Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção EmptySistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção

more_horiz
Pessoal, como vocês sabem, as invocações vão começar a fazer parte do jogo a partir da fase 2. Nós adiantamos a mecanização do sistema e estamos trazendo para os players para fazer uma pesquisa de intenção. Basicamente, pedimos que leiam o sistema e escolham (sem compromisso) qual modalidade você escolheria se esta for a versão final. Destaca-se que na manutenção o sistema pode sofrer ajustes ainda, inclusive é um dos motivos dessa pesquisa. Podem responder neste tópico aqui mesmo.






Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção B816c933d69a467c4b06837052a8265c

8. Sistema de Kuchiyoses

Os Contratos de Invocação são os pactos celebrados entre organismos das mais variadas espécies e os ninjas. Como uma das ferramentas shinobi mais tradicionais da série onde o RPG se baseia, também estão integrados ao sistema de jogo. Toda invocação possui uma ficha própria, com Rank entre B e S+. A celebração do contrato ocorrerá a partir da fase 2 do RPG, disponível em três modalidades diferentes.

Herdeiro: O jogador herda um contrato que inclui diversas invocações, desbloqueadas conforme ele progride no jogo. Contratos com cobras e sapos, por exemplo, se encaixam nessa modalidade. Existirão algumas opções já mecanizadas para escolha direta, mas também é possível que o narrador crie um pacote customizado. O pacote inclui invocações até Rank S.

Treinador: O jogador firma contrato com uma criatura custom Rank B, que vai evoluir conforme o progresso no jogo. Apesar de começar fraca, essa invocação tem potencial de atingir nível S+ na Fase 5 do RPG.

Independente: O invocador independente tem uma linha de progresso mais customizável ao longo do jogo. Essa modalidade explora o trade-off entre poder pessoal e poder através de invocações, contemplando escolhas entre recursos para seu personagem (Atributos, Habilidades, Itens, Jutsus) e invocações avulsas que constam na lista geral.

Ao escolher uma dessas modalidades, o jogador ficará trancado pelo restante de sua jornada no RPG, então pensem com cuidado. A tabela a seguir mostra como se dá a evolução em cada modalidade:

Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção LmOMiys

Bônus Tier 1:
Escolha uma das recompensas abaixo:
  • Habilidade geral
  • Item Rank A (Criado pelo narrador)
  • 1 Jutsus Rank A e 1 Jutsu Rank B
  • 500 Ryous

Bônus Tier 2:
Escolha uma das recompensas abaixo:
  • Habilidade geral
  • Item Rank S (Criado pelo narrador)
  • 1 Jutsus Rank S
  • 1000 Ryous

Processo de Invocação

Para invocar uma criatura, é preciso utilizar o Kuchiyose no Jutsu, recebido automaticamente ao firmar seu primeiro contrato. Cada criatura tem um custo em chakra para ser invocada, que deve ser obrigatoriamente incluído em sua ficha. Só é possível ter uma criatura invocada em dado momento. Se o jogador usa o Kuchiyose para invocar uma segunda criatura quando outra já está em campo, a primeira tem a invocação cancelada, voltando para seu local de origem. Existe uma exceção para esta regra: os contratos adquiridos através das tabelas de classe não interferem nesse limite máximo de 1. Sendo assim, é possível por exemplo ter em campo Enma (clã Sarutobi) e Gamabunta (Contrato modalidade Herdeiro) ao mesmo tempo.

Cancelamento automático da invocação e Morte

Toda criatura possui certa quantidade de HP e Chakra. Caso um desses seja levado a 0, a invocação é cancelada, com retorno automático ao local de origem. Levar o HP a 0, via de regra, não mata a invocação. É considerado que a criatura mantém uma reserva de vitalidade, puffando antes de morrer. Nesse caso, a criatura leva o tempo de uma missão completa para se recuperar, sem poder ser invocada.

No entanto, vale destacar que é possível que uma criatura morra dependendo das circunstâncias narrativas. Por exemplo, se a criatura for desintegrada com Jinton, ou receber um dano que o narrador julgue muito massivo. Nesse caso, o jogador perde acesso àquela criatura em definitivo.




Para mais detalhes sobre o sistema, como pacotes de invocação para herança, definições sobre as capacidades das criaturas em cada Rank e lista de invocações gerais, consultar o post abaixo.

Última edição por Heimdall em Seg 06 maio 2024, 14:21, editado 1 vez(es)

descriptionSistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção EmptyRe: Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção

more_horiz

--------------------------------------------


3. Invocações

Parâmetros das Invocações

Conforme descrito no Regimento, as invocações podem ter Rank entre B e S+. A tabela a seguir contém os parâmetros levados em conta para cada Rank.

Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção KpQmodY

Custo de invocação deve ser fixado para cada criatura pelo narrador, seguindo a indicação de valores da Tabela;

Saldo positivo de recursos se refere a quanto de chakra/HP o usuário estará lucrando ao fazer a invocação. É calculado como a diferença entre o somatório de Chakra e HP da criatura e o chakra gasto para invocação;

Habilidades podem ser da lista geral ou criadas pelo narrador, desde que coerentes.

Especialidades se referem às categorias dos jutsus possuídos pela criatura (Nin, Tai, Gen, Ken, Iryo, Fuin, Elementais). Em invocações de Rank S+, também podem ser incluídas Kekkei Genkai.

Padrão de atributos se refere aos limites de atributos definidos internamente na área dos narradores. Isso vale apenas para os atributos Corpo, Mente, Velocidade e Selos. Os atributos Vitalidade e Chakra já são levados em conta no saldo positivo de recursos.

Mecanização do Kuchiyose no Jutsu

Ninjutsu Rank B

Kuchiyose no Jutsu [Suplementar - Curto Alcance - Abrangência Focal]
Um Jikukan Ninjutsu que permite invocar uma criatura com a qual se firmou um contrato para o campo de batalha. O custo de chakra do jutsu é variável, dependendo do custo listado na ficha da criatura a ser invocada.


Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção Giphy
Pacotes de Invocação (Modalidade Herdeiro)

Contrato com Sapos - Konoha e Suna :

Contrato com Cobras - Konoha, Suna e Oto :

Contrato com Macacos - Iwa, Kiri, Ame e Kumo :

Edo Tensei - Nukenin :


Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção Main-qimg-d38ef425b5a0442a4cd661af2055ea28
Invocações avulsas (Caminho Independente)

Rank B :

Rank A :


Mecanização de Jutsus usados por múltiplas criaturas

Rank S :

Rank A :

Rank B :

Rank C :

descriptionSistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção EmptyRe: Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção

more_horiz
Invocações exclusivas de Classe:


Enma - (Sarutobi)
Katsuyu - (Byakugou)
Doki -  (Fuuma)
Nakomata - (Izuno)

Invocação Enma :

Invocação Doki :

Invocação Nekomata :

Invocação Katsuyu :

descriptionSistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção EmptyRe: Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção

more_horiz
Eu iria pelo método Independente, desde que não fosse tão "difícil" criar uma Kuchiyose com o estilo que eu quero. Se algum narrador se propusesse a mecanizar ela, eu iria pelo método Treinador mesmo.

________________________________________________

Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção Alicep24 [...] retrucou Alice, ʽe eu gostaria que você parasse de aparecer e desaparecer repentinamente: você deixa a gente tonta!ʼ
ʽTudo bemʼ, disse o Gato, e desta vez ele desapareceu bem lentamente, começando pelo final do rabo e terminando pelo sorriso, que permaneceu por algum tempo depois do resto ter ido embora.
ʽBem! Eu tenho visto muitos gatos sem sorrisoʼ, pensou Alice, ʽMas um sorriso sem um gato! É a coisa mais curiosa que já vi em toda minha vida!ʼ


Fonte: https://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html
Windy Day :

descriptionSistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção EmptyRe: Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção

more_horiz
Eu escolheria pelo caminho Herdeiro

descriptionSistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção EmptyRe: Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção

more_horiz
O Herdeiro no papel é o mais coerente e interessante pra mim que não gosto muito de coisas custom. Treinador dá uma gama ampla de possibilidades pra invocação e pode tornar ela por si só mais um reforço nível Kage pras lutas no late game, fora a parada de personalização que dá um gosto inclusive pra lore. Independente é forte, até bem forte a depender dos recursos, mas é bem sem sal.

A priori, não consigo dizer qual eu escolheria.

descriptionSistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção EmptyRe: Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção

more_horiz
Eu estou entre independente e treinador, me inclinando mais para o primeiro. Talvez por eu ter uma kuchyose na classe torna essa escolha mais segura, porém poder ter duas kuchyoses simultaneamente me parece uma boa ideia também Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção 2538298191

________________________________________________

Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção Ce12fa10

descriptionSistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção EmptyRe: Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção

more_horiz
Gostei, muito diferente das anteriores. Fora o modo que deu certa liberdade, sem quebrar o game. Ficaria com o modo Independente, principalmente pela ideia que seguirei, sem invocação por agora.

descriptionSistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção EmptyRe: Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção

more_horiz
Pegaria treinador, usaria um monstro da floresta Shikkotsu.
Fase inicial

Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção 934d7ee4194c8067dd87e24ef3959e0830320f14_00

Fase Final

Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção 6b94684ab975becda3dad5860f1b684e

@Heimdall

descriptionSistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção EmptyRe: Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção

more_horiz
Provavelmente independente

descriptionSistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção EmptyRe: Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção

more_horiz
Muito provavelmente Independente

descriptionSistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção EmptyRe: Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção

more_horiz
As três opções são interessantes, cada uma com sua vantagem. Mas, acho que o mais provável de eu escolher seria Independente.

descriptionSistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção EmptyRe: Sistema de Kuchiyose - Pesquisa de Intenção

more_horiz
Caminho Treinador.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos