre aquele de hoje está dominando o nosso sistema de coisas (político, comercial e religioso) você entenderá...

E não basta LER A BÍBLIA TODA. Conheço um MONTE de gente que j´o fez, a mais de uma vez, e não conseguiu extrair UM GRAMA dela. E sabe porque não?

Leia Lucas 10:21...


Você fala de forma enigmática quanto ao eu entender 'alma' e 'troca'...
Você poderia ser mais claro e mostrar exemplos?

O que eu sei é que uma pessoa quando morre, a carne aprodece e o espírito Deus guarda, baseado em uma citação de Jeremias.

Enigmática não, cautelosa. Aprendi com o tempo que não preciso digitar respostas para quem não as quer. Não me leve a mal, mas, como falei, com o tempo, você começa a entender mais como muitas coisas funcionam e quando algo precisa ser feito e quando você só precisa ficar calado.

Por exemplo: Eu falei de ALMA e TROCA, certo? Mas falei também que não adianta apenas ler a bíblia toda certo? O que você fez com esta informação?


Esse lance de 'ah um dia você entenderá' qualquer um pode dizer, qualquer charlatão pode falar isso para defender seu ponto sem precisar de argumentos.

description"Pacto com o capeta" isso existe? EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Memo escreveu:
Esse lance de 'ah um dia você entenderá' qualquer um pode dizer, qualquer charlatão pode falar isso para defender seu ponto sem precisar de argumentos.

KKK Você QUOTA tudo, mas não comenta TUDO. Engraçado...

Vou repetir: Eu falei de ALMA e TROCA, certo? Mas falei também que não adianta apenas ler a bíblia toda certo? O que você fez com esta informação?
Vou responder: Não fez nada. Nem se deu o trabalho que ir no google procurar o que Lucas 10:21 disse. E se o fez (o que duvido) não comentou nada aqui. Entende agora meu caro colega?

Você parece realmente ter curiosidade, mas ela ainda é superficial. (note, parece, pois não sei ler corações)

Sobre "um dia você entenderá", isso é mais claro que o dia! Pergunte ao sei pai, ao seu avô, por exemplo, se coisas que eles ouviram quando crianças ou jovens, só foram REALMENTE ENTENDER depois de adultos? Veja, eu também passei por esta fase, mas graças à minha mãe, aos meus amigos e principalmente o meu Deus, passei por ela e hoje estou imensamente grato por saber o que seu hoje.

Sobre os "charlatões", realmente você tem razão, não basta dizer "de boca" as coisas, tem que PROVAR. É assim que se faz. Eu provo as coisas da bíblia COM a bíblia.

E sobre o que você disse: "a carne aprodece e o espírito Deus guarda, baseado em uma citação de Jeremias". Fiquei curioso. Onde você viu isso?

description"Pacto com o capeta" isso existe? EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Eu fiz um pacto esses dias, então funciona. :fera:

description"Pacto com o capeta" isso existe? EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
02snake escreveu:
Memo escreveu:
Esse lance de 'ah um dia você entenderá' qualquer um pode dizer, qualquer charlatão pode falar isso para defender seu ponto sem precisar de argumentos.

KKK Você QUOTA tudo, mas não comenta TUDO. Engraçado...

Vou repetir: Eu falei de ALMA e TROCA, certo? Mas falei também que não adianta apenas ler a bíblia toda certo? O que você fez com esta informação?
Vou responder: Não fez nada. Nem se deu o trabalho que ir no google procurar o que Lucas 10:21 disse. E se o fez (o que duvido) não comentou nada aqui. Entende agora meu caro colega?

Você parece realmente ter curiosidade, mas ela ainda é superficial. (note, parece, pois não sei ler corações)

Sobre "um dia você entenderá", isso é mais claro que o dia! Pergunte ao sei pai, ao seu avô, por exemplo, se coisas que eles ouviram quando crianças ou jovens, só foram REALMENTE ENTENDER depois de adultos? Veja, eu também passei por esta fase, mas graças à minha mãe, aos meus amigos e principalmente o meu Deus, passei por ela e hoje estou imensamente grato por saber o que seu hoje.

Sobre os "charlatões", realmente você tem razão, não basta dizer "de boca" as coisas, tem que PROVAR. É assim que se faz. Eu provo as coisas da bíblia COM a bíblia.

E sobre o que você disse: "a carne aprodece e o espírito Deus guarda, baseado em uma citação de Jeremias". Fiquei curioso. Onde você viu isso?


Sobre o Lucas 10:21 eu li sim só não achei necessário comentar.
Você responde minhas dúvidas do outro tópico, nesse não.
Esse lance de 'ALMA' e 'TROCA' vai saber se existe, por isso você fala que um dia irei entender ou simplesmente aceitar por não ter explicações, né?

Sobre Jeremias, tá na Bíblia só não lembro onde, fala que Deus guarda os espíritos e talz.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos