Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDesmistificando a Fusão Potara VS Fusão Metamoru EmptyDesmistificando a Fusão Potara VS Fusão Metamoru

more_horiz
Boa noite meus amigos,

Achei que seria interessante explorar um pouco a questão das duas fusões que causam tanta polémica entre fãs (gogeta vs vegetto) e para tal vou recorrer a fatos ditos no mangá aos requisitos necessários para os dois tipos de fusão.
As categorias de comparação serão (objetivo; tempo, requisitos e ensaio hipotético com valores ficcionais)

OBJETIVO: Sabemos que em ambas ocorre a junção de 2 personagens para forma um única mais poderoso. Portanto, o objetivo será o mesmo.

TEMPO: Enquanto a fusão Metamoru tem a duração de apenas 30 minutos, a fusão Potara é permanente, tornando-se assim mais segura para batalhas difíceis e longas. Por outro lado, se a batalha for rápida, a metamoru será preferível já que não obriga os dois personagens a ficarem unidos para sempre.

REQUISITOS: Esta categoria será dividida em 2 componentes (poder de luta e tempo para a técnica se concretizar).

PODER DE LUTA:

A fusão Metamoru OBRIGA a que os 2 personagens possuam exatamente o mesmo nível de poder.
Já a fusão Potara aceita poderes de luta diferentes, podendo criar um ser pouco mais poderoso. TODAVIA, esta diferença será TÃO grande quanto MAIOR for a diferença dos poderes antes da fusão. (mais tarde explicarei com valores simples)

TEMPO PARA A TÉCNICA SE CONCRETIZAR:

A fusão Potara leva uma grande vantagem neste campo já que basta colocar um brinco na orelha. A fusão corre SEMPRE BEM.
Já a fusão Metamoru obriga os dois personagens a procurarem e a colocarem-se num nível de KI semelhante e AINDA são precisos executar passos de dança que SE CORREREM MAL A FUSÃO NÃO DÁ o resultado esperado.

Resumindo: a Fusão Potara é MAIS PRÁTICA já que não tem risco de correr mal (como a metamoru tem com a dança) e não demora tanto tempo pois não é necessário encontrar um nível de Ki idêntico.


ENSAIO HIPOTÉTICO:

Personagem A: 10
Personagem B: 15

Na metamoru, o personagem B teria de reduzir o seu poder para 10 para a fusão se concretizar certo? Portanto a Metamoru seria digamos um 10+10=20

Na fusão potara, como permite poderes de luta diferentes , teríamos 10+15=25


O que quero dizer com isto?

Que quanto mais for a diferença entre os 2 personagens que se vão unir, maior SERIA a diferença entre as duas fusões.


Sabemos que Goku BASE e Vegeta BASE não tinham assim tanta diferença de poder como isso, portanto, até que ponto um Super Gogeta surraria o Buu Gohan?

R: Na verdade, o gogeta seria mais que suficiente porque no mangá a fusão Potara foi dita como MAIS EFICIENTE que a metamoru. Eficiente porquê?

Por três razões: Não obriga a perde de tempo com passos de dança (problema levantado pelo velho Kaioshin quando Goku diz que pretende fusionar-se com Gohan); Não pode CORRER MAL de forma alguma; Permite fusão com poderes de lutas diferentes.

Desmistificando a Fusão Potara VS Fusão Metamoru Sdragon_ball_z_v025-214


Prova disso, é que quando Kibitoshin diz que não fazia ideia que a Potara seria tão poderosa o Velho diz:

"NÃO é a potara, eles são fortes porque se FUSIONARAM, PORQUE SÃO DOIS DOS LUTADORES MAIS PODEROSOS DO UNIVERSO E ACIMA DE TUDO PORQUE SÃO RIVAIS"

Ou seja, ele atribui a força ao fato de eles serem poderosos, rivais e de se terem fusinado, não ao método da Potara. Levando a querer que A fusão metamoru teria o mesmo efeito já que eles continuariam a ser rivais, poderosos e fusionados.

Desmistificando a Fusão Potara VS Fusão Metamoru 72Xcw42


Tudo isto porque?

Para entendermos que Gogeta e Vegetto não são tão diferentes assim, a diferença entre eles está na diferença de pdoer entre Goku E vegeta nas suas formas base (que é praticamente nenhuma).

Se metermos Goku= 100 e Vegeta =95 .
Gogeta seria um 190 e vegetto um 200.


OBS: Decidi criar este tópico para desmistificar a diferença entre as duas fusões já que vejo muitos usuários a dizer que Super Goegeta perderia para Buu Gohan... ATENÇÃO! Eu estou a dizer que a fusão Potara é mais prática e eficiente , não o contrário. Só não vejo a diferença abismal que normalmente as pessoas costumam ver.

descriptionDesmistificando a Fusão Potara VS Fusão Metamoru EmptyRe: Desmistificando a Fusão Potara VS Fusão Metamoru

more_horiz
Concordo com quase tudo.

Mas,o fato da fusão Metamoru precisar que dois Guerreiros igualem seus poderes de luta(ou o Ki),não quer dizer que o resultado dessa fusão vai ser inferior a uma fusão Potara com Guerreiros com diferenças de poderes de luta.
Isso porque os Guerreiros precisam igualar seus poderes de luta apenas para se fusionarem.Não quer dizer que o resultado disso vai ser apenas uma soma(eu sei que foi um exemplo)ou multiplicação e fica aquilo mesmo.

Isso porque o guerreiro formado pela fusão tem seu poder limitado até aonde os Guerreiros que se fundirem tiverem.Eles podem aumentar seus poderes até os limites dos users,usando todo o poder deles.
Por isso,de um jeito ou de outro,ele vai usar todo o poder disponível que os Guerreiros tiverem,o que dá na mesma que a fusão Potara,se forem as mesmas pessoas fundidas.

Só mais uma coisa,a fusão Potara realmente é mais prática,pois a Metamoru precisa da dança e tudo mais.Mas a parte de igualar o Ki,isso após ser dominado pelos usuários,é feito sem nenhum tipo de preparação.Goten e Trunks por exemplo,gravaram a quantidade de Ki que deveriam igualar para fazer a fusão,e após dominarem ela só precisavam da dança,tanto que nem é mostrado nenhum tipo de preparação pra isso.Por isso que também serve o treinamento.

E a questão de dar errado,realmente pode acontecer,e mesmo sendo um pouco de enredo,após dominar a fusão,é bem difícil para os users errarem,como mostrado.

Acho que a questão é que o Potara é mais prático.mas em nível de poder vejo eles iguais.Tanto que em nenhum momento o Kaioshin ou alguém mostra preferência por uma por causa do poder,e sim por ela ser prática.

descriptionDesmistificando a Fusão Potara VS Fusão Metamoru EmptyRe: Desmistificando a Fusão Potara VS Fusão Metamoru

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Concordo com quase tudo.

Mas,o fato da fusão Metamoru precisar que dois Guerreiros igualem seus poderes de luta(ou o Ki),não quer dizer que o resultado dessa fusão vai ser inferior a uma fusão Potara com Guerreiros com diferenças de poderes de luta.
Isso porque os Guerreiros precisam igualar seus poderes de luta apenas para se fusionarem.Não quer dizer que o resultado disso vai ser apenas uma soma(eu sei que foi um exemplo)ou multiplicação e fica aquilo mesmo.

Isso porque o guerreiro formado pela fusão tem seu poder limitado até aonde os Guerreiros que se fundirem tiverem.Eles podem aumentar seus poderes até os limites dos users,usando todo o poder deles.
Por isso,de um jeito ou de outro,ele vai usar todo o poder disponível que os Guerreiros tiverem,o que dá na mesma que a fusão Potara,se forem as mesmas pessoas fundidas.

Só mais uma coisa,a fusão Potara realmente é mais prática,pois a Metamoru precisa da dança e tudo mais.Mas a parte de igualar o Ki,isso após ser dominado pelos usuários,é feito sem nenhum tipo de preparação.Goten e Trunks por exemplo,gravaram a quantidade de Ki que deveriam igualar para fazer a fusão,e após dominarem ela só precisavam da dança,tanto que nem é mostrado nenhum tipo de preparação pra isso.Por isso que também serve o treinamento.

E a questão de dar errado,realmente pode acontecer,e mesmo sendo um pouco de enredo,após dominar a fusão,é bem difícil para os users errarem,como mostrado.

Acho que a questão é que o Potara é mais prático.mas em nível de poder vejo eles iguais.Tanto que em nenhum momento o Kaioshin ou alguém mostra preferência por uma por causa do poder,e sim por ela ser prática.


Sim, também concordo com aquilo que disseste. Também vejo as duas idênticas em questão de poder. A diferença está na eficiência. A potara é mais rápida, tem 100% taxa de sucesso e permite poder de luta diferentes. Acho somente que quanto maior for a diferença de poderes maior seria a diferença de fusões

Imaginemos, uma fusão potara entre Gohan Mystico e Goku. Com a Potara poderia ser feita logo, com a Metamoru Mystic teria de reduzir o seu poder para igualar Goku.

Mas no caso de Goku e Vegeta essa diferença é praticamente inexistente, poranto as duas fusões teriam o mesmo poder. Basta ver a fala do Velho kaioshin a Kibitoshin.

"NÃO é a potara, eles são fortes porque se FUSIONARAM, PORQUE SÃO DOIS DOS LUTADORES MAIS PODEROSOS DO UNIVERSO E ACIMA DE TUDO PORQUE SÃO RIVAIS"

Desmistificando a Fusão Potara VS Fusão Metamoru 4951106-15+-+1

Eu criei este tópico para tentar dar outra perspetiva aqueles que julgam que Vegetto é MUITO mais forte que Gogeta. Dizem que Gogetea perdia para Buu Gohan e Há inclusive um usuário que diz que Super Vegetto venceria Bills e que quando goku disse que a fusão não o venceria, estava a referir-se a gogeta... (como se Gogeta perdesse fácil para Bills e Vegetto vencesse o Bills de forma fácil).

descriptionDesmistificando a Fusão Potara VS Fusão Metamoru EmptyRe: Desmistificando a Fusão Potara VS Fusão Metamoru

more_horiz
Ótimo tópico @Dorigon.

Mas se bem me lembro existe uma bônus de rivalidade no caso da fusão Potara. A diferença em poder é mínima na minha opinião, por exemplo se colocar Goku e Vegetto com o mesmo poder, um Vegetto acabar ser um pouco superior ao Gogeta.

OBS: Gogeta venceria Gohan Buu com mesma facilidade que Janemba.

descriptionDesmistificando a Fusão Potara VS Fusão Metamoru EmptyRe: Desmistificando a Fusão Potara VS Fusão Metamoru

more_horiz
Vander escreveu:
Ótimo tópico @Dorigon.

Mas se bem me lembro existe uma bônus de rivalidade no caso da fusão Potara. A diferença em poder é mínima na minha opinião, por exemplo se colocar Goku e Vegetto com o mesmo poder, um Vegetto acabar ser um pouco superior ao Gogeta.

OBS: Gogeta venceria Gohan Buu com mesma facilidade que Janemba.


Muito Obrigado pelo elogio! :D

Creio que o factor rivalidade seja bónus para qualquer tipo de técnica de união (pelo menos é o que interpreto da fala do Velho Kaioshin na imagem que coloquei no comentário acima) mas sim também concordo que a diferença entre as duas possibilidades (gogeta e vegetto) é mínima. A grande vantagem está sim na maior eficiência do método Potara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos