Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball Empty[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball

more_horiz
As minhas favoritas são

1-Goku vs Freeza
2-Goku vs Majin Vegeta
3-Piccolo vs 17
4-Vegeta vs 18
5-Goku vs Cell

description[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball

more_horiz
Goku vs Majin vegeta é a melhor, nada tem mais a essência de DBZ do que dois machos suados lutando enquanto reafirmam sua força e masculinidade

description[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball

more_horiz
No anime eu não lembro, muito tempo que eu não vejo (desconsiderando Dragon Ball Abridged).

No mangá:

1. Goku Vs. Vegeta (1ª Luta) - Essa é a grande luta de Dragon Ball, só observar como todo jogo ou produto relacionado a Dragon Ball tem que replicar a icônica cena do Goku e do Vegeta em posição de combate no deserto, basicamente é ela que ficou gravada no imaginário popular como o ápice de Dragon Ball.

[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball 6447456_1560_2400_282408

Na minha opinião o que torna essa luta tão grande é a mesma coisa que torna a luta contra o Freeza tão grande, era uma luta impossível de se vencer.

2. Goku Vs. Cell - Muita gente considera que o ápice do Toriyama foi na saga do Freeza, em roteiro de fato foi, mas em quadrinização, coreografia e principalmente na habilidade dele de criar cenas não, foi na saga do Cell, se eu precisasse descrever as melhores lutas de Dragon Ball em poucas palavras seriam essas:

[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball 6857494_1560_2400_320022
[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball 6857495_1560_2400_377888

3. Goku Vs. Freeza - Para os fãs, com certeza a luta mais icônica de Dragon Ball, principalmente porque estabeleceu o padrão do vilão ter transformações, mas para mim essa luta é tão boa porque foi uma luta impossível até o último segundo, os protagonistas tentaram de tudo, literalmente tudo, e se não fosse pelo super saiyajin o Freeza teria vencido.

[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball 6677935_1560_2400_250292

"Você prefere lutar na terra ou no céu?" Kkkkkkkk Porra, lendo agora, eu sinto saudade desse tipo de cena em Dragon Ball.

4. Goku Vs. Piccolo Jr. - Essa luta é o ápice da criatividade do Toriyama, precisa de prova? O lendário Kamehameha com os pés:

[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball 6445500_1560_2400_529440

O final dela acho que é o melhor final de luta, do Goku,na série, acho que foi a última vez que ele venceu usando a criatividade, essa luta só não é a melhor porque tem muita ladainha no meio. Inclusive, ela tem uma parada que o Toriyama nunca mais fez, Goku e Piccolo tinham o mesmo nível, a luta foi extremamente dificil para os dois por mérito próprio deles, os dois se arrebetaram e terminaram a luta completamente destruidos.

5. Goku Vs. Tenshinhan (2ª luta) - Como mangá de artes marciais esse aqui é o ponto mais alto de Dragon Ball.

[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball 6444936_1560_2400_348176

Tudo que vale para a luta do Piccolo vale para essa, com a diferença que Goku não estava lutando com tudo, aquela cena dele tirando a roupa pesada é uma das mais icônicas da história dos mangá, tento é que o próprio Toriyama repetiu ela várias vezes.

Inclusive essa luta meio que sofreu um retcon, já que o ponto dela era mostrar como o Goku tinha ficado inteligente após ter crescido e que a idotice dele era apenas inocencia infantil.

description[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball

more_horiz
Ontem esbocei uma lista, mas botei mais de 10 aí apaguei. Porém, botei Goku vs Piccolo Jr. e Goku vs Tenshinhan, lutas subestimadíssimas pelo fandom e que, no auge da criatividade do Toriyama + mescla entre magia e artes marciais, fizeram do Goku o homem mais forte do mundo.

O Heroes possui algumas cenas muito boas, se tratando de animação, e uma mini luta veloz, bem animada e que gerou muito hype em criança dos anos 90 é a do Goku vs Vegeta no Final Bout.

description[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball

more_horiz
Gaius escreveu:
Ontem esbocei uma lista, mas botei mais de 10 aí apaguei. Porém, botei Goku vs Piccolo Jr. e Goku vs Tenshinhan, lutas subestimadíssimas pelo fandom e que, no auge da criatividade do Toriyama + mescla entre magia e artes marciais, fizeram do Goku o homem mais forte do mundo.

O Heroes possui algumas cenas muito boas, se tratando de animação, e uma mini luta veloz, bem animada e que gerou muito hype em criança dos anos 90 é a do Goku vs Vegeta no Final Bout.

Acho que muita gente não leu ou assistiu o Dragon Ball "Clássico" também, até os jogos omitem Goku vs. Piccolo e Goku vs. Tenshinhan, além do que, não lembro se essas lutas são tão boas no anime quanto são no mangá, embora a OST dessa parte final de Dragon Ball seja maravilhosa.

description[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball

more_horiz
A luta clássica que o Shinobino elencou como primeiro lugar e a luta entre Goku e Vegeta Majin são muito boas, eu também gostaria de citar Jiren x Goku UI, quem não arrepiou com isso no anime é maluco!

description[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball

more_horiz
1-Goku vs Freeza (a parte final da luta perde um pouco de forma na versão do manga mas ainda é boa)

2-Goku vs Majin vegeta (em especial a do anime)

3-Goku vs Cell

4-Vegeta e Goku vs Gas (bem subestimada por causa da quadrinização, mas espero que cale muitas bocas quando estrear em anime)

5-Goku vs Tenshinhan

Menções honrosas: Piccolo vs 17; Gohan e Piccolo vs Gamas 1 e 2; Goku vs Vegeta scouter; Goku vs Kid buu (em especial a versão do anime)

description[Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball EmptyRe: [Ranking] Top 5 lutas de Dragon Ball

more_horiz
Vou fazer um ranking um pouco diferente pra sair do óbvio (Mas não se enganem, é uma lista SÉRIA):

1 - Gotenks vs Majin Boo - Eu gosto do Gotenks e da maneira completamente caótica que ele luta, de certa forma me faz lembrar do modo Nika em One Piece (Talvez até foi alguma inspiração do Oda).

2 - Vegeta/Goku vs Forças Especiais Ginyu - Forças especiais Ginyu marcou época demais. Eles são divertidos e toda a ação que causaram no arco do Freeza foi extremamente criativa.

3 - Goku vs Rei Piccolo - Prefiro essa luta do que a contra o Piccolo Junior. O golpe final foi impactante e marcante.

4 - Goku vs Jackie Chun - Luta típica dos Primórdios do Torneio de Artes Marciais. Nostalgia pura.

5 - Gohan vs Cell - O Kamehameha de uma mão só com o fantasma Goku ali ajudando moralmente. Lindo e brega. Merece o quinto lugar nessa lista.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos