Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description[Fanbook] Nico Robin Empty[Fanbook] Nico Robin

more_horiz
[Fanbook] Nico Robin W1bU8Il

Fanbook — Nico Robin



Informações

. Nome: Nico Robin (ニコ・ロビン)
. Idade: 28 (estreia)/ 30 (pós time-skip)
. Aniversário: 6 de fevereiro (Aquário)
. Altura: 1,88m
. Recompensa: 80 milhões de Bélis
. Akuma no Mi: Hana Hana no Mi
. Ofício: Arqueóloga
. Terra Natal: Ohara; East Blue
. Afiliação: Barroque Works/ Piratas do Chapéu de Palha



Aparência

Nico Robin é mesmo sendo dona de um corpo esguio e alto, possui curvas invejáveis e um busto avantajado. De pele clara e cabelos escuros Robin era constantemente vista (em suas primeiras aparições no mangá/anime) com um chapéu estilo cowboy e roupas do mesmo gênero que eram cobertas por um sobretudo de tonalidade clara. As vestimentas de Robin alternaram conforme a série avançava e percebesse-se um estilo próprio que mistura simplicidade e comodidade, mas sempre com riqueza de detalhes, como zíperes, botões e acessórios.

Alabasta :


Skypiea :


Enies Lobby :


Thriller Bark :


Sabaody :


Pós Time-Skip/ Ilha dos Tritões :


Punk Hazard :


Dressrosa :




Introdução e Primeiras Aparições

Nico Robin foi introduzida no enredo de One Piece como vilã, pois era aliada de Crocodile na Barroque Works. Misteriosa e de poucas palavras e sob o codenome de “Miss All Sunday”, ela chegou a ajudar Luffy, quando este se encontrava em apuros após ser derrotado por Crocodile, sem conhecimento do então Shichibukai. Quando Crocodile descobre sua traição — pois ela se negou a revelar o verdadeiro conteúdo escrito no Poneglyph de Alabasta — ele tenta mata-la deixando-a ferida. Posteriormente, Robin é salva por Luffy mesmo pedindo que ele a deixe para morrer. Depois disso ela se escondeu no navio dos Mugiwaras e pediu que Luffy a deixasse entra no bando, pois uma vez que ele havia salvado sua vida, era responsabilidade dele ela estar viva.



História

Nico Robin nasceu e passou boa parte da infância em Ohara, sua terra natal. Cresceu com os tios uma vez que sua mãe, Nico Olvia havia deixado a ilha para ir a uma jornada atrás dos Poneglyphs. Por ser usuária de uma Akuma no Mi, Robin era mal vista pelos habitantes da ilha —que acabou lhe rendendo a “fama” de Filha do Demônio — e também por seus tios que a maltratavam e a obrigava a realizar serviços domésticos. Inerente a tudo isto, Robin mostrou desde cedo interesse por leitura aprendendo a ler muito jovem o que lhe rendeu o título de arqueóloga, pois graças ao acesso à Biblioteca de Ohara fornecido pelo Dr. Clouver, ela adquiriu grande conhecimento sendo também capaz de ler os Poneglyphs.

Até que certo dia, Robin conhece um gigante que se encontrava desacordado em uma praia de Ohara. Seu nome era Hagwar D. Saul, um outrora vice-almirante da Marinha que havia desertado da mesma. Sem saber que havia naufragado em Ohara, ele logo se torna um grande amigo de Robin que gostava de conversar com ele em seu esconderijo na floresta. Ao se dar conta que estava em Ohara, alvo de um Buster Call da Marinha, ele pediu para que Nico Robin fugisse o quanto antes e que jamais dissesse a alguém que era arqueóloga. Alarmada com a revelação, Robin corre para avisar seus amigos arqueólogos, contudo, já era tarde demais; os navios da Marinha já se encontravam nos arredores da ilha retirando os inocentes.

Atordoada com tudo aquilo, Robin ainda encontrou-se com sua mãe que chegara outrora após escapar de uma emboscada do Governo Mundial e pede que ela viva. Robin foge deixando para trás Ohara e seus amigos que lutavam para proteger Ohara e todo o conhecimento adquirido em anos de estudo. Graças a ajuda de Saul — que antes de morrer, fez um pedido ao Aokiji de que ele permitisse que Nico Robin fugisse em segurança. Este por sua vez atende o pedido de seu antigo companheiro de Marinha criando um caminho de gelo no mar possibilitando a fuga da menina. Robin deixa a ilha chorando enquanto a ilha é dizimada e queima entre tiros e explosões sem deixar sobreviventes. Desta forma, Robin ganhou a recompensa de 79 milhões de Bélis baseada na mentira de que ela, aos 8 anos de idade, afundou 8 navios de guerra sozinha.

Nico Robin e sua mãe Olvia :


Depois deste trágico acontecimento, Robin tenta viver com uma pessoa norma, mas sempre que sua verdadeira identidade era descoberta, era traída e delatada, obrigando-a a viver uma vida de fugas, o acabou aproximando-a de criminosos sendo recrutada por Crocodile para integrar a Barroque Works.

Cartaz de Procurada :




Enies Lobby

Ao chegar com os Mugiwaras em Water Seven, Robin é encontrada pela CP9 e levada para julgamento em Enies Lobby (a Ilha Judiciária), um reduto controlado pelo Governo Mundial, rompendo portanto com seus nakamas piratas, o que acabou motivando a ida dos Mugiwaras ao local para salvá-la. Conformada a morrer, Robin é agredida fisicamente no local, mas fica surpresa que seus amigos se moveram até Enies Lobby e estavam dispostos a salvá-la. Emocionada Robin declara a Luffy toda sua vontade de viver em uma cena que é tida por muitos fãs da série como uma das mais emocionantes de todo o mangá. Após diversas lutas, Luffy e seus companheiros conseguem salvar Robin e fugir de Enies Lobby mesmo na presença de um Buster Call. Após este feito, são acrescidos 1 milhão de Bélis à recompensa de Robin.

Novo Cartaz de Procurada com a Nova Recompensa :




Habilidades

Robin é detentora da Hana Hana no Mi, uma versátil Akuma do tipo Paramécia que lhe dá o poder de replicar qualquer parte do corpo (comumente ela replica braços e pernas) para auxiliar nas mais diversas tarefas, sejam elas com fins de ataque, defesa ou suporte.

Robin pode desde espionar conversas replicando sua orelha, como também criar uma “corda” de braços como visto na travessia para Skypiea ou ainda criar asas em si mesma para voar por breves segundos. Com a possibilidade de espalhar suas partes do corpo sobre qualquer superfície (inclusive sobre o corpo dos inimigos), ela pode ser eficiente tanto em imobilizações quanto lutar sozinha demonstrando destreza de combate quebrando pescoços e costas dos inimigos. Ao replicar centenas de vezes alguma parte do corpo, Robin pode criar uma versão gigante de seus braços ou pernas ou mesmo réplicas de si mesma.

Contudo, se a parte replicada sofrer algum tipo de dano ou ferimento, ela sentirá dor no seu corpo real.

Algumas habilidades da Hana Hana no Mi podem ser vistas no vídeo abaixo:




Outras Imagens

Bandeira dos Mugiwaras Estilizada :


Fanarts :


Cosplays :






Créditos: One Piece Wiki, Google Imagens, Eu.

description[Fanbook] Nico Robin EmptyRe: [Fanbook] Nico Robin

more_horiz
Felipe, parabéns pelo fanbook. Adorei alguém ter dedicado um tempinho para falar da Robin. Você fez um ótimo trabalho e merece uns 10 likes rsrs.
Faça mais fanbooks. :planta:

description[Fanbook] Nico Robin EmptyRe: [Fanbook] Nico Robin

more_horiz
@Senju Felipe, vulgo Felipin, que fanbook fantástico!

Fico sempre mais disposto a ler quando vejo tamanha organização textual. Tudo no seu devido lugar, muito bem escrito e preciso, seguindo uma linearidade e enriquecido com imagens usadas no momento adequado e muito bem escolhidas.

Muito legal ver a evolução da Robin ao longo das sagas, tanto em termos de aparência, como você ilustrou magistralmente nos spoilers, como em relação a personalidade e importância histórica para os 'Mugiwara' ou Piratas do Chapéu de Palha.

Não sou ainda um conhecedor profundo de One Piece (ainda estou em Skypea), mas, a Robin já é uma personagem que eu gosto bastante pelo modo como se porta, pela inteligência, pela postura altiva e ao mesmo tempo calma e serena.

Ela também é dona de uma beleza estonteante :e.e-: (claro que eu tinha que comentar sobre isso). Difícil dizer entre ela e Nami qual é a mais bonita. Empate técnico.

Só achei meio estranho terem clareado a pele dela pós time-skip. Achava a "morenice" um diferencial também. Enfim. Continuou linda.

Os poderes da Hana Hana no Mi também são muito bacanas e já se provaram muito úteis até onde acompanhei a história. Robin é um contraponto muito legal dentro do bando também por isso, além do jeito apaziguador que contrasta com a agitação habitual dos outros tripulantes do Going Merry (sim, pra mim ainda é o Merry :fem:).

Enfim, um dos melhores fanbooks que já vi em todas as áreas. Parabéns, Felipin. Rei do Camarote

description[Fanbook] Nico Robin EmptyRe: [Fanbook] Nico Robin

more_horiz
Shōsen D. Law escreveu:
Felipe, parabéns pelo fanbook. Adorei alguém ter dedicado um tempinho para falar da Robin. Você fez um ótimo trabalho e merece uns 10 likes rsrs.
Faça mais fanbooks. :planta:


Thanks. :planta:



@Urahara, muito obrigado. :QQ:
Bem, vamos por partes. kkkkk
Você que ainda está na saga de Skypea vai se surpreender caso ainda não tenha recebido/lido spoilers com o que acontece algumas dezenas de mangás à frente. Robin tem um destaque muito importante em Enies Lobby e acontece várias reviravoltas nessa saga. Uma das melhores de One Piece, imagino que você irá gostar muito.

Só achei meio estranho terem clareado a pele dela pós time-skip. Achava a "morenice" um diferencial também. Enfim. Continuou linda.


Discípula de Micheal Jackson né amore. :prassa: :prassa: :prassa:
-NNNNNNNNNNNNNNNNN
Boatox que eu vi no facebook uma vez, foi que a Toei (estúdio responsável pela animação de One Piece) errou na coloração de pele da Robin e que ela é de fato, branca. KKKKK

Mas enfim, como disse, ela continua bonita. Eu até prefiro o design dela depois do time-skip. Acho lindíssima aquela espécie de canga que ela usa. Deixa ela bem sexy. :v

Enfim, grato pelo comentário. ^^

description[Fanbook] Nico Robin EmptyRe: [Fanbook] Nico Robin

more_horiz
Felipin, o fanbook ficou muito bom, está bonito e organizado. :*-*:

Lembro que quando me interessei pela Robin vim ler seu fanbook para saber mais sobre ela. KKKKKK

Gosto bastante da personagem, a acho bem foda, possui uma personalidade top, além de ser bem forte, uma das minhas preferidas de OP. :planta:

Eu ia deixar umas imagens dela, mas a net não está cooperando, desculpa. :fem:

Enfim, parabéns pelo trabalho. o/

description[Fanbook] Nico Robin EmptyRe: [Fanbook] Nico Robin

more_horiz
Belo Fanbook, bem decorado e organizado realmente :notbad:

Gostei das informações, tô passando nos fanbooks pra pegar umas referências já que peguei uma febre de One Piece e não consigo largar.

Robin tem uma personalidade muito interessante, ela é bem firme, mais uma pra lista das minhas altonas favoritas de One Piece.

Muito Bom Rei do Camarote

description[Fanbook] Nico Robin EmptyRe: [Fanbook] Nico Robin

more_horiz
Parabéns pelo fanbook, ficou muito bem feito e organizado. Que ele seja o quanto antes complementado com os arcos atuais, para que enriqueça ainda mais seu conteúdo.

Robin é uma personagem muito importante para a obra de Eichiro Oda, uma vez que por intermédio dela recebemos muitas revelações, seja do passado oculto, ou da determinação dos "D" e do propósito herdado. Ela tem uma história fascinante, pois desde pequena é perseguida pelos grandes conseguindo com todas as forças se vencê-los e sobreviver, e continua triunfando contra seus perseguidores até o presente, sua sorte permanece intacta, é como se ela tivesse um propósito muito grande para se cumprir sendo destinada a algo especial no futuro.

@Mihawk

description[Fanbook] Nico Robin EmptyRe: [Fanbook] Nico Robin

more_horiz
Olar. :lua:

Trouxe uma entrevista da dubladora coroa da Robin, vou postar só as coisas mais interessantes, mas deixarei o Link pra quem quiser ler tudo. :sir:

Deixarei as falas do entrevistador em negrito.

Kappei & Yuriko: Ebaaaaaaa!!!!

Kappei: Então, hoje quero ouvir bastante sobre a Nico Robin. É uma alegria ter você com a gente!

Yuriko: Igualmente. Me pergunte qualquer coisa sobre a Robin. <3

Kappei: Para começar, você pode nos contar sobre como foi receber o papel da Robin?

Yuriko: Até hoje, nunca esqueço daquele dia. Naquela época, estava fazendo uma turnê pela Ásia, como parte do meu trabalho de atuação, até dois dias antes de ser decidido que eu faria um papel no One Piece.

Kappei: Estava fazendo turnê pela Ásia?

Yuriko: É, eu fiquei um mês e meio no exterior. Não estava fazendo nenhum trabalho de dublagem naquele período, então não achei que fosse receber algum logo após voltar ao Japão. Mas no dia seguinte à minha volta, recebi um telefonema me chamando para um trabalho no One Piece. Foi isso que começou tudo.

Kappei: Então você não fez um teste para o papel?

Yuriko: Não. Eu entrei sem saber nada sobre a personagem, ou se ela seria um dos protagonistas… achei que seria um papel de um ou poucos episódios, mas o Sr. Uda, o diretor naquela época, me disse: “Você vai ficar.” E ele me aconselhou dar um “tom estilo Kaori Momoi” (atriz japonesa veterana) na minha atuação. *rindo*

Kappei: Essa foi uma instrução bem específica. *rindo*

Yuriko: Sim. *rindo* Claro, ele não queria que eu imitasse a Kaori Momoi, mas ele me pediu para seguir o tom enigmático dela. Essa foi a Miss All Sunday.

Kappei: Interessante. A propósito, como você faz parte do One Piece desde a introdução da Miss All Sunday, quer dizer que já trabalha com a gente a um tempão. Esse trabalho mudou de alguma forma como você atua?

Yuriko: Vamos ver… com a All Sunday, sempre estava atenta para dar um ar de mistério a ela. Ela não se abria para outras pessoas, e não era possível dizer o que passava por sua cabeça, então não me abria para os outros durante minha atuação. O que me dava mais um motivo para ficar na expectativa pelo dia em que a Robin se juntaria ao bando — mal via a hora dela se abrir para todos, e falar o que pensa com naturalidade. Se bem que hoje, ela já não se contém com mais nada. *rindo* Houve inclusive uma influência no meu controle de voz. Eu tentei usar uma voz mais grave para a All Sunday, para ela soar mais como uma vilã. Depois que a Robin entrou no bando, não fiz nenhuma mudança maior na minha entonação.

Kappei: Entendi. Então agora, pode-se dizer que está sendo você mesma quando interpreta a Robin?

Yuriko: Sim, e em raras ocasiões me falam que um trecho que “soou meio estranho para a Robin,” e acabo tendo que redublar. *rindo* Até a Mayumi (Tanaka) comenta, “Essa foi a Yuriko!” logo de cara. Eu provavelmente não faço um esforço tão consciente para estruturar e manter a personalidade dela.

Kappei: Essa é uma coisa que podemos perceber nos desenhos da produção, mas a forma como a Robin sorri mudou muito comparado àquela época. Nas suas primeiras aparições, ela tinha um sorriso meio frio e distante, mas hoje ele é tão gentil.

Yuriko: Eu também acho. Naquele tempo, ela não conseguia confiar em ninguém, e ela também não se abria completamente, mesmo quando interagia com o Luffy e os outros. Mas agora é como se ela brincasse com eles. *rindo*

Kappei: Do que você gosta sobre a Robin?

Yuriko: Adoro tudo sobre ela, então é difícil especificar…

Kappei: Acho os ataques dela legais e maravilhosos. Tipo, quando ela pisa em inimigos com pés gigantescos, ou como ela forma asas com um número enorme de mãos. Essas técnicas são relativamente sexy.

Yuriko: ……Desculpe, nunca havia pensado nesse lado antes. Eles são vistos assim, de uma perspectiva masculina?

Kappei: Eu disse “sexy”, mas não de um jeito esquisito. *rindo*

Yuriko: Sim, eu entendo. Apenas notei quando o ouvi falando agora.

Kappei: Qual é o seu ataque favorito?

Yuriko: O “Wing”, acho? Mas ela só consegue voar por 5 segundos, então na próxima vez que eu encontrar o Oda, posso pedir a ele para dar a ela alguns segundos a mais. *rindo*

Kappei: Então você quer voar mais. *rindo*

Kappei: Mudando o assunto… qual a sua fala favorita da Robin?

Yuriko: “Tolos que não respeitam o passado estão condenados a repetí-lo.” Essa é do arco de Skypiea, quando ela enfrenta o Yama.

Kappei: Não é a “Eu quero viver!!!”?

Yuriko: Essa é outra cena poderosa, mas gostei mais da vez em que a Robin lutou enquanto protegia as ruínas. Dava para notar a raiva que ela sentia quando disse ao Yama “Não vou perdoá-lo.”, apesar das súplicas dele. No fim, o passado histórico é o que realmente conduz a Robin. Não temos tido cenas como essa recentemente, o que me faz adorar essa sequência ainda mais.

Kappei: Neste filme, temos uma batalha geral com a participação de todos os nove integrantes do bando, finalmente reunidos após tanto tempo. Alguns dos pares nas cenas de batalha são bem interessantes, como o Luffy com o
Franky…


Yuriko: Quem mesmo… lutou junto com a Robin?

Kappei: O quêêêêê?! Ela lutou com o Sanji, não foi?!

Yuriko: Ah, você quis dizer essa luta. A Robin estava com a Nami, o Brook e o restante do grupo no início, então não sabia de qual estava falando. Mas acho que os criadores queriam que o Sanji tivesse um foco maior naquela cena, então a Robin não participou tanto dessa luta. *rindo* De fato, acho que ela lutou com mais determinação depois, quando o Luffy a chamou.

fonte: OPEX. https://one-piecex.com.br/entrevista-yuriko-yamaguchi-robin-do-filme-gold/


Achei uma entrevista meio muito. Zzzzzzzz

Yuriko parece ser uma múmia kkkkkk

Mas ela tocou num ponto que me deixou doido esses dias, da Robin só voar por 5 segundos, só estou esperando sair o filme Gold para fazer un tópico provando que ela voa por bem mais tempo.

E pelo que a Seyu falou Robin luta no filme, quem sabe ela mostre algo novo... embora seja difícil.

É isso, até. :debye:

description[Fanbook] Nico Robin EmptyRe: [Fanbook] Nico Robin

more_horiz
Yuriko: O “Wing”, acho? Mas ela só consegue voar por 5 segundos, então na próxima vez que eu encontrar o Oda, posso pedir a ele para dar a ela alguns segundos a mais. *rindo*


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK iludida. :fuma/: 

Mas ao menos ela vai falar com Oda. :lala:

description[Fanbook] Nico Robin EmptyRe: [Fanbook] Nico Robin

more_horiz
Parabéns pelo o fanbook, realmente é uma grande personagem !

description[Fanbook] Nico Robin EmptyRe: [Fanbook] Nico Robin

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos