Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball Empty[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball

more_horiz
Os jogos estão na ordem em que eu joguei, não necessariamente de qualidade. 

1. Dragon Ball Z: Budokai AF (PS2)

Meu primo tinha um PS2, eu jogava esse jogo com ele e meu e nós eramos viciados nesse jogo. Eu não assisti todo o Dragon Ball pela televisão, nem sei se a tv aberta exibiu toda a série, eu vi através de DVDs que meu primo alugava na locadeira de DVDs 100% legalizados do bairro, por isso nós ficamos fãs de Dragon Ball ao mesmo tempo. Nessa mesma locadeira ele comprou esse jogo, a gente jogou ele em uma época em que Dragon Ball estava em hiato (na verdade, o Kai estava passando no Japão, mas quem liga) e eu acreditava no lendário Dragon Ball AF, a continuação que existia mas ainda não havia chegado no Brasil. 


Esse jogo para mim era a maior conformação da existência de Dragon Ball AF, só anos depois eu descobri que era um mod do Dragon Ball Budokai 3. Nós zeramos eles diversas vezes, ele foi um dos jogos que mais me ajudou a aprender inglês, já que eu jogava com um dicionario anotando as falas para traduzir e entender a história, que só anos depois eu entendi que não fazia nenhum sentido. Além disso esse jogo tinha o lendário RAP do Dragon Ball.


E me apresentou aquele que eu acreditei ser um dos personagens mais poderosos da saga, o lendário Yamchan.
[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball Lzh1ley

Futuramente canonizado em Dragon Ball Fusions

Hoje em dia, quando a mentira por trás de Dragon Ball AF foi revelada, esse jogo não tem mais o mesmo valor, é só um mod ruim de Dragon Ball Budokai 3, mas para alguém que jogou na época esse era o absoluto estado da arte. Inclusive é um mod muito bom para a época em que saiu.

2. Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3 (PS2 e emulador)

Todo mundo já deve ter jogado esse jogo e sabe porque ele é bom, foi outro jogo que meu primo comprou na locadora do bairro, jogamos o verão inteiro fazendo torneios com outros primos e agregados. Além desse valor sentimental, esse deve ter sido o jogo que eu mais zerei na vida, eu ficava na casa do meu primo e zerava ele semanalmente para conseguir as esferas do dragão e desbloquear personagens. Foi também o primeiro jogo que baixei mod, na época em que eu ganhei um PC e emulei ele, me senti jogando um jogo novo só por ter adicionado um monte de personagem mod porcaria tipo o Trunks do GT. Eu adorava a intro desse jogo.


Só não era melhor que a própria OST


3. Dragon Ball Budokai 3 (PS2 e emulador)

O original agora, comprei ele na época em que eu tinha um PS2, lembro que no inicio eu achava inferior ao Budokai Tenkaichi pela movimentação ser praticamente 2D, mas rapidamente fiquei viciado, principalmente por causa do modo história e da dificuldade do jogo, era gratificante ir aprendendo a jogar. Foi o primeiro jogo que me fez passar por esse processo de ter que ir aprendendo as mecânicas do jogo para conseguir ir progredindo, fiquei dias preso na luta contra o Freeza até aprender a usar a transformação. 

[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball Dragon_Ball_Z_Budokai_3_Vegeta_e_Goku

É um jogo limitado em diversidade do gameplay (muita técnica repetida) e em quantidade de personagens, acho que tem uns 30, então claramente é inferior ao Budokai Tenkaichi 3, mas tem a melhor intro:


4. Dragon Ball Z: Super Saiyan Densetsu (PS2 e emulador de SNES)

Eu sou viciado em RPGs japoneses e esse jogo é um dos motivos, ele vinha um CD 100% oficial com 682 jogos do SNES para o PS2, essa belezura aqui:

[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball Snes-station-versao-com-682-jogos-capa1-aa7f7e6b423fb85d1b16099806047959-640-0

Porém estava em japonês, mesmo assim, eu conseguia chegar até a luta contra o Vegeta nesse jogo (e sempre perdia). Anos depois, conseguia emular uma versão em inglês, os motivos porque eu gosto tanto desse jogo são a mecanica única do combate, que é baseado em sorte e estratégia, e a dificuldade. Cada vitória contra chefão nesse jogo era uma vitória de verdade, eu pulava de alegria, deve ser o jogo que melhor passa a sensação de enfrentar os inimigos de Dragon Ball, toda luta parece impossível de vencer, principalmente contra o Vegeta e o Freeza, basicamente, se você não está usando o Kaio-ken (que custa muito ki e hp), seus golpes não são nada.

[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball Images?q=tbn:ANd9GcSzM3q1jI4w_MVtSvXqM04IM35X0okfQJL5CGZlVJazLg&s

Na verdade o jogo passa bem a sensação geral de tudo, o treinamento com o Piccolo é um sofrimento, a luta contra o Nappa é impossível usando o Piccolo e os outros gueirros, mas quando o Goku chega, usando o Kaio-ken o Nappa é basicamente um random. Mas não é um jogo para todo mundo, mesmo sendo um fã de JRPG, eu acho dificil jogar esse jogo em aumentar a velocidade.  


5. Dragon Ball Z: Super Gokuden: Kakusei-Hen


Outro jogo que eu conheci na coleção de jogos do SNES, mas esse aqui era de fato impossível em japonês, eu demorei sei lá quanto tempo para pasar do Tienshihan, que é a primeira luta, nunca cheguei perto de passar do Piccolo, na verdade, uma única vez eu passei e cheguei no Raditz, que me derrotou instantaneamente.

[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball 42306-dragon-ball-z-super-gokuden-kakusei-hen

Em inglês, depois de entender bem o gameplay, não é impossível, só muito dificil. Assim como o jogo anterior, esse também tem uma mecânica única de combate que é 100% baseada em estratégia, provavelmente o motivo do porquê eu gosto tanto dele, isso e o fato de que eu zerei (com muita dificuldade) o jogo anterior com ajuda do emulador:

[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball Dragon-Ball-Z-Super-Gokuden-Totsugeki-Hen3

6. Dragon Ball Devolution (PC)

Antes de eu ter um PC e emular esses jogos que eu jogava no PS2, minha meu teve um notebook horripilante, mas nesse notebook eu e meus irmãos rodavas CDs com milhares de jogos flash da digerati.

[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball CzM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy8yNjcyMzQxNy81Y2IwN2E0ZWI0OGI5MmY2ZTYzNmNmMzhiNWU3MjQ2Yi5qcGc

Entre os poucos jogos bons desse CDs estava esse joguinho 2D de Dragon Ball, o jogo era divertido e o mais legal: era fácil criar personagens e técnicas, provavelmente foi o primeiro jogo que eu criei mod, basicamente era só ir nas pastas e ir adicionando, depois editar um bloco de notas. Inclusive o projeto do jogo existe até hoje (provavelmente não mais em flash) e ele tem absolutamente todos os personagens da franquia em todas suas versões, até os do mangá do Super. 


7. Dragon Ball Online (PC)


Esse jogo é provavelmente o melhor RPG de Dragon Ball e tinha potencial para ser o maior jogo da série. Eu joguei ele pela primeira vez com um computador horrível e em chinês, diariamente ficava horas explorando o mundo de Dragon Ball depois de voltar da escola, nunca consegui progredir nada na história, mas na minha mente eu transformei esse jogo no melhor já feito (talvez ele nem fosse tão bom assim).


Anos depois, agora já com um PC decente, descubro que refizeram uma versão em inglês do jogo. Ela com certeza é boa, mas eles simplesmente limitaram ela a uma fração do já existia no jogo original, aparentemente ainda estão trabalhando no projeto, mas sei lá quanto tempo vão demorar para cobrir a extensão do jogo original e principalmente expandir para alcançar todo potencial que o universo de Dragon Ball tem.

Esse é o novo jogo, não o original:

Por exemplo, esse novo jogo tem menos veículos. A coisa que eu mais gostava de fazer nesse jogo era pegar minha moto voadora e ficar andando pelo mapa, agora não tem mais a moto (só a scooter).

Talvez, se os desenvolvendores continuarem investindo no projeto, daqui a uns 5 anos esse seja o melhor jogo de Dragon Ball. 


8. Dragon Ball Z: The Legacy of Goku Trilogy (Emulador)


Esse jogo é de Gameboy e foi o melhor jogo de Dragon Ball não focado em combate que eu tinha jogado até jogar Dragon Ball Kakarot. Eu joguei os três jogos de forma sequencial e o terceiro é o melhor. 

[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball Legacy-of-Goku


Eu acredito que o único motivo do porquê eu gosto tanto desse jogo é o fato de ter sido o primeiro jogo de Dragon Ball luta que eu joguei que não era um golpe, pois na época dos CDs da digerati haviam jogos assim, mas todos eram ou fraudes ou horriveis, além disso, para quem gosta de pixel art, é um jogo bonito. 


9. Dragon Ball Fighterz (PS4)


Para mim o hype que colocaram nesse jogo como se fosse o melhor jogo de Dragon Ball da história simplesmente por ser fiel a coreografia do mangá e ter gameplay de jogo de luta moderno é loucura, esse jogo como jogo single player é um lixo, o modo história é péssimo, mas jogá-lo com amigos que curtem Dragon Ball é uma experiência. 


Eu não tenho PS4, meu último video game foi o Xbox One, eu joguei esse jogo no Xbox em um contexto que não me lembro e achei simplesmente uma porcaria, enjoei rapidamente do modo história, me parecia um jogo que só existe para você vê como os bonecos são bonitos, mas tempos depois um dos meus melhores amigos, que tem um PS4, comprou o jogo mesmo eu dizendo que era ruim e reuniu a galera para a gente. Esse dia foi sensacional, esse deve ser o melhor jogo de luta atual para amigos que curtem Dragon Ball jogarem. 


10. Dragon Ball Kakarot (PC)


Quando eu era garoto eu e meu irmão jogamos no PS2 um jogo chamado Dragon Ball Sagas, eu tinha altas expecatitivas nesse jogo por não ser focado em combate. Esse jogo se mostrou uma merda.


Dragon Ball Kakarot é tudo que eu esperei que esse Dragon Ball Sagas fosse, é um jogo baseado em exploração como os do Gameboy, só que mais bonito, com mais coisa para explorar, sidequest mais interessantes, coisa para adicionar ao universo de Dragon Ball. Eu não gosto dos jogos recentes de Dragon Ball, joguei xenoverse e achei muito ruim (parece uma versão mais bonita, mas capada do Dragon Ball Online), acho que não cheguei nem a metade do jogo, mas Dragon Ball Kakarot é de fato muito bom. 

Eu gosto de ficar procurando referências nesse jogo...

description[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball

more_horiz
-Faltou falar um pouco do infinite world, uma continuação espiritual do budokai 3 com alguns prós e contras (acho que esse foi o 1º jogo de DB que eu tive no ps2)


-O jogo do AF apesar de ser um mod cagado, visivelmente apresentou para a garotada um monte de músicas lendárias além de traumas como o lendário nappa ssj4 e isso aqui:




-Na verdade, o tiencha é uma fusão oficial desde o budokai 2 de 2004



só saiu de uma versão especial do game


-dragon ball devolution, lembro de ter zerado as versões antigas desse jogo e estou feliz com a evolução dele, bem que a bandai poderia contratar o dev ?

-esse db sagas foi uma das maiores decepções que eu tive, aturei esse jogo esperando uma saga buu e não teve, e vá se ferrar aquela transformação do gohan ssj2 mais difícil de alcançar que o 7th sentido, mas pelo menos tivemos o Soba (que é um personagem até que bem lembrado por quem aturou o jogo) e barrinhas de poder extras

[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball D2wvu_pX0AIpLZp

toyotaro perdeu uma chance de canonizar esse mano na saga moro (roteiristas dos fillers do anime, vcs são nossa última chance)

-budokai e bt3 dispensam comentários de tão bons que são

-o resto eu não joguei pessoalmente


description[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball

more_horiz
Desse infinite world eu só lembro do mini game do caminho da serpente, nem sei se eu realmente joguei isso ou vi em algum lugar.

description[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball

more_horiz
Dragon Block c é o verdadeiro melhor jogo de DB, só é grande demais pra mentes pequenas

description[Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Meus Jogos Preferidos de Dragon Ball

more_horiz
Esse RPG é foda, quando Goku treina no planeta do senhor kaio tu pode usar uma carta pra ter mais tempo de treinar e upar o Goku, só que quanto mais você usa essa carta mais tarde o Goku vai chegar e tu vai se ferrar pra conseguir sobreviver contra os sayajins, Nappa até que não é grandes problemas, mas tankar Vegeta com seus 18 mil de pdl coms os guerreiros Z é desafiador.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos