Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Samba e Pagode

+4
Lu Senju
Capitão Jackie
Apollo
Batman
8 participantes

descriptionSamba e Pagode EmptySamba e Pagode

more_horiz
Bom, fui intimado pelo @Nyarlathotep a criar um tópico sobre, ele achou que ia me pegar mas mal sabe ele que minha família é gigante e eu tenho bastante conhecimento sobre. Então cá estou.

Quais músicas dos 'gêneros' você mais gosta? :leo:

Começo por esta:


1 a 0 no Vasco Samba e Pagode 259h9mq

descriptionSamba e Pagode EmptyRe: Samba e Pagode

more_horiz
Odeio os dois, tchau. :kakau:

descriptionSamba e Pagode EmptyRe: Samba e Pagode

more_horiz

Gigantes do Samba (SPC+Raça Negra) - Mineirinho


Gigantes do Samba (SPC+Raça Negra) - Cheia de Manias

Gosto das mais antigas!!! Raça Negra e Só Pra Contrariar adooooro <3
Samba e Pagode Giphy

descriptionSamba e Pagode EmptyRe: Samba e Pagode

more_horiz
Não gosto muito dos dois estilos, mas eu descreveria o samba e o pagode com dois estilos de musica toleráveis, não odeio, mas também não os amo, fica uma linha tênue entre o regular e o aceitável, mas para quem curte devem ser ótimos estilos musicais.

descriptionSamba e Pagode EmptyRe: Samba e Pagode

more_horiz
Boruto Uzumaki escreveu:
ele achou que ia me pegar mas mal sabe ele que minha família é gigante e eu tenho bastante conhecimento sobre.


Samba e Pagode COwlA9a

Meu plano desceu pelo cano. Eu sabia que sertanejo era uma opção melhor, but... :guei:


Dança da Solidão — (Marisa Monte e Paulinho da Viola)

descriptionSamba e Pagode EmptyRe: Samba e Pagode

more_horiz
Eu gosto de um samba, aqueles mais antigos, os de raiz.

Martinho Da Vila - Canta Canta Minha Gente

Spoiler :


Martinho da Vila - Mulheres

Spoiler :


Cartola - AS ROSAS NÃO FALAM

Spoiler :


Zeca Pagodinho - Jura

Spoiler :


Música de O cravo e a rosa <3

Seu Jorge - Zé do Caroço

Spoiler :


A música é mais antiga, mas eu gosto mais dessa versão.

Bônus de Raça Negra pelas minhas irmãs que curtem. :horak:

Spoiler :

descriptionSamba e Pagode EmptyRe: Samba e Pagode

more_horiz
Não tenho preconceito nem nada, but não consigo gostar de músicas destes gêneros.

:super:

descriptionSamba e Pagode EmptyRe: Samba e Pagode

more_horiz
Não sou muito de escutar esse gênero (samba) mas tem umas que são legais.

Eu sou o Samba -  Alexandre Pires feat Seu Jorge 





Já pagode não gosto,são entediantes e só falam de amorzinho.

descriptionSamba e Pagode EmptyRe: Samba e Pagode

more_horiz
Um sambinha bem da hora.


descriptionSamba e Pagode EmptyRe: Samba e Pagode

more_horiz
Eu gosto de vários, mas eu vou por alguns aqui que eu escutei a pouco tempo.

Molejo - Dança da Vassoura



Pimpolho - Art Popular






descriptionSamba e Pagode EmptyRe: Samba e Pagode

more_horiz
Ah...Tão nostálgico. Como não tinha visto ainda este tópico? Absurdo. :GG:

No Rio de Janeiro são ritmos muito ouvidos e apreciados. Posso dizer que conheço bastante esses estilos musicais. Eu cresci ouvindo samba/pagode por causa do meu irmão (um grande fã) e acabei gostando também. Prefiro mais aquela pegada romântica de alguns pagodes, porém, um sambinha de vez em quando não faz mal. :lua:

Tenho vários nomes dos quais curto, todavia, irei colocar apenas alguns que foram/são famosos na área:

Cartola - O mundo é um moinho (Cartola é considerado por muitos músicos e críticos como sendo o maior sambista da história da música brasileira. É impossível falar de samba sem citar esse mestre do nossa música)




Zeca Pagodinho – Deixa a vida me levar (Considerado um dos maiores do samba atual)



Outros nomes marcantes são: Noel Rosa (um dois maiores também), Martinho da Vila, entre outros.

Agora no estilo mais lentinho e romântico do pagode:

Raça Negra – É tarde demais (Esse grupo é um dos maiores do pagode, na minha opinião, além de ser um dos pioneiros do dito “pagode romântico”. Fundado nos anos 80, eles são os “caras”.)



Belo – Tua boca (Ah, acho um dos melhores cantores do pagode romântico. Belo já fez cada música linda *--*).



Poderia citar também: Sorriso Maroto, Só Pra Contrariar, Os Travessos, Exaltasamba, Imaginasamba, Pique Novo, entre outros.

Cara, pagode está no meu sangue. :rinko:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos