Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollBlack Sabbath Vs. Led Zeppelin

Black Sabbath
2
40%
Led Zeppelin
3
60%
Total de votos:
5
Votação encerrada

descriptionBlack Sabbath Vs. Led Zeppelin ─ [Semi-Finais] EmptyBlack Sabbath Vs. Led Zeppelin ─ [Semi-Finais]

more_horiz
Black Sabbath

3 álbuns:

Sabbath, Bloody Sabbath - [1973]
Never Say Die - [1978]
Heaven And Hell - [1980]


Integrantes: Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler.

Uma música: Paranoid.


Vs.


Led Zeppelin

3 álbuns:

Presence - [1976]
Physical Graffiti - [1975]
Led Zeppelin III - [1970]


Integrantes: Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham (falecido).

Uma música: Tangerine.



A duração da votação será de 4 dias. Boa sorte aos fãs das duas bandas e boa discussão!

descriptionBlack Sabbath Vs. Led Zeppelin ─ [Semi-Finais] EmptyRe: Black Sabbath Vs. Led Zeppelin ─ [Semi-Finais]

more_horiz
Black Sabbath, a maior banda de Metal de todos os tempos Vs. Led Zeppelin, a maior banda de Rock de todos os tempos.

Uma batalha difícil, me dói o coração ter de votar contra qualquer uma das duas bandas. Cresci ouvindo Led Zeppelin mas sempre me inspirei no Black Sabbath. Mas a hora chegou, uma das duas fica e a outra passa. E na minha opinião, Led Zeppelin merece levar essa.

1º. Influência

Led Zeppelin é uma banda que até hoje inspira muitos músicos, principalmente guitarristas e vocalistas. É uma banda que influenciou e ainda influencia MUITAS bandas, muitos músicos jovens, muitos músicos veteranos, profissionais, amadores, todo tipo de músico. Grandes bandas têm como influência o Led Zeppelin, tais como Metallica, Guns N' Roses, Bon Jovi, Mötley Crüe, e etc.

O Black Sabbath também é assim? É. Mas não é como o Led Zeppelin em alguns aspectos. E são todos os aspectos que definem o vencedor aqui.

2º. Qualidade e habilidade técnica dos integrantes

É aqui que o Led Zeppelin cobre 50% da minha opinião. Como venho dizendo em todas as batalhas do Led, os membros dessa banda foram e sempre serão Top 3 em todo o planeta.

Jimmy Page: Um guitarrista MAGNÍFICO. Técnico, sabe solar, tem uma ÓTIMA MELODIA, é rápido nas horas certas, é lento nas horas certas, é versátil com pedais, tem um bend muito afinado, tem riffs muito marcantes e principalmente RITMO. Nunca vi um guitarrista com tanto ritmo, com tanta consciência como ele. Cada nota é extremamente precisa, é tocada no tempo certo, no tom certo, do jeito certo.

É o meu guitarrista favorito e eu só não o coloco acima do Jimi Hendrix pois o Hendrix como todos sabem era um monstro na guitarra, era imbatível, mas o Jimmy não fica muito atrás.

Por outro lado, o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi: Muito técnico, sabe fazer um som pesado e ao mesmo tempo melódico, algo que MUITOS, mas muitos mesmo não conseguem fazer. É rápido, é técnico, abusa das técnicas mas não é tão versátil em pedais como o Jimmy Page. Tem ótimos bends, é dono de riffs marcantes, tem solos de deixar qualquer um de boca aberta, mas comparado ao Page, o Tony não é lá um Deus da guitarra.

Comparando os vocalistas, a situação já é mais equilibrada. Robert Plant, considerado o melhor vocalista de todos, o mais afinado, o que tem uma voz forte e aguda nas horas certas mas também sabe cantar suavemente e nunca perde o ritmo. Algo que eu ADMIRO MUITO no Led Zeppelin, uma banda que tem um ritmo INVEJÁVEL. Ele chega a ser comparado com os "Deuses(as)" do microfone como Freddie Mercury, Janis Joplin, Dio, John Lennon, e etc.

O do Sabbath, o famoso Ozzy Osbourne, provavelmente o cara mais doido de todos os tempos quando estava em seu auge, com uma voz pesada, inesquecível, afinada, porém, pouco versátil.

Os bateristas não é necessário citar... John Bonham, o baterista do Led Zeppelin, é o maior e mais técnico baterista de todos os tempos. Não consigo expressar com palavras o que eu escuto da bateria desse cara... É simplesmente incomparável qualquer comparação envolvendo o John Bonham.

Aqui dei 50% dos meus motivos para votar no Led Zeppelin.

Os outros 50% eu deixarei aqui sem usar nenhuma palavra, apenas uma música. A maior música de Rock de todos os tempos, meus amigos.

descriptionBlack Sabbath Vs. Led Zeppelin ─ [Semi-Finais] EmptyRe: Black Sabbath Vs. Led Zeppelin ─ [Semi-Finais]

more_horiz
Voto no Black Sabbath. Poderia escrever uma biblia, mas eles são os pais do heavy metal e uma banda com expressão incalculável. Além das inúmeras musicas do album Paranoid que viraram top das tops e simplesmente foram apreciadas até mesmo pelos não adeptos a esse estilo, inclusive superando sim starway to heaven.

Black Sabbath é uma lenda, simplesmente.

________________________________________________

Black Sabbath Vs. Led Zeppelin ─ [Semi-Finais] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionBlack Sabbath Vs. Led Zeppelin ─ [Semi-Finais] EmptyRe: Black Sabbath Vs. Led Zeppelin ─ [Semi-Finais]

more_horiz
Nem vou ficar enrolando muito. Na questão técnica o Led Zeppelin é bem superior, tanto no instrumental quanto no vocal, não tem nem como comparar. Iommi é um ótimo compositor, mas é bem limitado quanto a velocidade (ele deu uma melhorada significativa nos anos 90). Ozzy é foda, mas sempre foi mais um cara que agita a galera do que um cantor afinado. O Butler é o melhor músico do Sabbath, e o Bill Ward sempre foi mediano. A banda teve ótimos músicos na década de 80, mas esse troca-troca gerou muita instabilidade e comprometeu grande parte da discografia deles. Já o Zeppelin acabou na hora certa e pelos motivos certos, além de ter sido mais relevante que o Sabbath.

E detalhe, sou muito mais Sabbath do que Zeppelin, mas não tem como negar a verdade. haha

Voto: Led Zeppelin

descriptionBlack Sabbath Vs. Led Zeppelin ─ [Semi-Finais] EmptyRe: Black Sabbath Vs. Led Zeppelin ─ [Semi-Finais]

more_horiz
Caralho, quer me foder com essa  😢 

Enfim, vou no Led por todo o conjunto, mas por mim deixaria empatado.

descriptionBlack Sabbath Vs. Led Zeppelin ─ [Semi-Finais] EmptyRe: Black Sabbath Vs. Led Zeppelin ─ [Semi-Finais]

more_horiz
Apenas 5 votos mas não tem volta, quem votou, votou, quem não votou, não vota mais.

Votações encerradas. Led Zeppelin 3 X 2 Black Sabbath.

Led Zeppelin é a banda vencedora e é um dos finalistas da primeira edição do Battle Of Bands.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos