Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Danzo vs. Pain

+8
Katsuboy
SirLongevo
Deusa Hinata
Masked
Staz
Deusa Sakura
Mr. Causality
Orochilherme
12 participantes

descriptionDanzo vs. Pain - Página 2 EmptyRe: Danzo vs. Pain

more_horiz
Masked escreveu:
Mr. Causality escreveu:
Todos os pains?

O danzou não tem condições, fora que duvido muito que o kotoamatsukami possa funcionar contra o rinnegan.

Eu tendo a acreditar que o K.A. não daria certo por aqueles corpos não possuírem vontade, são cadáveres reanimados. E o mangá já mostrou que mesmo que um genjutsu afete Pain ele não afetará Nagato.

Pain sola.


É isso que eu não entendo, pois a consciência que controla o Pain é a mesma do Nagato. :guei:

descriptionDanzo vs. Pain - Página 2 EmptyRe: Danzo vs. Pain

more_horiz
o genjutsu do jiraya só funcionou nos caminhos que foram pegos

descriptionDanzo vs. Pain - Página 2 EmptyRe: Danzo vs. Pain

more_horiz
imperador900 escreveu:
o genjutsu do jiraya só funcionou nos caminhos que foram pegos

As técnicas ilusórias atua sobre a mente/consciência do alvo e qual a mente ou consciência existente por trás dos corpos?

descriptionDanzo vs. Pain - Página 2 EmptyRe: Danzo vs. Pain

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Masked escreveu:
Mr. Causality escreveu:
Todos os pains?

O danzou não tem condições, fora que duvido muito que o kotoamatsukami possa funcionar contra o rinnegan.

Eu tendo a acreditar que o K.A. não daria certo por aqueles corpos não possuírem vontade, são cadáveres reanimados. E o mangá já mostrou que mesmo que um genjutsu afete Pain ele não afetará Nagato.

Pain sola.


É isso que eu não entendo, pois a consciência que controla o Pain é a mesma do Nagato. :guei:

No meu ponto de vista a dinâmica de interação Pain x Genjutsu é algo mais complexo que arrastar consciência para o mundo ilusório. Só não sei como explicar claramente. Mas utilizando a explicação do próprio Jiraiya conseguimos ter uma noção:

Danzo vs. Pain - Página 2 09
Danzo vs. Pain - Página 2 10

"Genjutsu é algo onde, aplicando ele nos cinco sentidos do oponente... você controla o chakra que flui no sistema nervoso dele... Em um genjutsu, o chakra de sua mente é controlado pelo oponente."

Em síntese, o fluxo de chakra de Pain é controlado por um genjutsu, mas o de Nagato - que está enviando o chakra - não é afetado. Então Nagato consegue visualizar o mundo ilusório através de Pain (alusão ao sistema de câmera de vigilância), que são corpos com funções revitalizadas e propícios a cair, mas o fluxo chakra dele (Nagato) continua inalterado.

Eu acho isso interessante pois parece a premissa que o Kabuto usa para tomar de conta dos seus Edo Tensei (como fez com o Mū). Naquele caso eu também assumo que, caso Mū fosse pego em um genjutsu, Kabuto poderia até ver o que o Tsuchikage visse durante a ilusão, mas não seria pego pelo genjutsu.

Em todo caso, essa dinâmica faz Pain ser praticamente imune aos genjutsus tradicionais. A não ser que um genjutsu campal pegue todos os 6 corpos ao mesmo tempo, genjutsu dificilmente é decisivo contra a formação.

descriptionDanzo vs. Pain - Página 2 EmptyRe: Danzo vs. Pain

more_horiz
@Masked Danzo vs. Pain - Página 2 Michae12

descriptionDanzo vs. Pain - Página 2 EmptyRe: Danzo vs. Pain

more_horiz
Pain ganha os 6 são demais para o danzou solar

descriptionDanzo vs. Pain - Página 2 EmptyRe: Danzo vs. Pain

more_horiz
Convidado escreveu:
o genjutsu do jiraya só funcionou nos caminhos que foram pegos

Não exatamente.
Tendo a acreditar que o cérebro do Nagato também caiu no Gamarinshou (é meio óbvio até), mas como ele não estava lá fisicamente acabou não morrendo para as espadadas do Jiraya.

Quanto ao tópico, Pain vence com facilidade. Até imagino Danzō utilizando izanagi contra simples misseis do Shuradō.

descriptionDanzo vs. Pain - Página 2 EmptyRe: Danzo vs. Pain

more_horiz
A primeira coisa que se deve fazer ao ter uma batalha contra formação Pain é excluir o Nagato da equação, caso contrário será a mesma discussão infinita sobre se Sasori cai ou não em genjutsu. Tratem Pain no Rikudou como um caso a parte.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos