Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon ball Super Mangá 13  - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?! EmptyDragon ball Super Mangá 13 - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?!

more_horiz

Boa tarde meus amigos,


http://www.dragonballlimit-f.com.br/2016/06/manga-dragon-ball-super-capitulo-13-em_18.html

Acabei de ler o mangá 13 de Dragon Ball Super e fiquei muito espantado!

A luta de Goku com Hitto foi BEM diferente do Anime. Chegando ao ponto de goku usar o SSG (que é agora chamado por goten como SSJ RED) contra Hitto...

-Para começar, Goku transformou-se em ssj normal e lutou com Hitto numa batalha cheia de teleportes rápidos que muito fizeram lembrar a luta de Goku com Cell...

- Hitto levava vantagem, então Goku usou o SSG (com cabelo vermelho) e deixou todos surpresos deixando vegeta com muita raiva aparentemente. O que levanta a questão! Porque Vegeta teria raiva se ele já ultrapassou essa forma com o SSB???

- O que é certo, é que Goku acompanha e ultrapassa o tokitobashi de Hitto nesta forma..

- Hitto tem o seu power up que teve no Anime e no momento de parar o tempo, Goku transforma-se em SSB e dá-lhe um pontapé

- Usa o kamehameha mas antes disso grita qualquer coisa (que eu julgo ser o Kaioken 10x) e a sua aura muda um pouco

- O kamehameha de Goku sai fora do planeta e Hitto desce. Goku fala qualquer coisa e sai fora da arena.


- No mangá, dá a entender que Goku SEMPRE levou a vantagem. Ele termina a luta sem qualquer ferimento ou estar cansado.


Vi o Mangá em Koreano, portanto qaundo sair uma versão inglesa comentarei melhor.

Aparentemente, Goku pode ainda usar o SSG e alternar entre ele o SSB instantaneamente.

descriptionDragon ball Super Mangá 13  - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?! EmptyRe: Dragon ball Super Mangá 13 - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?!

more_horiz
Quando li o mangá fiquei muito surpreso...

Acho que por não ter aquela coisa do Kaioken e tudo mais,o Toyotaro fez Goku lutar em cada forma.Ao meu ver foi interessante,não esperava ver ele lutando em SSJ e ir evoluindo.A luta do Goku SSJ contra Hitto foi rápida e dinâmica,parecendo mesmo com a luta do mesmo contra o Cell no Anime.

Uma pergunta Dorigon,como sabe que Goten chamou de SSJ Red?Porque só vi em coreano até agora(você disse que também só tinha em coreano).Só uma dúvida mesmo.

Até que Goku precisa subir outro nível,e ai eu fiquei maluco quando vi ele transformado em SSG.Porque ao mesmo tempo que é legal ver a volta da transformação(sinceramente,achei que nunca mais fosse aparecer),criou um monte de dúvidas minhas.
é notável o quanto Goku rejuvenesceu ao se transformar em SSG(como no Anime e filme),além de alguns arranhões,cansaço e sujeira do corpo aparentemente terem sumido.

Hitto ficou bem mais sorridente do que no Anime,mostrando uma personalidade bem menos fria também.Até que não achei ruim,ele falando bastante.

Ocorre a luta entre Hitto e Goku SSG,em que o Hitto precisa aumentar o seu Tokitobashi e quando está prestes a atacar Goku,ele se transformar em SSB,usa um chute e um Kamehameha.Agora,não dá pra saber se ele usou ou não o Kaioken.

Também achei estranho a expressão de raiva do Vegeta,talvez a gente entenda melhor quando for traduzida.
Legal também que Goku pode usar SSG e SSB.Achei que ele não pudesse se transformar em SSG,mas pode usar os dois.

Uma das dúvidas que criei foi que....Eu achei que o Goku e o Vegeta tinham meio que desenvolvido o SSB porque não podiam se transformar em SSG,e ai usavam o poder dele apenas.Mas acho que foi o desejo de melhor,ficar mais forte,sei lá,que fizeram eles criarem.

Outra é que,porque o SSB teria o poder do SSG+SSJ se Goku pode usar a transformação de SSG livremente?Não teria que ser transformação de SSG+SSJ?Fiquei confuso com isso também.

descriptionDragon ball Super Mangá 13  - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?! EmptyRe: Dragon ball Super Mangá 13 - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?!

more_horiz
@igor bacelar

"Uma pergunta Dorigon,como sabe que Goten chamou de SSJ Red?Porque só vi em coreano até agora(você disse que também só tinha em coreano).Só uma dúvida mesmo."

Essa informação eu vi numa análise em espanhol ao capítulo que traduziu a fala do Goten e disse que ele chamou de "ssj red" .

"é notável o quanto Goku rejuvenesceu ao se transformar em SSG(como no Anime e filme),além de alguns arranhões,cansaço e sujeira do corpo aparentemente terem sumido."

É uma carateristica diferenciadora do SSG para o SSB. Ele nessa forma fica bem jovem e como já vimos ele pode regenerar-se (vide o exemplo do buraco no abdomen que Bills lhe fez).


"Agora,não dá pra saber se ele usou ou não o Kaioken"

Eu desconfio pelo suspenso causado por ele nas falas. Ele na imagem fala números um de cada vez e na última grita um última (muito como aconteceu no anime, foi dito que o poder dele aumentava em 2x, 3x, 4x e de repente ele grita 10x!" Além disso, vemos que na aura ele tem pequenas partículas semelhantes às que tinha no Anime Mas quando sair a tradução veremos

Dragon ball Super Mangá 13  - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?! 24

Dragon ball Super Mangá 13  - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?! 25


"Outra é que,porque o SSB teria o poder do SSG+SSJ se Goku pode usar a transformação de SSG livremente?Não teria que ser transformação de SSG+SSJ?Fiquei confuso com isso também."

Esta diferença no anime/mangá vai causar uma polémica desgraçada. O fato de Goku voltar a usar o SSG naturalmente e Vegeta ficar irritado porque aparentemente não pode fazer o mesmo... E os próprios poderes não é? Aparentemente o SSG regenera e rejuvenesce o usuário. Mas se SSB é superior, então porque usar o SSG?


OBS: Já vi algumas teorias que falam que Goku só pode usar o modo SSG por tempo limitado (e que ainda está a trabalhar esse controle) e que ele reverteu para SSB na luta com Hitto porque já não conseguiu manter o SSG (isso explicaria a razão de Vegeta estar incomodado, pois implicaria que o SSG de cabelo vermelho é superior ao Azul) mas teremos de esperar pelas traduções e explicações

descriptionDragon ball Super Mangá 13  - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?! EmptyRe: Dragon ball Super Mangá 13 - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?!

more_horiz
É uma carateristica diferenciadora do SSG para o SSB. Ele nessa forma fica bem jovem e como já vimos ele pode regenerar-se (vide o exemplo do buraco no abdomen que Bills lhe fez).


Ao meu ver após Goku se transformar em SSG pela primeira vez,sua aparência mais jovem e magro se manteve(várias pessoas reclamaram inclusive).Assim como o Vegeta.Acredito que essa tenha sido a característica de ter o poder divino no corpo(no caso deles).Quis dizer que ficou mais notável o rejuvenescimento dele.Mas como ele já estava jovem e mais magro,acredito que essa característica diferenciadora do SSG se tornou algo comum do Goku mesmo.

Sobre a regeneração,é algo que me deixa confuso.Goku se regenerou a perfuração do Bills naquele momento,mas após isso em nenhum momento mais.Ele continuou machucado até ficar esgotado.
Talvez apenas danos internos sejam regenerados,tanto que saiu aquele ''foguinho''(claro que tem o fator sangue não estar sendo usado)após a perfuração,como se fosse o poder do SSG mesmo.O SSB ainda não foi perfurado,se for,quem sabe.
O fato dos arranhões,cansaço sumirem pode ser o poder God,ou a própria transformação God.Quando Freeza foi pra terceira forma,é comentado que os ferimentos dele se curaram.Em Golden também.Então,se tratando dessa forma,é natural,em SSB poderia acontecer o mesmo eu acho.

Eu desconfio pelo suspenso causado por ele nas falas. Ele na imagem fala números um de cada vez e na última grita um última (muito como aconteceu no anime, foi dito que o poder dele aumentava em 2x, 3x, 4x e de repente ele grita 10x!" Além disso, vemos que na aura ele tem pequenas partículas semelhantes às que tinha no Anime Mas quando sair a tradução veremos


Na hora que eu vi,eu pensei na mesma hora que era ele falando KA-ME-HA-ME-HA
Talvez seja o Kaioken,vamos esperar pra ver.
Sobre essas partículas,acho que é do próprio SSB mesmo.Recentemente Toyotaro mudou um pouco a aura e cabelo do SSB,acho que pra diferenciar mais.O cabelo ficou mais espetado e a aura com essas partículas.No capitulo 12 mostra:

Dragon ball Super Mangá 13  - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?! 0020

Esta diferença no anime/mangá vai causar uma polémica desgraçada. O fato de Goku voltar a usar o SSG naturalmente e Vegeta ficar irritado porque aparentemente não pode fazer o mesmo... E os próprios poderes não é? Aparentemente o SSG regenera e rejuvenesce o usuário. Mas se SSB é superior, então porque usar o SSG?


OBS: Já vi algumas teorias que falam que Goku só pode usar o modo SSG por tempo limitado (e que ainda está a trabalhar esse controle) e que ele reverteu para SSB na luta com Hitto porque já não conseguiu manter o SSG (isso explicaria a razão de Vegeta estar incomodado, pois implicaria que o SSG de cabelo vermelho é superior ao Azul) mas teremos de esperar pelas traduções e explicações


Essa diferença realmente vai dar muita confusão.Talvez a Toei pense em usar o SSG de novo no Anime e explicar algumas confusões dessas.
Também não entendi o fato do Vegeta estar irritado.Eu acredito que ele usou o SSG tanto pra mostrar ele de novo no mangá(era uma boa oportunidade já que não ia ter Kaioken)quanto pra mostrar as fases da transformações do Goku na luta.

Sobre o Goku ter regredido após atacar Hitto,eu penso diferente.Na verdade,pelo fato do Tokitobashi ter aumentado,o Hitto com esforço conseguiu parar Goku o suficiente pra atacar,mas quando ele ia atacar,Goku se transforma em SSB e burla o Tokitobashi atacando Hitto.Pois se Goku iria se atacado,mas usou o SSB pra burlar a técnica,não vejo como ele regrediria para SSB,ele teria que evoluir.

descriptionDragon ball Super Mangá 13  - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?! EmptyRe: Dragon ball Super Mangá 13 - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?!

more_horiz
Isso bugou minha cabeça...


Dorigon escreveu:
Boa tarde meus amigos,


Boa Tarde, Dorigon

Acabei de ler o mangá 13 de Dragon Ball Super e fiquei muito espantado!


Vish...

A luta de Goku com Hitto foi BEM diferente do Anime. Chegando ao ponto de goku usar o SSG (que é agora chamado por goten como SSJ RED) contra Hitto...

-Para começar, Goku transformou-se em ssj normal e lutou com Hitto numa batalha cheia de teleportes rápidos que muito fizeram lembrar a luta de Goku com Cell...

- Hitto levava vantagem, então Goku usou o SSG (com cabelo vermelho) e deixou todos surpresos deixando vegeta com muita raiva aparentemente. O que levanta a questão! Porque Vegeta teria raiva se ele já ultrapassou essa forma com o SSB???

- O que é certo, é que Goku acompanha e ultrapassa o tokitobashi de Hitto nesta forma..

- Hitto tem o seu power up que teve no Anime e no momento de parar o tempo, Goku transforma-se em SSB e dá-lhe um pontapé

- Usa o kamehameha mas antes disso grita qualquer coisa (que eu julgo ser o Kaioken 10x) e a sua aura muda um pouco

- O kamehameha de Goku sai fora do planeta e Hitto desce. Goku fala qualquer coisa e sai fora da arena.


- No mangá, dá a entender que Goku SEMPRE levou a vantagem. Ele termina a luta sem qualquer ferimento ou estar cansado.


Vi o Mangá em Koreano, portanto qaundo sair uma versão inglesa comentarei melhor.

Aparentemente, Goku pode ainda usar o SSG e alternar entre ele o SSB instantaneamente.


Eu pessoalmente não gostei disso, não vejo motivo para trazer de volta essa transformação, que ao que parece já foi ultrapassada, e também não vi motivos para o espanto do Vegeta... A não ser que o SSG Red seja superior ao SSB, o que não faria muito sentido, só saberemos quando sair a tradução infelizmente

Talvez você saiba me dizer, @Dorigon, no caso do Dragon Ball Super, qual é a versão oficial, Anime ou Mangá? Porque se for o mangá, será que não teremos o Kaioken de volta ?


No aguardo da tradução

descriptionDragon ball Super Mangá 13  - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?! EmptyRe: Dragon ball Super Mangá 13 - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?!

more_horiz
Sharingan no Kakashi

Talvez você saiba me dizer, @Dorigon, no caso do Dragon Ball Super, qual é a versão oficial, Anime ou Mangá? Porque se for o mangá, será que não teremos o Kaioken de volta ?


Na verdade pelo que eu soube os dois são oficiais por assim dizer.Toryama dá um roteiro a Toyotaro(o que está desenhando o mangá de DBS)e a Toei,e cada um faz a história com base naquilo,nas suas interpretações,da sua forma de pensar.
Por isso que nem o Anime segue o mangá e nem o mangá o Anime,são meio que independentes,e por isso um pode ultrapassar o outro.

Realmente a questão é se o Kaioken x10 foi algo do Toei ou estava no roteiro do Toryama,ou o SSG foi algo do Toyotaro ou estava no roteiro do Toryama também.

descriptionDragon ball Super Mangá 13  - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?! EmptyRe: Dragon ball Super Mangá 13 - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?!

more_horiz
@Sharingan no Kakashi.

Como o @igor bacelar disse, os dois são oficias mas com ligeiras diferenças (por exemplo, as lutas podem ter alguns detalhes distintos mas o resultado final tem de ser igual nas duas fontes certo?). Akira escreve o roteiro e entrega À TOEI e a Toyotaro . A toei anima, o toyotaro desenha, mas ambos seguem o mesmo roteiro.

Agora, ESTE MANGÁ deixou alguns pormenores IMPORTANTES que definitivamente demonstram que algum dos dois não seguiu o roteiro à letra...

Convenhamos,

no Anime Goku não usa o SSG e combina o SSB com Kaio-ken 10x

no mangá Goku USA o SSG (que parecendo que não é um pormenor COM RELEVÂNCIA e que deveria existir nas duas fontes) e possivelmente não combina o SSB com kaioken (teremos de esperar pela tradução para confirmar).

A diferença de eventos neste caso é importante e vai gerar polémica...


Bom, quanto ao fator regeneração. Seria interessante que apenas a forma SSG possuísse e Goku apelasse para ela sempre que tivesse de se regenerar de ferimentos graves. Alternando entre SSG para defesa e SSB+ Kaioken para ataque.

Por exemplo, Goku cura um buraco no abdómen que Bills lhe fez com o SSG. Mas não curou um furinho de um laser em FUkkatsu? Era só apelar para SSB e curar-se. Será que SSB realmente não possui regeneração E SSG possui?


"Pois se Goku iria se atacado,mas usou o SSB pra burlar a técnica,não vejo como ele regrediria para SSB,ele teria que evoluir."

Também pensei nisso. Hitto evoluiu e nesse momento Goku vai para SSB. Como disse, são apenas teorias que li na internet, que defendiam que goku ia perder o SSG e usou a transformação SSB para surpreender Hitto. Mas como tal teremos de esperar para ver isso e a confirmação do SSB+KAIOKEN no mangá.

descriptionDragon ball Super Mangá 13  - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?! EmptyRe: Dragon ball Super Mangá 13 - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?!

more_horiz
Agradeço ao Igor e ao Dorigon por responderem :garcia:

Bom, sendo assim, também acho que vai dar uma treta, sinceramente não entendi o porque do Toyotaro fazer assim, vendo o sucesso que foi o episódio 39, ele podia ter seguido o exemplo, pelo menos eu teria

Outra coisa que não ficou bom no mangá foi a luta em si, todo aquele lance de entender e burlar o Tokitobashi não apareceu muito e na versão anime ficou muito bom, espero por essa tradução

descriptionDragon ball Super Mangá 13  - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?! EmptyRe: Dragon ball Super Mangá 13 - Goku SSJ RED VS HITTO?!?!?!?!

more_horiz
Agora vi com calma e de fato...controverso.

O caso Super Sayajin Red e Vegeta tá semelhante a sua relação com o SSJ3, o que falta ao Vegeta para alcançar tais níveis? Níveis que ele mesmo já ultrapassou?

Mas se bem que pra falar a verdade nunca ficou muito claro como eles alcançaram o SSJ Blue pois o treinamento com Whiss não foi mostrado na íntegra de verdade, não sabemos se existe um pré-requisito na transformação, uma vantagem ou desvantagem considerável ou SSJ Red, ainda é um assunto vago na verdade.


Só não gostei muito porque no mangá ficou parecendo que Goku era superior a Hitto e podia vencer o combate quando desse na telha, mesmo sabendo que Hitto tinha técnicas assassinas que não utiliza, a luta não ficou tão acirrada como no Anime.

E o Kaioken vou esperar traduzir, mas parece que ele não usou, o que deixa as coisas mais estranhas ainda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos