Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA realidade do Funk EmptyA realidade do Funk

more_horiz
MC Garden - Encostei no Baile Funk


Gostaria de compartilhar esta música na qual retrata a atual realidade do Funk. E aí, o que acharam? Comentem sobre o assunto.

descriptionA realidade do Funk EmptyRe: A realidade do Funk

more_horiz
Isso sim que é Funk.

Simplesmente -como você mesmo disse- retrata perfeitamente a atual realidade do Funk.

A maioria dos Funks hoje em dia, ou falam de sexo e putaria, ou falam de drogas e bebidas. Mas não podemos generalizar, ainda há funks que prestam, como este.

MC's como esse deveriam ser mais valorizados, deveriam ter mais voz entre o povo, como o funk antigamente tinha. Só que, como vai ter essa voz entre o povo se o povo mesmo só gosta de ouvir músicas com a mesma frase citada 10 vezes, e, de 3 frases contidas em tal funk, 2 são sobre sexo (putaria) e a outra é sobre drogas?!!

Espero que algum dia o Funk volte a ser o que já foi.

descriptionA realidade do Funk EmptyRe: A realidade do Funk

more_horiz
Acho muito errado preconceito que o povo brasileiro tem com o funk. Claro que a maioria de suas letras são misóginas; porém há aquelas músicas que não desrespeitam mas são chamadas de lixo só por serem funk.
Porém, ultimamente tem me decepcionado. Aquela mini funkeira de 8 anos, que era usada pelo pai para ser uma máquina de dinheiro... isso foi horrível. Ou aquele Mc Verinho (vi a notícia hoje), que está sendo condenado por em um show derrubar whisky e lamber uma menina de 12 anos (e ele era maior de idade).
Se os próprios cantores não ajudarem, fica difícil.

descriptionA realidade do Funk EmptyRe: A realidade do Funk

more_horiz
Eu não escutei a musica porque meu player do celular nao abriu. Mas vou falar minha opinião a respeito do funk:

Eu não gosto de funk tanto pelo ritmo como pelas letras, a maioria dos funks atuais tem como tema principal a putaria, e só ficam nisso não tem outro assunto plmds, e há mesmo um preconceito em relação aos funkeiros, mas isso acontece por muitos estereótipos serem verdadeiros, como ficar escutando musica alta sem fone(para mim nãointerressa o estilo, é falta de educação).
Também não posso ser hipócrita, a putaria também está em vários outros estilos: Rock, Pagode, Sertanejo, Rap etc...
A diferença é que os outros estilos variam, não ficam só na Putaria.

descriptionA realidade do Funk EmptyRe: A realidade do Funk

more_horiz
é cm o @Inton falou, por exemplo aquela musica do gustavo lima "o q sua boca ta faendo sozinha" é um bom exemplo 3 frases e o restante da musica ele abaixa e aumenta a voz, ele faz ou canta musicas assim pq fica mais facil pro brasileiro por causa do funk e mais 50 milhoes de pessoas ja dançaram ou ja cantaram funk então dizer q td mundo tem preconceito e uma inverdade. gostei desse video mas apenas 1 por cento dos funkeiros são cm eles, por exemplo o funk ostentação fala so q ter dinheiro e o q importa então o pessoal vai rouba e trafica pra ver se acha um bom som.

descriptionA realidade do Funk EmptyRe: A realidade do Funk

more_horiz
Uma verdadeira merda , um atentado a verdadeira musica e a verdadeira cultura . Apenas apologia ao crime e a vagabundagem que ja deveria ter sido proibida a muito tempo .

descriptionA realidade do Funk EmptyRe: A realidade do Funk

more_horiz
Funk é uma merda.

descriptionA realidade do Funk EmptyRe: A realidade do Funk

more_horiz
Se me falarem que o funk é uma merda, eu até acredito, mas devem lembrar de especificar que é o funk atual, um estilo de música que a maioria dos habitantes do Huesil preferem por se tratarem de repetições da mesma frase, putaria exacerbada, ostentação ou apologia ao crime, além do fato de que a batida é praticamente a mesma em 90% ou mais dessa forma sonora.

Funks antigos aqui no Brasil mesmo possuíam algo agradável, como exemplos temos Mc Marcinho, Claudinho e Buchecha, ao menos os caras se preocupavam com a letra, mesmo que copiassem o ritmo de músicas estrangeiras.

Se voltarmos mais longe, vemos o funk como meio para criticar problemas sociais(aliás a música acima faz isso).

E se voltarmos mais ainda, encontramos o mito James Brown, a lenda do funk music, o verdadeiro funk, o funk que é música, música essa que é lembrada até hoje.



descriptionA realidade do Funk EmptyRe: A realidade do Funk

more_horiz
Não acho que essa música represente o Funk e sim a realidade dos menores no baile funk,mas enfim...

Não sou Funkeira e nem nada,longe disso, mas o que eu acho mais irritante nos brasileiros é essa hipocrisia de falar que funk é uma merda e pagar pau pra estrangeiros,sendo que em músicas internacionais o povo nem sabe o que está ouvindo :gloria:.Novidade,cantores do mundo inteiro falam palavrão em suas músicas e na maioria dos clipes tem um monte de mulheres mostrando a bunda,isso está nítido em músicas de Justin Timberlack,Bieber,Nick Minaj,Chris Brown,vários rappers,etc... sinceramente não vejo diferença.

O problema do funk é que a maioria desses MC's acham que tem talento mas não tem,e também não tem criatividade para inventar um outro tipo de letra (todas as letras são iguais e tem o mesmo significado).Isso é porque estão desesperados por fama e sucesso e eles sabem que esse povo ignorante adora letras ridículas,cômicas cheias de polêmica e putaria.

Não acho que falar de sexo seja o problema,como eu disse cantores do mundo inteiro fazem isso,o problema é que eles são meio burrinhos e fazem isso o tempo todo e o pior é que as pessoas não enjoam.

Mas o funk tem potencial,é só colocar alguém experto pra trabalhar.

descriptionA realidade do Funk EmptyRe: A realidade do Funk

more_horiz
Eu sinceramente tenho preconceito em geral com funkeiro. Se for um funkeiro que estuda, é inteligente e/ou não é retardado e até é gente boa tudo bem, porém, casos assim são raros, só vi funkeiros assim que gostam de anime e/ou outras diferentes mídas na internet.
A maioria dos funkeiros que vi/conheço e pelo que dizem são um bostas, burros alienados, tomam bomba e atrapalham a escola, prejudicam a sociedade, e não tem educação e bom senso. Sei que outros estilos musicais estrangeiros podem/são assim, mas isso não importa, oq importa é a realidade do funk atual aqui que aliena pessoas.

descriptionA realidade do Funk EmptyRe: A realidade do Funk

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:
Eu sinceramente tenho preconceito em geral com funkeiro. Se for um funkeiro que estuda, é inteligente e/ou não é retardado e até é gente boa tudo bem, porém, casos assim são raros, só vi funkeiros assim que gostam de anime e/ou outras diferentes mídas na internet.
A maioria dos funkeiros que vi/conheço e pelo que dizem são um bostas, burros alienados, tomam bomba e atrapalham a escola, prejudicam a sociedade, e não tem educação e bom senso. Sei que outros estilos musicais estrangeiros podem/são assim, mas isso não importa, oq importa é a realidade do funk atual aqui que aliena pessoas.


Concordo com tudo que falou!

descriptionA realidade do Funk EmptyRe: A realidade do Funk

more_horiz
O 'problema' não tá no funk especificamente, mas sim na massa que consome determinado produto. Só ver que fora o funk, inúmeros outros estilos musicais, que por mais que não tenham o conteúdo lírico tão explícito, eles ainda assim possuem o mesmo teor sexual empregado no funk atual.

Mas enfim, embasar sua opinião encima de preconceito não te faz melhor que a pessoa que criou tal conteúdo no qual você juga como supérfluo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos