Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo EmptyQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo

more_horiz
Antes o aviso:

"This Mensa IQ Challenge is provided for entertainment purposes only, and your score will not qualify you for Mensa. But, if you're pleased with your score, you might want to consider taking a properly administered and supervised IQ test. If so, here's where you can find your national Mensa's website, email address, and other information."

https://www.mensa.org/public/mensa-iq-challenge

Você precisa de um QI de a partir de 130 para estar nos 2% mais inteligente.

Embora o teste online não seja conclusivo (aparentemente) eu consegui apenas 128 da ultima vez, mas não ter (provavelmente) o QI de um Bonobo (70 a 95) já me deixa satisfeito.

Contudo, saber que a media dos Brasileiros (aparentemente 83) não supera alguns desses macaco já me deixa ligeiramente preocupado.
Hong Kong tem a maior média (106) numa pesquisa rápida que fiz aqui.

"Os testes de QI são feitos para ter uma pontuação média de 100. Os psicólogos revisam o teste regularmente para manter 100 como a média. A maioria da população mundial (cerca de 68 por cento) tem um QI entre 85 e 115."

Teste leva até 25m, vejam ai o QI de vocês e vejam se vocês derrotariam o Bonobo em um duelo de lógica.

descriptionQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo EmptyRe: Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo

more_horiz
Fiz até o 21 seriamente, depois fiquei entediado e chutei todo o resto. Minha nota foi 102. Mesmo chutando 40% da prova meu QI ainda é maior que o de um bonobo, então já estou feliz.

descriptionQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo EmptyRe: Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo

more_horiz
resultado de QI 133

Só mostra minha superioridade de androide em relação aos sacos de carne


parei no 33 por questões de tédio

descriptionQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo EmptyRe: Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo

more_horiz
Fiz 121. No entanto o correto provavelmente deve ser fazer o teste várias vezes com um certo intervalo e tirar a média, porém, a menos que o teste mude ou seja personalizado, ele não é muito confiavel, todas as questões seguem as mesmas lógicas, assim que você percebe a primeira as outras ficam obvias.

Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo Eh1s2TR

Eu nunca levei esses testes muito a sério até que eu fiz o teste psicologico(?) para tirar a CNH e uma das fases era basicamente um desses testes de QI com figuras e simplesmente metade da sala perdeu por causa disso, não só isso como até o final do teste dava para ver claramente que eles SEQUER tinham entendido o que era para fazer após um vídeo tutorial e múltiplas explicações, não me supreende que o QI do Bonobo supere o do brasileiro.

descriptionQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo EmptyRe: Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo

more_horiz
Queria eu ter - ao menos tentado - fazer parte dessa Mensa. Mas esses testes aí não são pagos?

Maioria dos que tentei eram fraudulentos e só avisavam que era pra pagar ao final.

descriptionQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo EmptyRe: Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo

more_horiz
Eumenes escreveu:
Queria eu ter - ao menos tentado - fazer parte dessa Mensa. Mas esses testes aí não são pagos?

Maioria dos que tentei eram fraudulentos e só avisavam que era pra pagar ao final.


fiz nesse site e o resultado apareceu de boa (não precisa se atentar ao tempo, pode parar quando quiser)

descriptionQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo EmptyRe: Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo

more_horiz
Eumenes escreveu:
Queria eu ter - ao menos tentado - fazer parte dessa Mensa. Mas esses testes aí não são pagos?

Maioria dos que tentei eram fraudulentos e só avisavam que era pra pagar ao final.

Provavelmente você só paga se fizer mais de 130 e quiser o certificado deles.

descriptionQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo EmptyRe: Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Eumenes escreveu:
Queria eu ter - ao menos tentado - fazer parte dessa Mensa. Mas esses testes aí não são pagos?

Maioria dos que tentei eram fraudulentos e só avisavam que era pra pagar ao final.

Provavelmente você só paga se fizer mais de 130 e quiser o certificado deles.


Hm, terá sido isso então? Lembro de já ter feito um teste complexo desses (nem lembro se era da Mensa) e ao finalizar, o site mercenário logo direcionava pra página de pagamento pedindo dados de cartão, Paypal e tudo... E isso foi a mais de ano, se tiver sido esse mesmo teste, pode ser que mudaram.

Enfim, acabei de fazer esse sem muito empenho, incompleto (até a questão 28), deixando o tempo esgotar e me apareceu um resultado de 110, sem burocracias. Outra hora refaço com mais esforço pra ver se exibem ou não resultados de 130 pra cima livremente.

descriptionQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo EmptyRe: Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo

more_horiz
Um ponto é fazer o teste uma única vez, se você ficar refazendo (e o teste for idêntico, eu não sei se é) você vai passar rapidamente pelas perguntas por já ter entendido a lógica que está sendo usada até onde você já tinha chegado, ou seja, você vai ter tempo extra.

A dificuldade vai aumentando conforme você avança pelas questões, mas perto do final (perto da questão 30, teste acaba no 35) parece que aumenta exponencialmente, eu pelo menos comecei a ter problemas por ali e tirei 128.

Essas últimas 5 ou 6 questões devem dar 2 ou 3 pontos de QI pra cada uma que tu acerta.

descriptionQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo EmptyRe: Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo

more_horiz
Tirei 121 também e concordo com o que o ShinobinoKami disse, o mais acertado acredito que seriam vários testes e depois ver uma média.
Eu não sei quantas são no total, não sei quantas questões são, meu tempo acabou e eu estava na 33.

descriptionQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo EmptyRe: Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo

more_horiz
Kurama escreveu:
Tirei 121 também e concordo com o que o ShinobinoKami disse, o mais acertado acredito que seriam vários testes e depois ver uma média.
Eu não sei quantas são no total, não sei quantas questões são, meu tempo acabou e eu estava na 33.


Eu concordo pois o próprio estado mental (se a pessoas está mais alerta ou não por exemplo) influencia no teste bastante, então fazer mais de uma vez em momentos diferentes daria um resultado mais consistente com a realidade, contudo, o teste deveria ser diferente, se for igual só faz sentido fazer uma fez pelos motivos que comentei acima.

Acaba no 35 se não me engano.

descriptionQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo EmptyRe: Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo

more_horiz
O meu deu 162

Acredito q seja bom… 👍

descriptionQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo EmptyRe: Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo

more_horiz
Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo 9JFLoFS

descriptionQual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo EmptyRe: Qual seu QI (Teste Mensa): Fórum Vs Bonobo

more_horiz
Yuvisøn escreveu:
O meu deu 162

Acredito q seja bom… 👍


Tinha q ser fã de Boruto mesmo, kkkkkk...

@Moriarty

Em quem vc votou nessa ultima eleição meu caro?

Pergunta honesta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos