Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description6 Paths of Pain - Destrinchando a "Imunidade" aos Genjutsus Empty6 Paths of Pain - Destrinchando a "Imunidade" aos Genjutsus

more_horiz
Este é um assunto que tem deixado muitas dúvidas aqui no fórum, tem havido muitas discórdias entre uns e outros sobre isto, então eu decidi colocar a minha opinião sobre este assunto, de modo a formar uma discussão saudável neste tópico específico caso tenham um ponto de vista diferente do meu.

Introdução: O que é um Genjutsu?

Spoiler :


Segundo o grande Jiraya, um Genjutsu é algo que afeta os 5 sentidos.

Quais são os 5 sentidos? Olfato, Visão, Audição, Tato, Paladar.

O que são os 6 caminhos de Pain?

Os 6 caminhos de pain são corpos mortos. Não possuiem absolutamente nada, a não ser CHAKRA.
A visão é a do Nagato, a Audição é a do Nagato.

Porém, estes Paths não sentem dor. O que significa isto?

Genjutsus Visuais - Tsukuyomi

Porque é que o Tsukuyomi não resulta nos paths? Porque apesar do Nagato ser capturado no Genjutsu, não é ele que vai sentir a dor, mas sim o Path que foi apanhado.

Semelhante ao Gamarinshou do Jiraya. O NAGATO FOI SIM APANHADO, POIS SE ELE NÃO TIVESSE SIDO APANHADO, ELE TERIA MORTO O JIRAYA ENQUANTO ELES FALAVAM NA "DIMENSÃO DO GENJUTSU".

Ou seja, no caso do Tsukuyomi o que iria acontecer? Tal como o Kakashi que foi transmitido para a outra dimensão do genjutsu, o Nagato também seria, com a diferença que não era ele que ia sentir as espadas a profurarem o seu corpo, mas sim o path que fosse capturado.

E tipo, uma maneira fácil de escapar deste Genjutsu, é quebrar a ligação com o Path capturado, e ligar a visão dele a um dos outros 5 Paths, entendem?

Porém, assim que o Tsukuyomi acabasse, ele poderia voltar a ligar o Path que tinha sido capturado, que ele não terá DANO NENHUM.

O PATH NÃO TEM CÉREBRO, NÃO TEM COMO ESTE GENJUTSU DESTRUÍR O "ESPIRITO" DELE.

O Path ficaria de boas, sendo controlado com chakra novamente.

Qualquer outro Genjutsu Visual funciona de forma IGUAL. São Genjutsus que só funcionam em um path, e sabendo qual foi o que foi apanhado, à formas de escapar: Desligar a conexão, e voltar a ligar, como ele fez na altura do CST em Konoha.

Genjutsus Sonoros - Gamarinshou e Mugen Onsa

Aqui o caso muda de figura. Isto porque, ambos os Genjutsus apanham qualquer ninja que oiça a melodia.

Há 6 ninjas no local? No problem, são os 6 apanhados.

E é aí que eles são "transportados" para as duas dimensões diferentes.

Esta do Gamarinshou:

Spoiler :


Esta do Mugen Onsa:
Spoiler :


E aqui meu caro, ele não tem modos de escapar, porque caso ele desligue um dos paths, o outro continuará no genjutsu. Se ele desligar os 6, os 6 são mortos, porque não têm como se defender.

Entendem a diferença?

E aqui não é dano psicológico, mas sim dano físico. Como viram, Jiraya matou os 3 paths que foram apanhados.

É esta simples diferença entre Genjutsus Visuais e Sonoros.

Um afeta um ninja, outro afeta 6.

Tal como nos sonoros, os campais são iguais.

Os campais são totalmente efectivos nos Paths!

Outros Genjutsus - Yubi no Genjutsu; Karasu no Genjutsu, Jubaku Satsu..

Estes funcionam nos paths que olharem...

Se olharem os 6 para o dedo, os 6 são apanhados.

Se olharem os 6 para os corvos, os 6 são apanhados.

Se ficarem os 6 no mesmo local, os 6 são apanhados.

Porém estes Genjutsus são de fácil escapatória para alguém que muda a transferência de chakra constantemente, que é o caso de pain. Como diz Inoichi:

Spoiler :


Então, se ele altera a frequência de chakra constantemente, tal como  o Jiraya explicou, ele consegue sair desses Genjutsus, que são de diferente aplicação.

Conclusão:

Pain é imune a: Todos os Genjutsus Oculares (Incluíndo Tsukuyomi), Todos os Genjutsus que se pode saír imbutindo chakra (Yubi, Karasu no Genjutsu, etc).

Pain não é imune a: Todos os Genjutsus sonoros, Todos os Genjutsus campais (Kokuangyou no Jutsu; Ostra).





P.S -> No caso do Nagato isto é diferente. Nagato até ser provado o contrário, cai para qualquer tipo desses Genjutsus, porém sai com facilidade do Yubi, Karasu no Genjutsu, entre outros do tipo. Porém aqui, o Tsukuyomi é totalmente efectivo, bem como outros Genjutsus Oculares.

P.S -> Na minha opinião pessoal, o Nagato seria imune a Genjutsus oculares do Sharingan por possuir o Rinnegan, que é uma evolução do anterior. Porém, nada disso foi provado no mangá, então temos que se manter fieis ao visto.

É isso!

Comentem.

description6 Paths of Pain - Destrinchando a "Imunidade" aos Genjutsus EmptyRe: 6 Paths of Pain - Destrinchando a "Imunidade" aos Genjutsus

more_horiz
bela explicação pluuf san e eu sempre tive a mesma opinião que você porém pras pessoas que achavam que pain caia em genjutsu devem ser convencer agora ou não de qualquer forma bela explicação

description6 Paths of Pain - Destrinchando a "Imunidade" aos Genjutsus EmptyRe: 6 Paths of Pain - Destrinchando a "Imunidade" aos Genjutsus

more_horiz
Muito bom trabalho pluuf, gostei muito da explicação ..

E qnt ao assunto de Nagato/Pain nao serem afetados por genjutsus do sharingan , eu concordo plenamente !!
Ja que o rinengan é a evolução do Sharingan/MS/FMS
Mas como no manga ,nada foi falado...

enfim
Ótimo tópico pra esclarecer algumas dúvidas

description6 Paths of Pain - Destrinchando a "Imunidade" aos Genjutsus EmptyRe: 6 Paths of Pain - Destrinchando a "Imunidade" aos Genjutsus

more_horiz
Foi isso quem sempre pensei ..

São poucos genjutsus que causa dano no Pains , modos de sair ele tem totalmente agora quando os 6 é pegos de uma só vez ai complica sendo que o Adversário vai atacado casos ele não faça isso , nagato só precisa alterar ou parar o fluxo de chakra dos pain que o Genjutsus será quebrado.

Concordo Tsukuyomi não vai afetar nada nos "pains" , sendo que mesmo que eles caia itachi vai cansar de enfiar as espadas neles e vai ver que os mesmo não estão sentindo nada pois Pain não sente dor , e se quiser pode sair facilmente do jutsu.

No caso do Pain ele não é imune a nenhum Genjutsu , sendo que ele vai cair, mas ele deixa os Gens Oculares ser inviáveis graças as suas habilidades e a forma que eles são utilizados.

Sobre nagato ele é vulnerável a qualquer Genjutsus essa é a fraqueza dele> Rinnegan não é imune a Genjutsus ocular ate onde sei só o Byakugan mesmo eu acho ainda , ser evolução ou não ainda não e uma justificativa plausível.

Enfim parabéns pelo post , ficou bom você vez com intuito de tirar as duvidas do pessoal da luta Pain vs Itachi e outras onde muitos não interpreta de forma certa as técnicas do pain e no final acaba acontecendo erros e discórdia.

Tudo de bom ai.

description6 Paths of Pain - Destrinchando a "Imunidade" aos Genjutsus EmptyRe: 6 Paths of Pain - Destrinchando a "Imunidade" aos Genjutsus

more_horiz
Como esperado de você, ótima explicação.

Algo que eu vi uma vez discutirem em comparações: Tsukuyomi realmente não funciona em um corpo, não os seus efeitos.

O que causa o cansaço mental, é a acumulação de uma grande quantidade de informações sendo enviadas várias vezes para o cérebro, isto por si só já é uma tortura.

Depois ainda tem o que eu creio ser o efeito placebo, já que o corpo do ninja está sentindo dor ilusoriamente, mas o cérebro recebe todos esses comandos de dor, e acaba entrando em colapso.

Porém, se o corpo do Path é morto, e se Nagato não está sentindo nada do que está acontecendo, cortar a conexão de chakra é fácil, nada o impede.

Enfim, ótima explicação.

description6 Paths of Pain - Destrinchando a "Imunidade" aos Genjutsus EmptyRe: 6 Paths of Pain - Destrinchando a "Imunidade" aos Genjutsus

more_horiz
pluf escreveu:
P.S -> Na minha opinião pessoal, o Nagato seria imune a Genjutsus oculares do Sharingan por possuir o Rinnegan, que é uma evolução do anterior. Porém, nada disso foi provado no mangá, então temos que se manter fieis ao visto.


É ótimo saber que uma das coisas que eu achava ser possível veio ser confirmada pelo databook ^^

Sendo assim, realmente só os Genjutsus Sonoros e Campais afetam os Pains e o Nagato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos