Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário Empty[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário

more_horiz
A Guerra Santa vai começar. Monte o seu Santuário com os 12 Santos de Ouro + Papa + Deusa Athena. Critério? Você escolhe, seja por preferência pessoal ou por poder. Utilizando algum personagem que possua mais de uma versão (ex.: dourados do EpG), por favor, explicitar qual. Não repita o personagem também, por exemplo, Shion como Santo de Áries e como Papa.

Para facilitar, segue lista (pode estar faltando alguém, já que estou fazendo isso de cabeça mesmo):

Áries: Mu, Shion, Avenir, Gateguard, Kiki;
Touro: Aldebaran, Ox, Hasgard, Francisca, Teneo, Harbinger;
Gêmeos: Saga, Kanon, Cain, Abel, Aspros, Defteros, Paradox, Integra;
Câncer: Máscara da Morte, Contador da Morte, Manigold, Sage, Lancelot, Schiller;
Leão: Aiolia, Kaiser, Regulus, Ilias, Micenas, Ikki;
Virgem: Shaka, Shijima, Asmita, Fudou, Shun;
Libra: Dohko, Itia, Genbu, Shiryuu;
Escorpião: Milo, Ecarlate, Kardia, Zaphiri, Sonia;
Sagitário: Aiolos, Gestalt, Sísifo, Aeras, Seiya;
Capricórnio: Shura, Izou, El Cid, Ionia;
Aquário: Camus, Mystoria, Degel, Krest, Tokisada, Hyoga;
Peixes: Afrodite, Cardinale, Albafica, Rugonis, Amor;
Papa: Shion, Saga, Séc. XVIII (Next Dimension), Sage, Harbinger, Aiolos, Kanon;
Athena: Saori, Sasha (ND), Sasha (TLC), Séc. XVI (TLC).

description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário

more_horiz
Áries: Shion
Touro: Hasgard
Gêmeos: Cain (me doi não colocar o invencível saga aqui)
Câncer: Sage
Leão: Regulus
Virgem: Shun
Libra: Dohko
Escorpião: Milo (A lenda do Santuário)
Sagitário: Sísifo
Capricórnio: Shura (ep g assassin)
Aquário: Hyoga
Peixes: Albafica
Papa: Hakurei
Athena: Sasha (TLC)

description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário

more_horiz
[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário LQ9TyU4 Avenir (TLC - Gaiden)Pra não ficar na mesmice de Mu e Shion, além do mais a história dele com Atena e viagem no tempo são "interessantes"
[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário QER6PGl Hasgard (TLC) Dourado favorito quando falamos da constelação de Touro e ele me conquistou na luta contra Kagaho e seu passado cuidando das crianças.
[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário FAVs37F Íntegra (Omega) Uma das poucas coisas que curti no Omega foram as amazonas de Ouro e acho Saga/Aspros overrated e bipolares demais pro "meu" santuário.
[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário V6k9unm Manigold (TLC) Sarcástico, poderoso e não é um bundão como o Deathmask. Esse tem um carisma muito forte.

[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário RTX5GIk Aiolia (G)Praticamente o cavaleiro de ouro mais importante da Saga G e também meu signo. Nada supera o quanto a eletrocinese dele é chamativa.
[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário DRBy0I2 Shaka (Clássico) O único virginiano que bate de frente com ele é o Asmita, logo prefiro o clássico por seu Agyo.
[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário Ez3dbEd Dohko (TLC) Sua luta contra inúmeros espectros e o confronto final contra Kagaho me fizeram curtir bastante o personagem.
[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário L5RwmAm Kardia (TLC) Manigold só que da casa de escorpião, com habilidades interessantes e algumas lutas bacanas.

[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário IXWT4c4 Seiya (Omega)Fanservice.
[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário N0Tx6iV El Cid (TLC) Melhor capricorniano com exceção do Shura no Assassin/Réquiem.
Shura não entra pois apesar de ser bem melhor trabalhado nos spin offs, sua versão do clássico continua bem mais ou menos.
[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário 1QMA7nD Krest TLC - Gaiden) O velho é legítimo, cheio de experiência em combate e técnicas chamativas, além do visual bem atraente.
[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário OojXdq5 Albafica TLC) Poderoso, charmoso e com um bom background. Também tenho um certo ''crush'' nesse personagem e tudo que ele representa.


Papa: Kanon
Athena: essa versão milf (Sendai Séc. XVI) é verídica - Laila se fosse um evento canônico

Dei uma puxada pra The Lost Canvas pois os Gold Saint da obra são realmente muito bons, mesmo que o clássico tenha corrido pro TLC conseguir andar.
@Another

description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário

more_horiz
Áries: Shion
Touro: Hasgard
Gêmeos: Aspros
Câncer: Manigold
Leão: Regulus
Virgem: Asmita
Libra: Itia
Escorpião: Kardia
Sagitário: Seiya
Capricórnio: El Cid
Aquário: Krest
Peixes: Albafica
Papa: Hakurei
Athena: Sasha (TLC)

description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário

more_horiz
Boa, Gaius!

Áries: Mu. Sou um entusiasta do lemuriano desde a primeira vez que o vi, quando criança, na Band. O visual, as habilidades, a sabedoria, etc. Menções honrosas para Avenir, uma baita sacada da Shiori, e também o Shion, tanto do saga de Hades, quanto a adaptação em The Lost Canvas: Gaiden.
Touro: Confesso que aqui existe uma dúvida, não por não gostar de nenhum, mas justamente por gostar de todos eles, salvo o Teneo, que é o que menos possuo simpatia. Vou citar o Harbinger, por seu desenvolvimento, e pelo seu combate contra Titan, em Saint Seiya: Omega. Mas, no geral, eu poderia qualquer um.
Gêmeos: Aspros. Não tem como, simplesmente, não escolhê-lo. É literalmente o "vou te matei" enquanto abro a hiperdimensão na tua fuça. Em sua constelação, o soberano.
Câncer: Qualquer versão do Máscara da Morte, mais especificamente as que utilizam barbicha e são entusiastas de tabaco. Por destruir bilhões de almas Duma só vez, vou usar a versão do G Assassin.
Leão: Aiolia. Mais especificamente a versão do Okada, no seu primeiro título, no qual poderíamos entitular de "Seiya de Leão", cujo saiu na mão com nada mais nada menos que Cronos, e, por conseguinte, a versão clássica. Menções honrosas ao grande Ilias.
Virgem: Shaka. Asmita é uma cópia mal feita, Shun carece de aparições e Fudou é um nota seis. Shijima é um cavaleiro honradissimo e portanto merece uma citação, todavia, fico com o Shaka. Kurumada trabalhou muito bem o personagem, transformando o guardião da sexta casa do zodíaco como um dos mais icônicos.
Libra: Dohko da obra clássica. Não sou muito chegado na sua versão rejuvenescida, preferindo, desta forma, a sua forma anciã.
Escorpião: Kardia, por conta de sua luta, em The Lost Canvas, contra Radamanthys, e também pela casa em específico carecer de boas opções.
Sagitário: Seiya. A minha preferida, indubitavelmente, é a fase Ômega, no qual o mesmo alcança o status de cavaleiro lendário. Alcançou, em sua fase mais velha, um poder inigualável, ferindo Saturno, um deus primordial, e, no fim das contas, dá uns pegas na Saori.
Capricórnio: Shura e seu décimo sentido. Nada mais a declarar.
Aquário: Camus. Estarei considerando as versões "G" e clássico. Mesmo em sua morte, serviu como um grande mestre para Hyoga - fica aqui a minha menção, também, ao personagem -, retornando, depois de sua vida findar, mostrando-se leal à Athena.
Peixes: Afrodite. Sempre serei um entusiasta e defensor do personagem, tal qual sofre de uma enorme subestimação port parte dos fãs. Aqui irei considerar o primeiro título da franquia "G" e a obra clássica. Afrodite, além de ser um underdog enorme, é um personagem com uma gama de habilidades interessantíssimas.

Grande Mestre: Sage.
Athena: Saori Kido.

description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário

more_horiz
Vou fazer um aqui exclusivamente por gosto pessoal e sem justificar, ao menos por enquanto por preguiça, mas lá vai:

Áries: Mu
Touro: Harbinger
Gêmeos: Aspros
Câncer: Deathtoll
Leão: Ilias
Virgem: Shaka
Libra: Shiryuu
Escorpião: Milo (Saintia Sho anime)
Sagitário: Seiya
Capricórnio: El Cid
Aquário: Camus (certamente seria o Hyouga, mas não cheguei a o Episódio G Assassin)
Peixes: Afrodite

Papa: Sage
Athena: Saori

description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário

more_horiz
@Gaius
Duvido você fazer um TierList, semelhante ao tier list do One Piece que você fez, situando todos esses cavaleiros, do mais forte ao mais fraco.

description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário

more_horiz
Itax escreveu:
@Gaius
Duvido você fazer um TierList, semelhante ao tier list do One Piece que você fez, situando todos esses cavaleiros, do mais forte ao mais fraco.

Já tentei, mas temos alguns problemas nisso:

1) Cavaleiros do The Lost Canvas são buffados por natureza. Mesmo um El Cid sem a Excalibur completa aparenta ser melhor que o Shura que em tese fatiaria todo mundo até na bicuda;

2) Mídias não-canônicas que envolvem os dourados canônicos tendem a fazer bizarrices (vide Episódio G, Assassin e Requiem);

2.1) Só li uns 30 capítulos de Episódio G, então montar uma com eles seria complicadíssimo, fora ter "visto" o Omega em vídeos do Youtube e lendo sobre, mas não cheguei a assistir nem 5 episódios inteiros;

3) Em tese era pra todos serem nivelados, mas não é isso e nem perto o que vemos.

Conseguiria bolar um rankeamento de cada obra, mas em questão de Saint Seiya eu sou geralmente da opinião minoritária e aí teria nego me enchendo o saco aqui kkkkkkk.

Bom, o que eu consigo garantir é que o Shion de Next Dimension estaria em último dentre esses mais de 50 cavaleiros.

description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário

more_horiz
Bom, o que eu consigo garantir é que o Shion de Next Dimension estaria em último dentre esses mais de 50 cavaleiros.

:horak: :horak:

Conseguiria bolar um rankeamento de cada obra, mas em questão de Saint Seiya eu sou geralmente da opinião minoritária e aí teria nego me enchendo o saco aqui kkkkkkk.

Polêmica ia rolar solta.

Deixa para um tópico-futuro então. Eu fiquei curioso para saber onde estaria essa rapaziada, qual signo tem os cavaleiros mais forte por média, etc.

description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário

more_horiz
Vou desconsiderar o Episódio G que não li:

Gêmeos tem pelo menos 4 na tier mais alta (Saga, Aspros, Defteros e Cain), podendo ir pra 5 com o Kanon;

Virgem tem pelo menos 2 (Shaka e Asmita), com boa chance de um terceiro com o Shijima;

Sagitário pode ter até 3 (Aiolos, Sísifo e Seiya), mas acredito que teria 2;

Asmita que conseguia limpar até oitavo sentido, Aspros com duas vidas e Shion Patriarca pra mim brigam pelo pódio, mesmo que os dois primeiros sejam em casos específicos;

Regulus base é bucha, mas se deixar adaptar tem potencial pra ser o GOAT;

Escorpião teria a nota mais baixa se fizesse uma média, talvez inclusive só tenha um cavaleiro na parte de cima da tabela de seu próprio verso (Ecarlate).

Edit: em Saint Seiya, minhas opiniões geralmente são parecidas com as do @Krieg, exceto em Shaka x Saga se formos pensar em discussões maiores. Acredito que ele concorde com o que falei nos últimos dois tópicos.

description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário

more_horiz
Parece que a galera gosta de divergir em Shaka x Saga. Afinal, de contas, quem é mais forte? :horak:
Algum deles se enquadra como GOAT? Porque que rola essa divergência e discussão entre ambos? Vi vários tópicos sobre.

description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário

more_horiz
Gaius escreveu:


Edit: em Saint Seiya, minhas opiniões geralmente são parecidas com as do @Krieg, exceto em Shaka x Saga se formos pensar em discussões maiores. Acredito que ele concorde com o que falei nos últimos dois tópicos.


Dos que o Kurumada desenhou, eu vejo o Shaka acima em Next Dimension por causa do Agyo, que eleva o Shaka em tier. Mas, de resto, eu vou de Saga, mesmo não considerado uma margem grande de diferença.

Tirando isso, acho que a gente diverge só em canonicidade da obra se tratando de tópicos "maiores", de restante é bem similar, mesmo.

description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário

more_horiz
Itax escreveu:
Parece que a galera gosta de divergir em Shaka x Saga. Afinal, de contas, quem é mais forte? :horak:
Algum deles se enquadra como GOAT? Porque que rola essa divergência e discussão entre ambos? Vi vários tópicos sobre.



Simples, saga e shaka sempre foram dourados que se destacavam do resto, ambos tinham grandes títulos, ambos pareciam intocáveis para os bronze boys, ambos precisaram de uma ajudinha do roteiro para serem derrotados e ambos desceram o k7 no ikki.

Essa rivalidade cresceu ainda mais depois da saga hades onde tivemos momentos do saga e momentos do shaka, tanto que outros dourados viraram café com leite.

Quanto a quem é o GOAT ? Meu signo não me deixa esconder minha opinião, Saga venceria para mim e honrar o título de mais próximo de Deus do que o shaka (literalmente)


como já dizia a sign de um antigo user cujo nome esqueci: Saga humildão

[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário Image%5B82%5D



description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Monte seu Santuário

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos