Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

3 participantes

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
A forma funciona combinando o poder que o Gohan teria com suas transformações + Poder base oculto? E se o Gohan virar o SSJ 1 ou 2 ele sai desse estado somatório? Então isso impossibilitaria o poder da forma mística de ser complementado com SSJ.

Última edição por Rising Soul em 24/5/2021, 19:26, editado 1 vez(es)

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyRe: Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
No GT essa ideia existiu, dando a impressão da forma Ultimate ser a base enquanto o SSJ trabalhou como o multiplicador.

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyRe: Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
Acredito que a 1º explicação é a mais acertada,Se não me engano o Gohan base era mais forte do que o Goku base baseado na forma em que cada um levantava a espada Z.


__________________________________


Já leu O Refugiado ?



Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyRe: Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
.K escreveu:
No GT essa ideia existiu, dando a impressão da forma Ultimate ser a base enquanto o SSJ trabalhou como o multiplicador.


Só que não me lembro desse Gohan ser isso tudo. Fui procurar sobre o Gohan GT e tem um vídeo de um espanhol dizendo que ele é mais forte do que se imagina.

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyRe: Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
O Perfect File (volume 2, se bem me recordo) diz que o Gohan continuou treinando mesmo em tempos de paz. Se continuou treinando, é ainda acima do que foi apresentado no Z, portanto, eu não vejo muita segurança em tê-lo abaixo de sua fase mais poderosa da obra original, então considero que eles retconearam, no GT, a fala do Ro Kaioshin sobre a forma Ultimate ser incompatível com o Super Saiya-jin - lá ele diz que as forças de Gohan não sofreriam mudanças, apenas sofreria drenagem rápida de energias.

Goku diz que o Rildo é acima até mesmo de Majin Buu (não especifica a versão), e esse mesmo General Rildo consegue lidar de boa com o Gohan base, fazendo com que o Majuub o salvasse. Existem controvérsias na fala do Goku, afinal, as escalas no Toeiverso são diferentes do mangá, então ele pode ter utilizado a versão mais poderosa do Buu nessa fala - isso me faz recordar que existe um debate até hoje sobre o Kid Buu ser ou não a versão mais poderosa do rosado no universo da animação.

GT é um terreno bem frágil de se caminhar, mas sempre vejo os demais utilizarem os Perfect Files como suporte nos debates acerca dessa fase de Dragon Ball. Gohan em Grand Tour realmente não se mostra nada demais, a própria obra é extremamente incoerente dentro do seu universo, mas o nível ali sobe muito em relação ao Z, e considerando que Gohan ao enfrentar Rildo sequer utilizou o Super Saiya-jin, tal General que Goku brincou na forma base (só apelou ao SSJ com a transformação de Rildo), somado a fala de Goku nesse mesmo cenário, no qual exalta a sua energia sendo acima de Buu (e o material do Perfect File, o mesmo que informa que Gohan permaneceu treinando), vejo sim Rildo sendo acima da versão mais poderosa da Toei. Não dá pra saber ao certo o nível do pai de Pan na forma base, decerto seria acima da forma Ultimate do Z, mas quanto?

Só de imaginar esse tipo de coisa, me pergunto o nível do Goku que brincou com essa forma do General. Sei lá, GT é todo confuso, todo cagado na escala de poder.

Eu postaria a scan do File, mas ela se perdeu com o meu antigo computador. Vou ficar te devendo essa, meu caro.

Mas no geral é isso. A ideia pode ser executada se eles retconearem igual fizeram em Dragon Ball GT.

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyRe: Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
A forma funciona combinando o poder que o Gohan teria com suas transformações + Poder base oculto?

Sim. O Ro Kaioshin é explícito ao alertar que não é necessário utilizar das transformações. Gohan, quando inferior ante ao Super Boo Gotenks, em momento algum cogitou se transformar.
Como curiosidade, é usual encontrar fanarts de um eventual Goku Mystic na saga de Boo sendo retratado com o cabelo longo e preto, tal qual o Super Saiyajin 3. De mesmo modo, os cabelos do Gohan em SSJ2 são iguais aos da forma obtida pelo ritual (a franja única serve de prova).

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyRe: Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
.K escreveu:
O Perfect File (volume 2, se bem me recordo) diz que o Gohan continuou treinando mesmo em tempos de paz. Se continuou treinando, é ainda acima do que foi apresentado no Z, portanto, eu não vejo muita segurança em tê-lo abaixo de sua fase mais poderosa da obra original, então considero que eles retconearam, no GT, a fala do Ro Kaioshin sobre a forma Ultimate ser incompatível com o Super Saiya-jin - lá ele diz que as forças de Gohan não sofreriam mudanças, apenas sofreria drenagem rápida de energias.

Goku diz que o Rildo é acima até mesmo de Majin Buu (não especifica a versão), e esse mesmo General Rildo consegue lidar de boa com o Gohan base, fazendo com que o Majuub o salvasse. Existem controvérsias na fala do Goku, afinal, as escalas no Toeiverso são diferentes do mangá, então ele pode ter utilizado a versão mais poderosa do Buu nessa fala - isso me faz recordar que existe um debate até hoje sobre o Kid Buu ser ou não a versão mais poderosa do rosado no universo da animação.

GT é um terreno bem frágil de se caminhar, mas sempre vejo os demais utilizarem os Perfect Files como suporte nos debates acerca dessa fase de Dragon Ball. Gohan em Grand Tour realmente não se mostra nada demais, a própria obra é extremamente incoerente dentro do seu universo, mas o nível ali sobe muito em relação ao Z, e considerando que Gohan ao enfrentar Rildo sequer utilizou o Super Saiya-jin, tal General que Goku brincou na forma base (só apelou ao SSJ com a transformação de Rildo), somado a fala de Goku nesse mesmo cenário, no qual exalta a sua energia sendo acima de Buu (e o material do Perfect File, o mesmo que informa que Gohan permaneceu treinando), vejo sim Rildo sendo acima da versão mais poderosa da Toei. Não dá pra saber ao certo o nível do pai de Pan na forma base, decerto seria acima da forma Ultimate do Z, mas quanto?

Só de imaginar esse tipo de coisa, me pergunto o nível do Goku que brincou com essa forma do General. Sei lá, GT é todo confuso, todo cagado na escala de poder.

Eu postaria a scan do File, mas ela se perdeu com o meu antigo computador. Vou ficar te devendo essa, meu caro.

Mas no geral é isso. A ideia pode ser executada se eles retconearem igual fizeram em Dragon Ball GT.


Eu imaginei que esse Gohan deveria ser quase um Super Saiyajin 4 ou mais. O seu poder místico base é superior a forma que antecede o 4 (Super Saiyajin 3). Pegue isso e aumente por 50x e depois 100x.

No entanto, fica emitido que o Goku Super Saiyajin 4 é inigualável a qualquer outro guerreiro Z com exceção do Vegeta quando obteve essa forma. Dragon Ball GT explorou mal o restante dos personagens e desperdiçou muito deles. A própria Pan sequer teve alguma luta decente despertou o Super Saiyajin.

Por falar na neta do Goku, Pan Base é superior ao Ultimate Gohan da Saga Buu?

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyRe: Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
A única explicação é que seus treinos eram esporádicos, sendo capazes de ultrapassar a forma Ultimate (em base) em pouca coisa, enquanto Goku teve um treino sem interrupções e numa intensidade muito maior, vide que ele treinou com um parceiro de grande poder - Uub.

É até engraçado o Vegeta ser equivalente ao Goku nesse estado, até porque Vegeta não se mostrou forte igual ao Goku em seus estados inferiores (base, SS, SS2), mas é aquela velha história: a escala de poder é insustentável dentro do próprio universo.

A Pan é mais poderosa que Goten base (não me recordo quanto aos feitos que possam ser postos em relação ao Super Saiya-jin), até porque, no EoZ, ela criança venceu o Goten em sua forma original - por seu tio ter abdicado dos combates e treinos, eu aposto todas as fichas que ela superou-o por completo. No entanto, não a vejo na tier desse Gohan. Entretanto, ela é filha do homem, tem um potencial gigantesco... Se focassem mais nela e em seu poder oculto, ela conseguiria superar essa fase de seu pai.

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyRe: Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
@.K , a Pan ter vencido o Goten foi filler.
Goten se manteve no mesmo poder da saga de Boo, provavelmente considerando depois dos treinos na sala do templo. Pan não teria tantas condições de ter o superado.

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyRe: Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
Pode crer, por isso utilizei o termo "End of Z", que é justamente pro anime.

De qualquer forma, é canônico pro GT, eles seguem a cronologia e acontecimentos do Toeiverso.

Goten se põe como superior em relação à Pan, se não me engano, antes deles viajarem para o espaço, então seria na forma de madeixas douradas. No entanto, Pan passa por alguns acontecimentos e acredito que com isso ela o tenha superado por completo. Ela não tem tantos feitos, mas ela dominou o Dr. Gero com uma enorme facilidade. Goten manteve o mesmo nível que tinha quando criança no EoZ, mas no GT ele se mostrou ainda mais afastado das lutas, então suponho que tenha caído em poder - enquanto Trunks se fortaleceu ao decorrer dos arcos de Grand Tour.

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyRe: Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
Sobre o Gohan gt:

Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? 6f0763b6ff24e4ea03249d1156583629cdc475b4r1-1627-513v2_hq

A guia do GT perfect files diz que "PARECE que ele não negligenciou o treinamento" ela não afirmou nada,além do mais vemos Vegeta nos primeiros capítulos dizendo que Goten e Trunks não estavam treinando adequadamente,talvez isso também sirva para Gohan.


Mais tarde na saga Super 17 vimos ele tendo problemas contra Rild,que nas palavras de Goku era mais forte do que o Buu(provavelmente ele estava se referindo ao Kid Buu ou ao Mr.Buu)

Com isso eu tenho duas interpretações.

1-ele continuou treinando mas não do jeito que deveria e então ficou um pouco mais fraco.

2-Isso significa que o estado base dele é mais forte do que ele tinha antes(saga buu) mas por algum motivo Rild deve ter ficado mais forte no inferno.

Também existem aqueles que acreditam que ele combinou a forma mística com o ssj,o que pra mim parece exagerado já que na mesma guia do Gt o Goku ssj4(saga Baby) é comparado ao Vegetto ssj(saga Buu) e se o Gohan místico + ssj fosse tão poderoso assim estaria próximo desse nível,mas tanto faz o GT nunca foi bom com coerência.

Outra coisa,Gohan havia parado de treinar no timeskip da saga buu pro final do Z:

Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? Cc80b29bb97c997c918eecc46d217e09ef5436ddr1-1606-952v2_hq

logo podemos deduzir que ele voltou a treinar após ver o Goku sumir com o Uub.


Já leu O Refugiado ?



Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? Resident-evil-village-puppet-show-english

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyRe: Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Com isso eu tenho duas interpretações.

1-ele continuou treinando mas não do jeito que deveria e então ficou um pouco mais fraco.

2-Isso significa que o estado base dele é mais forte do que ele tinha antes(saga buu) mas por algum motivo Rild deve ter ficado mais forte no inferno.


Bicho, Dragon Ball GT tem acontecimentos completamente sem sentido que corroboram os upgrades sem explicações. Majuub teve uma melhor performance que o Goku SS3 contra o Baby, porém, contra o Super 17, Goku Super Saiya-jin teve um combate muito mais parelho contra a fusão dos 17 contra Majuub, Vegeta e companhia. Son Gohan sofre com algumas mudanças físicas em algumas situações quando se abstém em períodos longos em seu treinamento, então pode ser que isso indique que ele treinava de forma esporádica pra manter a forma e manter o seu nível - ou não cair tanto. Em End of Z, vimos um Gohan com um porte físico avantajado, mas nos materiais extras do mangá informam que ele se afastou, mas também não indica uma exatidão (quanto tempo Gohan abandou os treinos? 5, 4, 3, 2, 1 ano? Não dá pra saber). Porém, nos Perfect Files de GT, é dito que ele parece não ter se abdicado dos treinos em tempos de paz (tempos de paz são os anos entre EoZ e o início do GT, até porque Grand Tour já começa com uma ameaça).

Logo, vejo o seguinte:

Gohan manteve um ritmo de treino não-intenso pra assegurar a sua forma e não cair muito em poder, tendo uma leitura própria sobre o personagem que é diferente do mangá, e isso não seria o único caminho divergente que a Toei seguiu do mangá; e a outra opção seria um retcon, tendo uma leitura similar ao dos materiais extras do mangá no início, mas mudando quando o GT entrou em pauta.

Um ponto que me incomoda é o Akira e suas inconsistências no que tange a anatomia do Gohan quando ele para de treinar. No arco do RoF, ele parou com os treinos e ficou magricela novamente, igual o que ocorreu nos tempos entre os acontecimentos de Cell e Buu, enquanto no mangá não. :lol:

E, ah, valeu por trazer a scan, agora posso salvá-la novamente para lembrar com exatidão o que diz nela. Nóix.

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyRe: Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
Claro. As duas coisas tem premissas diferentes. O SSJ multiplica o poder da forma base, enquanto o Mystic desbloqueia o poder oculto da forma base. Então sim, até porque Goku fez uma coisa parecida combinando o Instinto Superior com o Super Saiyajin God.

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyRe: Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
Rising Soul escreveu:
A forma funciona combinando o poder que o Gohan teria com suas transformações + Poder base oculto? E se o Gohan virar o SSJ 1 ou 2 ele sai desse estado somatório? Então isso impossibilitaria o poder da forma mística de ser complementado com SSJ.


Céburro. O Mystic desbloqueia o poder que Gohan tem na forma base, mas não consegue usar, ou seja, o famoso PODER OCULTO. Não é um aumento de poder, é um desbloqueio. Todo mundo deixou isso claro para koroi.

descriptionForma mística pode ser combinada com Super Saiyajin? EmptyRe: Forma mística pode ser combinada com Super Saiyajin?

more_horiz
Sekkachi Miguel escreveu:
Rising Soul escreveu:
A forma funciona combinando o poder que o Gohan teria com suas transformações + Poder base oculto? E se o Gohan virar o SSJ 1 ou 2 ele sai desse estado somatório? Então isso impossibilitaria o poder da forma mística de ser complementado com SSJ.


Céburro.


Mais respeito, coleguinha. :lol:

O Mystic desbloqueia o poder que Gohan tem na forma base, mas não consegue usar, ou seja, o famoso PODER OCULTO. Não é um aumento de poder, é um desbloqueio. Todo mundo deixou isso claro para koroi.


Isso já é você impondo o seu ponto de vista e agindo como se estivesse se sentindo contrariado. No tópico eu estou fazendo uma pergunta sobre o mecanismo da forma mística em relação a expulsar todo o poder do usuário em uma única forma, e não uma afirmação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos