Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON Empty[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON

more_horiz
Obs: Eu não vi todos os episódios fillers de Naruto, nem pretendo ver, apenas assistido os do Naruto Clássico e uma parte (pequena) dos filler do Shippuden. Vou considerar como filler tudo que não existe no mangá, incluindo filmes, jogos, novels, etc.

Essa não é uma lista de "melhores personagens filler", ou algo do genêro, mas sim de personagens que teriam algo a adicionar ao mangá original, em termos de narrativa ou lore, se fossem canon.

1. Raiga Kurosuki e Jūzō Biwa

"Mas Raiga e Juzo existem no canon", não, não existem. Se a versão do mangá nos personagens fossem a mesma do anime, eles teriam que está na casa dos 40~50 anos, o que não é o caso, muito menos faria algum sentido a aparência deles não ter mudado nada após quase 20 anos depois da Guerra. Além de questões como o fato de que não tinha como o Jūzō ter a Kubikiribōchō 8~9 anos atrás, já que foi nessa época que o Zabuza abandonou a Vila e ele já era um dos Sete Espadachins quando lutou por ela. Logo, a versão dos personagens do mangá é diferente da do anime.

[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON 977a3e3f7270c04458185595c29c3bfad8831d41_hq

Essa versão de ambos os personagens são claramente reescritas ou reimaginações, ou falta de imaginação da Pierrot, são baseadas no Kisame e no Zabuza. Jūzō Biwa não confia em ninguém e não tem aliados, e serve como "lembrete" para o Itachi, e Raiga imita com a Ranmaru a dinâmica da relação do Zabuza com o Haku, mas com uma lógica diferente, já que o Ranmaru é fisicamente dependendo do Raiga e o Raiga é emocionalmente dependendo do Ranmaru. 

[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON C235

Por que motivo deviam ser canon? Para termos mais Espadachins da Névoa fazendo coisas relevantes, basicamente Zabuza e Kisame são os únicos espadachins relevantes na trama e o primeiro era basicamente o capanga de um gangster em uma cidadizinha em um País qualquer, ele nem sequer estava fazendo algo grande. 

Seria de bom tom que a versão canon dos personages fossem feitas com mais originalidade, mas apesar da falta de criatividade, ambos os personagens foram interessantes, principalmente o Raiga. O filler dele não é bom, eu no máximo diria que é aceitável, mas pelo menos é algo único e que faz sentido o fato de que ele é um vilão que não foi derrotado no final, já que ele é um dos Sete Espadachins da Névoa e estava enfrentando Genins. Inclusive acho que esse foi o motivo do porque eu considerei o filler dele bom por grande parte da vida. 




2. Guren

[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON A0c5722e378fb56492b04f278275d7fa

Por que motivo devia ser canon? É bizarro como o Orochimaru não aparenta ter qualquer capanga no Shippuden, isso não é exagero, eu procurei no mangá se havia alguma menção a Otogakure ter sido desfeita ou destruida no timeskip porque não tem ninguém trabalhando para o Orochimaru, nem médicos, todo mundo sumiu, será que sem os braços ele parou de trabalhar e não tinha mais dinheiro para pagar o pessoal? Matou todo mundo? Se demitiram? Tudo bem que muita gente deve ter fugido quando a noticia que o Sasuke matou ele se espalhou, mas não ficou um para trás? Não tinha ninguém leal o bastante ao cara para querer vingá-lo?

Um personagem como a Guren faz falta no canon por isso, mas eu diria que não só por isso, mas principalmente por ela fazer o universo, no caso Otogakure, parecer vivo. A personagem tem sentimentos e age com base neles, traindo Orochimaru. Da mesma forma deviam haver outros personagens de Otogakure agindo como seres humanos, não apenas morrendo pelo Orochimaru como bonecos.




3. Kosuke Maruboshi

Esse idoso foi o responsavel pela criação do apelido de "eterno Genin" que o Kishimoto deu para o Dai, embora ele tenha um motivo mais profundo para continuar querendo ser um Genin. Eu acho o primeiro filler em que ele aparece, (nota: eu acho que é o primeiro, é o filler em que ele salva a Vila dos ninjas de Iwagakure ou algo do genêro), legitimamente bom. Ele é aparentemente uma espécie de personagem meme da Pierrot, mas devia ser canon...

[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON 66411-16609749209659

Por que motivo devia ser canon? Não há ninjas idosos na Vila da Folha além do Danzou, "mas e os anciões?" eles foram ninjas, mas se tornaram basicamente burocratas da Vila, não faz sentido pensar que todos os ninjas da primeira geração da Vila além deles morreram e eu duvido muito que exista uma "aposentadoria compulsória" na Folha. Como Naruto é um mangá sobre gerações a existência de um ninja idoso relevante após a morte do Hiruzen faz falta, afinal ninguém vai abrir e ler um livro de história no meio do mangá.  

Se esse personagem fosse canon, podiamos ter uma imagem de personagens como Hashirama, Tobirama e Madara antes deles aparecerem, mais ter uma visão de como eles eram pessoalmente, afinal até onde eu me lembro, nunca vimos, no mangá, o Madara conversando com um ninja random da Folha ou um civil, ou alguém se lembrando de como ele era.




4. Aoi Rokushou

Esse personagem é horrivel, mas eu tenho um ponto...

[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON BXIKD1W

Por que motivo devia ser canon? Me incomoda como em certo ponto do mangá os ninjas da Vila da Folha se tornaram santos, simplesmente não tem gente corrupta ou ruim na Folha, nem covarde ou incompetente, ou sequer espiões ou infiltrados. Aparentemente Danzou era a fonte de todo mal. O único ponto interessante desse personagem e que tornaria ele digno de ser canon seria mudar isso, seria para nós vermos um ninja da Folha se corrompendo, de verdade, por interesses próprios, e fazendo merda.  
 



5. Hotaru e Utakata

[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON 040d9554c470a492710cac528de25916

Por que motivo devia ser canon? Esse é óbvio, porque Kishimoto devia dá destaque aos Jinchuuriki antes deles serem capturados, principalmente, o ponto onde esse filler acerta para mim, fazer o leitor se importar com eles, nem que em algum nível de simpatia. No caso das versões filler, isso foi feito através do relacionamento entre os dois personagens, que salvaram um ao outro (antes do Utakata ser morto pelo Nagato e nunca ressuscitado). Seria interessante a Pierrot ter mostrado o que aconteceu com a Hotaru, que provavelmente pensou que foi abandonada.  




6. Isabiri

[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON 7709f7a6b3375e73ef4369afffdd2435

Por que motivo devia ser canon? Nós nunca vemos, no mangá, as vitimas reais do Orochimaru. Apenas aleatórios sem nome e personagens que eram leais a ele, em algum grau. Não há a garota que foi vitimas dos experimentos do Orochimaru e teve a vida destruída, que seria o papel que essa personagem cumpriria se fosse canon, de preferencia com um final trágico. Afinal, outra coisa ignorada com a morte do Orochimaru é a quantidade de pessoas cujo a vida ele deve ter afetado (e destruído). Será que aqueles prisioneiros loucos que o Sasuke libertou foram fazer terapia?




8. En Oyashiro

[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON A0e637c1c2156d8ed24a0f71cc2024c0

Por que devia ser canon? Outra coisa que sumiu foram os criminosos comuns, mas relevantes. Pensando na Akatsuki, de quem eles compravam armas? Para que era o dinheiro que estava juntando? Como funciona o mercado negro em Naruto? Eu não acho esse personagem especialmente bem feito ou que a lógica por trás dele faça muito sentido, mas o conceito de um operador do mercado negro que vende pessoas com habilidades únicas ou informação sobre elas faz, basta lembrar que no inicio da série é apontado como os cadaveres dos ninjas eram importantes por conterem informações cruciais das vilas, como suas habilidades únicas. Como em um mundo assim, não há nenhum maluco saqueando covas em busca de informação? Ou sequestrando crianças como o Haku.




9. Hinoko

[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON 354e4c6fbe36b103ef8f63213522f22cf4981855_00

Por que motivo devia ser canon? Parecido com o caso dos espadachins, os ANBU nunca fizeram nada relevante, principalmente os ANBU "legalistas", eles basicamente não existem no mangá, são no máximo comentaristas. Se fosse canon essa personagem seria um meio interessante do Kishimoto falar sobre a ANBU, principalmente como ela funciona, colocando-a como a novata que acabou de entrar na organização. 




10. Enra 

[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON G2MX047_zQr3K5aspILo_2WzsE_9cWqmrJP0gcI8qcODHq8j38x5PL6lI3SdcEV5nzb-QMDW8tQzETtluxgKUFymLTduAj2BdlizXDr2URihMqwfnJY6CMHAEwHoXARYTb8FWeFuZNV7S29cxfYNKg

Por que motivo devia ser canon? O que dizer sobre esse carinha, ele é um macaquinho e isso é o suficiente. Porém, teria sido mais decente e coerente Kishimoto te dado uma mini invocação para o pequeno Konohamaru do que o Rasengan.





Menção Honrosa: 
[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON Azure_fang__time_skip_outfit__by_alkhathar04_ddgiuev-fullview.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7ImhlaWdodCI6Ijw9NTEzIiwicGF0aCI6IlwvZlwvYTFhYjhlMWItNzQyNS00ODAyLWE1NmMtNTYxNjc3MTIyZGJlXC9kZGdpdWV2LThmYTZmMDY2LWU1MTEtNGZkMy05MjI1LWQwNzNlNjc3ODZhNi5wbmciLCJ3aWR0aCI6Ijw9NTk4In1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmltYWdlLm9wZXJhdGlvbnMiXX0

Eu gosto do design dessa personagem de Naruto Online (aparentemente ela não tem nome), inclusive esse design de roupa, que parece remete a armadura do Tobirama com esses pelos, devia ser o outfit padrão dos Senju.




Eu vim poucos fillers e não li a maioria das novels de Naruto, provavelmente devem haver personagens mais interessantes para o canon, principalmente no anime de Boruto. 

description[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON EmptyRe: [Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON

more_horiz
Eu adicionaria o Nenma, a ideia de ter um sósia do protagonista que representa o oposto dele é um clichê, mas eu gostaria de ver uma releitura dele.

Quanto a aparência do Jozu e do Raiga, Kishimoto as vezes erra feio com aparências que condizem com a idade dos personagens e cronologia, por outro lado todo o arco do raiga dependente emocional de uma criança perde o sentido quando a gente lembra que ele tem uma filha em Boruto, então ok.


ShinobinoKami escreveu:


10. Enra 

[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON G2MX047_zQr3K5aspILo_2WzsE_9cWqmrJP0gcI8qcODHq8j38x5PL6lI3SdcEV5nzb-QMDW8tQzETtluxgKUFymLTduAj2BdlizXDr2URihMqwfnJY6CMHAEwHoXARYTb8FWeFuZNV7S29cxfYNKg

Por que motivo devia ser canon? O que dizer sobre esse carinha, ele é um macaquinho e isso é o suficiente. Porém, teria sido mais decente e coerente Kishimoto te dado uma mini invocação para o pequeno Konohamaru do que o Rasengan.





talvez, em ambos os casos ele vira uma cópia de alguém, seja do naruto ou do hiruzen

no mais, todas são boas escolhas

description[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON EmptyRe: [Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON

more_horiz
Vou acrescentar mais algumas, aquelas que destruíram meu coração  Tudo vassilaum


[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON 201096743-256-k45383

[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON Fc207d54bd1282b22d5a638f8529e3f513b1ce44_hq

[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON PvhTI5L


O sentimento que dá depois que o filme acaba e lembro que nada disso é cannon:

description[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON EmptyRe: [Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON

more_horiz
São todas "namoradas" do Naruto?

description[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON EmptyRe: [Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON

more_horiz
Tem também Kazuma e Amachi.

Honestamente quando a pessoa sabe que é filler, já entra com uma opinião enviesada e não confiável falando que todos são merda por não terem sido escritos pelo Kishi, Para termos uma opinião sincera teria que ser de alguém que assistiu sem conhecimento.

description[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON EmptyRe: [Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
São todas "namoradas" do Naruto?

Essa primeira namoradinha aí é dublada pela mesma menina que faz a Himawari...

description[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON EmptyRe: [Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
São todas "namoradas" do Naruto?



Basicamente, sim.


Cada filme de Naruto na fase Shippuden, ele é o protagonista e tem uma protagonista na qual ele desenvolve um relacionamento.


A morte de Naruto: Tem a Shion, que é idêntica a Hinata, porém com uma personalidade mais extrovertida e arrogante.

Laços: Tem a Amaru, que é a jinchuriki do zero caudas.

Herdeiro da vontade do fogo: KKKKKKKKKK a princesa a ser salvo nesse filme é.... O Kakashi kkkk Da até um clima estranho no final do filme.

Torre perdida: Tem a Sara, uma princesa que o Naruto conhece ao voltar no tempo, triste que no final o Naruto volta e só encontra a neta dela.

Prisão de sangue: Tem a Ryuzetsu, que é a minha atual foto de perfil, ela é uma kunoichi com uma tecnica especial parecida com a da Chyo Ba de reviver alguém em troca da própria vida.

Road to ninja: É a Sakura, no caso o Obito usa um protoTsukinome no Naruto e na Sakura, dai eles vão parar em um mundo onde a família do Naruto esta viva e a da Sakura esta morta.
[Ranking] Personagens FILLER que podiam ser CANON Rtn1-e1487879380881-400x323


The last: O ultimo filme, onde a protagonista é a Hinata, que é cannon, então o desenvolvimento do filme conta, e acaba que o Naruto se casa com ela.


Se os arcos dos filmes 1, 2 , 4 e 5 fossem cannon, Naruto teria muitos ships, porque todos são arcos que poderiam acontecer e não zoariam a história, e deram para essas personagens um desenvolvimento romantico, melhor que o da Hinata ou da Sakura.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos