Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCapitão América do Guerra Civil EmptyCapitão América do Guerra Civil

more_horiz
Li recentemente a HQ Guerra Civil, não achei tão boa, embora com certeza seja uma das melhores coisas que li da Marvel, mas muitas coisas me incomodaram durante a leitura, a que mais me incomodou foi o Capitão América. O Capitão América do Guerra Civil é uma maluco. 

Capitão América do Guerra Civil 81PqHKs+rWL._AC_UF1000,1000_QL80_

Antes de ir ao ponto, uma outra opinião relevante para a discussão: O conflito entre o Homem de Ferro e o Capitão América do filme Guerra Civil da Marvel é melhor do que a HQ. 

Na HQ o Homem de Ferro está indiscutivelmente correto. Eu lembro de ter lido essa HQ há muito tempo, mas não me lembrava de nada, quando eu via as discussões sobre ela na Internet e a questão era colocada como o Homem de Ferro é favorável aos heróis serem regulamentados pelo Estado porque eles são potencialmente perigosos e o Capitão América é contra porque o Estado é potencialmente perigoso e poderia se voltar conta o povo (paralelo com a discussão sobre o armamento?) a discussão me parecia justa, mas não é assim que é colocado na HQ.

Inclusive a HQ é muito auto consciente e aparentemente muitas pessoas que discutem ela não leram ela. Eu me lembro que a questão "se os heróis revelarem suas identidades secretas seus familiares podem ser alvo dos vilões" sempre surgiu quando a HQ estava sendo discutida e isso nunca fez qualquer sentido, a maioria dos heróis da Marvel não tem uma identidade secreta de verdade e a HQ sabe disso, logo no começo eles já respondem isso. 

Capitão América do Guerra Civil 24aUnion
No capitulo seguinte ele (Homem-Aranha) argumenta que identidade secreta não é importante. 
(Algum tempo depois dão um tiro na tia dele.)

Voltando ao ponto, o Capitão América nunca argumenta que os heróis não devem servir ao Estado porque não deviam confiar nele, nem que a identidade secreta é importante por motivos de segurança, o Capitão América nunca argumenta nada! Ele nunca fornece nenhuma base racional para o que ele está defendendo. 

Inicialmente ele defende que os heróis sempre possuíram identidade secreta e isso é uma tradição inseparável do heroísmo americano, um apelo à tradição. A SHILD (governo americano) vendo que ele não lutaria contra os heróis, se volta contra ele. Isso somando ao fato de que ele sabe que a SHILD já estava tramando contra os heróis e o fato de que, na cronologia da HQ, o governo se voltou contra os X-Men há não muito tempo atrás me levava a crer que ele defenderia que heróis não deviam se submeter ao Estado porque ele pode se voltar contra os heróis ou o povo americano. Isso nunca acontece. 

Capitão América do Guerra Civil 28aUnion

Basicamente na HQ o Homem de Ferro tenta ser razoável e argumentar com o Capitão América o tempo inteiro, embora o Capitão estava se voltando contra uma lei legitimamente aprovada pelo Congresso Americano e apoiada pela opinião pública. E o que o Capitão América faz contra os argumentos dele? Solta frases de efeito e acusa ele de ser um traidor, depois bate nele (isso acontece mais de uma vez).

Em momento algum o Capitão América argumenta contra o Homem de Ferro, nem quando o outro lado está claramente errado, tudo que ele faz é soltar frases de efeito e "reclamar" de coisas que só aconteceram por causa das ações dele e dos aliados dele (ao invés de apontar como elas mostram que o Estado é potencialmente perigoso para a liberdade dos indivíduos). 

Spoiler do Final (tem um plot twist)

Spoiler :


A HQ é inegavelmente melhor que o filme da Marvel, mas pelo menos a discussão do filme é mais justa e equilibrada, na HQ o Homem de Ferro está inegavelmente correto e isso torna ela bem pior do que poderia ter sido.




Uma coisa que nunca vi falarem, mas que me ficou muito obvia lendo essa HQ, ela foi claramente se "inspirou" em O Cavaleiro das Trevas e Reino do Amanhã (DC), mas é bem inferior a ambas. Inclusive o autor dela é o cara que fez O Legado de Júpiter, outra obra "inspirada" em Reino do Amanhã.

Capitão América do Guerra Civil Jupiter-legacy-o-legado-de-jupiter

descriptionCapitão América do Guerra Civil EmptyRe: Capitão América do Guerra Civil

more_horiz
Pelo que eu percebi lendo o tópico, o capitão seguiu a ideologia dele até as últimas consequências.

"É errado lutar pelo que vc acredita ?"

Não necessariamente, no entanto deu pra ver que o C.A fez coisas moralmente questionáveis aí. Não pude deixar de notar semelhanças da abordagem dele com fanáticos políticos da vida real.




quanto ao que eu acho ?

sinceramente acho plausível a motivação de não quererem deixar os heróis a solta e acharia justo o governo criar um protocolo caso um deles se torne um problema (um dia ainda vou trabalhar com esse tema nas minhas obras), mas esse negócio de revelar identidade secreta eu não concordo.

descriptionCapitão América do Guerra Civil EmptyRe: Capitão América do Guerra Civil

more_horiz
Marvel só é melhor que a DC nos cinemas, na minha opinião, no resto todo acho inferior.
A HQ é continuação de uma saga inteira ou são em poucos capítulos, como O Último Ronin?

descriptionCapitão América do Guerra Civil EmptyRe: Capitão América do Guerra Civil

more_horiz
Não li a HQ mas o filme é fraco.

A DC detona a Marvel em Séries e Animações também.

descriptionCapitão América do Guerra Civil EmptyRe: Capitão América do Guerra Civil

more_horiz
@ShinobinoKami otimo post... A minha opnião é a seguinte:

Acho que Civil War é um dos carros chefes da Marvel... A premissa é incrivel, eles fizeram o background bem legal, e alguns momentos bem impactantes.

Na HQ o Homem de Ferro está indiscutivelmente correto.

Não acho isso, na real a ideia mostrada, é que por mais que o Iron-Man possa estar certo em alguns aspectos, como a ideia de regulamentar os Herois, para que possam ser treinados, etc...Uma iniciativa que o Governo EUA iria tomar, vem a ideia de que, nem sempre o governo esta certo, e mesmo se estiver, eles não deveriam poder impor nada a ninguem.

A premissa inicial do Capitão America, de defender os verdadeiros ideais Americanos, a liberdade de escolha, e proteger os fracos (geralmente é isso que o personagem quer passar), era muito boa tambem, mas eu senti que o peso emocinal que o Cap, levava naquela HQ fez com que ele por muitas vezes se parecesse perdido.

Eu me lembro que a questão "se os heróis revelarem suas identidades secretas seus familiares podem ser alvo dos vilões" sempre surgiu quando a HQ estava sendo discutida e isso nunca fez qualquer sentido, a maioria dos heróis da Marvel não tem uma identidade secreta de verdade e a HQ sabe disso, logo no começo eles já respondem isso.

Novamente não concordo muito contigo aqui, Acho que o ponto era... cada um tem uma circunstancia diferente, e cada um deveria ter o direito de escolha. Isso fica evidente em uma das minhas sagas favoritas de conseguencias da Civil War... que é Spider-Man Back to Black. Apesar daquele final patetico da hq, a ideia dele tendo que enfrentar as conseguencias da ação dele de ter se apresentado ao mundo como Spider-Man, foi otimo.

E no final, Cap. Morre como um Martir para a resistencia, mas o governo Americano vence.

O meu grande problema com Civil War é a narrativa dela, acho nem meia bomba... Tem alguns momentos muito bons, algumas cenas memoraveis, como o The Punisher fuzilando os vilões que tentaram entrar na resistencia, e em seguinda apanhando sem revidar para o Cap. America, por que ele respeitava o Cap. A cena do DareDevil com as moedas de prata na boca, pra entregar o Iron-Man e chamar o Tony de Judas... entre outras...

Mas eu concordo plenamente contigo quando você diz:
ela foi claramente se "inspirou" em O Cavaleiro das Trevas e Reino do Amanhã (DC), mas é bem inferior a ambas.


É ponto passivo que DC esta anos luz a frente da sua concorrencia no quesito qualidade de historias... A Marvel tem uns poucos personagens bons, mas os enredos, e historias em geral estão cada vez piores e repetitivas. E putz... Tanto Dark Knight quanto Kingdom Come, são obras de artes... (tirando aquela animação bem mais ou menos de Kingdom Come), Não tem como as melhores obras da Marvel, se comparar a essas hqs.

Mas eu tenho uma opnião parecida com respeito à Injustice... é uma obra que eu gosto bastante pela premissa, mas a execução e a narrativa dela é bem ruim... Embora Injustice parece uma briga mais a vera... kkkk

No mais, otima analise mano... parabens.

descriptionCapitão América do Guerra Civil EmptyRe: Capitão América do Guerra Civil

more_horiz
Não acho isso, na real a ideia mostrada, é que por mais que o Iron-Man possa estar certo em alguns aspectos, como a ideia de regulamentar os Herois, para que possam ser treinados, etc...Uma iniciativa que o Governo EUA iria tomar, vem a ideia de que, nem sempre o governo esta certo, e mesmo se estiver, eles não deveriam poder impor nada a ninguem.

A premissa inicial do Capitão America, de defender os verdadeiros ideais Americanos, a liberdade de escolha, e proteger os fracos (geralmente é isso que o personagem quer passar), era muito boa tambem, mas eu senti que o peso emocinal que o Cap, levava naquela HQ fez com que ele por muitas vezes se parecesse perdido.

Concorda, mas o Capitão América nunca usa nada disso para criticar o Homem de Ferro e, todas as vezes que a HQ tem a chance, ela faz questão de mostrar o Homem de Ferro tentando dialogar, racionalizando as coisas erradas e pedindo para a Maria Hill (que é para representar o governo americano) não ser tão agressiva com os heróis. Além de colocar ele como líder da SHILD meio que zombando dela no final. 

A HQ claramente considera que o Homem de Ferro está correto, isso fica muito evidente no final.

Novamente não concordo muito contigo aqui, Acho que o ponto era... cada um tem uma circunstancia diferente, e cada um deveria ter o direito de escolha. Isso fica evidente em uma das minhas sagas favoritas de conseguencias da Civil War... que é Spider-Man Back to Black. Apesar daquele final patetico da hq, a ideia dele tendo que enfrentar as conseguencias da ação dele de ter se apresentado ao mundo como Spider-Man, foi otimo.

A questão é que na HQ eles nunca tratam disso, o Homem-Aranha não sofre qualquer consequência na HQ, além disso, ela apresenta um argumento de porque as identidades secretas são irrelevantes na Marvel: a maioria dos heróis da Marvel não tem identidade secreta (e os que tem são bem conhecidos pelo governo, no caso, a SHIELD), e ninguém na HQ discorda. Se depois esse argumento foi derrubado (suponho que por outros autores), é outra questão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos