Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Ranking] Formação favorita Empty[Ranking] Formação favorita

more_horiz
Em toda a série Dragonball tivemos algumas formações de guerreiros e que pra mim, particularmente, é bem difícil escolher uma favorita. Toda vez que assisto a uma cena ou leio algum capítulo envolvendo as diversas formações é bem provável que eu diga que a que eu mais gosto seja justamente "essa".

Bom, listando apenas os lutadores:

Início - 23 Tenkaichi Budokai:
- Goku
- Kuririn
- Yamcha
- Kame
- Tenshinhan
- Chaos

Saga dos Saiyajins:
- Goku
- Kuririn
- Yamcha
- Tenshinhan
- Chaos
- Piccolo
- Gohan
- Yajirobe

Saga Cell:
- Goku
- Vegeta
- Trunks
- Gohan
- Piccolo

Saga Boo:
- Goku
- Vegeta
- Gohan
- Piccolo
- Trunks
- Goten

Torneio do Poder:
- Goku
- Vegeta
- Gohan
- Piccolo
- Kuririn
- Kame
- Tenshinhan
- 17
- 18
- Freeza

Saga Moro:
- Goku
- Vegeta
- Gohan
- Piccolo
- Kuririn
- Kame
- Yamcha
- Tenshinhan
- Chaos

Pós Super Hero:
- Goku
- Vegeta
- Gohan
- Piccolo
- Broly
- Trunks
- Goten

description[Ranking] Formação favorita EmptyRe: [Ranking] Formação favorita

more_horiz
Formação saga Moro com os Androides>>>>resto

description[Ranking] Formação favorita EmptyRe: [Ranking] Formação favorita

more_horiz
Esqueci dos androides na saga moro

Inferno

description[Ranking] Formação favorita EmptyRe: [Ranking] Formação favorita

more_horiz
A única coisa que não curto na formação do torneio do poder é a adição do Freeza ao invés do Majin Boo. Saga Cell pra mim é uma das melhores pois possui Vegeta SSJ e o Piccolo tão poderoso quanto eles.

description[Ranking] Formação favorita EmptyRe: [Ranking] Formação favorita

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
A única coisa que não curto na formação do torneio do poder é a adição do Freeza ao invés do Majin Boo. Saga Cell pra mim é uma das melhores pois possui Vegeta SSJ e o Piccolo tão poderoso quanto eles.

Na época eu detestei a troca do Boo pelo Freeza, mas hoje vejo que pra história futura e até pro nível do torneio em si foi uma decisão mais acertada.

description[Ranking] Formação favorita EmptyRe: [Ranking] Formação favorita

more_horiz
Gaius escreveu:
Esqueci dos androides na saga moro

Inferno


Ainda tem o Majin Buu(controlado pelo Kaioshin mas ainda conta)

description[Ranking] Formação favorita EmptyRe: [Ranking] Formação favorita

more_horiz
Esse desconsiderei de propósito mesmo.

description[Ranking] Formação favorita EmptyRe: [Ranking] Formação favorita

more_horiz
Acho que a formatação do Torneio do Poder foi peak até então.

description[Ranking] Formação favorita EmptyRe: [Ranking] Formação favorita

more_horiz
verdadeiro Início - 21 e 22 Tenkaichi Budokai:
- Goku
- Kuririn
-Yamcha
- Kame


Foi um bom início, mas basicamente todo mundo ali estava contra nas batalhas

Início - 23 Tenkaichi Budokai:
- Goku
- Kuririn
- Yamcha
- Kame
- Tenshinhan
- Chaos


cai no mesmo problema do de cima, embora eu goste mais desse

Saga dos Saiyajins:
- Goku
- Kuririn
- Yamcha
- Tenshinhan
- Chaos
- Piccolo
- Gohan
- Yajirobe


Essa formação é lendária, principalmente pelo terror de um morrendo de cada vez para mostrar o perigo na luta

Saga Cell:
- Goku
- Vegeta
- Trunks
- Gohan
- Piccolo


Foi aqui onde o problema começou, nesse ponto você não era ninguém a não ser que tinha cabelo loiro

Saga Boo:
- Goku
- Vegeta
- Gohan
- Piccolo
- Trunks
- Goten


O mesmo problema do de cima só que com esteroides e soluções mágicas conveninentes

Fukatsu no F:
- Goku
- Vegeta
- Gohan
- Piccolo
- Kuririn
- Kame
- Tenshinhan
-Jaco


Esse aqui eu considero um pouco melhor porque vimos personagens como piccolo e Kame voltando a agir, mas outros personagens como a 18, majin buu e os meninos saiyajins faltarem numa situação assim puxa para baixo, além dos outros furos da saga  


Torneio do Poder:
- Goku
- Vegeta
- Gohan
- Piccolo
- Kuririn
- Kame
- Tenshinhan
- 17
- 18
- Freeza


Esse foi muito bom, o anime deu atenção a todos

Saga Moro:
- Goku
- Vegeta
- Gohan
- Piccolo
- Kuririn
- Kame
- Yamcha
- Tenshinhan
- Chaos
- 17
- 18
- Jaco
- Buu (controlado pelo kaioshin)
- Merus


Esse é o melhor para mim, tivemos todos os personagens tendo o seu momento de destaque na saga sem muitas forçações de barra, a única coisa que deixou a desejar foi a falta do goten e do trunks (já que nesse caso a invasão foi explicitamente no planeta todo) e o buu não ter agido muito na luta final

Simplesmente o GOAT

[Ranking] Formação favorita 569ec6c992a0714e03c9fead1b3b6ce519822dbbr1-1347-552v2_hq

Pós Super Hero:
- Goku
- Vegeta
- Gohan
- Piccolo
- Broly
- Trunks
- Goten
- Gamma 1
- Gamma 2


Meio meh, mas justificável devido a situação, apesar de meio forçado o buu com seus infinitos sonos. Me pergunto, Por que a Bulma não levou o kame ? um mafuba bem aplicado não ironicamente poderia derrotar o Cell Max  


No mais, a formação da saga Moro foi a melhor para mim, com menção honrosa para a saga saiyajin em 2º

P.S: até hoje não tanko essa cena

[Ranking] Formação favorita Main-qimg-a9d3c5017eb354b2195e4866257dd469-pjlq

:horak:  :horak:  :horak:

description[Ranking] Formação favorita EmptyRe: [Ranking] Formação favorita

more_horiz
Início - 23 Tenkaichi Budokai:
- Goku
- Kuririn
- Yamcha
- Kame
- Tenshinhan
- Chaos

Em questão de interação entre os personagens e "clima" essa é sem duvidas a melhor, é a formação que tem o maior clima de grupo de amigos, eles fazem piadas uns com os outros, inclusive nas lutas, (aquela cena do Goku tirando as calças do Tenshinhan é um exemplo maravilhoso disso), ficavam competindo sobre quem era o mais forte (anos depois essa discussão perderia completamente o sentido kkkk), falando sobre as técnicas novas que criaram, como foi o treinamento, o que ficaram fazendo, se Yamcha e Bulma ainda estava juntos, zoando o velho Kame, boa época. 

Eu acho interessante que os Tenkaichi Budokai nessa época tinham um clima de reunião da galera, enquanto lá na saga do Majin Boo a reunião deles tem um clima de reunião de familia que não se vê há muito.  

Saga Cell:
- Goku
- Vegeta
- Trunks
- Gohan
- Piccolo

Em nivel de interação individual essa é a melhor formação, a formação do 23º Tenkaichi Budokai funcionava melhor como um grupo, todo mundo falava com todo mundo, todos tinham algo para acrescentar, aqui é mais como se fosse aquela galera que tem um amigo em comum (Goku), eles até se falam entre si, mas cada um tem a sua panela. 

Inclusive, quando eu estava relendo a saga do Cell, eu não lembrava que Gohan, Trunks e Kuririn eram tão amigos, na verdade eu nem lembrava que o Trunks interagia com alguém além do Vegeta, mas esse trio são os grandes amigos dessa saga. A interação do Trunks com o Vegeta também é muito boa, principalmente na primeira luta contra o Cell. Piccolo e Gohan tem seus momentos, tipo a cena em que o Gohan pede o uniforme dele, ou quando Piccolo mostra para o Goku que o Gohan não é igual a ele diz que prefere morrer ao ficar vendo ele apanhar. 

Inclusive, essa saga é o ápice do Piccolo na minha opinião.



Saga dos Saiyajins:
- Goku
- Kuririn
- Yamcha
- Tenshinhan
- Chaos
- Piccolo
- Gohan
- Yajirobe

Essa só vale pelo Piccolo, toda interação dele com o Gohan é ouro e ele com o Kuririn também tem uma quimica boa, esses dois podiam ter virado bons amigos. Se contar o anime, o sacrificio do Chaos e do Tenshinhan é bonito também, mas no mangá é fraco, uma trilha sonora faz muito diferença. 

Considerando Namek, interação do Gohan com o Kuririn também é ótima, mas é só isso, como grupo essa formação não tem nada, até porque eles basicamente só estão juntos no momento da luta.

Saga Boo:
- Goku
- Vegeta
- Gohan
- Piccolo
- Trunks
- Goten

Naquele inicio do Tenkaichi Budokai a interação do grupo é boa, como eu disse, lembra uma reunião de família, não sei se proposital, mas parece muito que o Gohan tá apresentando a namorada dele para a familia estranha que não se reune há muito tempo. Só que dura pouca, depois disso os personagens se dividem, ainda há cenas boas, tipo o Vegeta se despedindo, inclusive melhor interação dele com o Piccolo, e a luta do Gotenks, quando Piccolo quase tem um derrame.

Torneio do Poder:
- Goku
- Vegeta
- Gohan
- Piccolo
- Kuririn
- Kame
- Tenshinhan
- 17
- 18
- Freeza

Saga Moro:
- Goku
- Vegeta
- Gohan
- Piccolo
- Kuririn
- Kame
- Yamcha
- Tenshinhan
- Chaos

Pós Super Hero:
- Goku
- Vegeta
- Gohan
- Piccolo
- Broly
- Trunks
- Goten

Não lembro bem das interações no Super, muito tempo que eu leio o mangá no automático, nunca reli, não vi o anime. Não consigo lembrar de interações interessantes entre os personagens, suponho que devem existir muitas do Goku e do Vegeta dado o foco dado neles, mas eu simplesmente não lembro. Contando os filmes, não tem nenhum com uma formação do grupo interessante, mas eles tem momentos isolados interessantes, tipo o Piccolo tentando fazer o Gohan voltar a lutar no Super Hero, inclusive gosto que deram a ele uma relação de avô com a Pan (uma das coisas que eu mais desgosto do GT é o fato dele ignroar o fato de que o Piccolo devia se importar tanto com a Pan quanto se importa com o Gohan).

description[Ranking] Formação favorita EmptyRe: [Ranking] Formação favorita

more_horiz
Para mim a formação da saga sayajin, é a única em que de fato os guerreiros Z lutaram juntos e todo o clima do arco colabora até detalhes bobos do anime como Bulma, Mestre Kame e os outros assistirem a luta.

description[Ranking] Formação favorita EmptyRe: [Ranking] Formação favorita

more_horiz
A melhor formação foi a da saga Boo.
Essa formação mostrava aspectos sociais, diversificava bem em mentalidade, tinha um alto poder de luta e o desenvolvimento dela foi muito bom.
Tinha o Goku e Vegeta, como os mais fortes pós um time skip; Goku mostrando o potencial evolutivo que teve no outro mundo e Vegeta mostrando um lado mais humano, tendo um pequeno arco dele como vilão novamente e posteriormente se arrependendo.
O arco do Gohan foi muito bom e é muito subestimado na minha opinião, Gohan era como qualquer outro adolescente que se desinteressou por treinar e focou numa área que gostava (nos estudos), ele também estava sem o incentivo do pai ou de ameaças para continuar o treinamento e foi altamente influenciado a focar totalmente nos estudos pela mãe. Ele teve um bom desenvolvimento com o ciclo social dele, especialmente se tratando de um mangá de luta, pra no final ainda ter se tornado o Ultimate Gohan, que eu duvido que tenha alguém que não goste dele.
Tinham as crianças, que surpreenderam em poder e eram divertidas de ler, inclusive ambos juntos mais pra frente se transformavam no Gotenks, com o desenvolvimento mostrando a imaturidade deles o tempo inteiro. Além da fusão deles também tinha o Vegetto, que até hoje é a melhor fusão da franquia.
O ponto mais fraco da formação da saga Boo foi o Piccolo ser deixado pra trás e não ser um guerreiro relevante, mas isso já havia acontecido na saga Cell, após o Androide 17 ser absorvido...
E embora eu nunca tenha gostado tanto do Yamcha, sempre gostei muito do Tenshin e do Kuririn, acho uma pena o Akira não ter arranjado um pouco mais de espaço pra eles.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos