Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[teoria] o quão forte é a entidade Shinigami no universo de Naruto?  Empty[teoria] o quão forte é a entidade Shinigami no universo de Naruto?

more_horiz
Oi galera, tenho uma teoria aqui, estava revendo alguns episódios de Naruto clássico e novamente me lembrei de um icônico personagem, que mesmo aparecendo 3 vezes no anime todo ele tem uma relevância grande na história. Estou me referindo ao Shinigami, no início pensei que só fosse um Jutsu qualquer como o caminho Naraka do Rinnegan, mas vendo novamente da pra notar que ele é uma espécie de deus/entidade consciente, que tinha pra si mesmo até um templo criado pelos uzumakis ao redor da vila da follha. Shibai consequentemente virou uma entidade, podemos pressupor que possa existir mais entidades, quem sabe o Shinigami seja uma delas.
[teoria] o quão forte é a entidade Shinigami no universo de Naruto?  Images16

Os únicos que tiveram a habilidade de roubar almas foram, Madara, Sasuke e Nagato, e todos esses usando os olhos de Hagoromo praticamente, então mesmo que pareça algo banal não é, note que é extremamente restrito aos olhos de um dos personagens mais overpower do universo Naruto, então podemos colocar Shinigami pelo menos no nível de Hagomoro, certo?
Notasse também a semelhança do Shinigami com a maioria dos otsutsukis, que se resumi a um manto e cabelos brancos, dois chifres e uma espécie de áurea em volta.


Algo que me deixa muito intrigado, como o clã Uzumaki fez contrato de sangue com um ser tão misterioso, imponente e que parece assustadoramente forte? Isso me faz pensar que esse clã tinha mais segredos que qualquer outra potência do anime.
[teoria] o quão forte é a entidade Shinigami no universo de Naruto?  Images17

Imagina o quão sinistro seria o final do anime caso Naruto invocasse o Shinigami para deter o Madara? Sabendo que Madara naquele ponto era invencível, uma ótima maneira de fechar o arco seria assim, Naruto fazendo o contrato de sangue e sendo selado junto com o vilão para sempre, ainda fazendo referências a luta de Orochimaru e Hiruzen.

Oq vocês acham desse icônico personagem? Quem sabe ainda veremos mais coisas sobre ele, espero pelo menos. Kkkkkk

description[teoria] o quão forte é a entidade Shinigami no universo de Naruto?  EmptyRe: [teoria] o quão forte é a entidade Shinigami no universo de Naruto?

more_horiz
Não acho que ele seja tão forte sozinho, ele foi usado em conjunto de ninjas poderosos como Hiruzen, Minato e Orochimaru.

Minha teoria pessoal é de que ele é um fantasma que vive em alguma parte remota de Naruto, talvez numa caverna ou algo parecida, numa região bem longe das 5 grandes nações ninjas, como o Monte Myoboku, e colecione almas, tendo capacidade de fala se assim desejar, mas que poderia ser subjulgado por ninjas com capacidade de selamento, Rinnegan, outros ninjutsus etc.,

Talvez vejamos mais dele no futuro, no entanto dúvido, o artista de Boruto tende a evitar trazer elementos da obra antecessora.

description[teoria] o quão forte é a entidade Shinigami no universo de Naruto?  EmptyRe: [teoria] o quão forte é a entidade Shinigami no universo de Naruto?

more_horiz
Aproveitar o que acabei de manda ali no outro topico

Minha teoria pros shinigamis é essa:

O shinju quando apareceu, era nada além de uma planta que aprendeu a absorver chakra da natureza e cresceu, voce pensar que no mundo real, uma Rosa, samambaia, Lotus, bananeira ou qualquer outra planta parou de absorver energia do sol e passou a absorver energia da natureza (energia abundante, poderosa e que outras plantas nao usavam) fazia ate algum sentido biologico, evolutivo, ninguem precisava ter criado o Shinju, era uma planta que evoluiu de uma forma unica naquele universo.

Considerando que o shinju nao é criação de ngm, apenas evolução natural de uma planta, entao, nada impede disso ocorrer em outros planetas ou dimensões

Kaguya pode ter sido a primeira a ver/sentir e comer o fruto de chakra da terra, POREM, nada impede que no plano astra, mundo dos mortos tenha um Shinju e lá uma familia encontrou o fruto, o dividiu e comeu ou mesmo que ao longo de bilhoes de anos, pessoas tenham comido o fruto mas nao conseguiam se manter jovens eternamente, o Rikudou mesmo com todo o poder que tinha nao viveu para sempre e morreu de velhice aos 100 anos sei lá, mesmo que os shinigamis vivessem ate os 300 anos invariavelmente eles morriam mas seus espiritos nao iam para o paraiso, assim como o espirito do rikudou, ashura, indra e kaguya nao foram

Se a familia Rikudou tem: kaguya, rikudou, hamura, indra, ashura e princesa do byakugan como espiritos eternos sendo 1 familia

Nada impede que ao longo de milhares de anos existam mais 4, 5 familias nessas condiçoes, a familia rikudou sao 6 espiritos, as outros podem seguir o mesmo padrao, 3 familias assim ja explicariam todas as mascaras de shinigamis que vimos, explicaria a aparencia velha, explicaria o espirito imortal


Quanto a sentir os shinigamis, nao é impossivel, o Naruto sentia o ashura, o sasuke e madara mesmo com FMS e Rinnegan nao eram capazes de ver o espirito do Indra, mas, o naruto base mesmo sem modo sennin ou modo kurama sentia o ashura, como ?????? Ninguem sabe mas sentia, nao sabia o que era mas sentia.


Eu imagino na epoca do Hashirama e madara uma luta entre clãs e etc... aparecesse um ruivo com mascara no rosto, iria colocar um profundo terror no coraçao do inimigo, talvez por isso anos depois quando o Tobirama criou os caçadores Anbu, os membros possuiam mascaras.


Naruto era para ter explorado o Meikai

https://www.forumnsanimes.com/t53350-o-terror-uzumaki-tobirama-e-a-anbu

https://www.forumnsanimes.com/t90451-a-criacao-do-edo-tensei-amostra-da-genialidade-de-tobirama-senju

description[teoria] o quão forte é a entidade Shinigami no universo de Naruto?  EmptyRe: [teoria] o quão forte é a entidade Shinigami no universo de Naruto?

more_horiz
Vejo o shinigami e otsutsukis como diferentes, um é uma entidade espiritual e os outros são alienígenas de outra dimensão

No mais, acho as chances de vemos mais do shinigami bem baixas

description[teoria] o quão forte é a entidade Shinigami no universo de Naruto?  EmptyRe: [teoria] o quão forte é a entidade Shinigami no universo de Naruto?

more_horiz
Não é definitivo que ele seja um ser pensante.


Pelo menos eu tenho essas duas hipóteses.

Ou ele é uma criatura espiritual que representa a morte em Naruto.

Ou ele é simplesmente uma técnica, no caso o selo. Apesar de ele ter um formato humanoide e ser tão detalhado, nada impede de ele ser algo parecido com o Juuho Soushiken da Hinata ou o Susanoo dos Uchihas, são seres materializados com chakra, mas não são entidades ou seres, são simplesmente técnica. No caso do Shiki Fuujin, ele pode simplesmente ser um selamento que toma a forma de um ceifeiro.


O que pode ser um contra ponto para essa segunda hipótese, é o fato do Shikifujin ser o mesmo para todos os usuários. Logo o Shiki Fujin do Minato, Hiruzen e Orochimaru eram o mesmo, tanto que Orochimaru conseguiu tirar tudo que o Shikifujin já comeu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos