Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

+5
KumoNero
Boss
Pscn
Victor
FrutosDoMar
9 participantes

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Victor escreveu:
Não é por fazer sentido e sim talvez por circunstâncias, pois o mesmo talvez não
conseguisse dominá-lo(oque eu duvido muito) ou por preferência talvez.

Assim como o Madara várias vezes no mangá usou o Susano'o Humanoide mesmo 
quando podia usar a versão mais poderosa.

Acho que é questão de opção do usuário apenas.

Muitas pessoas dizem que o Sasuke não pode usar o Susano'o Perfeito por uma questão de chackra... De contra partida não existe uma única menção sobre o chackra restringir o nivel do Susano'o.
Pscn escreveu:
Mais ou menos. Sasuke deixou claro q não estava acostumado com seu novo doujutsu ( Fms ), portanto, ele não sabia até onde podia evoluir suas técnicas. Ele reutilizou o q já estávamos acostumados a ver com seu MS, isso evidencia a coerência dos fatos. Conforme foi adquirindo costume sua evolução foi sendo exaltada, partindo do princípio de conseguir acompanhar o movimento de um jin do juubi, susanno iso e humanóide. Isso é falta de interpretação e leitura adequada, esse tipo de erro é comum aqui. Sus

 Quando Sasuke deixou claro? No contexto em que coloquei ja estavamos praticamente no final da guerra.
 Acho que após a conversa com os Hokages ele sabia sim, tanto é que ele mesmo diz algo sobre fazer o mesmo que o Madara fez no passado.
''Isso é parecido com oque o Madara fez no passado''
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 Sasuke14
 E mesmo antes de ativar o Tengu... Sasuke ja havia feito afirmações deixando subtendido que ele tinha algo a mais para mostrar.
''Naruto... Isso é tudo o que você tem? Porque eu estou apenas começando...''
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 Sasuke15
D4rkHorse escreveu:
Se o Databook já confirmou, então já era. Teoria do susanoo corpo completo do Sasuke só por causa do chakra do Naruto foi por água abaixo agora.

 Sim, o databook deixa claro que o FMS é o unico requisito para usar o Susano'o Perfeito. Mesmo um usuario de MS que consiga burlar os efeitos colaterais(Indra, Kakashi, Obito) ja ganham capacidade de upar o Susano'o ao nivel máximo.
Boss escreveu:
DB não confirmou nada, alias, o DB pelo que eu me lembre, nem cita o Sasuke como user do Susanoo Kanzantei (tengu).

É difícil ignorar que ele estava com chakra do Naruto/Kyuubi, é engraçado fãs do Sasuke quererem ignorar o chakra da Kyuubi nessa ocasião, mas pro Naruto nunca conseguem ignorar tal chakra, inclusive ignoram o Clã dele, mas não ignoram o chakra. Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 1348195654

Faz sentido, mas como eu disse, é difícil ignorar o chakra da Kyuubi, até porque ele upa as habilidades do user, sem o mesmo querer.

Pra mim o Sasuke não usou o Tengu, porque não tinha chakra ou habilidade suficiente pra estabilizar ele, já que o tengu é apenas o Susanoo humanoide coberto pelo iso Susanoo, quando Sasuke não tava usando o Humanoide, ele foi perfeitamente capaz de ativar o iso Susanoo,mas provavelmente não conseguia ativar os dois e formar o tengu.

 O Databook tambem não cita Indra e Kakashi como usuarios do Kanzetai, e sabemos que todos eles utilizaram a tecnica.
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 Indra_10
 O chackra da Kyuubi na verdade criou uma confusão. Ele fez aquilo só por causa do chackra da Kyuubi? Ou será que ele ja era previamente capaz de fazer uso desses recursos?
 Leia o meu outro tópico, la eu explico porque não faz sentido algum acreditar que Sasuke não possua Susano'o Tengu(mesmo se ele tiver feito uso dos recursos da Kyuubi na guerra).
Spoiler :

 Tambem como eu mencionei... As falas do Sasuke não me parece de alguem que fez tudo aquilo, unico e exclusivamente por causa do chackra da Kyuubi.

 Esse agumento de que ''Sasuke não possuía chackra para materializar o Tengu'' tambem foi refutado no meu tópico. Não existe nada no mangá que da indicios para crer nisso.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Se o Chakra da Kyuubi(que nem chegou a formar um manto)upou em 3 vezes o Kamui(uma técnica)do Kakashi,porque Sasuke com um manto extremamente denso,não poderia upar seu Susanoo?
Isso porque a Katsuyu falou que o manto de Chakra não desapareceu completamente da última vez,ainda tinha resquícios,por isso dá pra afirmar que mesmo depois dele ter seu Susanoo destruído por Obito,ainda deve ter restado Chakra ali.

E é estranho,se o Kanzentai dele cobriu a Kyuubi do Naruto que tem o mesmo tamanho do Susanoo com pernas,então o Susanoo perfeito tem o tamanho do Susanoo com pernas?
Nesse caso nem dá pra considerar realmente como um Susanoo tengu.

Mesmo que a questão do Chakra não influencie,Sasuke não tinha experiência com o Doujutsu ainda.Ele foi evoluindo durante a guerra,e mesmo na luta final contra Obito ainda ficou na dúvida se ele poderia ou não usar o Susanoo perfeito,tanto pelo tamanho quando pelo modo como ele usou na Kyuubi.

E o Susanoo com pernas do Sasuke não tem o tamanho do Susanoo perfeito desestabilizado do Madara,a menos que isso signifique que ele tenha o mesmo tamanho da Kyuubi Full também

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
@FrutosDoMar

Lê direito ! Não disse q ele era incapaz, disse q progrediu gradativamente até mostrar o Tengu, já q deixou claro q não estava acostumado com seu doujutsu.. Tb acredito em mérito próprio ao materializar o Humanóide, já q deixou claro q ele tinha muito o q mostrar.

http://www.portalmangas.org/omv/Mangas_Naruto/574/15

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Boss escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki De qualquer forma, quando recebeu o chakra do Naruto, ele já recebeu tudo de bandeja e praticamente pronto pra uso, o chakra da Kurama/Naruto estava reagindo em todas as pessoas que receberam ele, independente da pessoa assimilar por vontade própria ou não, quando foram usar técnicas, o chakra da Kurama upou suas técnicas.

Quanto ao pronto para uso, prefiro não me adentrar nesse campo, já que não existem provas concretas sobre isso.

Boss escreveu:
Acha mesmo que Shikamaru, Kakashi, Hinata, Chouji e outros iam usar o chakra da Kurama pra upar suas habilidades, e logo o Sasuke não usaria?

E o Sasuke deixar o orgulho dele de lado para utilizar algo que o Naruto deu para ele ao invés de utilizar o próprio e glorioso poder real de Uchiha dele?  :horak:

Boss escreveu:
E o chakra não serviu apenas para proteger, da forma que você falou, foi como se o manto fosse algo externo e alheio ao corpo deles, quando na verdade ele não é, o Naruto passou o chakra para o corpo deles, tanto que o Shikamaru perde o manto uma vez, e depois o Naruto reativa o manto mesmo a distância.

Exato, era algo que estava conectado ao corpo deles, já que Naruto moldou o chakra de acordo com cada pessoa. Mas isso foi utilizado para proteger a aliança em primeira instância, e isso foi demonstrado várias vezes, quando o manto respondia aos comandos do próprio Naruto, mas mesmo assim não deixa de ser algo que foi passado para eles.

Boss escreveu:
Na guerra, Sasuke recebeu o chakra já adaptado a seu padrão de chakra, ou como tu disse, adaptado a sua tomada.

Já no vale do fim foi diferente, ele absorveu o chakra bruto da Kurama, teve que assimilar ou melhor, adaptar o chakra ao seu corpo, ou seu corpo ao chakra, e só depois poder usar ele.

A analogia da tomada e do plug, foi para exemplificar a mecânica que foi nos foi ensinada ali, que foi a Transferência de Chakra. Mas não adianta ter a tomada e o plug certo, se o aparelho for de 220V enquanto a tomada que fornece a energia for de 110V, entendeu onde eu quero chegar? Ou um exemplo mais fantasioso: Naruto percebeu que o chakra do Sasuke era escuro e sombrio, mas ele consegue deixar o próprio chakra dele escuro e sombrio? Não, mas ele pode adaptar o chakra dele para se conectar com o chakra do Sasuke. Porém, somente Sasuke utilizando a assimilação para converter o chakra claro e luminoso do Naruto para o seu escuro e sombrio.

Boss escreveu:
A única pergunta que faço é, se o manto na guerra upou Hitana, Kakashi, Chouji, Shikamaru e outros, porque justamente o Sasuke não seria upado?

Orgulho Uchiha meu caro, orgulho Uchiha. Sasuke e Naruto competiram a série toda para ver quem tem o pau mais grande. Ali era o momento dos dois brilharem na competição um contra o outro, porque Sasuke aceitaria um presente desses do maior rival dele? Seria um atestado comprovando que os Uchiha não são nada sem ajuda externa. (O que não deixa de ser uma verdade rs)

Boss escreveu:
Alias @Rodrigo Ōtsutsuki é interessante essa coisa que você falou, sobre o manto do Naruto ser uma combinação especial do Chakra dele + chakra da Kurama, e sobre o chakra amarelo cheio de vitalidade dele, peço a você, que se puder, faça um tópico sobre isso, por incrível que pareça, ainda tem gente nesse fórum que se recusa a aceitar que o chakra do Naruto é amarelo por natureza, e se recusa a acreditar que a quantidade e qualidade do chakra dele é top do mangá, recentemente em um tópico sobre chakra, estavam colocando ele abaixo do Madara, e quase equiparado ao Sasuke em quesito quantidade de chakra, já chegaram a dizer aqui, que Naruto nem tem feitos de chakra próprio, e outros atribuíram até mesmo sua vitalidade e resistência ao chakra da Kurama, e não a sua própria genética Uzumaki.

Pode deixar mano, eu farei isso.
O povo que ainda firma isso, deve ser o mesmo que ainda acredita que a força vital vem exclusivamente da Kurama, sendo que a Kurama apenas amplia a vitalidade do Naruto com o seu chakra bijuu.

igor bacelar escreveu:
Se o Chakra da Kyuubi(que nem chegou a formar um manto)upou em 3 vezes o Kamui(uma técnica)do Kakashi,porque Sasuke com um manto extremamente denso,não poderia upar seu Susanoo?

Poderia, mas não quer dizer que obrigatoriamente o usuário deva usar esse chakra em suas técnicas, já que a principal funcionalidade desse manto foi a de proteger a aliança.

igor bacelar escreveu:
Isso porque a Katsuyu falou que o manto de Chakra não desapareceu completamente da última vez,ainda tinha resquícios,por isso dá pra afirmar que mesmo depois dele ter seu Susanoo destruído por Obito,ainda deve ter restado Chakra ali.

Um resquício do chakra da Kurama não seria um fator decisivo que influenciaria a ele utilizar ou não o Susanoo Perfeito.

igor bacelar escreveu:
E é estranho,se o Kanzentai dele cobriu a Kyuubi do Naruto que tem o mesmo tamanho do Susanoo com pernas,então o Susanoo perfeito tem o tamanho do Susanoo com pernas?
Nesse caso nem dá pra considerar realmente como um Susanoo tengu.

Mesmo que a questão do Chakra não influencie,Sasuke não tinha experiência com o Doujutsu ainda.Ele foi evoluindo durante a guerra,e mesmo na luta final contra Obito ainda ficou na dúvida se ele poderia ou não usar o Susanoo perfeito,tanto pelo tamanho quando pelo modo como ele usou na Kyuubi.

E o Susanoo com pernas do Sasuke não tem o tamanho do Susanoo perfeito desestabilizado do Madara,a menos que isso signifique que ele tenha o mesmo tamanho da Kyuubi Full também

A Transformação Bijuu do Naruto não é a mesma que os outros jinchuuriki utilizam. O Modo Bijuu e o Susanoo são seres feitos de chakra puro e com isso, o usuário pode alterar o tamanho deles como bem quiserem. Não existe isso de que o Susanoo sempre vai ter o mesmo tamanho, ou que o Modo Bijuu do Naruto é exatamente igual ao tamanho da Kurama padrão. São feito de chakra, portanto, são moldáveis de acordo com o user.
O próprio Kanseitai do Madara já demonstrou ser gigantesco em um quadro e no outro, era menor que a cauda do Modo Bijuu do Naruto.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Pra mim isso continua sendo só teoria, em nenhum momento cita que o susanoo do Sasuke foi upado graças ao chakra do Naruto.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Nao sei de onde tiraram isso que todo FMS da Megazord

MS = susano sem pernas
FMS = susano com pernas

O megazord só é possivel ser usado se voce tiver UP no chakra (Kyuubi, rikudou, byakugou, Cel-H e etc...) voce pode usar o megazord com o MS dependendo do UP como foi o caso do Kakashi e Indra.

Pelo o que sei nunca foi dito que Megazord é algo do FMS, madara tinha megazord com FMS por ser um uchiha que nasceu com chakra muito acima da media.

Sasuke FMS = susano com pernas
Itachi FMS = susano com pernas
Shisui FMS = susano com pernas

Madara FMS = Megazord
Kakashi e Indra MS = Megazord



Sasuke FMS era um bosta com menos chakra que Itachi, sim é possivel provar que Sasuke FMS tinha menos chakra que Itachi MS

E nego achando que ele vai usar megazord, pessoal usa drogas antes de escrever nesse forum

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Ellos escreveu:
Nao sei de onde tiraram isso que todo FMS da Megazord

MS = susano sem pernas
FMS = susano com pernas

Do próprio Databook:
Kanseitai Susanoo (Corpo Completo - Susanoo)

Negrito: 永劫の時に君臨せし瞳が像るは本源たる烈の空神なり
Tradução: A eternidade reina nas poderosas pupilas, permitindo moldar severamente toda a originalidade com o deus celestial.

↑ 「完成体 須佐能乎」の一太刀は、大地を割り、山を断ち、敵の戦意を徹底的に砕く。
Tradução: Apenas o balançar da espada do "Corpo Completo Susanoo" é capaz de dividir terras, cortar montanhas e, derrotar completamente o espírito de luta do inimigo.

Texto: 「万華鏡写輪眼」の力を極めし者が発動できる忍術。膨大なチャクラが術者を包み、実体化。その大きさは山を越え、武神の様相を呈して戦場に顕現する。完成体の姿は術者によって異なる。また完成体になることで、術者が得意とする忍術を「須佐能乎」自体が印を結び発動できるようになる。さらに、「須佐能乎」が纏う鎧の形を翼に変化させ飛翔することも可能。
Tradução: Um ninjutsu que pode ativar completamente o poder extremo do "Mangekyo Sharingan". Uma grande quantidade de chakra envolve o corpo do usuário, se materializando. O seu tamanho é além das montanhas, manifestando no campo de batalha uma armadura semelhante de um verdadeiro deus. A aparência do corpo difere entre usuários. Além disso, com sua versão totalmente acabada, o usuário pode fazer do ninjutsu a sua marca registrada. Também, é possível usar as asas do "Susanoo" para voar.
-----------------------------------------
Título: 呪印より得たり仙術の力!
Tradução: O poder do Senjutsu obtido por meio do selo amaldiçoado!

→↓ 重吾のチャクラに適応したサスケのみが、この形態を発動できる。
Tradução: Compactuando com o chakra de Juugo, Sasuke pode ativar essa forma única.

Texto: 呪印の能力を解放したサスケと、呪印の元となったチャクラを持つ重吾。仙術「須佐能乎」は、自然エネルギーを持つ呪印の力を「須佐能乎」に付与させた形態。自然エネルギー以外を無効化する十人柱力に対しサスケは、呪印チャクラを「須佐能乎」に纏わせて、攻撃可能にさせた。
Tradução: Juugo colabora com o chakra do selo amaldiçoado, liberando todo o poder do selo amaldiçoado. Logo, o senjutsu é unido com o "Susanoo", concedendo o poder do selo amaldiçoado com a energia natural no "Susanoo". Sasuke é capaz de invalidar um jinchuriki do Dez-Caudas com esse poder, através de ataques criados pelo "Susanoo" unido com o chakra do selo amaldiçoado.


Ellos escreveu:
O megazord só é possivel ser usado se voce tiver UP no chakra (Kyuubi, rikudou, byakugou, Cel-H e etc...) voce pode usar o megazord com o MS dependendo do UP como foi o caso do Kakashi e Indra.

Sério? Mostre nos o trecho que diz explicitamente isso, caso contrário, vai ser apenas um mero delírio seu.

Ellos escreveu:
Pelo o que sei nunca foi dito que Megazord é algo do FMS, madara tinha megazord com FMS por ser um uchiha que nasceu com chakra muito acima da media.

Sasuke FMS = susano com pernas
Itachi FMS = susano com pernas
Shisui FMS = susano com pernas

Madara FMS = Megazord
Kakashi e Indra MS = Megazord

Está sabendo mal então, pois além de ignorar o que o Databook diz, ainda cria um nível inexistente entre Susanoo com pernas e "Megazord" quando na verdade, é a mesma coisa e sob a mesma nomenclatura: Kanseitai Susanoo.



Ellos escreveu:
Sasuke FMS era um bosta com menos chakra que Itachi, sim é possivel provar que Sasuke FMS tinha menos chakra que Itachi MS

E nego achando que ele vai usar megazord, pessoal usa drogas antes de escrever nesse forum

Menos chakra que Itachi? Mesmo o próprio Databook colocando que Sasuke tinha muito mais estamina que Itachi? Ou você está dizendo isso se baseando na luta entre os dois, onde venceu aquele que demonstrou melhor domínio do controle de chakra? Porque se for isso, seu argumento é ainda mais falho do que se imagina. Você comentando desse jeito, dá impressão que nós que usamos drogas, e você que sofreu os efeitos colaterais delas.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Do próprio Databook:

Li tudo e nao achei isso, coloque em negrito para min

Sério? Mostre nos o trecho que diz explicitamente isso, caso contrário, vai ser apenas um mero delírio seu.

Serio ? coloco o manga para voce parça

Kakashi com MS usando o megazord = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/689/01.png
Indra com o MS usando o megazord = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/670/17.png

Voce pode usar o Megazord com o MS, basta ter UP no chakra


Está sabendo mal então, pois além de ignorar o que o Databook diz, ainda cria um nível inexistente entre Susanoo com pernas e "Megazord" quando na verdade, é a mesma coisa e sob a mesma nomenclatura: Kanseitai Susanoo.

Caguei para o databook, eu foco é no manga

Susano com pernas = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/588/12.png
Megazord = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/589/02.png


Acha mesmo que susano com pernas e megazord é a mesma coisa ?

Se acha voce esta apenas ignorando essas duas imagens acima e a fala do madara

Entre ignorar o databook (eu) e ignorar o manga (vc)... bem é claro que irei preferir ignorar o databook


Menos chakra que Itachi?

Sim, menos chakra que itachi, quer que eu prove ?

Mesmo o próprio Databook colocando que Sasuke tinha muito mais estamina que Itachi?
Onde exatamente voce leu isso, poste para min ver


Ou você está dizendo isso se baseando na luta entre os dois, onde venceu aquele que demonstrou melhor domínio do controle de chakra? Porque se for isso, seu argumento é ainda mais falho do que se imagina. Você comentando desse jeito, dá impressão que nós que usamos drogas, e você que sofreu os efeitos colaterais delas

Um cara tinha chakra do orochimaru + chakra do senjutsu... esse mesmo cara usou chidori, troca de pele, kirin (nao gasta chakra), katons de varios tipos e ficou sem chakra.

O outro cara nao tinha UP algum... usou kage bunshin, amaterasu, tsukuyomi, susano, katons de varios tipos, fuuinjutsu e morreu...


Eu acho que os jutsus do itachi gastavam mais chakra que os jutsus do sasuke...
Eu acho que o sasuke lutou com 2 UP no chakra e mesmo assim ficou sem chakra...

Eu acho que o itachi tinha mais chakra que o sasuke...

Vamos conversar e tentar provar quem estar certo ? Pelo o que sei o sasuke MS possui muito mais controle de chakra que itachi visto que o sasuke usa enton para moldar o amaterasu e o susano dele tem ate flechas, porque voce acha que o controle de chakra é tão superior assim ao do sasuke ?





descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Ellos escreveu:
Do próprio Databook:

Li tudo e nao achei isso, coloque em negrito para min

Sem problemas.
Spoiler :


Ellos escreveu:
Serio ? coloco o manga para voce parça

Kakashi com MS usando o megazord = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/689/01.png
Indra com o MS usando o megazord = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/670/17.png

Voce pode usar o Megazord com o MS, basta ter UP no chakra

O chakra utilizado para Kakashi formar o Susanoo, foi o próprio chakra do Obito que havia absorvido o chakra das nove bijuu. Ele estava em forma espiritual, logo, livre de efeitos colaterais.
Indra utilizou o Susanoo nem problemas algum, mas não se sabe se ele sofria esses efeitos colaterais justamente por ser o usuário primordial do poder do Mangekyou Sharingan.
Dois exemplos imprecisos, já que um não atende os requisitos normais, enquanto o outro é o usuário primogenito. O FMS é necessário justamente devido aos efeitos colaterais que o MS causa, mas não quer dizer que é obrigatório um up de chakra externo para utilizar. O caso do Kakashi só seria concreto, se ele fosse o detentor original dos olhos.

Ellos escreveu:
Caguei para o databook, eu foco é no manga

Susano com pernas = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/588/12.png
Megazord = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/589/02.png

Você nega dos dados do databook, e se escora em interpretações suas tiradas do mangá, no qual contém apenas uma parte das informações. Você acaba quebrando o próprio argumento ao fazer isso.


Ellos escreveu:
Acha mesmo que susano com pernas e megazord é a mesma coisa ?

Se acha voce esta apenas ignorando essas duas imagens acima e a fala do madara

Entre ignorar o databook (eu) e ignorar o manga (vc)... bem é claro que irei preferir ignorar o databook

Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 UMBuMCI
Na própria página do Kanseitai Susanoo, aparece o Susanoo do Madara e o mesmo Susanoo do Sasuke; um equipado com o Traje Majestoso e o outro combinado com Senjutsu. E aí vem você falando que caga para o Databook, mesmo quando o mesmo coloca os dois Susanoo no mesmo artigo. Não existe Susanoo com pernas ou megazord, existe apenas o Kanseitai Susanoo. Agora se você prefere seguir apenas o mangá ao invés da obra completa, isso é um direito seu e cabe a todos respeitar isso. Agora vir  querer pregar isso como uma verdade, passando por cima dos fato tirado de todas as fontes canon, acaba sendo algo extremamente falho.


Ellos escreveu:
Onde exatamente voce leu isso, poste para min ver

Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 040-041
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 034-035


Ellos escreveu:
Um cara tinha chakra do orochimaru + chakra do senjutsu... esse mesmo cara usou chidori, troca de pele, kirin (nao gasta chakra), katons de varios tipos e ficou sem chakra.

O outro cara nao tinha UP algum... usou kage bunshin, amaterasu, tsukuyomi, susano, katons de varios tipos, fuuinjutsu e morreu...

Só esqueceu de mencionar que o Chidori tributa uma quantidade alta de chakra, troca de pele gasta uma quantidade enorme de chakra (dito pelo próprio Itachi), e o próprio Juuinka que drena o chakra do usuário para devolver em forma de Senjutsu, sem falar que ele utilizou o poder do Juuinka em sua forma máxima.
Senjutsu não é contado como uma forma externa de reserva de chakra, já que vc dá algo em troca para obter outra coisa. Enquanto do outro lado, temos um Uchiha que possui um excelente controle de chakra, não desperdiçando seu chakra em movimentos em vão.


Ellos escreveu:
Eu acho que os jutsus do itachi gastavam mais chakra que os jutsus do sasuke...
Eu acho que o sasuke lutou com 2 UP no chakra e mesmo assim ficou sem chakra...

Eu acho que o itachi tinha mais chakra que o sasuke...

Chidori + Sharingan faz o chakra do usuário explodir do tamanho do consumo de chakra que ele utiliza, palavras do próprio Kakashi.
Substituição do Orochimaru drena uma quantidade alta de chakra, palavras do próprio Itachi.
Amaterasu e Tsukuyomi requerem uma boa quantidade de chakra sim, mas nunca foi expressada o quanto, apenas nos foi passado que elas são muito custosas para o corpo devido os seus efeitos colaterais. Enquanto o Susanoo, é o chakra do usuário que é materializado, ou seja, não é uma quantidade de chakra que se perde quando ele é desfeito, já que ele é apenas desmaterializado na maioria das vezes.

Ellos escreveu:
Vamos conversar e tentar provar quem estar certo ? Pelo o que sei o sasuke MS possui muito mais controle de chakra que itachi visto que o sasuke usa enton para moldar o amaterasu e o susano dele tem ate flechas, porque voce acha que o controle de chakra é tão superior assim ao do sasuke ?

Sasuke é melhor do que Itachi em Transformação de Forma, por isso que ele acabou desenvolvendo Enton, mas quanto tempo já havia se passado em sua luta contra Itachi? O quanto Sasuke melhorou em controle de chakra?
Quanto as flechas do Susanoo, é um traço particular do Susanoo dele, independente do controle de chakra do usuário.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
@igorbacelar

Se o Chakra da Kyuubi(que nem chegou a formar um manto)upou em 3 vezes o Kamui(uma técnica)do Kakashi,porque Sasuke com um manto extremamente denso,não poderia upar seu Susanoo?


Porque Sasuke já tinha demonstrado conseguir emanar uma quantidade de Chakra que ele demonstrou no Susano'o Humanoide.
Spoiler :


Portanto, qual é a dificuldade dele usar o chakra gasto para fazer esses Iso:Susano'o e criar pernas para o Humanoide.

@Ellos

Um cara tinha chakra do orochimaru + chakra do senjutsu... esse mesmo cara usou chidori, troca de pele, kirin (nao gasta chakra), katons de varios tipos e ficou sem chakra.

O outro cara nao tinha UP algum... usou kage bunshin, amaterasu, tsukuyomi, susano, katons de varios tipos, fuuinjutsu e morreu...


Na luta contra o Danzou, Sasuke usou: Susano'o [quase a luta inteira], Amaterasu, Kuchiyose, Gen: Mangekyou Sharingan: e Chidori 2x, Karin apenas curou a ferida em seu abdômen, não repôs o chakra dele.  Até o fim desse arco, ele usou o Chidori mais duas outras vezes e pode evoluir o Susano'o para Iso + Kagutsuchi.
Tudo isso em quase 1~2 meses após a luta dele contra Itachi. E outra, um Doujutsu superior faz o user poder conservar melhor seu chakra [Itachi com MS].
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/230/10.jpg
Analisar uma luta isolada te faz perder muita coisa além de dar uma interpretação errada sobre outras coisas.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Sem problemas.

Eu li novamente, nao vi nada em negrito e nada dizendo que todo FMS da Megazord

Eu continuo sem saber de onde tiraram que todo FMS da Megazord ao user

Então, já que esta ali no databook e eu é que nao encontrei, user o code

Código:

[size=24][/size]
e coloque a poha da frase que diz que todo FMS da megazord bem grandona gigante para eu encontrar.

Eu estou lendo e relendo a passagem do DB e nada ali sequer cita o FMS.



O chakra utilizado para Kakashi formar o Susanoo, foi o próprio chakra do Obito que havia absorvido o chakra das nove bijuu. Ele estava em forma espiritual, logo, livre de efeitos colaterais.

Obito era um espirito e livre dos efeitos colaterais ? Concordo

Só que o susano era do Obito ? UIIII, temos um problema.

O Susano nessa cena: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/689/01.png
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 01


Ele possui duas caras ou cicatriz no olho esquerdo ?

O susano foi feito pelo kakashi graças ao MS + UP no chakra

Talvez o Obito estivesse livre dos efeitos colaterais, mas, o susano nao era dele... o susano era do kakashi e ele nao estava livre de nada.


Indra utilizou o Susanoo nem problemas algum, mas não se sabe se ele sofria esses efeitos colaterais justamente por ser o usuário primordial do poder do Mangekyou Sharingan.

E faz diferença ?

Voce nao disse que o Megazord era do FMS ?

Eu vi o Indra com o MS dele usar o Megazord, se tinha efeitos colaterais eu nao sei, sei que era um Megazord feito por um MS

Dois exemplos imprecisos, já que um não atende os requisitos normais, enquanto o outro é o usuário primogenito. O FMS é necessário justamente devido aos efeitos colaterais que o MS causa, mas não quer dizer que é obrigatório um up de chakra externo para utilizar. O caso do Kakashi só seria concreto, se ele fosse o detentor original dos olhos.

Eu vou esperar voce usar o code

Código:

[size=24][/size]
e escrever bem grande, socar literalmente na minha cara onde esta escrito ali no Databook FMS, eu vi o databook citar:

Tradução: Um ninjutsu que pode ativar completamente o poder extremo do "Mangekyo Sharingan" ou seja, MS.

Databook cita o FMS ? Eu num vi

E o exemplo do kakashi só seria invalido se o susano tivesse duas caras, POREM, como o susano tem cicatriz no olho esquerdo, entao, esta valendo.



Você nega dos dados do databook, e se escora em interpretações suas tiradas do mangá, no qual contém apenas uma parte das informações. Você acaba quebrando o próprio argumento ao fazer isso.

Coloca em negrito, letras GIGANTES, talvez em vermelho

E soca na minha cara onde esta ali no databook escrito FMS

Tu achar FMS ali naquele databook eu sumo desse topico

Será que consegue ?


Na própria página do Kanseitai Susanoo, aparece o Susanoo do Madara e o mesmo Susanoo do Sasuke

Databook diz:
- Compactuando com o chakra de Juugo, Sasuke pode ativar essa forma única

- Juugo colabora com o chakra do selo amaldiçoado

- Logo, o senjutsu é unido com o "Susanoo"

Ellos diz:
- MS + UP no chakra = Megazord


Pelo o que eu sei, o manga esta mostrando o sasuke sendo upado, nada alem disso.

Sasuke com UP do Juugo e UP da kyuubi usa o Megazord, nao vejo problemas, UP no chakra é isso, faz tudo aumentar, parece fermento.


um equipado com o Traje Majestoso e o outro combinado com Senjutsu.

Um feito usando só o chakra do usuario

E o outro feito com o chakra do usuario e UP externo

Aprenda a interpretar parça


E aí vem você falando que caga para o Databook, mesmo quando o mesmo coloca os dois Susanoo no mesmo artigo

Sao a mesma coisa ?

Susano com pernas = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/588/12.png
Megazord = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/589/02.png

Acha mesmo que susano com pernas e megazord é a mesma coisa ?

Manga >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Databook



https://2img.net/h/i226.photobucket.com/albums/dd66/Alan-Flamer/040-041.jpg
https://2img.net/h/i226.photobucket.com/albums/dd66/Alan-Flamer/034-035.jpg

Cade :?:

Qual parte ali fala que o sasuke tem mais chakra que itachi ?

Fora que ali nao é o sasuke com chakra do orochimaru e senjutsu do juugo ?



Só esqueceu de mencionar que o Chidori tributa uma quantidade alta de chakra, troca de pele gasta uma quantidade enorme de chakra (dito pelo próprio Itachi), e o próprio Juuinka que drena o chakra do usuário para devolver em forma de Senjutsu, sem falar que ele utilizou o poder do Juuinka em sua forma máxima.
Senjutsu não é contado como uma forma externa de reserva de chakra, já que vc dá algo em troca para obter outra coisa. Enquanto do outro lado, temos um Uchiha que possui um excelente controle de chakra, não desperdiçando seu chakra em movimentos em vão.

Chidori gasta mais chakra que amaterasu ?
Troca de pele gasta mais chakra que kage bunshins ?
Usar o senjutsu do selo amaldiçoado gasta mais chakra que o Tsukuyomi ?

E o susano onde entra, aquilo ali é feito de isopor ou chakra ?
E o UP no chakra e stamina que o Orochimaru absorvido dava ?


Final da luta estava:
Sasuke sem chakra FINITI.
Orochimaru se libertou do controle do sasuke.
Itachi viu o irmao sem chakra, foi lá e usou: Susano, totsuka, yata, selou o orochimaru, continuou usando o susano, usou um fuuinjutsu para selar o amaterasu (esse amaterasu gastou chakra do itachi e foi usado no Tobi) e só entao morreu.


Depois do sasuke ficar sem chakra e o orochimaru se libertar, o itachi ainda fez MUITA coisa.


Chidori + Sharingan faz o chakra do usuário explodir do tamanho do consumo de chakra que ele utiliza, palavras do próprio Kakashi.

Kakashi usar o amaterasu + susano ele morre KAKAKAKA

Itachi usou amaterasu, susano, tsukuyomi, kage bunshin, katons, fuuinjutsus e voce metendo o loko e falando em kakashi ?


Substituição do Orochimaru drena uma quantidade alta de chakra, palavras do próprio Itachi.
Kage bunshin leva metade do seu chakra, by: qualquer infeliz que le o manga



Amaterasu e Tsukuyomi requerem uma boa quantidade de chakra sim, mas nunca foi expressada o quanto, apenas nos foi passado que elas são muito custosas para o corpo devido os seus efeitos colaterais. Enquanto o Susanoo, é o chakra do usuário que é materializado, ou seja, não é uma quantidade de chakra que se perde quando ele é desfeito, já que ele é apenas desmaterializado na maioria das vezes.

Mesma coisa que falar que o Kaiten nao gasta chakra porque é desfeito

Mano só de ativar o susano ja esta sendo gasto chakra


Sasuke é melhor do que Itachi em Transformação de Forma, por isso que ele acabou desenvolvendo Enton, mas quanto tempo já havia se passado em sua luta contra Itachi? O quanto Sasuke melhorou em controle de chakra?

Sasuke melhorou no controle de chakra, sim possivel, mas, tem como provar ?


Sasuke sempre foi bom no controle de chakra tanto é que:

- Inventou o chidori senbom, moldar chakra raiton em forma de agulha, voce ja viu alguem fazer ?
- Inventou o chidori eisou, ele moldou uma espada com raiton, troço surpriendeu ate o orochimaru

- Sasuke dominou o selo amaldiçoado totalmente sendo elogiado ate pelo Juugo


Quanto as flechas do Susanoo, é um traço particular do Susanoo dele, independente do controle de chakra do usuário.

E o susano se molda agora sozinho ?


descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Ellos escreveu:
Eu li novamente, nao vi nada em negrito e nada dizendo que todo FMS da Megazord

Eu continuo sem saber de onde tiraram que todo FMS da Megazord ao user

Claro que não existe, justamente porque não existe distinção de MS e FMS ao olhar do Databook. Tendo MS ou FMS, se o usuário tiver domínio do Susanoo, ele pode ativar o Kanseitai Susanoo.

Ellos escreveu:
Só que o susano era do Obito ? UIIII, temos um problema.

O Susano nessa cena:  https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/689/01.png
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 01


Ele possui duas caras ou cicatriz no olho esquerdo ?

O susano foi feito pelo kakashi graças ao MS + UP no chakra

Talvez o Obito estivesse livre dos efeitos colaterais, mas, o susano nao era dele... o susano era do kakashi e ele nao estava livre de nada.

Leia novamente o que eu disse. Em momento algum eu falei que o Susanoo era do Obito, eu falei que O CHAKRA UTILIZADO para criar o Susanoo era do Obito e não do Kakashi. E como quem gerou o Susanoo foi o Kakashi, utilizando o chakra do Obito, o Kanseitai assumiu características do Hatake e não do Uchiha. Se de fato o chakra do Susanoo fosse o do Kakashi, ele seria branco, e não azul. É o chakra especial dos Uchiha que gera o Susanoo, e a maior prova disso, foram os usuários do Susanoo utilizarem essa técnica sem o Mangekyou Sharingan ativado, ou pior, sem sequer ter os olhos em si mesmo. Mais atenção da próxima vez.

Ellos escreveu:
E faz diferença ?

Voce nao disse que o Megazord era do FMS ?

Eu vi o Indra com o MS dele usar o Megazord, se tinha efeitos colaterais eu nao sei, sei que era um Megazord feito por um MS

A menos que você saiba a forma que Indra atingiu o Kanseitai Susanoo, faz muita diferença.

Ellos escreveu:
Eu vou esperar voce usar o code

Código:

[size=24][/size]

e escrever bem grande, socar literalmente na minha cara onde esta escrito ali no Databook FMS, eu vi o databook citar:

Tradução: Um ninjutsu que pode ativar completamente o poder extremo do "Mangekyo Sharingan" ou seja, MS.

Databook cita o FMS ? Eu num vi

E o exemplo do kakashi só seria invalido se o susano tivesse duas caras, POREM, como o susano tem cicatriz no olho esquerdo, entao, esta valendo.

A não, socar coisas nas caras dos outros é coisa de pessoas que não sabem discutir civilizadamente, não é do meu feitio decair tanto ao ponto de fazer uma coisa dessas. Agora que eu percebi, você está rebatendo, achando que eu estou falando que é necessário o FMS para utilizar o Susanoo Perfeito, quando na realidade, eu estou o tópico inteiro defendendo que, não importa se é MS ou FMS, se tiver controle e maestria com essa técnica, é possível atingir esse nível de Susanoo sem o auxílio de up externo, como no caso de Indra.


Ellos escreveu:
Tu achar FMS ali naquele databook eu sumo desse topico

Será que consegue ?

Esse comentário seu, confirma o que eu quotei ali em cima, o problema é que, em momento algum do tópico, eu afirmei de forma verdadeira (tirando a minha ironia no início) que é necessário o FMS para utilizar o Susanoo Perfeito.

Ellos escreveu:
Databook diz:
- Compactuando com o chakra de Juugo, Sasuke pode ativar essa forma única

- Juugo colabora com o chakra do selo amaldiçoado

- Logo, o senjutsu é unido com o "Susanoo"

Ellos diz:
- MS + UP no chakra = Megazord


Pelo o que eu sei, o manga esta mostrando o sasuke sendo upado, nada alem disso.

Sasuke com UP do Juugo e UP da kyuubi usa o Megazord, nao vejo problemas, UP no chakra é isso, faz tudo aumentar, parece fermento.
Um feito usando só o chakra do usuario

E o outro feito com o chakra do usuario e UP externo

Aprenda a interpretar parça

Ah não, o Databook explica que é uma técnica máxima do Mangekyou Sharingan, e explica que é uma construção de chakra enorme, no qual é possível utilizar uma armadura e que é possível criar asas. E logo abaixo, tem uma seção de melhorias, que Sasuke foi capaz de combinar essa técnica com o Senjutsu, criando uma espécie de forma mais avançada, o suficiente para enfrentar Obito como Jinchuuriki. O único momento que foi mencionado up externo, foi na parte de melhorias, quando as técnicas tem alguma, é padrão do próprio Databook.
O mesmo acontece com o Modo Sábio dos Seis Caminhos de Naruto. Nele aparece uma imagem com o Naruto combinando o Modo Sábio dos Seis Caminhos com o Modo Kurama, e logo abaixo, aparece o Naruto só utilizando o Modo Sábio dos Seis Caminhos chutando a Gudoudama, mas em ambos os casos, continua sendo o mesmo modo.
O mesmo aconteceu na página do Kanseitai Susanoo, aparece ele combinado com outra técnica, o Iso: Susanoo (Traje Majestoso) que é a forma do Madara, e na outra abaixo, aparece o Kanseitai Susanoo do Sasuke sem o Iso: Susanoo, porém, combinado com a Transformação Sábia de Juugo, tirando proveito da energia natural para enfrentar o Obito como Jinchuuriki, o Databook é bem claro quanto a isso.

Ellos escreveu:
Sao a mesma coisa ?

Susano com pernas = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/588/12.png
Megazord = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/589/02.png

Acha mesmo que susano com pernas e megazord é a mesma coisa ?

Manga >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Databook

Só existem 3 tipos de Susanoo como eu mostrei lá no início:
Susanoo (sem pernas)
Kanseitai Susanoo (com pernas)
Iso: Susanoo (armadura)
E que é possível combinar entre eles, e o maior exemplo é a combinação do Kanseitai Susanoo + Iso: Susanoo, que da origem ao Susanoo Perfeito, ou Susanoo Tengu como costumam chamar.


Ellos escreveu:
Cade  :?:

Qual parte ali fala que o sasuke tem mais chakra que itachi ?

Fora que ali nao é o sasuke com chakra do orochimaru e senjutsu do juugo ?

O chakra do ninja é medido pela quantidade de estamina que ele tem, já que e energia espiritual é praticamente ilimitada, então temos que focar na quantidade de energia vital que o usuário consegue fornecer através da estamina, e com isso, torna a medição mais justa, porque ela praticamente exclui auxílios externos, como Juuin, Bijuu ou quaisquer formas de chakra estocada no corpo de maneiras externas.
Estamina e resistência é visto como a mesma coisa, nas raw originais em japonês.
Se você for atento, vai perceber um diagrama com vários atributos logo embaixo.
Sasuke conta com 3.5 em Resistencia, enquanto Itachi tem 2.5, e com isso, já temos ideia do quanto de chakra Sasuke e Itachi conseguem gerar utilizando o seu poder base, sem auxílio nenhum.
Agora, se for contar com ajuda externa, temos mais vantagens para o Sasuke, já que o mesmo tem o chakra de Indra fluindo dentro de si, e ainda tem a vantagem do Juuin do Orochimaru. E mesmo com tudo isso, Sasuke perdeu para Itachi, não porque Sasuke tinha menos chakra que Itachi, mas sim porque as técnicas de Itachi eram muito melhores que as de Sasuke.

Ellos escreveu:

Chidori gasta mais chakra que amaterasu ?
Troca de pele gasta mais chakra que kage bunshins ?
Usar o senjutsu do selo amaldiçoado gasta mais chakra que o Tsukuyomi ?

E o susano onde entra, aquilo ali é feito de isopor ou chakra ?

As técnicas do Mangekyou Sharingan gastam uma considerável quantidade de chakra e isso é inegável, mas, quanto? Eu não mencionei eles acima porque não existem provas mencionando o quanto de chakra é tributado nelas, enquanto no caso do Chidori + Sharingan e a Substituição do Orochimaru, temos menções que nos falam que eles gastam uma alta quantidade de chakra.

Ellos escreveu:
E o UP no chakra e stamina que o Orochimaru absorvido dava ?

Tem um detalhe ali. Sasuke absorveu o Orochimaru, e com isso, ele teve acesso as técnicas do Sannin. Mas Sasuke não teve suas reservas de chakra aumentadas por isso, já que ele tinha que utilizar o próprio chakra para conter o Orochimaru, e outra, espírito do Orochimaru não aumenta a estamina do usuário Ellos, a única coisa que aumenta a estamina é através de transplantes de células (células do Hashirama) ou virando jinchuuriki.

Ellos escreveu:
Final da luta estava:
Sasuke sem chakra FINITI.
Orochimaru se libertou do controle do sasuke.
Itachi viu o irmao sem chakra, foi lá e usou: Susano, totsuka, yata, selou o orochimaru, continuou usando o susano, usou um fuuinjutsu para selar o amaterasu (esse amaterasu gastou chakra do itachi e foi usado no Tobi) e só entao morreu.


Depois do sasuke ficar sem chakra e o orochimaru se libertar, o itachi ainda fez MUITA coisa.

Exatamente, pra você ver o quão é importante ter um excelente controle de chakra.


Ellos escreveu:
Chidori + Sharingan faz o chakra do usuário explodir do tamanho do consumo de chakra que ele utiliza, palavras do próprio Kakashi.

Kakashi usar o amaterasu + susano ele morre KAKAKAKA

Itachi usou amaterasu, susano, tsukuyomi, kage bunshin, katons, fuuinjutsus e voce metendo o loko e falando em kakashi ? [/quote]
Metendo o loko falando no Kakashi? Eu toquei no nome dele justamente porque foi ele quem disse sobre o gasto que o Chidori tinha ao ser utilizado com o Sharingan ativado velho, qual a dificuldade nisso?


Ellos escreveu:
Kage bunshin leva metade do seu chakra, by: qualquer infeliz que le o manga

Errado, Kage Bunshin divide metade do seu chakra, e quando é desfeito, essa metade retorna ao seu usuário. A Substituição do Orochimaru devolve a quantidade de chakra gasto para fazer ela? Sério isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ellos escreveu:
Mesma coisa que falar que o Kaiten nao gasta chakra porque é desfeito

Mano só de ativar o susano ja esta sendo gasto chakra

Kaiten libera chakra por todo o corpo, e pelo movimento do usuário, ele gira formando uma cúpula, enquanto o Susanoo é emitido pelo corpo, e materializado; e em momento algum eu afirmei que Susanoo não gasta chakra.

Ellos escreveu:
Sasuke melhorou no controle de chakra, sim possivel, mas, tem como provar ?
Sasuke sempre foi bom no controle de chakra tanto é que:
- Inventou o chidori senbom, moldar chakra raiton em forma de agulha, voce ja viu alguem fazer ?
- Inventou o chidori eisou, ele moldou uma espada com raiton, troço surpriendeu ate o orochimaru
- Sasuke dominou o selo amaldiçoado totalmente sendo elogiado ate pelo Juugo

Sasuke demonstrou um excelente controle de chakra, ao criar várias formas de Chidori e várias técnicas do seu arsenal, e eu jamais disse isso. O que eu disse é que, o controle de chakra de Itachi é superior ao de Sasuke. Itachi tinha mais responsabilidade ao utilizar os poderes do seu Mangekyou com cautela, tanto que ele demonstrou o seu Susanoo bem avançado, e anos após de tê-lo despertado e depois de utilizar várias vezes. Diferente do Sasuke que saiu utilizando tudo e a toda hora. Itachi mesmo utilizando menos vezes seguidas (de acordo com o que nos foi mostrado pelo menos) conseguiu desenvolver o Susanoo em um estágio alto, e não havia ficado cego.

Ellos escreveu:
E o susano se molda agora sozinho ?

Não, mas as diferenças no arsenal, não são os usuários que decidem, ou pelo menos nunca foi afirmado algo do tipo.

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Claro que não existe, justamente porque não existe distinção de MS e FMS ao olhar do Databook.

Pode nao existir ao olhar do Databook, entretanto, aos olhos do manga existe.
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 08
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 07
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/657/08.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/674/07.png



Madara diz:
- Esse uchiha sasuke
- Ele foi o unico a despertar
- Um sharingan com o mesmo Choku Tomoe que eu

O cara inventou ate uma terminologia nova para falar do mangekyou sharingan...

Desde a epoca em que o Itachi explicou o passado do clã uchiha, a historia de madara e izuna, o manga sempre fez uma clara distinção entre o MS e FMS
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 12

Obs: Nessa pagina https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/550/12.png
Esta escrito mugen mas o sentido é o mesmo
Mugen = infinito (MMS)
Eternal = eterno (EMS)
Fuumetsu = permanente (FMS)



Tendo MS ou FMS, se o usuário tiver domínio do Susanoo, ele pode ativar o Kanseitai Susanoo.

É tendo dominio e uma bela quantidade de chakra

Voce tiver o FMS e nao tiver o chakra, voce nao vai ter megazord.

Voce tiver o MS e tiver uma pohada de chakra, voce vai ter megazord.


Leia novamente o que eu disse. Em momento algum eu falei que o Susanoo era do Obito, eu falei que O CHAKRA UTILIZADO para criar o Susanoo era do Obito e não do Kakashi. E como quem gerou o Susanoo foi o Kakashi, utilizando o chakra do Obito, o Kanseitai assumiu características do Hatake e não do Uchiha. Se de fato o chakra do Susanoo fosse o do Kakashi, ele seria branco, e não azul. É o chakra especial dos Uchiha que gera o Susanoo, e a maior prova disso, foram os usuários do Susanoo utilizarem essa técnica sem o Mangekyou Sharingan ativado, ou pior, sem sequer ter os olhos em si mesmo. Mais atenção da próxima vez.

E porque entao estava falando que o Obito estava livre de efeitos colaterais ?

Só achei estranho o susano ter cicatriz e voce falar em Obito sem efeitos colaterais...

E o chakra do Obito é azul ? Pelo o que eu sei o chakra dele é vermelho, vide uchiha kaenjin.. o susano estava mais para a cor do susano do rikudou no filler... será que usaram o chakra do rikudou naquele troço ?


A menos que você saiba a forma que Indra atingiu o Kanseitai Susanoo, faz muita diferença.

Indra ? Pouco importa atualmente

Pois, isso: " O FMS é necessário justamente devido aos efeitos colaterais que o MS causa "
Virou isso: " Tendo MS ou FMS, se o usuário tiver domínio do Susanoo, ele pode ativar o Kanseitai Susanoo "

Antes era necessario FMS

Agora é possivel com MS mesmo

Vamos ver quanto tempo demora para voce perceber que, assim como é possivel ativar o megazord com MS, nao é impossivel que o cara tenha FMS e nao consiga ativar o Megazord.

FMS nao garante megazord a ninguem, mas, voce vai perceber isso alguma hora.


A não, socar coisas nas caras dos outros é coisa de pessoas que não sabem discutir civilizadamente, não é do meu feitio decair tanto ao ponto de fazer uma coisa dessas. Agora que eu percebi, você está rebatendo, achando que eu estou falando que é necessário o FMS para utilizar o Susanoo Perfeito, quando na realidade, eu estou o tópico inteiro defendendo que, não importa se é MS ou FMS, se tiver controle e maestria com essa técnica, é possível atingir esse nível de Susanoo sem o auxílio de up externo, como no caso de Indra.

Voce nao entendeu é meu ponto

Para voce alguem que tenha FMS terá 100% de certeza absoluta e imutavelmente o Megazord

Para min mesmo que o sujeito tenha FMS, ele nao terá 100% de certeza e blablabla o Megazord


Eu estou dizendo que nao importa se é MS ou FMS, precisa tambem de MUITO chakra.

Madara lá lutando com hashirama = uchiha com muito chakra
Indra lá lutando com ashura = uchiha com muito chakra
Kakashi lá lutando com kaguya = MS + Muito chakra (up rikudou)


Sasuke por sua vez tinha FMS, mas, ele era um bosta no quesito chakra, dai sem megazord.

Sasuke foi ter megazord com ajuda do Juugo e Naruto.

Sendo que lá no databook vem escrito o nome do Juugo umas 30 vezes ou contei errado ?


Esse comentário seu, confirma o que eu quotei ali em cima, o problema é que, em momento algum do tópico, eu afirmei de forma verdadeira (tirando a minha ironia no início) que é necessário o FMS para utilizar o Susanoo Perfeito.

Problema nao é falar que precisado FMS

Problema é que voce diz que o cara precisa dominar o Mangekyou (MS ou FMS) e esta feito, dominou o olho, tem megazord, POREM, voce em momento algum cita que precisa de muito chakra para usar aquele troço, muito chakra o madara, indra e kakashi tinham, já o sasuke...

Sasuke ter muito chakra é uma outra treta a parte.


Ah não, o Databook explica que é uma técnica máxima do Mangekyou Sharingan, e explica que é uma construção de chakra enorme, no qual é possível utilizar uma armadura e que é possível criar asas. E logo abaixo, tem uma seção de melhorias, que Sasuke foi capaz de combinar essa técnica com o Senjutsu, criando uma espécie de forma mais avançada, o suficiente para enfrentar Obito como Jinchuuriki. O único momento que foi mencionado up externo, foi na parte de melhorias, quando as técnicas tem alguma, é padrão do próprio Databook.

Kakashi sem chakra do rikudou conseguiria fazer o megazord ?

Sasuke sem o chakra do Juugo e Naruto conseguiria fazer o megazord ?

Eu sei que antes do sasuke receber os UP no chakra, ele nao tinha usado o megazord, nao o vi usar o megazord contra os zetsus, nao o vi usar o megazord contra o kabuto, nao o vi usar o megazord contra o Obito, só fui ver ele usar megazord quando recebeu 2 UP no chakra.

Dai a questao, ele consegue sozinho ? Nao sabemos, depois ele teve UP do rikudou...



Só existem 3 tipos de Susanoo como eu mostrei lá no início:
Susanoo (sem pernas)
Kanseitai Susanoo (com pernas)
Iso: Susanoo (armadura)
E que é possível combinar entre eles, e o maior exemplo é a combinação do Kanseitai Susanoo + Iso: Susanoo, que da origem ao Susanoo Perfeito, ou Susanoo Tengu como costumam chamar.

No databook existem 3

Entretanto no manga e forum existem VARIOS.

Vai mesmo dizer que esses DOIS susano sao o mesmo ?

Sao a mesma coisa ?

Susano com pernas = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/588/12.png
Megazord = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/589/02.png
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 12
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 02


Acha mesmo que susano com pernas e megazord é a mesma coisa ?


Mano, nao adianta voce querer olhar apenas o DB e ignorar o manga


O chakra do ninja é medido pela quantidade de estamina que ele tem, já que e energia espiritual é praticamente ilimitada, então temos que focar na quantidade de energia vital que o usuário consegue fornecer através da estamina, e com isso, torna a medição mais justa, porque ela praticamente exclui auxílios externos, como Juuin, Bijuu ou quaisquer formas de chakra estocada no corpo de maneiras externas.

Vamos dizer entao

Itachi tem 5.0 de stamina
Sasuke tem 5.0 de stamina + chakra do orochimaru + senjutsu do juugo

Então a quantidade de chakra dos 2 sao iguais ? Excluir auxilios externos, cara voce pode dizer que a velocidade de um ninja no DB é sem levar em conta jutsus suplementares como gates, manto raiton e etc... pode dizer que quantidade de chakra vem da stamina e ela nao conta o chakra dos bijuus, senjutsu, up externos, mas, dentro do manga tudo isso conta

Nao importa se o Naruto tem 1.0 de velocidade e a tenten 2.0 no databook, voce tem de ser muito mongo para dizer que a tenten é mais rapida que o naruto, porque dentro do manga o naruto vai ativar modo kyuubi, modo sennin, modo crlho a 4 e vai socar a cara da tenten antes que ela pisque o olho


Sasuke tinha o chakra do orochimaru melhorando a quantidade de chakra, qualidade, resistencia e regeneração dele
Sasuke tinha o chakra do juugo melhorando a quantidade de chakra, qualidade, resistencia e lhe fornecendo senjutsu

Sasuke tinha 2 UP no chakra e mesmo assim ficou sem chakra antes do itachi


Agora, se for contar com ajuda externa, temos mais vantagens para o Sasuke, já que o mesmo tem o chakra de Indra fluindo dentro de si, e ainda tem a vantagem do Juuin do Orochimaru. E mesmo com tudo isso, Sasuke perdeu para Itachi, não porque Sasuke tinha menos chakra que Itachi, mas sim porque as técnicas de Itachi eram muito melhores que as de Sasuke.

Nem estou contando o chakra do Indra

Nao estou levando em conta quem ganhou ou quem perdeu

Só estou dizendo que o Itachi usou jutsus que gastam mais chakra (amaterasu, susano, tsukuyomi, kage bunshin e etc...) e sasuke tinha 2 UP no chakra (nao estou contando Indra) e mesmo assim o sasuke é quem ficou sem chakra antes.

Itachi = jutsus que gastam mais chakra
Sasuke = jutsus que gastam menos chakra e tinha 2 UP no chakra

Pelo fato do sasuke ter esses UP no chakra e pelo fato do itachi ter usado jutsus que gastam mais chakra é que estou dizendo: Sasuke é um bosta no quesito chakra dai vem gente dizendo que esse low chakra usa o megazord só porque tem FMS.

FMS nao da megazord a ninguem, voce pode usar o megazord ate com MS, mas, precisa de MUITO chakra.


As técnicas do Mangekyou Sharingan gastam uma considerável quantidade de chakra e isso é inegável, mas, quanto? Eu não mencionei eles acima porque não existem provas mencionando o quanto de chakra é tributado nelas, enquanto no caso do Chidori + Sharingan e a Substituição do Orochimaru, temos menções que nos falam que eles gastam uma alta quantidade de chakra.
Nao existe ? Essa era a questao ? Devia ter dito antes...

Kakashi nao disse a mesma coisa sobre o tsukuyomi ?
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/257/08.jpg

Kisame e Hinata nao disse a mesma coisa sobre o amaterasu ?
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/396/04.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/396/05.png


O que sao essas paginas:
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 08
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 05


Kakashi sobre tsukuyomi: Gasta uma Grande quantidade de chakra
Hinata sobre amaterasu: Chakra incrivelmente poderoso
Kisame: VEI TU VAI FICAR SEM CHAKRA


E mesmo que nao fosse dito nada, é mostrado o estado do cara depois de usar o amaterasu e tsu.


qual a dificuldade nisso?

Porque kakashi nunca foi referencia no quesito quantidade de chakra


Tem um detalhe ali. Sasuke absorveu o Orochimaru, e com isso, ele teve acesso as técnicas do Sannin. Mas Sasuke não teve suas reservas de chakra aumentadas por isso, já que ele tinha que utilizar o próprio chakra para conter o Orochimaru, e outra, espírito do Orochimaru não aumenta a estamina do usuário Ellos, a única coisa que aumenta a estamina é através de transplantes de células (células do Hashirama) ou virando jinchuuriki.

Virando jinchuuriki... kakakakakakaka

Cara o sasuke era basicamente o jinchuuriki do orochimaru, assim como o kakashi foi jinchuuriki do obito.

Sasuke falando sobre seu "bijuu"
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/365/08.jpg

Exatamente, pra você ver o quão é importante ter um excelente controle de chakra.

O problema é que apesar de fazer tudo aquilo, o sasuke sempre teve um controle de chakra tão bom quanto itachi ou ate melhor.

Sasuke usa shurikens + katon
Sasuke usa shurikens + raiton

Sasuke molda chakra de raiton em forma de espada, agulhas, lança

Sasuke molda o amaterasu na força de praticamente qualquer coisa

Nao foi controle de chakra que fez itachi vencer, foi quantidade mesmo.


Errado, Kage Bunshin divide metade do seu chakra, e quando é desfeito, essa metade retorna ao seu usuário. A Substituição do Orochimaru devolve a quantidade de chakra gasto para fazer ela? Sério isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O chakra volta, mas, o cansaço extremo vem junto, ou seja, ja era sua stamina e sem stamina ja era sua produçao de chakra

O kage bunshin é um kinjutsu justamente por voce se cansar na mesma medida que cria clones

Se voce lutar usando 1 kage bunshin e disfizer ele, seria o mesmo que voce ter lutado duas vezes, no final voce esta duas vezes mais cansado, esse era o desgaste do itachi, tudo o que o kage bunshin faz e todo o esforço e etc... dele volta pro original, nao apenas chakra.



Kaiten libera chakra por todo o corpo, e pelo movimento do usuário, ele gira formando uma cúpula, enquanto o Susanoo é emitido pelo corpo, e materializado; e em momento algum eu afirmei que Susanoo não gasta chakra.
Graças a deus voce sabe que o susano torra chakra

Achei que o itachi ter usado o susano significava nada para vc



Sasuke demonstrou um excelente controle de chakra, ao criar várias formas de Chidori e várias técnicas do seu arsenal, e eu jamais disse isso. O que eu disse é que, o controle de chakra de Itachi é superior ao de Sasuke.

Consegue provar isso ?

Sasuke tem chidori em forma de espada, lança, agulhas
Sasuke tem amaterasu em forma de espada, lança, agulhas

Sasuke usa raiton + shurikens, katon + shurikens, genjutsu, molda o susano melhor que itachi


Porque o itachi seria superior ao sasuke no quesito controle de chakra, alguem falou que itachi é nivel tsunade ou algo assim ?

Poha no manga tem gente comparando o controle de chakra do sasuke ao do Rikudou e voce quer falar no itachi ser melhor sem provas ?



Itachi tinha mais responsabilidade ao utilizar os poderes do seu Mangekyou com cautela, tanto que ele demonstrou o seu Susanoo bem avançado, e anos após de tê-lo despertado e depois de utilizar várias vezes. Diferente do Sasuke que saiu utilizando tudo e a toda hora. Itachi mesmo utilizando menos vezes seguidas (de acordo com o que nos foi mostrado pelo menos) conseguiu desenvolver o Susanoo em um estágio alto, e não havia ficado cego.

Essa é sua prova ?

Itachi despertou o susano com 13 anos e aos 21 conseguia usar o susano, durante esses anos ele nao teve nenhuma luta.

Sasuke despertou o susano aos 16 anos e aos 16 anos ja estava quase cego, durante esse sei lá 1 mes, ele enfrentou o kazekage, raikage, futuro raikage, mizukage, tsuchikage, futuro 6 hokage, futuro 7 hokage.... poha mano, susano ferra a pessoa quanto mais ela usar o jutsu, se o itachi nunca usar o susano, é claro que ele nao vai ser ferrado

Itachi vencia nego como orochimaru e deidara sem depender do susano para nada, itachi nesses anos todo pode NUNCA ter usado o susano.


E se o susano é sua prova de controle de chakra, eu nao imagino o nivel que voce da para o Kakashi que assim que pegou o MS + UP rikudou usou logo o MEGAZORD.


Não, mas as diferenças no arsenal, não são os usuários que decidem, ou pelo menos nunca foi afirmado algo do tipo.

Sasuke ja moldou o susano em formas que o itachi sequer imaginou mano

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Ellos escreveu:
Pode nao existir ao olhar do Databook, entretanto, aos olhos do manga existe.
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 08
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 07
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/657/08.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/674/07.png



Madara diz:
- Esse uchiha sasuke
- Ele foi o unico a despertar
- Um sharingan com o mesmo Choku Tomoe que eu

O cara inventou ate uma terminologia nova para falar do mangekyou sharingan...

Desde a epoca em que o Itachi explicou o passado do clã uchiha, a historia de madara e izuna, o manga sempre fez uma clara distinção entre o MS e FMS
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 12

Obs: Nessa pagina https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/550/12.png
Esta escrito mugen mas o sentido é o mesmo
Mugen = infinito (MMS)
Eternal = eterno (EMS)
Fuumetsu = permanente (FMS)

Curti a explicação, mas não entendi o porque de você ter colocado ela nesse caso, sendo que eu me referi ao artigo do Kanseitai Susanoo no Databook, onde ele não faz diferença entre Mangekyou Sharingan e o Eien no Mangekyou Sharingan. Em momento algum eu falei que não existe diferença entre os dois em todo o mangá, mas sim, na página dedicada ao Kanseitai Susanoo.

Ellos escreveu:
É tendo dominio e uma bela quantidade de chakra
Voce tiver o FMS e nao tiver o chakra, voce nao vai ter megazord.
Voce tiver o MS e tiver uma pohada de chakra, voce vai ter megazord.

Eu trocaria essa bela quantidade por pela qualidade. Ao transplantar os olhos de Itachi, Sasuke aumentou tanto a sua energia espiritual (já que aumentou a presença de energia espiritual dos Uchiha em Sasuke) quanto a sua estamina (algo padrão quando existe o transplante de células), e somando com o seu chakra base de um Uchiha descendente de Indra (que já possui a energia espiritual acima da média) e contando com o chakra poderoso de Indra, por ser a sua transmigração, Sasuke tem um chakra extremamente poderoso para utilizar o Susanoo Perfeito.
O Susanoo Perfeito pertence a casa de Indra, Sasuke tem o poder do Mangekyou Sharingan, possui a energia espiritual poderosa herdada da linhagem de Indra e conta com o chakra do ancestral que deu origem ao Susanoo Perfeito, e não ter a capacidade de utilizar esse "megazord", sendo que em momento algum foi falado que Sasuke não tinha a capacidade para utilizar esse Susanoo justamente porque o mesmo ainda não tinha domínio completo sobre o doujutsu? Nunca foi o problema de chakra, mas sim de experiencia com esse novo poder.

Ellos escreveu:
E porque entao estava falando que o Obito estava livre de efeitos colaterais ?
Só achei estranho o susano ter cicatriz e voce falar em Obito sem efeitos colaterais...
E o chakra do Obito é azul ? Pelo o que eu sei o chakra dele é vermelho, vide uchiha kaenjin.. o susano estava mais para a cor do susano do rikudou no filler... será que usaram o chakra do rikudou naquele troço ?

Eu me referi ao fato de que, Obito era um espírito ali, o chakra do Susanoo era dele, e por ser um espírito, não tinha como sofrer com os danos colaterais. Mesmo Kakashi não sendo o "fornecedor" do chakra do Susanoo, ele acabou sentindo os efeitos colaterais dos seus olhos, e não do seu corpo, já que o dano colateral do Susanoo são as dores causadas pela emissão do chakra através do seu corpo.
Sim, o chakra do Obito é azul. O Uchiha Kaejin é uma barreira feita de chamas, por isso que ela é vermelha, o único chakra que é vermelho, é o chakra das bijuu que compartilham essa mesma característica.
Quanto ao azul eu também cheguei a pensar que poderia ser o chakra do Hagoromo, mas eu acredito que o chakra do Hagoromo seja dourado ou amarelo como o do Naruto, já que ao transferir o seu chakra para Naruto e Sasuke e ao acionarem o Rikudou Chibaku Tensei, apareceu aquele avatar gigante semelhante a ele, e na coloração dourada/amarela. Até faria sentido que fosse amarelo como o do Naruto, já que a Kaguya viu o Hagoromo no Uzumaki, enquanto o Hamura, teria o chakra roxo, por isso que ele viu Sasuke e por isso que Hinata possui aquele chakra na mesma tonalidade.

Ellos escreveu:
Indra ? Pouco importa atualmente

Pois, isso: " O FMS é necessário justamente devido aos efeitos colaterais que o MS causa "
Virou isso: " Tendo MS ou FMS, se o usuário tiver domínio do Susanoo, ele pode ativar o Kanseitai Susanoo "

Antes era necessario FMS

Agora é possivel com MS mesmo

Vamos ver quanto tempo demora para voce perceber que, assim como é possivel ativar o megazord com MS, nao é impossivel que o cara tenha FMS e nao consiga ativar o Megazord.

FMS nao garante megazord a ninguem, mas, voce vai perceber isso alguma hora.

Aí que está o problema.
Foi possível gerar o Susanoo Perfeito apenas com o MS? Foi.
Mas os dois casos em que isso aconteceu, um deles foi através de um espírito que não corria danos colaterais, e o outro que é o próprio fundador do jutsu, não temos a menor evidência de como ele conseguiu esse feito, não acho certo utilizar esses dois como base de debate justamente por estar em um campo desconhecido, e infelizmente o Quarto Databook só abordou até a metade do Volume 71 do mangá.
O FMS não dá o acesso automático ao Susanoo Perfeito, mas fornece o caminho para utilizá-lo. Mas por que afinal, o FMS é necessário para utilizar o Susanoo Perfeito, de maneira "natural"?
Itachi passou anos com o seu MS, utilizando ele de forma cautelosa e com isso acabou desenvolvendo o Susanoo até o seu estágio máximo em que era possível para ele.
Sasuke passou dias com o seu MS e assim que despertou o Susanoo, utilizou ele de forma abusiva e acabou ficando quase cego no mesmo dia que ele despertou o poder.
Você precisa de bastante uso contínuo do Susanoo para desenvolvê-lo até a forma máxima dele, porém, o mais longe que chegaram (até onde foi nos mostrado), foi ao Susanoo convencional com uma armadura de Tengu desestabilizada, logo depois disso, os usuários ficaram quase cegos.
Ao obter o FMS você é libertado dessa condição, podendo utilizar o Susanoo quantas vezes você quiser, e tendo muito tempo para desenvolvê-lo. Sasuke utilizou o Susanoo várias e várias vezes desde que entrou no campo de batalha, desde o pequeno exército de Zetsu brancos, Kabuto, Juubi e Obito. Conforme ele foi utilizando e adquirindo experiencia, ele foi liberando o Kanseitai Susanoo, o Iso: Susanoo e só faltava um pouco mais de uso para utilizar o Susanoo Perfeito.
A única forma de você ter o FMS e não utilizar o Susanoo Perfeito, seria se você não quisesse treinar o Susanoo, ou não conseguiu despertar o Susanoo ou você tenha nascido com alguma anomalia biológica bizarra que te impeça de realizar isso, porque no que foi mostrado até agora, nos dois únicos casos, eles estavam aptos para utilizar ele.

Ellos escreveu:
Voce nao entendeu é meu ponto
Para voce alguem que tenha FMS terá 100% de certeza absoluta e imutavelmente o Megazord
Para min mesmo que o sujeito tenha FMS, ele nao terá 100% de certeza e blablabla o Megazord
Eu estou dizendo que nao importa se é MS ou FMS, precisa tambem de MUITO chakra.
Madara lá lutando com hashirama = uchiha com muito chakra
Indra lá lutando com ashura = uchiha com muito chakra
Kakashi lá lutando com kaguya = MS + Muito chakra (up rikudou)
Sasuke por sua vez tinha FMS, mas, ele era um bosta no quesito chakra, dai sem megazord.
Sasuke foi ter megazord com ajuda do Juugo e Naruto.

Madara possui uma boa quantidade de chakra e um excelente controle do mesmo, o que garantiu ele a sustentar uma longa batalha contra Hashirama, claro que contou um uma baita ajuda da Kurama para isso.
Indra tem uma boa quantidade de chakra tbm e isso tbm é indiscutivel.
Porém Madara por ser transmigrande de Indra, herdou o chakra do mesmo, justificando a alta quantidade de chakra do Uchiha. Mas Sasuke herdando o mesmo chakra de Indra que Madara herdou, vai ser low chakra a ponto de não manifestar o Susanoo Perfeito sem ajuda da Kurama?
O chakra de Indra é de excelente qualidade e quantidade. Mas parecem que ignoram propositalmente (não que seja o seu caso), na hora de contar isso como fator do Madara ter muito chakra, e esquecem isso só para diminuir a quantidade de chakra de Sasuke, sendo que os dois Uchiha herdaram espiritualmente o mesmo chakra.
Todo mundo engrandece a qualidade e quantidade de Indra.....todo mundo engrandece a qualidade e quantidade de chakra de Madara....mas ninguém tenta fazer a conexão de um ter bastante chakra, graças a transmigração do outro, e fazem pior, quando é para medir o Sasuke, esquecem que ele também é transmigrante do Indra.

Ellos escreveu:
Sendo que lá no databook vem escrito o nome do Juugo umas 30 vezes ou contei errado ?

Contou errado, foram duas.
Juugo basicamente forneceu energia natural para o Susanoo, quanto a criar o Senjutsu foi o próprio Sasuke que fez, graças a sua adaptação ao Selo Amaldiçoado do Juugo. E antes que venha com: "Ah mas foi o Juugo que deu o senjutsu pronto", só um aviso: Juugo não é usuário de Senjutsu, mas sim, é classificado como Sábio justamente pela Transformação Sábia que é capaz de sentir a energia natural, mas o mesmo não é usuário de Senjutsu em si, já que NENHUMA técnica do Juugo no Quarto Databook sequer menciona Senjutsu, energia natural ou tenha sido classificada como Arte Sennin. E só para completar, Sasuke fez o Susanoo de Senjutsu depois de já ter formado o Kanseitai Susanoo, então, nem sei porque o Juugo está sendo mencionado ainda aqui.

Ellos escreveu:
Problema nao é falar que precisado FMS
Problema é que voce diz que o cara precisa dominar o Mangekyou (MS ou FMS) e esta feito, dominou o olho, tem megazord, POREM, voce em momento algum cita que precisa de muito chakra para usar aquele troço, muito chakra o madara, indra e kakashi tinham, já o sasuke...
Sasuke ter muito chakra é uma outra treta a parte.

Indra tinha uma vasta quantidade de chakra.
Madara tinha uma vasta quantidade de chakra (e adivinha só, possuia o próprio chakra de Indra correndo em suas veias)
Sasuke mesmo tendo o mesmo chakra de Indra que Madara tinha, tem uma quantidade inferior de chakra até mesmo que o Kakashi 2 MS?
Kakashi utiliza o Susanoo graças ao chakra de Obito, e como eu disse anteriormente, um exemplo muito baseado em achismo para ser utilizado em debate.
Não tem o menor sentido.

Ellos escreveu:
Kakashi sem chakra do rikudou conseguiria fazer o megazord ?
Sasuke sem o chakra do Juugo e Naruto conseguiria fazer o megazord ?
Eu sei que antes do sasuke receber os UP no chakra, ele nao tinha usado o megazord, nao o vi usar o megazord contra os zetsus, nao o vi usar o megazord contra o kabuto, nao o vi usar o megazord contra o Obito, só fui ver ele usar megazord quando recebeu 2 UP no chakra.
Dai a questao, ele consegue sozinho ? Nao sabemos, depois ele teve UP do rikudou...

Já expliquei essa questão ali em cima ness mesmo post.

Ellos escreveu:
No databook existem 3
Entretanto no manga e forum existem VARIOS.
Vai mesmo dizer que esses DOIS susano sao o mesmo ?
Sao a mesma coisa ?
Susano com pernas = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/588/12.png
Megazord = https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/589/02.png
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 12
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 02
Acha mesmo que susano com pernas e megazord é a mesma coisa ?
Mano, nao adianta voce querer olhar apenas o DB e ignorar o manga

Eu não olho apenas o Databook. Eu fui burocrata e administrador da Wiki Naruto, e ela tem um trabalho em conjunto com a Narutopedia (inglesa) e a Naruto Wiki (espanhola) e em nosso convívio, só utilizamos as informações fundamentadas tanto no Databook quanto no mangá, não vemos apenas um lado, então você querer me falar isso é em vão, porque eu apenas utilizo a nomenclatura original fornecida pelo autor da obra.
Eu ainda não consigo entender, qual a dificuldade que você tem em perceber que:
Susanoo é a técnica referida ao avatar sem as pernas;
Kanseitai Susanoo, que a sua tradução fica literalmente Corpo Completo do Susanoo, que assim como o nome diz, é referenciado ao Susanoo com todo o seu corpo completo, com pernas e com altura maior que montanhas;
Iso: Susanoo, que significa Traje Majestoso do Susanoo, que nada mais é, do que a armadura oca que tem a aparencia daqueles guerreiros Tengu, que pode ser acoplada na Kurama ou no próprio Susanoo de Corpo Completo.
Esse teu megazord que você tanto fala, nada mais é do que o Kanseitai Susanoo (Corpo Completo do Susanoo) equipado com o Traje Majestoso que dá a aparência de guerreiro Tengu a ele. Porque você insiste em dizer que não são a mesma coisa? Você realmente não consegue perceber a igualdade entre os dois? Ou você faz apenas por alguma forma de birra? Ou é só porque um é enorme e o outro é de tamanho mediano mano? Porque se for essa última questão, o Susanoo é um ser de chakra, e é moldado do tamanho que o usuário quiser velho, não tem padrão estabelecido de tamanho da técnica. Ela depende exclusivamente da quantidade de chakra que o usuário coloca.

Ellos escreveu:
Vamos dizer entao

Itachi tem 5.0 de stamina
Sasuke tem 5.0 de stamina + chakra do orochimaru + senjutsu do juugo
Então a quantidade de chakra dos 2 sao iguais ? Excluir auxilios externos, cara voce pode dizer que a velocidade de um ninja no DB é sem levar em conta jutsus suplementares como gates, manto raiton e etc... pode dizer que quantidade de chakra vem da stamina e ela nao conta o chakra dos bijuus, senjutsu, up externos, mas, dentro do manga tudo isso conta

Nao importa se o Naruto tem 1.0 de velocidade e a tenten 2.0 no databook, voce tem de ser muito mongo para dizer que a tenten é mais rapida que o naruto, porque dentro do manga o naruto vai ativar modo kyuubi, modo sennin, modo crlho a 4 e vai socar a cara da tenten antes que ela pisque o olho

Não cara, você é um excelente debatedor, mas você insiste em interpretar errado e já sai disparando coisas que não tem nada a ver do que foi levantado.
Nós dois estávamos discutindo sobre a quantidade natural de chakra entre o Itachi e Sasuke, e aí eu te pergunto.....Itachi tem Selo Amaldiçoado? Ele tem um bijuu selado nele? Ele tem alguma reserva mística de chakra dentro dele? NÃO. Por isso que eu exclui os ups do Sasuke e fui medir direto a estamina dele, JUSTAMENTE PARA EVITAR INJUSTIÇA COM O ITACHI. Eu falei exclusivamente da comparação do Sasuke base com o Itachi base, para argumentar sobre o fato que Sasuke tem mais estamina que o seu irmão. Quando eles fizeram esse esquema de pontuação, eles levam em conta apenas o poder base do personagem, eles não contam se eles possuem chakra de Selos, Bijuu, reservas místicas, eles levam em conta o poder base de cada personagem para descrever isso.

Ellos escreveu:
Sasuke tinha o chakra do orochimaru melhorando a quantidade de chakra, qualidade, resistencia e regeneração dele
Sasuke tinha o chakra do juugo melhorando a quantidade de chakra, qualidade, resistencia e lhe fornecendo senjutsu
Sasuke tinha 2 UP no chakra e mesmo assim ficou sem chakra antes do itachi

Sasuke não conta com o valor exato do chakra que Orochimaru tinha. Porque se ele tivesse, ele seria quase como um jinchuuriki do Orochimaru, e não teria se ferrado ao ter utilizado a Substituição de pele de cobra dele, como vimos. Ele poderia ter lutado de forma mais duradoura, mas não foi isso que aconteceu. Sasuke ao absorver Orochimaru, teve acesso as técnicas dele, e não ao chakra total do Sannin, caso contrário, ele não teria torrado aquela puta quantidade de chakra e ter ficado esgotado daquele jeito.
E quanto ao Senjutsu do Juugo, o senjutsu em si não aumenta a quantidade ou qualidade do chakra, ele faz você ter uma economia de chakra sobre as técnicas que você costuma utilizar, e evita que você se esgote fisicamente, já que você não estará contando com apenas energia interna, mas sim, energia externa, evitando ainda mais a fadiga. Senjutsu não conta como reserva extra de chakra.

Ellos escreveu:
Nem estou contando o chakra do Indra
Nao estou levando em conta quem ganhou ou quem perdeu
Só estou dizendo que o Itachi usou jutsus que gastam mais chakra (amaterasu, susano, tsukuyomi, kage bunshin e etc...) e sasuke tinha 2 UP no chakra (nao estou contando Indra) e mesmo assim o sasuke é quem ficou sem chakra antes.

Itachi = jutsus que gastam mais chakra
Sasuke = jutsus que gastam menos chakra e tinha 2 UP no chakra

Pelo fato do sasuke ter esses UP no chakra e pelo fato do itachi ter usado jutsus que gastam mais chakra é que estou dizendo: Sasuke é um bosta no quesito chakra dai vem gente dizendo que esse low chakra usa o megazord só porque tem FMS.

FMS nao da megazord a ninguem, voce pode usar o megazord ate com MS, mas, precisa de MUITO chakra.

Espera, só Itachi teve técnicas que gastavam uma quantidade de chakra alto, e Sasuke não? E quanto ao fato do gasto explosivo do Chidori combinado com o Sharingan? E a troca de pele que levou quase toda a quantidade disponível de chakra que ele tinha? E a transformação do Selo? E o chakra que Sasuke utilizava para conter Orochimaru?

Ellos escreveu:
Nao existe ? Essa era a questao ? Devia ter dito antes...
Kakashi nao disse a mesma coisa sobre o tsukuyomi ?
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/257/08.jpg
Kisame e Hinata nao disse a mesma coisa sobre o amaterasu ?
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/396/04.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/396/05.png

O que sao essas paginas:
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 08
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 05

Kakashi sobre tsukuyomi: Gasta uma Grande quantidade de chakra
Hinata sobre amaterasu: Chakra incrivelmente poderoso
Kisame: VEI TU VAI FICAR SEM CHAKRA

E qual dessas páginas, aparece o próprio dono da técnica mencionando o gasto de chakra da ténica? Eu utilizei o Kakashi, porque foi ele quem criou o Raikiri e combinava com o Sharingan. Hinata tinha Amaterasu? Kakashi tinha Tsukuyomi? Não. Então essas suas páginas, são inúteis para avaliação, uma vez que não foi feito nenhum parâmetro pelo próprio dono da técnica.

Ellos escreveu:
Virando jinchuuriki... kakakakakakaka
Cara o sasuke era basicamente o jinchuuriki do orochimaru, assim como o kakashi foi jinchuuriki do obito.

Sasuke falando sobre seu "bijuu"
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/365/08.jpg

E o que isso prova mano? kkkkkkkkkkkk
Não existe nenhuma prova de que Sasuke teve acesso ao chakra do Orochimaru, da mesma forma que um jinchuuriki tem do seu bijuu, não existe nada que comprove isso, e para piorar, ainda tem o fato da Substituição do Orochimaru, que derrubou a quantidade de chakra que Sasuke tinha a sua disposição! Naruto teve a sua quantidade de chakra base ao utilizar os braços de chakra da Kurama, ou da Bijuudama? Porque se não tiver, então não é possível comparar Sasuke e Orochimaru com Naruto e Kurama, chega a beirar o ridículo kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Ellos escreveu:

O problema é que apesar de fazer tudo aquilo, o sasuke sempre teve um controle de chakra tão bom quanto itachi ou ate melhor.
Sasuke usa shurikens + katon
Sasuke usa shurikens + raiton
Sasuke molda chakra de raiton em forma de espada, agulhas, lança
Sasuke molda o amaterasu na força de praticamente qualquer coisa
Nao foi controle de chakra que fez itachi vencer, foi quantidade mesmo.

Só esqueceu de um detalhe.
Durante a luta, Sasuke ficou a maior parte do tempo dela com a Transformação do Selo ativada, e por ser uma técnica que modifica a estrutura do corpo, assim como a Transformação Sábia e a Transformação Sábia dos Seis Caminhos, ela acaba gastanto uma boa quantidade de chakra...você leva isso em conta também?

Ellos escreveu:
O chakra volta, mas, o cansaço extremo vem junto, ou seja, ja era sua stamina e sem stamina ja era sua produçao de chakra
O kage bunshin é um kinjutsu justamente por voce se cansar na mesma medida que cria clones
Se voce lutar usando 1 kage bunshin e disfizer ele, seria o mesmo que voce ter lutado duas vezes, no final voce esta duas vezes mais cansado, esse era o desgaste do itachi, tudo o que o kage bunshin faz e todo o esforço e etc... dele volta pro original, nao apenas chakra.

Só um erro que você cometeu.
Não tem problema se o usuário utilizar o Kage Bunshin e depois desfizer ele...ele não vai ficar com extremo cansaço. O erro seu aqui, foi que você utilizou um caso isolado de outra ocasião para justificar essa como se fosse uma verdade universal para todos os casos. Mas tenho que te contar uma coisa: você está enganado.

Kage Bunshin (Técnica do Clone das Sombras) não é um kinjutsu. Ele não causa cansaço e perda de chakra extremo, portanto, não pesa em nada para Itachi aqui.

Tajuu Kage Bunshin (Técnica dos Multi Clones das Sombras), esse sim é um kinjutsu. E foi classificado como tal, justamente por criar réplicas demais do usuário e dividindo muito o seu chakra, e acarretando muito o cansaço do usuário quando o jutsu for desfeito, e Itachi, nem em sonhos conseguiria utilizar essa técnica.

Ellos escreveu:
Consegue provar isso ?
Sasuke tem chidori em forma de espada, lança, agulhas
Sasuke tem amaterasu em forma de espada, lança, agulhas
Sasuke usa raiton + shurikens, katon + shurikens, genjutsu, molda o susano melhor que itachi
Porque o itachi seria superior ao sasuke no quesito controle de chakra, alguem falou que itachi é nivel tsunade ou algo assim ?

Poha no manga tem gente comparando o controle de chakra do sasuke ao do Rikudou e voce quer falar no itachi ser melhor sem provas ?

Cara, estamos falando sobre o Sasuke da luta contra o Itachi, e não o Sasuke quando despertou o Mangekyou, Susanoo, Rinnegan e todas essas bruxarias.
Você consegue continuar o debate sem puxar os "outros Sasuke" e seguir com o trem de forma correta? Porque se você não for mais capaz disso, teremos que encerrar por aqui esse assunto e focar apenas no foco principal do tópico.

Ellos escreveu:
Essa é sua prova ?
Itachi despertou o susano com 13 anos e aos 21 conseguia usar o susano, durante esses anos ele nao teve nenhuma luta.
Sasuke despertou o susano aos 16 anos e aos 16 anos ja estava quase cego, durante esse sei lá 1 mes, ele enfrentou o kazekage, raikage, futuro raikage, mizukage, tsuchikage, futuro 6 hokage, futuro 7 hokage.... poha mano, susano ferra a pessoa quanto mais ela usar o jutsu, se o itachi nunca usar o susano, é claro que ele nao vai ser ferrado
Itachi vencia nego como orochimaru e deidara sem depender do susano para nada, itachi nesses anos todo pode NUNCA ter usado o susano.
E se o susano é sua prova de controle de chakra, eu nao imagino o nivel que voce da para o Kakashi que assim que pegou o MS + UP rikudou usou logo o MEGAZORD.

Espera, eu só passei o que pelo menos nos foi mostrado pelo mangá de forma parcial, não estou usando isso como prova. Você acabou de criar uma história com a sua própria mente mano, isso é manipulação de fatos, não tem como levar a sério algo assim, inventado sem comprovação nenhuma.

Ellos escreveu:
Sasuke ja moldou o susano em formas que o itachi sequer imaginou mano

E foi o que eu disse ali em cima, até quando você vai utilizar o Sasuke MS ao invés de utilizar o Sasuke da luta contra o Itachi? Ou você não percebe que o chakra do Sasuke MS e do FMS é muito mais poderoso, e em mais quantidade (Sasuke FMS) do que o Sasuke Taka?
Seja mais imparcial mano, pois do jeito que tá, está ficando complicado. Pois a mentalidade que você demonstra em suas discussões não fecham com a idade que você supostamente tem em seu perfil, pois parece aquelas crianças que infestam o fórum da Wiki Naruto e da Narutopedia, que haterizam o personagem e diminuem ele apenas porque não gostam, negligenciando por completo toda a informação passada pelo autor, a menos que a sua idade não seja essa de verdade, aí poderei compreender a diferença etária e não levarei as coisas mais a sério. Nada pessoal, é só um toque mesmo.[/quote]

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Curti a explicação, mas não entendi o porque de você ter colocado ela nesse caso, sendo que eu me referi ao artigo do Kanseitai Susanoo no Databook, onde ele não faz diferença entre Mangekyou Sharingan e o Eien no Mangekyou Sharingan. Em momento algum eu falei que não existe diferença entre os dois em todo o mangá, mas sim, na página dedicada ao Kanseitai Susanoo.

Coloquei porque mesmo que em uma pagina do databook a diferença nao exista, dentro do manga ela existe, kishimoto nao precisa ficar citando as coisas em todas as paginas, simples assim.


Eu trocaria essa bela quantidade por pela qualidade. Ao transplantar os olhos de Itachi, Sasuke aumentou tanto a sua energia espiritual (já que aumentou a presença de energia espiritual dos Uchiha em Sasuke) quanto a sua estamina (algo padrão quando existe o transplante de células), e somando com o seu chakra base de um Uchiha descendente de Indra (que já possui a energia espiritual acima da média) e contando com o chakra poderoso de Indra, por ser a sua transmigração, Sasuke tem um chakra extremamente poderoso para utilizar o Susanoo Perfeito.
O Susanoo Perfeito pertence a casa de Indra, Sasuke tem o poder do Mangekyou Sharingan, possui a energia espiritual poderosa herdada da linhagem de Indra e conta com o chakra do ancestral que deu origem ao Susanoo Perfeito, e não ter a capacidade de utilizar esse "megazord", sendo que em momento algum foi falado que Sasuke não tinha a capacidade para utilizar esse Susanoo justamente porque o mesmo ainda não tinha domínio completo sobre o doujutsu? Nunca foi o problema de chakra, mas sim de experiencia com esse novo poder.

Acha que o Megazord precisa de qualidade e nao quantidade ?
Voce já viu o tamanho daquele troço cara ?

Sasuke poderia ter toda a experiencia do mundo que sem o chakra do juugo + naruto e posteriormente chakra do rikudou, ele nao teria mega

Sasuke nunca foi referencia em quantidade de chakra


Eu me referi ao fato de que, Obito era um espírito ali, o chakra do Susanoo era dele, e por ser um espírito, não tinha como sofrer com os danos colaterais. Mesmo Kakashi não sendo o "fornecedor" do chakra do Susanoo, ele acabou sentindo os efeitos colaterais dos seus olhos, e não do seu corpo, já que o dano colateral do Susanoo são as dores causadas pela emissão do chakra através do seu corpo.
Sim, o chakra do Obito é azul. O Uchiha Kaejin é uma barreira feita de chamas, por isso que ela é vermelha, o único chakra que é vermelho, é o chakra das bijuu que compartilham essa mesma característica.
Quanto ao azul eu também cheguei a pensar que poderia ser o chakra do Hagoromo, mas eu acredito que o chakra do Hagoromo seja dourado ou amarelo como o do Naruto, já que ao transferir o seu chakra para Naruto e Sasuke e ao acionarem o Rikudou Chibaku Tensei, apareceu aquele avatar gigante semelhante a ele, e na coloração dourada/amarela. Até faria sentido que fosse amarelo como o do Naruto, já que a Kaguya viu o Hagoromo no Uzumaki, enquanto o Hamura, teria o chakra roxo, por isso que ele viu Sasuke e por isso que Hinata possui aquele chakra na mesma tonalidade.

Se o chakra do rikudou fosse dourado, o susano dele nao seria dourado ?

E porque voce afirma que o chakra do Obito é azul, nao tem nada que prove isso cara

Voce esta criando teoria em cima de teoria, ja esta citando ate hinata, hamura e etc...


Aí que está o problema.
Foi possível gerar o Susanoo Perfeito apenas com o MS? Foi.
Mas os dois casos em que isso aconteceu, um deles foi através de um espírito que não corria danos colaterais, e o outro que é o próprio fundador do jutsu, não temos a menor evidência de como ele conseguiu esse feito, não acho certo utilizar esses dois como base de debate justamente por estar em um campo desconhecido, e infelizmente o Quarto Databook só abordou até a metade do Volume 71 do mangá.
O FMS não dá o acesso automático ao Susanoo Perfeito, mas fornece o caminho para utilizá-lo. Mas por que afinal, o FMS é necessário para utilizar o Susanoo Perfeito, de maneira "natural"?
Itachi passou anos com o seu MS, utilizando ele de forma cautelosa e com isso acabou desenvolvendo o Susanoo até o seu estágio máximo em que era possível para ele.
Sasuke passou dias com o seu MS e assim que despertou o Susanoo, utilizou ele de forma abusiva e acabou ficando quase cego no mesmo dia que ele despertou o poder.
Você precisa de bastante uso contínuo do Susanoo para desenvolvê-lo até a forma máxima dele, porém, o mais longe que chegaram (até onde foi nos mostrado), foi ao Susanoo convencional com uma armadura de Tengu desestabilizada, logo depois disso, os usuários ficaram quase cegos.
Ao obter o FMS você é libertado dessa condição, podendo utilizar o Susanoo quantas vezes você quiser, e tendo muito tempo para desenvolvê-lo. Sasuke utilizou o Susanoo várias e várias vezes desde que entrou no campo de batalha, desde o pequeno exército de Zetsu brancos, Kabuto, Juubi e Obito. Conforme ele foi utilizando e adquirindo experiencia, ele foi liberando o Kanseitai Susanoo, o Iso: Susanoo e só faltava um pouco mais de uso para utilizar o Susanoo Perfeito.
A única forma de você ter o FMS e não utilizar o Susanoo Perfeito, seria se você não quisesse treinar o Susanoo, ou não conseguiu despertar o Susanoo ou você tenha nascido com alguma anomalia biológica bizarra que te impeça de realizar isso, porque no que foi mostrado até agora, nos dois únicos casos, eles estavam aptos para utilizar ele.

Nao foi apenas o MS, foi o MS + grande quantidade de chakra

Caso Kakashi = MS + Chakra do rikudou (ganhou)
Caso Indra = MS + Chakra do rikudou (herdou)

FMS é necessario para usar o susano perfeito de maneira natural ? Nao sei, eu nunca li nada disso.

Itachi MS e Sasuke MS nao tem Susanoo Perfeito porque nao tem grande quantidade de chakra, se o Rikudou doasse chakra ao Itachi, o Itachi poderia usar Susanoo Perfeito ou será que voce acha que o Itachi mesmo possuindo MS + Chakra do rikudou nao conseguiria usar o Susanoo Perfeito ?


E sim o FMS liberta o user da condiçao, dai o user consegue usar isso: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/588/12.png

Para o user de FMS usar isso: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/589/02.png


Se o user de MS (susano sem pernas) obtem o FMS ele treinando chega ao nivel acima (susano com pernas) POREM o nivel maximo, precisa de muito chakra e nao apenas treino e experiencia, voce esta dizendo que o FMS da o susano perfeito, me diga onde é dito isso, onde esta escrito que todo FMS vai ter Susano perfeito, isso nao existe cara simples assim.



Madara possui uma boa quantidade de chakra e um excelente controle do mesmo, o que garantiu ele a sustentar uma longa batalha contra Hashirama, claro que contou um uma baita ajuda da Kurama para isso.
Indra tem uma boa quantidade de chakra tbm e isso tbm é indiscutivel.
Porém Madara por ser transmigrande de Indra, herdou o chakra do mesmo, justificando a alta quantidade de chakra do Uchiha. Mas Sasuke herdando o mesmo chakra de Indra que Madara herdou, vai ser low chakra a ponto de não manifestar o Susanoo Perfeito sem ajuda da Kurama?
O chakra de Indra é de excelente qualidade e quantidade. Mas parecem que ignoram propositalmente (não que seja o seu caso), na hora de contar isso como fator do Madara ter muito chakra, e esquecem isso só para diminuir a quantidade de chakra de Sasuke, sendo que os dois Uchiha herdaram espiritualmente o mesmo chakra.
Todo mundo engrandece a qualidade e quantidade de Indra.....todo mundo engrandece a qualidade e quantidade de chakra de Madara....mas ninguém tenta fazer a conexão de um ter bastante chakra, graças a transmigração do outro, e fazem pior, quando é para medir o Sasuke, esquecem que ele também é transmigrante do Indra.

Eu acho que voce bateu com a cabeça quando era criança

Apenas olhe o outro lado da familia e veja se os caras sao iguais em tudo

Quantidade de chakra do hashirama é igual a quantidade de chakra do naruto ?
Qualidade de chakra do hashirama é igual a qualidade de chakra do naruto ?


Poha cara voce fica falando essas bostas como se o Madara e Sasuke fossem iguais, possuissem atributos iguais, como se fossem o mesmo sujeito e nao sao, Madara é um uchiha que nasceu com uma quantidade de chakra muito acima da media e o sasuke é um uchiha low chakra que tem menos chakra ate que o itachi.


Voce falar que sasuke e madara possuem chakra minimamente parecidos no quesito quantidade é piada

Só porque 2 sujeitos sao reencarnaçao de 1 defunto nao quer dizer que sejam iguais


Contou errado, foram duas.
Juugo basicamente forneceu energia natural para o Susanoo, quanto a criar o Senjutsu foi o próprio Sasuke que fez, graças a sua adaptação ao Selo Amaldiçoado do Juugo. E antes que venha com: "Ah mas foi o Juugo que deu o senjutsu pronto", só um aviso: Juugo não é usuário de Senjutsu, mas sim, é classificado como Sábio justamente pela Transformação Sábia que é capaz de sentir a energia natural, mas o mesmo não é usuário de Senjutsu em si, já que NENHUMA técnica do Juugo no Quarto Databook sequer menciona Senjutsu, energia natural ou tenha sido classificada como Arte Sennin. E só para completar, Sasuke fez o Susanoo de Senjutsu depois de já ter formado o Kanseitai Susanoo, então, nem sei porque o Juugo está sendo mencionado ainda aqui.

Cara se o Juugo nao fosse usuario de senjutsu, o sasuke tambem nao seria

Celulas do juugo atraem energia natural
A kekkei genkai do clã do juugo é justamente o senjutsu

O kabuto ficava em modo sennin infinito justamente por ter celulas do juugo no corpo

Sasuke recebeu chakra do juugo e esse chakra (senjutsu) foi usado no susano, isso sem contar o chakra da kyuubi

Sasuke recebeu novamente 2 UP no chakra para fazer algo

Contra itachi o sasuke tinha: orochimaru + senjutsu do juugo
Contra obito o sasuke tinha: kyuubi + senjutsu do juugo
Contra madara o sasuke tinha: chakra do rikudou
Contra kaguya o sasuke tinha: chakra do rikudou
Contra naruto o sasuke tinha: chakra do rikudou + chakra dos 9 bijuus


Sasuke durante todo o manga sempre lutou com auxilio e UP no chakra, desde o classico quando recebeu o selo na floresta da morte ate o fim do manga


Indra tinha uma vasta quantidade de chakra.
Madara tinha uma vasta quantidade de chakra (e adivinha só, possuia o próprio chakra de Indra correndo em suas veias)
Sasuke mesmo tendo o mesmo chakra de Indra que Madara tinha, tem uma quantidade inferior de chakra até mesmo que o Kakashi 2 MS?
Kakashi utiliza o Susanoo graças ao chakra de Obito, e como eu disse anteriormente, um exemplo muito baseado em achismo para ser utilizado em debate.
Não tem o menor sentido.

O chakra do Obito + o chakra do Rikudou voce quer dizer, ne ?

E no dia que voce olhar o outro lado da familia (Naruto e Hashirama) voce entenderá porque ser transmigrante nao significa que os 2 personagens sejam iguais seja em quantidade, qualidade, poderes e o que for.

Eu posso chegar e dizer que o naruto tem menos chakra que o nagato, tsunade, hashirama

Mas se eu falar que o sasuke tem menos chakra que madara nego faz pirraça

Para mano presta atençao no que vc esta dizendo

Sasuke sempre foi low chakra


Já expliquei essa questão ali em cima ness mesmo post.

Sasuke quantidade e qualidade iguais a de madara ?

Naruto quantidade e qualidade de chakra iguais a de hashirama ?

Eu acho que o manga discorda de voce...

MS = garantir susano sem pernas
FMS = garantir susano com pernas

O megazord voce pode usar com MS ou FMS, mas, para isso precisa de muito chakra

Sasuke é low chakra por isso tem FMS e nao tem megazord, ele só tem megazord com UP no chakra (juugo, kyuubi, rikudou)



Eu não olho apenas o Databook. Eu fui burocrata e administrador da Wiki Naruto, e ela tem um trabalho em conjunto com a Narutopedia (inglesa) e a Naruto Wiki (espanhola) e em nosso convívio, só utilizamos as informações fundamentadas tanto no Databook quanto no mangá, não vemos apenas um lado, então você querer me falar isso é em vão, porque eu apenas utilizo a nomenclatura original fornecida pelo autor da obra.
Eu ainda não consigo entender, qual a dificuldade que você tem em perceber que:
Susanoo é a técnica referida ao avatar sem as pernas;
Kanseitai Susanoo, que a sua tradução fica literalmente Corpo Completo do Susanoo, que assim como o nome diz, é referenciado ao Susanoo com todo o seu corpo completo, com pernas e com altura maior que montanhas;
Iso: Susanoo, que significa Traje Majestoso do Susanoo, que nada mais é, do que a armadura oca que tem a aparencia daqueles guerreiros Tengu, que pode ser acoplada na Kurama ou no próprio Susanoo de Corpo Completo.
Esse teu megazord que você tanto fala, nada mais é do que o Kanseitai Susanoo (Corpo Completo do Susanoo) equipado com o Traje Majestoso que dá a aparência de guerreiro Tengu a ele. Porque você insiste em dizer que não são a mesma coisa? Você realmente não consegue perceber a igualdade entre os dois? Ou você faz apenas por alguma forma de birra? Ou é só porque um é enorme e o outro é de tamanho mediano mano? Porque se for essa última questão, o Susanoo é um ser de chakra, e é moldado do tamanho que o usuário quiser velho, não tem padrão estabelecido de tamanho da técnica. Ela depende exclusivamente da quantidade de chakra que o usuário coloca.

Cara que se exploda Wiki voce poderia ser o rei da cocada preta que esse tipo de coisa nao iria fazer voce estar mais ou menos certo.

Voce percebe que ambos sao a mesma coisa e o tamanho muda como voce disse "depende exclusivamente da quantidade de chakra que o usuário coloca" só que se o usuario nao tiver chakra, suficiente voce acha que o susano vai crescer e virar megazord ?

Nenhum jutsu em naruto tem tamanho fixo, seja um FRS, Chibaku tensei ou Buda ambos podem crescer ou diminuir, dependendo da quantidade de chakra só que se o cara nao tem muito chakra, é claro que o jutsu nao vai crescer, sasuke para fazer o susano virar megazord precisou de UP no chakra e isso é o que o manga mostra, ele com UP do juugo e naruto usando o megazord, já sem esses UP ele nao usou o megazord nunca.


Não cara, você é um excelente debatedor, mas você insiste em interpretar errado e já sai disparando coisas que não tem nada a ver do que foi levantado.
Nós dois estávamos discutindo sobre a quantidade natural de chakra entre o Itachi e Sasuke, e aí eu te pergunto.....Itachi tem Selo Amaldiçoado? Ele tem um bijuu selado nele? Ele tem alguma reserva mística de chakra dentro dele? NÃO. Por isso que eu exclui os ups do Sasuke e fui medir direto a estamina dele, JUSTAMENTE PARA EVITAR INJUSTIÇA COM O ITACHI.

Que natural o que cara, o importante é como estavam na luta e nao como deviam ser

Sasuke devia ser alguem normal, mas, durante a luta estava com UP
Itachi devia ser alguem normal, mas, durante a luta esta "doente"


Durante aquela luta o sasuke tinha varios UP no chakra, ele durante a luta tinha mais chakra disponivel que normalmente teria pelo fato de ser "jinchuuriki" do orochimaru e ter o senjutsu do Juugo, mas, mesmo com o sasuke possuindo mais chakra do que normalmente teria, ele ainda assim ficou sem chakra muito antes do itachi.


E quanto ao Senjutsu do Juugo, o senjutsu em si não aumenta a quantidade ou qualidade do chakra, ele faz você ter uma economia de chakra sobre as técnicas que você costuma utilizar, e evita que você se esgote fisicamente, já que você não estará contando com apenas energia interna, mas sim, energia externa, evitando ainda mais a fadiga. Senjutsu não conta como reserva extra de chakra.

Claro que conta

Se um katon goukakyuu no jutsu normalmente gasta 10 de chakra e usando o senjutsu do selo ele gasta 7 de chakra, entao, voce gastou menos chakra, voce economizou chakra, é um UP nas reservas de chakra já que o ninja gasta menos energia.

Por exemplo:

Itachi usou o katon goukakyuu no jutsu
Sasuke usou o katon goukakyuu no jutsu

Dizem que o sasuke estava superior naquele embate de katon vs katon

Porem, vamos analisar:

Itachi enquanto usava o katon goukakyuu no jutsu ainda acumulava chakra para o amaterasu
Sasuke enquanto usava o katon goukakyuu no jutsu ainda estava com o senjutsu do juugo ligado

Para min aquilo ali era um katon upado com senjutsu (funcionaria ate no jinchuuriki do juubi) vs um katon normal de um cara que estava concentrando chakra em outra tecnica...

Senjutsu (sentido de quantidade) sempre é contado como reserva extra justamente por permitir que o user economize chakra

Senjutsu (sentido de qualidade) sempre é contado como melhorador da qualidade de chakra porque ele potencializa o chakra do user, melhor prova disso é que ate o senjutsu do juugo funciona contra o Onmyouton dos Jinchuuriki do Juubi


Espera, só Itachi teve técnicas que gastavam uma quantidade de chakra alto, e Sasuke não? E quanto ao fato do gasto explosivo do Chidori combinado com o Sharingan? E a troca de pele que levou quase toda a quantidade disponível de chakra que ele tinha? E a transformação do Selo? E o chakra que Sasuke utilizava para conter Orochimaru?

Chakra para prender o "bijuu" sempre é pouco, basta voce ver que o Sasuke estava todo acabado em sua luta com deidara, sendo que ele no final da luta nao conseguia nem matar o sharingan ativado e mesmo assim o orochimaru nao se libertou.

Quantidade de chakra usada para prender o orochimaru é menor que a quantidade de chakra usada para ativar o sharingan, ou seja, é minima.

Ativar o sharingan tambem nao gasta muito chakra

Chidori realmente gasta muito chakra e a troca de pele ainda mais chakra que o chidori, POREM, comparar chidori + troca de pele com amaterasu, tsukuyomi, susano, kage bunshin nao da, nao tem como dizer que os jutsus do sasuke gastavam mais chakra que os jutsus do itachi


E qual dessas páginas, aparece o próprio dono da técnica mencionando o gasto de chakra da ténica? Eu utilizei o Kakashi, porque foi ele quem criou o Raikiri e combinava com o Sharingan. Hinata tinha Amaterasu? Kakashi tinha Tsukuyomi? Não. Então essas suas páginas, são inúteis para avaliação, uma vez que não foi feito nenhum parâmetro pelo próprio dono da técnica.

E o sharingan ou byakugan nao sao capazes de ver chakra ?

Nao precisa ser o dono da tecnica para saber que o outro cara usou muito chakra, ainda mais se quem esta dizendo é user de doujutsu


E o que isso prova mano? kkkkkkkkkkkk
Não existe nenhuma prova de que Sasuke teve acesso ao chakra do Orochimaru, da mesma forma que um jinchuuriki tem do seu bijuu, não existe nada que comprove isso, e para piorar, ainda tem o fato da Substituição do Orochimaru, que derrubou a quantidade de chakra que Sasuke tinha a sua disposição! Naruto teve a sua quantidade de chakra base ao utilizar os braços de chakra da Kurama, ou da Bijuudama? Porque se não tiver, então não é possível comparar Sasuke e Orochimaru com Naruto e Kurama, chega a beirar o ridículo kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Cara é só um exemplo

Voce disse que era adm do narutowikia ou algo assim, voce nao devia saber como o fushi tensei funciona ?

Se o orochimaru fosse apenas o espirito dentro do sasuke (sem chakra) ele seria assim:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/618/13.png

Se o orochimaru fosse apenas o espirito dentro do sasuke (sem chakra) ele nao seria capaz de usar jutsus quando fugiu, ou seja, sem chakra voce nao usa Yamata no jutsu e etc...

Existia tanto chakra do orochimaru quanto o espirito do orochimaru dentro do sasuke



Só esqueceu de um detalhe.
Durante a luta, Sasuke ficou a maior parte do tempo dela com a Transformação do Selo ativada, e por ser uma técnica que modifica a estrutura do corpo, assim como a Transformação Sábia e a Transformação Sábia dos Seis Caminhos, ela acaba gastanto uma boa quantidade de chakra...você leva isso em conta também?
E isso gasta muito chakra ? Provavelmente sim... entretanto...

A transformaçao do selo amaldiçoado tambem nao da uma vantagem em troca tipo aumenta o fluxo, quantidade, qualidade, força e etc... de chakra em 10x ????????????????????? Eu acho que no custo beneficio, o selo nivel 2 fica no positivo ajudando o user...

Se o selo fosse algo que atrapalhasse, ninguem o usaria.

Usar o selo é um UP e nao um NERF como voce tenta fazer parecer


Só um erro que você cometeu.
Não tem problema se o usuário utilizar o Kage Bunshin e depois desfizer ele...ele não vai ficar com extremo cansaço. O erro seu aqui, foi que você utilizou um caso isolado de outra ocasião para justificar essa como se fosse uma verdade universal para todos os casos. Mas tenho que te contar uma coisa: você está enganado.

Kage Bunshin (Técnica do Clone das Sombras) não é um kinjutsu. Ele não causa cansaço e perda de chakra extremo, portanto, não pesa em nada para Itachi aqui.

Tajuu Kage Bunshin (Técnica dos Multi Clones das Sombras), esse sim é um kinjutsu. E foi classificado como tal, justamente por criar réplicas demais do usuário e dividindo muito o seu chakra, e acarretando muito o cansaço do usuário quando o jutsu for desfeito, e Itachi, nem em sonhos conseguiria utilizar essa técnica.

Kage bunshin e tajuu kage bunshin a diferença é apenas a quantidade de clones a serem criados.

Se o itachi fez os clones dele na luta com sasuke, esses clones lutaram, correram, fizeram qualquer coisa que seja, o cançaso é transferido para o original



Cara, estamos falando sobre o Sasuke da luta contra o Itachi, e não o Sasuke quando despertou o Mangekyou, Susanoo, Rinnegan e todas essas bruxarias.
Você consegue continuar o debate sem puxar os "outros Sasuke" e seguir com o trem de forma correta? Porque se você não for mais capaz disso, teremos que encerrar por aqui esse assunto e focar apenas no foco principal do tópico.

Todos eles sao o mesmo sasuke

Sasuke da luta com itachi tinha UP no chakra graças ao senjutsu + chakra do orochimaru
Sasuke da luta com killer bee era o mesmo sasuke da luta do itachi só que sem os UP no chakra (sem selo, sem oro)
Sasuke da luta com os kages (gaara, kira, mei e etc) era o mesmo sasuke da luta do itachi só que sem os UP no chakra (sem selo, sem oro)

Talvez por sasuke desde o classico sempre ter lutado usando o selo amaldiçoado, é que quando ele perdeu esse UP ficou tão sem norte, abusou tanto do chakra e corpo dele que acabou praticamente cego, talvez se ele tivesse o selo ele nao tivesse com a visao toda ferrada depois da luta com kakashi e danzou.


Sasuke MS (luta com danzou) possuia menos chakra que Sasuke Juuin (luta com Itachi) pois perdeu o chakra do oro e senjutsu

Isso nao é obvio ?


Espera, eu só passei o que pelo menos nos foi mostrado pelo mangá de forma parcial, não estou usando isso como prova. Você acabou de criar uma história com a sua própria mente mano, isso é manipulação de fatos, não tem como levar a sério algo assim, inventado sem comprovação nenhuma.

Eu ?

Poha voce falou que o Itachi despertou o mangekyou com 13 anos e ficou anos e anos com o MS

Eu só te perguntei com quem ele lutou durante esses anos, pelo o que eu sei o itachi enfrentou ninjas como orochimaru e deidara sem precisar recorrer ao mangekyou, enfrentou ninjas como kakashi, gai, naruto e outros sem precisar recorrer ao susano.

Sasuke lutou com muita gente e precisou do MS e susano muitas vezes
Itachi pode nao ter lutado com ninguem e se lutasse talvez nao precisasse nem do MS e muito menos do susano

Unica vez que o itachi abusou do susano foi quando ele ja era um edo tensei, fora isso ele nao dependia desse poder para nada

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Ellos escreveu:
Coloquei porque mesmo que em uma pagina do databook a diferença nao exista, dentro do manga ela existe, kishimoto nao precisa ficar citando as coisas em todas as paginas, simples assim.

Existe distinção entre o Mangekyou Sharingan e o Eien no Mangekyou Sharingan, porém para utilizar o Kanseitai Susanoo, o Databook não deu distinção alguma, ficando desnecessário todo esse teu escândalo.

Ellos escreveu:
Acha que o Megazord precisa de qualidade e nao quantidade ?
Voce já viu o tamanho daquele troço cara ?
Sasuke poderia ter toda a experiencia do mundo que sem o chakra do juugo + naruto e posteriormente chakra do rikudou, ele nao teria mega
Sasuke nunca foi referencia em quantidade de chakra

Onde que Sasuke utilizou o chakra do Juugo para fazer o Kanseitai Susanoo velho? A única participação do Juugo foi em fornecer energia natural para deixar o Kanseitai Susanoo já formado, imune aos efeitos do Onmyouton do Obito.
Abra mais a sua cabeça cara, não dói e não custa nada.
Ellos escreveu:
Se o chakra do rikudou fosse dourado, o susano dele nao seria dourado ?
E porque voce afirma que o chakra do Obito é azul, nao tem nada que prove isso cara
Voce esta criando teoria em cima de teoria, ja esta citando ate hinata, hamura e etc...

Obito tem o poder dos Seis Caminhos, mas não foi através do chakra do Rikudou que ele conseguiu isso....existe outra forma para atingir esse poder. E não vou falar agora, vou esperar para ver se você tem a capacidade de chegar a essa resposta.
A cor do chakra da Hinata e Hamura foi apenas um pensamento meu, o que eu argumentei estava acima dele, me esqueci que você não consegue separar uma coisa da outra.

Ellos escreveu:
Nao foi apenas o MS, foi o MS + grande quantidade de chakra
Caso Kakashi = MS + Chakra do rikudou (ganhou)
Caso Indra = MS + Chakra do rikudou (herdou)
FMS é necessario para usar o susano perfeito de maneira natural ? Nao sei, eu nunca li nada disso.

Kakashi não recebeu o chakra do Rikudou, mas sim o poder dele. Já deixei em aberto para você pensar um pouco nisso, não vai doer.
Indra tinha o chakra do Rikudou? Essa é mais uma das tuas alucinações? Se ele tivesse o chakra do pai dele, ele não teria despertado o Rinnegan? Ou as coisas funcionam do jeito que a sua cabeça distorcida acha e já converte em verdade?
Indra herdou o poder ocular do seu pai e sua energia espiritual poderosa, e não o seu chakra como um todo. O poder foi passado todo para Ashura, e isso foi comentado pelo próprio Hagoromo quando Sasuke se voltou contra as Bijuu no final do mangá.

Ellos escreveu:
E sim o FMS liberta o user da condiçao, dai o user consegue usar isso:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/588/12.png
Para o user de FMS usar isso: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/589/02.png
Se o user de MS (susano sem pernas) obtem o FMS ele treinando chega ao nivel acima (susano com pernas) POREM o nivel maximo, precisa de muito chakra e nao apenas treino e experiencia, voce esta dizendo que o FMS da o susano perfeito, me diga onde é dito isso, onde esta escrito que todo FMS vai ter Susano perfeito, isso nao existe cara simples assim.

Onde diz que precisa de uma quantidade absurda de chakra? Onde está escrito essa informação? Porque essa tua informação é que não existe. O máximo que vimos, foi um Edo Tensei com chakra ilimitado fazendo um Susanoo Perfeito colossal.

Ellos escreveu:
Eu acho que voce bateu com a cabeça quando era criança
Apenas olhe o outro lado da familia e veja se os caras sao iguais em tudo
Quantidade de chakra do hashirama é igual a quantidade de chakra do naruto ?
Qualidade de chakra do hashirama é igual a qualidade de chakra do naruto ?

Hashirama e Naruto são do mesmo clã?
Hashirama e Naruto possuem a mesma Kekkei Genkai?
Hashirama e Naruto possuem as mesmas características?
Hashirama e Naruto estão na mesma linhagem sanguinea direta?
Então porque você comparou Hashirama com Naruto velho? A tua cabeça é tão deturpada a esse ponto? Ou é apenas para aparecer?
Tanto Madara quanto Sasuke são Uchiha, possuem as mesmas características do mesmo clã, e possuem os mesmos poderes e o mesmo padrão de doujutsu. Hashirama e Naruto chegam perto disso????
Lógico que não! A única ligação entre os dois é o parentesco distante e que ambos são a transmigração de Ashura.

Ellos escreveu:
Poha cara voce fica falando essas bostas como se o Madara e Sasuke fossem iguais, possuissem atributos iguais, como se fossem o mesmo sujeito e nao sao, Madara é um uchiha que nasceu com uma quantidade de chakra muito acima da media e o sasuke é um uchiha low chakra que tem menos chakra ate que o itachi.
Voce falar que sasuke e madara possuem chakra minimamente parecidos no quesito quantidade é piada
Só porque 2 sujeitos sao reencarnaçao de 1 defunto nao quer dizer que sejam iguais

A única piada aqui é você cara, que não é capaz de utilizar um exemplo comparativo entre dois indivíduos semelhantes, e foi comparar Hashirama com Naruto, sendo que nem na mesma linhagem direta estão! Faça um favor, releia o mangá deste a primeira fase. Vai te fazer um bem excelente.
Em nenhum momento falei que Madara e Sasuke são iguais em todos os quesitos, apenas comparei os dois utilizando APENAS O CHAKRA DE INDRA que eles receberam como base, ou é tão difícil para você pensar antes de bostejar em vão?

Ellos escreveu:
Cara se o Juugo nao fosse usuario de senjutsu, o sasuke tambem nao seria
Celulas do juugo atraem energia natural
A kekkei genkai do clã do juugo é justamente o senjutsu
O kabuto ficava em modo sennin infinito justamente por ter celulas do juugo no corpo
Sasuke recebeu chakra do juugo e esse chakra (senjutsu) foi usado no susano, isso sem contar o chakra da kyuubi
Sasuke recebeu novamente 2 UP no chakra para fazer algo
Contra itachi o sasuke tinha: orochimaru + senjutsu do juugo
Contra obito o sasuke tinha: kyuubi + senjutsu do juugo
Contra madara o sasuke tinha: chakra do rikudou
Contra kaguya o sasuke tinha: chakra do rikudou
Contra naruto o sasuke tinha: chakra do rikudou + chakra dos 9 bijuus
Sasuke durante todo o manga sempre lutou com auxilio e UP no chakra, desde o classico quando recebeu o selo na floresta da morte ate o fim do manga

A Kekkei Genkai do clã do Juugo, é a de absorver energia natural de forma passiva, nada além disso. Nenhuma técnica do Juugo foi classificada como Senjutsu, e sequer foi mencionada a energia natural. Diferente do Selo Amaldiçoado, que foi feito com o CHAKRA SENNIN que o Orochimaru fez ao combinar o seu próprio chakra com a energia natural das enzimas do Juugo.
Orochimaru não conseguia utilizar o Senjutsu por si próprio, por isso que ele fez as experiencias com as enzimas do Juugo para fabricar o Selo Amaldiçoado que contem o chakra Sennin do Sannin.
Ou você não sabe diferenciar energia natural e senjutsu?
Em nenhum local apareceu Juugo usando senjutsu, mas você insiste por birra, empurrar o senjutsu para ele. Você deveria escrever fanfics sobre Naruto, pois você leva jeito pra coisa.

Ellos escreveu:
O chakra do Obito + o chakra do Rikudou voce quer dizer, ne ?
E no dia que voce olhar o outro lado da familia (Naruto e Hashirama) voce entenderá porque ser transmigrante nao significa que os 2 personagens sejam iguais seja em quantidade, qualidade, poderes e o que for.
Eu posso chegar e dizer que o naruto tem menos chakra que o nagato, tsunade, hashirama
Mas se eu falar que o sasuke tem menos chakra que madara nego faz pirraça
Para mano presta atençao no que vc esta dizendo
Sasuke sempre foi low chakra

No dia que você souber da diferença entre chakra dos Seis Caminhos e o poder do Seis Caminhos, e parar de comparar membros de clãs diferentes e com arsenais totalmente diferentes, aí sim você vai perceber que o único que está fazendo pirraça é você.
Sasuke possui 3.5 de estamina, ele está na média de chakra de shinobi.
Low chakra são shinobi que possuem 2.5 pra baixo.

Ellos escreveu:
Sasuke quantidade e qualidade iguais a de madara ?
Naruto quantidade e qualidade de chakra iguais a de hashirama ?
Eu acho que o manga discorda de voce...
MS = garantir susano sem pernas
FMS = garantir susano com pernas
O megazord voce pode usar com MS ou FMS, mas, para isso precisa de muito chakra
Sasuke é low chakra por isso tem FMS e nao tem megazord, ele só tem megazord com UP no chakra (juugo, kyuubi, rikudou)

Onde que eu falei que Sasuke e Madara possuem a mesma capacidade total de chakra? Sendo que eu comparei a quantidade de chakra do Indra presente nos dois.
E novamente, você bostejando colocando Naruto e Hashirama na comparação.
É muita doença mesmo.

Ellos escreveu:
Cara que se exploda Wiki voce poderia ser o rei da cocada preta que esse tipo de coisa nao iria fazer voce estar mais ou menos certo.
Voce percebe que ambos sao a mesma coisa e o tamanho muda como voce disse "depende exclusivamente da quantidade de chakra que o usuário coloca" só que se o usuario nao tiver chakra, suficiente voce acha que o susano vai crescer e virar megazord ?
Nenhum jutsu em naruto tem tamanho fixo, seja um FRS, Chibaku tensei ou Buda ambos podem crescer ou diminuir, dependendo da quantidade de chakra só que se o cara nao tem muito chakra, é claro que o jutsu nao vai crescer, sasuke para fazer o susano virar megazord precisou de UP no chakra e isso é o que o manga mostra, ele com UP do juugo e naruto usando o megazord, já sem esses UP ele nao usou o megazord nunca.

Eu sendo administrador não me faz estar mais certo que você. Mas me faz ser mais refinado na hora de utilizar os termos reais e fornecidos pelo próprio autor, e com isso, não me prendo a termos chulos criados apenas para criar a ilusão de que está certo sobre uma coisa.
E realmente, utilizar um Susanoo Perfeito feito por um Madara com chakra ilimitado, realmente é um excelente parâmetro de comparação.
Essa é uma das discussões mais fáceis da minha vida, pois eu nem preciso me esforçar para te derrubar no abismo, você faz isso você mesmo.

Ellos escreveu:
Que natural o que cara, o importante é como estavam na luta e nao como deviam ser
Sasuke devia ser alguem normal, mas, durante a luta estava com UP
Itachi devia ser alguem normal, mas, durante a luta esta "doente"
Durante aquela luta o sasuke tinha varios UP no chakra, ele durante a luta tinha mais chakra disponivel que normalmente teria pelo fato de ser "jinchuuriki" do orochimaru e ter o senjutsu do Juugo, mas, mesmo com o sasuke possuindo mais chakra do que normalmente teria, ele ainda assim ficou sem chakra muito antes do itachi.

Ainda com a história de jinchuuriki do Orochimaru?
Senjutsu do Juugo? O próprio Juugo comentou que o que existia nos Selos era o chakra sennin do próprio Orochimaru e não dele.

Ellos escreveu:
Claro que conta
Se um katon goukakyuu no jutsu normalmente gasta 10 de chakra e usando o senjutsu do selo ele gasta 7 de chakra, entao, voce gastou menos chakra, voce economizou chakra, é um UP nas reservas de chakra já que o ninja gasta menos energia.
Por exemplo:
Itachi usou o katon goukakyuu no jutsu
Sasuke usou o katon goukakyuu no jutsu
Dizem que o sasuke estava superior naquele embate de katon vs katon
Porem, vamos analisar:
Itachi enquanto usava o katon goukakyuu no jutsu ainda acumulava chakra para o amaterasu
Sasuke enquanto usava o katon goukakyuu no jutsu ainda estava com o senjutsu do juugo ligado
Para min aquilo ali era um katon upado com senjutsu (funcionaria ate no jinchuuriki do juubi) vs um katon normal de um cara que estava concentrando chakra em outra tecnica...
Senjutsu (sentido de quantidade) sempre é contado como reserva extra justamente por permitir que o user economize chakra
Senjutsu (sentido de qualidade) sempre é contado como melhorador da qualidade de chakra porque ele potencializa o chakra do user, melhor prova disso é que ate o senjutsu do juugo funciona contra o Onmyouton dos Jinchuuriki do Juubi

Senjutsu não conta como aumento de reserva de chakra para o usuário.
As reservas de chakra do usuário continuam as mesmas, não muda a quantidade, mas sim a qualidade, dando a falsa impressão de que ele possui mais chakra.
Quanto ao Senjutsu de Juugo, ele não existe, pois ele só fornece a energia natural. E independente de qual senjutsu seja: Senjutsu do estilo sapo, Senjutsu do estilo das cobras, Senjutsu do chakra do Orochimaru do Selo Amaldiçoado, Senjutsu do Hashirama ou Senjutsu do Hagoromo....todos são efetivos contra o jinchuuriki do Juubi. E isso só é possível devido ao fato de que todos esses Senjutsu possuem um ingrediente que o Onmyouton não anula, que é a energia natural, e não pela potencia do chakra que foi utilizado.

Ellos escreveu:
Chakra para prender o "bijuu" sempre é pouco, basta voce ver que o Sasuke estava todo acabado em sua luta com deidara, sendo que ele no final da luta nao conseguia nem matar o sharingan ativado e mesmo assim o orochimaru nao se libertou.
Quantidade de chakra usada para prender o orochimaru é menor que a quantidade de chakra usada para ativar o sharingan, ou seja, é minima.
Ativar o sharingan tambem nao gasta muito chakra
Chidori realmente gasta muito chakra e a troca de pele ainda mais chakra que o chidori, POREM, comparar chidori + troca de pele com amaterasu, tsukuyomi, susano, kage bunshin nao da, nao tem como dizer que os jutsus do sasuke gastavam mais chakra que os jutsus do itachi

O chakra para prender o bijuu é quase inexistente, já que é o selo dos jichuuriki que faz o trabalho para trancafiar a besta dentro dos hospedeiros. Diferente de Sasuke, que não tinha nenhum selamento contendo o Orochimaru.
Novamente você utilizou exemplos comparativos errados, tornando em vão o seu tempo gasto para digitar isso...que pena.
Sharingan não gasta muito chakra, mas novamente você não consegue entender...
Kakashi afirmou que ao utilizar o Chidori juntamente com o Sharingan, e gasta uma quantidade ainda maior de chakra, do que somente com o Chidori ativo sem o Sharingan. E isso está lá no mangá, e dito pelo próprio criador da técnica, não tem o que discutir contra isso.

Ellos escreveu:
E o sharingan ou byakugan nao sao capazes de ver chakra ?
Nao precisa ser o dono da tecnica para saber que o outro cara usou muito chakra, ainda mais se quem esta dizendo é user de doujutsu

E o Sharingan e o Byakugan viram a quantidade de chakra que Itachi tinha ali? Viram quanto do chakra do Itachi foi utilizado ali? Claro que não. Só sabiam que era uma grande e poderosa quantidade.

Ellos escreveu:
Cara é só um exemplo
Voce disse que era adm do narutowikia ou algo assim, voce nao devia saber como o fushi tensei funciona ?
Se o orochimaru fosse apenas o espirito dentro do sasuke (sem chakra) ele seria assim:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/618/13.png
Se o orochimaru fosse apenas o espirito dentro do sasuke (sem chakra) ele nao seria capaz de usar jutsus quando fugiu, ou seja, sem chakra voce nao usa Yamata no jutsu e etc...
Existia tanto chakra do orochimaru quanto o espirito do orochimaru dentro do sasuke

Novamente voce utiliza modelos de comparação errôneos.
Fushi Tensei é uma técnica no qual é transferido a alma do usuário para outro corpo, em que acontece uma espécie de ritual de controle do corpo do hospedeiro pelo usuário da técnica. Aquele que impôr a sua vontade, vai vencer a disputa e vai acabar absorvendo o adversário e terá acesso a todas as suas habilidades.
Enquanto o selo para jinchuuriki, aprisiona a bijuu dentro do hospedeiro contra a vontade da besta. Porém existem vários estilos de selamento, alguns capazes de deixar o chakra da bijuu vazar para o usuário, para que o mesmo utilize suas habilidades únicas e seu chakra.

Pensa só comigo:
A troca de pele é uma habilidade única que o Orochimaru possui, assim como a Bijuudama é para os bijuu. Quando o jinchuuriki utiliza a bijuudama, ele utiliza o chakra da bijuu para utilizar essa técnica justamente porque consome uma alta quantidade de chakra, gastando o chakra da própria bijuu e deixando o chakra do jinchuuriki intacto. Porém no caso do Sasuke, ele utilizou a troca de pele do Orochimaru e isso derrubou a quantidade de chakra do Sasuke, fazendo ele mesmo acabar se esgotando, ao invés do chakra do Orochimaru. Você percebe a diferença que existe entre os dois casos?
O Fushi Tensei não é um selamento, já comprovando que a mecânica não é a mesma, que para piorar, depende do chakra do hospedeiro para conter o espírito absorvido. A partir do momento em que Sasuke desativou até o Sharingan por falta de chakra, ele já estava com a sua capacidade quase esgotada por completo, e a prova disso, foi o Orochimaru conseguir influenciar Sasuke. A própria marca do contorno dos olhos de Orochimaru surgiu nos olhos de Sasuke e a partir daí, ele tomou o controle do corpo do Sasuke e utilizou o Yamata. Aquele Yamata sim foi feito com o chakra do próprio Orochimaru, porque o chakra do Sasuke já havia se esgotado ao manipular o Kirin com aquele Chidori.

Ellos escreveu:
E isso gasta muito chakra ? Provavelmente sim... entretanto...
A transformaçao do selo amaldiçoado tambem nao da uma vantagem em troca tipo aumenta o fluxo, quantidade, qualidade, força e etc... de chakra em 10x ????????????????????? Eu acho que no custo beneficio, o selo nivel 2 fica no positivo ajudando o user...
Se o selo fosse algo que atrapalhasse, ninguem o usaria.
Usar o selo é um UP e nao um NERF como voce tenta fazer parecer

É uma lâmina de dois gumes.
O Selo fornece chakra Senjutsu para o usuário, aumentando todos os seus atributos. Ao avançar para o nível dois, a quantidade de Senjutsu fornecida para o usuário vai aumentar muito, porém ocorre dois fatores que vem junto com isso:
Ocorre uma transformação semelhante a Transformação Sábia, que graças as enzimas do Juugo, acarreta uma transformação grotesca no usuário, convertendo toda a sua estrutura física, criando apendices como asas, garras, caudas e etc. E para fechar, o chakra do Selo corrompe o corpo do usuário, causando danos no próprio corpo.
Não é algo que só tem coisas boas, existem efeitos colaterais para deixar a técnica limitada, algo que ocorre em diversas técnicas no mangá. O MS é a prova disso, fornece habilidades apelonas, mas custa a sua visão. E caso você não tenha um irmão para transplantar Mangekyou, você já era.

Ellos escreveu:
Se o itachi fez os clones dele na luta com sasuke, esses clones lutaram, correram, fizeram qualquer coisa que seja, o cançaso é transferido para o original

Eu acabei revendo a luta deles, e reparei que o que ele utilizou não foi o Kage Bunshin, mas sim o Karasu Bunshin, que é uma técnica que consome menos chakra que o KB, justamente por utilizar corvos para realizar a réplica. Logo, "foram os próprios corvos que fizeram o trabalho".

Ellos escreveu:
Todos eles sao o mesmo sasuke
Sasuke da luta com itachi tinha UP no chakra graças ao senjutsu + chakra do orochimaru
Sasuke da luta com killer bee era o mesmo sasuke da luta do itachi só que sem os UP no chakra (sem selo, sem oro)
Sasuke da luta com os kages (gaara, kira, mei e etc) era o mesmo sasuke da luta do itachi só que sem os UP no chakra (sem selo, sem oro)
Talvez por sasuke desde o classico sempre ter lutado usando o selo amaldiçoado, é que quando ele perdeu esse UP ficou tão sem norte, abusou tanto do chakra e corpo dele que acabou praticamente cego, talvez se ele tivesse o selo ele nao tivesse com a visao toda ferrada depois da luta com kakashi e danzou.

Foi a Maldição do Ódio que consumiu ele, fazendo ele ficar louco daquele jeito. Esse foi o principal motivo de Sasuke ter ficado um filho da puta e sem o menor pingo de responsabilidade consigo mesmo, e você sequer pensou nisso. E pelo contrário, você foi criar uma desculpa de estar sem norte porque dependia do Selo Amaldiçoado.

Ellos escreveu:
Sasuke MS (luta com danzou) possuia menos chakra que Sasuke Juuin (luta com Itachi) pois perdeu o chakra do oro e senjutsu
Isso nao é obvio ?

É óbvio que você está perdido em meio a tudo. Em achar que ele contava com o chakra do Orochimaru e Senjutsu como um adicional de chakra. Mas já expliquei ali em cima.

Ellos escreveu:
Espera, eu só passei o que pelo menos nos foi mostrado pelo mangá de forma parcial, não estou usando isso como prova. Você acabou de criar uma história com a sua própria mente mano, isso é manipulação de fatos, não tem como levar a sério algo assim, inventado sem comprovação nenhuma.

Eu ?
Poha voce falou que o Itachi despertou o mangekyou com 13 anos e ficou anos e anos com o MS
Eu só te perguntei com quem ele lutou durante esses anos, pelo o que eu sei o itachi enfrentou ninjas como orochimaru e deidara sem precisar recorrer ao mangekyou, enfrentou ninjas como kakashi, gai, naruto e outros sem precisar recorrer ao susano.
Sasuke lutou com muita gente e precisou do MS e susano muitas vezes
Itachi pode nao ter lutado com ninguem e se lutasse talvez nao precisasse nem do MS e muito menos do susano
Unica vez que o itachi abusou do susano foi quando ele ja era um edo tensei, fora isso ele nao dependia desse poder para nada[/quote]
O próprio fato do Susanoo dele estar naquela forma já prova que ele utilizou o Susanoo alguma vez em sua vida. Caso contrário ele jamais ativaria ele daquele jeito logo de primeira (a menos que receba ajuda externa). Ele usou e abusou do Susanoo quando era Edo Tensei, porque tinha chakra praticamente ilimitado e o Tsukuyomi (devido a Kabuto ter ocultado sua visão) e o Amaterasu (por utilizar a troca de pele) não funcionariam no Kabuto, simples.

Só para encerrar, vamos pensar juntos mais uma vez.
O papel do Senjutsu, é o de aumentar a qualidade do chakra, deixando ainda mais poderoso.
Como principal consequencia de aumentar o poder do chakra, é a de gastar menos chakra para utilizar um jutsu que gastaria mais, utilizando o chakra normal. Vou pegar o teu exemplo do Goukakyuu.

Digamos que, para utilizar o Goukakyuu, o usuário com seu chakra normal, gastaria 50 pontos de chakra, e com isso, sairia uma bola de fogo do tamanho médio.
Se você utilizar o Senjutsu, digamos que você deixaria seu chakra tão poderoso, ao ponto de você gastar apenas metade do chakra que você gastaria. Ou seja, ao invés de gastar 50 pontos, você iria gastar 25 pontos, e teria a mesma bola de fogo do tamanho médio.
Até agora, o Senjutsu por si só já demonstra uma puta vantagem, certo?
Mas o que aconteceria se eu colocasse 50 pontos utilizando o chakra senjutsu para fazer o Goukakyuu? Não sairia uma bola de fogo média, mas sim, uma bola de fogo bem grande.
Esses são os dois benefícios de ter aumentado o poder do seu chakra. Mas o que eu quero chegar com tudo isso? É bem simples na realidade.
Existem várias formas de aumentar o poder do seu chakra.
Mas o que define se o chakra vai ser poderoso ou não?
Energia espiritual.
É esse método que eu quero utilizar agora.
O chakra dos Uchiha é mais poderoso que os dos outros, justamente por possuírem uma herança de energia espiritual extremamente poderosa, herdados da linhagem de Indra. Sasuke deixou Kakashi espantado, ao utilizar o Goukakyuu sendo um Gennin, demonstrando que os Uchiha se prendem exclusivamente ao seu poder espiritual, garantindo economizar chakra ou aumentar a força das suas técnicas.
Partindo disso, vamos ao Sasuke.
Ele perdeu o poder do Senjutsu que havia recebido do Orochimaru. Porém ele recebeu o Mangekyou Sharingan em troca. Conforme ele ia utilizando o seu MS, o seu chakra passava por alterações. Sentimentos intensos de ódio marcaram essa fase do emo, e conforme mais ódio ele sentia, mais sombrio o seu chakra se tornava, e mais poderoso ele ficava, e isso é comprovado pela fala do Obito, em que ele comenta que quanto mais ódio Sasuke sentia, mais o seu Susanoo se desenvolvia.
Karin menciona que, lá na luta contra os Samurais, o chakra de Sasuke já estava mais sombrio do que quando ele estava utilizando o Selo Amaldiçoado Nível 2, ou seja, quanto mais sombrio, mais poderoso é o chakra dos Uchiha. E isso se deve a Maldição do Ódio profanada pelo Indra.
Passou um tempo depois, e Sasuke pegou os olhos do Itachi para transplantar em si mesmo. E com isso, ocorreram duas consequencias:

- Sasuke aumentou a sua estamina, já que ele recebeu os dois olhos de Itachi, e mesmo sendo olhos, estão cheios de células.
- Sasuke aumentou o poder da sua energia espiritual, já que o chakra de Itachi estava contido nos seus olhos também.
Sasuke recebeu up tanto na quantidade de chakra, quanto no aumento do seu poder.
O próprio emo comenta que estava sentindo o poder de Itachi começando a fluir dentro de si mesmo.
Sasuke quando estava apenas com o MS, já estava com o chakra bem mais sombrio e poderoso, do que quando ele tinha o Selo no nível 2, e conseguiu criar um Susanoo com esse tamanho:
Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 JsETHtu
Então ao receber as células e o chakra do Itachi, deixou o chakra dele ainda mais poderoso. Então utilizando a mesma lógica do Senjutsu, Sasuke poderia utilizar esse mesmo tamanho de Susanoo, utilizando uma quantidade menor de chakra. E por ter tido o poder do seu chakra aumentado, ele poderia utilizar a mesma quantidade de chakra que utilizou nesse Susanoo e criar um ainda maior que isso.
Pra você, a lógica de aumentar o poder do chakra, causando a economia ou o fortalecimento das técnicas, só funciona para os outros, quando se trata do Sasuke, você ignora por completo...por que será?

descriptionSusano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke. - Página 2 EmptyRe: Susano'o perfeito(desestabelizado) de Sasuke.

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos