Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionInovação Radical EmptyInovação Radical

more_horiz
Inspirada pelo canal nostalgia resolvi fazer este tópico. :neves: 

Alguns artistas musicais às vezes resolvem mudar seu estilo,foi o que aconteceu com a banda Linkin Park por exemplo.Eles tocavam Rock mas hoje já não podemos dizer que eles tocam Rock.O estilo de música deles era bem pesada,instrumental e a voz do vocalista era até mais roca.Agora eles estão com um estilo bem mais leve,meio Eletrônico/Pop.Vejam a diferença:

Antes 



Depois

Adorei essa música *-*


Reparei que os Paramore também estão mudando,não é grande coisa ainda mas já é perceptível,e os mesmos já disseram que estão querendo mudanças.Eles ficaram um bom tempo sem lançar algo novo e quando voltaram estavam com um estilo meio Pop.Fiquei chateada pois eu gostava muito da banda e eu não curto muito o Pop,mas já superei pois as novas músicas também são boas e a voz da Hayley está mais linda do que nunca.




Antes 



Depois 

Enfim.

O que vocês acham dessas mudanças?O que achariam se seus cantores,bandas,grupos favoritos mudassem seu estilo musical?

Invoco o @Batman e todos que gostam de Linkin Park.

descriptionInovação Radical EmptyRe: Inovação Radical

more_horiz
Eu se fosse Vocalista ou algo assim não mudaria o meu estilo musical principalmente se fosse rock amo rock rs, acho que isso talvez seja para atingir um público maior e consequentemente ganhar mas popularidade e dinheiro já que convenhamos o público q curte pop é gigantesco infelizmente

descriptionInovação Radical EmptyRe: Inovação Radical

more_horiz
Mudanças ao longo do tempo é algo natural, as bandas em geral sempre buscam novos meios de compor e tudo mais, o problema é mudar radicalmente, no caso, é o que ocorreu com o Linkin Park, os três primeiros álbuns de estúdio são excelentes, os dois seguintes foram bem mais pop e o último é basicamente um álbum de música popular, os próprios integrantes já disseram isso, é no caso do LP especificamente há ainda o problema vocal do Chester e a dose de pop que eles já tinham desde o primeiro álbum. Mas, esse é o problema, pra mim eles deveriam se manter às margens do Minutes to Midnight, que já foi em diferente mas foi muito bom. Também questão de se adaptar ao mercado, as gravadoras forçam muito pra isso, hoje o público que curte pop é imenso e dinheiro também é um fator que pesa bastante, o próprio Metallica já fez algo parecido lançando o St. Anger pela popularidade do Nu Metal, que é talvez o mais fraco deles, só que nesse caso é bem diferente, mudar o "estilo" por grana e mudar o gênero da banda radicalmente, e o pior de tudo é quando mudam pra pior.

Eu não sou contra todo tipo de mudança, mas é preciso saber dosar e claro, 'respeitar' os fãs, o que dificilmente ocorre enquanto a grana estiver entrando.

E desse One More Light eu vou passar longe. Inovação Radical 1563956623

descriptionInovação Radical EmptyRe: Inovação Radical

more_horiz
Eu detesto essas mudanças, e não por que não gosto de Pop/eletrônica, mas pela banda perder sua originalidade apenas para agradar um público e assim, ganhar mais dinheiro.

O mesmo aconteceu com ColdPlay, são poucas atuais que me agradam.

descriptionInovação Radical EmptyRe: Inovação Radical

more_horiz
Não vejo problema algum nisso, para mim, se você é fã de verdade de alguma coisa, você acompanha mesmo que as ideias e gostos daquilo mudem.

Taylor também era country, seus 2 primeiros álbuns eram praticamente country, pouquíssimas músicas tinham um som pop, depois veio Speak Now, que misturou tudo, desde country até pop e rock, Red também foi a mesma coisa, 1989 foi a mudança total para o Pop. Ela foi realizando a mudança progressivamente, e não foi só porquê ela gostava, mas também porquê teve apoio dos compositores que estiveram com ela: Max Martin e Shellback.

"Ao contrário de seu álbum de estúdio anterior, Speak Now (2010) onde Swift o escreveu inteiramente sozinha, dessa vez ela convidou Max Martin e Shellback para trabalhar com ela no seu quarto álbum de inéditas. Ela disse: "Além das minhas composições, o disco teve outros colaboradores que trouxeram novas influências para mim. Assim, posso dizer que o som deste trabalho é mais experimental e está focado nas letras. Espero ter amadurecido"; "Ele é diferente dos meus trabalhos anteriores. Tive novos colaboradores e deixei que isso influenciasse na sonoridade do álbum". Swift também foi capa da edição de outubro da revista Rolling Stone, onde concedeu uma entrevista e falou a respeito das canções de Red, ela disse: "Nesse álbum, cada canção é muito diferente da outra, o que torna a experiência de ouvi-lo mais interessante"."

"É muito cedo para dizer quais serão os meus colaboradores predominantes, mas eu sei que os colaboradores absolutos dos meus sonhos no último projeto foram Shellback e Max Martin. Nunca fui tão desafiada como compositora. Nunca aprendi tanto. Nunca estive tão animada por aparecer no estúdio todos os dias, apenas porque nunca se sabe o que vamos juntar. Eu vou trazer as ideias, e eles vão fazer uma transformação diferentes em relação ao lugar onde eu pensei que eles iriam, e esse nível de espontaneidade inesperada é algo que realmente me emociona no processo de fazer música. (...) E se fizéssemos isso? E se fizéssemos [de forma] mais estranha? E se o levássemos para o lado mais obscuro? Eu amo as pessoas que têm infinitas ideias estranhas e animadoras sobre onde a música pode chegar."

E é por isso que muitos artistas realizam mudanças, por gostarem de inovar e se divertirem com isso, não é perca de originalidade, é expandir a mente para novos rumos e não ficar sempre tocando na mesma tecla até enjoar.

descriptionInovação Radical EmptyRe: Inovação Radical

more_horiz
Marketing :zeca:

Não tenho muito problema com alguém querendo fazer mais dinheiro. Se o cara/banda for de fato bons músicos, podem transitar dessas "caixas", e a música continuar sendo boa, independentemente do gênero.

Fora que as pessoas mudam, envelhecem e evoluem expandindo mais a mente e conhecem coisas novas em vida, tentando transmitir nas músicas.

Sobre o Linkin Park acima, mesmo não sendo um grande fã, confesso que fiquei um pouco desapontado no começo, mas a música não é ruim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos