Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Guerra de Marineford vs Guerra de Wano - Qual a melhor?? Empty[Discussão] Guerra de Marineford vs Guerra de Wano - Qual a melhor??

more_horiz
Qual das duas maiores guerras até o momento vocês acham melhor e porque?

Depois eu desenvolvo mais, porém acho a de Wano um pouco melhor. Eu não sou um grande fã de Marineford como a maioria. Gostaria de saber a opinião de vocês aqui.

description[Discussão] Guerra de Marineford vs Guerra de Wano - Qual a melhor?? EmptyRe: [Discussão] Guerra de Marineford vs Guerra de Wano - Qual a melhor??

more_horiz
Wano é um arco ruim em múltiplos aspectos, mas principalmente pela falta de tensão e a sensação de perigo inexistente. Marineford é uma guerra, Wano é um arco qualquer de derrubada de um tirano que oprime um povo.

description[Discussão] Guerra de Marineford vs Guerra de Wano - Qual a melhor?? EmptyRe: [Discussão] Guerra de Marineford vs Guerra de Wano - Qual a melhor??

more_horiz
Marineford é um excelente incidente. Onigashima é uma bosta com poucos momentos nota 6/7.

description[Discussão] Guerra de Marineford vs Guerra de Wano - Qual a melhor?? EmptyRe: [Discussão] Guerra de Marineford vs Guerra de Wano - Qual a melhor??

more_horiz
Vejo um pouco de saudosismo aqui, pois se tratando de combate, Marineford foi péssimo, foi mais uma correria e praticamente só teve uma luta x1 o arco inteiro, sendo que essa nem concluída foi.

O final de Wano teve clima de tensão também para quem acompanhava os debates, muita gente acreditava que Kaido conseguiria pousar Onigashima na Capital lá. Teve os Chapéus de Palha, muito hype em novas habilidades de muitos personagens e Oda conseguiu isso com parcela considerável deles. Adição da Yamato foi um sucesso também.

Essa sensação de perigo é só porque Ace e Barba Branca morreram e ninguém importante (além dos principais vilões) morreu em Wano. Único e somente isso.

Nenhuma luta em Marineford foi melhor que as principais lutas de Wano, inclusive as lutas das tiers mais baixas (alguns Mugiwara e Killer vs Tobiroppo).

description[Discussão] Guerra de Marineford vs Guerra de Wano - Qual a melhor?? EmptyRe: [Discussão] Guerra de Marineford vs Guerra de Wano - Qual a melhor??

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Wano é um arco ruim em múltiplos aspectos, mas principalmente pela falta de tensão e a sensação de perigo inexistente. Marineford é uma guerra, Wano é um arco qualquer de derrubada de um tirano que oprime um povo.


Você não está errado em dizer que Wano é um arco de derrubada de um tirano que oprime um povo. Ele também é. E eu não vejo isso como demérito, porque toda essa parte do background da ilha com a história do Oden e os bainhas vermelhas enriquecem demais a trama. É um arco de guerra com história, diferentemente de Marineford.

Wano na verdade é quase um mangá a parte. É um mangá dentro de outro. Quando eu penso em Wano, eu lembro do flashback do Oden, do "he laughed", do Gear 5th, da ação desenfreada, principalmente daquelas que acontece no telhado com o Kaidou (Kaidou vs Bainhas, Kaidou vs Pior Geração, Kaidou vs Yamato e etc), do apelo estético e estilizado da arte, dos bainhas como um grupo foda, das traições (Até isso teve!!), da quantidade de paginas duplas lindas, da construção de mundo, e claro, da queda de dois Yonkou.

Se isso não é épico, então eu não sei o que é kkkk

description[Discussão] Guerra de Marineford vs Guerra de Wano - Qual a melhor?? EmptyRe: [Discussão] Guerra de Marineford vs Guerra de Wano - Qual a melhor??

more_horiz
Pedroland17 escreveu:

Você não está errado em dizer que Wano é um arco de derrubada de um tirano que oprime um povo. Ele também é. E eu não vejo isso como demérito, porque toda essa parte do background da ilha com a história do Oden e os bainhas vermelhas enriquecem demais a trama. É um arco de guerra com história, diferentemente de Marineford.

Wano na verdade é quase um mangá a parte. É um mangá dentro de outro. Quando eu penso em Wano, eu lembro do flashback do Oden, do "he laughed", do Gear 5th, da ação desenfreada, principalmente daquelas que acontece no telhado com o Kaidou (Kaidou vs Bainhas, Kaidou vs Pior Geração, Kaidou vs Yamato e etc), do apelo estético e estilizado da arte, dos bainhas como um grupo foda, das traições (Até isso teve!!), da quantidade de paginas duplas lindas, da construção de mundo, e claro, da queda de dois Yonkou.

Se isso não é épico, então eu não sei o que é kkkk


O Wano é uma repetição em maior escala de quase todos os vícios do Oda, usando o mesmo esquema de construção da história que é observado em todo santo arco: Um tirano + um povo oprimido. Na história pregressa ao arco, foi dito muitas vezes que Wano estaria isolada do resto do mundo, uma ilha de difícil acesso a entrada de estrangeiros. Isso é um tópico retomado e ressaltado múltiplas vezes durante o mangá. Mas qual o propósito de incutir isto na cabeça do leitor quando Luffy, Zoro, Big Mom, CP0, Supernovas, Zou, Marco, Greenbull e o caralho a quatro conseguem entrar em Wano sem quaisquer dificuldade?! E este é um dos maiores vícios do Oda durante do percurso do arco, a criação de tramas e subtramas, a introdução de personagens ou fatos que no final não tiveram nenhuma relevância ou importância para o desenrolar da história. Metade dos bainhas não precisava existir para a história fluir, os Yakuza não federam nem cheiraram no desenrolar da guerra, os vírus do Queen não implicou em nenhuma consequência urgente ou reviravolta na trama, os diferentes territórios e climas de Wano não tiveram qualquer propósito, os Ninjas do Orochi tiveram um final que eu nem lembro qual foi, a CP0 terminou servindo apenas para... atrapalhar o Luffy X Kaido e os gigantes lá que eu não lembro como se chamam serviram para quê?

description[Discussão] Guerra de Marineford vs Guerra de Wano - Qual a melhor?? EmptyRe: [Discussão] Guerra de Marineford vs Guerra de Wano - Qual a melhor??

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:

O Wano é uma repetição em maior escala de quase todos os vícios do Oda, usando o mesmo esquema de construção da história que é observado em todo santo arco: Um tirano + um povo oprimido. Na história pregressa ao arco, foi dito muitas vezes que Wano estaria isolada do resto do mundo, uma ilha de difícil acesso a entrada de estrangeiros. Isso é um tópico retomado e ressaltado múltiplas vezes durante o mangá. Mas qual o propósito de incutir isto na cabeça do leitor quando Luffy, Zoro, Big Mom, CP0, Supernovas, Zou, Marco, Greenbull e o caralho a quatro conseguem entrar em Wano sem quaisquer dificuldade?! E este é um dos maiores vícios do Oda durante do percurso do arco, a criação de tramas e subtramas, a introdução de personagens ou fatos que no final não tiveram nenhuma relevância ou importância para o desenrolar da história. Metade dos bainhas não precisava existir para a história fluir, os Yakuza não federam nem cheiraram no desenrolar da guerra, os vírus do Queen não implicou em nenhuma consequência urgente ou reviravolta na trama, os diferentes territórios e climas de Wano não tiveram qualquer propósito, os Ninjas do Orochi tiveram um final que eu nem lembro qual foi, a CP0 terminou servindo apenas para... atrapalhar o Luffy X Kaido e os gigantes lá que eu não lembro como se chamam serviram para quê?


Vamos lá, sobre a parada de entrar em Wano, vamos recapitular um a um como conseguiram:

Luffy e Zoro: São os protagonistas do arco, eles dariam um jeito de entrar, ou caso contrário o arco nem existiria lol

Big Mom: É uma Yonkou que já pertenceu ao bando pirata mais famoso de todos e tem uma relação próxima do Kaidou, ela sabia como entrar

CP0 e Greenbull: Pertencem ao mais alto nível do Governo Mundial e Marinha, eles tinham conhecimento de como entrar também

Supernovas: A maioria deles entraram porque foram capturados e derrotados pelo Kaidou (Kid, Hawkins, Killer, Apoo)

Marco: Ele já esteve em Wano antes junto do Barba Branca, ele sabia o segredo de como chegar até lá

Zou: É um ser vivo que SÓ existe a no mínimo 1000 anos, quase não tem conhecimento de nada kkkkk E outra, muito provavelmente ele chegou devido ao Joy Boy ter despertado os tambores da libertação

Nenhum zé ruela entrou em Wano assim de graça do jeito que você pintou, todos que entraram sabiam como e são figurões. A premissa de ser um país fechado e de difícil acesso se provou verdadeira.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos