Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] EmptyHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5]

more_horiz

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] Z4eIBi8

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] ILrTONe

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 5.0; Taijutsu 2.0

R. 70% chakra, 30% stamina, 70% inteligência, 40% velocidade
Reais: 140% chakra, 30% stamina, 70% inteligência, 60% velocidade

Ficha 06 - Sennin das Cobras
Rank S: Fuuton: Oodama Rasen Shuriken
Rank S: Tajuu Mokuton Bunshin
Rank S: Mokuton: Jukai Koutan

Habilidade H1 - Linhagem Hoshigaki (+60% chakra)
Habilidade H2 - Implante DNA Hashirama: gasto de chakra & stamina 30% reduzido; livre criação e manipulação do Mokuton; libera para escolha jutsus rank A e rank S do Mokuton;

Elemento primário: Doton
- Kyomeisen
- Dokugiri
- Doton: Domu
Elemento secundário: Suiton
- Suiton: Kirigakure no Jutsu
- Suiton: Hōmatsu no Jutsu

Vantagens:
* +10% velocidade
* Começa em Modo Sennin. O Modo Sennin dura 20 minutos, depois disso ele acaba e você precisa reunir mais energia durante 2 minutos para entrar no modo por mais 10 minutos novamente.
* Poderoso Sensor de Chakra (sem o modo sennin, é um sensor de chakra comum)
* Potencializa jutsus com energia da natureza imbuída;
- +10% velocidade
- Jutsu Assinatura: Muki Tensei (reencarnação inorgânica)
- Corpo Cobra
- Córnea de Cobra contra genjutsus oculares
- Sensor Cobra (temperatura, olfato/gosto)


Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] L8YxslG

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 5.0; Taijutsu 2.0

I. 50% chakra, 80% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade
Real. 150% chakra, 80% stamina, 50% inteligência, 55% velocidade

Ficha 13 - Jinchuuriki Yonbi
Rank S: Doton: Yomi Numa (Pântano do Submundo)
Rank S: Katon: Gouka Mekkyaku
Rank S: Tajuu Kage Bunshin no Jutsu

H1: Linhagem Hoshigaki (+60% chakra)
H2: Linhagem Gaara (+25% chakra)

- Elemento primário
Doton: Goremu no Jutsu (Estilo Terra: Técnica do Golem)
Doton: Domu (Estilo Terra: Pele de Ferro)
Doton: Keijuugan no Jutsu (+15% vel quando usado)
- Elemento secundário:
Kyomeisen (Onda sonora perfurante)
Doton: Dochū Eigyo no Jutsu

Vantagens:
* +10% chakra
* Manto Jinchuuriki Nível 1 [Corrosivo] (+10% velocidade de acordo com as observações)
* Daihoko [Rugido de Chakra]
* Braços de chakra do manto jinchuuriki
- Jutsu Assinatura: Manto Youton
- Manto Jinchuuriki Nível 2 versão Yonbi
- Youton: Shakugaryugan; Youton: Shakugakyouken
- Pode se transformar na forma completa do Yonbi
- Pode infundir chakra Youton em ninjutsus, aumentando seu poder ofensivo









@Heimdall VS @Ben Ikneg
Juiz: @Masked @RobbenDestro @Uman
Prazo de Luta: 23:59, 22/05.
Distância Inicial: 20 metros
Distância Máxima: 1km
Cinco Segundos: Não pode atacar o oponente de nenhuma maneira, nem exercer domínio campal do lado do território dele.
Local: Campo Neutro da Guerra Ninja
Conhecimento acumulado: Não

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] PAhS8xF


descriptionHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5]

more_horiz
Quero conhecimento do Oodama Rasen Shuriken

Boa sorte Heimdall, que vença o pior, no caso eu

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5]

more_horiz
Grande Ben, vamo que vamo.

Quero conhecimento das Vantagens da ficha. Devo postar hoje à noite ou amanhã.

descriptionHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5]

more_horiz
Irei direto ao ponto, não tenho intenção de ficar fazendo o juiz lendo discussões sobre mecanismo de técnicas, apenas vou mirar no que a obra já deixou bem explicito junto com o sistema do NVS. Heimdall é um bom argumentador, talvez até o melhor do fórum se tratando de Naruto, mas nem mesmo ele pode ir contra o mecanismo do jogo e da obra em geral, suas técnicas claramente possuem fraquezas naturais contra meu estilo de batalha. Sim, eu sou counter do meu oponente e irei literalmente provar que a vantagem inicial é completamente minha.

Status:


Vamos começar falando dos nossos status, visivelmente podemos notar inicialmente que eu tenho mais chakra e estamina enquanto que Heimdall tem inteligência e velocidade ao seu favor, mas devo lembrar que minha ficha não exige grandes analises ou grande movimentação no campo de batalha. Minha ficha é bastante focada em arremessar uma grande quantidade de recursos que são praticamente indesviáveis para cima dos meus alvos que estão fadados a perderem sem ter resposta[/b], basicamente não preciso de inteligência ou velocidade para ter liberdade para aplicar pressão nos meus alvos, eu sou o dominante da batalha e irei provar isso mostrando os combos das minhas fichas.  

Comparação básicas de Status:
Ben Ikneg - 150% chakra, 80% stamina, 50% inteligência, 55% velocidade
Heimdall - 140% chakra, 30% stamina, 70% inteligência, 60% velocidade

O ponto que mais queria destacar aqui é a stamina do meu oponente é inferior ao Hiruzen velhote, sua resistência natural é muito inferior a minha e ele não pode prolongar muito esse combate pois vai se cansar rapidamente. Se eu conseguir botar pressão desde o inicio com um conjunto de vários ataques, posso até mesmo fazer ele ficar terrivelmente cansado e debilitado em pouco tempo. Ele possui uma resistência natural maior se considerar o Corpo Cobra que dá uma resistência melhor com ataques físicos,"regenerações" que o Orochimaru consegue aplicar para resistir em batalhas e pode endurecer seu corpo como o Kakuzu, mas isso não muda o fato que seu corpo é visivelmente frágil caso um ataque atinja em cheio e tenha um bom potencial ofensivo para causar danos.

Tenho vantagem em questão de chakra, mas não vou me gabar muito pois meu oponente tem chakra nível Madara FMS que não é nenhum random em chakra.

A velocidade e inteligência nessa batalha é irrelevante para um cara focado em causar danos campais como eu, basicamente minha ficha vai torrar chakra visando finalizar o oponente e não exige grandes análise de como reagir. Então esses dois status são praticamente inúteis numa avaliação séria.

Vantagens do meu conhecimento:


A técnica mais poderosa do meu oponente é a unica que realmente pode me finalizar, mas o meu conhecimento me favorece totalmente nessa situação e posso utilizar esse pequeno jutsu contra meu próprio oponente, basicamente conhecendo essa técnica, já deixarei vários clones em campo visando neutralizar sua técnica e ter menos chances de me acertar já que existirá vários alvos emcampo, mas praticamente não existe chances dessa técnica realmente me finalizar porque posso simplesmente utilizar a vantagem elemental ao meu favor.

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] UQGCMMn

Apenas notem as falas e reações do Yamato quando o Naruto estava desenvolvendo o Rasenshuriken e teve que explicar sobre conceitos envolvendo vantagem elemental.

Naruto Capítulo 333 :


Basicamente meu conhecimento me garante que eu conheça a desvantagem elemental da principal técnica ofensiva do meu oponente e ironicamente tenho um Katon que pode literalmente queimar tudo que estiver na minha frente. As laminas de vento do Rasenshuriken e suas propriedades de vento vão simplesmente ser consumida pelas minhas chamas e aumentar sua potência, fazendo que minha técnica fique maior e mais poderosa ao ponto de ser praticamente suicídio utilizar qualquer técnicas de Fuuton contra mim ou meus clones.

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] Fmfg2qK

Então concluímos que utilizar o FRS é literalmente suicídio por parte do meu oponente e não seria nada prático utilizar isso para me finalizar. Mas de qualquer forma, vou mostrar que ele nem teria oportunidade para utilizar essa técnica contra mim, vou causar tanta pressão desde o inicio que será literalmente IMPOSSÍVEL carregar o FRS junto com seus clones para me finalizar.

5 Segundos iniciais

Meu movimento inicial é simples, vou simplesmente criar clones para nós espalhar levemente pelo campo enquanto que todos fariam selos para utilizarmos nossas técnicas principais para finalizar oponentes que estão em determinada área. Basicamente o meu movimento se resume em criar clones, dar um pequeno salto junto com os clones e ambos clones vão se dividir para realizarem ataques em direção do meu oponente. Assim que acabar os 5 segundos iniciais, meu oponente vai ter que lidar com essas seguintes técnicas quando os 5 segundos iniciais acabarem.

Yomi Numa (Versão Youton)
Katon: Gouka Mekkyaku

Depois dos 5 Segundos:


Assim que os segundos iniciais acabarem, todo campo do lado meu oponente será consumido pelo Yomi Numa que estará infundido com chakra Youton fazendo que todo chão que meu oponente possa pisar se transforme em um abismo de lava que irá torrar seu corpo e afundar o mesmo ao mesmo tempo, seu corpo acabará caindo no meio da lava e ficará impossibilitado de fazer qualquer coisa. Mas ainda não acabou, terá um grupo de clones que irão lançar meu Katon numa potência literalmente desintegre qualquer coisa em sua frente, meu oponente será queimado terrivelmente por um verdadeiro inferno e não terá escapatória nenhuma.

"Espera um pouco... Como assim Yomi Numa de lava?"

Apenas observem uma das vantagens da minha ficha:

Pode infundir chakra Youton em ninjutsus, aumentando seu poder ofensivo


Uma das habilidades da minha ficha é infundir chakra youton em meus ninjutsus, basicamente meu Yomi Numa já possui chakra Doton em sua composição e tudo que eu estaria fazendo é adicionando chakra Katon formando uma pegajosa lava que queimará e sugará tudo para um abismo flamejante. Não é uma combinação mirabolante, apenas estou utilizando uma das habilidades da minha ficha e adicionando uma boa quantidade de chakra Youton numa técnica de Doton que gera um liquido com consistência apropriada semelhante a lava liquida. Basicamente é um combo perfeito, literalmente o chão se tornará em lava mantendo todas propriedades naturais do Yomi Numa.

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] Ee06f2644e466b467f117f002d76af5274229ac1_00

Ah... Não devemos esquecer que Hashirama consegue utilizar o Jukai Koutan para cobrir o campo inteiro graças as suas reservas absurdas de chakra, então eu poderia tranquilamente utilizar meu Youton: Yomi Numa para cobrir o campo inteiro que meu oponente poderia pisar. Basicamente não há diferença entre mim e o Hashirama, estamos utilizando técnicas da nossas kekkei genkai em larga escala pois temos bastante chakra de sobra para isso.

"Ahhhh... O Yomi Numa não pode cobrir o campo todo..."

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] LHwBr32

1 - A técnica está listada no databook como podendo ser usada em todos alcances.
2 - Tenho muito mais chakra que o Jiraiya, a não ser que alguém aqui acha que o Jiraiya possui mais chakra que o Hashirama.
3 - Quando Jiraiya realizou o Yomi Numa, ele estava debilitado pelas drogas da Tsunade. Então ele próprio nunca utilizou a técnica em seu auge.

Então, sim... Tenho total capacidade de converter grande parte do campo em lava. Mas ai você vai perguntar... Qual utilidade disso contra meu oponente? Simples... Além dele não ter meios para fugir do Yomi Numa, ele vai arder com uma temperatura infernal junto com qualquer clone que estiver no campo e Isso ironicamente inutiliza o Jukai Koutan do meu oponente já que tudo que estiver tocando o solo vai ser totalmente absorvido pela lava e ficará totalmente submerso nesse terrível inferno. Tudo que estiver pisando no chão irá afundar na lava, não existe escapatória pro meu oponente.

Katon: Gouka Mekkyaku sendo lançado junto com Yomi Numa apenas reforça que tudo será consumido por um calor abismal, meu oponente acabará sendo queimado violentamente e os componentes do seu corpo como a própria água vão vaporizar, vai virar um verdadeiro churrasco de cobra que não conseguirá nem sair do local e seu frágil corpo irá virar cinzas no meio de uma prisão subterrânea infernal.

Resumindo... Estou dando checkmate logo depois que os 5 segundos iniciais acabarem. Mesmo que por algum milagre ele consiga escapar, eu apenas preciso replicar o mesmo movimento.

Burlando TODAS técnicas do meu oponente:


Fuuton: Oodama Rasen Shuriken: Tenho conhecimento e já expliquei no inicio, basicamente terá vários possíveis alvos com meus clones em campo para que meu oponente tenha que mirar essa técnica, sem falar que num conflito entre Katon x Fuuton, todos sabemos que Katon irá consumir o chakra Fuuton e ficará terrivelmente mais forte.

Tajuu Mokuton Bunshin: Vão todos seres consumidos pelo Yomi Numa ou vão ser desfeitos pelo meu Katon: Gouka Mekkyaku.

Mokuton: Jukai Koutan: Irá afundar no meio da minha lava sem fim, não tem relevância nenhum nesse combate. Sem falar que poderia repelir os galhos com o Daihoko ou simplesmente incendiar todas árvores com meu Katon potencializado com chakra Youton. É irrelevante para essa batalha.

Livre manipulação e criação de Mokuton: Quero ver manipular Mokuton no meio da lava.

Kyomeisen: Ambos temos essa técnica, então vou considerar que ambos nos anulamos.

Dokugiri: Posso simplesmente dissipar a névoa venenosa com uma quantidade avassaladora de Katon como por exemplo o Katon: Gouka Mekkyaku.

Domu: Essa técnica apenas potencializa a dureza do corpo, não é como se ele burlasse minhas técnicas de calor, meu oponente continuaria virando um churrasco só que apenas seria uma carne mais dura :)

Suiton: Kirigakure no Jutsu: Posso dissipar a névoa com meu Gouka Mekkyaku, sem falar que o calor gerado pelo Yomi Numa pode acabar obrigando as gotículas de água da névoa acabarem indo para o céu. Mas de qualquer forma, essa técnica é irrelevante já que meu plano é transformar o solo em lava e inundar o campo com chamas desde o inicio, não há escapatória para o meu oponente.

Suiton: Hōmatsu no Jutsu: Vão explodir ao entrar em contato com as chamas sem nem chegar perto de mim, qualquer combo com essas bolhas vai ser inútil. Sem falar que alguém aqui acha que isso vai causar dano em alguém com Manto Jinchuuriki + Domu?

Muki Tensei: O calor gerado pelo Yomi Numa de lava ou meu Gouka Mekkyaku inutilizaram o Muki Tensei sem eu nem saber. Sem falar que eu poderia naturalmente repelir qualquer investida desse ataque com Daihoko ou simplesmente resistir a qualquer investida com Manto Jinchuuriki + Domu, mas como eu disse... O calor gerado pelas minhas técnicas já anulam completamente o Muki Tensei como aconteceu no mangá.

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] 8kNF1Bi

Corpo Cobra/Troca de Pele: Meu oponente apenas ganha um buff de resistência e a capacidade de fazer ecdise de acordo com a abertura do NVS, mas isso não vai salvar ele de afundar no meio da lava/lama, sem falar que posso queimar o mesmo eternamente até seu chakra esgotar. Literalmente não vai servir para nada nesse combate, ele continua sem ação diante ao Yomi Numa.

Conclusão:


Acredito que já falei tudo que precisava falar, meu oponente não tem o necessário para me vencer e nem tem conhecimento do Yomi Numa que é minha principal técnica, apenas sabe que sou Jinchuuriki do Son Goku mas desconhece os combos que posso fazer com isso. Infelizmente não há argumento que ajude o Heimdall nessa situação, eu sou visivelmente um counter perfeito de sua ficha e não tenho como ser derrotado nessa batalha. Creio que esse post já define o que realmente o que vai acontecer nessa luta.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5]

more_horiz
Conversei com o Darkon, mudei de ideia e vou ser juíz dessa luta.

Vai postar hoje não, @Heimdall?

descriptionHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5]

more_horiz
@Zeno

Vou sim, começar a trabalhar no post agora. Ontem eu precisei fazer outra coisa, nem rolou de postar.

Caso o Ben queira continuar argumentando após meu post, peço extensão para amanhã, pra dar tempo de fazermos as contra-argumentações adequadamente.

descriptionHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5]

more_horiz
@Zeno substitui Uman como juiz aqui.

Masked está sem logar no fórum desde o dia 1O, presumo que esteja com problemas pessoais, então também será substituído por outro juiz que estarei procurando.

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] 2262632362

descriptionHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5]

more_horiz

Argumentação - Post 1


Este post argumentativo será organizado da seguinte forma:

1 - Avaliação de Stats
2 - Descrição e análise de viabilidade de combo/jutsus
3 - Implicações do conhecimento escolhido e Ação Inicial
4 - Progresso da luta
5 - Considerações finais - Post 1

1 - Avaliação de Stats


Stats pessoais

Chakra

Com 140% meu personagem conta com Chakra do Madara FMS, além de carregar os feitos de chakras anteriores, como os de Nagato, Kisame e Sandaime. Além disso, eu conto com desconto de 30% no gasto de chakra (células Hashirama) e a potencialização com energia da natureza de forma completa, com um SM desde o início da luta.

Levando em conta os feitos dos personagens em questão e o contexto de potencialização/economia, não fica muita dúvida de que eu tenho chakra de sobra tanto para a escala dos meus jutsus, quanto para a minha durabilidade em combate. Com durabilidade, me refiro à capacidade de sustentar um combate de atrito com gasto de chakra.

Stamina

Com 30%, eu tenho a menor stamina do jogo. Isso foi uma escolha proposital, pois com os recursos que possuo, minha stamina não é um problema.

Primeiro, a construção do meu personagem naturalmente utiliza pouca Stamina. Eu não uso taijutsus, e como ficará claro nos itens seguintes, eu não luto com muita movimentação corporal.

Segundo, as células Hashirama me proporcionam 30% de redução no custo de stamina. Além de naturalmente gastar muito pouco, esse gasto ainda é reduzido.

Por fim, eu conto com o Sennin Modo. Como descrito por Fukasaku, ao usar a energia da natureza, o usuário não se cansa.

Cap 415 :


Somando esses três fatores, fica claro que eu não terei problemas com Stamina.

Inteligência

Com 70%, tenho a inteligência do Gaara, que mostrou feitos bem interessantes na guerra.

- Mostrou domínio de ataques combinados, com distração pelo alto e captura por baixo (vs 4 edo Kages);

- Aproveitando as condições do campo, armazenou Sakin dentro de sua própria areia, se precavendo para o restante das lutas;

- Trocou o Onoki de posição com um Suna Bunshin, enganando Gengetsu. Em seguida, usou a areia desse próprio Suna Bunshin para iniciar uma captura/selamento do Gengetsu, aproveitando a surpresa do clone. E de quebra, fez tudo isso por meio da visão compartilhada do Daisan no Me;

- Fez uma estratégia perfeita em duas etapas para lidar com o Joki Boi. Primeiro, para conseguir capturar um oponente muito rápido, ele usou Sakin escondida dentro de um Suna Bunshin. Quado o Joki boi destruiu o clone, a Sakin entrou em seu corpo, o desacelerando. Depois, se valeu das propriedades de condução térmica do ouro para evitar a explosão do Joki Boi. Além disso, durante toda essa interação, ele mostrou maestria em agir de forma combinada com os clones. Esse exemplo em especial merece até as páginas aqui:

Cap 557 :


- Com uma interação com o Susano'o, descobriu uma fraqueza fatal (a parte de baixo) e a aplicou com perfeição na luta seguinte.


Resumindo, temos um personagem capaz de entender técnicas adversárias, aplicar counters adequados e que tem uma ótima capacidade de lutar junto com seus clones. Esse patamar de inteligência é suficiente para tudo o que me proponho a fazer nessa luta.

Velocidade

Com 60%, tenho a velocidade do Neji guerra. Em termos de movimentação no campo de batalha, é uma velocidade operante. Não vou dar blitz em ninguém, mas consigo fazer um deslocamento razoável. No entanto, o que me interessa mais é a agilidade e reflexos. Somando as capacidades do Neji com meu sensor SM natural, tenho uma execução de jutsus em boa velocidade aliado a reações rápidas durante a luta.

Stats adversário

Bom, na prática o único ponto fraco é a inteligência, que é do Hidan. Hidan foi pego em combos simples, enganado pelos truques do Shikamaru, e caracterizado como burro pelo Kakuzu. É o personagem que se viu envolto com linhas cheias de Kibaku fuda e mesmo assim partiu pra cima do oponente sem o mínimo de cuidado, caindo na armadilha que levou ao seu fim. É importante que os juízes levem em isso em consideração, em especial nas reações rápidas ao que ocorre no campo de batalha.

2 - Descrição e análise de viabilidade de combo/jutsus


Mokuton Bunshin

Bom, apenas destacando alguns pontos relevantes sobre esse jutsu:

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] Yx1wAMn

- São clones feitos com células vivas;
- Mais resistentes que Kage Bunshin, descrito aí no DB;
- Capazes de se fundir com plantas, isso é algo que pode vir à calhar nessa luta;
- Capazes de comunicação telepática em tempo real:

Cap 300 :


Essa capacidade telepática entra no meu estilo de luta, com ataques combinados.

Enfim, é provavelmente o melhor Bunshin na obra, com excelentes capacidades para luta conjunta.

Combo campal - Espalhamento de bolhas venenosas

Este combo usa 3 jutsus: Tajuu Mokuton Bunshin, Suiton: Homatsu no jutsu e Dokugiri.

Primeiramente, é bom termos um entendimento do Homatsu.

Databook 4 escreveu:
Ninjutsu – Suiton: Homatsu no jutsu
Volume 56 página 160
É um Suiton usado por Utakata, o Jinchuriki do Rokubi. Ele libera bolhas de sabão explosivas moldadas com chakra, as explodindo com um sinal.


O jutsu consiste em soprar várias bolhas de sabão infundidas com chakra. Essas bolhas podem ser controladas, como visto com o Utakata cercando Naruto e Bee em todas as direções. Elas explodem no contato, como se pode ver ao baterem no braço do Naruto. Elas podem ser detonadas remotamente de acordo com a vontade do usuário, com um estalo de dedos do Utakata. Tudo isso pode ser visto na luta:

Cap 564 :


Como se sabe, o Dokugiri é um veneno produzido dentro do corpo e soprado para fora. A base do combo em si é simples, ao criar as bolhas, ao invés de soprar ar, sopra-se gás venenoso. Um corpo sozinho pode fazer isso. O Tajuu Mokuton Bunshin entra para acelerar essa produção e espalhar o preenchimento (cada clone indo para um local diferente). Com meus 140% de chakra, potencialização de escala do SM e clones, este combo me permite preencher o campo com bolhas de gás venenoso.

Quando uma bolha é tocada, ou quando eu decidir ativar,  uma explosão vai espalhar rapidamente o veneno, e com uma escala grande. Confiram nas imagens em spoiler a escala da explosão formada com apenas algumas bolhas.

Este combo é bastante versátil, pois eu posso otimizar a logística de aplicação de veneno, o movendo em bolhas controladas por mim e explodindo-as perto do oponente. Além disso, como vimos contra Naruto e Bee, essas bolhas são excelentes para criar um verdadeiro campo minado acima do solo. E o melhor de tudo, como eu não sou afetado pelo meu próprio veneno (entendimento aceito pela maior parte dos juízes), não há problema se essas bolhas explodirem perto de mim.

Viabilidade de combos do Oponente

Aqui é um ponto bem relevante, eu gostaria de chamar a atenção dos Juízes (@Zeno, @Robbendestro @Masked)

O carro chefe do meu oponente é a combinação de Youton com Yomi Numa. Creio que isso foi validado em lutas anteriores, mas vou mostrar por que é inviável.

Ninjutsus podem conter dois tipos de transformação, Natureza e Forma.

Cap 314 :


Avaliar os diferentes Rasengans na obra deixa isso bem claro. O rasengan por si só conta apenas com transformação de forma, é basicamente rotacionar e comprimir chakra. Sendo assim, se você fizer isso com um chakra da Natureza Fuuton, nasse o FRS, com suas nano-agulhas de chakra. Se você fizer isso com um chakra Youton, cria-se uma massa de lava expansível capaz de grande poder de derretimento. Com Jiton, o Rasengan carrega marcas de Fuinjutsu. O rasengan era considerada uma técnica incompleta justamente por causa disso, já que ainda tinha espaço para uma transformação de natureza.

No Yomi Numa, é justamente o contrário. O Jutsu é uma transformação de Natureza, usando a natureza de chakra Doton para converter um objeto em lama. Não tem espaço livre para a entrada de uma segunda transformação de natureza. O que seria viável era mexer na forma, criando sei lá, um dragão de lama gigante. Mas usar propriedades simultâneas de transformação de natureza com tal liberdade é prerrogativa da Gudou Dama.

Deixa eu dar um exemplo aqui para vocês entenderem o quão bizarro é isso. Pegue o Mokuton e Suiton. Assumir que chakra Mokuton poderia ser aplicado a qualquer ninjutsu abriria brecha pra transformar lagos em madeira. Ou para deixar a madeira completamente fluida à vontade, e depois a retornando ao normal. E isso numa situação similar, onde seria combado uma KG com um dos elementos bases da mesma.

Isso não existe, pelo menos não para seres normais.

Ultrapassar isso, brincando livremente com mescla de naturezas, é capacidade de Gudou-Dama:

Cap 639 :


Com as GD's, é possível dosar da forma que quiser os 7 elementos, usando jutsus de Onmyouton, desintegração do Jinton, fluidez do suiton, explosão de Bakuton, enfim.

A liberdade de mesclar natureza com natureza é prerrogativa dos Jins do Juubi, é inconcebível isso ser validado como uma passiva de ficha.

Não sei exatamente o que a pessoa que criou essa passiva: "Pode infundir chakra Youton em ninjutsus, aumentando seu poder ofensivo" tinha na cabeça, mas considerando que ninguém aqui é Jin do Juubi, a única possibilidade de infundir um jutsu com uma Natureza elemental dessa forma é se o jutsu não tiver uma outra natureza para começo de conversa.

Exemplos: Rasengan e suas variações, Kage Bunshin (algo análogo ao Raiton KB), Kaiten, Chakra no mesu etc. Tudo isso aqui poderia ser feito com chakra Youton. Yomi Numa não.

Eu vou tentar basear minha argumentação nos dois cenários, caso algum juiz aqui valide o combo, mas peço que avaliem com cautela isso. Chamo até o @Darkon que organizou para dar uma olhada nesse trecho, pois creio que a minha interpretação do que é viável com essa passiva é a mais plausível.

3 - Implicações do conhecimento escolhido e Ação Inicial


A escolha do conhecimento da ficha me proporciona informações acerca da capacidade de usar lava do meu oponente, com golpes de médio alcance como Shakugaryugan e capacidade de virar um Bijuu. Sei também que pode ativar um manto Jinchuriki de alta ressitência. Nesse cenário, tenho noção que preciso apelar para vantagem numérica, com ataques poderosos de múltiplas direções, ou focar em ataques que burlem defesas rígidas.

5 Segundos iniciais

1- Uso o Tajuu Mokuton Bunshin para criar 10 clones;
2 - Três clones utilizam o Jukai Koutan, espalhando árvores no meu lado do campo crescendo na direção oposta ao meu adversário e criando uma floresta gigantesca do meu lado;
3 - Os outros 7 clones e o original ficam acima dos galhos, sendo movidos por eles em alta velocidade. Durante essa movimentação, eles aproveitam para liberar o máximo de bolhas venenosas possíveis no meu lado do campo. Detalhe, alternadamente, alguns estarão virados para a direção do meu adversário, outros para trás. Isso para preencher todos os lados com bolhas venenosas.
- Durante todo o período, o sensor sennin me dará informações do que o meu oponente está fazendo nos 5 segundos iniciais.


Ao fim dos 5 segundos iniciais, minha ideia é que o cenário do meu lado seja este (visto de cima):

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] IZN3z02

E com uma conformação de árvores similar a da figura abaixo. Meus corpos estarão acima das árvores.

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] QRVjOTk

Em azul, meus MB. Em vermelho, em uma posição aleatória entre os que foram movidos, está o original. As linhas marrons esquematizam a movimentação pelos galhos do JK. Em roxo, a área em que as bolhas se espalharam. É importante destacar duas coisas. Primeiro que os clones se movem em alta velocidade, podemos ver isso quando o madara usa. 5 segundos é tempo suficiente para criar uma distância considerável. Segundo que, o fato dos clones conseguirem soltar bolhas ao longo do trajeto facilita muito o espalhamento das mesmas.

Logo ao fim dos 5 segundos, os três MB usam o Jukai Koutan ofensivamente com potência máxima. Lembro aqui que serão 3 clones usando, ampliando a densidade da floresta e que as árvores são fortificadas com o chakra Senninka, ganhando resistência e poder destrutivo.

4 - Progresso da luta


Pelo meu lado, a batalha será travada com um ritmo acelerado, com pressão aplicada a meu oponente e observação (visual e sensorial) para entender suas habilidades e procurar o caminho para a vitória. Antes disso, no entanto, temos que entender o que ocorrerá logo no choque inicial.

Pelo que vi da ação do meu oponente, ele iniciará com o Gouka Mekkyaku e Yomi Numa (que ele supõe poder ser de lava, mas eu discordo fortemente).

O Mekkyaku é varrido completamente pelo Jukai Koutan inicial. Ao contrário do que leigos pensam, a madeira é um material com boa resistência ao fogo.

Comportamento da Madeira em elevadas temperaturas escreveu:

A madeira, quando é submetida a uma situação de incêndio, irá queimar. Porém, tanto a madeira quanto o carvão oriundo da combustão da primeira são isolantes térmicos e retardam o fluxo de calor para o interior da seção, abrandando a velocidade da degradação térmica e retardando o avanço da frente de carbonização. Dessa forma, quando submetidos ao fogo, os elementos estruturais de madeira exibem em seus interiores, após a camada carbonizada, uma estreita camada aquecida, cujas propriedades mecânicas são afetadas pelo calor, e um núcleo inalterado.

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] JzevKO2

Fonte: Artigo científico publicado no periódico Ambiente Construído
https://seer.ufrgs.br/ambienteconstruido/article/viewFile/9547/7050


As chamas iniciam o processo de queima na parte externa, mas é extremamente difícil de chegar no núcleo. E isso é visto em Naruto:

Goka Messhitsu :


O Katon foi lançado diretamente nas árvores, mas é possível ver que elas mantém sua integridade, sendo destruídas posteriormente pelo Jinton. O próprio Hashirama usava elas como escudo frente aos Katons do Madara, isso desde os primórdios das lutas entre ambos:

Hashirama v Madara :


Levando tudo em conta, a realidade é que o Gouka Mekkyaku não me é problema, eu posso combater facilmente com o Mokuton. Meu oponente tem manto Jin, mas sua velocidade não é alta. Ou seja, ele não vai escapar das árvores. Tendo sensor, posso sempre sentir quando ele está acumulando chakra no pulmão, e posso sempre inundá-lo com um mar de árvores, bloqueando e o pressionando.

O outro Jutsu é o Yomi Numa.

O pântano criado pode ser profundo, meu oponente tem chakra para isso. O problema para ele é que minhas raízes também podem ser. As árvores do Jukai Koutan são gigantescas, confiram nas imagens que eu trouxe o tamanho massivo dos troncos, e podem se estender por longas distâncias. Eu tenho sensor e boa inteligência. O Yomi numa lota o solo com chakra para fazer a transformação de natureza, eu posso sentir isso. Se minha floresta gigante começar a afundar, eu saberei que é um chakra abaixo de mim fazendo isso. Nesse caso, eu posso só expandir as raízes para baixo, escorando a floresta toda. Pra quem entende um pouco de construção, eu estaria fazendo uma fundação com estacas, ancorando a floresta em camadas de rocha mais rígidas em grandes profundidades (http://blogpraconstruir.com.br/etapas-da-construcao/estacas/).

Pensando no Yomi Numa padrão, é basicamente isso, o jutsu pode ser facilmente burlado usando raízes profundas com o Jukai Koutan. O campo de batalha seria uma floresta gigantesca ancorada a grandes profundidades. Usos subsequentes do Yomi não fariam diferença. A não ser que ele queira vir no curto alcance e tentar me derrubar lá dentro, mas perto de mim as bolhas do Homatsu liberam veneno, além de que 10 dos meus 11 corpos podem se mesclar com o JK.

Levando isso em conta, a realidade é que não sobra muito o que meu oponente possa fazer.

O progresso da luta se daria com pressão constante usando o Jukai Koutan na superfície, deixando meu oponente ocupado, enquanto bolhas do Homatsu vão se espalhando por cima, eventualmente o cercando e explodindo para liberar veneno nele.

E tem vários fatores que me ajudam a concluir essa estratégia. Primeiramente, diferente do meu oponente, eu tenho um excelente Sensor de chakra. Eu sei exatamente onde todos os seus clones estão e depois dos primeiros usos dos jutsus, eu sei exatamente quando ele vai atacar com alguma coisa. Do lado do meu oponente, o cenário de percepção já começa ruim, já que ele tem que lidar com 11 corpos acima de uma floresta, espalhados. Não é fácil coordenar para lidar com todos eles. E esse cenário só piora. Minha alternativa para lidar com o Mekkyaku e o Youton Shakugaryugan é o Mokuton. A parte mais externa das árvores queimará, um processo lento, mas que vai liberando fumaça no campo. Com o passar do tempo, a visão do meu oponente vai só piorando.

Com pouco tempo de luta, eu consigo entender o estilo do meu oponente. Com a possibilidade de ação combinada dos Mokuton Bunshin (lembrem-se da telepatia), combos bem encaixados, prendendo meu oponente com Mokuton e controlando bolhas no timing adequado para cair do céu e explodirem envenenando ele são algo até trivial. Posso fazer isso contra o Senpo Fuuton Oodama Rasen Shuriken (SFORS), tomando cuidado para ajustar o timing de forma que este não seja rebatido pelo Goka Mekkyaku. Creio que um (ou mais de um em sequência) SFORS tenha poder para passar pelo Domu e manto Bijuu nível 2. Mas, caso algum juiz considerar que não, isso é algo que eu descobriria na primeira vez que atacasse, então a partir daí eu só não tentaria mais isso. Focaria no veneno, que pode matá-lo. Aliás, se meu oponente estiver no solo mesmo (caso não suba nas árvores), eu posso encaixar até o Muki Tensei para atuar como ataque inicial. Ele teria que mirar direto um Youton ou Mekkyaku para desativar o jutsu como o Sasuke fez. A questão é que antes disso, eu posso prendê-lo em alta velocidade, já que os espetos nascem muito rápido. Enfim, isso não finaliza, pela resistência corporal, mas cria brechas para o veneno (ou SFORS).

Enfim, o panorama que vejo para a luta é esse. Eu tenho recursos (em especial o sensor) que facilitam muito a minha vida para lidar com um combate campal. Com isso e a telepatia entre os MB, eu estou em outro nível em relação a ações combinadas, e tenho os recursos para finalizar meu oponente, mesmo com suas defesas de Domo e manto Jin.

Antes de entrar no fator tempo da luta, vou elaborar um pouco o cenário com Yomi Numa de lava.

Luta hipotética em que consideram que meu oponente tem poderes do Jin do Juubi

Como dizem, melhor prevenir do que remediar. Já deixei bem claro que considerar transformação de natureza em cima de uma outra transformação de natureza é uma absurdo para os padrões do game, mas caso algum juiz considere isso, tenho que me prevenir.

A lava do Yonbi tem um patamar de destruição relativamente limitado. O Kakazan, que atira lava no oponente, pegou as mãos do Hachibi em cheio e não fez basicamente nada:

Kakazan :


Pelo cenário inicial que propus, todos os meus corpos vão estar acima de árvores gigantescas. E aí entra o que eu falei da resistência de madeira ao fogo. A lava vai consumir parte da madeira, queimando as raízes que eu propus fazer para lidar com o Yomi Numa normal. A questão é que isso não é instantâneo, é só ver como o Hachibi saiu com a mão ilesa. No tempo que leva para ir diminuindo as raízes, eu posso só criar outras, renovando a ancoragem.

Além disso, posso manter um corpo liberando constantemente o Kirigakure pela boca, o lançando para baixo. Na densidade que o Kirigakure pode ser formado, é fato que ele conta com uma quantidade elevada de gotículas de água. Essas gotas vão absorver energia da lava, evaporando completamente e subindo. Somando esse vapor e a umidade natural do local, não demoraria para haver formação de nuvens de chuva. Uma chuva caindo sobre o lava ajudaria a resfriá-lo, diminuindo a taxa de destruição das árvores.

Creio que esse ciclo pode ser mantido por tempo suficiente, ou seja, até eu finalizar meu oponente com as estratégias que propus. Lembrando que árvores podem ser criadas a partir de outras, então mesmo que eu não tenha tanto espaço de solo para criar árvores após os 5 segundos, eu posso me focar em multiplicar as árvores que já estão acima.

Bom, só pra ilustrar também como a lava não é onipotente, confiram esse video (o choque em si ocorre a partir de 2:45):


Fator tempo nessa luta

Como venho destacando ao longo desse NVS, stamina não é um problema, pois eu uso pouquíssimo de movimentação corporal e tenho 2 fatores mitigadores (SM que é literalmente dito como capaz de anular o cansaço, e redução de custo por células Hashirama). No lado chakra, eu duro mais do que meu oponente. Claro, ele tem 150%, mas eu tenho 140% com redução de 30% e potencialização do SM. SM este que eu posso recarregar com extrema facilidade. Com 20 minutos de luta, meu oponente não enxerga mais nada, eu posso usar um Mokuton Bunshin para fazer a recarga sem maiores problemas. Aliás, ele pode fazer isso até fundido com as árvores, creio eu.

Não que eu esteja propondo vencer meu oponente no cansaço necessariamente, mas quero ressaltar que eu dificilmente caio por causa disso.

Considerações Finais - Post 1


Bom, a luta tem dois cenários. Um em que meu oponente não tem poderes divinos, e portanto não tem Yomi Numa de lava. Nesse cenário, mostrei claramente que tenho a vantagem, sou capaz de lidar com tudo do meu oponente e tenho um finalizador excelente, que burla suas defesas corporais. Nesse cenário, meu oponente não me finaliza nem com reza, já que o único jutsu ofensivo o suficiente para tal que pode ser usado em área é o Mekkyuaku, que pode ser barrado por JK. E mesmo que algo residual passe eu tenho Domu (tankou explosão de Kibaku fuda - alta temperatura) e tenho corpo de cobra (usado para criar outro corpo pós-amaterasu).

O outro é o cenário que meu oponente é praticamente o Jin do Juubi, brincando livremente com transformações de natureza, o que acho um absurdo. Se for esse o caso, a luta aperta, é verdade. Eu terei que gastar mais chakra e destacar uma atenção especial para lidar com a Lava, que poderia se estender pelo terreno inteiro. Comentei como posso mitigar os efeitos da lava, mas decerto que fica uma luta mais complicada. No entanto, mesmo nesse cenário, creio que ainda tenho chances consideráveis, pois tenho formas de "me segurar" tempo suficiente para encaixar a finalização.

Por enquanto é isso. Se o @Ben Ikneg quiser argumentar mais, peço ao @Darkon que estenda até amanhã, para ele ter tempo para tal e para que eu possa deixar um segundo post também.

descriptionHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5]

more_horiz
Essa é uma das raras lutas que você faz um segundo post, Ben? Ou já posso votar?

descriptionHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5]

more_horiz
Pode votar Zeno, não vou me prolongar muito, seja o que juiz decidir.

Apenas destaco algumas coisas que meu oponente argumentou:
- Databook é claro dizendo que a profundidade do Yomi Numa é definida com base no meu chakra, então o pântano será tão grande que afundará qualquer árvore que ele criar e ficará impossível de sair naturalmente. Sem falar que ele não tem conhecimento para se preparar para o Yomi Numa como julgou falar, o solo inteiro em volta do meu oponente se transformará numa piscina de lama/lava que afundará tudo, sem conhecimento prévio a vantagem é totalmente minha.
- A capacidade de fluir chakra Youton me permite mudar a estrutura do meu jutsu, isso é uma habilidade básica da minha ficha, não adianta tentar limitar sem base nenhuma e apenas notem que estou combinando com uma técnica que tem compatibilidade elemental e que consegue criar uma substância liquida com consistência semelhante a lava. Se é possível combinar Kamui com Raikiri, porque não posso combinar Yomi Numa com Youton? :)
- A imagem do Madara utilizando Katon numa batalha contra Hashirama, apenas prova que é um método efetivo em uma batalha. Agora soma o fato que posso potencializar meu Katon com Chakra Youton? Alguém aqui acha que uma árvore sobrevive no meio da lava?
- Dokugiri é irrelevante, posso dissipar com Katon ou Daihoko com uma tranquilidade absurda.

Bom, podem votar

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5]

more_horiz
Bom, só para fechar aqui, coisa rápida.

- A capacidade de fluir chakra Youton me permite mudar a estrutura do meu jutsu, isso é uma habilidade básica da minha ficha, não adianta tentar limitar sem base nenhuma e apenas notem que estou combinando com uma técnica que tem compatibilidade elemental e que consegue criar uma substância liquida com consistência semelhante a lava. Se é possível combinar Kamui com Raikiri, porque não posso combinar Yomi Numa com Youton? :)


Não é sem base Ben, é questão dos próprios conceitos da obra.

Pra começo de conversa, o seu exemplo não diz muita coisa, pelo seguinte:

Em nenhum momento o Kakashi mesclou propriedades de 2+ naturezas elementais. O Kamui Raikiri é um Kombijutsu, em que além de moldar a eletricidade na mão, o usuário programa para abrir uma fenda Kamui no ponto de contato. Os raios do Kakashi não foram alterados por causa disso. O Chakra ficou negro pq ele moldou usando os poderes do Hagoromo.

Entendam o seguinte. Combar um jutsu com outro é normal, Darui fazia isso sem maiores problemas com Suijin Heki e Kangekiha. Vários Kombijutsus, como o Raisuryudan de Mei e Onoki também se baseiam nisso. A questão aqui é que o Ben quer usar a propriedade Doton de transformar o solo e a capacidade do Youton (versão Roshi) de criar Lava de forma mesclada. É uma situação diferente.

Bom, só entrando na questão de Regra.

"- Pode infundir chakra Youton em ninjutsus, aumentando seu poder ofensivo"

A passiva é essa. Ela não especifica se é em todo e qualquer ninjutsu, e nem poderia ser. Como fazer um Shintenshin de lava? Não tem sentido.

A sua habilidade permite infundir chakra Youton em ninjutsus, mas a compatibilidade disso com cada Ninjutsu é algo que os Juízes tem que avaliar, com base na obra.

E pela obra, eu mostrei por A+B que a capacidade de mesclar transformações de Natureza é prerrogativa de Jins do Juubi. Conceitualmente, se um juiz aceita esse Yomi Numa de lava, ele tá aceitando o seguinte:

- Kirigakure de lava, com suspensão de partículas de lava no campo todo;

- Dai Bakusui Sosha de lava, jorrando Lava em quantidades absurdas em qualquer direção;

- Jukai Koutan de Lava - Criando árvores infundidas com lava;

- Ukojizai de lava - Literalmente fazendo chover lava no campo;

- Kiryu Ranbu de lava - fazendo a lava flutuar e perseguir o oponente à vontade.

Posso garantir que todas essas vão soar absurdas na cabeça dos juízes, mas o conceito por trás delas é rigorosamente o mesmo desse Yomi Numa de lava.

Disse e repito, isso é poder do Jin do Juubi. As Gudou-Damas é que tem essa capacidade, tomando qualquer forma, sendo fluidas (Suiton) e desintegrantes (Jinton) ao mesmo tempo, sendo capazes de ter Rigidez (Doton) ao mesmo tempo que anulam ninjutsus (Onmyouton), dentre outras capacidades. E por regra:

Abertura escreveu:

Técnicas Banidas
● Jutsus dos Ootsutsuki (Kaguya, Hagoromo, Toneri, etc.)


Essa passiva é bem útil, mas para jutsus sem transformação de natureza.

Eu fiz inclusive uma pequena lista deles:

Rasengan e suas variações, Kage Bunshin (algo análogo ao Raiton KB), Kaiten, Chakra no mesu etc. Tudo isso aqui poderia ser feito com chakra Youton.

Enfim, também encerro por aqui, só queria reforçar esse ponto. Podem votar por mim.

descriptionHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5]

more_horiz
Hora do voto.

YOMI NUMA DE LAVA

Dentro da obra isso seria impossível sem ser Jin do Jubi ou ter o Modo Sábio Rikudou, com bem pontuado pelo Heimdall.

Naruto nunca infundiu chakra Youton no Fuuton RS, ele simplesmente estava em um estado divino mental de compreensão de todas as coisas em que qualquer KG era possível para ele. Então, ele simplesmente tinha a KG e naturalmente já dominava a técnica sendo um pleno usuário de Youton, assim fazendo de forma bem clara o Youton: Rasen Shukiken:

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] 03

A abertura diz que Ben pode infundir chakra Youton em ninjutsus, mas não diz que pode transformar qualquer técnica nessa KG. Seria absurdo e totalmente incoerente com a obra e também seria apelão demaisn o game, de forma que eu com certeza iria com essa ficha. Heimdall pontuou bem, se for assim eu teria que aprovar um Youton Ukojizai chovendo ácido no campo ou um Youton: Mekkakyu, e por aí vai várias apelações.

De qualquer forma ela diz claramente que pode infundir Youton em elementais, ou seja:

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] Latest?cb=20170208020528&path-prefix=pt-br

Esse golem tem lava nele, mais como podem ver com suas capacidades oculares, ele é muito mais feito de rocha, não é lava pura.

Assim será o Yomi Numa do Ben aqui, será uma lama bem quente, o que diminuí muito o poder ofensivo do Ben.

Sinceramente, Youtan: Kakazan é exatamente o que o Ben pretendia, e ele é de forma exata um Yomi Numa de lava, transformando a terra e/ou o cenário em si em lava, com bônus de que ainda pode atirar essa lava pra cima. Não tem segredo. Se Ben tivesse pego o Kakazan, suas chances de vencer essa luta aumentariam em 300%, literalmente.


STATUS

Em questão de chakra, Heimdal se sobressaí aqui.

Ben tem um pouco mais mais chakra (Hashirama para Madara) o que não é um diferença muito grande a ponto de se sobressair ao desconto de 30% do Heimdall e ele ser um pleno usuário de Senjutsu.

Senjutsu aumenta muito o nível das técnicas do usuário, seja Taijutsu, Ninjutsu e até Genjutsu. Eu sigo o que o mestre Fusasaku diz, então vai aumentar o Ninjutsu tanto quanto Taijutsu (potencia física).

A diferença da potencia física do Naruto base para o Naruto SM era como da terra para o céu, base ele não conseguia mover nem um milímetro um sapo de pedra, com SM não pleno ele levantava totalmente e em pleno estado ele tacava uma Kushiyose do tamanho de uma Biju no céu.
Em Ninjutsu, Sasuke com o Juin (que é inferior ao SM) era capaz de tornar seu Raiton Negro sendo bem mais potente, no nosso mundo a diferença de eletricidade negra para eletricidade normal é várias e várias vezes.
O Senpou RS também é muito mais poderoso que o normal, sua explosão cobriu parte do buraco do ST que era maior que montanhas.

Posso colocar outros exemplos também, mas creio que todo mundo aqui já sabe o quanto Senjutsu é poderoso.

Enfim, mesmo Ben tendo um pouco mais chakra, a diferença aqui é grande nesse quesito.

Em questão de estamina, Heimdall tem a menor do jogo, mas isso é irrelevante.

Shikamaru no clássico tinha 2.0 de estamina no DB, menor que a do Hiruzen que é 3.0 e 40% no jogo. Creio que 30% seria a mesma do Shikamaru clássico então.

E bem, estamina no jogo só se desgasta com dano e movimentações corporais. Dano é irrelevante, vide as técnicas serem hitkill pra quem tem 30% do mesmo jeito que para quem tem 70%; movimentações corporais é pouco relevante, pois este Shikamaru Nara na missão de resgaste ao Sasuke correu por horas e horas junto de sua equipe para chegar até o Quarteto do Som, então da mesma forma aqui Heimdall teria que se mover por horas para se cansar
Além disso, Heimdall está em Modo Sábio o que o recupera mais rápido, tem 30% de desconto no gasto de estamina e, principalmente, possuí a Troca de Pele, podendo cuspir um corpo novo em folha e descansado rapidamente.

Enfim, se essa luta se prolongar sem nenhum conseguir finalizar o outro vejo vantagens para o Heimdall, por estamina no jogo e aqui não ter muita importância (já explicado acima) e por ele ser superior no quesito chakra devido aos seus buffs. Apesar de que isso, seria algo bem demorado, questão de mais de um dia de batalha.

BATALHA

Yomi Numa Quente Vs Junkai Koutan

No primeiro uso do JK no mangá, Hashirama o fez num telhado. Então sim, Heimdall pode usar JK aqui mesmo na lama quente ao meu ver. Ainda mais levando em conta que são três clones de prontidão recriando as raízes constantemente se elas forem afundando e a velocidade de criação de raízes é superior a velocidade de atolamento.
Se formos levar em questão de que isso não é possível devido ao chakra de Ben no YM que iria impedir a criação das raízes, então do mesmo jeito o chakra dos clones do Heimdall que estão de prontidão criando JK e com sensor sennin, também iria inibir a transformação de terra em lama por parte do Ben no território do Heimdall nessa batalha.
É uma questão bem difícil.

De toda forma, as raízes são controladas pelo usuário, podendo cria-las do seu lado do campo e devido a extensão que uma raiz pode chegar, ele pode da mesma forma atira-las para cima do campo do Ben.

Mesmo sendo uma versão quentinha do YM, aqui não é um Youton YM e Heimdall argumentou bem que madeira tem um bom nível de resistência ao calor.

Vamos ser sinceros, Junkai Koutan é uma técnica bem superior ao Yomi Numa. Nesse embate de controle campal eu dou vantagem ao Heimdall.

Odama RS vs Katon

É um fato que Katon>Fuuton, e embora Yamato tenha visto o poder do RS, na avaliação dele ainda assim o RS perderia para um Katon. Porém, devido a grande velocidade de Heimdall upada por SM, ele pode usar uma estratégia para pegar o Ben com RS sem lançar, como Ben não tem sensor e é bem mais lento, a probabilidade dele ser acertado por isso tal com Kakuzu sem ter tempo de reagir de qualquer maneira é grande.

Possibilidades de Finalização

Em questão de ofensivas, Ben não tem nada que passe pelo Domu e se algo passar e causar danos, Heimdall pode facilmente cuspir um corpo novo em folha com Troca de Pele. Domu tal como diamante, tem maior resistência a altas temperaturas.
Heimdall ao meu ver, se acertar consegue finalizar o Ben com Odama RS de Senjutsu. O RS de Senjutsu causou um bom dano na Kyubi, quem dirá a versão Odama aqui que é umas 10x (pelo menos) maior que aquele. Ben nem argumentou se vai lutar em Modo Biju completo, então o OFRS é fatal pra ele. Obviamente, Domu e Manto Biju são menos resistentes no geral que o corpo complemento Biju em si. Lembrando também que o RS causa dano interno.

Bem pode facilmente pulverizar as bolhas de Dokugiri com Katon, mas Heimdall argumentou que vai manda-las para o céu e tentar pegar o Ben em pontos cegos. A possibilidade de sucesso em envenenar o Ben é pequena, mas não inexistente.

Ambos tem 10 clones, quantidade não vai definir isso aqui.

Heimdall tem possibilidades de finalização (não grandes mas existentes), enquanto o Ben não tem aqui.

CONCLUSÃO

Contudo que analisei, vejo essa luta sendo muito demorada, mas após algumas horas de batalha vejo Heimdall conseguindo finalizar o Ben enquanto distraído, por ele ter maiores possibilidades de finalização, melhores recursos e maior inteligência.

Voto no @Heimdall

descriptionHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5]

more_horiz
Status:

Ben: 150% Chakra, 80% stamina, 50% inteligência, 55% velocidade

Heimdall: 140% Chakra, 30 stamina, 70% inteligência, 60% velocidade 

Ambos tem bastante chakra, logo podem abusar de suas técnicas da ficha. Ben tem vantagem em stamina, caso a luta dure muito o Ben é propenso a vencer pela resistência, apesar que Hein também tem uma stamina ok, considerando que o gasto de stamina é reduzido pelas células do Hashirama. 

No quesito inteligência o Heim tem boa vantagem intelectual, aqui ele consegue analisar e formular boas estratégias, enquanto do outro lado o Ben possui apenas a inteligência do Hidan, de certa forma ele pode reproduzir os combos que o mesmo apresentou. Heim é mais veloz também, e contando com o modo sennin ele leva muita vantagem no taijutsu.

Considerações: 

1. Realmente, Ben não pode transformar sua Yomi numa em lava. Ele não pode transformar qualquer técnica baseada na sua KG. Isso seria possível se fosse jin da Juubi. Logo não vou considerar o Yomi numa de lava.

2. Yomi Numa não se sobressai sobre o Jukai Koutan. Esses galhos tem velocidade e potência muito elevada, conseguem capturar bijuus em instantes. E como o Heimdall ressaltou, ele pode criar raízes uma sobre a outra.

3. Madeira tem uma grande resistência diante do fogo, não há como o fogo mudar o estado sólido da Madeira. Como aqui será uma floresta enorme de Jukai Koutan, não há como os enormes Katon do ben acertar seu adversários. Lembrando que Heim com sua livre manipulação pode criar cúpulas de madeiras para se proteger.

4. Katon além de vencer facilmente o Fuuton, este último aumenta a temperatura e abrangência do Katon.

Desenrolar:

Heimdall consegue desviar e se proteger dos Katons, e com o Domu ele consegue uma boa resistência conta os katons também. Ele também pode sentir facilmente o chakra do Yomi numa se formando, com isso ele pode se precaver pulando ou criando uma suspensão ao céus com Mokuton.

Ben mesmo possuindo uma vantagem contra o FRS com seus Katons, isso não o deixa imune contra os Fuutons. Ele precisa manter vários Katons ao mesmo tempo para parar os FRS. Fora que nunca vimos o FRS diante de Katon, pode ser que a técnica de vento supere facilmente. Domu do Ben não é páreo para FRS, já vimos isso no mangá, não podemos desconsiderar.

Outro modo de finalização eficiente é os enormes galhos do Jukai Koutan. Ben não tem uma grande velocidade, e sabemos a grossura e velocidade dos mesmo, não era problema prender e capturar ninjas e bijuus. Rugido de chakra seria eficiente, mas estamos falando do Jukai Koutan, nao acho que o rugido de chakra seja eficiente para destruir os galhos, estes que tankam a maioria dos ninjutsus, ainda mais em longo prazo. Jukai Koutan upado com senjutsu é muito apelao.

Com isso vejo @Heimdall com mais chances de vitória. O Zeno explanou tudo o que queria falar, sem mais sem menos.

descriptionHeimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] EmptyRe: Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5]

more_horiz
Com dois votos a zero, @Heimdall está na final do NarutoVERSUS.

________________________________________________

Heimdall VS Ben Ikneg [Semi final 2; NVS-5] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos