Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

+14
JonRed
Victor
Ryosuke
Chazy Chaz
FrutosDoMar
Morghul
Eumenes
Joe
Gaius
Ellos
Gutozika Hyuga
Seijin
Comando Omega
ShinobinoKami
18 participantes

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Sem sacanagem, acho que Naruto poderia tranquilamente ter, assim como One Piece, mais de 1000 capítulos.

Se o Kishimoto botasse qualidade e explorasse melhor o próprio mundo que criou e seus personagens poderia estar até hoje disputando a venda dos volumes e construindo um legado ainda maior.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Olha, eu imagino que o intuito de Naruto é tratar muito personagens como "escadinha" dependendo do personagem o intuito da sua aparição ou participação da obra é "ajudar" ou servir de "escadinha" em alguns casos eles fazem as duas coisas, como por exemplo o Jiraiya, ele foi um personagem que serviu de ajuda o protagonista e que também serviu de escadinha para o Nagato(Pain) e também para o Naruto que tecnicamente viria a ter um modo sábio melhor.

Alguns provavelmente acabam sendo servindo como ajuda na trama emocional, como por exemplo o Neji, serviu simplesmente como gatilho emocional do momento, ele tinha um peso, mas esse peso só servia como "amizade" entre tantas que o Naruto tinha, infelizmente poderíamos colocar Rock Lee, Tenten, Chouji, Ino... No lugar do Neji em questão de peso e situação naquele momento da obra, no fim temos personagens que nem mesmo fazendo parte do núcleo principal conseguem se salvar como a Sakura, que mesmo sendo uma personagem do time principal não conseguiu ser bem explorada nem sentimentalmente, quem dirá em batalhas.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Naruto tem muito personagem , infelizmente o Kishimoto não consegui trabalhar todos , algo que acontece na maioria das obras grandes demais. As que eu senti mais falta das que foram citadas aqui pelo pessoal , foi os Daimyo.Eles são figuras importantes para estrutura de Naruto.
O universo de Naruto tem muita coisa , sistema de missão , recompensa pela cabeça dos ninjas , comercio de suprimentos e politica. A historia ficaria muito mais rica.
E o Kishimoto poderia ter trabalhado pelo menos uns 2 capítulos de combate para Chojuro e Kurotsuchi já que ele iria coloca-los como futuros Kage.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Shinobinokami escreveu:
No caso desses personagens, o ponto era eles serem mais relevantes na lore, não na narrativa geral do mangá.


Justamente. A lore não precisa ser expandida para todos. Lore gigantesca não é sinônimo de qualidade, as vezes é encheção de linguiça. Não foi necessário apresentar a mãe do Kakashi, por exemplo.

Personagens precisam ter propósito, existe um motivo para cada um deles terem sido apresentados.

Victor escreveu:
Olha, eu imagino que o intuito de Naruto é tratar muito personagens como "escadinha" dependendo do personagem o intuito da sua aparição ou participação da obra é "ajudar" ou servir de "escadinha" em alguns casos eles fazem as duas coisas, como por exemplo o Jiraiya, ele foi um personagem que serviu de ajuda o protagonista e que também serviu de escadinha para o Nagato(Pain) e também para o Naruto que tecnicamente viria a ter um modo sábio melhor.



Acontece com frequência na ficção, personagens serem inseridos em funções de outros ou de alguma coisa e são descartados depois.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Morghul escreveu:
Acontece com frequência na ficção, personagens serem inseridos em funções de outros ou de alguma coisa e são descartados depois.


Sim, apesar que no mangá isso parece ser frequente mas os personagens que sobram(continuam na obra) muitas vezes ficam sem função definida ou simplesmente são deixados de lado mesmo sendo muito importantes, algo me diz que a questão de criação de mangás famosos tem uma demanda muito corrida, envolvem muita coisa como contratos e sócios que também precisam de mais e mais sucesso, acarretando em menos exploração de outros personagens mesmo que o autor queira(Kishimoto já falou sobre em entrevistas).

Já não parece ser o mesmo caso em HQs por exemplo, os autores normalmente são diversos e possuem uma maior versatilidade e liberdade aparentemente, podendo em cada edição focar em um personagem diferente.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Kishimoto não soube fazer o universo de Naruto ser vivo, Naruto tinha potencial pra ter um Universo tão bom quanto One Piece ou HXH.

Porém o que eu noto, é que o Kishimoto fez muitos personagens com bons designs, poderes interessantes, vários possuindo um background legalzinho e isso teve uma consequência, que é o leitor querer que todos esses personagens sejam relevantes.

Oda faz vários personagens com designs estranhos(talvez não seja essa a palavra certa) ou simplesmente personagens comuns que só tem uma mini trama e é isso, pelo que me lembro Kishimoto só fez algo parecido com aquele moleque e seu pai no arco do Zabuza.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Existem inúmeros personagens que deveriam ter tido mais atenção e alguns que foram hypados e depois escanteados como no caso da Taka, mas acredito eu que Kishimoto deveria ter tido a obrigação de apresentar melhor o clã Uchiha e principalmente seu líder aquele momento. A narrativa e drama com Itachi, Sasuke e Fugaku não ficaram 100% fechadas e convincentes na minha concepção.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Para mim o pior personagem que era para ser relevante é o Hanzo, kkkkkkkkkkkkk

Eu juro que para mim o Hanzo era citado como alguém ali, no talo, abaixo apenas de Hashirama e Madara, mas um cara que venceu os 3 Sannin's juntos, que tava dando uma surra nas vilas grandes sendo Hokage de uma vila pequena, o cara aleijou o Nagato pra sempre em uma tacada só.

Aí chega no mangá, forma edo tensei, Hanzo no talo, perdeu para o Mifune.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Para mim o pior personagem que era para ser relevante é o Hanzo, kkkkkkkkkkkkk

Eu juro que para mim o Hanzo era citado como alguém ali, no talo, abaixo apenas de Hashirama e Madara, mas um cara que venceu os 3 Sannin's juntos, que tava dando uma surra nas vilas grandes sendo Hokage de uma vila pequena, o cara aleijou o Nagato pra sempre em uma tacada só.

Aí chega no mangá, forma edo tensei, Hanzo no talo, perdeu para o Mifune.


Hanzo já não estava no auge quando foi morto pelo Nagato, não tem muito o que comentar.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Comando Omega escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Para mim o pior personagem que era para ser relevante é o Hanzo, kkkkkkkkkkkkk

Eu juro que para mim o Hanzo era citado como alguém ali, no talo, abaixo apenas de Hashirama e Madara, mas um cara que venceu os 3 Sannin's juntos, que tava dando uma surra nas vilas grandes sendo Hokage de uma vila pequena, o cara aleijou o Nagato pra sempre em uma tacada só.

Aí chega no mangá, forma edo tensei, Hanzo no talo, perdeu para o Mifune.


Hanzo já não estava no auge quando foi morto pelo Nagato, não tem muito o que comentar.


Mas a versão que passou vergonha foi a do Edo Tensei que tem anulada os principais problemas com Stamina/Chakra causados pela idade, vide Hiruzen mandando os 5 Elementos em simultâneo em alto nível sendo que na luta com Orochimaru ele tava se cagando por muito menos.

Fora que o Hanzou também não aparentava estar velho quando veio pelo Edo Tensei.

A única explicação é considerar que o Mifune era counter do Hanzou mesmo.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Comando Omega escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Para mim o pior personagem que era para ser relevante é o Hanzo, kkkkkkkkkkkkk

Eu juro que para mim o Hanzo era citado como alguém ali, no talo, abaixo apenas de Hashirama e Madara, mas um cara que venceu os 3 Sannin's juntos, que tava dando uma surra nas vilas grandes sendo Hokage de uma vila pequena, o cara aleijou o Nagato pra sempre em uma tacada só.

Aí chega no mangá, forma edo tensei, Hanzo no talo, perdeu para o Mifune.


Hanzo já não estava no auge quando foi morto pelo Nagato, não tem muito o que comentar.


Mas a versão que passou vergonha foi a do Edo Tensei que tem anulada os principais problemas com Stamina/Chakra causados pela idade, vide Hiruzen mandando os 5 Elementos em simultâneo em alto nível sendo que na luta com Orochimaru ele tava se cagando por muito menos.

Fora que o Hanzou também não aparentava estar velho quando veio pelo Edo Tensei.

A única explicação é considerar que o Mifune era counter do Hanzou mesmo.


teoricamente era, mifune tinha tolerância ao veneno do hanzou.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Suigetsu tankou uma Bijuudama do Hachibi
Karin destruiu facilmente o Buda que estava derrotando os 5 Kages
O poder do Juugo foi usado para tentar danificar o Jinchuuriki do Juubi
Esses 3 certamente superaram as expectativas.

Um personagem que foi menos relevante que deveria foi o Danzou.
- Danzou foi rival do Hiruzen a vida inteira, mas os dois só interagem em flashbacks.
- Danzou foi aliado do Orochimaru durante anos, mas os dois só interagem em flashbacks.
- Danzou desgraçou a vida do Kabuto, mas os dois só interagem em flashbacks.
- Danzou desgraçou a vida do Itachi, mas os dois só interagem em flashbacks.
- Danzou ajudou a desgraçar a vida do Nagato, mas os dois nunca interagem, nem mesmo em flashbacks.

description[Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram... - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Personagens quem eram para ser relevantes, mas não foram...

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos