Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDeath Note - façam suas respostas  EmptyDeath Note - façam suas respostas

more_horiz
Criei esse tópico só pra dar uma reavivada na área, ainda mais porque o mangá/anime já acabou e ela perdeu seu sentido de existência há um bom tempo.

O que vamos fazer aqui? Simplesmente vou trazer alguns pontos do mangá e algumas perguntas de opinião pessoal e vocês vão dar sua resposta. Não precisam responder com o politicamente correto, pois assim não teria graça.

  • O que você faria se encontrasse o caderno?
  • Que nota você daria pro primeiro capítulo/primeiro episódio?
  • Qual das duas justiças (Kira e L) você prefere?
  • Você considerou interessante a jogada (do autor) da morte do L?
  • Os Shinigamis poderiam ter sido mais explorados?
  • Você concorda que a primeira parte foi melhor que a segunda? Por quê?
  • Você gostou e entendeu o desfecho?


São essas. Se quiser adicionar mais alguma pergunta, fique a vontade.

Vou esperar algumas pessoas responderem (isso se vão responder), para dar minha opinião. :kanji:

PS: o título ficou meio lixo :kami:

descriptionDeath Note - façam suas respostas  EmptyRe: Death Note - façam suas respostas

more_horiz
O que você faria se encontrasse o caderno?

-Mataria. :ana:

Que nota você daria pro primeiro capítulo/primeiro episódio?

-Nota 10.

Qual das duas justiças (Kira e L) você prefere?

-Kira.

Você considerou interessante a jogada (do autor) da morte do L?

-Muito interessante.

Os Shinigamis poderiam ter sido mais explorados?

-Sim, porém DN foi muito curto.

Você concorda que a primeira parte foi melhor que a segunda? Por quê?

-Foi melhor por causa do L somente, N e M eram meio bostas.

Você gostou e entendeu o desfecho?

-Não gostei porque acabou, sim, entendi o desfecho.

descriptionDeath Note - façam suas respostas  EmptyRe: Death Note - façam suas respostas

more_horiz
Nobody escreveu:
[*] O que você faria se encontrasse o caderno?


O mesmo que Raito (prefiro usar a pronúncia japonesa do que falar Light). Provavelmente, eu leria as regras integralmente e depois começaria a testá-las em pessoalmente que notoriamente cometeram crimes hediondos.

O ser humano em geral sempre se sente tentado a ter o controle de tudo em suas mãos e eu não sou totalmente alheio a isso.

Nobody escreveu:
[*]Que nota você daria pro primeiro capítulo/primeiro
episódio?


A maior possível em qualquer escala que se faça. Foi um episódio que prendeu completamente minha atenção e me fez ter uma enorme vontade de ver os próximos.
Me identifiquei muito com Raito, suas indagações e já me vi com as mesmas perguntas e reações manifestadas por ele.


Nobody escreveu:
[*]Qual das duas justiças (Kira e L) você prefere?


Pergunta extremamente difícil. A justiça de L é mais humana e democrática. Kira tem um tom mais ditatorial e uma perspectiva bem mais egocêntrica.
É a questão mais complexa de toda a história. Eu concebo a justiça de L como a mais adequada para que o mundo não volte a ser "cada um por si" e nem "vamos fazer a justiça com as próprias mãos", até porque crimes devem ter uma investigação mais detalhada e passarem por um julgamento mais público.
Mas, se eu tivesse o poder para julgar criminosos por mim mesmo e eliminá-los, pessoalmente talvez o fizesse, sendo sincero comigo mesmo. Certos crimes são capazes de gerar um ódio tremendo, mesmo que não tenhamos uma relação direta com as vítimas.

Ainda fico em cima do muro com esta pergunta até hoje. :aliens:


Nobody escreveu:
[*]Você considerou interessante a jogada (do autor) da morte do L?


Sim, achei genial. Por mais que tenha sido algo que colocou um marco negativo na história dali em diante (achei que a qualidade caiu imensamente), foi um episódio lendário e extremamente inteligente.

Nobody escreveu:
[*]Os Shinigamis poderiam ter sido mais explorados?


Não. A participação dos Shinigamis foi perfeita a meu ver. Ryuuku e Remu foram fundamentais para o desenvolvimento da trama.


Nobody escreveu:
[*]Você concorda que a primeira parte foi melhor que a segunda? Por quê?


Absolutamente. Não só pela relação entre Kira e L, mas, porque o desempenho do próprio Raito caiu bastante na segunda fase. Ele nem de longe lembrava o gênio maquiavélico que havia sido no embate contra Ryuuzaki.

O ditado que nos fortalecemos na medida em que temos um inimigo ou um desafio que nos move é completamente aplicável aqui. Embora Near e Mello tenham sido bons personagens, a história deu a entender que sem L o próprio Light perdeu muito de sua motivação (os flashbacks onde constantemente ele se lembrava ou comparava os novos inimigos a seu principal rival demonstram isto).

Acho que a série manteve um nível bom de ação e suspense, mas, não se equiparou a primeira fase especialmente pelo desempenho muito abaixo do demonstrado por Kira no embate contra L.

Creio que a difusão acabou sendo bem maior com o surgimento de vários outros personagens para compor a equipe de combate a Kira. Até mesmo Misa ficou bastante em segundo plano, tanto que no final ela foi afastada de tudo praticamente.



Nobody escreveu:
[*]Você gostou e entendeu o desfecho?


Gostei, mas, poderia ter sido um pouco melhor. Acho que por conta de tudo o que houve na história, o mais adequado seria L ter sobrevivido e aparecido como vencedor - embora a história tenha dado a entender que isso aconteceu, mas, pelas mãos de seus seguidores.

Achei bacana o jogo feito pelo autor de Raito ter tido uma alucinação com ele no momento de sua morte (alguns dirão que não foi uma alucinação, mas, não vou entrar neste mérito).

Vi o final como coerente com o desenvolvimento da história. Ryuuku sempre disse que quando Raito estivesse para morrer ou fosse capturado, escreveria seu nome no Death Note pessoalmente. Curti esta parte.

E no anime achei ainda melhor, porque no mangá Raito se humilha aos pés do Shinigami (isso sim, vi como descabido).

Foi um bom desfecho, apesar de eu ter minhas pequenas ressalvas.

descriptionDeath Note - façam suas respostas  EmptyRe: Death Note - façam suas respostas

more_horiz
O que você faria se encontrasse o caderno? R: Provavelmente devolveria.

Que nota você daria pro primeiro capítulo/primeiro episódio? R: 10

Qual das duas justiças (Kira e L) você prefere? R: L. Na minha opinião, matar as pessoas para mudar o meio não funcionaria. É preciso MUDAR as pessoas para que haja a paz e isso é muito difícil (como você quer construir um novo mundo onde você mata?)

Você considerou interessante a jogada (do autor) da morte do L? R: Sim. Realmente a trama por trás de Death Note é surpreendente.

Os Shinigamis poderiam ter sido mais explorados? R: Penso que não, já que sua única função é levar a vida das pessoas e consequentemente viver eternamente.

Você concorda que a primeira parte foi melhor que a segunda? Por quê? R: Sim. A segunda parte me fez cansar um pouco mais do que a primeira.

Você gostou e entendeu o desfecho? R: Sim, gostei do desfecho. Tudo se encaixou.

descriptionDeath Note - façam suas respostas  EmptyRe: Death Note - façam suas respostas

more_horiz
O que você faria se encontrasse o caderno?

Mataria :fera:
Que nota você daria pro primeiro capítulo/primeiro episódio?

Nota 1000000000
Qual das duas justiças (Kira e L) você prefere?

L
Você considerou interessante a jogada (do autor) da morte do L?

Sim,muito interessante   :aliens:
Os Shinigamis poderiam ter sido mais explorados?

Não...
Você concorda que a primeira parte foi melhor que a segunda? Por quê?

Kkkk sim...segunda parte pouco chato do que a primeira
Você gostou e entendeu o desfecho?

Kkkk não gosto do desfecho e entendi tudo o desfecho

descriptionDeath Note - façam suas respostas  EmptyRe: Death Note - façam suas respostas

more_horiz
O que você faria se encontrasse o caderno?

- Usaria.

Que nota você daria pro primeiro capítulo/primeiro episódio?

- 09

Qual das duas justiças (Kira e L) você prefere?

- Kira.

Você considerou interessante a jogada (do autor) da morte do L?

- Sim.

Os Shinigamis poderiam ter sido mais explorados?

- Poderia ter uma segunda etapa, com o Ryuk como principal.

Você concorda que a primeira parte foi melhor que a segunda? Por quê?

-Sim. Tinha o L.

Você gostou e entendeu o desfecho?

- Não, Kira morreu. Sim entendi.

descriptionDeath Note - façam suas respostas  EmptyRe: Death Note - façam suas respostas

more_horiz
O que você faria se encontrasse o caderno?

Eu me mataria, quando estivesse entediado da vida.
Mesmo se eu tentasse fazer mesmo que o Kira
matando os criminosos, isso não adiantaria nada. Eles vão sempre existir.
E também uma hora eu ia morrer, eu não ficaria perdendo meu tempo,
escrevendo nome de estuprador ou qual quer criminoso. Não seria interessante.
Mas pra poder me divertir um pouco faria eles morrer de uma maneira cômica.
Ou mataria qual quer pessoa que eu não gostasse. Pra alguma coisa o facebook tem que servir.


Que nota você daria pro primeiro capítulo/primeiro episódio?
10/10

Qual das duas justiças (Kira e L) você prefere?
Kira.

Você considerou interessante a jogada (do autor) da morte do L?
Sim muito.

Os Shinigamis poderiam ter sido mais explorados?
Não.

descriptionDeath Note - façam suas respostas  EmptyRe: Death Note - façam suas respostas

more_horiz
O que você faria se encontrasse o caderno?


Faria do mundo um lugar melhor;

Que nota você daria pro primeiro capítulo/primeiro episódio?


10;

Qual das duas justiças (Kira e L) você prefere?


A de Kira.

Por mais que sejam justiças diferentes elas não se diferem no quesito "fazer o bem", o meio que os dois fazem são diferentes e só, para Raito o que ele estava fazendo era o certo e o único modo de acabar com a podridão ao seu redor e para L, que acreditava na justiça dos homens e queria fazer o mesmo.

Uma frase que pode definir Raito é "os fins justificam os meios", afinal ele queria fazer do mundo um lugar melhor mesmo que para isso ele tenha que matar todos.

Uma que pode definir o L é "a justiça sem a força é impotente, a força sem justiça é tirana", pois ele acreditava que Kira era nada mais nada menos que um psicopata assassino.

Você considerou interessante a jogada (do autor) da morte do L?


Sim, ele fez uma coisa muito interessante quando L morreu, fez o Raito se tornar confiante de mais, a ponto de acreditar que não tinha nada além dele, o que provou o contrário quando Near descobre tudo e na cena final ele conta os segundos e diz "eu venci", mas na verdade ele só se entregou pois Near foi mais inteligente que ele.

Os Shinigamis poderiam ter sido mais explorados?


Não, o suficiente dos Shinigamis foi mostrado afinal a única coisa que era o dever deles é seguir o portador do seu Death Note até a morte do mesmo, se eles fossem mais explorados, dando "vida" a eles na trama seria mais fácil manipulá-los do mesmo modo que Raito fez com Remu.

Você concorda que a primeira parte foi melhor que a segunda? Por quê?


Sim, a primeira teve conflitos entre duas pessoas do mesmo nível, Raito e L, foi muito mais emocionante, já depois da morte do L não tinha ninguém do mesmo nível que o Raito e por isso ele se considerava superior, tanto é que teve que juntar as informações do L, Near e Mello desmascarar o Raito.

Você gostou e entendeu o desfecho?


Sim, achei bom, mas gostaria que o Raito tivesse ganhado a guerra.

descriptionDeath Note - façam suas respostas  EmptyRe: Death Note - façam suas respostas

more_horiz
O que você faria se encontrasse o caderno?

- Faria parecido com Raito, mas de uma forma mais inteligente em relação as mortes, não ficando exposto a análises ou padrões.
- Não faria apenas na região ou pais onde moro, como Raito fez de início o que atraiu muita procura pra cima de si, algo que lhe trouxe muitos problemas e que facilmente ficou claro que o kira era de tal região.
- Também faria com menos padrões, não mataria de uma forma só para evitar ao máximo associar as mortes a uma coisa "mística".
- Faria genocídios em vários locais do mundo que acredito que precisam ser limpados...

Resumindo, seria uma sombra da qual nunca suspeitariam e um pouco mais ditador do que Raito.

Que nota você daria pro primeiro capítulo/primeiro episódio?

- 10.

Qual das duas justiças (Kira e L) você prefere?

-Kira.

Você considerou interessante a jogada (do autor) da morte do L?

- Sim, as peças foram colocadas de modo muito inteligente.

Os Shinigamis poderiam ter sido mais explorados?

- Não, quanto menos influencia do outro mundo tiver melhor.

Você concorda que a primeira parte foi melhor que a segunda? Por quê?

- Sim, M e N não eram geniais, facilmente manipuláveis ou enganáveis. L sim foi um desafio, mas que ao meu ver só surgiu devido a grande falhas de raciocínio de Kira.

Você gostou e entendeu o desfecho?

- Sim, desde o início estava claro que esse dia chegaria. Porém, Raito, que mesmo desde o início errava em seus planos acabou se tornando meio "burro" do meio para o fim, vacilando demais. Ficava muito exposto

descriptionDeath Note - façam suas respostas  EmptyRe: Death Note - façam suas respostas

more_horiz

  • O que você faria se encontrasse o caderno? Destruiria.
  • Que nota você daria pro primeiro capítulo/primeiro episódio? 10.

  • Qual das duas justiças (Kira e L) você prefere? Justiça de L.

  • Você considerou interessante a jogada (do autor) da morte do L? Não. Não gostei de L ter morrido.
  • Os Shinigamis poderiam ter sido mais explorados? Acho que foi o necessário.
  • Você concorda que a primeira parte foi melhor que a segunda? Por quê? Sim, pois prefiro Lawliet à Mello e Near. Era mais desafiador.
  • Você gostou e entendeu o desfecho? Seria melhor caso L não tivesse morrido. Entendi.

descriptionDeath Note - façam suas respostas  EmptyRe: Death Note - façam suas respostas

more_horiz
O que você faria se encontrasse o caderno?

Mataria, me subiria à cabeça e inevitavelmente eu satisfaria meu ego por aí.
Consequentemente, seria negligente e depois; pego. :fera:



Que nota você daria pro primeiro capítulo/primeiro episódio?

Desde o início, DN foi umas das melhores coisas que já acompanhei. Foi inteligente e cativante desde o começo, 10/10.



Qual das duas justiças (Kira e L) você prefere?

Eu sempre torci pelo Raito, um mundo regido pelo medo ficaria nas rédeas.



Você considerou interessante a jogada (do autor) da morte do L?

Sim, ele fez uma coisa muito interessante quando L morreu, fez o Raito se tornar confiante de mais, a ponto de acreditar que não tinha nada além dele, o que provou o contrário quando Near descobre tudo e na cena final ele conta os segundos e diz "eu venci", mas na verdade ele só se entregou pois Near foi mais inteligente que ele.

Perfeito. ;)



Os Shinigamis poderiam ter sido mais explorados?

Cumpriram com seus papéis, só achei o Remu meio apático, mas no geral foram bem posicionados no enredo.



Você concorda que a primeira parte foi melhor que a segunda? Por quê?

Sim, já falaram anteriormente. Individualmente a primeira parte me prendia muito mais.



Você gostou e entendeu o desfecho?

Foi ótimo, mas queria a vitória de Raito.²

descriptionDeath Note - façam suas respostas  EmptyRe: Death Note - façam suas respostas

more_horiz
1- Mataria :sir: :ana:

2- 11/10

3- Kira. no inicio eu meio que pensava como ele querer salvar a humanidade matando assasinos crueis. na policia: matam cruelmente = prisão dps = liberdade depois = matam cruelmente

4- Sim. Claro a Vitoria do Raito :sir:

5- Sim. Principalmente o/a Remu. o mundo shinigami também deveria ter sido explorado :think:

5- sim. na primeira tinha o LMito... e dps só o Near e Mello zzz :facepalm:

6- Sim. :ana:

7 ~~ : Raito virou shinigami??? :leo2:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos