Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Completei a Saga do Granola - Minha opinião Empty[Discussão] Completei a Saga do Granola - Minha opinião

more_horiz
Outra Saga maravilhosa, ela começa de forma mais lenta, talvez até um pouco monótona, contudo mais pras batalhas finais tudo é compensado. Eu achei a ideia de pedir ao Toronbo para ser o mais forte do Universo, algo meio sem graça e desinteressante, simples demais, achei que poderiam ter sido mais criativos na hora de dar poder ao Granola e Gas.

Apesar de ser muito boa, ainda achei que não superou a Saga do Moro, nem o vilão, entretanto vou dizer que achei esta Saga melhor que a do Zamasu, ou seja excelente também, minha ordem de melhores aos piores arcos ficaria assim:

Saga Moro > Saga Granola > Saga Zamasu > Saga Torneio do Poder > Saga Broly (Se considerar filme) > Saga Ressurection of F (One Shot do mangá e Anime) > Saga Battle of The Gods.

Eu achei os Heeters uma organização interessante, desde sempre trabalharam junto do Freeza na exploração dos povos do Universo, ganhando dinheiro às custas de raças sem planeta, logo eles lucravam com o comércio na venda de planetas e faziam uso de caçadores de recompensa para que fizessem seus outros serviços ou limpassem algum planeta.

Oil e Macki eu achei tudo certo, me passaram vibes de vilões iniciais do Dragon Ball da Saga Namek, como Reecome e Mai do Dragon Ball clássico, achei engraçado o final que tiveram, iremos vê-los de novo porque agora viraram garçonete e cozinheiro da Nave mestra do Freeza haha:

Oil e Macki :

Elec era um oportunista, não se importava com a sua família de verdade, se pudesse sacrificaria os 3 para ter sua glória Heeter consagrada, um verdadeiro canalha desalmado, contudo admito que era inteligente estrategista, sabia calcular o momento certo de tomar uma ação ao seu benefício, o que fez com que ele sobrevivesse todo este tempo, e mesmo não sendo a organização com mais lucro do Universo, com certeza estavam no topo da cadeia do comércio no Universo 7, e achei que ele teve um desfecho merecido, nas mãos de um pilantra pior que ele:

Elec :


Vou admitir que não gostei tanto do Gas como do Moro, ele é forte e tals só que é apenas um soldado submisso do Elec, não era dono de si próprio como Moro, nem tinha uma origem épica se comparado ao vilão anterior. A aparência do Gas é meio genérica e tanto faz com os dreads de heeter e seus chifres da liberação do instinto, porém ele se supera quando seu ciclo de vida se esvai para perto de ZERO no visual, uma criatura esquelética de morto-vivo, perdendo a carne aos poucos, sem se importar com a dor:

Gas :


Achei a história do Granola minimamente interessante, a raça cerealjin composta de atiradores habilidosos com roupas da antiguidade, olhos especiais vermelhos calibrados e cabelo verde. Essa raça ser invadida e destruída pelos saiyajins não me surpreende, mas o que eu gostei foi que Bardock estava entre os invasores devastando a civilização com sua forma de Oozaru. A sua motivação de vingança é compreensível, só que ele não foi um personagem do qual me passou tanto rapport como o Merus por exemplo, acho que foi porque passamos muito pouco tempo com ele, ele é meio vazio fora a sua vingança, no final teve seu coração amaciado pelo Monaito, o Namekuseijin:

Granola e Monaito :


Adorei o novo poder de Goku e Vegeta esta Saga, Vegeta com seu ego insuperável e Goku com seu Instinto superior, achei um belo toque Vegeta vestir o acessório de orelha do Beerus em si mesmo. Achei incoerente só com o orgulho Saiyajin recuperado no Goku ele ficar mais forte que sua forma prateada.

Ultra Ego and MUI :


Bardock foi um dos pontos mais altos da Saga, sua invasão ao Planeta Ceraljin, ele poupando Granola e Muesli, então lutando com Gas para salvar Monaito e a criança, após Goku ouvir a gravação de seu pai lutando, finalmente fez ele entender o orgulho de que Vegeta fala desde sempre, bem como se lembrou de memórias do seu pai conversando com ele na cápsula de bebês saiyajins, lembrou de seu pai, mãe, Raditz criança, e ainda revelou que foi por causa do desejo de Bardock que Goku e Raditz sobreviveram ao massacre no Planeta Vegeta, sem dúvidas, uma descoberta emocionante para o Kakarotto:

Bardock :


Tivemos também um momento em que Goku faz refêrencia a patrulha galáctica e teleporta junto com Gas para vários planetas, inclusive para a estação e a prisão, com aparição de prisioneiros do Saganbo e patrulheiros, infelizmente não do Merus.

No final Freeza aparece revelando ter treinando numa câmara especial onde o tempo passa mais devagar por 10 anos, adquirindo sua forma negra. Achei interessante como seu ritmo de evolução diminuiu bastante se comparado à sua ressureição, onde em 2-3 meses ficou no nível do Ssj God - Blue com sua forma dourada, inclusive matou Gas e derrotou os protagonistas como se não fosse nada:

Freeza :


Definitivamente uma das melhores Sagas, o que acharam?

description[Discussão] Completei a Saga do Granola - Minha opinião EmptyRe: [Discussão] Completei a Saga do Granola - Minha opinião

more_horiz
Para mim estava bom até o Vegeta se autodestruir... a partir daí veio Gas, Bardock lacrador(kkkkk) e Freeza retornando pela trigésima vez com mais uma desculpa incrível e deixando Goku e Vegeta vivos.

Por favor Bills apague a existência desse infeliz e garanta que ele nunca mais vai voltar.

description[Discussão] Completei a Saga do Granola - Minha opinião EmptyRe: [Discussão] Completei a Saga do Granola - Minha opinião

more_horiz
Não é uma das piores sagas, mas também não é uma das melhores, tivemos vários acertos e tropeços. Eu não desgosto tanto do Gás como a maioria do fandom, mas por outro lado não tanko aquele Bardock, Granola foi uma boa adição ao elenco, Elec (vulgo cafetão do espaço) poderia ter agido mais e os outros heeters ainda devem mostrar mais coisa.

Algo que o pessoal sentiu falta nessa saga foram de coisas mais grandiosas, a saga onde teríamos "o homem mais forte do universo" acabou sendo algo mais pessoal do que escalas gigantes de destruição (talvez estejam guardando isso pro black freeza)

Enfim, essa saga é uma das sagas já feitas em Dragon ball.

description[Discussão] Completei a Saga do Granola - Minha opinião EmptyRe: [Discussão] Completei a Saga do Granola - Minha opinião

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Não é uma das piores sagas, mas também não é uma das melhores, tivemos vários acertos e tropeços. Eu não desgosto tanto do Gás como a maioria do fandom, mas por outro lado não tanko aquele Bardock, Granola foi uma boa adição ao elenco, Elec (vulgo cafetão do espaço) poderia ter agido mais e os outros heeters ainda devem mostrar mais coisa.

Algo que o pessoal sentiu falta nessa saga foram de coisas mais grandiosas, a saga onde teríamos "o homem mais forte do universo" acabou sendo algo mais pessoal do que escalas gigantes de destruição (talvez estejam guardando isso pro black freeza)

Enfim, essa saga é uma das sagas já feitas em Dragon ball.


Não entendi, Bardock foi uma das melhores coisas do Arco, Goku finalmente descobriu a respeito de seus pais e orgulho Saiyajin.

description[Discussão] Completei a Saga do Granola - Minha opinião EmptyRe: [Discussão] Completei a Saga do Granola - Minha opinião

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Comando Omega escreveu:
Não é uma das piores sagas, mas também não é uma das melhores, tivemos vários acertos e tropeços. Eu não desgosto tanto do Gás como a maioria do fandom, mas por outro lado não tanko aquele Bardock, Granola foi uma boa adição ao elenco, Elec (vulgo cafetão do espaço) poderia ter agido mais e os outros heeters ainda devem mostrar mais coisa.

Algo que o pessoal sentiu falta nessa saga foram de coisas mais grandiosas, a saga onde teríamos "o homem mais forte do universo" acabou sendo algo mais pessoal do que escalas gigantes de destruição (talvez estejam guardando isso pro black freeza)

Enfim, essa saga é uma das sagas já feitas em Dragon ball.


Não entendi, Bardock foi uma das melhores coisas do Arco, Goku finalmente descobriu a respeito de seus pais e orgulho Saiyajin.


bardock bonzinho, que destrói planetas no horário de trabalho mas que convenientemente vai poupar 1 pessoas porque agiu igual a mulher dele.

eu sinceramente prefiro o da toei

description[Discussão] Completei a Saga do Granola - Minha opinião EmptyRe: [Discussão] Completei a Saga do Granola - Minha opinião

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Gutozika Hyuga escreveu:
Comando Omega escreveu:
Não é uma das piores sagas, mas também não é uma das melhores, tivemos vários acertos e tropeços. Eu não desgosto tanto do Gás como a maioria do fandom, mas por outro lado não tanko aquele Bardock, Granola foi uma boa adição ao elenco, Elec (vulgo cafetão do espaço) poderia ter agido mais e os outros heeters ainda devem mostrar mais coisa.

Algo que o pessoal sentiu falta nessa saga foram de coisas mais grandiosas, a saga onde teríamos "o homem mais forte do universo" acabou sendo algo mais pessoal do que escalas gigantes de destruição (talvez estejam guardando isso pro black freeza)

Enfim, essa saga é uma das sagas já feitas em Dragon ball.


Não entendi, Bardock foi uma das melhores coisas do Arco, Goku finalmente descobriu a respeito de seus pais e orgulho Saiyajin.


bardock bonzinho, que destrói planetas no horário de trabalho mas que convenientemente vai poupar 1 pessoas porque agiu igual a mulher dele.

eu sinceramente prefiro o da toei


Ainda não entendi, Bardock ainda era maligno e gostava de matar, só que possuia um pouco de empatia, do mesmo jeito que ele salvou seus filhos, mandando Goku para a terra, lutou pela salvação do Planeta Vegeta, não vi nada contraditório até então.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos