Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Pain venceria Iwagakure?!

+11
Mitckin
Ellos
Crimson Lilac
Narutoloco2000
ShinobinoKami
FrutosDoMar
PesteNoire000
Gutozika Hyuga
Itax
Comando Omega
L⍱scivi⍱
15 participantes

descriptionO Pain venceria Iwagakure?! - Página 3 EmptyRe: O Pain venceria Iwagakure?!

more_horiz
Eumenes escreveu:
Impressionante o tanto de baboseira maluca que se vê nesse tópico, Não tá tendo nem graça, 1º de Abril foi no início do mês passado.

Tenho percebido isso também, principalmente nesses últimos anos.
A fandom tá meio viciada em subestimar personagens antigos.

Isso é coisa dessa nova geração que acompanha com afinco Boruto e sua "dragonbalização", e acaba ficando sem predisposição para argumentação técnica.

Apesar de discordar de alguns pontos que você levantou no post, nisso você tem completa razão.




Frutos, o que é que você tá falando, cara?
Shinra Tensei virou Fūton agora?
E olha que nem o Fūton seria ineficaz nessa sua fanfic aí.

Até onde eu saiba o Shinra Tensei é uma barreira de choque.
Isso é,
uma parede invisível
Ou para melhor entedimento:
uma chapa de metal sem brechas em que EM TUDO há o contato físico, movimentando-se em altissima velocidade para se chocar, portanto, brutalmente com o alvo.

FrutosDoMar escreveu:
Um papel seria feito em pedaços pelo ST? Ou ele seria arremessado como se tivesse atingido por uma brisa? Não tem como um corpo se Massa levar dano do ST ou ser atraído pelo BT.


Muito pelo contrário, a partir do momento que Ōnoki reduzisse seu peso, sua densidade óssea iria diminuir, consequentemente aumentando suas chances de morrer mesmo antes de tocar o chão.
É por esse princípio de densidade (o que em física é a relação entre volume [tamanho] e massa[peso])
que técnicas elementais como Raiton, Futon e Katon quando repelidas são desfeitas NA HORA pela onda de choque, e NÃO afastadas de forma inteira para outra direção, como alguns possam imaginar
Spoiler :

Spoiler :


Qual é o peso do fogo?
Do vento?
Do raio?

Ōnoki com 15kg sentiria uma brisa com o keijūgan no Jutsu em si mesmo? Ah, bom...
Vai lá e pergunta para Shima se ela sentiu uma brisa de outono pesando apenas seus 2kg
O Pain venceria Iwagakure?! - Página 3 1
O Pain venceria Iwagakure?! - Página 3 2

É cada coisa que eu tenho que ler.

descriptionO Pain venceria Iwagakure?! - Página 3 EmptyRe: O Pain venceria Iwagakure?!

more_horiz
Nagato nas mesmas condições que na invasão de Konoha?

Sinceramente não acho que ele conseguiria, assim como não conseguiu em Konoha, mas geraria muita destruição para Iwagakure.


Pode não parecer mas os anos de vida do Nagato foram drasticamente reduzidos naquele ataque a Konoha, provavelmente se ele saísse vivo, não restaria mais tanto tempo de vida para o Uzumaki, ele ficou muito drenado.


Além disso, como falaram acima, Konoha estava sem Jiraya, time Gai, Assuma, Naruto e o Danzou não quis ajudar. Konoha estava fraca!


Enfrentar Onoki, Kitsuchi que são dois ninjas nível kages + 2 jinchurikis perfeitos ao lado de toda a aldeia, poderia significar um desafio maior ainda.

descriptionO Pain venceria Iwagakure?! - Página 3 EmptyRe: O Pain venceria Iwagakure?!

more_horiz
Além disso, como falaram acima, Konoha estava sem Jiraya, time Gai, Assuma, Naruto e o Danzou não quis ajudar. Konoha estava fraca!



De novo isso? Esqueceu de citar também o Sarutobi, Orochimaru, Tobirama e Hashirama... Fala sério!

Jiraya nem deveria ser contado já que era um andarilho-errante e não ficava na vila, embora a respeitasse. E ele foi massacrado por uma pequena parcela do poder dos Peins, bom lembrar.

Quanto à ausência duns Jounins e Chunins, ridículo. Como já disse, nem o mais forte dos ausentes (Maito Gai) faria diferença lá. Com toda sinceridade - e acho que poucos discordam - nem que ele abrisse o 8ºPortão, conseguiria fazer grandes coisas contra os Peins. Acho que ele só poderia destruir uma boa quantia daquelas Kuchiyoses até cair morto de exaustão, mas certamente ele nem sequer cogitaria possibilidade de abrir o oitavo. Multi-oponentes espalhados num labirinto de ruas e vielas em nada propiciariam...



Vejam um pouquinho desses vídeos pra refrescar a memória. Konoha não apenas tinha guarnição militar bem quotidiana como estava muito mais vigiada e monitorada que o normal. A todo momento é mostrado os sensores 24h por dia de plantão vigiando aquela barreira, e um eficiente time de cientistas e Jounins especiais (Ibiki, Inoichi...) investigando Pein com técnicas mentais no mais alto nível.

Quero ver quem tem a pachorra de negar que o Naruto cheio de Protagonismo-no-Jutsu + Sapolândia + 8 Caldas da Kyuubi não compensaram DEMAIS a ausência duns Anbus e Jounins.

Aliás, algo que estive pensando é que aquele "sacrifício" da Tsunade de nada valeu pra luta e só teve finalidade de enredo. No caso, pro Danzou malvadão usurpar o posto de Hokage enquanto ela estava inconsciente e dar toda trela pra saga seguinte.
Pois pro que mais devia ter sido útil - luta contra os Peins - nada serviu. Todo o exército de ninjas de Konoha ficou lá, só de platéia nos escombros-entulhos aos arredores da cratera da vila, só assistindo Naruto + Sapolândia + Kyuubi estrondarem na luta contra os Peins.

Não que eu goste disso, claro, acho muito incoerente. O chackra da marca-na-testa que Tsunade enviou via-Katsuyu pra eles deveria ter finalidade de regozijo, curando os feridos e repondo chackra dos exaustos, pra que voltassem à luta. Mas não aconteceu... Enfim, isso é um fato que só desvalida ainda mais essa loucura de achar que "konoha estava fraca". Espero que ninguém mais insista nisso.

descriptionO Pain venceria Iwagakure?! - Página 3 EmptyRe: O Pain venceria Iwagakure?!

more_horiz
Eumenes escreveu:
Gai sequer cogitaria possibilidade de abrir o oitavo. Multi-oponentes espalhados num labirinto de ruas e vielas em nada propiciariam...

Verdade.
Apesar do Gai 8 gates ser muito superior ao Pain, não vejo aquilo sendo útil aqui. O cara iria abrir o 8.º portão e gastar 90% da estamina só para procurar
os caminhos espalhados na vila.
:diogo:

Além de que, sem o protagonismo do Naruto aqui em Iwagakure com seus sapos + conhecimento + Minato revertendo selo da Kyuubi + Pain lutando de forma passiva
que estava compensando EM MUITO esse argumento que a galera tá usando de que "Konoha estava fraca sem certos jounins",
o Gakidō NÃO seria derrotado de primeira, e os mantos de chakra dos jinchuurikis seriam absorvidos, assim como do Killer Bee foi lá no capítulo 550 do mangá.
Não vejo esses mantos trazendo risco para a formação nem a pau.

Caminho animal pode ficar invisível dentro do camaleão, seguro, e vendo as multiplicações de cérberus sendo spamadas à medida em que este fosse sendo atacado.
Não tem essa de desinvocar ele com várias cabeças multiplicadas, para depois invocar de novo com ele resetado, como foi na luta contra o Naruto... Ali cérberus já estava com várias
cabeças na vila, Tendō usou o Chou Shinra Tensei, e teve que invocar de novo para lutar contra o protagonismo do Naruto.

Quero saber como a vila ficará sem a Tsunade para healar seus habitantes.

descriptionO Pain venceria Iwagakure?! - Página 3 EmptyRe: O Pain venceria Iwagakure?!

more_horiz
Ótimo lembrete que tinha esquecido de mencionar, JL. O próprio Yondaime Minato que veio do além em dimensão austral pra dar uma forcinha, parte essencial do Kishimoto no Jutsu que auxiliou bastante o Narutão.

Bem, concordo que o Gai em 8º Portão é BEM superior a qualquer Pein; com exceção do Deva, é claro. Esse ele jamais supera, nem se equipara.
Parece que cês só lembram do Tendou com ST fraquinho que usou contra Kakashi, daquele que só dava empurrão e quebrava muro; esquecem que aquele poder gravitacional é expansível à milésima potência, e basta Nagato focar bastante nele pra abrir uma cratera numa vila. Não sei quantos milhares de patadas-de-ar do Hachimon Touko são necessárias pra se equiparar àquilo...

Sem contar o CT com qual o Tendou parecia ser capaz de suprimir até a 9ª Calda no meteoro. Pessoalmente, acho que o Nagato-Pein tem um certo mérito específico que transpassa o de Hashirama em conter a Kyuubi, já que ele fez isso na pura força bruta (gravitacional) e do mesmo modo que o próprio Sennin Rikudou.

Outro falácia ridícula de quem menospreza o poder dos Peins são os fanboys do Kakashi, dizendo que ele "muh, tava peitando 2 dos mais fortes". O Tendo e o Shurado tavam é fazendo ele de aperitivo, isso sim. O Deva mal devia estar usando uns 2% de seu poder, como eu já disse, e o Shurado devia estar nuns 10%. Já tinha gasto muitos mísseis pra detonar a vila, e lá tava sendo usado como lança-e-escudo, literalmente.
Kakashi, além de estar em 100% de suas capacidades, parecem esquecer que ele tava recebendo fortíssimo apoio de uma cacetada de Jounins de elite. Os Akimichi e mais um monte lá, enfim...

descriptionO Pain venceria Iwagakure?! - Página 3 EmptyRe: O Pain venceria Iwagakure?!

more_horiz
Uma falácia maior do que a outra.

Como se alguém considerasse que a formação Pain fosse lutar toda espalhada pela vila e não ela completa como foi contra Naruto e Jiraiya. Adendo que com a velocidade que Guy tem ele percorre toda essa vila em instantes e pasmem, toda a aldeia possui informações das habilidades de Pain e maneiras de contatar o jounin que fosse para lutar.

Ou a formação luta espalhada pela vila e é derrotada um por um pois sua força depende e muito dela estar junta, ou ela é trucidada pelo Guy 8th.

O único problema que a vila teve para enfrentar os caminhos separadamente foi por causa dos moradores não combatentes e não que eles são poderosos o suficiente para enfrentar esquadrões inteiros ou invencíveis como querem colocar aqui.

Vou nem falar desse headcanon que Pain lutou passivamente ou da comparação da absorção dos caminhos serem tão boas quanto a do Nagato edo. O mais irônico são essas porcentagens tiradas da dimensão do limbo.


O único fato deste mangá é que a formação foi derrotada por Naruto SM que é inferior ao SM da guerra que está abaixo do Naruto KM que estava tendo dificuldades em enfrentar exatamente esses dois jinchuurikis e ponto.

descriptionO Pain venceria Iwagakure?! - Página 3 EmptyRe: O Pain venceria Iwagakure?!

more_horiz
Kishimoto no Jutsu. Contudo, constando no mangá, não dá para negar. Seria como nadar contra a maré, sendo você um krill.

descriptionO Pain venceria Iwagakure?! - Página 3 EmptyRe: O Pain venceria Iwagakure?!

more_horiz
Falácia nenhuma, Crimson Lilac.

((Ahn, não queria estar ainda insistindo nessa tese maluca de que "Konoha estava fraca devido àusência duns Jounins" que cita como [patéticos] exemplos o finado Asuma ou a licença-maternidade da Kurenai! Já deixei tão claro que os Jounins mais fortes - Kakashi e Gai - de pouco a nada puderam e/ou poderiam fazer contra a invasão-Pein, mazenfim...))

Como eu já disse antes, Konoha como campo de batalha é um verdadeiro labirinto com todas suas ruas, vielas e quarteirões. Não é nenhum local retilíneo onde Gai poderia profitar a vontade dessa suposta velocidade do 8º portão, e discordo que ele "percorre a vila em instantes", pois tal velocidade não deve burlar a inércia ou quaisquer leis de física.

Também discordo que os 6 Peins deveriam estar juntos pra fazer frente ao Gai em 8º, e nem estou menosprezando o Jounin.
É que os 3 Peins mais fracos - Ningendo, Jigokudo e (principalmente) Gakido - seriam completos pesos mortos contra o Gai em 8º e só atrapalhariam. São só os 3 Peins mais fortes - Tendou, Chikushodo e Shurado - é que teriam chances e boas.
Quanto ao Yahiko, poupo palavras e nem digo mais nada. Já o invocador-de-bestas e o robô, sozinhos perderiam, mas atacando em conjunto teriam ótimas chances de solar o Gai mesmo em 8º. O invocador de bichos gigantes pode criar alvos problemáticos que obrigariam Gai a pairar nos ares pra abater - lembrando que ele é lento nos ares e só consegue mandar 5 Sekizos - e o robô vindo a jato por baixo e disparando multi-mísseis pelos ares poderia ser muito letal.

Como eu já disse, Gai com certeza não abriria o 8º naquela invasão dos Peins se estivesse lá. E mesmo que o fizesse, não seria capaz de grandes coisas.
Acho que o máximo de útil que poderia fazer seria acertar e abater um bom número daquelas bestas do Chikushodo antes de cair morto de exaustão. Aqueles bichos gigantes eram bem visíveis por cima dos edifícios de Konoha, e Gai poderia obliterar uma boa quantia deles com Sekizos. (Fui mais generoso que o JL, que acha que Gai em 8º morreria de exaustão só procurando por Peins)
Mas francamente, DUVIDO que Gai conseguiria pegar algum dos 6 Peins... Visão compartilhada, né? Bastava um deles vislumbrar Gai por breve instante que tod'os demais ficariam b'em alerta, onde quer que estivessem.
O Chikushodo - a propósito - poderia observá-lo a vontade e tranquilamente dentro do camaleão invisível, deixando os demais bem a par. A capacidade dos Peins de partilhar informação entre si via telepatia nem se compara àquela Konoha caótica sendo devastada. Aliás, o Gai em 8º seria bem incomunicável.

Acho que boa parte do fórum concordaria comigo. O 8º Portão, por mais que dê força e velocidade físicas sobre-humanas, não faz nenhum milagre pra conseguir acertar multi-oponentes espalhados por todos os cantos. Isso já foi mostrado até pelo próprio mangá, já que uma boa parte dos 7 Espadachins da Névoa (certamente) fugiram do 8º de Maito Dai se dispersando numa floresta e os que pereceram foram pegos de surpresa. Num tópico comparativo, já vi muitos achando que o Kabutomaru seria um oponente bem difícil ao Gai em 8º também, com aquela divisão bio-corpóral em serpentes regenerativas...

E isso tudo - de Gai usar o 8º na Invasão-Pein - não passa de hipótese muito extremada, pois acho que pelo desenrolar "natural" das coisas, ele jamais abriria o 8º lá. O desempenho que ele base teria contra os Peins é extremamente volátil, uma roleta como já disse. O único Pein que ele teria ótimo desempenho garantido seria o Gakido, por óbvios motivos counters. Mas ironicamente ele-base também correria grande perigo contra os outros 2 Peins mais fracos (Ningendo & Jigokudo), já que imobilizam corpos & extraem almas via-contacto físico, e ele só usa Taijutsu.

Sobre o Kakashi, já rebati muito também e repito. O Tendou e o Shurado tavam entre 1% e 5% de seus poderes, só brincando com Kakashi + uma corja pesada de Jounins/Chunins de apoio, todos plenos, em 100% de suas condições. É comprovado que o Jounin mais poderoso e renomado de Konoha foi solado por uma ínfima quantia do poder de Penin.

____________________________________________________________________


Já saturei desse assunto sobre o desempenho - real ou potencial - dos Jounins de elite de Konoha na invasão Pein. Acho que já disse tudo oque tinha a dizer e não intento tornar no assunto.

Mas ainda sobre entidades ausentes citadas aqui, algo talvez interessante de se abordar talvez seja a AnbuNe. De fato a organização boicotou apoio à defesa da vila na ocasião da invasão dos Peins a mando do próprio Danzou, mas descreio que fez grande diferença também. Bom lembrar que haviam excelentes Anbus comuns lutando lá na vila, usando jutsus poderosos e avançados contra as Kuchiyoses do Rinnegan.


Dizem que a Anbu-Ne é uma espécie de elite da Anbu, mas sei lá. Embora possam ter um nível em média maior, não o devem ser por um todo já que a quantidade de membros deve ser menor, até por ser uma organização mais seleta e sigilosa.
Aliás, já vimos bastante da força de um Anbu-Ne, o Sai, e não era nada de tão fora do comum. Vale lembrar que Kakashi e Itachi já foram da Anbu comum.

Sobre Danzou, o líder da organização e evidente membro mais poderoso, também foi uma ausência notável lá na ocasião da Destruição de Konoha, mas também não acho que sua presença lá teria sido muito significativa. Muito dos recursos mais avançados dele são bem perigosos numa luta de um-contra-um, cara-a-cara, e de certo não seria efetivo contra os Peins.
Kotoamatsukami, pro lixo vai. Nem é sabido se funcionaria naqueles corpos morto-animados e se porventura funcionasse seria num só. Quanto aos Izanagis, meh também... Enfim...

Deixo esse outro bom vídeo do (quase) mesmo canal.






Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos