Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionWick vs. Thousand [Semifinais]  EmptyWick vs. Thousand [Semifinais]

more_horiz

Wick vs. Thousand [Semifinais]  Z4eIBi8


@Thousand Mirrors

5.0 GENJUTSU, 4.0 Ninjutsu, 2.0 Taijutsu
H. 40% stamina, 20% inteligência, 40% velocidade
-> 60% stamina, 70% inteligência, 80% velocidade

Ficha 20 - Mestre dos Genjutsus

- Jinton: Genkai Hakuri (Cilindríco)
- Hyouton*
- Mateki: Mugen Onsa (versão Kabuto)
- Genjutsu até Rank S extra incluso: Tsukuyomi
- Kuchiyose: Paw e Maw

- Descendente do Killer Bee (+20% stamina, +20% velocidade)
- Descendência Kakashi (10% inteligência, 10% velocidade)

- Elemento principal: Raiton
- Elemento secundário: Fuuton

- Nehan Shouja no Jutsu
- Manto Raiton versão Sandaime Raikage (+10% velocidade, não dá o corpo ultra-resistente do 3º raikage, aprimora reflexos)
- Kage Bunshin no Jutsu*
- Kuchiyose: Ninken

- Máscara de gás (impede respirar gases e venenos)
- Chidori (Mil Pássaros)

Vantagens:

→ +20% inteligência→
+1.0 GEN
→ 1 Genjutsu até Rank S extra incluso
→ Kokuangyo no Jutsu, Yubi no Genjutsu inclusos;
→ Mangekyou Sharingan incluso APENAS para fins de genjutsu (seja quebrar ou aplicar);
→ Libera para escolha em Rank S: Mugen Onsa Versão Kabuto, Tsukuyomi, Koto Amatsukami*, Izanami
→ Libera para escolha em Rank B: Genjutsu: Sharingan, Magen: Kyo Tenchi-ten





@Wick

4.0 GENJUTSU, 5.0 Ninjutsu, 1.0 Taijutsu

R. 20% stamina, 70% inteligência, 10% velocidade
-> 80% stamina, 100% inteligência, 40% velocidade [Voo]


Ficha 09 - Suna

- Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
- Hiraishin no Jutsu
- Kuchiyose: Paw e Maw
- Hijutsu Yamanaka

- Descendente do Kisame [+40% stamina]
- Jinchuuriki da Ichibi

- Elemento principal: Raiton
- Elemento secundário:

- 3 jutsus qualquer até rank A
Hijutsu Nara
Kekkai: Gama Hyoro
Sakin
Manto Raiton versão Sandaime Raikage (+10% velocidade, não dá o corpo ultra-resistente do 3º raikage, aprimora reflexos)

- 2 jutsus qualquer até rank B
Raigen Raikouchuu
Raiton: Shichu Shibari + Raiton: Kangekiha + Raiton: Gian

Vantagens:
→ +10% inteligência
→ Livre criação e manipulação de areia de alto nível
→ Sensor de Areia, Terceiro Olho, Defesa Absoluta, Voo na areia (40% vel)
→ Inclusos todos os jutsus Suna
→ Libera para escolha em habilidade: Jinchuuriki Ichibi* (H2), Jiton* (H2)
→ Libera para escolha em rank A: Sakin*





Juiz(es):
Prazo para pedir conhecimento: 30/09/2023, 21:00
Prazo do Primeiro Post de Argumentos: 23:59, 01/10/2023
Apta a ser julgada a partir de: 06:00, 04/09/2023
Argumentação desconsiderada após: 23:59, 04/10/2023
Conhecimento acumulado: Não
Premiação mínima do vencedor: 4500 N$ + Conquista diamante "Vice-campeão do NarutoVERSUS" (Peixe Koi de Prata) + Conquista "Token da Temporada 9 do NarutoVERSUS" dourada + Permissão para julgar lutas em Temporadas oficiais do NarutoVERSUS + meia-titulação para conquista MESTRE DO NARUTOVERSUS (ver tabela acima).

Luta oficial válida pela 10ª temporada de NarutoVERSUS, na fase de Quartas de Final. Seu resultado será publicado e regularizado no Registro oficial do NarutoVERSUS.

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância.

2.  Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo.

3. A altura máxima de voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

4. A velocidade dos ninjas é diminuída na água.

5. Os fatores que você pode pedir conhecimento: status ninja, 1 jutsu Rank S, H1, H2, todos jutsus Rank A- , ficha. Se pedir da ficha, você ganha conhecimento de tudo que ela dá de graça.

6. Local da batalha: IV Guerra Ninja




REGRAS GERAIS A SEREM RELEMBRADAS

1. Ambos os competidores devem pedir conhecimento até o prazo de 24h, que será reiterado na luta.

2. O competidor que pedir conhecimento depois está convidado a ser o primeiro a argumentar. Isso não impede de o outro competidor ser o primeiro a argumentar. É apenas um convite.

3. O competidor não deve esperar para postar conhecimento e argumentação juntos. Você deve pedir conhecimento antes de escrever os seus argumentos.

4. Os competidores, especialmente o que argumentar primeiro, sempre têm o direito de alegar que faria estratégias e ações iniciais diferentes das alegadas inicialmente no primeiro post.

4.1. Isso porque não é obrigação de nenhum competidor adivinhar qual vai ser o panorama da luta. Ao ser surpreendido com o oponente dizendo que faria isso ou aquilo, ele pode perfeitamente argumentar que suas ações, nesse caso e diante dessa situação, seriam diferentes das que ele alegou no primeiro post.

4.2. A inteligência e conhecimentos sempre devem ser considerados ao analisar as ações iniciais e estratégias alegadas. O ninja é diferente do jogador! O jogador sabe completamente da ficha do adversário e tem a sua inteligência da vida real. O ninja sabe somente do que pediu conhecimento e tem a inteligência descrita no seu status ninja.

5. É proibido falar sobre a luta com juízes no privado. Deve-se marcar o juiz na luta e falar com ele publicamente. O grupo de WhatsApp pode ser usado para dúvidas genéricas, sem discussões.

Mais detalhes aprofundados nos comentários do tópico: https://www.forumnsanimes.com/t98652-regras-das-lutas-da-temporada-9-de-narutoversus#1715950




Convite a dar boa sorte aos competidores e a comentar a luta:

Marklist :

descriptionWick vs. Thousand [Semifinais]  EmptyRe: Wick vs. Thousand [Semifinais]

more_horiz
Desejo conhecimento do Mateki: Mugen Onsa (versão Kabuto) e do Hyouton

________________________________________________

Wick vs. Thousand [Semifinais]  CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionWick vs. Thousand [Semifinais]  EmptyRe: Wick vs. Thousand [Semifinais]

more_horiz
Conhecimento: - Kuchiyose: Paw e Maw

________________________________________________

Wick vs. Thousand [Semifinais]  Ce12fa10

descriptionWick vs. Thousand [Semifinais]  EmptyRe: Wick vs. Thousand [Semifinais]

more_horiz
Conhecimento:
Apesar de possuirmos o mesmo recurso, eu acredito que o Wick utilizará de maneira furtiva a invocação dos sapos, de toda forma, meu objetivo com isso não é impedir a canalização do Gamarinsho, mas sim revidar com a minha própria canção, seja dos sapos ou mesmo o Mugen Onsa, visando impedir a captura pelo genjutsu, causando uma confusão de sons.

Início:
Começo padrão, invocarei Paw e Maw que ficarão nos ombros do meu eu original e dois kage bunshins que irão fazer os movimentos ofensivos e criarão Hyoutons no ar para locomoção. Meu personagem ficará por trás focado em usar Mugen Onsa, Nehan Shouja e Jinton, além de proteger os sapos adequadamente para que a canção fique pronta.

Status:
É nítido a diferença de velocidade, e é o que me manterá em pé em lutas prolongadas, além de criar um diferencial nos meus ataques com chidori e Tsukuyomi, permitindo investidas indefensáveis na primeira exposição do meu adversário. Em stamina, inicialmente quem parece ter uma vantagem é o Wick, no entanto devemos refletir alguns detalhes:
- Para usar grandes quantias de areia são necessárias grandes quantias de chakra;
- Meu adversário terá o chakra dividido em 15, enquanto o meu será dividido apenas em 3;
- Meus gastos são mínimos, com Hyouton, locomoção e genjutsus, habilidades como Tsukuyomi e Jinton são decisivas quando usadas, criando uma grande vantagem a meu favor quando aplicadas, com possibilidades de finalizar a luta;
- Para minimizar ainda mais os meus gastos posso desativar o manto raiton, que dado a velocidade do meu oponente, será indiferente aqui, visto que Itachi já era capaz de cegar Jounins como a Kurenai; Kabuo também é extremamente veloz, escapando da flecha de Sasuke, flecha esta que superou a velocidade corporal de Kakashi, muito acima do parâmetro do meu adversário. O que quero dizer é: Manto Raiton aqui é facultativo, no final efeitos como deixar o adversário cego, speedblitz e esquivas seguidas por contra ataques ocorrerão de toda forma.

No mérito de inteligência não há dúvidas da superioridade de meu oponente, mas o fato dele ser inteligente não me torna um asno, possuo o patamar de Sasuke, capaz de aproveitar mínimos detalhes para criar brechas com suas ilusões (minha especialidade), além de possuir uma adaptabilidade ao combate impecável, como ficou evidente ao enfrentar shinobis como Deidara, Danzo, Raikage e Cee.

Como eu venço a luta?
Vou supor aqui inicialmente que meu inimigo lutará acuado, aguardando o período do igualar dos sapos para o combo de Gamarinsho com Hiraishin, este foi inclusive o motivo de meu conhecimento. Posso não saber quando e nem onde eles estão, mas sei que uma hora eles entrarão em campo, e como os possuo em minha ficha, somado a minha inteligência sou capaz de deduzir que se trata de uma estratégia de proteção aos sapos. Não permitirei essa finalização, como dito anteriormente, evitarei a ilusão com meu próprio Gamarinsho ou mesmo o Mugen Onsa. Assim que os sapos inimigos entrarem em campo, terei minha chance de abrir grande vantagem na luta, eliminando-os, pois o Hiraishin possuí delay de 10 segundos, tempo suficiente para eu passar a rapa neles, seja usando minha velocidade, seja usando genjutsus. A partir do momento que os sapos forem mortos, eu poderei usar os meus para abrir caminho na defesa de areia com combos de elementais, óleos e linguadas, além do Chidori e Hyouton, criando um ambiente em que eu possa lutar com bastante violência, pois não corro mais riscos com um possível Gamarinsho. No âmbito defensivo, dado a minha velocidade sou capaz de lidar com praticamente tudo apenas correndo, com relação aos jutsus Yamanaka, posso criar uma interrupção delesba força (isso se eu for pego) através do Nehan Shouja e do Mugen Onsa, fazendo o oponente ter de optar por cair na ilusão ou quebrá-la.

________________________________________________

Wick vs. Thousand [Semifinais]  Ce12fa10

descriptionWick vs. Thousand [Semifinais]  EmptyRe: Wick vs. Thousand [Semifinais]

more_horiz
Começarei com uma breve minuta, apenas com noções gerais iniciais.

AÇÃO INICIAL

Como das outras vezes, tenho ação inicial de 10 segundos enquanto meu oponente tem apenas 5 segundos.

Minha ação inicial é a mesma das outras lutas. Meu original, escondido pela cúpula de areia, entra na dimensão do sapo cabaça, e 15 clones usam Ryuusa Bakuryuu enquanto levantam voo dentro das cúpulas. Haverão inúmeras cúpulas falsas e as cúpulas verdadeiras. Meu original imediatamente invocará Paw e Maw e começará a preparar o Gamarinshou em sua pacífica dimensão alternativa. As kunais do Hiraishin ficarão espalhadas pelo campo em meio a Suna, exceto uma que ficará na dimensão alternativa. Lembrando que cada clone ficará em dupla um com o outro.


FINALIZAÇÃO DO THOUSAND

Pode se dar de várias formas, uma elas é fazendo uma armadilha no campo aéreo utilizando a Suna. No campo aéreo, ele não pode usufruir de sua velocidade, apenas dar um pulo e depois estará a mercê procurando o próximo centro de gravidade. O próprio Gaara, em uma versão inferior à mim, foi capaz de capturar o Kira A no ar (80% de velocidade), justamente porque ele já estava no ar e sem o seu apoio para usufruir de sua velocidade.


THOUSAND E SUA INEFETIVIDADE OFENSIVA

Jinton: Genkai Hakuri exige que ele esteja no ar para que tenha alcance para me pegar. Jinton é um jutsu de alta complexidade mesmo para um Tsuchikage — Thousand Mirrors possui apenas 4.0 em Ninjutsu. Sua proficiência na área ainda está incompleta, não há compleição, Thousand não é um ninja completamente desenvolvido nas artes do NINJUTSU.

A abertura diferencia versões CILINDRICA, CÚBICA E CÔNICA. A versão do Jinton do Thousand é tão somente a cilindrica, não possuindo acesso ao que foi mostrado pelas versões CÚBICA e CÔNICA. É óbvio que o Thousand não consegue fazer um Jinton de 75 metros para alcançar o campo aéreo. Nem o Muu, um Tsuchikage, fez um Jinton com 75 metros (prédio de 25 andares). Quem já entrou em um prédio sequer de 10 andares sabe o quanto isso é grandioso.

A menos que o Thousand realmente vá chegar aqui e dizer que vai mandar Jintons Cilindricos múltiplas vezes superiores em alcance aos do Nidaime Tsuchikage, com 4.0 de Ninjutsu, ele vai precisar adentrar o campo aéreo para atacar as cúpulas com esse Jinton. E assim, abrirá uma brecha terrível e não conseguirá resultados efetivos contra inúmeras cúpulas falsas.

"Ah, mas eu vou usar bunshins" — A Suna estará imbuida com Juin no Mon e tão logo eles forem fechados, serão selados, causando gravíssimos prejuízos em chakra a cada vez que isso acontecer. Adentrar o campo aéreo é perder a base de apoio, abrir mão da velocidade e se colocar em uma situação de ser pego em uma armadilha muito fácil de ser colocada em prática, já que tenho conhecimento dos espelhos e posso bloquear a visão deles ou selar eles com Juin no Mon que é imbuído na areia. Os únicos recursos do Thousand no ar são lentos, totalmente conhecidos por mim e altamente propensos a sofrerem armadilhas.

Gamarinshou não funciona comigo, uma vez que tenho Hiraishin e conhecimento sobre a melodia. Por outro lado, meu Gamarinshou permanece um tremendo perigo para o Thousand, já que ele não tem conhecimento e nem visão sobre o sapo-cabaça e muito menos sobre o Hiraishin.

Ademais, o Thousand simplesmente não oferece perigo com seus genjutsus visuais, já que eu luto através do Sensor Físico e tenho visão do campo de batalha inteiro através de 15x Terceiro Olho + Shindenshin. O Mugen Onsa também não é um perigo, dado meu conhecimento e bunshins em pares, que estarão permanentemente tocando um no outro para quebrar o genjutsu imediatamente, assim que a flauta for tocada.

Logo, há uma situação de inefetividade ofensiva do Thousand, ao passo que meus recursos mais perigosos podem finalizá-lo. Isso desequilibra as chances da luta ao meu favor.

________________________________________________

Wick vs. Thousand [Semifinais]  CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionWick vs. Thousand [Semifinais]  EmptyRe: Wick vs. Thousand [Semifinais]

more_horiz
Bons comentários

descriptionWick vs. Thousand [Semifinais]  EmptyRe: Wick vs. Thousand [Semifinais]

more_horiz
Um ponto que deixei de mencionar na minha ação inicial, mas falando agora, Pakkun ficará comigo também, para detectar a localização dos clones e avisar o momento em que algo (os sapos e o original) entrarem em campo.

De fato meu adversário pode tomar controle do campo, mas até que ponto isso será relevante? Eu posso simplesmente evadir e lutar acuado, sei que posso revidar a ofensiva do oponente usando Paw e Maw com os meus próprios, e ainda em seguida matando os sapos dele, abrindo uma grande vantagem para mim. Não há medo aqui de uma luta longa, posso ter menos chakra, mas a quantia usada pelo adversário é imensamente maior, acentuada ainda mais pelo fato dele estar dividido em 15. Além disso, mesmo com grandes quantias de areia pelo céu, um único ponto livre é mais do que suficiente para fazer bom uso do Hyouton, um clone pode apoiar o outro, eu mesmo posso ajudá-los, criando espelhos extras para se teleportarem caso necessite, são VÁRIOS espelhos criados simultaneamente por um único shinobi como Haku, agora pensem em mim, que sou mais rápido, possuo melhor controle de chakra, mais chakra? É brincadeira de criança, e devo dizer, o gasto para uso do Hyouton é mínimo, Haku com quantias minúsculas de chakra criou uma cúpula que cercou Sasuke facilmente. Meu oponente fala de selar os espelhos, mas até que ponto isso seria funcional? Posso criar vários de uma só vez, meu clone não ficaria parado na mesma posição vendo os espelhos sendo cobertos por areia, ele simplesmente recuaria rapidamente, eu posso também meramente desfazer o clone.

Não podemos ignorar também o fato de que demoraria um bom tempo até o meu adversário ser capaz de identificar todos os espelhos, ele é inteligente de fato, mas enxergar espelhos no céu não seria exatamente fácil, se observamos na natureza animais como orcas, pinguins, golfinhos e baleias, podemos notar que seus corpos na parte do dorso são escuros para confundirem e dificultarem quem observa por cima, para que sejam confundidos com o mar, enquanto que a barriga deles é branca para serem confundidos com a luz por quem observa por baixo, agora pensem num espelho minúsculo feito de gelo no céu. a dificuldade que seria em localizá-los simplesmente com um olho comum, e ainda com essa velocidade baixíssima e ausência de um sensor de chakra, a situação só se complica. Após começar a selar os primeiros espelhos eu já vou notar a ideia do oponente em tentar limitar minha movimentação pelos espelhos e tomar contra medidas para me adaptar ao combate, que são bastante simples como:
- Criar espelhos no limite de altura;
- Criar espelhos para trás, de forma que eu possa recuar para locais em que a areia ainda não atinge;
- Apoiar meus clones criando Hyoutons extras para eles enquanto lutam.

Quero colocar em questionamento essa estratégia contra meus genjutsus, pois ela não é condizente com o que temos na obra, foi criada uma maneira irrealista de lidar com os genjutsus aqui, isso pois meu oponente sabe que não é capaz de lidar com eles de outra forma.
Relembremos algumas cenas:
- Chiyo explicando as maneiras de quebrar um genjutsu;
- Jiraiya explicando como lidar com ilusões para Naruto.

Nesses momentos é sugerido que ou você possuí um grande controle de chakra ou você supera o adversário com o método de parceiro, mas vejam, em nenhum momento foi sugerido que o parceiro fosse um clone mas sim outra pessoa. Jiraiya em momento algum, mesmo sabendo da aptidão de Naruto com clones, comenta com ele sobre utilizar clones para lidar com genjutsus dessa maneira. Quando observamos lutas como Itachi x Kakashi (tanto na ocasião em Konoha como no arco de resgate ao Kazekage), novamente, em nenhum momento fica sugerido usar clones dessa forma, seria bastante conveniente se fosse tão fácil assim quebrar essas ilusões, tornaria toda uma área de conhecimento e estilo de luta inútil simplesmente usando um clone para auxiliar, mas isso nunca foi sequer cogitado :guei: o que temos de uso com clones para ajudar com genjutsus é um clone baitando as ilusões para que o original apareça em seguida para atacar livremente, ou seja, o objetivo é EVITAR a todo custo ser pego pelo genjutsu, e não quebrar ele depois de ser pego andando de mãos dadas com um clone. Uma explicação para nunca ser usado essa forma de contra genjutsu se deve aos fato dos clones possuírem um sistema de chakra interligado e o próprio chakra não ser capaz de perturbar o próprio sistema, necessitando do chakra de outra pessoa. É importante lembrar que até a cor dos chakras em Naruto é diferente e possuem características únicas, como o Naruto por exemplo, que tem um chakra "quente e brilhante" nas palavras de Karin, sendo oposto ao de Sasuke. Pelo chakra do clone ser oriundo do original, ele não seria capaz de criar uma perturbação em alguém que possuí um chakra idêntico. Mesmo que discordem dessa ideia, é inegável os fatos do mangá: Ninguém utilizou kage bunshins para lidar com genjutsus dessa forma, mesmo tendo muitas oportunidades, muitas mesmo. :kishi:

Dito isso, meus recursos como Mugen Onsa e outros genjutsus não podem ser inutilizados da maneira proposta, sendo assim um grande poder ofensivo aqui, que simplesmente lida com todos os clones que estão em campo facilmente, fazendo as dunas desabarem pois os clones perderão o controle de chakra e se tornarão alvos fáceis. Dessa forma, quando o original voltar ao campo, será muito bem recebido por mim com um speedblitz :barry:

Lembrando que eu saberei a posição exata dos clones graças ao Pakkun rastreando eles, além do momento em que o original e os sapos inimigos chegarem. De toda forma, mesmo que o Mugen Onsa POR ALGUM MOTIVO ou DE ALGUMA FORMA MILAGROSA seja quebrado ou evitado, eu conto com o Gamarinsho e outras habilidades dos sapos ainda. Meu oponente irá fazer o combo de Hiraishin+Gamarinsho e, quando acontecer (lembrando que estarei esperando e preparado para o momento em que os sapos aparecerão), seus sapos vão de arrasta pra cima, por outro lado, meus sapos continuarão vivos, cansados após revidar o Gamarinsho é verdade, mas vivos, dessa forma posso utilizar novamente a canção futuramente, dizimando os clones novamente. Combos de elementais e linguadas também são capazes de afetar as dunas de areia. Também posso cegar os clones dentro da cúpula com o Kokuangyo mesmo que eu não os veja, e ainda perfurar as cúpulas com chidori.

Falando sobre minha defesa novamente (exceto pelo já comentado Gamarinsho), eu posso literalmente só correr de tudo e escapar na chinela :yeah:  :KAKA/:
Jamais que vou ser pego pela areia, a ideia de armadilha dele não é nada eficiente, e algo que não é eficiente e falha numa primeira tentativa, torna possível adaptabilidade para o combate, chamando a atenção e fazendo com que eu esteja mais preparado para evitar isso novamente, devo lembrar também que meu original não será capturado por isso, no máximo meus clones. Hijutsus Nara são facilmente driblados através da velocidade enquanto os Yamanakas não são de grande perigo pois eu posso bombardeá-lo com genjutsus como Mugen Onsa e Nehan Shouja, além da dificuldade natural em me capturar dado a alta velocidade.

E numa possível luta prolongada, devo dizer que não será fácil me render, meu oponente precisa mover e criar toneladas de areia se quiser ter alguma chance, enquanto eu só preciso correr e utilizar Hyoutons, posso inclusive como já dito anteriormente desligar o manto raiton e manter uma velocidade a nível Kabuto para manter o gasto de stamina no mínimo,

Não há como concordar com essa ideia de lidar com os meus genjutsus, simplesmente não há evidências suficientes disso, na verdade, é justamente ao contrário, há diversas coisas contrariando essa tentativa de driblar ilusões. Minha ofensiva não é inutilizada, na verdade é bastante eficiente, pois com uma única canção posso capturar todos os clones. Ele afirma que eu não possuo uma boa ofensiva contra ele, mas na verdade é ele quem não me finaliza, consigo lidar com todos os recursos dele.

________________________________________________

Wick vs. Thousand [Semifinais]  Ce12fa10

descriptionWick vs. Thousand [Semifinais]  EmptyRe: Wick vs. Thousand [Semifinais]

more_horiz
estou torcendo para ambos os lados

Wick vs. Thousand [Semifinais]  A4a7bb6ffef22c70177282c3f253ac703272b0dd50ef46cf5b93b096db7da723_3

descriptionWick vs. Thousand [Semifinais]  EmptyRe: Wick vs. Thousand [Semifinais]

more_horiz
Bora decidir o finalista!

Eu ia abordar algumas questões sobre status, mas faço no decorrer do post. Então segue:

O combate

O objetivo inicial de Thousand é quebrar o Gama Rinshou do Wick com o seu próprio, uma vez que também possui a técnica. O nível de inteligência do Sasuke somado ao conhecimento sobre este recurso no arsenal do adversário é o suficiente para criar uma estratégia baseada nisso, o seu único empecilho seria aplicar isso na prática, uma vez que a ilusão sonora dos sapos anciãos requer um tempo tanto para acumular energia natural antes de lançar a técnica. Sendo assim, sua escolha de invocar o casal anfíbio desde o princípio e instrui-los para fazer os preparativos da ilusão foi certeira.

E as ações iniciais de Thousand casam muito bem com as ações iniciais do Wick. O estilo de combate dele se mantém como nos combates anteriores: a estratégia com cúpulas de areia dispersas pelo ar, das quais algumas escondem seus clones e uma delas detém o sapo que possui um espaço-barreira ocultando a presença do original, que invocará Fukasaku e Shima e deve instrui-los para preparar o Gama Rinshou. Ao mesmo tempo, existem kunais do Hiraishin espalhadas pelo deserto prontas para surpreender o adversário ofensiva e defensivamente.

Bom, acredito que ambos conseguem lidar com o Gama Rinshou sem grandes problemas.

Thousand
→ É especialista em genjutsu;
→ É usuário do Gama Rinshou;
→ É um gênio em inteligência, como o Sasuke;
→ Sabe que o adversário pode usar a técnica e, inclusive, está preparado para lidar com tal;
→ Definitivamente pode lidar com a ilusão usando a sua própria.

Wick
→ É bom em genjutsu, ainda que não seja um especialista;
→ É usuário do Gama Rinshou;
→ É dono da inteligência máxima no jogo;
→ Embora não saiba que o adversário possui a técnica, saberá disso no momento que Thousand invocá-los e obviamente pode traçar uma estratégia para derrotá-los;
→ Também pode lidar com a ilusão usando a sua própria, bem como fugir para longe usando o Hiraishin.

Sendo assim, é bem improvável que a canção dos sapos seja a técnica decisiva nesta batalha. Pelo menos se ambos estarem realmente dispostos a abrir mão deste recurso logo de início. Se utilizada estrategicamente, em um momento oportuno, eu realmente acredito que pode ser matadora.

Seguindo na batalha, o que temos?

Thousand
→ O seu conhecimento prévio sobre o Gama Rinshou garante que ele não seja derrotado por este recurso do adversário tão facilmente, mas não é muito útil sobre o restante.
→ Thousand pode saber que o adversário é capaz de controlar a areia pelos movimentos iniciais dele, mas todo o restante é muito obscuro.
→ Não sabe que o adversário original está escondido em um espaço-barreira e que está enfrentando clones à princípio.
→ Também não sabe que o adversário é capaz de aparecer e desaparecer em um local totalmente diferente da posição original.
→ Sequer faz ideia da existência de técnicas capazes de roubar sua mente ou restringir seus movimentos só com as sombras.
→ E nem sabe de todas as capacidades do adversário com a areia: selamento, habilidades sensoriais, ataques em massa, etc.

Thousand é potencialmente capaz de entender a estratégia das cúpulas verdadeiras e falsas pelo olfato dos Ninken e pela própria inteligência no nível do Sasuke, caso tentasse atacar algumas e falhasse em atingir um alvo. Por outro lado, todo o resto é muito problemático:

→ Entender a mecânica do Hiraishin, inclusive sobre o delay, sem ter visão das kunais será um feito perto do impossível e severamente agravado pelo adversário sequer precisar utilizar a técnica com uma frequência tão grande. Existe uma grande probabilidade do Thousand ser completamente surpreendido quando o Wick aparecer em uma posição completamente aleatória já com os sapos cantando. Não só isso, o Shintenshin também é extremamente problemático por causa do Hiraishin.

→ Já as sombras são menos problemáticas. Thousand se mantém no ar usando os espelhos de gelo e possui uma velocidade extremamente alta que não diminui quando ele atravessa os espelhos, ao contrário: é potencializada. Um momento de distração poderia ser o fim do combate, mas é um pouco complicado imaginar as sombras funcionando bem neste combate supostamente aéreo.

→ As técnicas do Clã Yamanaka também são muito problemáticas, especialmente em combos usando o Hiraishin. Se Thousand ter sua mente possuída, é fim de linha. E não ter conhecimento sobre isso pode ser extremamente perigoso enfrentando um adversário perspicaz e cheio de recursos como o Wick.

→ Já sobre a areia, vejo Thousand lidando relativamente bem pela combinação de velocidade com locomoção aérea usando o Hyouton.

Wick
→ O seu conhecimento prévio sobre o Hyouton e o Mugen Onsa garantem um conhecimento muito valioso para alguém com a inteligência máxima do jogo.

→ Não ter conhecimento sobre a velocidade do adversário é um risco, especialmente quando Thousand pode lutar com ele em cenário aéreo e, inclusive, golpear vários clones em um curtíssimo espaço de tempo. Especialmente considerando que o Wick também não saberia onde o adversário está enquanto Thousand estivesse oculto nos espelhos. O Haku era capaz de atacar diversos clones do Naruto sem que o Uzumaki tivesse qualquer reação e o Chidori era rápido o suficiente para limpar 18 clones em um instante:

Spoiler :


→ Além disso, enquanto bem preparado contra ilusões sonoras. Estaria igualmente confortável enfrentando ilusões visuais? Não ter conhecimento sobre o Sharingan pode torná-lo vítima fácil para o Tsukuyomi, que certamente pode derrotá-lo, enquanto as outras ilusões também possuem potencial para distrai-lo por uns instantes valiosos para Thousand.

Enfim, tenho que os dois adversários não tem uma boa noção de onde estão seus adversários, especialmente o original. O Thousand não tem como saber porque os clones do Wick estão ocultos nas cúpulas de areia e o original está em outra dimensão. Já o Wick não tem como saber por causa dos espelhos refletindo a imagem do adversário. Os dois possuem nível de inteligência suficiente para sacar que ataques certeiros vão ter pouca efetividade e devem investir mais em ataques capazes de derrubar um grande número de adversários ao mesmo tempo. E é aqui que as ilusões sonoras combinadas com estratégia ganham seu valor. E também é aqui que há um ponto decisivo: Thousand original está no campo de batalha. Wick original não está e Thousand não tem como saber disso.

Sendo assim, eu acho mais difícil para o Thousand aplicar um golpe decisivo que o contrário.

→ O Chidori combinado à velocidade nos espelhos pode cortar através da areia como se fosse manteiga, mas isso não teria muita relevância contra clones, menos ainda contra clones capazes de ativar a Armadura de Raiton para suportar os danos. Isso vai diminuir a velocidade com que as cúpulas seriam destruídas, ainda que Thousand soubesse onde exatamente os clones estão. Thousand pode inclusive ser capturado pela areia em uma investida mal pensada numa estratégia similar a do Gaara x Jokey Boy. O Jinton pode ser uma alternativa, mas consome mais chakra.

→ As ilusões visuais não são muito eficazes também. O Nehan Shouja foi quebrado por vários Jounins de Konoha e até por alguns Genins com menos inteligência e proficiência em genjutsu que o Wick. O Yubi, mesma coisa, além do Itachi ter precisado fortalecer a ilusão para o Naruto não escapar sozinho. O Kokuangyo e o Tsukuyomi são bem mais perigosos, mas para Thousand, seu adversário sequer está visualizando ele diretamente uma vez oculto na cúpula de areia. Como “mirar” uma ilusão visual em um alvo se você não sabe onde ele está e deduzindo que ele não está vendo a luta com os olhos? Um ponto que fortalece o Wick quebrar ilusões é o original não estar protegido, oculto, e ter capacidade de libertar os clones da ilusão, ao menos foi dessa forma que interpretei a cena do Kakashi x Itachi, o que também serve para o Mugen Onsa no fim das contas.

→ O fator surpresa do Wick aparecendo em uma kunai do Hiraishin atrás do Thousand por exemplo já lançando o Gama Rinshou ou até um Shintenshin/Shinranshin seria algo matador e ele com certeza leva a vantagem.

Imaginando um combate mais prolongado, Wick também leva a vantagem ao meu ver.

→ Há algumas técnicas do Gaara que realmente consomem grande quantidade de chakra (Suna no Yoroi, Ryuusa Bakuryuu, Gokusa Maisou…), mas eram desgastantes para o Gaara criança, isso que ele podia utilizá-las algumas vezes no dia antes de se esgotar. Nunca foi sugerido que essas técnicas eram problemáticas para o Gaara como Kazekage e ainda que fossem, Wick está nada menos que três patamares acima. As técnicas de areia dele vão ser problemáticas apenas se ele abusar disso por períodos muito, mas muito longos…

→ Tajuu Kage Bunshin divide o chakra e consome continuamente para manter, mas a totalidade ainda é de um único ser. O Naruto, por exemplo, consegue o Rasenshuriken umas 2-3 vezes por dia e sempre está usando o Tajuu Kage Bunshin, não importa quantos clones ele faça, ainda é capaz de usar o Rasenshuriken 2-3 vezes por dia.

→ Por fim, o Obito sustentou um longo combate controlando Bijuus e usando poderes do Sharingan, que consumia quantidade de chakra muito grande. Além de usar os Seis Caminhos do Rinnegan e várias outras técnicas que consumiam uma boa quantidade de chakra. Não vejo o Wick se esgotando tão rapidamente num estilo de combate quase estacionário baseado em controlar areia (estamina 3 patamares acima do necessário), Hiraishin (Minato utilizava a rodo e provavelmente não supera os 50% no NVS) e técnicas de terceiros.

→ Thousand também conta com excelente resistência, mas 60% ainda é bem afetado por uso do Jinton tal como o Oonoki. Se não utilizar, Hyouton estará consumindo chakra o tempo inteiro. Seu Hyouton está em escala maior que do Haku e o consumo de estamina também, embora tenha o suficiente para lutar longos períodos.

→ Wick não gasta muito mais chakra que Thousand, o gasto de ambos é similar, o ponto é que Wick está dois patamares acima em estamina, então fica complicado necessariamente superá-lo em estamina.

Enfim, é isso. Wick tem uma vantagem considerável em estamina, inteligência, conhecimento e, no geral, melhores recursos tanto para se defender como para atacar. Seus golpes também tem mais potencial para machucar o adversário e até matá-lo caso não esteja usando o Modo de Chakra Raiton, além de finalizadores que simplesmente ignoram as barreiras físicas, como ilusão dos sapos e Hijutsu Yamanaka, então acredito que ele tem mais chances de vencer, especialmente na base da estratégia. Embora Thousand tenha uma vantagem potencial com sua velocidade, o fator surpresa do Hiraishin + ataques tão abrangentes que ignoram a velocidade do alvo, além do adversário estar com reflexos fortalecidos retiram um pouco de uma possível vantagem, isso sem entrar no mérito de que esconder-se em outra dimensão garante a sobrevivência do original em praticamente todos os casos.

A chance de vitória de Thousand pode ter seu valor em usos específicos de ilusões finalizadoras, como o Tsukuyomi e o Gamarinshō, mas aí dependeria bastante de estratégia, o que nos faz voltar para o campo de vantagens do Wick em inteligência.

Sendo assim, @Wick é aquele com mais chances de vencer o combate. E @Thousand Mirrors ainda terá sua chance de lutar pelo bronze na partida final.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos