Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

OUVIR FUNK FAZ MAL?

+5
Orochilherme
Rin
TyeYona
Comando Omega
Gutozika Hyuga
9 participantes

descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyOUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
Ouvir funk faz mal ao tímpano do ser humano?

Há um ser humano conhecido como Lord Vinheteiro que prega essa tese pelos veículos midíaticos, ele acredita que o funk empobrece e mata neurônios do cérebro humano os transformando em pó, fazendo assim por consequência que tenhamos menos tempo de vida, Lordvinheteiro já teve um orgasmo comendo camarão num avião na primeira classe também, o velhinho mais fofo ele, o lordão dos pianos haha.... e é isso acho qeu deu 300 carácteres.

o que acham disto seus jirayas?

descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyRe: OUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
Não.

Posso ter inteligência nível gênio ouvindo funk no dia a dia [ com fones de ouvido claro ], música não interfere na genialidade. Música não te faz ser mais inteligente ou menos inteligente, não faz sentido isso.

Os humanos variam e variam, existe uma gigantesca amplitude de humanos em formas diferentes que você nem imagina no mundo lá fora, seja em personalidade, pensamentos, história, experiências de vida, mentalidade, criação, crenças.

Falando por mim, independente da letra ou da batida, eu continuo completamente com um mental estabilizado.



descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyRe: OUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
cientificamente falando, nçao acho que a música em si afete os neurônios, já o ambiente do funk por outro lado ...

descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyRe: OUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Não.

Posso ter inteligência nível gênio ouvindo funk no dia a dia [ com fones de ouvido claro ], música não interfere na genialidade. Música não te faz ser mais inteligente ou menos inteligente, não faz sentido isso.

Os humanos variam e variam, existe uma gigantesca amplitude de humanos em formas diferentes que você nem imagina no mundo lá fora, seja em personalidade, pensamentos, história, experiências de vida, mentalidade, criação, crenças.

Falando por mim, independente da letra ou da batida, eu continuo completamente com um mental estabilizado.





Disse tudo, sem tirar ou por.

Tópico:

Tipo, eu particularmente não gosto de funk, prefiro as mais antigas, porém não é algo que empobrece o cérebro. Porém, algo que mais odeio do que funk é o Lord Punheteiro. Parece que ele tá ainda naquela fase de odiar funk, quando se tem 12 anos k

descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyRe: OUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Posso ter inteligência nível gênio ouvindo funk no dia a dia [ com fones de ouvido claro ], música não interfere na genialidade.

Ouvir funk não tornaria um gênio burro, mas um gênio dificilmente ouviria funk.
Música não te faz ser mais inteligente ou menos inteligente, não faz sentido isso.

A música não torna ninguém inteligente ou burro, mas pessoas mais inteligentes estatisticamente são aversas ao funk, enquanto burros tendem a gostar desse tipo de música.

Isso é estatístico. A correlação entre preferência musical e inteligência é algo amplamente sustentado pela ciência. Se você se interessar pelo assunto abra o artigo abaixo e traduza ele.

https://psycnet.apa.org/doiLanding?doi=10.1037%2Febs0000124

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2013/10/classes-sociais-tambem-se-distinguem-no-gosto-musical-4318276.html

Em breve chega um Australopiteco que não sabe o significado de estatística básica dizendo "Não é verdade! Minha prima passou em medicina na UFMG e gosta de funk!1!!1!!".
:horak:




Respondendo ao tópico: não.

Como eu já afirmei, é o contrário. Os ouvintes de funk não são burros porque o funk os torna burros, eles são burros porque apenas idiotas procuram o funk. Não dá pra afirmar que uma música vai tornar você burro.

Ouvir músicas sofisticadas também não te torna inteligente, entretanto estudos científicos recentes comprovam que o treinamento musical (não o mero ato de ouvir, mas aprender a tocar) podem aumentar o seu QI significativamente.

A título de curiosidade, Platão considerava na sua sociedade ideal (revelada em A República) que o aprendizado da música era importantíssimo na sociedade porque, pra ele, aprender a discernir os bons tipos de música iria ensinar a criança a discernir entre o bem e o mal.

Obviamente não possui embasamento científico, mas é uma lógica interessante vindo de alguém de 400 a.c.

descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyRe: OUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
E é por isso que eu digitei que os humanos variam e variam, e há exceções. Que é o meu caso.

descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyRe: OUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
Mano como pode um post que eu fiz no fodase ter tantas respostas ? kkkk
       Tem post mó daora de se discutir com 0 replies.



Funk do mika

descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyRe: OUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
Esse funk é um lixo, a batida é um lixo Gutozika. Existem melhores, tipo:

descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyRe: OUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
isso aí é mais phonk do que funk mika

descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyRe: OUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
Ainda sim tem um funk no meio, mas tem essa também que é bem superior a essa que você colocou:

descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyRe: OUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
só faz mal pra bct das novinha slccccc cachorro 😎😎

descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyRe: OUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Ainda sim tem um funk no meio, mas tem essa também que é bem superior a essa que você colocou:



a batida é boa, mas zé da mangá ficou estranho, aiiiiiii zé da mangá, muaaaaaaaaaa

OUVIR FUNK FAZ MAL? Tumblr_mk336n3MZ11qiio7yo2_250

descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyRe: OUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
Sim, principalmente se o seu cérebro está em fase de desenvolvimento.

A música afeta diretamente as áreas do cérebro responsáveis, dentre outras, pela memória, emoções, linguagem, raciocínio e atenção. Pessoas que escutam músicas como funk tem menor tolerância ao estresse, maior dificuldade de concentração e de entrar em estado de fluxo, além desse tipo de música comprometer a memória, já que acostuma o cérebro a criar ligações sinápticas de curta duração.

Além disso, música libera dopamina no cérebro, por isso você sempre que ouvir mais, esse tipo de música como o funk é voltado para causar a maior sensação de prazer (liberar mais dopamina) no menor espaço de tempo, criando a necessidade do ouvinte está sempre buscando músicas mais apelativas para conseguir mais dopamina, esse ciclo prejudica o sistema dopaminérgico do cérebro, por isso é difícil para um ouvinte de funk ficar quieto ouvindo uma simples música instrumental, ou ouvindo um professor explicar algo.

descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyRe: OUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
Rin escreveu:
Os ouvintes de funk não são burros porque o funk os torna burros, eles são burros porque apenas idiotas procuram o funk.



E coloco uma carta virada pra baixo e acabo meu turno.
OUVIR FUNK FAZ MAL? Ejr3SRmX0AIFZ8y

descriptionOUVIR FUNK FAZ MAL? EmptyRe: OUVIR FUNK FAZ MAL?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos