Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA que se resume a área de HQs 'não-mangás' desse fórum?  EmptyA que se resume a área de HQs 'não-mangás' desse fórum?

more_horiz
Título auto-indagativo.

Ao que se resume a área de Histórias em Quadrinhos de gêneros 'não-mangá' desse fórum?

Só a HQs clichês de super-heróis americanos, tipo as da Marvel e DC Comics?

descriptionA que se resume a área de HQs 'não-mangás' desse fórum?  EmptyRe: A que se resume a área de HQs 'não-mangás' desse fórum?

more_horiz
Acho que se for um V de Vingança, Sandman, Saga, selos da VERTIGO e outros também se encaixa.

Tem até um tópico sobre The Walking Dead, da Image Comics, então cabe tudo que abrange essas editoras (Dark Horse, Image, BOOM!, e outras, além das próprias Marvel e DC, que também têm títulos sem ser de heróis)

Então Hellboy, 300, os licenciados da IDW, etc, tudo aqui.

descriptionA que se resume a área de HQs 'não-mangás' desse fórum?  EmptyRe: A que se resume a área de HQs 'não-mangás' desse fórum?

more_horiz
Nunca tive interesse nessas HQs norte-americanas de super-heróis. Aliás, acho em geral elas são de péssima qualidade e só fazem tanto sucesso devido ao poderio da mídia americana pra forçar isso mundo afora.

(Deixo claro que não tenho nenhum desprezo pela indústria norte-americana de quadrinhos em si, mas sim a essas de super-heróis clichês)

Enfim, só queria saber se alguém aqui se interessa por HQs europeus ao estilo dos autores Manara (ex: Borgia) ou Bourgeon (ex: Companheiros do Crepúsculo).

descriptionA que se resume a área de HQs 'não-mangás' desse fórum?  EmptyRe: A que se resume a área de HQs 'não-mangás' desse fórum?

more_horiz
Nunca tinha ouvido falar kkkkkk

Faz aí que eu posto do Moebius, não sei se vc conhece, eu curto bastante a arte dele :legal:

descriptionA que se resume a área de HQs 'não-mangás' desse fórum?  EmptyRe: A que se resume a área de HQs 'não-mangás' desse fórum?

more_horiz
Você fala como se os Mangás e Animes não fossem totalmente clichês e histórias patéticas.

descriptionA que se resume a área de HQs 'não-mangás' desse fórum?  EmptyRe: A que se resume a área de HQs 'não-mangás' desse fórum?

more_horiz
Edson Oliveira escreveu:
Você fala como se os Mangás e Animes não fossem totalmente clichês e histórias patéticas.


É irônico ouvir isso de um membro que tem no avatar uma imagem de Dragonball.

Faz aí que eu posto do Moebius, não sei se vc conhece, eu curto bastante a arte dele :legal:


Conheço sim, mas nunca li. Mas creio que deve ser bom...

descriptionA que se resume a área de HQs 'não-mangás' desse fórum?  EmptyRe: A que se resume a área de HQs 'não-mangás' desse fórum?

more_horiz
@Eumenes, só por curiosidade, vc já tentou ser mais seletivo para procurar histórias da "indústria de heróis"? Tem coisa de alta qualidade sim nas duas editoras, tanto em enredo quanto em artes gráficas.

Vou postar aqui algumas.

1606 - Neil Gaiman (Roteiro) & Andy Kubert  (Arte)
Spoiler :


Marvels - Kurt Busiek (Roteiro) e Alex Ross (Arte)
Spoiler :


Silver Surfer - Parabola - Stan Lee(Roteiro) & Moebius (Arte)
Spoiler :



Reino do Amanhã - Mark Waid(Roteiro) & Alex Ross (Arte)
Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos