Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description [Fanbook] Akuma no Mi Empty [Fanbook] Akuma no Mi

more_horiz
Akuma no Mi
 [Fanbook] Akuma no Mi 29wkcgm
É um fruto místico encontrado no mundo, que dá a pessoa que comer uma delas diferentes e variados poderes estranhos e interessantes, dependendo do tipo e da variação da própria fruta.
É dito que elas são frutos do Demônio do Oceano e que o segredo de seu poder está escondido na Grand Line. Por causa de sua raridade, especialmente fora da Grande Rota, inúmeros boatos foram criados em torno delas, tornando difícil dizer o que é ou não verdade a seu respeito. As pessoas comuns pouco sabem sobre elas. Elas dão a quem as consumir um poder ou formas especiais. Existem potencialmente mais de 100 tipos de Akuma no Mi, que aparecerão em diferentes formatos e cores, sendo sua única característica comum o fato de terem marcas de ondas gravadas em suas superfícies (exceto as Akuma no Mi artificiais) e um gosto descrito como nada melhor que horrendo. Apenas uma mordida em uma é necessária para a transferência de poderes, depois da qual a Akuma no Mi se torna uma fruta comum e indesejável. Também é mostrado que não há a necessidade de morder ou mastigar a fruta se o potencial usuário a engolir inteiramente, como acontece com Buggy. Além disso, foi descoberto que objetos também podem "comer" as Akuma no Mi, criando algumas pequenas aberrações como Lassou, a arma-cachorro e o Funk Freed, a espada-elefante. Deve-se notar que os nomes das frutas normalmente são retirados de onomatopeias e do vocabulário japonês. Quando um usuário morre o poder fica disponível novamente (menos no caso da Gura Gura no Mi) se regenerando em outra fruta que já existe. Se uma pessoa dá a primeira mordida e outra come o resto não acontece nada porque o poder foi absorvido na primeira mordida. Só existe uma akuma no mi para cada poder, mas um poder  pode ter variações.

Tipos de Akuma no Mi


Existe Quatro tipos de Akuma no mi, que são Paramecia,  Zoan,  Logia e Akuma no Mi Artificial.

Paramecia.
Akuma no Mi do tipo Paramecia são básicas. Quem as come ganha o poder de modificar sua estrutura corporal, dependendo do fruto. Exemplo: Luffy comeu a Gomu Gomu no Mi, que deu a ele a capacidade dele se transformar em um homem-borracha.A nomeação "Paramecia" foi introduzida na série na Saga Skypiea, mas a confirmação de que isso era o nome de uma classe de "Akuma no Mi" deu-se apenas no Vol. 30, através de uma SBS na qual Eiichiro Oda explicou todos os frutos.Os frutos "Paramecia" (os Kanji usados para escrever "paramecia" significam "super humano") são os que fornecem a habilidade de alterar a estrutura corporal, mas mantendo os próprios limites da estrutura.

Zoan
Esta classe de Akuma no Mi dá o poder de se transformar em um homem-animal ou em um animal completo. "Zoan" vem de Zoanthropy (Zoantropia) que em inglês, é um termo usado para definir um humano que acredita poder se transformar em algum animal, assim a pessoa consegue assumir 3 formas:
Pessoa Normal
Forma Hibrída (Meio Humano - Meio animal).
Completamente Transformado em Animal.

Sub-Tipos De Zoan


Zoan Comum: Torna o usuário em um animal comum, seja ele carnívoro, herbívoro ou onívoro. Pessoas que comem frutos Zoan de animais carnívoros tendem a ficar mais violentas ao se transformar se tornando oponentes perigosos em combate físico, por exemplo: Rob Lucci.

Zoan Ancestral: De acordo com Scratchmen Apoo, esta é uma fruta, classe Zoan, muito rara transformando o usuário em um animal antigo e extinto, o único exemplo visto até agora foi X Drake que se transformou em um Tiranossauro.

Zoan Mística: Esse tipo de Zoan é classificado como extremamente raro, talvez mais raro que a própria Logia mas nao mais poderosa, transformando o usuário em uma criatura mitológica (que possui características especiais se comparada com a Paramecia e Logia), apenas dois exemplos foram mostrados até agora, a primeira foi a fruta de Marco, que o transforma em uma Fênix, a segunda, confirmada na SBS do Volume 60, foi a Hito Hito no Mi Model Daibutsu (ou Estátua de Buda, respectivamente) que o transforma em um gigantesco Buda;esse fruto pertence ao almirante Sengoku;o comandante da marinha.

Zoan "Despertada": Não se trata de um sub-tipo, mas sim de um estado, conforme explicado por Crocodile, o usuário da Zoan consegue tornar a força, velocidade e resistência maiores do que a fruta consegue realmente oferecer, isso inclui em recuperação rápida e funcionamento involuntário mesmo quando o usuário está inconsciente.


Logia
As Akuma no Mi do tipo Logia de modo geral são consideradas as mais fortes entre os 3 tipos, porém existem frutas raras dentre os demais tipos das quais se sobressaem e são tão fortes quanto as logias. Elas se baseiam em dar para aquele que as come o poder de se transformar,controla e produzir um elemento da natureza alem de fazer o usuário intangível por exemplo se Luffy der um Soco em Smoker(um usuário de akuma no mi do tipo logia)a parte do corpo que bater o ataque se transformará no elemento que Smoker controla que é fumaça, depois a parte que se transformou em fumaça volta ao normal o único jeito de ferir um usuário de akuma no mi do tipo logia é com o Bososhoku no Haki(Haki do armamento),Haoshoku no Haki(Haki do Rei/Conquistador), Karatê Tritão,o usuário da Yami Yami no mi que é Barba Negra(Kurohige) ou Kairouseki(pedra do mar) . Como na saga de Skypiea, o deus Enel possui o poder da Gora Gora no Mi, que deu o poder de se transformar,controla e produzir raios. As únicas fraquezas dessa classe de fruta são seus elementos opostos (por exemplo: fogo/Água e gelo/Lava), as fraquezas naturais (por exemplo: eletricidade e borracha, areia e água, fumaça e vento), e a técnica conhecida como Haki que possibilita o usuário atingir qualquer usuário de Akuma no Mi independente de como seu corpo é composto.


Akuma no Mi Artificial

 [Fanbook] Akuma no Mi 2vx3qzd

Uma Akuma no Mi Artificial (Fruto do Diabo Artificial) é um tipo de Akuma no Mi criada com propósitos científicos. Foram produzidas em variedades independentes por Vegapunk. Após o fracasso, o cientista Caesar Clown reaplicou os estudos de Vegapunk para criar o SAD, substância essencial para o SMILE.

Um pouco sobre as Akuma no Mi e seus usuários.

Paramecia Atenção contém spoilers :



Zoan Atenção contém spoilers :


Logia Atenção contém spoilers :




Fraquezas em geral


Água

Mas como nada é perfeito, a fruta do diabo também possui as suas fraquezas. A principal é que quem a consome não pode mais nadar( isso inclui o mar branco branco) . Dentro da água aqueles que comeram a Akuma no Mi' não vão perder o controle (de acordo com o tempo que ficarão submersos,mas pode ser revertido com treino) e não conseguem se mexer,não importa a parte do corpo.Mas isso muda se a água estiver em movimento(durante o banho,chuva).

Quando usuário estiver totalmente submergido ficará imóvel,mas, se ele for manipulado por uma força externa eles podem ser seus poderes podem ser usados.Exemplo: quando Luffy cai no lago em Arlong Park,Nojiko consegue esticar o pescoço dele para poder respirar.Tem o poder mas não pode usar,pois ficam fracos.

Kairouseki

Kairouseki ("Pedra do Mar") é um mineral raro que pode cancelar os poderes das Akuma no Mi. Foi descoberto recentemente que esse mineral tem uma dureza maior que a do diamante. Tipicamente, ele é encontrado na forma de mecanismos de restrição relacionados à Marinha, embora também possa ser encontrado com organizações criminosas (como a Baroque Works).É dito pelo capitão Smoker que a pedra emite a mesma energia do oceano, possivelmente na forma de ondas especiais de algum tipo.Pode ser visto muitas vezes afetando tanto Usuários de Akuma no Mi quanto Usuários de Haki.

O grau de "Fraqueza" induzida pela pedra depende da sua densidade e composição. Por exemplo, algemas do mineral anulam as habilidades do prisioneiro sem impossibilitar sua locomoção voluntária. A necessidade de dispositivos dessa natureza é decorrente da necessidade do contato para que as propriedades do mineral sejam ativadas. Isso também explica por que o Jitte com a ponta feita do mineral de Smoker não o afeta. Assim, roupas de tecido mais grosso também podem prevenir os efeitos maléficos.

Yami Yami no Mi

O fruto ingerido por Barba Negra, a Yami Yami no Mi, pode anular os efeitos de qualquer Akuma no Mi, como aconteceu com a Mera Mera no Mi e a Gomu Gomu no Mi.


Curiosidades


De acordo com Pell, existem cinco tipos conhecidos de habilidades que permitem que os usuários a tomar o vôo, a Tori Tori no Mi, Modelo: Falcão, é um exemplo de um desses tipos.
Marshall D. Teach é a primeira pessoa que aparece para roubar um poder Akuma de um cadáver. Ele também é a única pessoa a ter dois poderes, ao mesmo tempo, e atualmente está adicionando mais ao seu arsenal.
Em uma pergunta SBS, um leitor perguntou se ele poderia ficar com os poderes da Gomu Gomu no Mi de Luffy comendo Luffy. Oda respondeu que não, e que ele iria receber uma intoxicação alimentar em vez .
Sempre que uma Akuma no Mi filler vai ser usado em um arco filler , os escritores pedem a permissão para usá-lo a partir do autor, Oda. Em um SBS Oda descreveu o processo como "Basicamente, tudo o que acontece é que os roteiristas do anime vem com poderes da que querem usar na história, e eu digo 'Sim, isso soa bem", ou “Não, desculpe, eu quero usar esse um no futuro “isso é tudo”“.
No Episódio 3 do anime, quando Morgan primeiro descreve Akumas no Mi, ele traz exemplos até rumores, como a capacidade de respirar fogo e a capacidade de produzir tsunamis, sendo que ambos eram verdadeiras, e ambos foram utilizados por membros do Piratas do Barba Branca.
Oda diz que se fosse realista com as Akuma no Mi haveria nudez em excesso no mangá (SBS 24).
sobre as Akuma no Mi há alguns vistos somente no anime (Non-Canon) e diferente visto apenas no mangá. No entanto, a maioria deles aparece tanto e são cruciais na história, onde muitos personagens principais possuem seus poderes. Segundo Oda, um " certo professor" irá explicar os complexos mecanismos por trás das Akuma no MI no futuro próximo (SBS 48).



fonte :One piece project, One Piece Encyclopedia e Google.



Feito de fã para Fã.

Provavelmente eu esqueci alguma Akuma no Mi então se quiserem podem adicioná-la.

description [Fanbook] Akuma no Mi EmptyRe: [Fanbook] Akuma no Mi

more_horiz
Três Akuma no Mi do tipo Logia que  eu esqueci.

Gasu Gasu no Mi :

Yuki Yuki no Mi :


Numa Numa No Mi :

description [Fanbook] Akuma no Mi EmptyRe: [Fanbook] Akuma no Mi

more_horiz
Mais algumas Akuma no Mi

Paramecia

Buki Buki no Mi :


Guru Guru no Mi :


Pamu Pamu no Mi :


Sui Sui no Mi :


Giro Giro no Mi :


Ato Ato no Mi :



Hobi Hobi no Mi :



Nagi Nagi no Mi :



ishi ishi no Mi :


Hira Hira No Mi :


Beta Beta no MI :


Nui Nui no Mi :


Bari Bari no Mi :

description [Fanbook] Akuma no Mi EmptyRe: [Fanbook] Akuma no Mi

more_horiz
bem interessante, tem detalhes aqui que eu não consegui achar por aí

Muito útil pra mim que estou aprendendo bastante sobre a obra, será que ainda vai aparecer alguma outra akuma no mi Logia? vou prosseguir com o mangá

Uma akuma no mi que eu não conhecia é a yami yami no mi, ela é muito útil contra os que possuem os poderes das anm, essa eu não conhecia

description [Fanbook] Akuma no Mi EmptyRe: [Fanbook] Akuma no Mi

more_horiz
Boruto Uzumaki escreveu:
bem interessante, tem detalhes aqui que eu não consegui achar por aí

Muito útil pra mim que estou aprendendo bastante sobre a obra, será que ainda vai aparecer alguma outra akuma no mi Logia? vou prosseguir com o mangá

Uma akuma no mi que eu não conhecia é a yami yami no mi, ela é muito útil contra os que possuem os poderes das anm, essa eu não conhecia


Que bom que gostou,  sobre uma nova Akuma no Mi  do tipo Logia é bem provável que aparecerá   uma nova é só questão  de tempo.

@Boruto Uzumaki Eu não sei em que parte do Manga ou anime que vc está,  por isso eu coloquei  na parte que fala um pouco de cada Akuma no Mi que contém spoiler,  espero que não tenha estragado alguma surpresa da obra ou que tenha revelado algo que não sabia.

Em breve eu vou adicionar algumas Akuma no Mi que faltaram e eu só fui perceber ágora.

description [Fanbook] Akuma no Mi EmptyRe: [Fanbook] Akuma no Mi

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos